O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sálvio: o ponto final II

. 32 comentários
Portugal, 24 de Agosto de 2012

 “...os colchoneros têm um plano para rechear, quase de imediato, os cofres. Do plano faz parte a venda do passe de Rúben Micael, o ex-FC Porto envolvido na transferência de Falcao e que a época passada jogou emprestado ao Saragoça. O Atlético de Madrid pretende ganhar 15 milhões de euros, não apenas com a venda do médio madeirense, mas também com o brasileiro Diego Costa, que em Portugal representou Penafiel e Braga, figura de destaque a época passada ao serviço do Rayo Vallecano” – JOGO 30 de Junho de 2012 (nesta data o Atlético não tinha planos para vender o Sálvio, mas em Portugal o esquema estava já preparado e os jornais sabiam. Os dois jogadores aqui referidos são agenciados por Jorge Mendes).

O Atl. Madrid está determinado em só deixar sair Salvio por oito milhões de euros. Os encarnados gostavam de fazer regressar o internacional argentino (detêm 20 por cento do passe, que compraram por 2,5 milhões), mas Luís Filipe Vieira já afirmou que não pretende "entrar em loucuras", e só se mostra disponível a pagar cinco milhões de euros” – CM 4 de Julho de 2012 (fantástico, o Sr.º Vieira com a boa comunicação social, não dava mais de 5 milhões, o Atlético não vendia por menos de 8 milhões, no final o Benfica pagou 11 milhões, mais o que já tinha pago antes. Para onde foi a diferença? Mentiram os jornais?).

Encarnados já transmitiram [ao Atlético de Madrid] que não vão oferecer mais do que esse valor – 5 milhões -  pelo extremo direito argentino que há muito tem acordo para regressar a Lisboa.” – DN 10 de Julho 2012 (o DN também pertence ao grupo do Sr.º Joaquim Oliveira)
A contratação, em definitivo, de Salvio representa o investimento mais avultado de sempre dos encarnados. A compra da totalidade do passe custou 13,5 milhões de euros, valor que destrona da liderança o desembolsado, em 2001, para resgatar Simão Sabrosa ao Barcelona.” – RECORD 1 de Agosto de 2012 (o Sr.º Vieira que anuncia rigor em tudo que faz, mais uma vez ficou-se pelo discurso para enganar os adeptos e sócios, porque na prática fez como quis e lhe apeteceu, e paga sempre o Benfica “dos” sócios)
Segundo noticia o jornal espanhol Marca, o FC Porto ameaçou apresentar denúncia à FIFA do At. Madrid, por atraso no pagamento de uma parcela referente à transferência do avançado colombiano Falcao, na ordem dos 2,5 milhões de euros. O atraso terá motivado a ameaça feita pelo próprio Pinto da Costa, revela a Marca, ainda que fontes do At. Madrid contactadas por aquele jornal explicam que o FC Porto está a par das razões pela demora no pagamento do restante valor. Em causa, explica-se, estará o facto de o At. Madrid estar à espera também de receber de outros clubes, entre os quais poderá estar também o Benfica, que recentemente contratou ao emblema colchonero o argentino Eduardo Salvio.” – BOLA 9 de Agosto de 2012 (cá está uma “boa” razão para o Benfica contratar um jogador que não precisa, e como estamos em crise e no “Benfica não se entra em loucuras”, diz ele, pagamos 11 milhões quando o Atlético apenas pedia 8 milhões)
 “Sete milhões liquidados - Ao que O JOGO apurou, a SLB SAD já enviou para os cofres do Atlético de Madrid mais de metade dos 11 milhões de euros devidos pelo extremo argentino, em duas tranches” – JOGO 10 de Agosto de 2012 (o Benfica paga bem, a divida bancária vai aumentar outra vez e o Sr.º Vieira vai voltar a dizer “confiem em mim, sei o que estou a fazer”)
O At. Madrid já pagou os 2,5 milhões de euros em atraso relativos à transferência de Falcao. Os dirigentes do emblema da capital espanhola foram rápidos a responder à ameaça da SAD do FC Porto, que deu conta da intenção de recorrer à FIFA para receber a verba em falta da segunda tranche do pagamento da venda do avançado colombiano, no verão passado, e ontem mesmo depositaram o valor referido” – BOLA 11 de Agosto de 2012 (ora, ora, e não é que o FCP – e o amigo Jorge Mendes - receberam depois do Benfica pagar o Sálvio?)
A propósito da reunião entre o Benfica e o Fortuna Dusseldorf: “os clubes encontraram-se na sede da Federação alemã, em Frankfurt. A reunião realizou-se a pedido de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, ele que pediu ao seu homólogo alemão, Wolfgang Niersbach, para mediar o encontro”. – BOLA 16 de Agosto 2012
Não sei quantos mais exemplos precisamos para concluir que não temos presidente mas sim, desportivamente falando e sublinho este aspecto, desportivamente falando temos um farsante, um impostor, uma pessoa que não ama o Benfica. Se amasse o Benfica nunca se podia deixar instrumentalizar representando o papel que outros escolhem, e não o papel que os sócios do Benfica escolheram para ele.
Para mim chega! Ex-sócio efectivo n.º 40 366.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Fico surpreso com as capacidades e tempo que alguns "benfiquistas" têm para andar a tentar destruir o clube em vez de se concentrarem no inimigo principal...

    -São os mesmos que há 1 ano reclamavam de LFV por não ter adquirido o passe de Sálvio?

    - São os mesmos que gostariam de ver Azenha como treinador do Glorioso?

    -São os mesmos que se queixam da alteração dos Estatuto a exemplo do Corrupto.mor, que parece que conhece melhor os nossos Estatutos que muitos Benfiquistas?

    - São os mesmos que concorrem a eleições a 2 e conseguem ficar em terceiro lugar?

    - São, ainda, os mesmos que apesar de terem menos votos do que eu conseguiria juntando os Benfiquista da minha rua, têm sempre disponíveis os microfones dos "mérdias" para atacar o nosso clube?

    Enfim, eu prefiro concentrar a minha atenção na "destruição" do polvo do Sistema...e defender o Benfica dentro do Benfica....

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Já uma vez te aconselhei a mudares de bebida porque essa provoca-te uns gases pestilentos.

      Dava-te alguma credibilidade, tu os dos grandes defensores não do Benfica mas de um Vieirinha qualquer, se refutasses o que o texto diz, mas não vens para aqui ler uma cartilha que só convence imbecis e meninos de cataquese.

      Desmente lá o teu e bebe menos dessa mistela.

      Eliminar
  2. G'anda cena era imaginarmos isto:

    O Bimbo concebe um plano maquiaválico para arruinar desportivamente o Benfica e beneficiar desportiva-financeiramente o fcp, depois da experiência falhada de artur jorge. Como?

    Convence um sócio do seu clube, LFV, que vai subindo na exposição social e do desporto a aproximar-se mais das cores encarnadas, depois de comprovados méritos em termos de transferências entre clubes ribatejanos e portuenses, onde se desviam atletas comprovadamente bons para o norte.

    O plano é a longo prazo, mas passa por convencer e criar um sistema com as pessoas certas dentro do clube lisboeta.

    Após a entrada no clube para ser figura de proa no seu levantamento, eis que convence Vilarinho a deixar por herança o seu lugar. Logo na entrada, faz 'entrada teatral' a exigir limpezas no sistema, que teima em deixar passar em claro.
    Compra jogadores e negoceia outros, em prejuízo financeiro e, como em jeito de 'azar', deixa passar as melhores opções desportivas para serem contratadas para o 'rival' do norte.

    O olheiro escolhido, portista de gema, serve de agente-duplo!

    Com mãos no dinheiro e nas transferências, organiza o seu estado-maior para fazer face às negociatas pessoais/imobiliárias espanholas, que por sua vez favorecem e compram jogadores a norte, como Falcao e Micaela.

    Não havendo dinheiro em terras espanholas, face à crise e às comissões, o Benfica surge sempre como impulsionador e comprador, adquirindo percentagens de passes de jogadores atleti sem grande rentabilidade futura (Reyes, Salvio, etc).

    Num período financeiramente conturbado a norte, vendem-se jogadores pelo preço acima de mercado, com a certeza que haverá sempre quem pague.

    Eis que a pressão dos "supostos" milhões da dívidad espeanhola de Falcao sobre o Atleti, faz com que se exija a reacção/ajuda do Benfica para 'salvar a face'.

    Compra-se mais caro o Salvio, excelente jogador, sem ser prioridade do plantel, por um preço bem acima do normal e do mercado actual, para fazer suprir a dívida atleti a norte, guardar e pagar favores imobiliários em Espanha e guardar algum no saco, que me parece de cor azul!

    Que tal isto para especulação?
    Pode haver verdade nisto?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Podias imaginara porque é que o Viera era sócio dos três grandes.

      Podias imaginar também porque contratou um treinador do sistema que para mim é o tal BUFO.

      Eliminar
    2. Já experimentaxste o cinema de ficção? Tens imensa aptidão...

      Eliminar

    3. Obrigado pelo elogio.

      Infelizmente não sabes que o que ontem era ficção hoje é realidade.

      E, infelizmente o que já dizia há 12 anos hoje é realidade e provada mas há gente que só consegue viver um dia atrás do outro.

      Como dizia O Outro: ""Abençoados os pobres de espirito porque deles é o reino do céu.""

      Eliminar
    4. A cena não envolve Pinto da Costa que aqui é também um peão de brega, embora mais respeitado e mais importante do que Vieira. O plano aqui foi desenhado nos pequenos almoços do Ricardo Salgdado do BES e o Sr.º Joaquim. No período 1997/2000, ler mini biografia do Joaquimn publicada no Expresso em 2005.

      O projecto da Direcçao 97/2000 punha em causa a viabilidade económica do projecto BES+Joaquim+PT para o futebol. Alguém tinha de pagar. Houve uma pessoa que foi sacrificada, e o nosso clube agora anda a pagar esta merda toda, e qualquer dia não tem património pois com os prejuizos a acumularem-se - na minha opinião - intencionalmente, diminuem os capitais próprios e terão de ser reforçados. Como? COM mais património do clube ...

      E os "nótaveis" estão preocupados com o defesa esquerdo ... fónix ...

      Eliminar
  3. águia democrática24/8/12 18:35

    dá que pensar!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá a ver a minha angustia? É isso mesmo: o que se está a passar tem sido meticulosamente planeado, porque eles sabem que o pessoal do Benfica quer é a bola na baliza e fazer colecção de jogadores e treinadores. Por paradxal, isso interessa-lhes. O FCP continua a ganhar com erros de arbitragens, mais jogadores e treinadores para o Benfica, mais endividamento bancário, mais prejuizos no final de cada exercício, menos capitais próprios ...

      E depois vem a cassete da hipocrisia, da mentira, da perfidia: "a culpa é da pesada herança" .. e ninguém com responsabilidades (notáveis) desmonta esta porcaria, porque eles são todos iguais . Não temos alternativa. Fim da linha para o Benfica?

      Eliminar
  4. Um gajo assim com tantas ideias não é um idiota? Para ti o Vale Azevedo é que era o presidente ideal para o SLB.Ó maniento e invejoso, só o facto de não gozarem com o Benfica vale muito; e a obra feita uuummm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei que seria do Benfica com Vale e Azevedo. Nem este texto pretende por as coisas nesse ponto. Se quiseres podes comparar as dividas da altura com as de agora, podes fazê-lo e se calhar ficas surpreendido. Eu apenas me interessa a parte da mentira. Não suporto gente acusar outros de mentirosos quando eles são muito pior. Para alem de que estão a prehjudicar o clube que tu e outros, era suposto defenderes.

      Quanto ao falatório, vais bater a um ponto mais macabro: e se toda essa campanha da comunicação social foi encenada? Ese tal como a CIA fazia nos países do médio oriente, nos anos 50, quando queriam derrubar governos eleitos, através da campanha mediática? Vi um progama no Canal História há dias que fala disso em 1953 e coo o governo do Irão foi derrubado nas ruas ...

      A tática no Benfica não foi semelhante? Se cakhar foi. Se reparares NUNCA se faliu da situação que o Benfica tinha em 1997, mas apenas - e cirurgicamente - da situação que ficou em 2000. A tal situação que era tão "má" que permitiu contratar em Janeiro 2001 o Roger por 1,7 milhões de contos, metade do André por 400 mil contos e o Ednilson por 300 mil contos. E repito, a situação estava má, imagina se estivesse boa ...

      Ah, a seguir esbanja-se os 6 milhões de euros pagos pelo Van Hooijdonk (vendido por 1,5 milhões - criminoso)para contratar o Mantorras do Alverca, por 5 milhões, e tudo porque o Benfica estava numa má situação financeira ... é pá e ainda hoje isto não te faz pensar?

      Pensa também no George Jardel, pois dentro em breve vou ter de lembrar a esta malta, que o que penso do Vieira não é de hoje nem de ontem. É de há 12 anos ....

      Eliminar
  5. Sport Luis Benfica

    lfvieira é sócio dos três clubes pela simples razão de saber que o futebol é uma grande oportunidade de fazer dinheiro, então vez-se sócio para ser presidente de um deles. SAI-NOS A FAVA!!!!
    Ele para mim até é porquista, como é então que no seu mandato os porcos foram tantas vezes campeão, e histórias em que o Benfica perde e ele fica na boa?????

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Nada que não tivesse já pensado ene vezes.

      Apostou nos três e saiu-lhe na rifa o Benfica.

      Antes de chegar ao Benfica era visto mais pelo cemitério das Antas.

      Já questionei muitas Velhas Glórias do Benfica e nenhum lhe conhece passado Benfquista e eu também não que andei por lá muitos anos.

      Eliminar
    2. Ele é adepto do Benfica. MAs é um oportunista de olhar manso, que anda a "enrabar" toda a gente, com a treta "confiem em mim", quando tem N discursos e N práticas diferentes, encravando sempre mais e mais Benfica.

      O lamentável é ver tanta gente dita "notável", ver o Benfica indefeso a ser agredido até ao coma, o património do clube a ser passado para a SAD, como o caso do Estádio, e não é por acaso pois Vieira tal como a Somague, BES e Joaquim passam a deter direitos numa infra-estrutura que VALE DINHEIRO ao contrário da SAD dos jogadores ...

      E nada dizem. Falam do defesa esquerdo. Meu Deus, o Sr.º Vieira e esta comandita que tomou conta do Benfica, reduziu-nos aquilo que se calhar sempre fomos: as silabas do nosso nome ...

      Eliminar
  6. Quer dizer, o Eagle 01 passa a vida a queixar-se de que os Benfiquistas emprenham pelos ouvidos e agora vem para aqui com o autocarro que alugou para ir buscar os putos à maternidade.

    Olha, o homem do gás, se queria mesmo que o Benfica acabasse, podia ficar lá quietinho que o Vale dava conta do recado. Acham que não? Nem vou falar da DHL, do Lucky Me, ou da performance da equipa de pólo aquático, sabem porquê? Porque não sei, não estava lá, não conheço e quando assim é não tomo por certo o que vem no jornal, ao contrário do que faz o Eagle 01.

    Agora do que posso falar é do magnífico plantel que o Vilarinho encontrou:

    GR: Enke, Bóssio, Moreira

    Def: P. Madeira, Meira, Marchena, Ronaldo, Sérgio Nunes, Geraldo, Dudic, Escalona, Rojas e Ricardo Esteves;

    Med: Chano, Kandaurov, Uribe, Calado, Dani, Maniche, Rui Baião, Bruno Aguiar e Miguel;

    Avc: Poborsky, van Hooijdonk, J. Tomás, Sabry, Carlitos, Toy

    Quantos entravam hoje no 11 do Benfica? Poborsky? Maniche, se jogarmos em 433? É que nem o lateral esquerdo... Nada mal, para quem quer mandar o clube abaixo, conseguiu melhorar o 11 em quase 90% das posições.

    Olha Eagle, com o dinheiro que vais poupar das quotas, aproveita e vai descansar num sítio sossegado que o Benfica anda a fazer-te mal.

    Cumprimentos


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabes o que dizes. Van Hooijdonk, internacional pela Holanda, saiu do Benfica e foi campeão europeu pelo Feijnoord. Marchena, titular da selecção espanhola e compeão mundial. Maniche, campeão europeu nos porcos. Enke, Meira,kandaurov, Poborsky, J.Tomás que formava com o Hoiijdonk uma "maquina de fazer golos". Conto oito. Não te chegam 8? ok...dou-te 9 ... Miguel que se tornou o melhor lateral direito da Europa. Fazem quase uma equipe que bem rivalizaria com a actual. Não sabes o que dizes oh Bicadas ... ou se calhar até sabes bem...

      Eliminar

    2. Começaste bem a dizer que só falavas do que conheces embora refiras factos em que emprenhaste pelos ouvidos.

      Claro nessa altura a imprensa era muito lisonja para o Benfica, agora que até estão controlados é que são uns salafrários.

      Depois essa ""equipazeca"", como lhe chamaste nunca foi humilhada pelos corruptos no Estádio da Luz e mais nos três anos de JVA foram sempre enrabados e só não ganhamos no cemitério Antas porque agora o sistema comparado com o apito dourado da altura era uma brincadeira.

      Essa ""equipazeca"" discutiu um campeonato até à ultima jornada.

      Nunca ficou nem em SEXTO nem em QUARTO apesar dos milhões gastos por Vilarinho em Rogers e um tal avançado ((já nem me lembro do nome)) que veio a preço de ouro e depois foi emprestado para o resto do contrato.

      Este teu tipo de comentário só reforça a minha covicção quando aqui escrevo que a maior parte dos BenfIquista que por aqui andam são Benfiquista de net.

      Do Benfica sabem ZERO.

      Depois também é aconselhável sermos honesto mesmo com nós próprios pois o que escreves prova que não percebes nada de futebol.

      Moreira, P. Madeira, Geraldo, Ricardo Esteves, Calado, Maniche, Rui Baião, Bruno Aguiar, Miguel e Toy são oriundos das camadas jovens ou chegaram no primeiro ano de seniores, Calado e Miguel e ainda esqueceste o Pepa e o Jorge Ribeiro.

      É preciso dizer-te...todos portugueses e muitos internacionais como Moreira, P. Madeira, Calado, Maniche e Miguel. Achas que nenhum destes, eu diria vários, não têm lugar na equipa actual????

      Depois Conheceste bem o Rui Baião a quem nos juniores se augurava um futro ao nível de um Rui Costa, e J, Ribeiro?? Não foi o Vieira buscá-lo depois de velho.

      Possivelmente vários destes jovens foram abandonados pelo Vieira.

      Na próxima tenta não ser ridiculo e que depois uma pessoa até se ri.

      Marchena, durante vários anos titular da selecção espanhola, Meira idem da portuguesa, Rojas do Uruguay, Kandourov, Poborski, van Hooijdonk e até João Tomás que Vilarinho vedeu por um milhão de contos e que JVA tinha comprado por 150.000 contos.
      Então estes não tinham lugar nesta equipa.

      Deve ser por isso que estamos fartos de ganhar titulos.

      Onde andavas nesse tempos??? Eras ainda pequenino ou andavas distraído.

      Eu acho que deves acrescentar ao teu ...de escorpião.



      Eliminar
    3. Ó Conde, tudo bem, era um grande plantel e eu não percebo nada de futebol.

      Já dei a minha opinião acerca de quem achava que entraria na equipa atual: Poborsky e Maniche. Não disse que não havia mais jogadores de qualidade, simplesmente não penso que tirassem lugar a nenhum dos atuais titulares. Mas também sempre lhe digo, aponto neste lote Meira, Marchena e Van Hooijdonk, repetindo que nenhum deles seria titular. Miguel não vale: à época era médio, em certa medida tido como dispensável.

      Agora Conde, o senhor põe-me o epíteto de "ridículo", "não percebes nada de futebol" e "benfiquista de net", olhe, aproveite e vá à net e veja a brilhante carreira que os jogadores que referiu orgulhosamente da formação, Moreira, P. Madeira, Geraldo, Ricardo Esteves, Calado (?!), Rui Baião, Bruno Aguiar, Toy, Pepa e Jorge Ribeiro tiveram depois de sair do Benfica. Aproveite e veja também a do Rojas e do Kandaurov, ou ainda a do Escalona, do Ronaldo e do Sérgio Nunes. Não perca a oportunidade de ver também a do Bóssio, do Uribe e do Sabry. Clubes de primeira água atrás deles... É esse tipo de jogador que o Conde quer para o Benfica? Para o peditório "veio da formação, é bom" eu não dou.

      Ainda bem que fala do Rui Baião. O Porto veio buscá-lo dentro daquele plano de dar credibilidade ao Vieira, certo? Tal e qual o Maniche.

      Curioso que o Conde não tenha resistido a falar de um bom negócio do Vale, parece que isso afinal interessa para alguma coisa. O Gamarra também foi bem vendido? Mas a pérola suprema da gestão deve ser mesmo a de dispensar o melhor jogador do plantel. Essa foi tão bem pensada, tão bem pensada, que ninguém com juízo percebeu. Na altura devia ser mesmo criança, pois na minha ingenuidade apenas pensei "o Vale deve ser um lagarto infiltrado", se fosse um homem feito se calhar tinha pensado outra coisa, olha, como hoje o Conde pensa que o LFV é um canalha, já viu? Ele há coisas...

      Cumprimentos

      Eliminar

    4. Então e aquelas humilhações que esta grande equipa nos pregou. Os sextos e 4ºs, lugares e do auge do apito dourado etc, etc.

      Ah, esqueceu-se...

      É foi o meu amigo quem trouxe para aqui a questão da tal equipazeca e dos que não tinham lugar nesta equipa. Muitas vezes dou comigo a pensar que ou é amnésia ou então consequência das lavagens cerebrais que o viera bem fazendo de tempos a tempos sabendo que muitos sorvem essa demagogia e assim vão ficando distraídos para as misérias do presente.

      São opiniões e a minha é tão válida como a sua mas nessa sua equipa que também nada ganha eu penso que seria valorizada com Enke, Meira Marchena, Migue, Poborski, van Hooijdonk e aré o tal Tomás. Olhe que o Sabri já com Toni a treinar era titular e parece que livres ali à entrada da area eram quase penaltys.

      Bons negócios não foi só esse. Quer mais, Bream Deane, Scot Minto, Poborsky e olhe que muitos outros.

      Agora não será dificil o meu amigo concordar que o imcoptenete Vilarinho desbaratou essa equipa e as finanças do clube.

      Também me parece que terei de compreender que esse periodo foi tão obscuro para si que nem o Benfica via jogar.

      Por fim vou-lhe deixar aqui uma frase que o senhor lembrará muitas vezes pela vida fora e dirá: Aquele Conde tinha razão e sabe porquê??? Porque conheço bem os dois.

      O JVA ao pé do Vieira é um menino de coro.

      Eliminar
    5. Olhe Conde, até me pode convencer. Sabe como? Se o LFV dispensar o Witsel eu venho aqui dizer-lhe, "Conde tinha razão, este é tão mau como o Vale". Até lá...

      Poborsky, um bom negócio?!!! Scott Minto, um bom negócio?!! Mesmo Brayan Deane, não foi mal vendido, por 4,5M€, mas então acha que devíamos vender o Cardozo por quanto? 6M€?

      Enke não falo; Meira, bom jogador, banco; Marchena, bom jogador, banco; Miguel, já lhe disse, não vale; Van Hooijdonk, bom jogador, banco; Tomás, digno, bancada... de Alvalade de preferência. Eu percebo Conde, eram os nossos, custa admitir a pobreza franciscana...

      Depois, Conde, esta equipa nunca ficou em 4º ou 6º, esta equipa começou agora o campeonato, não sei onde vai ficar. A minha opinião é que o plantel melhorou nos últimos anos e chegou onde está agora, não ficou onde estava quando ficou em 6º lugar. Já com Vale o plantel foi sempre a piorar, pode vir dizer-me que não tinha dinheiro que encontrou o clube num pandemónio, pode dizer o que lhe apetecer e aquilo em que quer acreditar, mas nunca me vai conseguir explicar por que motivo foi dispensado João Pinto.

      Nunca fomos enrabados pelos corruptos, mas o LFV foi visto a comemorar uma vitória deles sobre o Benfica...

      E o apito dourado nunca aconteceu, ou então as tramóias com os árbitros era com medo do Sporting, já que o Benfica estava "controlado".

      Não conheço nem Vale nem Vieira, agora raciocínios como o desenvolvido neste post são de pura desonestidade intelectual. Um senhor que passa a vida a perorar contra o relevo que os Benfiquistas dão a notícias de jornais e depois apresenta uma coisa destas, do meu ponto de vista não deve esperar palmadinhas nas costas, que isto não é coisa que se faça. O autor, perante si mesmo, não o deveria admitir, mesmo que a dedução tivesse cabimento. Se o método que usa fosse admissível, que ele próprio defende que não é, então o que podemos pensar de Vale? No limite, sobre Vale o Vieira tem um crédito: será muito mais competente, consegue controlar a CS muita, mas muita bem, como aliás se tem visto, todos os jornais o tentam proteger...

      Cumprimentos

      P.S. - já agora Conde, se quer saber, no tempo do Vale até fui ver muitos jogos ao camarote presidencial

      Eliminar

    6. Caro Biacadas

      Se quiser discutir seriamente o Benfica até pode pedir o meu email ao Viriato porque para mim diferença de opinião não é sinonimo de inimizade.

      Depois eu nunca disse que esta equipa ficou em 6º e 4º e com isto o meu amigo mais uma vez habilidosamente tentou fugir com o rabo à seringa.

      Essa tal ""equipazeca"" onde só conta quem convém ao amigo cilindrou os submissos com 3-0 no ultimo jogo de Mourinho e esse tal que só teria lugar na bancada ((ainda anda por aí a fazer estragos, foi irnterncional e possivelmente não foi mais vezes porque a sua verticalidade não o deixa vender-se))) até enfiou lá duas nesse jogo.

      Se esteve muitas vezes no camarote presidencial então ou era penetra ou soube e sabe muito pouco do que passou nessse periodo.

      Poborski???? Diaga-me um jogador com a sua classe que tenha passado pelo Benfica depois dele. Acha que há algum nesta equipa???

      Sobre o controle da imprensa que agora não passam de uns mentirosos pelos vistos ao tempo de Vale era tudo gente santa e honesta. Não se vendiam.... ((e muitos também eram Benfiquistas)) e a conversa levaria-nos muito longe. Sabemos todos como as novas tecnologias revolucinaram os metodos e também sabemos como a proffissinalização que chegou com as SAd!s alterou também muitos dados.

      Então andava pelo camarote e não sabe os motivos da saída de JVP??? O meu amigo deve andar a ver passar os comboios.

      Está apar daquele processo que nos tribunais confronta Veiga e os submissos??? Olhe que aquilo ainda tem a ver alguma coisa com o Benfica. Também é dos está convencido que o JVP saiu a custo zero???

      E logicamente também desconhece as outras razões???

      Pois fique sabendo que para mim a saída de JVP foi um dos melhores actos de gestão desportiva e economica daquele mandato. Claro que quem não conhece as razões não pensa assim é logico.

      Se não me engano penso que até foi neste blog que num post expliquei toda essa situação e penso que o titulo era mais ou menos isto.."" JVP.. o menino de ouro. Sabe até me dou bem com o JVP e com o pai.

      Caro bicadas, anda por aqui muita gente a debitar palpites, eu não faço parte desse grupo e quando escrevo algo acho curioso que não sou desmentido mas aqueles que querem fugir à realidade vêm sempre com jogos florais agarrando-se a minudências e metendo a cabeça debaixo da areia no que a factos importantes e indesmentiveis diz respeito.

      Pobreza francsina é desbaratar mais de 100M€ em três anos, ter ganho um campeonato, ter feito disparar o passivo para valores incomportáveis que nos aproximam da insolvência, e caminhar sem rumo ao fim de 12 anos consecutivos em plena estabilidade.

      Desmente esta saldo??? Então diga-me o que o leva a defender tão cegamente esta gestão????

      Se o quiser fazer de forma séria, se dichotes e evasivas, aqui estou mas se pretende simplesmente serrar presunto então amigo, passe bem.

      Eliminar
    7. A equipa era o que era, era a equipa do Benfica. Eu apoio qualquer equipa que vista o nossa camisola. O papel do adepto é esse. Mas porque não me esclareces qual a equipa que Vale encontrou do teu amigo Damásio? Porque caralho, sempre que se fala desta merda, ninguém fala da situação que Damásio deixou quando se demitiu perante as câmaras de televisão, balbuciando "não tenho mais forma de inventar dinheiro"? Porque não se escrevem livros sobre o mandato de Damásio, o saco azul de 60 mil contos, o buraco na loja do Benfica de 20 mil contos, as dividas de curto prazo de 8 milhões de contos, as receitas antecipadas de 2 milhões das receitas da Olivedesportos por um contrato que só começava em 1999?

      Porque houve interesse que uma unica pessoa fosse apontada como responsável por todos os males que se passavam no Benfica. E há gente que continua a não enxergar. Pois para esses deixo de contribuir. É pouco, são 180 euros por ano pagos à cabeça, quando não vou a Lisboa 2 vezes por ano. Mas de fcato gajos como tu não precisam de adeptos como eu. Atenção que continuarei a defender o Benfica desta intrujice toda. Deixo só de pagar para ela.

      Quanto à equipa de futebol, Van Hooidjonk saiu por 1,5 milhões para o teu presidente contratar o Mantorras por 5 milhões (e o Benfica atravessava dificuldades, imagina que não atravessava ...). Saiu do Benfica, foi vencer a Taça UEFA pelo Feeyrnord. O Poborsky foi mandado embora para se poder comprar o Simão, com empréstimo do .. BES. O Marchena não tinha lugar na equipa, mas foi vice campeão europeu pelo Valência e campeão espanhol pelo mesmo Valência. Enke? No coração dos benfiquistas. Calado, Paulo Madeira, jogadores portugueses à época bons nas suas posições. Agora quantos tens lá? Ronaldo saiu para o Fenrbache e foi campeão ... é pá são tantos os exemplos ... não é?

      É perigoso comparar planteis o que te digo é isto. Tenho uma boa casa. Acredita que tenho. Podia hipotecá-la e comprar um Ferrari. E as pessoas diriam "aquele tipo está-lhe a correr bem a vida". Mas ando num Passat com 15 anos e não tenho de pagar os encargos do Ferrari. E chego aos mesmos sitios com a mesma segurança .. PERCEBES?

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Podes ser mais especifico? Qual ou quais as noticias que não te parecem bem?

      Eliminar
  8. Ora bem.

    LFV é o pior por acreditar em gente que não é do Benfica. (acusação aqui deixada, post sim, post não, quando a descer; e tudo a eito quando a subir)
    Até penso que pode haver razão pontualmente.

    Mas quando vejo posts como este baseados em conversas de pasquins bem conhecidos, só posso dizer que o postante é amigo (acredita) em semelhantes fontes.

    Claro que só se comparam as semelhanças no aspecto da amizade ou crença em quem quer fazer crer que só outros não sabem escolher gente de confiança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto vivemos em sociedade e a comunicação social é papel importante na formação de opinião. Eu por vezes verifico que as mentiras se sucedem e há tempos atrás até fia uma primeira compilação que chamei "these foolish things". Quando fechar as inscrição g«farei a parte II.

      Mas há coisas que encaixam demasiado bem, para haver dúvidas: a SAD encosta o Emerson, a SAD fala de austeridade, os dirigentes do FCP dizem ao Vieira "rebola" e ele rebola, o FCP apertou o Atlético, o Jorge Mendes é o empresário do FCP, do Atlético e .. do principais negócios do Benfica, o ATlético não vendeu quem queria, o Benfica pôs-se a jeito no único jogador que haveria alguma sustentabilidade de contratação.

      Precisavamos do Sálvio com Gaitan, Bruno César e agora Enzo Péers contratado para .. suprir a saída de Sálvio?

      Por amor de Deus, pensemos .... o defesa esquerdo continua por contratar quando passou a ser a posição prioritária, em particular depois da SAD encostar o único, o que nos levou aos quartos da Champions, Emerson ... e vamos pagar um balurdio para uma posição não carenciada ... pensemos porra ...

      Isto não vem nos jornais, ou sabemos pensar ou então conviver com isto. Eu desisti de pagar para esta merda que é comandada de fora com um farsante (que escarra por actos e omissões na ingenuidade e crença dos adeptos) a fazer pela sua vida, pois não tenho duvidas que de mãos a abanar, não fica .... quem roubou um camião para acertar contas com um devedor, como é que cobra ao Benfica o tempo que retira à família, que ele tanto preza?

      Eliminar
  9. Magnusson25/8/12 01:33

    Eu só gostava que o Eagle01 me dissesse em que orgão oficial (SL Benfica, CMVM ou Atlético de Madrid) leu que o Sálvio foi adquirido por 11 Milhões mais os 2,5 dos tais 20%???


    Mas gostava mesmo de saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leste bem. Este post baseia-se exclusivamente em notícias de jornal.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Como deves saber, já veio .. nos jornais .. a partir do momento em que a Benfica Estádio foi incorporada na Benfica Estádio (Será que percebeste o que isso significou?), o Benfica SAD só é obrigado a comunicar negócios acima de um certo valor, que é agora superior por via dessa incorporação. Creio que só acima de 19 milhões de euros se torna obrigatório.

      Por outro lado temos a via dos desmentidos,às vezes usada (e bem), mas que desta vez não viste. Não viste desmentir estes valores, não viste desmentir que o 1º pagamento do Benfica foi de 7 milhões ...

      Nestas coisas é preciso saber escolher o que é verdade ou tendencialmente verdade, daquilo que os jornais escrevem. Nas próximas contas se saberá se desta vez os jornais se enganaram ou não .... Eu já escolhi baseado em 12 anos de experiência ...

      Eliminar
  10. Conde, estou aqui...

    Dois esclarecimentos:

    - Nada mem move contra o Conde, que nem sequer conheço e portanto qualquer questão de inimizade está posta de parte;

    - Quando falou em bons negócios pensei que se referia a vendas. Neste âmbito o único "bom" negócio de Vale foi Brayan Deane. Se incluirmos as compras admito sim, o Minto e o Poborsky, tal como o Marchena, o Meira e o João Tomás, pelo preço que teve.

    Eu não "andei pelos camarotes", fui ver jogos ao camarote, que é bem diferente, onde tinha acesso pela atividade profissional que desenvolvo, em que a empresa onde então trabalhava prestou um serviço ao Benfica. Nada mais do que isso.

    O Conde diz que a dispensa de JVP foi um bom acto de gestão, mesmo a nível desportivo. Desculpe mas jamais poderei concordar. A dispensa de JVP, por mais complexo que o contexto seja, apenas revela incapacidade de quem tomou a decisão.

    De resto, caro Conde, não pretendo alimentar esta discussão, muito menos a nível financeiro.

    O Conde conhece Vale e Vieira. Pensa que com Vale se estava a desenvolver um trabalho positivo e que Vieira é um facínora ao serviço dos corruptos.

    Eu não conheço nem um nem outro e dando de barato as boas intenções de Vale, no mínimo estaria equívocado e o clube estava em clara trajetória descendente, independentemente dos motivos dessa trajetória. Com Vieira, tirando as épocas de 07/08 e 10/11, penso que tem desenvolvido a competitividade do plantel e fortalecido o clube, com erros, é certo, com rentabilidade desportiva abaixo do esperado, também. Daqui não saio (por enquanto) e o Conde também não, prontos.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

  11. Caro Bicadas

    Compreenderá que mesmo não sendo, geralmente, sintético tenho suficiente agilidade mental e respeito pelo meu clube para não expor publicamente muitos factos que conheço entre os quais a muitos que assisti.

    Isto para lhe dizer que se quiser que tim-por tim lhe diga as razões que levaram à dispensa, não cedência de JVP, peça o meu mail ao Viriato.

    Sobre Vale não tenho duvidas em avalisar o seu mandato porque o vivi ao minuto, como vivi o de Damásio, Jorge de Brito e menos embora por dentro os de João Santos e F. Martins. Foram realemnete muitos dias e noites dedicados à Causa.

    É por isso que ás vezes noto, a primeira vista, que muita gente ((não digo que seja o seu caso)) aqui fala de cor ou por uma imprensa que depois tanto criticam e eu também.

    Qualquer presidente de boa fé teria restruturado o Benfica. Sabia-se que ira entrar dinheiro fresco mediante o aumento de capital desta SAD o que até foi um fiasco porque o problema do Benfica era de liquidez que um Damásio deixou completamente depauperado e cheio de dividas.

    Não duvide que a campanha contra JVA só surgiu porque o oliveirinha estava em vias de desaparecer pois sabia-se que a sentença da justiça seria favorável ao Benfica. Claro que o oliverinha contou com a ajuda de muitos Benfiquistas e só a conjugação de ambos o derrotou.

    Não duvide que o cerne da questão é este ou também é dos que acredita que o JVA roubou o Benfica??

    Vieira teve a SAD, profissionalizou-se a actividade e tem 12, 12 anos de estabilidade e no fim de tudo o amigo tem um passivo assustador e 2 campeonatos e uma serie de humilhações como nunca houve.

    Verdade???

    Comparar a capacidade de JVA, a todos os níveis, com Vieira é risível. Sabe que nos negócios há muita maneira de matar pulgas e dos tais self made man!s que conheci e foram alguns há sempre um lado obscuro que um dia vem ao de cima.

    Uns conseguem safar-se incolumes e neste país sabemos como outros, poucos paganm pelos algozes servido de exemplos.

    As minhas razões não são pessoais mas sim estribadas numa conduta que por muito que o deseje sei que as pessoas dificilmente mudam.

    ResponderEliminar
  12. Obrigado a todos os contributos Respigo as partes maisimportantes do raciocinio: 1) Benfica em austeridade, vamos apertar o cinto, 2) Emerson vai ser emprestado pela SAD, 3) FCP aperta Atlético de Madrid por causa da divida de Falcao, 4) Enzo Peres faz boa pré temporada e passa a ser a 3ª opção para médio ala direito, 4) Benfica quer recuperar Salvio para acertar contas com o Atlético, mas não dá mais de 5 milhões, 5) O atlético também não cede do Salvio por menos de 8 milhões, 6) noticias não desmentidas, dão conta da contratação por 11 milhões a somar aos 2,5 milhões pagos pelos 20%, 7) para contratar o defesa esquerdo que substitua o Emersn que foi encostado pela SAD, o Sr.º Vieira diz "não entramos em loucuras".

    Sei que isto é mau de mais, mas é o que ses está a passar no nosso Benfica. Não me "batam" por dizer algo que não gostam, percebam que a mensagem é correcta ... Defendam o BENFICA e não o Vieira...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking