O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Arsene Wenger: «Benfica perdeu a alma no meio-campo»

. 9 comentários
"A declaração aparece no blogue onde escreve, nomeadamente, no site espanhol da Eurosport. Falamos de Arsene Wenger, treinador do Arsenal, numa análise ao jogo entre os encarnados e o Barcelona para a Liga dos Campeões.

«O Barcelona sentirá dificuldades no estádio do Benfica. Os portugueses podem causar problemas aos espanhóis, mas creio que ao perderem Witsel e Javi García perderam a alma no meio-campo e acabarão por pagar isso».
" - in O Pasquim do Serpa

Ó Wenger! O que é que tu percebes de bola? Não vês que estamos a apostar na formação? Que temos o Gaitan(que é cobiçado pelo United e pelo Liverpool!)? E que temos aquele que se eu escrever aqui o nome vai cair o cabelo aos que acham que é o maior avançado dos últimos 200 anos?
Não percebes nada disto pah! Vem fazer um estágio com o Mestre.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Dos últimos 200 anos não diria mas dos últimos 20 sem sombra de dúvidas. Basta ver os números dele. É giro criticar quem é dos poucos que rende no clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acharias estranho que eu começasse agora a elogiar o rapaz?! Até pensarias que eu estava maluco...

      Eliminar
    2. Cardozo parece mais solto, mais leve. Leve não fisicamente, mas mentalmente. Parece-me que se sente com menos peso nos ombros por não ter que ser ele a resolver tudo. Nota-se no seu olhar a confiança que emana neste momento e em como está satisfeito com o seu papel dentro da estrutura. 18/9/2011
      Gostei do Cardozo. Está confiante e isso evidencia-se nem tantos nos golos mas na sua capacidade de luta, como a jogada do segundo golo mostrou. Este sim é o 'Tacuara'. 24/9/2011
      Mas acima de tudo, sou daqueles(muitos) que acredita no teu valor. E no trabalho que estás a fazer agora.
      Nem tanto pelos golos que tens marcado, mas pela tua postura, pela tua atitude perante o jogo, perante os teus colegas de equipa e perante nós, os adeptos.
      Óscar, agora sei que és um de nós. Que sentes e vibras com a camisola que vestes. Que te estimula sentires que estamos a puxar por ti, que puxamos por toda a equipa.
      E tens a promessa que enquanto nos brindares com a tua arte, com o melhor que tens para dar do teu esforço, zelo e empenho, nós não deixaremos de gritar o teu nome. Nem deixaremos que te assobiem.16/9/2011
      ISTO PARECEM SER ELOGIOS OU NÃO SR. SHADOWS

      Eliminar
  2. o post é um de uma ironia admirável, todavia seria engraçado que wenger fosse treinador do Benfica, com idêntica gestão do plantel e os mesmos resultados que tem no arsenal e ver qual seria a tua reação e o teor de post's como este...

    quanto ao tema em si, é óbvio que perdemos muita qualidade com a saída de dois dos principais jogadores do Benfica, mas o Benfica não acabará aqui, digo eu...

    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só um pormenor que não mencionei: acho que o Wenger é um treinador acomodado. Não por estar à tempo tanto no clube, mas porque não parece ter aquela chispa que já teve. E isso reflete-se na equipa.

      Eliminar
  3. Essa corrosividade dirigida ao nosso clube parece-me algo contraproducente. Uma coisa é mantermos o espírito crítico, outra é fazer ataques. Isso parece-me excessivo, sobretudo sabendo que de fora nos querem tanto mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank, os de fora quererão sempre mal ao Benfica. Em especial os azuis, que têm mais ódio ao Benfica que amor ao seu clube.

      A questão é que tanto JJ como LFV não têm mais para dar ao Benfica. É o que acho. Portanto, não poderia escrever algo diferente.

      O que não me impede de entender o que queres dizer.

      Eliminar
  4. Com ou sem Javi, com ou sem Witsel, o nosso meio campo está sempre sem alma porque jga lá muita pouca gente, por isso é que sofremos sempre tantos golos e os nossos adversários têm sempre autoestradas para o contra-ataques...

    A saída de Witsel foi um favor que fizeram ao JJ, assim já pode utilizar sempre o seu 4x4x2 Kamikse...

    ResponderEliminar
  5. O Nelson Rodrigues escrevia as crónicas dos jogos Brasileiros ANTES deles se realizarem e publicava-as (sem as modificar) no dia seguinte ao jogo. O Arsene Wenger disse um averdade de Lapalisse! Dois jogadores da equipa foram vendidos por 60 milhões...devem fazer alguma falta. A minha avó também disse que o Tottenham perdeu a alma do meio campo!...foi por 35 milhões para o Real Madrid!... Ganhem juízo! Temos jogadores altamente virtuosos a meio campo e vocês vão amargar a campanha que estão a fazer. Deviam ter um caimbra no cérebro em Maio ...no Marques!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking