O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Adeus Saviola e olá a...

. 22 comentários
...Lima?!? É o que afirma a Antena1 esta noite. 

Mas antes vamos a Saviola.

Obrigado pelo primeiro ano que deu ao Benfica. Foi basilar no título de 2009/2010.
Infelizmente, para o Benfica e para ele, a sua prestação correspondeu ao que tem feito nos outros clubes por onde passou. Talvez seja um problema psicológico.
Seja como for, o seu ordenado era incomportável para uma opção que nem no banco por vezes ficaria.
Boa sorte e será sempre bem vindo ao Estádio da Luz.

Quanto à notícia sobre Lima, do Braga, penso que serão muitas as notícias que virão a lume nas próximas horas.
O que não será admissível é qualquer negócio com o Braga. São mais que adversários. São parceiros dos corruptos e financiar aquele clube é financiar o anti-benfiquismo.
Portanto, o que espero sim é a vinda de um defesa esquerdo de qualidade para que não só enfrentemos o campeonato com mais confiança, mas encaremos a tarefa na Champions com mais esperança de fazermos uma boa prova.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Actualização:

Dizem as notícias da manhã que Sílvio vem para o Benfica por empréstimo;

Emerson vendido aos turcos;

Yannick Djaló emprestado ao Toulose;

Javi pode estar a caminho do City;

São 3 boas notícias e uma péssima. 
Javi sair no último dia de mercado, sem que possamos adquirir ninguém de igual qualidade para o seu lugar é trágico. Pior será se sair no último dia de mercado por um valor inferior à clausula de rescisão. 
Mas é certo que neste último dia as notícias serão mais que muitas para encher chouriços. Esperemos para ver.

Quanto ao Lima, a confirmar-se o negócio, não sei que mais provas alguns precisam para perceber em como LFV defende os interesses de tudo menos os do Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. estás com pouca sorte meu amigo. Já se fala em 5M+Michel/kardec e Sidnei.

    Que tristeza, este Benfica

    ResponderEliminar
  2. incrivel ataca-se por tudo e por nada...
    nao sabia que ficar com um jogador como o lima era frete para alguem..sinceramente!!!
    se a direçao não age é porque anda a dormir e não percebe de futebol, se age é porque nao pode financiar um concorrente do Benfica.
    Epa decidam-se..esta sede de bater em tudo o que é Benfica ja cheira mal ainda para mais quando possivelmente vamos enfraquecer(e de que maneira)um dos nossos concorrentes diretos e reforçalos com excedentarios do nosso plantel(ou agora ja sao bons???).
    foda-se sejam Benfica uma vez na vida e saibam dar o braço a torcer.

    Gosto desta contratação, com silvio era mel e com silvio e ziegler então...


    João Barreto

    ResponderEliminar
  3. Estou a ver que este último dia de transferências vai ser pródigo em notícias relâmpago, volte-faces e surpresas de ultima hora.
    Já se fala na venda de Cardozo e Javi, cedência do Michel para entrada do Lima e ainda se diz que vem aí o Sílvio. Vamos ver quantas destas notícias não passam de circo montado para vender jornais ou tempo de antena.

    ResponderEliminar
  4. mas aquilo que tu queres não tem relevancia nenhuma, tu não mandas nada e ainda bem.

    a direcção é que sabe, eles é que estão lá dentro, eles é que sabem o que se passa lá, mais ninguém.

    falar sem saber, nem ter noção de nada é que deve ser engraçado não é seu apoiante dos corruptos de madrid?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa expressão "eles é que sabem!" é típica de gente que não pensa e apenas se resume a seguir os seus "donos" ! Ninguém é dono da verdade e há muitos saberes!

      Eliminar
  5. Lima no Benfica???? Fod*** vou ali cortar os pulsos ja venho...
    Financiar um clube que só tem fomentado o ódio ao Benfica? Alguem me expliqueesta MERDA, só pode ser brincadeira memso... Primeiro pomos um tipo qualquer a jogar la com o contrato renovado, depois pagamos um jogador que nos foi roubado, e agora vamos buscar outro Mitchel, Weldon, Cesar Peixoto ou sei la o que??? Mas andamos a Brincar com os Benfiquistas? O LIMA NAO TEM ESTOFO PARA CLUBE GRANDE. Puta que os Pariu... Cotas? Lugares de Epoca?
    Eleições para ontem se faz favor... O Benfica somos nós, se quisermos tirar de la esta escumalha TIRAMOS.

    ResponderEliminar
  6. pagar por um jogador que termina contrato no final desta época? e ainda para mais ceder jogadores? 4.5 milhões?

    estamos a nadar em dinheiro...

    ResponderEliminar


  7. Grande homem grande grande enorme profissional.

    Vais dar novo rumo há tua vida certo de que a tua admiração pelo nosso clube e a nossa por ti será para sempre.

    Já são muitos anos numa carreira sempre a alto nível e isso paga-se quando o nivel de exigância tem que ser levado ao extremo.

    Que continues a ser feliz porque tu mereces.

    Esperamos futuras visitas a uma casa que sempre te acolheu e à qual deste o teu melhor e que estamos certo ficará gravada em ti para sempre.

    Obrigado Sabibola.

    Quanto ao Lima.

    Espero que seja boato porque nem de borla o quero quanto mais aqueles jogadores por troca ma 5M€.

    Eu nem por o Kardec o trocava.

    Então emprestamos o Nelson para ir buscar este corredor de 100 metros com técnica mediocre e falhanços uns atrás dos outros de baliza aberta.

    PS-Espero que aqueles que adoram o Lima e que dizem que a direcção é que sabe que estejam aqui dentro de um ano a assumir o que hoje disseram.

    Se isto não for mesmo boato espero que os que aplaudem esta contratação, que será mais um flop, venham aqui dentro de um ano assumi-lo. Se pelo contrário ele se revelar auqle fora de série que apregoam eu virei aqui por a cabeça no cepo.

    Esta é uma daquelas contratações que diriamos politica se não fosse mais uma negociata de amigos.



    ResponderEliminar
  8. Zé das Verdades31/8/12 01:30

    Na minha opinião este deixar ir do jogador Saviola a custo zero é um péssimo negócio do Benfica.


    Saviola , 30 anos , mas jogador de renome internacional , realizou uma belissima 1época ao serviço do nosso querido clube decrescendo nos anos seguintes de forma abrupta as suas exibições.


    Mas pergunto , Saviola custou 5milhões de euros ao Benfica.Ganhava um ordenado na ordem dos 3 milhões por época.E despacha-se um jogador que tinha mercado a custo zero.Nem que se fizesse uma troca directa com um jovem jogador.


    Sem esquecer que do ponto de vista desportivo, se Jorge Jesus continuar a teimar na tactica sucicida que é jogar apenas com dois médios com equipas de igual valia , quem será o substituito se algum dos avançados se lesionar ou tiver de parar por acumulação de cartões amarelos.Kardec?Mitchel?Mesmo não estando na sua valia real Saviola é muito melhor jogador que estes dois.Acho que nenhum Benfiquista tem dúvidas disso.


    Agora coloco aqui o dedo na ferida.Vejo o Tanque (Janko) sair do Porto por 3milhões, e vejo Saviola que no dedo mindinho tem mais qualidade que o Janko inteiro a sair a custo zero.Será que algum Benfiquista poderá dizer que esta decisão da Sad foi um bom negócio.Sei que muitos vão dizer , mas Saviola ia ser suplente e ganhava muito.Preferia mesmo assim ter Saviola a ganhar muito do que ter Mitchel e Kardec que ao fim ao cabo(juntando os 2ordenados) acabam por ganhar tanto como Saviola.A solução certa teria sido vender Saviola , nunca ter contratado Mitchel (espero estar errado) e ter também vendido o Kardec.Só com estas 3operações poderiamos trazer jogadores que estão no mercado mas que tem muita qualidade.Exemplos flagrantes de avançados com qualidade e que estão na lista de dispensas do seu clube:Bendtner, Gameiro e Guidetti e mais alguns poderia aqui colocar.

    P.S:Aproveitando o tópico dos comentários, estou a espera que um dos escritores do blog diga algo.

    ResponderEliminar
  9. Pois eles e que sabem e por saberem tanto e que vamos ficando fartos de ganhar tantos campeonato.

    ResponderEliminar
  10. Em 1º lugar quero desejar a maior sorte para o Saviola para o resto da carreira.
    Em relação ao Lima, já nos tempos em que ele estava no Belenenses o achava um jogador bastante interessante. Pessoalmente não me importava nada de o ver no Benfica. Fala-se aí que não é jogador para clube grande, mas só porque ele está num clube inferior não quer dizer que não fosse uma mais valia para, neste caso, o Benfica. No entanto, se é para dar 5M por ele, então que não venha pois acho que é dinheiro demais. De qualquer das formas, o Salvador já afirmou ao OJOGO que recusou a 1ª proposta do Benfica e que fará tudo para manter o jogador (está-se mesmo a ver para onde ele vai por metade do preço).
    Também já vi aí muitos comentários e boatos de que o Silvio está a caminho do Benfica. Por mais que eu deseje que isso se concretize, acho que não há nada de concreto e que apenas são os benfiquistas a suspirar para que as suas preces sejam ouvidas.

    PS: A melhor notícia do dia e que me deu uma felicidade enorme. Comemorei como se fosse um golo do Benfica: Yannick emprestado ao Toulouse.

    ResponderEliminar
  11. Bravo Vieira, continuas em grande!!!
    Facilitas o Saviola a um clube que não facilita num jogador que estamos interessados, e depois ( espero bem que seja apenas boato), contratas por 5k um jogador de 29 anos, em final de contrato, a um clube rival e inimigo. E ainda emprestas o Rubem!
    Sim senhor, sempre em grande. Negocios que interessam a alguem mas não ao Benfica...

    ResponderEliminar
  12. Não me chateia muito fazer negócios com o Braga. Preferia não os fazer, mas as coisas são como são.

    Agora comprar o cepo do Lima? O gajo está ao nível do Kardec ou do Michel...

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. águia democrática31/8/12 14:41

      olha-me este amuou! LooooL
      em vez de ficar agradecido.

      Eliminar
    2. Peço Desculpa Mafarrico, já apaguei...

      Eliminar
    3. Caro BENFIQUISTA de Braga, tudo como dantes, OK fiz o mesmo!!!!!!!


      Caro águia democrática, a conversa ainda não chegou ao infantário por isso o menino esteja caladinho.

      Eliminar
    4. águia democrática31/8/12 16:46

      Buááaaaaaaaaa!! agora quem amua sou eu! já não brinco mais.
      vou fazer queixinhas ao papá: o mafarrico é mau!

      Eliminar
  14. Lima é um enorme avançado, Silvio uma solução muito boa... a saída de Garcia e colmatada pela entrada de André Soares dos B! É um jogador brutal!

    ResponderEliminar
  15. John Wakefield31/8/12 10:51

    Lima é bom jogador e tem rendido muito mais que o Saviola. Abram os olhos e não vão apenas pelos "nomes". Para 3º avançado, ganhamos outro "artilheiro".
    O Sílvio é bom lateral, pena que tivesse proferido declarações infelizes contra o Benfica, aqui há uns tempos!
    Se o Javi sair, ficaremos a precisar urgentemente dum trinco...

    ResponderEliminar
  16. águia democrática31/8/12 14:36

    a saída de Javi parece-me que vai ser um berbicacho. não sei não!!!!

    ResponderEliminar
  17. Eu quero ver como será após a saída do Garcia.O Matic ocupa bem o meio campo mas não defende nem é tão agressivo como o Javi.Não sei não,com a defesa que temos não vamos lá.Mas que raio de preparação de época foi esta?Mas estão a gozar com a cara de um gajo?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking