O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 25 de agosto de 2012

Jorge Jesus sobre Luizinho

. 15 comentários
A coerência de do nosso treinador dá-nos toda a tranquilidade. Depois de um ano a elogiar Emerson e as garantias que lhe dava o brasileiro... este acabou escorraçado e chegava à Luz de forma surpreendente e pela mão de Jorge Mendes o Luisinho, de quem Jorge Jesus dizia o seguinte:

"nos dois jogos que fez conta nós partiu o corredor todo, criou-nos imensos problemas. Vejo nele uma possibilidade segura de fazer parte das duas opções que tivermos para lateral esquerdo" - disse Jorge Jesus sobre o Luisinho em entrevista ao Record.

Ora vamos lá ver... com um jogador que "partiu o corredor todo" e criou imensos problemas ao "mestre da táctica", a escolha do Jesus é abdicar dele por completo, reduzir-lhe as oportunidades e mesmo na ausência dessa adaptação de top (Melgarejo) optar por... Miguel Victor - outra adaptação, pois claro, e mais uma vez com a vantagem de queimar mais um bom jogador.

Quando terminar a carreira e quiser fazer um livro, fica a sugestão do NGB para o título:

A arte de rebentar com um balneário
por Jorge Jesus



PS- Pelo sim pelo não, sugerimos que não se aproximem do Caixa Futebol Campus em dias de treino , sob pena de um dos nossos leitores ser adaptado por Jorge Jesus para lateral esquerdo.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Obrigado pelo aviso, eu não me aproximo. Mas tb como sou canhoto, ele ainda me mandava era para o lado direito.

    ResponderEliminar
  2. Ainda nem a convocatória saiu e baseado num site parte-se para um post a criticar Jesus por esse site afirmar que o Miguel Vitor pode ser o lateral esquerdo.

    A arte de dizer asneiras num blog
    por NovogeraçãoBenfica

    ResponderEliminar
  3. E atenção que se vier a acontecer o Miguel Vítor jogar a lateral esquerdo em vez do Luisinho (caso Melgarejo não possa jogar) criticarei o Jorge Jesus.

    Só não acho que faz sentido criticar quando nem a convocatória foi anunciada e baseando-se num site...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Miguel Vítor foi adaptado a lateral por vários treinadores. Mas tem de se mandar mais esta para cima do treinador. A irracionalidade de certos pensamentos, continua a incomodar-me ...

      Eliminar
  4. Zé das verdades25/8/12 03:17

    Boa noite caros (as) Benfiquistas


    Gostava de perguntar ao Senhor NovoGeraçãoBenfica, que explicasse a todos nós leitores assiduos deste blog a sua tremenda incoerência.


    No Dia 22 de Agosto neste mesmo blog defendeu tudo e todos e até teve a audácia de dizer que LFV era um Benfiquista de alma e coração , esqueceu-se foi depois de ter respondido a um leitor que lhe perguntou se ele nao estava recordado ou não sabia que LFV era 1 dos Homens de confiança de PC e festeja à grande no Estádio Das Antas ao vivo e a cores na Tribuna Presidencial as derrotas do Benfica, não esquecendo LFV ter sido sócio do Sporting e Porto e Alverca.Se alguém investigasse ainda encontrava mais um clube no qual LFV é sócio.Mas a isso recusou-se responder a um leitor.


    Agora dia 25 de Agosto deparo-me , após três dias em que dizia quem criticava LFV e JJ era um Benfiquista idiota , não é o meu espanto que o vejo a criticar uma opção técnica e táctica de JJ.Muda assim tão rápido a sua opinião?É que um leitor ao ler o post de dia 22 e ler o post de hoje fica a pensar que a bota nao bate com a perdigota como se costuma dizer.Além do mais nem sabe se isso será vdd, já que é uma noticia de jornal.Como explica a sua mudança de opinião subita?
    Quanto ao referido jogo não vai ser fácil ganhar.O Bonfim sempre foi um estádio dificil para o Benfica.A equipa sadina ta claramente mais forte a nível individual e colectivamente do que a época anterior.Tem o dedo de José Mota que é um bom treinador que consegue muitas vezes com equipas denominadas pequenas bater o pé aos grandes.Logo o jogo nao será fácil por td isto.Mas mesmo assim nenhum Benfiquista espera outro resultado que não a vitória.Se isso nao ocorrer JJ ficará em maus lencois e LFV para se safar deitará todas as culpas no seu treinador e se for necessario para ganhar as eleições, caso tenho opositor despede o JJ em três tempos.O que na minha opinião é uma má opção.Se era para despedir era antes da época começar nao agora.Mas LFV faz td para continuar no poleiro mesmo que isso continue continuamente a prejudicar o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gostava de ver esclarecidos os pontos que foca ... porque este blogue, supõe-se de qualidade e quer-se de qualidade. Saber dar opiniões é um vector onde assenta essa qualidade ...

      Eliminar
  5. João Oliveira25/8/12 04:01

    Isto é que é bonito. Criticar sem razão. Pelo menos até o que se critica acontecer. Já nem é preciso um pasquim falar. Basta um site qualquer. Qualquer dia o bufas diz que o Jesus vai meter o Artur a ponta-de-lança e ficamos todos sobressaltados e desatamos a fazer posts a dizer cobras e lagartos do Jesus.

    Agora a sério. Se não tiverem nada para escrever não escrevam. Deixem as pessoas em paz mesmo antes de fazerem alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o João Oliveira. Acho este post inadmissível. Será que o post ajuda o Benfica a ganhar, ajuda os jogadores a jogarem melhor, ajuda o treinador a tomar melhores decisões? Penso que as respostas são todas negativas. Isso é que devia ser pensado antes de se escrever algo.

      Eliminar
  6. a arte re rebentar com um treinador.

    Mestre da tactica, não me é estranha e donde partiu esta rotulagem ironica e depreciativa sobre o treinador do Benfica?

    Obviamente, e nesta altura, sempre a bem da nação. Benfiquista. Claro.

    bolas...bolas...!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Porra eu nem correr corro... obrigado pelo aviso mano! Quero viver até aos 80 anos em plena forma... capaz de andar e subir e descer escadas na boa... só isso...fosgasse... este jazuz é um perigo nem a mim me deixa descansado....
    ;))

    Belo post mano... bem esgalhado!!

    ResponderEliminar
  8. NOTICIA CORREIO DA MANHÃ 13 DE OUTUBRO DE 2011:

    Presidente contratou directamente todos os reforços

    Luís Filipe Vieira assume sucesso ou fracasso da equipa

    Luís Filipe Vieira chamou a si a responsabilidade pelo que acontecer de bom ou mau ao Benfica nesta época. Segundo apurou o CM, o líder da SAD não gostou de ver contratações como Leonel Carole, Airton ou Edér Luís falharem em 20010/2011, todas elas com encargos avultados e sem qualquer retorno desportivo ou financeiro, e decidiu agir.
    • 1h00
    Por: António Pereira

    Vieira pôs-se em campo e tratou directamente das contratações de Artur, Ezequiel Garay, Emerson, Capdevila, Witsel e Nolito. O presidente da SAD foi também responsável pelo regresso do avançado sub-2o hispano-brasileiro Rodrigo, contratado na época passada ao Real Madrid mas emprestado em seguida para o Bolton, da Premier League.
    Esta é a segunda vez que Luís Filipe Vieira adopta esta atitude, no espaço de três anos. Após ver o FC Porto sagrar-se campeão em 2008/09, decidiu assumir a pasta das contratações, decepcionado com o fraco rendimento da equipa, então orientada por Quique Flores.
    Foi buscar Saviola, Javi García, Ramires e exigiu a permanência de Fábio Coentrão, que ia ser emprestado pela 3ª época consecutiva.
    O CM sabe que apesar das decisões serem da sua responsabilidade, Luís Filipe Vieira sondou sempre o treinador Jorge Jesus antes de assinar os acordos definitivos, obtendo em todos eles a sua concordância.

    No resto (agora sou eu a dizer), como já sabemos, o Sr.º Vieira NUNCA ASSUME o fracasso. Tem uma quantidade enorme de jornalistas avençados, que conseguem endereçar as responsabilidades do fracasso no treinador. Saindo o treinador (Toni, Jesualdo, Camacho, Koeman, Fernando Santos, Quique e mais tarde Jesus), fica o Presidente.

    Os pseudo analistas benfiquistas não percebem uma "jogada" simples com 12 anos, dividas à Banca de 255 milhões e cedência parcial do nosso estádio para os minoritários da SAD (Somague, BES e Joaquim e o próprio Vieira)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um pequeno a parte, mórbido é certo, mas à parte: o Sr.º Vieira contratou o Emerson e nessa altura não o desmentiu. Emerson era campeão francês, jogador com toda a credibilidade. Bastou a comunicação social associá-lo à derrota no campeonato (não na Champions e na Taça da Liga onde ganhamos ao FCP) e o Sr.º Vieira teve de dar um "bonito" aos seus jornalistas, e decidiu encostar o Emerson, para além de tentar a todo custo sacudir a responsabilidade da sua contratação, para cima de Jesus. Passar o odioso para o tal treinador que está sempre a prazo ...

      Que fique claro que continuo a defender que emerson tem lugar neste plantel, e apenas é uma vitima do "sistema", com a mão do Sr.º Vieira .. isto é, há que explicar porque perdemos o campeonato, para não falarmos dos árbitros. Arranja-se um jogador.. antes o super Roberto, agora Emerson como antes Yebda ...

      E ele vai-se safando ...

      Eliminar
    2. Eheheh entao agora queres ver que o Emerson era titular do Lille? Errado, companheiro. Nao era e nem sequer jogou a maioria dos jogos

      Eliminar
  9. Em primeiro lugar queria só esclarecer que foi por erro que o topico saiu no nome da conta do blog quando deveria ser em meu nome. Pelo facto as desculpas aos leitores

    Feito o reparo, algumas notas breves a alguns comentários:

    1. Quem quiser ver neste topico uma crítica ao Vieira, à Direcção ou à capacidade de Jesus como treinador de futebol, podem ir bardamerda e arranjar outro blog para descarregar o tempo livre.

    2. Quem nao for capaz de perceber que antecipação destas opções é fruto dos treinos do Benfica, pode também guardar as suas teorias dos calimeros

    3. Aqueles que quiserem tornar as opções do treinador do Benfica (seja ele quem for) em verdades inquestionáveis, também nao é este o blog onde podem aproveitar para descarregar as frustrações

    4. Quem confundir criticas ou descordo com as opções, ou mesmo as previsões de opções, de Jorge Jesus com criticas ao treinador e à sua capacidade como treinador... Bom a esses já aconselho que aprendam português e que consultem um psicólogo.

    Já aqui o escrevi e repito que sou favorável a continuidade de Jesus por ser dos melhores portugueses, o que discordo em absoluto é da sua autonomia para tudo o que quiser e que o deixa em roda livre para tomar boas decisões... De forma desastrosa.

    O Melgarejo se calhar ate vira a ser um bom lateral e o JJ está carregado de razão, mas nesse caso dê tempo e rodagem (equipa B) ao jogador antes de o lançar de forma teimosa e mais ainda nao faça disso uma embirração ao ponto de preferir Melgarejo sujeito a criticas e em aprendizagem do que Luisinho - que seguramente que nesta fase é superior naquela posição.

    E menos ainda depois das afirmações que fizera sobre as qualidades do Luisinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sao este tipo de situações q destroem o que de bom JJ faz e que rebentam com balneários desnecessariamente

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking