O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Será o Corunha o mais indicado?

. 25 comentários
Roderick e Nélson Oliveira. Estes nossos. Mais Evaldo e um tal de André.
Será que o Deportivo da Corunha será o lugar mais indicado para fazer evoluir os jovens portugueses do Benfica?

Palpita-me que o Corunha vai andar pelos fundos da tabela...pode ser bom para um defesa...mas para um avançado talvez nem tanto...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. John Wakefield30/7/12 21:12

    Eu pensava que o Roderick seria bastante útil para a equipa B, mas este empréstimo é aceitável.
    Quanto ao Nélson Oliveira, fico triste. Pode seguir as mesmas pisadas que o Orlando Sá... e nunca ser mais do que uma promessa. Creio que ainda seria útil ao Benfica, mas se o Mora manter um nível interessante, aceito esta decisão.

    ResponderEliminar
  2. Magnusson30/7/12 21:13

    Para o Nelson será o ideal, ele tem como arma forte a velocidade e a pujança, jogando em contra ataque é o ideal para ele.

    Quanto ao Roderick você disse tudo.

    ResponderEliminar
  3. Não concordo com nenhum dos empréstimos! São actos de má gestão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel não percebes que ele só disse era má gestão porque alguém lhe disse para dizer isso. Coisas feitas à Bruno Carvalho é assim. O Roderick nem como 4º defesa central teria lugar! E o Nelson Oliveira tem uns poucos à sua frente. Infelizmente para o Nelson Oliveira o Benfica tem o sector de ataque com muita classe!

      Eliminar
  4. O Roderick tem feito exibições muito fracas, vai-lhe fazer bem rodar no Deportivo. Em relação ao Nelson Oliveira, também penso que lhe faça bem, porque o Benfica tem 9 avançados e teria pouco espaço para jogar. Vai jogar mais do que se ficasse no Benfica e vai crescer como jogador. Espero que o Benfica despache o Kardec (mas não para o Santos!) e o Saviola que já não tem a mesma qualidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Mas acho que o Roderick poderá pouco jogar na exigente Liga Espanhola. E o Nélson também não tem garantida uma utilização regular.

      Eliminar
    2. Concordo consigo Paulo Marcos. Mas a minha esperança é que joguem mais que no Benfica, que tenham mais hipóteses (mais o Nelson Oliveira, porque não acho que o Roderick seja um jogador para o Benfica)

      Eliminar
  5. Tou mais preocupado com Witsel, que a par de Aimar é o melhor jogador do Benfica! Quanto a estes empréstimos, Roderik nunca vai dar nada, Nelson Oliveira merecia outro tipo de equipa! Não me surpreende este tipo de movimentações no Benfica é tipo Ruben Amorim ser emprestado um ano e meio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Witsel não sai.
      Como sabes que o Roderick nunca vai dar nada? És adivinho?
      Podias ter ajudado o Benfica a arranjar um clube mais ao teu gosto para o Nelson, em vez de criticar.
      Movimentações a favor de jogadores são sempre bem vindas. É para isso que há gestores profissionais competentes nos clubes.

      Eliminar
    2. Witsel saiu hoje, segundo informações de um amigo de um familiar de um técnico do SLB

      Eliminar
    3. Sr Manuel e tu? Que tens a dizer dos jogadores e de futebol? Não percebes nada! Percebo mais do que tu de futebol, isso é certo! Eu acredito nos gestores profissionais do Benfica se me derem uma parte do que ganham com as transferências!
      Vais ver o Roderick...

      Eliminar
  6. Conheço bem o Roderick e a sua formação, era um jovem que de facto, na altura, mostrava ser um jogador de enorme potencial e com qualidades fantásticas, no entanto, julgo que não cresceu aquilo que se esperava, por vezes acontece, há jogadores que chegam a determinado nível e estagnam. Já o Nelson era igualmente um jovem que se destacava, melhor marcador das equipas que representou no Benfica e com uma boa evolução, sendo assim, julgo que prevendo-se que não seja uma opção regular, pode ser bom essencialmente para ele o empréstimo.
    De qualquer modo,e esta é apenas a minha opinião, acho que Yannick, Hugo Vieira e Saviola, são neste momento mais dispensaveis que o Nelson e é preciso lembrar que pela Uefa o Benfica tem de ter jogadores nacionais e formados no clube, daí julgar que Yannick e Hugo farão parte do plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Yannick era bom para rodar....já não vai lá....vai ter que rodar e muito...e a pensar que o Sporting o conseguiu vender a um tal de Nice...

      Eliminar
  7. witsel foi vendido esta madrugada ao Real Madrid por 40 milhões! Perdemos a nossa melhor joia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se foi pela cláusula, não havia nada a fazer!!!
      Precisávamos de fazer 50 kilos e aqui já fizemos 80%. ( se for verdade...)
      Com os 23 que o Liverpool quer dar pelo Gaitas, já compensa os gastos do Olá e Sálvio. Se for verdade também.

      Eliminar
    2. Mas o Witsel vale mais do que essa clausula de 40 M... não vamos encontrar parecido nos proximos 100 anos. Mas não há nada a fazer.. contra o dinheiro batido!

      Eliminar
    3. Esta informação chegou-me pela porta do cavalo!

      Eliminar
  8. O ano passado tivemos o Luís Martins agora recambiado. Para a próxima época e à ultima hora foi repescado o Cancelo esperando que no próximo ano não tenha a mesma sorte do Luís.

    O Nelson e o Roderick vão de empréstimo em emprestimo até ao emprestimo final. É este o fruto da tão decantada formação.

    Para o catedrático formação e portugueses não são bem vindos.

    Isto é a politica de Damásio ao quadrado onde se falava de um senhor 10%%%%%%%%%%%%.

    ResponderEliminar
  9. Realmente só será proveitoso caso o Nélson tenha minutos nas pernas, mas avaliar pelo que o clube fez no ano passado, outros jogadores jovens como o Salomão forma grande figuras no clube, tal como o bruno gama, se o Nélson for pra lá realmente, com o valor que ele tem não tenho duvidas que será titular na equipa e fará uma grande época, como ele o Roderick!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/8/12 04:01

    Passar uma epoca inteira a jogar atras da linha da bola so sera proveitoso, enquanto jogador, para o Roderick. Quanto ao Nelson, sera um passo atras na evoluçao dele. Na minha opiniao, e de forma a faze-lo crescer para voltar ao Benfica capaz de se impor, de uma vez por todas, como titular, ele teria que ser emprestado a uma equipa com estilo de jogo parecido com o do Benfica (maioritariamente ofensivo) e que, no seu campeonato, fosse uma equipa candidata aos lugares cimeiros da tabela.
    No ano passado, jogadores como Salomao, conseguiram evoluir, pois o Deportivo estava no segundo escalao do futebol espanhol, e era favorito a vencer a prova. Para tal, necessitava de jogar um futebol ofensivo. Dai a diferença entre o que fez evoluir Salomao e o que fara estagnar Nelson.

    ResponderEliminar
  11. José Oliveira4/8/12 22:27

    Pelo menos para nos poupar o desgosto de ver os nossos atletas de azul e branco poderiam ter escolhido outro clube. E o mais provável é que sejam mais duas promessas eternamente adiadas (o Roderick andava a ganhar músculo, não seria melhor dar-lhe ginásio, se é assim?), com poucas oportunidades. Quantas tiveram Emerson e Kardec, só para falar destes dois? Épocas inteiras. Mas como os da casa não rodam milhões...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking