O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Contra os Idiotas, Parabéns Vieira. E agora?

. 53 comentários
Andam por aí uns idiotas que passam a vida a acicatar clivagens entre os benfiquistas. Bem sei que o início deste caminho foi traçado precisamente por Vieira, à semelhança do que fizera o seu ex-amigo Pinto da Costa, quando incentivou também os ódios... mas entre Norte e Sul, entre Benfica e Porto. Mas passemos adiante, isso é passado.

Com a iniciativa de ontem, que segundo o Record juntou à mesma mesa Moniz, Varandas Fernandes, Alvaro Dâmaso e Vieira, o Presidente deixou um problema de resposta a esses idiotas que passam o tempo a procurar adjectivos insultuosos contra quem pensa de forma diferente de Vieira, ou pelo menos que opta por não pactuar com Vieira perante as suas escolhas duvidosas (no mínimo) para a estrutura do SLBenfica.

Pelos vistos o Presidente não pensa como esses incentivadores da divisão entre benfiquistas e optou por sentar à mesma mesa os que pensam de forma diferente e, desejo eu, discutir o SLBenfica.

PARABÉNS PRESIDENTE! Isso sim é ser o Presidente de todos os benfiquistas... Os idiotas que passam a vida a procurar criar divisões e insultos entre os benfiquistas que passem agora a manhã a tentar inventar desculpas esfarrapadas. Eu aposto em coisas do tipo "O Record mentiu porque o Vieira limitou-se a ir ouvir os que querem tacho na nova direcção". Esta parece-me bastante ao alcance de gente mesquinha e idiota.

Mas pelos vistos o Presidente Vieira é bem mais inteligente que esses idiotas e optou pelo caminho certo e que só peca por tardio: O BENFICA AOS BENFIQUISTAS.

Aguardemos, pois, pelo resultado deste e de outros futuros encontros para que seja possível em Outubro concretizar uma lista de União liderada por Luis Filipe Vieira, onde necessariamente o Presidente terá que fazer cedências ao modelo de liderança e equipa actuais... e os que Vieira agora chama a dizer "Presente" terão também que aceitar fazer parte de um modelo liderado por Luis Filipe Vieira.



Há um conjunto de questões que são fundamentais todos sabermos responder quando os sócios se começam a preparar para eleições, independentemente do que e de quem aparecer a votos. 

Da minha parte já aqui vos escrevi e repito: 

- Não sou favorável a uma revolução no SLBenfica, nem a considero benéfica. Sou, sim, a favor da aposta do SLBenfica nos benfiquistas de coração e alma, em gente de amor ao clube, mas com grande dose de realidade no momento de decidir. Assim sendo, não defendo sequer a saída de Jorge Jesus, mas sim a drástica redução do seu poder na estrutura de futebol. Se ele não quiser aceitar isso, sim... pode sair. 

De resto é limpeza geral na SAD. Uns por incompetência ou conflito de interesses, outros porque nem sequer benfiquistas são e já demonstraram não colocar o SLBenfica acima de tudo, como é fundamental para se ser dirigente do SLBenfica. Isto, novamente, sem colocar em causa o bom nome, respeito e consideração como Homens que merecem.

A Presidencia da SAD deverá transitar para um homem do futebol - O maior problema do SLBenfica é uma total incapacidade de ter uma política desportiva, o que depois se reflete na Comunicação (o outro grande problema do SLBenfica actual). 

Nos tempos que correm, para não criar clivagens complicadas, Rui Costa seria o meu escolhido e que deveria criar uma equipa de gestão da sua confiança 

O papel actualmente mal desempenhado por Carraça é fundamental, mas jamais desempenhado por um desta forma. Posto isso teria que ser um benfiquista da confiança de Rui Costa, para ser os seus olhos e ouvidos no balneário - onde alguém com o perfil do Rui jamais deveria estar afastado. Ainda assim, nomes como João Vieira Pinto ou Humberto Coelho - que acredito que conseguiríamos resgatar à Selecção - seriam as minhas escolhas. 

No departamento jurídico, o SLBenfica precisa de gente que conheçam bem as leis internas do futebol nacional e da UEFA. Nas modalidades, no clube ou na SAD ficou mais que provado na entrevista Fernando Tavares deveria ser um nome a ter em conta por Luis Filipe Vieira, até pela amizade de 40 anos que os une segundo disse Tavares na entrevista ao NGB. Mas há mais gente de valor como José Eduardo Moniz, Carlos Daniel, entre outros.

Na comunicação, gente nova e com conhecimento do meio jornalistico desportivo... Mas com poderes reforçados e liderança de toda a comunicação do SLBenfica (Clube e SAD) e de todos os meios (jornal, TV e relações exteriores).

Se o jantar de ontem foi por este motivo, PARABÉNS PRESIDENTE!
Se não foi... perdeu-se uma oportunidade.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. benfiquista idiota22/8/12 12:56

    "Há noventa anos atrás, em 23 de agosto de 1939, o Ministro de Relações Exteriores da Alemanha Nazista Joachim von Ribbentrop e o Ministro de Relações Exteriores soviético Vyacheslav Molotov, um homem de confiança de Joseph Stalin, reuniram-se em Moscou para assinar um pacto de não-agressão, negociado às pressas, entre a Alemanha hitlerista e a URSS."

    No final toda e gente sabe como acabou a guerra...

    Idiotas são os que se deixam enganar por estas estratégias!

    Mantém os teus amigos perto… e os inimigos ainda mais perto!

    Porque não perguntas o porquê de ser a 2 meses das eleições? Eu digo-te se não souberes...
    Porquê secreto se no mesmo di se soube?
    Porquê esses senhores todos?? Não sabes? Eu digo-te se não souberes...
    Idiotas??? Só porque penssam diferente??


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a parte do idiota não era obviamente para os que se revêem ou nao em Vieira.
      Era para os que dizem que quem não se revê ou quem se revê são abutres, papagaios e afins.

      Eliminar
    2. Caro "benfiquista idiota", eu estou do seu lado ... os verdadeiros idiotas estão do lado que se sabe e há 12 anos que coleccionam argumentos a favor das suas teses, mesmo que a realidade mostre coisas bem diversas que eles não conseguem enxergar ... há "miudos" que só com o tempo e amadurecimento lá vão, os que vão .. outros nunca conseguirão ...

      Eliminar
  2. Caro Benfiquita O Presidente deixou um vazio de Liderança á volta dele e do Treinador. O Grande e unico Rui Costa já não conta para nada há 2 anos o Sr Carraça foi chamado para suprir dificuldades de gestão disciplinar em que não havia ninguem que tivesse força e reconhecimento para dizer ao sr Saviola e Aimar que não podiam seguir de viagem de fato de treino mas tinham de ir de fato como a restante equipa. E outras que tais.

    Luis

    ResponderEliminar
  3. Apoiado Presidente... Ontem demonstrou mais uma vez no porquê de eu acreditar no seu trabalho!! Existem muitos ingratos que só vivem de Vitórias e quando assim não acontece nem tentam unir os Benfiquistas e perceber o porque da corrupção em Portugal e na Europa do Futebol não nos deixar ir mais longe. Papagaios e criticos andam por ai muitos, mas esses as suas vozes não chegam aos céus, nestes últimos 10 anos Benfica renasceu das cinzas, mas aqueles de memória curta não se lembbram disso, apenas que o Vieira foi condenado por roubo e que foi sócio do fcp, etc.
    FAzem me lembrar as velhas codrilheiras e intriguistas. Isso para mim na minha humilde não é ser um Benfiquista de verdade. CARREGA BENFICA RUMO AO TITULO ( Se nos deixarem e plo que se viu logo na 1ª jornada não vai ser fácil)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobretudo pelos tiros nos pés dados pelo mestre das tácticas na maneira como abordou o jogo. Desde a convocatória (só 2 laterais, só 2 avançados), pela escolha dos titulares (C. Martins e Enzo de fora), pelo esquema táctico (2 jogadores no meio-campo contra 4 do Braga), pelas substituições (saída do Rodrigo, para entrar Aimar vindo de lesão), até às declarações no fim do jogo (jogámos contra uma grande equipa, repetido 7 vezes, e gostei muito do trabalho do árbitro).

      Eliminar
    2. Águia Preocupada22/8/12 16:33

      Exacto! Malvados e estúpidos benfiquistas que só querem vitórias e mais vitórias... Então não é que o clube foi fundado para negócios, negociatas e não para o que esta cambada quer e exige!? Não lhes chegam as vitórias INUMERÁVEIS que o Querido Líder já conseguiu... Cambada de ambiciosos...
      És mesmo um ramalhete mas de ortigas ou de travisco!
      É por mentalidades mesquinhas e pequeninas como a tua que o Benfica está de rastos e se manterá na lama por muitos anos!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada22/8/12 16:39

      Peço desculpa caro Ramalhete!
      A resposta que dei não era para sim mas para esse Carrapato...que certamente além dos ouvidos, também tem os olhos demasiado sujos!

      Eliminar
  4. Águia Preocupada22/8/12 13:44

    Chama-me tudo, Geração, mas idiota por favor não!
    Que bom seria se tivesses razão, Geração! Como isso seria bom para o Benfica!
    Mas a verdade é que Vieira não é inteligente mas é esperto! E isto não passa duma jogada de esperteza (saloia) para enganar papalvos e atirar-lhes areia para os olhos!
    Estou totalmente em sintonia com o "benfiquista idiota"! Esta estratégia não passa de uma manobra de enfranquecimento dos adversários e tentar puxar-lhes o tapete. Isto é digno de gente baixa e que tudo faz pelo poder. É digno dum déspota kadafiano, Sadamiano, Assadiano, em que o Rei Sol certamente se inspira!
    Espero ardentemente e para bem do nosso querido Benfica, que estes comensais não se deixem iludir e muito menos intimidar!
    Sempre afirmei que o Querido Líder tiraria algum coelho da cartola - nas últimas eleições foi a antecipação ilegal e rocambolesca - e ele aí está, visível, muito antes da abertura da época de caça!
    Temo muito pelo futuro do nosso clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro,
      Eu admito a hipotese de o Vieira estar a "comprar" os adversários, mas por agora prefiro ver o copo meio cheio e admitir antes que quer o melhor para o Benfica.

      Se assim não for... o meu voto será claro nas eleições

      Eliminar
    2. Diogo Amaral22/8/12 18:35

      Águia Preocupada. Mas esses comensais não pensam por eles próprios? Têm que pensar o que tu pensas? Qual é o problema de Vieira falar com alguém que tem ou teve ideias diferentes das suas? Tanto uns como outros não podem retirar benefícios disso? Porquê sempre estas teorias da conspiração?

      Eliminar
  5. Admiro-me estar 96% de acordo com um poste do NGB, e julgo que com uma troca de impressões, talvez chegássemos a um acordo total.
    Apesar de haver alguns benfiquistas idiotas (adjectivo que acho muito grosseiro), eu ainda acredito nos Benfiquistas que estão de Boa Fé.
    LFV não sendo um político com 2 séculos, demonstra afinal ser mais inteligente que alguns benfiquistas idiotas queriam fazer crer. Ou todos os outros elementos da reunião são idiotas?

    ResponderEliminar
  6. A bem ou a mal, com menos apoio ou sem apoio nenhum dos adeptos, vieira vai ganhar as eleições sem sequer precisar de fazer campanha, enquanto aqueles que o quiserem tirar do trono não arranjarem nada mais criativo do que a lenga lenga dos 12 anos 2 títulos, passivo 500 milhões, interposto de jogadores e comissões para alguns ou falta de portugueses no plantel principal. Faz-me lembrar as ultimas eleições nacionais, quiseram tirar à força os palhaços que lá estavam, que não se aperceberam que estavam a colocar no seu lugar uns palhaços, não vou dizer piores porque pior que aquilo ui, com maquilhagem diferente. O vieira vai ganhar, só não lhe deixem ganhar muito à vontadinha para ver se ele se apercebe duma vez por todas que o Benfica não é dele, e que se não se por a pau nem o próximo mandato termina!
    Quem quiser criticar-me está à vontade, mas não esqueçam o que é mais importante agora, dia 26 apoio incondicional!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o sistema é importante que LFV seja reeleito, para que o FCP nos ultrapasse em nº. de campeonatos.

      Eliminar
  7. Bom post. Haja alguém que não veja as coisas a preto branco...

    ResponderEliminar
  8. "Não sou favorável a uma revolução no SLBenfica, nem a considero benéfica."

    Concordo em absoluto! O melhor da direcção do vale tudo foi a contratação do Mourinho, e vimos que isso foi rapidamente destruido. Enormalmente é o que acontece nas revoluções. O melhor é destruído e o pior continua.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Se conseguisses que a gente te percebesse já não era mau.

      Afinal quem destruiu quem???????????

      Eliminar


  9. Sinceramente não sei se hei-de catalogar este post de convicção ou de humor.

    Que é idiotice apoiar Viera não há dúvidas pois as provas estão à vista e todos os dias se repetem as telenovelas, o passivo a descambar e o Benfica sem nada ganhar...deixem lá as modalidades que isso nem +ara desculpa serve a vós próprios.

    A prova de que não quero a terra queimada foi que nunca ninguém me viu apoiar as varandas, deste Benfiquista sem passado nem corrimão.

    Estranho também que Viera chame para o seu lado aqueles que apelidou de abutres e pseudo-Benfiquistas que andaram dezenas de anos sem pagar quotas, que se saiba não por falta de meios e mais grave ainda alguém que enquanto director da RTP contribuiu com os meeios do País para o enrequecimento ilicito de um tal oliveirinha que por sua vez premiou politicos, também ditos Benfiquistas e outros que se passeavam e lhe facilitavam a vida lá pela 5 de Outubro.

    Alguém se lembra dos resultados de um inquérito pedido pelo Benfica ao tempo de JVA??? A vergonha já era tanta que o tal inquérito foi instaurado mas como JVA saiu do Benfica mais ninguém pediu as conclusões.

    Soube-se sim que desse inquérito saiu um premiado. Um tal Luis Pinto Enes que tinha o pelouro das negociações com o oliveirinha e que para se abafar a questão foi ""promovido"", sim promovido com um cargo na Expo e com substancial aumento de ordenado.

    Possivelmente Viera até tinha razão em chamar abutre a alguém manconado durante anos a fio com o oliveirinha e que transformou a RTP no maior antro de apoio à corrupção desportiva.

    Será que o fiel amigo oliveirinha também intercedeu na aproximação destes dois amigos comuns. Sim porque este Moniz nunca me inspirou confiança nem também nunca percebi a sua ida à televisão anunciar a desistência de uma coisa que nunca existiu.

    Isto para mal do meu Benfica é tudo da mesma igualha e não será por gente desta que mexerei uma palha a não ser para os correr de lá.

    Se a efeito da reunião foi mesmo para se manconarem será pior a emenda que o soneto pa mal do meu Benfica cada vez realmente mais entregue aos abutres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez de esperança meu caro Conde, de esperança...

      Eliminar
  10. Águia Preocupada é essa conversa do Rei Sol e comparação com fascistas conhecidos a que eu me refiro como lenga-lengas. Se comparas o vieira a uma dessas personagens eu comparo-te àqueles malucos que ficam a gritar na rua "arrependam-se antes que seja tarde, jesus cristo está a chegar", ou com políticos que estão sempre se a queixar do governo e constantemente são arrasados nas eleições...

    ResponderEliminar
  11. Gostaria de conhecer a tua lista de idiotas! Quanto ao resto, estou de acordo. Espero que este encontro venha no seguimento dos conteudos nque têm sido comprados pela BTV e tenha como tema a transmissão dos jogos do SLB na BTV! e que tal comprar ao amigo de EM, Pais do amaral, os direitos sobre a liga espanhola?

    ResponderEliminar
  12. Caríssimo, fico feliz por estar feliz... mas lembrando a parábola do eucalipto... com a estratégia de distribuir cargos pela suposta oposição... isto leva-nos onde???? À manutenção do ÚNICO BENFIQUISTA capaz de levar a nau a bom(?) porto...
    A falta de contraditório, de ideias e modus faciendi diferentes é algo que me deixa contrariado... reconhecer que precisamos de Vieira dê no que der é ... no meu entender perigoso até para o próprio Vieira! Então para o Benfica nem se fala!
    Abraço... cuidado que ainda parece que a democracia é o melhor dos sistemas conhecidos...

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada22/8/12 16:57

    Complementando o meu anterior comentário quero afirmar que acho que José Eduardo Moniz será ou seria sempre uma mais valia nos Órgãos Sociais do nosso clube. Até aqui penso que estamos todos de acordo...
    Contudo, não retiro nem uma vírgula ao que já opinei, não vejo que a coabitação Vieira/Moniz possa alguma vez ou que em circunstâncias forem, ser benéfica para o clube. Algum de vós vê o Moniz como subalterno de alguém com o perfil de Vieira? Seriam dois galos para o mesmo poleiro e seria sem sombra de dúvida, um casamento com divórcio à vista!
    O Benfica precisa de paz, de inteligência, de união!

    ResponderEliminar
  14. Boas
    Daqui dos Açores, não voto mas se votasse não tinha duvidas nenhumas Vieira é a pessoa indicada que querem mais???
    Acham fácil lutar contra um poder instalada hà 30 anos, dá-lhe douro Presidente que vamos destruir os murcões

    ResponderEliminar
  15. Geração, desta vez vou-me colocar no campo dos idiotas ... alguma vez tinha de me calhar em sorte ...

    Escrevi e defendi no post "Problemas Laterais III" que a mediocridade da porcaria de notáveis, está ao nível do presidente desqualificado que temos. O tal que celebrava golos do FCP ao Benfica no tempo de Vale e Azevedo que tinha um treinador, possivelmente tão casmurro como JJ chamado Juup Heynckes, recém vencedor da Champions (mas com aquela equipa qualquer um ganhava, diziam os entendidos não idiotas da altura, mas hoje o Mourinho ainda não conseguiu em 2 tentativas, mas esse não é idiota é o Special one).

    Dito de outro modo, do ponto de vista deste idiota, o Sr.º Vieira conseguiu a proeza de nocautear a inteligência de todos aqueles em que eu depositei esperança, ao longo de anos a fazer filmes, em poderem ser uma alternativa ao actual projecto BES+Joaquim+Vieira no Benfica. Porque se calhar eu vi filmes, a qualidade dos notáveis era uma quimera ...

    O Sr.º Vieira revelou isso ao mundo e agora toda a gente sabe, inclusivé os nossos inimigos, que o Benfica tem um Vieira futebolisticamente ignorante e "controlado" ao serviço dos interesses externos e tem uma cambada de batráquios (sem coluna vertebral), que não contestam, não questionam, não sugerem ... apenas "alinham" a troco de umas pequenas mordomias, porque a mediocridade vende-se por pouco ...

    Moniz e o tal Varandas, que logo após as ultimas eleições se foi oferecer para um lugar na Fundação, são dois bons exemplos. Sendo mais grave que Moniz quisesse, ou tivesse pensado em ser candidato com 30 anos de quotas em atraso ...

    Não dá. A culpa é do Jesus ...

    "Se o jantar de ontem foi por este motivo, PARABÉNS PRESIDENTE!
    Se não foi... perdeu-se uma oportunidade."

    Ora parece-me que estás como os treinadores da Formação e Modalidades: quando ganham oferecem o titulo ao Vieira, quando perdem "temos de trabalhar mais". Não seria lógico dizerem o mesmo mas em antítese ao louvor? "Perdemos? A culpa é do Sr.º Vieira que deixou a equipa ser roubada pelos árbitros sem sequer nos defender", por exemplo ...

    Tu estás quase igual. Se a coisa correr bem, parabéns sr.º Presidente. Se isto for um logro (como é óbvio que é, conluiado com a mediocridade dos pseudo candidatos), então que achas do Sr.º Presidente, Geração?

    Sublinho por via das dúvidas, que desta vez estou no campo dos idiotas. Daqui a uns dias vamos ter de trocar de campo, ok? (12 anos de bagagem dá-me a certeza que isto é apenas uma negociata politica de ocasião, olha, tal como quando meteu o "rival" Rui Santos ou o Fonseca Santos. Lembras-te? Acho que não ...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo Amaral22/8/12 19:00

      eagle1. Quem foi mesmo o treinador que venceu a champions? Não. Não foi o Jupp Heynckes. Esse perdeu a final, no seu estadio, tendo à sua disposição a espinha grande parte do onze titular da selecção alemã e outros como Robben ou Ribery. E não é que perdeu contra a equipa que nos eliminou??? Mas com a diferença de não ter sido roubado ao passo que nós o fomos em dois jogos e discutimos a eliminatória até ao ultimo minuto??

      Quanto às pessoas estarem do lado de Vieira tens de compreender uma coisa. Elas não têm de pensar como tu. Cada um pensa pela sua cabeça e acho que nem todos os que apoiam Vieira o fazem por interesses. Até porque são muitos.

      Quanto às modalidades dedicarem o titulo a Vieira só tu e mais uns quantos é que vêm nisso um problema. Que eu saiba ninguém lhes aponta uma arma à cabeça para eles o fazerem. E que eu saiba quando eles perdem (felizmente foram poucos) não se podem queixar do presidente se este lhes deu as condições. E mesmo em relações aos roubos não foi Vieira que os fez. Foi alguém que não é do Benfica e que tipos como tu parece que se esquecem. Parece que Vieira por não falar é que isto tudo acontece. Vieira pode falar uma vez por dia que nos vão roubar na mesma. E roubam porque sabem que no final dos serviços existem sempre tipos como tu a criticar 30 coisas diferentes e em nenhuma delas está o árbitro que nos roubou.

      Eliminar
    2. Eagle
      Como disse antes, prefiro acreditar que esta gente nova não está a ser aliciada/comprada com promessas, mas antes que Vieira quer correr com quem está a mais (identificado pelos sócios) para colocar gente DO BENFICA!

      Se assim não for, como já comentei acima: NÃO TEM O MEU VOTO!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada22/8/12 20:55

      Por muito que esperneeis ou esbracejes não convences nem tornas válidos os teus argumentos.
      Vieira não tem poderes para vencer a corrupção e a ladroagem, é verdade! Também não pode nem deve andar sempre a falar (até porque quando o faz, fá-lo mal, a despropósito, fora do contexto e a destempo). Mas está obrigado a defender o Benfica dos seus (dele) amigos, está obrigado a estar com o Benfica em vez de apoiar os seus (dele) amigos, está obrigado a não apoiar para as estruturas do futebol gente que faz parte integrante da corrupção e que tanto mal tem feito ao nosso clube!
      E poderia continuar... Sócio do clube corrupto! Festejar golos do corrupto ao nosso clube... etc., etc., etc.!
      E para cumulo, é dele a culpa desta divisão na família benfiquista! Afinal quem apelidou de abutres, oportunistas papagaios, quem não concorda com ele ou com a sua gestão?
      É absolutista sim e acha-se dono do clube (que se calhar até é...) tal qual os Kadaffi, os Sadam,e Assad e os Mugabe desta vida, que se acham donos dos países que (des)governam!

      Eliminar

    4. Senhor Diogo Amaral

      Sabe-se que o português é geralmente iletrado, dizem, porque se o amigo soubesse ler e interpretar concluiria que o Jupp Heynches foi campeão europeu no Real madrid no ano anterior a ter vindo para o Benfica.

      E realmente perdeu a ultima final pela equipa que nos eliminou a nós (mal) e ao Barcelona.

      Aproveite uma inscrição nas Novas Oportunidades que parece que aquilo está a acabar.

      Eliminar
  16. Idiota?!. Se calhar muito pior, burro que nem uma porta. Então concluir que alguem que deu e dá a mão aos mafiosos da olivadosporcos, que é sócio qualquer dia agraciado dada a antiguidade da "agremiação", que enterrou o Alverca que tanto trabalho deu ao ladrão do JVA, para conseguir na secretaria o que conseguiram no relvado a subida ao escalão principal, concluir dizia eu que nunca será o meu Presidente, só mesmo eu mas pelos vistos não estou só há mais burros e idiotas.

    ResponderEliminar
  17. Não consigo compreender a razão das esperanças de alguns, aparentemente muitos, benfiquistas em Moniz, que é só o principal responsável por Joaquim Oliveira ter chegado aonde chegou.

    ResponderEliminar
  18. Mas pelos vistos o Presidente Vieira é bem mais inteligente que esses idiotas e optou pelo caminho certo e que só peca por tardio: O BENFICA AOS BENFIQUISTAS.
    ----------------------

    Claro.

    Apoiemos o Vieira e combatamos os idiotas. Estes sim os verdadeiros culpados dos ataques a LFV que aqui são desferidos por varios postantes da equipa.

    Tambem, por isso, quem se atreve como eu a contrariar os ataques ao PRESIDENTE do Benfica é excluido de comentar.

    saudações de um benfiquista normal, que tenta não se contraditar e saber sempre quem é o inimigo principal do Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quando és idiota e vens para aqui com duas pedras na mão e a ofender as pessoas, é que os teus comentários são excluídos.

      Experimenta fazeres na forma de comentário, uma ODE ou um SALMO ao Vieira, sem ofender os demais e vais ver se o comentário passa ou não???

      Quantas vezes temos que dizer que neste blogue cabem todas as correntes de opinião, desde que...lavadas!!!

      Eliminar
  19. http://panorama-c.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Ai meu Benfica23/8/12 03:49

    Ao ler este post quero afirmar a alto e bom som e para que todos que gostam deste blog (eu incuido) que sou um Idiota, um estupido , um alucinado , tudo e mais alguma coisa.Em segundo lugar dar os Parabéns ao autor deste post pelo brilhante serviço prestado ao Futebol Clube do Porto.Os meus sinceros Parabéns.Nem o portista mais ferrenho faria melhor.


    Com todo o respeito por o GeraçãoBenfica gostei particularmente destas passagens que escreveste e passo a citar:


    "O BENFICA AOS BENFIQUISTAS.


    Sou, sim, a favor da aposta do SLBenfica nos benfiquistas de coração e alma, em gente de amor ao clube,

    De resto é limpeza geral na SAD. Uns por incompetência ou conflito de interesses, outros porque nem sequer benfiquistas são "


    Aproveitando as tuas palavras pergunto a ti e aos Benfiquistas voces acreditam que o LFV é Benfiquista de alma e coração, não é incompetente na parte desportiva e tem conflitos de interesse devido as suas belas amizades?


    Para os mais esquecidos relembro que LFV foi (será que foi ou ainda será)um dos grandes amigos de Pinto da Costa, sendo um dos seus braços direitos quando comandava o Alverca.

    Relembro que LFV festejou várias vezes na tribuna Presidencial ao lado do seu grande Amigo Pinto da Costa no Estádio das Antas as derrotas do Benfica.É só ver as imagens.Vocês que são Benfiquistas eram capazes de festejar uma derrota do nosso querido clube?


    Relembro ainda para quem diz que a culpa toda é do sistema e das arbitragens esquecendo-se dos proprios erros do Benfica, que foi LFV que fez campanha incondicional pelo seu amigalhaço Fernando Gomes , apanhado em escutas que dizem tudo do caracter desse senhor e como fazia uns truques de chocolataria e fruta para beneficiar o Porto e prejudicar os outros clubes (Benfica incluido).Acham que ele agora ia ser insento ou ia piorar ainda muito mais a arbitragem.Resposta obvia piorar claramente


    LFV é também ou foi sócio do Porto, sócio do Sporting e Sócio do Alverca.Algum de vocês alguma vez seria capaz de ser sócio do Porto ou do Sporting?


    LFV ainda em recente entrevista disse que era amigo de Joaquim Oliveira.Porque nunca aproveitou essa amizade para regoneciar o contrato lastimoso e de lesa patria que temos com a empresa do seu amigo?Relembro que o Benfica ganha 7 milhões pelas suas transmissões televisivas, o Porto 18 e o Sporting 15.Acham isto normal?Se são assim tão amigos porque não fez algo para tentar melhorar esse contrato em que o Benfica recebe menos de metade do que o Sporting?


    Se não sabia isto Geração Benfica o que duvido, fica a saber e ainda é capaz de dizer para mandar quem não é do Benfica e ta na Sad e não mandar o LFV?


    Já agora quem contratou essas pessoas para esses cargos, não foi o Luis Felipe Vieira?

    Quem prometeu recentemente aos sócios que seria convocada uma assembleia para decidir as transmissões televisivas?Quem prometeu que em Fevereiro já se saberia a decisão?Estamos em Final de Agosto?


    Outra a parte.Foi no mandato dos Titulos anunciado com poupa e circunstancia por LFV que o Porto nos passa em titulos, mas no seu pensar e da maioria dos Benfiquistas a culpa é de quem critica estas coisas.Muito bem.Faço-lhe uma vénia e ainda lhe bato palmas por este post e mais uma vez digo sou idiota, estupido , e todos os nomes que correspondam a burro com muito orgulho.

    ResponderEliminar
  21. Ai meu Benfica23/8/12 04:00

    Só um aparte o LFV de burro ou de não inteligente nada tem, é sim uma pessoa muito inteligente e rodeada de pessoas bastante espertas, só é pena é que é apenas para proveito proprio e o Benfica fica sempre prejudicado.Porque se nao fosse esperto nunca conseguiria ter esta estratégia de marketing que tem a volta dele, que mesmo nao conseguindo ser vencedor ,não cumprindo praticamente nenhuma das suas promessas os benfiquistas o consideram o melhor presidente de sempre e que sem ele o Benfica não existia.Como se isso fosse possivel.Ao menos esses benfiquistas tenham a coragem pelo menos uma vez de dizerem que gostam mais do Homem LFV do que do Benfica.Assim poupariam-se a criticas como as minhas e de muitos outros Benfiquistas.Já agora para quem vai dizer que ele fez o Estadio.Voces acreditam que fosse qual fosse o Presidente que estivesse no cargo nessa altura ia deixar aproveitar a oportunidade da ajuda financeira do Estado devido à embalagem do Euro que se ia realizar em Portugal.Acham que Porto , Sporting , Boaviata aproveitavam essas beneces e o Presidente do Benfica fosse quem fosse nao ia aproveitar.lol.Só mesmo para pessoas que gostam de publicidade e acham que toda a publicidade corresponde a verdade acredita nisso.


    Até parece que o Benfica deixou de ser um clube desportivo da qual a sua principal actividade é o futebol e passou a ser uma cosntrutora civil.Mas o idiota sou eu.Eu é que tenho a culpa de nao termos contratado um DE.Eu é que tenho a culpa de nao termos alternativa ao Maxi.Eu é que tenho a culpa de nao termos um terceiro central que possa lutar pela titularidade.Eu é que tenho a culpa de nao termos um suplente para o Witsel.Eu e os que criticamos é que temos a culpa do Benfica nao conseguir ganhar o campeonato, mas quem manda no Futebol que é LFV, disse-o claramente na ultima entrevista televisiva que quem mandava no futebol era ele nao tem culpa nenhuma.Esqueci-me nao ganhamos por causa da arbitragem.Mas quem os colocou no poleiro foi quem , o LFV pois ta claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo consigo, "ai meu Benfica". Só acrescento, Moniz e Vieira estão bons um para o outro. Quem não se lembra que foi este Moniz que meteu a Olivedesportos na RTP ? E que sempre foi um grande defensor / amigalhaço dos Oliveirinhas? E sabem porque este Moniz chegou onde chegou? Porque foi "promovido" depois de furar uma greve de jornalistas nos idos de 1974 (ou 75 não recordo com exatidão). Bom, mas isto sou ... com idade e com memória.

      Eliminar

    2. O relatório é extenso mais nem a décima parte aqui está.

      Também compreendo pois seria fastidioso enumerar tudo porque ainda a esta hora estaria a narrar toda a odisseia de Vieira que nos conduziu a isto:

      Um passivo assustador.

      2 titulos em 12 naos, com estabilidade absoluta.

      Sermos gozados e humilhados, mesmo em nossa casa, como nunca fomos em 100 anos.

      Estou em desacordo contigo ao chamar-lhes inteligente porque os inteligentes não mentem, não prometem com o unico intuito de aligeirar responsabilidades do presente nem nunca andaram maconados com corruptos mantendo-os na sombra mesmo quando têm que defender os interesses do Benfica.

      Ele não passa de um xico-espert, de um pato bravo que procura manter-se a todo o custo na defesa dos seus interesses e do Benfica.

      Um dia alguém virá que não deixará de pedir uma auditoria a estes 12 anos depois vou ver aqueles que agora o idolatram dizer que foram enganados.

      Pena é que seja o Benfica a sofrer por alguns que não sabem o queé Benfica e do Benfica nada sabem engolindo demagogia às colheradas.

      Moniz e Viera??? Estão bem um para o outro pois tiveram um passado aliado a corruptos e do qual tiraram partido propondo-se agora em aliança para sugar ainda mais o meu Benfica.

      Sé sei que o Benfica vencerá.



      Eliminar
  22. Caro GeraçãoBenfica,

    Valeu a pena esperar estas longas semanas, não é que não tenham havido bons posts, por mais uma intervenção com a qualidade que nos habituaste.

    Espero, também, que o repasto tenha sido para "discutir" o Benfica no bom sentido.
    Adicionalmente, além dos nomes, espero que nos seja apresentado, finalmente, um projecto.
    Se as eleições fossem hoje, iria votar em branco (não voto em MBVV nem em BC ou equivalentes).

    Desejo ardentemente que LFV seja capaz de, finalmente, implementar uma estrutura coerente, competente e maioritáriamente benfiquista.
    É inadmissível que DSO tenha dito públicamente que um elemento eleito (VP Fernando Tavares) não sabia fazer contas (FT foi depois CFO da BP-British Petroleum Ibérica).
    É inconcebível que essa mesma pessoa, um lagarto colocado pelo BES, tenha posteriormente subido de CFO a CEO.

    Só não erra quem não faz nada mas "time is running out".


    Abraço

    João

    ResponderEliminar
  23. V de V,

    Obviamente, terei que gramar sorrindo aquilo que gostarias que eu fizesse. Não o faço, como bem sabes e por isso cortas, porque eu apenas defendo o Presidente do meu clube, como defendi outros enquanto tal, e considero que aqui se faz o jogo do inimigo ao fazerem dele (LFV) o inimigo principal, com ataques soezes que apenas colocam mal o CLUBE e a maioria dos benfiquistas.

    Portanto, basta "apreciar" a tua resposta ao meu coment. para perceber a tua "vidração" ao que interiorizaste, erradamente ou por razões subjectivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro farfalho.
      Andas a ver muitos filmes de ficção.
      Aqui somos todos Benfiquistas e o que nos move, são os superiores interesses do Benfica e não de pessoas, quer se chamem Vieira, Manuel ou Joaquim.
      Agora, se achas que temos de aplaudir tudo, absolutamente tudo, o que a Direcção nos tem brindado nos últimos anos e se com esses aplausos e vivas, ajudamos o nosso Glorioso, acho que estás redondamente enganado.

      Ainda no último programa o João Gobern "cascou" em muitos erros que se grassam no Benfica. Será ele também um perigoso anti-Benfiquista?

      Bagão Felix ontem na Bolha também "cascava" em erros da Direcção. Será este Bagão também um perigoso anti-Benfiquista.

      Nós não somos o clube corrupto, que qualquer peido que dê o peidoso, os seus apaniguados exultam de alegria, dizendo que cheira a chanel nr.5

      Nós somos o Benfica!!!
      ---------------------------
      Portanto,
      limita-te a quando aqui vieres, comentares o assunto que está em questão com elevação e lisura e, se isso fizeres, serás sempre bem vindo.

      Eliminar
    2. Caro Farfalho,

      Não sei de onde vão buscar essa de que o blog é contra este ou aquele. Para sua informação, se é que há uma corrente, a minha é de puxar pelo Benfica e neste momento, sou "neutro" no que diz respeito à nossa direcção, Ja fui MUITO a favor, já fui um POUCO contra, neste momento acho que se houvesse a tal junção de interesses em torno do Benfica, que seria optimo e claro com o LFV ao Leme do GRUPO Benfica.

      Agora meu caro farfalho e o que me leva a escrever é o seguinte: Conseguimos expôr as nossas ideias sem deitar abaixo o próximo, sem insultar ninguem. O Farfalho para mim é igual ao aguia preocupada ou tantos outros de diversas opiniões, porque acima de tudo somos benfiquistas e é óbvio que podemos discutir as nossas ideias com veemência mas tambem com elevação pois aproveitamos e fazemos 2 em 1; Somos a favor da pluralidade de ideias e evoluimos todos como pessoas e Benfiquistas...

      Sempre que não insultares e não disseres palavrões do genero que foi dito acima pelo Cadima (apenas como exemplo) tens a minha palavra que passa. A tua opinião conta o teu linguajar menos próprio não. E não te esqueças que queremos ter cada vez mais meninas aqui (elas aguentam mas nós continuamos cavalheiros)

      Um abraço

      Eliminar
  24. Não sou favorável a uma revolução no SLBenfica, nem a considero benéfica. Sou, sim, a favor da aposta do SLBenfica nos benfiquistas de coração e alma, em gente de amor ao clube, mas com grande dose de realidade no momento de decidir. Assim sendo, não defendo sequer a saída de Jorge Jesus, mas sim a drástica redução do seu poder na estrutura de futebol. Se ele não quiser aceitar isso, sim... pode sair.
    Benfiquistas de coração e alma ? JEM e VF ?
    ahahahahahh
    O primeiro esteve 31 anos sem pagar quotas o segundo qual é o numero de sócio dele ? Está no Benfica via CDS/PP. Revolução ? Então altera-se os estatutos de forma a que nem Rui Costa possa concorrer (eu votei contra) e o meu amigo não chama a isto uma revolução ? Ai meu rico Benfica por onde tu andas......
    Sócio com 44 anos de associado e que não se identifica com medo de levar um murro na proxima AG

    ResponderEliminar
  25. Excelente post!
    Concordo com tudo o que o Geração Benfica escreveu! Excepto uma: chamar novamente Fernando Tavares, porque nunca explicou lá muito bem porque saiu do Benfica e porquê daquela forma…mas como disse, há mais homens para essa função.
    Revejo-me nas suas palavras, penso que será esse o objectivo do LFV, reestruturar a direcção e SAD, trazendo pessoas novas e com ideias diferentes!
    Eu também acredito que seja para juntar novas pessoas, e não “comprá-las”.
    Mais uma vez, parabéns pelo post e… agora a ver o que dizem os idiotas do nosso mundo benfiquista

    ResponderEliminar
  26. Meu Caro Benfiquista de Braga
    para alem da satisfação do meu nome nao tem mais nada para dizer???????
    44 anos de sócio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. está logo acima da sua, e sendo um texto com o qual concordo a 99% (apenas a duvida de onde meter o Tavares, sabendo que o actual fez um bom trabalho)decidi desta vez não falar sobreo assunto sob a forma de post.
      DE resto incentivar a que as pessoas assinem (sem se prejudicarem) por forma a que o dialogo seja mais directo, para mim é benefico é para todos como o Sr. espero...

      Eliminar
  27. Agora, se achas que temos de aplaudir tudo, absolutamente tudo, o que a Direcção nos tem brindado nos últimos anos e se com esses aplausos e vivas, ajudamos o nosso Glorioso, acho que estás redondamente enganado
    ---------------------------

    A tua opinião conta o teu linguajar menos próprio não. E não te esqueças que queremos ter cada vez mais meninas aqui (elas aguentam mas nós continuamos cavalheiros)

    -------------------------

    Os autores do acima, são de elevada estrutura educacional, mau sou eu quando sou censurado e atacado (desta forma) sem que seja apresentado o comentario onde poderiam provar o que alegam sobre a minha conduta dita insultuosa. Obviamente não aceito ser assim rotulado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vai longo este peditório e assim sendo, vamos por um ponto final nisto.
      Em resumo,
      Desde que sejam lavados os teus comentários - e quando são, brilhas - serão sempre bem vindos, até porque todos não somos de mais para levar em ombros o andor o nosso GLORIOSO.

      Eliminar
  28. concordo plenamente este jantar foi sim para que ideias e opiniões de convergissem so numa força! Penso que so todos juntos poderemos tornar um benfica mais forte, tal como em tudo no mundo, tudo muda e para melhor assim queremos nos, por isso o benfica evolui e tempos de mudança aproximam-se, maximizarem-se forças, colocar as pessoas certos na função mais correta, ligar o benfica aos benfiquistas, tudo isto por um benfica campeão e somar títulos! Parabéns presidente se assim for!

    ResponderEliminar
  29. Não é um simples jantar carregado de estratégia que me demove a minha opinião sobre LFV e seus camaradas, jamais esquecerei estes ultimos 12 anos de nada, má gestão e chulice!!!! Sou idiota com muito orgulho!

    ResponderEliminar
  30. @hugo Filipe:

    Sobre o que o jornalista Nuno Farinha disse/escreveu..... É 'mentira'! É "MENTIRAAAAA"!!! O problema não está no treinador. Nem do presidente. Nem da Direcção/Estrutura. A culpa é só e só dos 'sacanas' dos shores apintadores(eles fazem mtas ve
    zes m**da, prejudicam-nos sim, mas isso não explica tudo, fdasss). O SLB faz sempre as coisas como deve ser, sempre tudo nos eixos e não há falhas nenhumas, nenhumasss. eheheheh
    Os "vieiristas" que não tirem as "PALAS NOS OLHOS", que não é preciso.......
    * O N.F, não disse mais que PURAS VERDADES (infelizmente).
    Aqui:http://​planetaslbenfica.blogspot.p​t/2012/08/​nuno-farinha-diz-que-o-prob​lema-do.html?showComment=1​345771984757

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking