O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Fortuna Düsseldorf e Sport Lisboa e Benfica chegam a acordo

. 14 comentários
"Os representantes do Fortuna Düsseldorf e do Sport Lisboa e Benfica encontraram-se na sede da Federação Alemã de Futebol, em Frankfurt, e alcançaram um entendimento sobre questões que ficaram em aberto após o jogo do passado sábado.

A reunião, pedida por Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que, considerando as relações de amizade entre ambas as federações, solicitou ao presidente da Federação Alemã, Wolfgang Niersbach, que mediasse o entendimento entre os dois clubes.

Os representantes do Sport Lisboa e Benfica afirmaram lamentar o incidente ocorrido a 11 de Agosto, em Düsseldorf. Ambos os clubes concordaram que este incidente em nada interferirá na amizade e na relação institucional existente entre os clubes.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou "lamentar o incidente e estar satisfeito por poder esclarecer todos estes mal-entendidos muito rapidamente. É muito importante para nós preservar as relações de amizade com o Fortuna Düsseldorf".

Por seu turno, o presidente do Fortuna, Peter Frymuth, disse que "o encontro pessoal, mantido com o presidente do Benfica, sem burocracia e numa atmosfera amigável, ajudou-nos a esclarecer toda a situação. Estamos muito felizes por termos encontrado uma solução.""


Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Tarde, mas mais vale tarde que nunca. Pena que tenha tudo que ser sempre a ferros, não é Sr.LFV?

    ResponderEliminar
  2. Tarde... se faz devia fazer mais cedo, se az mais cedo devia esperar para ver, eterna insatisfação.
    Muito bem, é assim, com civismo e sentados à mesma mesa conversado que se esclarecem os mal entendidos, na minha opinião, LFV está a gerir bem a situação, ao contrário do que alguns defendem, eu considero que LFV faz muitop bem em não comentar este episódio publicamente, isso só serviria para arrastar ainda mais esta situação na imprensa, em claro prejuízo do próprio atleta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passaram-se 5 dias entretanto.
      Essa "cumbersa" devia ter sido mais cedo
      Os "incêndios" atacam-se de imediato, mas o melhor era até preveni-los para que os não haja.
      Abraço Jotas.

      Eliminar
    2. Caro Viriato,
      Sem dúvida que se passaram 5 dias. No entanto e não ser que se tenha conhecimento privilegiado de como a "cumbersa" se processou, parece-me que neste tipo de situações tal como em qualquer negócio a deslocação efectua-se para selar ou acordo ou enterrar o eventual machado de guerra. Será que a "cumbersa" não terá tido o seu inicio logo de imediato (pergunto)? Quanto à intervenção do Facturas que tanto tem incomodado o pessoal: Não é obrigação da FPF e consequentemente do seu presidente estar ao dispor dos clubes portugueses ? Institucionalmente e oficialmente (não oficiosamente) não é obrigação do presidente da FPF (seja o Facturas, o Madail ou outro qualquer) defender os interesses dos seus associados? Não é o Benfica através da Associação de Futebol de Lisboa associado da FPF?
      Sinceramente discordo da teoria da apresentação pública de desculpas. Luisão abalroa o árbitro, o árbitro faz fita, deixa-se cair e a seguir faz beicinho e dá de frosques. A meu ver se o florzinha fosse latino e não "nórdico" tudo se tinha resolvido com um pedido de desculpas, um aperto de mão, o jogo continuava e no final iam todos beber "mines" com tremoços, tudo mas tudo sem stress.
      Bom, o primeiro acto está aparentemente resolvido. Faltam os 2 actos seguintes (castigo desportivo e acção civil ao Luisão). Espero no entanto que os 2 caramelos (Maxi e Martins) que estiveram na origem desta merdice toda tenham aprendido a fechar a matraca e deixem de contestar decisões arbitrais.
      Saudações gloriosas
      FPereira

      Eliminar
    3. É capaz de ter razão. Quem sou eu para o desmentir?
      No entanto preocupa-me mais a não prevenção dos incêndios, isto é, PROIBIR determinantemente que auqlquer jogador do Benfica se DIRIJA aos árbitros a não ser nos cumprimentos antes e no fim do jogo.
      Se fizermos isso, jamais haverá problemas.

      Já viu um árbitro voltar atrás nas suas decisões por se protestar???

      Eliminar
    4. Precisamente o que eu refiro no meu último parágrafo !!!
      Aliás, se verificarmos há no plantel jogadores que respingam demais (Máxi, Martins, Aimar) e outros com low profile (Saviola, Witsel).
      Cumps
      FPereira

      Eliminar
  3. Fernando Coimbra16/8/12 20:33

    O que mais me incomoda, além do referido pelo Viriato, é este encontro e resolução terem o "patrocinio" do Fernando Gomes.
    Agora dependemos desse sócio do FCP?

    Também me incomoda os constantes erros e brutalidades ditas pela comunicação social sobre o enquadramento legal do caso. Num momento parecia tudo um oasis sem castigos possíveis, no outro era o Apocalipse absoluto. Não há uma porra dum dirigente que saiba falar sobre o assunto? Nem o asno do Rui Gomes da Silva soube falar direito.

    ResponderEliminar
  4. patriarca disse:

    O LFV não falou, mem ninguém SOUBE antecipadamente da sua viagem à Alemanha para com quem de Direito tratar o assunto que deveria ter sido logo e na altura tratado, mas não o foi e tentou-se resolver agora, o que parece ter sido conseguido. Se o foi tudo bem, se o não foi tudo bem na mesma, porque o LUISÃO tem razão, aquilo não é sequer nada de nada, o Arbitro é que ESTAVA BÊBADO e fez aquela fita triste, para se limpar da AGRESSÃO que praticou contra o jogador do Benfica e por isso é que houve este triste episódio.

    ResponderEliminar
  5. Parece que a fifa lavou as mãos do caso e passou o eventual castigo para a fpf. Estou curioso para ver o desfecho.

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada16/8/12 21:09

    Pena é que seja preciso deixar que o nome Benfica e dos seus atletas caiam na lama, sejam enxovalhados e trucidados em praça pública. Vieira não está há dois dias nem há dois anos no clube, para não saber (ainda!) que tudo o que envolve o Benfica é motivo de notícias negativas e especulação gratuita. Mas não. Primeiro espera que o fogo avance e que o circo atinja o auge para tomar uma atitude.
    A propósito, ele foi com a equipa à Alemanha?
    Como pode um clube da dimensão do nosso, estar entregue a figuras menores, a gente sem gabarito, a personalidades que não têm o discernimento para na hora actuar e precaver o clube e os atletas dos vis ataques de crápulas, de investidas malévolas e de violências terroristas?
    E que isto é recorrente... Sempre que há um problema, seja de maior ou menor dimensão, temos sempre que ser sujeitos a estas chacotas, a estas badamequices de corruptos e jornaleiros avençados!
    Mas quando é que isto vai acabar?! Já cansa!

    ResponderEliminar
  7. Vocês já viram que vai arbitrar o Benfica-Braga? Isto começa logo em grande. Enfim.

    ResponderEliminar
  8. boas ...

    fico satisfeito se tudo isto acabar em bem já que enquanto benfiquista só quero que a calma, a paz e a estabilidade regressem ao nosso clube ...
    Independentemente da situação ter sido no mínimo estranha e caricata houve um problema com a nossa imagem pública e por isso era premente este esclarecimento e o encontrar de uma solução ...

    Saudações e agora é entrar bem no campeonato ...

    Apesar de por vezes poder discordar de algumas coisas no fundo só quero ver o benfica a ganhar e a ser campeão ...

    Viva o nosso glorioso ...

    ResponderEliminar
  9. Artur Soares Dias no Benfica-Sp. Braga
    Artur Soares Dias no Benfica-Sp. Braga
    Artur Soares Dias no Benfica-Sp. Braga
    Artur Soares Dias no Benfica-Sp. Braga

    ESTA FOI A NOMEAÇÃO
    DO SENHOR NOMEADOR

    ASSIM A TALHE DE FOICE
    TODOS NOS LEMBRAMOS
    DAQUELA MISERÁVEL APINTAGEM
    NUM BRAGA-GUIMARÃES
    EM QUE O GUIMARÃES FOI TRUCIDADO
    E O BRAGA AJUDADÍSSIMO
    LEVANDO A QUE O BENFICA
    FOSSE APENAS CAMPEÃO
    A 15 MINUTOS DO FIM DO
    ÚLTIMO JOGO

    E LEMBRAMOS SÓ O ÚLTIMO SPORTING-BENFICA
    COM O FAMOSO PENALTI DE POLGA
    SOBRE GAITAN
    O PENALTI SOBRE LUISÃO
    E O PENALTI LIBELINHA
    A FAVOR DOS SUBMISSOS

    TUDO BONS INDICADORES
    DE, PARA ONDE SOPRAM
    OS ARES

    TINHAMOS LOGO QUE COMEÇAR
    COM UMAPINTADOR DA ASSOCIAÇÃO
    DOS XITOS

    EHEHEHEHEHEHEHEHEEH

    FARTAR VILANAGEM

    ResponderEliminar
  10. Pois o fortuna não tem culpa nenhuma, quanto ao platini já tenho as minhas dúvidas.
    Soares dias andam por ai muitos...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking