O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Desaparecidos em combate, e não é o Chuck Norris!

. 43 comentários
Desaparecido à quase 2 meses. Ninguém pergunta, ninguém estranha, ninguém acha extraordinário o melhor jogador do Benfica estar ausente, por uma lesão misteriosa.


Outro desaparecido é o presidente do Sport Lisboa e Benfica, por sinal o responsável do futebol, juntamente com JJ. 

Juntando ao já há muito desaparecido Rui Costa...estaremos perante um fenómeno chamado 'Triângulo do Jesus'?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Deves estar pedir a intervenção da Polícia da Moral e Bons Costumes do SLB!
    LFV, como de costume, quando há ebulição e problemas desaparece. Típico num presidente que já nos habituou a comparecer só quando ganha!
    Rui Costa há já que questionar se ainda tem poder para alguma coisa...

    ResponderEliminar
  2. E o facto do presidente estar castigado não é desculpa para o Shadows para ele não falar.
    As alarvidades começam a ser tantas que já dificil levar-te a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zamber, um tipo inteligente aparece e fala sem entrar no campo do castigo. Não perceber isso é achar que só se pode intervir quando se grita ou se bate no peito.
      LFV desaparece quando lhe convém.

      Eliminar
  3. São todos SHADOWS... nas brumas!!

    PS- O tempo passa e a mensagem... não passa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mensagem passará, pode é ser da pior maneira. Quando abrirem os olhos, será tarde demais para o Benfica, infelizmente.

      Eliminar
    2. Quando alguns como tu lá conseguirem por o cu!! Porra até rimou...

      Eliminar
    3. És um poeta...!!!
      Mas eu não, que nunca tive essas ambições...mas gostava que um tipo com o meu mau feitio fosse para lá sim...era à catanada!!

      Eliminar
  4. e os adeptos não estão desaparecidos?
    que fazem os blogs para ajudar o SLB?
    Nada?

    querem protestar?
    uma ideia:

    esgotem o Estadio da Luz, sábado, para a receita
    ajudar, mas deixem o Estádio vazio como forma de protesto.
    se não for sábado, organizem.se para o próximo jogo em casa.

    não falando de compra de jornais, sporttv,etc, muita coisa com verdadeiro impacto podia ser feita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, apesar de não assinares, eu respondo na mesma:

      Pedir aos benfiquistas que encham o Estádio da Luz quando a sua direcção e treinador se estão borrifando para eles, para o que pensam ou sentem, é ridículo.
      Os blogs são espaço de reflexão e de liberdade de expressão, algo que em tempos era apanágio do Benfica. E é isso que irrita tanta gente, porque aqui a direcção não pode censurar o que não lhe convém.
      A questão dos jornais e da Sportv poderia ter impacto se os benfiquistas fossem unidos, como já o foram no passado. Mas esta direcção esforçou-se em dividir os benfiquistas entre os pró-vieira e os outros.
      Eu não compro qualquer jornal desportivos à séculos. E a Sporttv também já foi ao ar à pelo menos 2 anos.
      Na próxima, assina o teu comentário.

      Eliminar
    2. Como, na sua opinião, presidente e treinador estão-se borrifando para os adeptos, estes não devem encher o estádio??? Fantástico, nada como "castigar" a equipa, aqueles que bem ou mal, goste-se ou não são os jogadores do Benfica!
      Lá estarei, sábado e sempre, e sofrerei com cada oportunidade falhada, festejarei caad golo e nessa altura quero lá saber do Vieira, do Jesus, do Carraça; eu quero é saber dos meu Venfica, de quem veste a camisola.
      Continua a ser muito muito triste que o ódio a determinadas personagens passageiras se sobreponha ao amor ao clube!
      V.Maria, sócio 8107

      Eliminar
    3. Esta frase do querido sócio 8107 sintetisa tudo o que eu penso:

      "Continua a ser muito triste que o ódio a determinadas pessoas se sobreponha ao amor do clube".

      Está tudo dito!! Mas isso tem um nome: EGOISMO!

      Eliminar
    4. V.Maria, eu também estarei lá. Para tua informação até tenho 2 cativos. Como vês, eu não confundo as coisas. O que não me impede de achar que se deve responsabilizar quem está a dar cabo do clube.
      E em última análise, mostrar a insatisfação por não aparecer no estádio. Ou achas que sócio só serve para pagar e calar? Para isso já temos o Estado.

      Eliminar
    5. Mas será tão tão difícil entender que futebol, futebol mesmo é que interessa? A bola lá no campo a rodar? Cada um age livremente, não quer ir ao Estádio, fique em casa, sinceramente com tal espírito talvez seja o que fazem de melhor. Também tenhgo cativo há muitos anos, e não, não se trata de comer e calar. Protestem, critiquem, apupem, o que quiserem mas não no Estádio, não nos jogos. Sim, a função de um adepto é apoiar, desde o 1º ao último minuto do jogo, afinal todos queremos o mesmo, que o Benfica ganhe, ou que tudo faça para tal.
      No final, vão à vontade esperar o treinador ou o presidente e "vinguem-se" neles, gritem todo o v/ descontentamento a plenos pulmões. Agora nos nossos, não contem comigo!

      V.Maria

      Eliminar
  5. Ricardo Monteiro16/8/12 10:33

    Para se fazerem uns posts na internet convinha andar um bocadinho informado...
    Aimar está lesiondo, e não é nenhuma lesão misteriosa como parvamente lhe chamas, é uma mialgia de esforço como vem indicado no site do Clube.
    LFV está suspenso, não sei se sabias.
    Rui Costa falou quando tem que falar, ou seja, quando é apresentado algum jogador ou quando foi o sorteio dos campeonatos. Achas que devia falar mais? Se nem ele próprio quer falar mais, quem és tu para achar o contrário?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, Cada um acredita no que quer. Para quem está 'um bocadinho informado' sobre o que se passo dentro do clube e dentro do balneário, percebeu o que quis dizer.
      Eu sou um simples sócio, com opinião. Mais nada.

      Eliminar
  6. Rui Santos16/8/12 10:45

    Quanto ao presidente que eu saiba está castigado por 45 dias, certo? Logo não pode dar a cara em assuntos como o do Luisão. Aimar está lesionado e tem vindo a recuperar. Se fosse para ser vendido teria feito a pré-época e jogado para mostrar que está em condições e quanto a Rui Costa este sim é um mistério que a todos os benfiquista faz confusão. O seu desaparecimento em conjunto com a a ascenção do carraça é para mim um mistério e inconcebivel encontrando apenas uma explicação incompatibilidade total com JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, o mistério é maior e envolve os citados neste post.
      É esse assunto que eu abordo.

      Eliminar
  7. Em primeiro lugar, o Aimar tem uma mialgia, pelo que não é segredo nenhum o que se passa com ele. E se ninguém fala do longo tempo de paragem é porque o meio campo do Benfica tem estado à altura das responsabilidades, o que esbate a falta que o Aimar faz.
    Sobre o Presidente e Rui Costa, pergunta-se porque razão haveriam eles de aparecer? Há assim alguma coisa a tratar publicamente ou alguma declaração pública importante a fazer neste momento? Não estou a ver.
    Também não compreendo o que é isso do "triangulo de Jesus". A não ser a vontade de descobrir misteriosos problemas onde não existem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cat, Não será antes abordar os problemas que existem no clube? Enquanto negarem que o 'Triângulo de Jesus' existe, nunca perceberão quem é realmente LFV e como JJ ascendeu a manager de todo o futebol. Sem o assumir.

      Eliminar
  8. Não te percebo. O JJ é que manda no futebol mais o Vieira? Lês tantos jornais, sabes as carências de posições que o Benfica tem (pelos jornais), até sabes que o Cardozo é lento "isto e aquilo", que o Emerson foi o responsável pelo falhanço no campeonato (o Proença e o Benquerença não foram, óbviamente)m, que o JJ até inventa quando coloca um jogador fora da sua posição considerada (pela critica) como natural (os defesas laterais são os mais recentes), então e não sabes que entre o JJ e o Presidente, ou Pseudo Presidente do Benfica, existem ainda o Rui Costa e o António Carraça?

    Não sabes, ou até sabes e mantém-se a tua olímpica embirração com o treinador que bateu todos os recordes dos últimos anos deste pobre (culturalmente falando) Benfica?

    O que vou dizer nada tem a ver com este teu post. Foi uma decisão tomada durante uma noite muito mal dormida. Vou renunciar à condição de associado do Sport LISBOA e Benfica que tenho há 18 anos (fiz-me sócio com Manuel Damásio, para que conste). Não me revejo nesta Direcção de vândalos, há 12 anos. Mas também não consigo conviver, como associado, num clube que tem tanta gente que não sabe o que é respeitar o papel de associado.

    No fundo a Direcção está bem para associados como tu (e infelizmente a tua postura representa uma parte significativa dos sócios) e vocês (estes associados) estão bem para eles. O Benfica caminha a passos largos, com este tipo de contributos, para se tornar um SCP: falido, sem títulos e com adeptos exigentes mas que questionam o valor dos red pases, das quotas, dos bilhetes, etc.

    Um clube de Ícaros, não de águias ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eagle, o Benfica não precisa de socios e adeptos como tu, que só questionam parte do problema, ignorando sabe se lá porquê outra parte que tem sido o principal problema do Benfica desde Damásio: os tiros nos pés.
      Ignorar o mal que JJ tem feito ao clube a partir da segunda época é não gostar do Benfica.
      Como sócio tenho o direito de questionar aumentos seja do que for relacionado com o clube.
      Se a direcção não é rigorosa em gastar milhões em camiões de jogadores, se enche os bolsos a gulosos pagando comissões de 20% ou mais a gente que se anuncia representante do Benfica, eu tenho o direito de questionar quando aumentam o valor do redpass, por exemplo.
      Estás satisfeito com a performance de Jorge Jesus? Em 3 é campeão no primeiro. O velho Trapp teve essa oportunidade? Não teve. Correram com ele.
      O Jorge Jesus é um péssimo gestor de homens. Os conflitos no balneário são diários.
      E enquanto tu gostas de títulos morais como recordes disto e daquilo, eu gosto de títulos de campeão. E o JJ não me deu nada mais que os outros.
      Abraço

      Eliminar
    2. Shadows, menos precisa de sócios e adeptos como tu, que deturpa a realidade, moldando-a segundo a conveniência de uma inteligência visivelmente perturbada.

      Onde é que o Trapp foi corrido? Ele é que quis sair.
      O LFV está castigado. Queres que venha falar para ser multado e depois vires a terreiro chamar-lhe idiota por ter falado?

      Ganha mas é juízo.

      Eliminar
    3. Podias era ser minimamente inteligente e perguntar-te por que motivo é que ontem, na zona mista de um jogo da selecção portuguesa com a congénere panamiana, a questão colocada pelos jornalistas a toda a gente tinha a ver com um «caso» de um jogador brasileiro passado na Alemanha.

      Ou porque é que o médio português em melhor forma apenas entrou a 15 minutos do fim, a substituir outro que por acaso parece que tem de ser vendido...

      Eliminar
    4. NSC, juízo já não ganho. Mas dei tantas cabeçadas quando era miúdo que já estava condenado à partida! :)

      Não é preciso falar de futebol e incorrer em incumprimento da pena a que foi condenado para LFV dar a cara pelo clube.
      O problema é que ele simplesmente NUNCA DÁ A CARA!
      Acreditar que o Trapp foi corrido é acreditar que o Álvaro Magalhães também se quis ir embora. Falso.
      Acreditas no que quiseres, mas eu também.

      Eliminar
    5. NSC, esse tema não tem nada a ver com este post. Noutro poderá e deverá ser abordado, sim.

      Eliminar
  9. Shadows16 Agosto, 2012 11:40
    Ricardo, Cada um acredita no que quer. Para quem está 'um bocadinho informado' sobre o que se passo dentro do clube e dentro do balneário, percebeu o que quis dizer.
    Eu sou um simples sócio, com opinião. Mais nada.

    Podes esclarecer por favor?

    Riquelme_10

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia, Riquelme. Um dia...quando o JJ já não puder vingar-se em quem lá está.

      Eliminar
  10. Até se pode justificar esses ausências (mal)mas...e o Carraça não serve para estas alturas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderia servir, se não fosse um verbo de encher, sem qualquer autoridade lá dentro. Mais um problema da actual estrutura.

      Eliminar
  11. O vieira está castigado, não está? é natural que não apareça. o aimar não estar a jogar beneficia o grupo e vai permitir gerir melhor a motivação de matins e B. césar e Gaitan quando ficarem no banco. pois permitiu mostrar que são opções válidas sem o mago. o rui costa se algum dia vier falar que seja para tomar conta do benfica e não para fazer um jogo político de divisão durante dois ou 3 anos antes de tomar esse poder, o que só viria dividir o benfica por dentro (que nós adeptos estejamos divididos e tenhamos opiniões, tudo bem. mas de certeza que se houvessem varias vozes dentro da estrutura que estariam cá a criticar a falta de blindagem e profissionalismo da gestão.)

    quanto ao jesus, acho que o silêncio dos outros o prejudica mais a ele que beneficia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AbraXas, o problema é mais profundo que isso. Não falam porque não sabem o que dizer, começando em LFV, que impede todos os outros de mostrar que até são mais inteligentes que ele.
      Pensas que o Veiga saiu porquê?

      Eliminar
    2. Shadows, tb concordo que há uma falta de estratégia, preparação, habilidade e vocação para dedilhar as sensíveis cordas da comunicação e o poder associado a esta, não só na direção e estrutura benfiquista como tb nos benfiquistas que dão publicamente a cara pelo clube. é um problema fundamental que está na base de muitos dos insucessos em vários casos desportivos, de justiça e políticos do clube. e não vem de agora. lembro-me como nos anos 80 as argumentações portistas (teorias de regime como o calabote) já passavam incolumes e sem nenhum tipo de rebatimento pelos orgão oficiais e não oficiais do clube. essa falta de retórica creio que faz parte de uma certa estirpe de benfiquistas (cultural) não prepararada para o maquivelismo aplicado pelos legionários portistas. a questão é que as pessoas conscientes destes fatores, como tu e eu (que até devemos discordar em muitos detalhes) não estão a tomar conta do clube e da sua comunicação. pode ser que um dia isto se faça e chegue a nossa vez

      Eliminar
    3. quanto ao caso luisão queria lançarb a discussão neste moldes (vê link):
      http://redstripesslb.blogspot.pt/2012/08/que-o-luisao-seja-severamente-castigado.html

      Eliminar
    4. É uma boa visão!!

      Eliminar
  12. Desculpa shadows, mas esta tua mania já raia o ridículo, então agora até a lesão de um jogador do benfica é misteriosa? Sinceramente, sê um pouco mais racional e equilibrado, senão acabas por perder qualquer tipo de credibilidade, porque vais buscar coisas que não lembram a ninguém, já não sei se é defeito se feitio, sinceramente nem argumentos tenho para tanto disparate.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotas, basta ter uma ideia do tipo de relação que existe entre Aimar e JJ para levantar esta questão.

      Eliminar
  13. Mais, parece que há alguma difculdade em perceber uma coisa simples. Rui Costa, está cada vz mais próximo do Presidente, no sentido de ser preparado para um futuro em que certamente será concorrente à Presidência numas eleições, mas afinal de contas, ao dizerem que LFV está a mal tratar Rui Costa e este remetendo-se ao silêncio demosntraria uma falta de amor próprio que não se coadua com a imagem que deixou em todos os benfiquistas, ele queixou-se? Alguma vez disse sentir-se mal tratado e ignorado pelo Presidente? Não, então porque raio magicam vocês tanmta coisa e chegam a conclusões só porque sim, só pela necessidade ou obrigatoriedade de combater esta direcção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotas, respeito a tua opinião mas discordo totalmente dela. Se fosse assim, não seria normal o Rui Costa parecer lado a lado com LFV, em acções com visibilidade para que todos percebessem isso? O que se vê é o contrário. Rui Costa eclipsado, e sem participação nos processos de decisão. O motivos(dizem as más línguas) são obscuros. Mas por aí já nem vou. Apenas acredito que entre dar mais poder ao JJ(acabado de ser campeão) e manter o Rui, LFV escolheu JJ. Resta saber o resto desta história.

      Eliminar
  14. Lembram-se do LFV há 5 ou 8 anos atrás? Abria a boca para falar sobre tudo e mais alguma coisa, foi no apito dourado, foi para proibirem a participação dos porkos numa determinada edição da liga dos campeões, foi para pedir aos sócios e adeptos para não assistirem aos jogos fora do Benfica, deixando assim de sustentar chulos que gostam de se encostar à sombra do "sistema", e mais recentemente as declarações ao que aconteceu após a vitória no basquete. O que é que aconteceu? A comunicação social fez com que as suas declarações caissem no ridículo e fizeram do Benfica alvo de chacota pelos nossos rivais. Para o bem do Benfica o LFV devia era ficar mais vezes calado porque para além do poder de discurso não ser uma das suas maiores virtudes, tudo aquilo que ele diz é deturpado e motivo de ataque, quer pelos nossos rivais, quer por sanguessugas tipo bruno carvalho, quer pelo bloco de adeptos anti-vieira, os mesmos que dizem que quando não fala é porque devia falar, se fala é só para dizer porcaria(!).
    O Aimar está lesionado, mas também está o Gaitan e também estiveram o Michel, Ola John e outros, mas aí já não é mistério, o Aimar que é um dos elementos mais velhos do plantel e com o historial de problemas físicos que tem, ficar um mês parado por lesão já é razão para pedirmos ao Dr. House um diagnóstico para tal mistério médico!
    Quando ao Rui Costa não me pronuncio, porque sinceramente tirarem-lhe do posto onde estava para colocarem a mosca morta do carraça não cabe na ideia nem ao diabo.

    Ruben Silva

    ResponderEliminar
  15. Eu so pergunto uma coisa com tudo isto de quem tem culpas e quem e inocente, como e que vai o Benfica ha ja tantos anos? Vai tudo bem, podemo-nos comparar de alguma forma aquilo que ja fomos? Se somos assim tao bem servidos porque raio continuamos nesta mediocridade aflitiva? Ta tudo bem assim? Se as resposta forem todas sim entao continuem e convensan-se que nada mais precisa nao so de ser feito como sequer ser alterado. Eu por mim estou farto destas desculpas de mau pagador e de tentativas bacocas para justificar o injustificavel. Sao ja muitos anos de benfiquismos para continuar a aturar tanta porcaria junta e por isso talvez definitivamnete me fique por aqui.

    ResponderEliminar
  16. José Oliveira16/8/12 18:15

    Para o Eagle 01, o SLB é maior que qualquer direccção, e merece sempre o nosso apoio e abnegado benfiquismo, mais não seja (e muito mais há, de glória e orgulho pela nossa história) para ajudar a remover a dita cuja, assim que possível.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking