O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sálvio: o ponto final I

. 44 comentários

Portugal, 23 de Agosto de 2012


Este texto totalmente baseado em notícias de jornais, pretende evidenciar como o Sálvio foi contratado, como se faz a gestão do futebol no Benfica, como os sócios e adeptos do Benfica são completamente enganados pela actual gestão da “credibilidade” e do “sabemos para onde vamos”. É um texto de alerta e que ao mesmo tempo explica porque vou renunciar à minha condição de associado com 18 anos de antiguidade (1994):
 
“Luís Filipe Vieira na inauguração da casa número 206 do Benfica, em Alcains: os próximos anos vão ser duríssimos do ponto de vista económico, estamos a sentir dificuldades e elas vão agravar-se. Vamos enfrentar a tempestade. Sabemos que vamos ter que manter o mesmo rigor, mas mesmo assim vamos ter de investir menos” – BOLA 12 de Novembro de 2011. (uma declaração normal e adequada aos tempos de austeridade que vivemos. Se fosse sincera, seria de aplaudir)

O CM sabe que a seguir ao jogo entre encarnados e blues (Chelsea) houve uma conversa telefónica entre os líderes da FPF e o do Benfica. Gomes elogiou a exibição da equipa portuguesa e lamentou a actuação do árbitro. Só depois de incentivado é que Luís Filipe Vieira se prontificou a criticar publicamente o juiz Damir Skomina” – CM 4 de Abril de 2012 (mais uma prova que o presidente do Benfica não tem vontade própria, ou não sabe o que é ser presidente do Benfica ou anda a reboque dos amigos do “sistema”)

Salvio, de 21 anos, representou os encarnados em 2010/11 e foi um dos jogadores que maior rendimento alcançaram nessa época. Contudo, a cláusula de rescisão de 15 milhões de euros levou a SAD a desistir da sua continuidade e a apostar em Enzo Pérez. Agora, as águias equacionam promover o seu regresso, caso se concretize a saída de Gaitán para o Man. United. Segundo apurou o CM, o Benfica quer fazer o acerto de contas com o Atl. Madrid, de forma a recuperar os 20 por cento que detém do passe do internacional argentino. A isto, há que acrescentar 25 por cento do passe de Reyes, que os madrilenos venderam ao Sevilha por 3,5 milhões, pelo que os encarnados têm ainda a receber 875 mil euros” – CM 25 de Abril de 2012 (nesta fase, a boa comunicação social do presidente do Benfica, empola os seus méritos, amplia o rigor da gestão, mas no fim sai sempre mentira e prejuízo para o Benfica)
Título «SAD equaciona emprestar Emerson na próxima época». Notícia: a entrada de Fábio, provavelmente sob o cenário de empréstimo do Manchester United, no Benfica vai obrigar a SAD a fazer mexidas na defesa. O facto de o plantel apenas comportar dois laterais esquerdos dita, tudo indica, a saída do mal-amado Emerson” - JN 27 de Abril de 2012 (a prova que faltava para que se perceba que quem “encostou” Emerson foi a Direcção e não o treinador. A Direcção que prometia o Fábio como alternativa, e depois trouxe o Sálvio. A Direcção que agora – com covardia - remete a responsabilidade do defesa esquerdo para o treinador)
Título principal: “Falcao surge como oportunidade de mercado”, sub título: ATLÉTICO MADRID PRECISA DE LIQUIDEZ. Notícia: “...O jornal catalão Sport escreve que os merengues poderão tirar proveito da necessidade dos colchoneros de vender o colombiano devido a problemas financeiros. O Atlético só pagou 5 milhões dos 45 que acordou com o FCP, devendo por isso 20 milhões ao FCP e 20 milhões a Jorge Mendes” – JOGO 11 de Maio de 2012. (não somos só nós a sermos enganados. O FCP só recebeu 20 milhões do Falcao? O Jorge Mendes recebeu o resto?)
O processo Eduardo Salvio está em andamento e estão agora reunidas todas as condições para avançar com o negócio” – BOLA 27 de Junho de 2012 (qual o interesse, e pressa em particular, na contratação de um jogador para uma posição onde temos Gaitan, Bruno César e Enzo Perés?)  
(continua.. AQUI)


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. "Este texto totalmente baseado em notícias de jornais, pretende evidenciar(...) como se faz a gestão do futebol no Benfica"...
    Oi?!?!?

    Como é que vais ver o Maior a jogar se já lá não temos o Artur, o Garay, o Maxi, o Javi, o Witsel, o Gaitan, o Nolito, o Saviola, o Cardozo, etc.???

    PS. Para te colocar esta pergunta baseei-me exclusivamente em informação que veio nos "jornais"!!!

    PPS. Não estou a tentar defender seja o que for mas pensar o Benfica pelo que um bando de avençados escreve?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A introdução pode ter sido desajeitada, e pouco explicita. Por vezes "comemos" palavras que tínhamos pensado escrevê-las. Através dos recortes dos jornais, posso concluir muitas coisas. Pelo que se desmente, pelo que não se desmente. Pela comparação. Pela avaliação.

      Tornei-me sócio do Benfica quando jogava Panduru, Calado, Paulo Madeira, Pedro Henriques, Bruno Caires, João Vieira Pinto, Hélder, Mauro Airez, Hassan, etc, jogadors com mais nome ou menos nome Jogadores de melhor recorte técnico ou pior, mas jogadores do Benfica.

      Você vai ver o Benfica se jogarem "estrelas". Eu sempre vi o Benfica pelas camisolas e não por quem as veste. É um problema cultura desportiva, mais um, que temos no Benfica.

      Não vem nos jornais ...

      Eliminar
  2. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO23/8/12 17:14

    O MEU COMENTÁRIO
    É O SEGUINTE:

    PODE DIZER TUDO
    O QUE LHE VAI
    NA ALMA.

    MAS UMA COISA
    É A DIREÇÃO
    E A OUTRA É
    O GLORIOSO BENFICA

    DEIXAR DE SER SÓCIO
    SÓ VAI PREJUDICAR
    O BENFICA

    E ISSO NÃO DEVERIA ACONTECER

    DESABAFE
    MAS MANTENHA-SE SÓCIO

    O BENFICA ESTÁ ACIMA DAS DIREÇÕES

    NÃO SE PRECIPITE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo, pensei muito antes de me tornar sócio, há 18 anos, como pensei muito ao deixar de ser. E repare o paradoxo: há 3 anos tornei-me efectivo, porque antes era apenas correspondente. Isto é para certos "sacanas" que não têm formação nenhuma, mas atiram pedras de falta de credibilidade e agendas escondidas a quem, pelo contrário, apenas quis ajudar - à sua maneira - o Benfica.

      Penso que a parte II conclui bem o que é o Benfica. A parte I foi uma espécie de introdução ...

      Eliminar
  3. Devemos supor que a tua decisão de deixar de ser sócio também se baseia no que os jornais escrevem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Supões mal ... basear-me em noticias recortadas dos jornais, não desmentidas, para construir um cenário, pensado por mim,pela minha perspectiva, somando 2+2, não quer dizer que saia pelo que dizem os jornais ..

      Aliás, pelos jornais, só posso dizer coisas boas do Sr.º Vieira não é? É o que lá vem e que tu lês e concordas ...

      Eliminar
  4. Quando um sócio anuncia ao mundo que vai renunciar à sua qualidade de sócio, acho que estamos conversados sobre o seu amor ao clube, independentemente de quem é o presidente!

    Quando esse mesmo sócio, para demonstrar as razões da sua discórdia e motivos para renunciar à qualidade de sócio utiliza citações de notícias do CM, JN, JOGO E BOLA - jornais conhecidos pela sua isenção, verdade e rigor no que toca ao fenómeno desportivo (cof, cof ), entendo que não estamos dispostos a discutir o Benfica de forma rigorosa e séria, mas sim com base em pressupostos que muitas vezes são falsos. Perguntem ao JN, por onde anda Tiago Targino, contratação que os mesmos anunciaram como certa no Benfica!

    Mas como já estamos em período eleitoral e vale tudo para achincalhar Vieira e a direcção, mesmo que por consequência, acabemos por prejudicar o clube, que continue o regabofe.

    Quando decidirem ter a coragem para irem a uma assembleia discutir Benfica, ou fazer uma lista alternativa à candidatura do Vieira, avisem-me. Terei todo o prazer em ler o vosso plano de candidatura! Ah... mas como o sócio vai renunciar à sua qualidade de associado, como vou saber qual o seu projecto! Avise-me se decidir apresentar uma lista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. Sócio com esta lucidez e coragem para a mostrar não há muitos.

      Eliminar

    2. O Targino nunca chegou ao Benfica mas que o Benfica adiantou dinheiro ao Guimarães por ele adiantou e não foi pouco e do modo que os dinheiros abundam em Guimarães não arriscarei muito se disser que o benfica ainda está a arder.

      Dinheiro atirado fora, como aquele que foi dado ao Varzim como sem que nenhum retorno houvesse, idem Gondomar do amigo dos pneus do Viera, do Leiria onde ainda se vai enterrar mais, foi o Amorim para o Braguinha do amigo Salvador. É ver o tipo de negociatas com gente de pneus e empreiteiros. Porque será??? E podia ir por aí fora.

      Possivelmente para defesa, só, dos interesses do Benfica.

      É esta a gestão rigorosa do Viera.

      PS-Andam para aqui alguns idiotas, como a mim me chamaram no post anterior a escudar-se e a tentar braquear factos chamando outros de anti.Benfiquistas, destabilisadores, terra queimada, etc.

      Mas eu pergunto: O que atrás referi é mentira??????????? Então pactuam com esta gestão?????????

      Afinal defendem o Benfica ou Vieira??????????

      Pelos vistos os anti são os pactuam com estes actos que não conseguindo desmentir tentam branquear uma gestão de um oportunista sem passado, nem presente, Benfiquistas.

      Digam lá onde o houvira dizer que rea Benfquista enquanto no seu Alverquinha andou a sugar o Glorioso.

      Ou, ainda tem duvidas que foi metido lá pelo sistema.

      Depois não se pode criticar o Presidente e pode-se dizer baboseiras e mentiras sobre outros presidentes que não precisaram de golpadas para ganhar eleições.

      Depois há aqui gente que julga os outros sem os conhecer.

      Porquê duvidar do Benfiquismo do autor do post. Conhecem-no????

      Ou alguém é sócio durante 18 anos e morando a umas centenas largas de Lisboa?????????

      Está farto????? Não precisam de ir longe pois ainda há pouco li que um dos maiores seguidistas de Viera relatar o mesmo discurso.

      Espanto-me com a felicidade de muitos que acham que assim é que está bem.

      Eliminar
    3. Conde, e ainda aquele renovar de contrato do Maxi que levou á compra não de um mas de 7 jogadores jovens urugaios...pode-se também perguntar qual foi a explicação do empréstimo de um ano e meio do Ruben Amorim ao Braga...e ainda, onde fica o Benfica nas guerras pessoais entre amigos?? Onde andam aqueles que defendem que Luisão "manchou" o nome do Benfica com a sua atitude na Alemanha e onde andam agora depois de LFV trocar acusações com PC!?...etc, etc...

      Sou idiota e por isso deixei de ser sócio do SLB, não deixo de ser Benfiquista por isso, deixo de ser é parvo por não deixar os meus poucos euros serem geridos por uma cambada de chulos e pseudo gerentes! Enquanto estiver em desacordo com esta direção nunca serei socio do Benfica! È facil, se forem embora...fico sócio outra vez! Qual é o problema? Ajudo quando merecem a minha ajuda...

      Eliminar
    4. Anónimo, um pouco de coragem e se calhar até podia por aqui o seu nome. Anunciar ao mundo que renuncio à condição de sócio, pelas razões que não terminaram ainda (ler parte II), não é, não pode ser entendido como falta de amor ao Benfica. Mas sim o ter saturado de engolir sapos. Estar cansado de contribuir para um projecto falido de interesses pessoais acima dos interesses do Benfica.

      Para chegar ao ponto que cheguei, é preciso perceber o Benfica clube. E eu percebo-o de forma diferente de você. Você acredita nas mentiras do Sr.º Vieira, nas mentiras que a comunicação social dependente do BES e do Sr.º Joaquim lhe têm metido à frente, nestes anos todos. Eu há anos que luto interiormente contra mim mesmo, porque o meu carácter não me permite ser hipócrita: não gosto desta gente, esta gente está a destruir o Benfica, e não devo pagar para isso. Como simpatizante, não tenho que cobrar nada ao Sr.º Vieira. Coo sócio tenho. Percebe? Acho que não ...

      Aliás você vem aqui desmentir o Targino quando na realidade É PIOR QUE ISSO: o Benfica pagou adiantado 1 milhão e ficou sem dinheiro e sem jogador. Mas quer lá você saber? Este é o Benfica dos sócios (mas falido), 255 milhões de divida bancária não chegam? Este ano vai aumenta outra vez ...

      Uma pergunta incómoda: você pagou quotas quando JVA era Presidente do Benfica?

      Eliminar
    5. Caro Manuel, sou sócio desde 1994, paguei sempre as quotas independentemente do Presidente. Pergunto-lhe: você pagou quotas quando Vale e Azevedo era presidente?

      Eliminar
  5. Rui Oliveira23/8/12 17:24

    Eagle01. O inicio do teu texto diz tudo. Baseias-te em jornais. Os mesmos jornais que já colocaram mais de 100 jogadores como certos no Benfica. Muita credibilidade portanto. Como se não chegasse ainda pegas nas noticias que queres e fazes as tuas leituras muito peculiares.

    O que interessa é a malta do costume aparecer aqui a falar sobre conspirações obscuras e afins.

    P.S. É verdade. Não passes do I. São demasiado maus posts como estes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim para pessoas como tu que acham que as escutas do Youtube não existem e que não se reflectiram em algumas más exibições do Benfica. Mas isso é teu problema, eu apenas gostava que pusesses aqui o teu numero de sócio, se é que és ...

      Vou passar ao II, lamento desiludir-te, e esse II ainda é mais contundente do que esta "amostra". Quanto aos maus posts, aguardo que me digas onde escreves para poder dar uma opinião ...

      Eliminar
  6. Julgo que no Glorioso nunca ninguém foi obrigado a ser sócio. Não ' e preciso arranjar desculpas esfarrapadas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defender o Benfica nunca pode ser visto como um conjunto de desculpas esfarrapadas ... a não ser que você apenas perceba a linguagem binária do 1 ou 0. Mas convenhamos que há mais algarismos, certo?

      Eliminar
  7. Eagle... eu próprio já fui sócio por duas vezes... esta é a minha terceira vai para 6 ou 7 anos (nem sei), existem muitos erros e coisas... muito originais... mas VA também era muito original... o que se passa é que o futebol é neste momento um antro de negócios... já lá vai o tempo dos nossos queridissimos Chalanas, Bentos, Vitor Batistas... muito me cansa neste futebol...os ordenados fabulosos (pagos por todos nós) um gaijo do Benfica que ganhe por exemplo 1 milhão de euros ano, ganha num ano aquilo que eu ganho em 1000 meses de trabalho, preciso aí dumas 3 vidas (e eu já ajudei a salvar muitas vidas)... neste momento estou na expectativa... aguardo por Outubro... neste momento a "estratégia da união", é uma estratégia do eucalipto ou uma espertalhice do crl... e quem se vai F%$#" são os doidos apaixonados pela bola e pelo clube..., dizem que tudo na vida tem um fim... eu estou num standby...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, nunca fui contra o salário que ganham os jogadores. Eles não t~em culpa que lhos paguem. As Direcções contratam, fixam salários, se ganham comissões ou não, não me interessa. S+o me interessa ver o Benfica ganhar, ser altivo, defender-se quando atacado, dominar o plano da competição. É isso que me interessa.

      Aliás, para te dizer, sou contra o discurso do "jogador que ganha muito tem de correr mais". É um raciocínio pouco civilizado, na minha maneira de ver, porque o jogador foi contratado por certas razões e no final pode vir a ser dispensado por outras razões, logo tem de fazer pela vida e não é justo cobrar-lhe mais, a partir da "plateia".

      O meu problema é outro e a parte II acho que dá mais uma achega ao problema.

      Eliminar
  8. Águia Preocupada23/8/12 18:37

    São notícias de jornais, é verdade! Mas verdadeiras ou não, infelizmente muitas são verdadeiras, demonstram a gestão miserável a que o Benfica está sujeito.
    Mas não há problema! Vieira já ELUCIDOU o sócio Tiago Pinto sobre as nossas dúvidas e afinal está tudo bem... Para quê tantas preocupações?
    O abismo está próximo! Nem é preciso o empurrãozito final... O clube cairá por si! Nem precisa de projecto Roquete!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o pessoal não vê. Vou aguardar os comentários à parte II a ver o que sai ...

      Eliminar
  9. Sem nexo...e entre verdades e mentiras deixar de ser sócio nao é a melhor forma de protesto!!!

    Luis Borges
    socio 36404

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixar de ser sócio é a unica forma de protesto que entendo, considerando que o Benfica tem um farsante no lugar de Presidente, e que esse farsante recebe ordens de fora seguramente. Ou então é tão anormal que não percebe que está a destruir o Benfica.

      As forças que tomaram conta do Benfica fizeram bem o plano, recordar a AG do grupo empresarial. Estava ou não estava lá um administrador do BES a pedir envolvimento dos sócios com o clube? Que envolvimento era esse? Lembrar a campanha "em Junho de 2004 queremos ter 500 mil sócios".

      Mas vocês pensavam que essa campanha era apenas para constar no livro do Guiness? Não: era para assegurar as quotas necessárias para que o endividamento do Benfica ficasse assegurado! Porque 75% das quotas são transferidas para a SAD (o que também acontece nas outras SAD's note-se).

      Então a gestão tem sido feita, com a componente comunicação social controlada pelos patrões da mesma, os mesmos patrões deste Benfica, no sentido de enganar os adeptos com "equipas maravilhas" de modo a justificar mais e mais endividamento. Entende? Sálvio é apenas mais um na fila da falta de respeito pelos sócios e benfiquistas ...

      Eliminar
  10. Boas noites. Primeira vez que comento aqui apesar de visitar o site diariamente.
    Também eu amigo ás vezes sinto-me assim e sabe o que faço? Vou ao youtube e vejo e oiço o discurso do sr.Mário Wilson na gala do benfica.Por mais que oiça,arrepio-me sempre..
    Um abraço cidade mais alta do país.

    ResponderEliminar
  11. Até pode ter razão mas deixar de ser sócio? não consigo entender isto, nunca na minha vida iria deixar de ser sócio do Benfica. Deixas então para os outros a responsabilidade de tirar o vieira de lá? O Benfica vai a eleições e é aí que têm de protestar... E já agora sei que a gestão da direcção tem sido danosa, mas não é a direcção que tem de meter o carlos martins a titular e jogar em 4-2-3-1, é o burro do treinador que tem de perceber o que toda a gente já viu. Resumindo a culpa é partilhada pela direcção E treinador, resta-nos votar.

    Pedro Silva
    Sócio 25345

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o seu ponto de vista. Também já defendi esse pontos de vista muitos anos. E por isso aguentei até agora, mesmo que sempre tenha estado frontalmente contra este modelo empresarial e toda a mentira que o promoveu. Aliás há 3 anos passei de correspondente para efectivo. Veja lá, anda acreditava ...

      Eliminar
  12. Boas noites. Primeira vez que comento aqui apesar de visitar o site diariamente.
    Também eu amigo ás vezes sinto-me assim e sabe o que faço? Vou ao youtube e vejo e oiço o discurso do sr.Mário Wilson na gala do benfica.Por mais que oiça,arrepio-me sempre..
    Um abraço da cidade mais alta do país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo, bem gostava de ser assim tão sentimental .. mas os anos endureceram o meu sentimento ... já não sinto dessa maneira embora me emocione a ver a felicidade dos adeptos quando ganhamos ... mas eu penso no futuro, no amanhã, no daqui a anos ... por isso quero o melhor e exijo o melhor de quem está lá. Não sendo esse o caso, muito pelo contrário, e estando eu em desacordo há 12 longos anos, com este projecto (fui contra este grupo empresarial nos Tribunais), e vendo que nada muda para melhor, MUITO PELO CONTRÁRIO (O estádio já não é só nosso), pois saio, deixo de pagar, mas continuarei a defender a equipa de futebol.

      É quase tudo que nos resta ...

      Obrigado pelo seu comentário.

      Eliminar
  13. primeiro penso que basear gestão em artigos dos media ainda mais sabendo que este tipo de jornais precisa da especulação para vender o seu produto, um produto de engano e que so causa conflito nas mentes dos apaixonados por futebol, depois penso que salvio mostrou que tem qualidade para olharmos para ele como um investimento que no pode trazer beneficio nao so desportivo bem como financeiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, as coisas não são assim tão simples ... eu escrevi que me baseio nos jornais, mas você já viu o que é que escolhi desses jornais? Comecei por escolher um discurso do Sr.º Vieira um discurso correcto ... o resto vem a seguir e cada pensa o que quiser. Não obrigo ninguém a ser como eu, mais ou menos cáustico, mais ou menos exigente ...

      A valorização do Sálvio está associada à desvalorização de um ou dois dos outros 3 nomes que referi. Inteligente acto e compativel com os tempos de austeridade anunciados em Nov 2011? Acho que não.

      E ainda não acabei o raciocinio, embora uns quantos apressadamente, tenham pensado que sim ...

      Eliminar

  14. En funçaão do ultimo comentário e como isto são factos indesmentiveis coloco aqui o comentário inserido mais atrás e pergunto:

    Como catalogar esta gestão....


    O Targino nunca chegou ao Benfica mas que o Benfica adiantou dinheiro ao Guimarães por ele adiantou e não foi pouco e do modo que os dinheiros abundam em Guimarães não arriscarei muito se disser que o benfica ainda está a arder.

    Dinheiro atirado fora, como aquele que foi dado ao Varzim como sem que nenhum retorno houvesse, idem Gondomar do amigo dos pneus do Viera, do Leiria onde ainda se vai enterrar mais, foi o Amorim para o Braguinha do amigo Salvador. É ver o tipo de negociatas com gente de pneus e empreiteiros. Porque será??? E podia ir por aí fora.

    Possivelmente para defesa, só, dos interesses do Benfica.

    É esta a gestão rigorosa do Viera.

    PS-Andam para aqui alguns idiotas, como a mim me chamaram no post anterior a escudar-se e a tentar braquear factos chamando outros de anti.Benfiquistas, destabilisadores, terra queimada, etc.

    Mas eu pergunto: O que atrás referi é mentira??????????? Então pactuam com esta gestão?????????

    Afinal defendem o Benfica ou Vieira??????????

    Pelos vistos os anti são os pactuam com estes actos que não conseguindo desmentir tentam branquear uma gestão de um oportunista sem passado, nem presente, Benfiquistas.

    Digam lá onde o houvira dizer que rea Benfquista enquanto no seu Alverquinha andou a sugar o Glorioso.

    Ou, ainda tem duvidas que foi metido lá pelo sistema.

    Depois não se pode criticar o Presidente e pode-se dizer baboseiras e mentiras sobre outros presidentes que não precisaram de golpadas para ganhar eleições.

    Depois há aqui gente que julga os outros sem os conhecer.

    Porquê duvidar do Benfiquismo do autor do post. Conhecem-no????

    Ou alguém é sócio durante 18 anos e morando a umas centenas largas de Lisboa?????????

    Está farto????? Não precisam de ir longe pois ainda há pouco li que um dos maiores seguidistas de Viera relatar o mesmo discurso.

    Espanto-me com a felicidade de muitos que acham que assim é que está bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Conde, há 12 anos eramos malucos. Passados 12 anos as dúvidas reinam entre parte significativa dos adeptos e sócios. Daqui a uns anos, quando o Benfica acordar e verificar que tem o património todo directa ou indirectamente hipotecado ou cedido à SAD, aí alguns destes que não percebem, irão vir aqui pedir desculpa. Outros pura e simplesmente irão desaparecer ... com a vergonha de não terem percebido...

      Eliminar
  15. Será que o Benfica precisa de sócios destes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seguramente não precisa. Moro a 430 km de Lisboa, sou sócio efectivo desde há 3 anos, correspondente desde há 18, pago quota de modalidades desde inicio, tenho 3 filhos que mesmo infantis e depois juvenis pagam quotas, de facto acho que não precisam de sócios destes ...

      O Benfica não precisa de sócios destes, também acredito que não precise ... mas irei continuar a defender a equipa de futebol, o coração do Benfica ...

      Eliminar
    2. Eu moro a 115Kms do Estádio da Luz, sou sócio há 23 anos, a minha mulher é tal como eu Sócia Correspondente, fiz os meus 2 filhos sócios correspondentes. (hoje são maiores e pagam eles as cotas), tenho um cão que se chama Benfica, participámos todos na Operação Coração, participámos na compra de árvores para o Centro do Seixal e na praceta que querem fazer junto à estátua do Eusébio e comprei acções do Benfica.
      Isto não faz de mim mais benfiquista que os outros, mas depois de tantos dissabores por que já passei, nunca ter pensado em desistir porque as direcções passem e o Benfica fica, faz-me pensar que talvez seja mais benfiquista que alguns.
      Desistir nunca. Só quando precisar desse dinheiro para comer.

      Eliminar

  16. Estás-te a referir a quem???

    Ou também és do que atira a pedra e esconde a mão?

    Por algum motivo te falta o A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não acabei amigo Conde .. era para mim esta?

      Eliminar
  17. Aguia desapontada24/8/12 01:45

    Ena pa ate parecemos os de alvalixo ninguem se entende,casa onde nao a pao todos ralham sem razao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo as coisas assim. Estes blogues tornam-se espaço de algum desabafo, de algum intimismo ... por isso às vezes passamos as marcas a tornamos públicas decisões que são da esfera privada ...

      Ao longo dos anos fui atacado por gente desqualificada, que sugeria que eu teria uma agenda escondida .. lol .. otários ... nada disso. Penso no Benfica, se calhar demasiado ... e cheguei à quadratura do circulo: o Benfica não existe. Somos nós os que não podemos fazer nada. Só pagar. Eles só falam de sócios para PAGAR, no resto não RESPEITAM NADA NEM NINGUÉM ...

      Sempre pensei que o nosso clube respeitava as "bases", mas não. E o actual projecto, manietado por BES e Joaquim com este farsante (desportivamente falando) na Direcção, é um projecto no qual não me revejo. Dependência programada? Morte assistida? Com o meu dinheiro, não ...

      Eliminar
  18. Aqui temos um exemplo típico de quem não sabe o que é ser sócio do Glorioso... uns são sócios do Sport Lisboa e Benfica... outros são sócios de direções...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, por isso é que fui sócio desta Direcção 12 anos e me cansei. Você conseguiu ser sócio da Direcção de Vale e Azevedo quantos meses?

      Eliminar
    2. Sou orgulhosamente sócio do Sport Lisboa e Benfica há 41 anos. O senhor Vale e Azevedo foi uma poeira muito prejudicial que eu tentei evitar que entrasse e posteriormente ajudei os meus caros consócios a correr do meu clube. Em matéria de erros eu já tinha sido enganado uma vez (Manuel Damásio em quem votei) e chegou.

      Eliminar
  19. Baseado em jornais? Se assim fosse, o Benfica já teria vendido 2/3 do plantel e já teríamos contratado 100 jogadores, sendo 50 deles, defesas esquerdos.
    Os jornais especulam para vender jornais! Nada mais. Como diz o provérbio “Quem conta um conto, acrescenta um ponto”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os tópicos que retirei dos jornais apenas alicerçam depois de devidamente triados, os porquês de sair agora,. Apenas estou à espera que saiam as contas do consolidado do Clube/SAD para efectivar a minha renuncia. Ah, e mostrar ao Sr.º Vieira como é que ele poderia ter renunciado à condição de sócios do FCP quando foi ...

      Eliminar
  20. Obrigado a todos, segue a parte II.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking