O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 11 de agosto de 2012

Dusseldorf VS BENFICA

. 38 comentários
Seria suposto este meu post ser dedicado à análise do jogo Dusseldorf vs BENFICA (“Lissabon”, em homenagem ao que os alemães puseram no ecrã aquando da transmissão do referido jogo). Poderei, de facto, analisá-lo até minutos antes de acabar a primeira parte, não podendo continuar, uma vez que foi... suspenso!! Mas já lá vamos!

O Benfica entrou bem no jogo, tendo mais posse de bola, dominando até aos primeiros 20’, 25’ minutos da partida. 
Estava a ser um agradável jogo de futebol, o público entusiasmava-se com o despique visto em campo. A dada altura, pensei que estivesse a assistir a um jogo da “Premier League”, talvez pelo jogo ter começado ao início da tarde, ou, até mesmo, pelo entusiasmo constante vindo das bancadas. Nem parecia um jogo particular, não só pela intensidade imprimida no jogo, como também pela dureza das próprias faltas. 

Mais uma vez, ficou demonstrado que o nosso Benfica, independentemente do local onde esteja a jogar, tem sempre um grande número de adeptos para o apoiar. Desta feita, foi em terras alemãs, no jogo de apresentação de Dusseldorf, recém regressado ao principal escalão daquele país, que os Benfiquistas, espalhados pelo mundo, acarinharam a equipa. Do pouco jogo que houve, foram vários os momentos em que entoaram cânticos ao Glorioso. 

Contudo, o espectáculo foi parado por um outro espectáculo, protagonizado pelo árbitro da partida, a cerca de dez minutos do fim da primeira parte. Não é que o senhor em causa, após um pequeno toque de Luisão, caiu hipoteticamente inanimado. 
Já toda a gente viu as imagens. Terá sido o referido toque do nosso capitão motivo para semelhante alarido? O senhor árbitro vai ficar, naturalmente, mundialmente conhecido. Aliás, talvez tenha sido o seu objectivo, para protagonizar semelhante cena ridícula. Nunca vi nada igual. 

Em primeiro lugar, e pegando no lance onde tudo começou, não era necessário, num jogo particular, de apresentação da equipa alemã – que é sempre uma festa, em qualquer país -, expulsar um jogador, neste caso, Javi Garcia. Não chegou a ser expulso, pois – imagine-se! - o cartão amarelo ficou espalhado no relvado, dado ao “enorme” encontrão. Portanto, nem tempo teve para expulsar o rapaz, só para nos brindar com uma pequena representação. 
Depois, muita gente (refiro-me, naturalmente, aos nossos adversários do costume) está a esquecer-se que o mesmo árbitro empurrou o Maxi Pereira. Ora, o Luisão, como capitão, reagiu. 

Foi uma cena de muito mau gosto, levada a cabo por aquele que tem sempre um papel importante e de grande responsabilidade nos jogos de futebol: o árbitro (principal). Onde esteve o profissionalismo? Deixaram os muitos adeptos que se encontravam no estádio sem ver mais de uma parte do futebol que, certamente, pagaram, bem como brincaram com todos aqueles que assistiam através da TV. Foi de muito mau tom, sobretudo tendo em conta que muitas pessoas, à semelhança do que aconteceu comigo, - sempre atormentadas com o pesadelo que vivemos há alguns anos no Afonso Henriques com o nosso querido Miki – ficaram preocupadas (como, aliás, ficam sempre que assistem a situação semelhante!) quando viram o árbitro caído no chão. 

Correndo o risco de ser injusta, não sei se, de facto, não passou de uma mera simulação. Falta, contudo, saber qual seria o objectivo. Se este foi o de ter os “cinco minutos de fama”, foi alcançado!
Apesar de achar tudo isto lamentável e ridículo, o Benfica andará nas bocas do mundo pelos piores motivos, bem como Luisão. Vão aproveitar este alarido, para “fazer-lhe a cama”. Vamos, sempre atentos, esperar pelos próximos episódios. Não vá o diabo tecê-las...


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. t.venturini11/8/12 23:05

    Hoje estou com uma sensação estranha...nada que se compare com aquela sensação que tenho após uma derrota do BENFICA,e isto preocupa-me!!!porque perder um jogo pode significar perder 3 pontos,perder uma eliminatória,perder um trofeu ou um titulo...etc...mas hoje foi diferente,não existiu futebol e nesses "jogos"em que não existe futebol o Benfica perde SEMPRE!!!e o preocupante no meio desta "cena" toda é que a competição a serio nem começou,e acho que vamos iniciar uma nova epoca já previamente "derrotados"...

    ResponderEliminar
  2. Até que enfim alguém com o bom-senso de repor a verdade.

    Esse árbitro actor tem que ser castigado e bem castigado.

    ResponderEliminar
  3. Acontecem sempre coisas estranhas ao redor do nosso Glorioso.
    E tanto faz cá dentro como lá fora. A mala-pata que temos com os árbitros, já ultrapassa e muito, o razoável.
    Sabendo disso, os nossos jogadores deviam estar sempre de atalaia com um olho no burro...e outro no árbitro!!!

    ResponderEliminar
  4. Meus senhores, sejamos honestos. Quem olhar atentamente para a repetição da intervenção do sr. Luisão percebe facilmente que atinge os queixos do árbitro com o ombro, daí a queda que ele dá.

    Eu, em relação a esta época já resolvi o meu problema: não renovei os cativos.

    Enquanto continuarmos a dar dinheiro a esta cambada que gere o clube eles não saem de lá.

    Continuo espectante em relação às eleições de Outubro, e não me venham com a conversa dos fantasmas do JVA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já vi a imagem "ene" de vezes, se me conseguires dar o link onde consegues ver o Luisão atingir os queixos do árbitro agradecia-te, mais... não se deixem influenciarem pelos comentadores.

      Eliminar
    2. És capaz de mostrar o link do vídeo onde se vê essa pancada nos queixos? Ou então vou ter de mudar de óculos.

      Não renovaste os cativos? Deves estar todo orgulhoso! Eu gosto de ver benfiquistas orgulhosos!

      Eliminar
    3. eh pá grande Benfiquista este António, parabéns.

      Então viu o que ninguém viu, o árbitro a ser atingido nos queixos pelo ombro do Luisão e não viu o que toda a gente viu o arbitro a dar grande empurrão ao Maxi.

      Agradeço envio das imagens que provém o que diz.

      Quanto ao não ter comprado o red pass temos pena, o Glorioso terá sempre o apoio daqueles que o amam de coração, eu já comprei o meu bilhete para sábado e vivo a 320 km do estádio da Luz.
      JPF

      Eliminar
    4. É fácil, retirem os óculos do clube. Não digo que seja propositado, mas que aconteceu, aconteceu. Em relação aos comentadores naão faço ideia o que estão a dizer, tenho mais que fazer

      O link é http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=S02IxFRIezs#t=2m10s

      Caro Manel, não tenho qualquer orgulho especial nisso, mas ainda teria menos orgulho em continuar a contribuir para um orçamento gerido pela gentalha que dirige o Benfica. Os seus comentários são sempre muito nervosos. Acalme-se homem

      Eliminar
    5. Caríssimos,

      Também já vi o vídeo milhares de vezes e não consegui encontrar a referida cena do queixo.

      No link que o António gentilmente disponibilizou já consigo ver a cena de que fala. Mas... reparem:
      1.- no canto superior direito há uma referência feita a um tal SIMAOFCP". Portanto, não será difícil imaginar porque terá "encontrado" esta cena exclusiva.

      2.- A conta deste senhor no youtube tem vídeos como: "Luisão agride Liedson no Benfica - Sporting", "Luisão agride sapunaru"; César Peixoto (Benfica) agride Varela", David Luiz (Benfica) agride Sapunaru (FCP)na supertaça", "Luisão agride Belluschi no FC Porto - Benfica" - e tantos outros poderia mencionar aqui!!! Já deu para contextualizar, como já deu para perceber que há quem se dedique à demonstração de... "agressões".

      3.- A partir do minuto 2:04 deste vídeo, o logotipo da Sport TV desaparece. Se até esse minuto eu reconheci as imagens, por terem passado aquando da transmissão do jogo, a partir daí não faço a mínima acerca da fonte. Mas gostava de saber de onde surgiram as imagens.

      Saudações Gloriosas!

      Eliminar
    6. Maria da Fonte

      Reconheço que não reparei nesses detalhes. Efectivamente o logo da sporttv desaparece e é nessas imagens que sustento a minha opinião.

      Poderá ser montagem!!?? Já não digo nada.

      Eliminar
    7. Caro António,

      Eu também já não digo nada. Poderá ser que algum entendido nos esclareça sobre o sucedido. A verdade é que esse mesmo vídeo, do tal SIMAOFCP, acabou de passar na RTP!!! Uma televisão pública a prestar, mais uma vez, um péssimo serviço. Pessoas que se dizem profissionais a basear a sua reportagem num vídeo encontrado no youtube, cuja fonte é duvidosa.

      Eliminar
    8. De qualquer forma continua a custar-me imenso acreditar que, num jogo particular na Alemanha, existam cabalas e extensoes da canalhice que se passa em Portugal há anos, para além do que é normal nestes jogos de pré temporada quando o árbitro é do país de uma das equipas.

      Eliminar
    9. Montagem...com o rabo de fora !!!

      Eliminar
    10. Uma “carga de ombro” é uma agressão? És benfiquista? Não acho que sejas! E também acho que precises de comprar uns óculos para ver essa “agressão”

      Eliminar
  5. "Ora, o Luisão, como capitão, reagiu. " - aqui mesmo é que está o problema. É o capitão, não tem de reagir. Tem de dar o exemplo independentemente de o árbitro ser um grande paneleiro que merecia ser enrrabado a sangue frio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, o capitão serve para levar mensagens para o banco de suplentes!! Santa...

      Eliminar
    2. Ninguém estava lá para contextualizar a cena, não se sabe o que poderá ter sido dito. Continuo a achar que as imagens não são elucidativas. Já vi o vídeo mil vezes, um lance claro é o empurrão do árbitro ao Maxi, coisa que ninguém (pelo menos, em grande parte da CS) fala. Cabe ao capitão - e não a outro jogador - falar/ intermediar com o árbitro. Você poderá -e bem (aparentemente) - dizer-me que não é sua função agredir, ao que lhe digo desde já, e no seguimento do que acima mencionei, não consigo ver/não é claro a existência de uma agressão. O árbitro de ontem fez-me lembrar aqueles jogadores que sofrem um pequeno toque (por vezes, nem são tocados!!) e que fazem uma cena monumental de demonstração de dor, pedindo uma/mais punição para o hipotético infractor.
      Além disso, quantas vezes assistimos a jogadores (e não estou a falar de capitães) a "medir forças", cara a cara, com o árbitro?!

      Saudações Gloriosas!!!

      Eliminar
    3. Anti anti-benfica mas o capitão tem de falar com o árbitro sendo necessário haver contacto físico? NÃO. O árbitro é um palhaço que fez um teatro mas porque raio o Luisão se pôs a jeito? Nós sabemos que o árbitro é um grande palhaço e faz um teatro mas para que raio houve contacto? Era desnecessário e escusado. E Maria da Fonte, sim o árbitro parecia um actor de cinema mas houve contacto, por mais mínimo que seja. Eu não quero saber dos outros
      jogadores. Eu quero saber do meu Benfica, do Benfica de todos nós! Não há agressão? Certo. O árbitro é um palhaço? Certo. O Luisão podia ter sido mais comedido? Certo.

      Eliminar
  6. John Wakefield12/8/12 00:09

    O Peidoso Mor já anda a mandar bocas... Pois...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deixa-o mandar... mas ficas a saber que há computadores que não consegues visualizar o YOUTUBE e que são vendidos exclusivamente para os ANDRADES, eheheheheheheheh

      Eliminar
    2. Mas isso já seria de se esperar! E o que mais raiva me dá é o facto de saber que esta cena teatral vai ser falada/ relembrada durante muito tempo, para pretexto de tudo e de nada. Qualquer jogada mais violenta que possa haver por parte do Luisão vai ser categoricamente comentada. Isto há pouco começou, e eu já ouvi uma do género: "e o Bruno Alves é que é agressivo!!"

      Saudações Benfiquistas!!!

      Eliminar
  7. John Wakefield12/8/12 00:14

    http://encarnadoberrante.blogspot.pt/2012/08/urgente-benfica.html Há um primeiro empurrão do árbitro da partida no Maxi...

    ResponderEliminar
  8. Deutschland Referee Training Center

    http://www.youtube.com/watch?v=RGz97dxGHV8

    ResponderEliminar
  9. Começo a acreditar que este árbitro Alemão, é um dos árbitros estrangeiros que vão apitar em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com este curriculum vitae, o Vitor Pereira já o colocou nos postos cimeiros, se for avante a chamada de árbitros estrangeiros para apitar na primeira liga, este será por certo dos primeiros a ser chamado.

      Eliminar
  10. para quem está mais desatento...este fortuna de dusseldorf parece-me alguma equipa que conheço...
    aqui fica um link para conhecerem:

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=757134

    ResponderEliminar
  11. http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=757134

    ResponderEliminar
  12. VI AGORA AS IMAGENS NO JORNAL O NOJO

    E MEUS CAROS AMIGOS E COMPANHEIROS

    AQUILO É UMA TEATRADA MONUMENTAL
    EXCESSIVA, MANHOSA, COBARDE
    E SABE-SE LÁ QUE MAIS

    SE FOSSE EU A FAZER JUSTIÇA
    ERA UM JOGO AO LUISÃO

    E IRRADIAÇÃO DO COBARDOLA ACTOR


    PS- QUANTO AO COMENTÁRIO DE UM SUJEITINHO
    QUE JÁ DEVIA ANDAR A FALAR ATRÁS DAS GRADES
    E PORQUE AS BRUXAS EXISTEM
    HÁ UM DITADO POPULAR PORTUGUÊS
    "OS CRIMINOSOS VOLTAM AO LOCAL DO CRIME"
    OU
    "OS INCENDIÁRIOS SÃO OS PRIMEIROS
    A APAGAREM OS FOGOS"
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEH

    INFELIZMENTE ESTA GENTINHA OBRIGA A TERMOS
    UM PÉZINHO SEMPRE ATRÁS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Por falar nesse pasquim, reparo agora numa notícia que acabei de ler, que os caríssimos jornalistas não falam que o Maxi Pereira foi EMPURRADO pelo árbitro. Que engraçado!!!

      De resto, concordo com o que disse!

      Saudações Gloriosas!

      Eliminar
  13. Julio Moreira12/8/12 11:53

    Dois pontos a focar
    Quanto a mim Luisão choca com o árbitro porque ambos vão em sentidos opostos.
    Luisão a procurar conter os colegas e dialogar com o árbitro, e este a querer dirigir-se a Javi para lhe mostar o amarelo.
    A segunda falta de Javi nem sequer existe.
    O circo montado pelo árbitro fez-me constatar algo de inédito.
    Nunca vi um jogador expulsar um quarteto de árbitros.
    Isto é digno do Guiness.
    Outro ponto são as reacções das eternas virgens ofendidas, sejam elas da CS, sempre veneranda e subserviente perante PC, seja a reacção deste que afirmou que"cenas destas é que descridibilizam o futebol".
    Amigos vindo de quem foi ouvido nas escutas a encomendar árbitros e a retribuir-lhes com fruta e chocolates, apenas se aceita neste País onde não falta voz aos corruptos, porque nunca estão onde deviam estar. Na choça !!!!!!!!!!!!
    E LFV vai ter que reagir á campanha que todo o bicho careta vai fazer nos jornais cá da paróquia.
    EQ, no seu blog do Record, de imediato sentenciou. Luisão deve ser castigado e bem.
    E o homem até foi buscar o Regulamento da Liga Portuguesa para justificar tamanha sentença.
    Claro que o jogo nem sequer se enquadra naquele regulamento.
    Mas como sabemos, para certo tipo de pessoas vale tudo menos tirar olhos quando se trata de denegrir o nosso Benfica.
    Espero que o Departamento de Comunicação não continue fechado ao exterior.
    De contrário levamos já com o Proença para começar.

    ResponderEliminar
  14. Diáriamente os Mérdias entrevistam trabalhadores com salários em atraso á porta das fábricas ...quem não viu já isso?

    Mas alguém pode explicar o motivo pelo qual os nosso acobardados mérdias ainda não entrevistarm um só jogador da equipa de basket dos Corruptos que ainda andam á espera de receber o Guito?

    Quem tem cu tem medo e pelos vistos na Sicilia Tuga os avençados ainda respeitam o Capo. Os mérdias Nacionais não passam de uma matilha de Bobys em busca de um osso lançado pelo Capo dos corruptos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais grave, é os jogadores de basquet do fêcêpê já terem pago os impostos relativamente aos ordenados (que não receberam) do seu próprio bolso...

      Não está fácil para os lados de Contumil...

      Eliminar
  15. Os corruptos mafiosos através do seu Capo e os seus lacaios avençados aproveitaram para vir destilar o habitual veneno contra o Benfica esquecendo-se rápidamente do Record de 100 metros batido pelo José Pratas a fugir aos corruptos, da peitada do Beluschi e da bota que Deco atirou á cara do avençado...Alzheimer é lixado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais coisa menos coisa, seria este uns dos comunicados que sai já mas como temos uns dirigentes que mais não são que uns conas, o corrupto vai ficar sem resposta e, mais uma vez, o bom nome do Benfica anda pela merda...

      Eliminar
  16. Isto tudo cheira muito mal... Muito mesmo . Vamos lá a ver se nao vai haver consequências graves...para o SLS... Nao sei porque mas parece cabala.

    ResponderEliminar
  17. Tenho pensado muito neste caso e estou efectivamente perplexo... tenho muias perguntas sem resposta:
    1. Existe um encosto de Luisão (e como tal terá que ser castigado) MAS esse encosto não justifica nem a queda (o árbitro não pesa 40Kg) e muito menos o cena do "desmaio", porquê então esta encenação?
    2. Caso o arbitro não esteja em condições físicas de continuar o jogo deve ser subsistido pelo 4º arbitro ou um bandeirinha procurando-se um substituto para ele (sendo um jogo amigável seria muito fácil), porque então não se expulsou o Javi e o Luisão, continuando o jogo? Porque tonar um escândalo num escândalo ainda maior?
    3. Tendo o arbitro já accionado mecanismos na federação alemã e na policia alemã contra nosso jogador, o que é necessário para uma resposta oficial do Benfica?
    Toda a cena parece-me surreal, infelizmente não duvido que isto ainda vai sair caro para o Luisão e para o Benfica, é que as imagens não são 100% claras e sendo assim por tradição é a palavra da equipa de arbitragem que conta (espera sinceramente estar muito enganado)

    ResponderEliminar
  18. O Benfica é grandioso, tem sempre muitos adeptos em todo o mundo!
    Para mim, o homem do jogo foi sem dúvida o arbitro! Conseguiu ganhar um “penalti” inexistente. Um cenário de circo protagonizado pelo arbitro!
    Muito bom post! E mais ridículo ainda, são pessoas que se dizem “Benfiquistas” que criticam o Luisão! Incompreensivel! Quando o arbitro, momentos antes, empurrou o Maxi Pereira!

    ResponderEliminar
  19. O FC PORTO (Pinto da Costa) vai começar a facturar, com o castigo a Luisão. Será que o árbitro caiu ao chão de propósito, para prejudicar o Benfica a mando da máfia Pinto da Costa & Comp.? - E Estaaa Eeemmm

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking