O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 31 de julho de 2012

Sem rumo o nosso futebol.

. 87 comentários
É o que vejo.

Negócios e aquisições que apenas servem os interesses de terceiros e não os do Benfica.

Contratar um lateral esquerdo de qualidade, nem pensar.

Salvio (tudo o indica a esta hora) resgatado ao Atlético a peso de ouro para uma posição do campo que nem pouco mais ou menos é a mais necessitada. E continuamos nós a financiar o Atlético de Madrid para pagar a inclusão de 2 presidentes de clubes portugueses no consórcio que vai construir o novo estádio do Atlético de Madrid.

Carlos Martins a 'obrigar' a que fiquem com ele contra a vontade de JJ, que de forma hipócrita vem agora fingir que é seu fã.

Melgarejo a ser mais uma cobaia do arrogante JJ, que parece que descobriu a pólvora com Coentrão. Como dizia um colega do blog, o Coentrão não foi descoberta nenhuma do JJ. Convém é a JJ que acreditem que ele é que o fez jogador.

Nélson Oliveira 'corrido' para o Corunha, pois interessa é dar espaço aos preferidos de JJ. Apostar em jovens portugueses é algo impensável para o 'mestre da táctica'. David Simão e outros que o digam.

Tenho muita pena que passe ao lado de muitos benfiquistas que JJ não tem os jogadores do seu lado. Pelo contrário, cada vez os afasta cada vez mais.

Que JJ não seja afinal o messias que tantos esperavam. 

Com a carta branca que LFV lhe dá, JJ corrói o plantel com as suas decisões e com os seus preferidos e mal-amados.

Um dia revelaremos nomes e situações que mostram como JJ é um péssimo gestor de homens. Um líder fraco, que pensa ainda estar a treinar iletrados e atrasados na segunda divisão.

Perguntem a JJ se sabe quem é o bufo no Benfica.

Sem um treinador respeitado pelos jogadores, e sem um gestor e responsável no futebol, tudo só pode correr mal.
E quando as coisas correrem mal, adivinhem quem vai de carrinho, em nome do resultado das eleições de Outubro?!
Ah pois é....

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

87 comentários

  1. Segundo informações que me chegaram por um amigo de um familiar de um técnico do SLB, o Witsel já é do Real... a nossa melhor joia... foi-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que o MODRIC já está confirmado no REAL.

      Eliminar
    2. Espero bem que isso não seja verdade. É rezar para que o Real fique com o Modric e assim talvez já não venham atrás do Witsel.

      Eliminar
    3. Pelo visto ainda cá está. Vamos ver é se não se trata de um adiamento...

      Eliminar
  2. eu partilho da mesma opinião em relação ao treinador, mas no caso do carlos martins acho que não foi tanto o treinador foi mais uma conjugação de vontades ele queria jogar a titular para ir ao europeu e a nós podia ser a ultima hipótese de fazer dinheiro com ele, isto não invalida que o treinador não vai muito a bola com ele.
    No caso do nelson é mais para dar lugar ao kardec que esta encalhado e ninguém o quer e não se pode dizer que ele seja um querido do treinador ele também já o descartou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, o Kardec já provou não ser um jogador para o Benfica. O JJ que se gaba ser um tão grande potenciador de jogadores manda embora os jovens portugueses. Isso é política de futuro?

      Eliminar
  3. Devem ter memoria de elefante. Sem o JJ o benfica jogava mal e porcamente, nunca vi o benfica jogar tão bem como nestes últimos 3 anos. Para não falar dos craques que já saíram e continuam a sair às mãos do JJ.

    Deixem-se de tretas, só mesmo um cego não vê que o JJ sabe tirar o melhor partido de um jogador.

    PS: E antes de criticarem contratações esperem pelo fim do mercado. Se o salvio entra é porque alguém sai.

    Quanto ao Nelson ele foi apenas emprestado!!! O que sempre é melhor que ficar no banco, já que temos alternativas bem melhores neste momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anonimo, custa muito assinar? nem que seja "anonimo 334". ao menos sabemos quais sao TUAS opinioes..

      Sou da opinião que noa se deve comentar, mas meu caro anonimo, pelo que sei do JJ, a coisa nao vai acabar bem....

      Eliminar
    2. Anónimo, assina os teus comentários e terei todo o gosto de debater contigo.
      O JJ fez um primeiro ano bom. Mais nada que isso.

      Eliminar
  4. Vitor Fonseca31/7/12 02:00

    Os casos que vais falar são os do Ruben Amorim, do Nuno Gomes ou o Eduardo?? Existe uma coisa que alguns jogadores portugueses têm de perceber. Ser português não significa que têm de ser titulares. Para ser titular existe uma regra muito simples no futebol. Têm de ser melhores que os outros para a mesma posição. E no caso destes 3 e outros nenhum é melhor dos que lá estavam. O treinador só tem de defender e escolher os melhores para o BENFICA. Não tem de escolher A, B ou C porque são muito queridos pela massa adepta. Tem de escolher os que servem melhor BENFICA.

    Casos como Urreta, David Simão e outros são outros exemplos deste amor dos adeptos por um jogador. Mas eu pergunto? Durante os seus empréstimos o que é que eles mostraram a mais que os que estão neste momento no plantel do Benfica? Nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Vítor, são outros, desconhecidos da opinião publica. Pouco interessa se nos seus empréstimos renderam ou não. E se o clube que os recebeu não sabe potenciar ninguém? O Benfica não pode entregar em mãos alheias a tarefa de potenciar jovens.

      Eliminar
  5. LOOOOL

    1º Acha mesmo que vamos chegar ao campeonato sem um defesa esquerdo contratado?Vamos ver é se acertam..Mas numa coisa dou razão,já devia estar resolvido..

    2º Reconheço que temos feito alguns maus negócios com o Atlético,mas neste caso não tenho a menor dúvida que será bom.Daqui a 2 anos,senão antes Sálvio será vendido por uns 35M eentretanto já nos terá dado grandes alegrias desportivamente..Todos os negócios fossem assim nosso clube.

    3º Quem o ouve falar de Carlos Martins até parece que ele jogou sempre como está a revelar esta pré-época..Deve ser a sua melhor de sempre..Antes era um jogador irregula em demasia e que passava boa parte da época no estaleiro..Fosse ele estrangeiro e ninguém sequer discutia o seu empréstimo..

    4º Melgarejo é excelente jogador que se não der lateral esquerdo dará certamente extremo,mas que dificilmente jogaria nessa posição este ano devido ao excesso de soluções para essa posição..Se se estivesse a anunciar o seu empréstimo a um qualquer clube,crucificava-se o treinador,como se está a tentar uma solução diferente malha-se na mesma..Coentrão já era jogador assim como é o paraguaio,não era mas é defesa..

    5º Nélson Oliveira teves várias oportunidades a época passada e apesar de boas indicações mostrou poucos golos..Ele é avançado não é?Precisa de crescer e o clube precisa de titulos..É bom jogador,mas não é um prodigio,se fosse já teria agarrado a titularidade no clube e na selecção..Defendo portugueses,mas no onze apenas se forem melhores que os outros..Num clube campeão,jogam os melhores dos melhores..

    6º JJ vai ter o teste de fogo esta época..E fez por isso..O Benfica cresceu muito mais com ele..Quer em Portugal,quer na Europa.Sim,não é perfeito,mas isso nem Mourinho o é..Se sabes tanto,porque não dizes já quem é o bufo se é que os há??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. identifica-te e talvez terás sorte n teu ultimo ponto... EU SOU CONTRA ACEITAÇÃO DE COMENTARIOS ANONIMOS SE PODEM USAR PSEUDONIMOS, ISSO É PREGUIÇA DE ESCREVER UM NOME...
      Entretanto, deixo-te uma dica, quem mais lucra com estas situções?

      Eliminar
    2. Mas não está por aí um aviso dizendo que os comentários anónimos serão recusados???????????

      Comecem a fazê-lo e verão como acabam os anónimos.

      Nunca percebi a intenções desta gente ou se calhar até percebo mas vou dispensar-me de aplicar a palavra adequada.

      Abraço BENFIQUISTA de Braga

      Eliminar
    3. Anonimo ou nao tem uma opiniao diferente das outras e comentou para continuar este debate e falou bem, concordo com quase tudo mas 35M pelo Salvio duvido mas penso que o Salvio ja nao sai do Benfica daqui tao depressa se vier mesmo para o nosso clube claro!

      Eliminar
    4. Anónimo, identifica-te para que possamos conversar.

      Eliminar
  6. em relação ao valor do nelson oliveira convem que muita gente desça à realidade

    ele tem velocidade e imponência física

    mas tem lacunas no remate, na capacidade de decisão e no entusiasmo no jogo

    no ano passado em coimbra quantos golos falhou ??? era um jogo chave e falhou

    no jogo em chelsea teve a glória aos pés
    mas decidiu mal

    neste europeu teve uma má decisão que poderia dar um golo a Ronaldo decisivo e falhou

    ele tem que crescer
    ser mais INTELIGENTE, no jogo
    muito mais INTELIGENTE
    e MEXER-SE mais no campo
    não entrar com ar de cansado
    ou vedeta melindrada

    vai muito bem para espanha
    para tentar jogar mais

    na luz não passaria de suplente

    será agora ou nunca

    ou vai dar jogador
    ou passa ao lado

    Deus queira que sim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomé... e o Cardozo, que tantos idolatram, quantos golos importantes tem falhado nestes anos de Benfica? O Nélson deve ser corrigido e moldado para se tornar num grande jogador. E não é a correr com ele do clube que isso vai acontecer.

      Eliminar
    2. O Nelson ia ser a 3ª opção no ataque atrás de Cardozo e Rodrigo.

      No Corunha vai poder jogar e evoluir.

      Eliminar
    3. Enquanto ficamos aqui com o Kardec e o Michel...não sei para quê.

      Eliminar
  7. Caro Shadows, tenho de fazer aqui a minha penitência. Vejo quase todos os dias o vosso blog, muitas das vezes não concordo com aquilo que se diz, mas hoje, tenho que, infelizmente, concordar. O nosso glorioso Benfica deixou de ser um clube de futebol. 1º pensa-se em ganhar dinheiro (não para o clube mas sim para os comissionados) e depois logo se vê se dá também para ganhar algum titulo. Por mais que alguém queira explicar esta aquisição (não ponho em causa o valor do jogador), esta não faz qualquer sentido em virtude das necessidades do plantel. Espero que estejamos enganados, mas o clube volta a caminhar para o fundo (se é que alguma vez saiu dele)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu cresci vendo como extremos o Simao e o Geovanni e depois apareceram o Paulo Jorge e o Manu e jogadores assim, e prefiro Salvio que Paulos Jorges e Manus atao nao é por ter 10 salvios qze o Benfica vai bater no fundo, no fundo foi quando tivemos em 6°

      Eliminar
    2. Eu não cresci a ver os que mencionas porque já estava crescido. Obviamente que esses tempos que falas, foram maus de mais, mas não podemos desculpar sempre a direcção porque agora temos melhor plantel e não ficamos em 6º lugar. Eu não quero 2ºs lugares, quero ser campeão, e isso tem sido raro ver. Se a direcção se preocupasse em ganhar titulos, o dinheiro que gasta em contratações desnecessárias (Salvio, o qual acho muito bom jogador), usava para renovar e manter os melhores jogadores pelo menos 3 anos( exº Witsel)

      Eliminar
    3. Desde que o clube aderiu a um modelo empresarial em que tem a maioria do capital mas não tem dinheiro, ou seja, tem de se pendurar nos sócios minoritários, que o Benfica ganhador tinha que acabar. Agora ganhamos só nos empréstimos bancários.

      Também adeptos que têm "paladar" caro, ou seja, extremos só de Simão para cima, óbviamente que apenas contribuem para a anarquia financeira que vivemos. Alguns nem sócios são ...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada31/7/12 17:34

      E os tais DOIS JOGADORES A QUE TEMOS DIREITO PELA TRANSFERÊNCIA DE SIMÃO???
      É só milhões para o Atlético - claro, Vieira quer ganhar uns trocaditos com a construção do estádio!!! - e o Benfica que se lixe...
      Só me admiro é como alguns comem e calam e, pior, ainda endeusam o homem...
      Valha-me Deus que bem pode!

      Eliminar
    5. António, ganhar 2 campeonatos em 10 anos, para um clube como o Benfica, é estar no fundo. É assim que vejo as coisas. Troféus menores ou vitórias morais não valem nada.

      Eliminar
  8. Não vou falar de SESESESES, porque não vivo de ilusões, mas sim do concreto.

    O que até ao momento tenho visto são contratações a esmo e sem critério.

    Precisavamos de um segundo lateral direito e concordo com a chamada de Cancelo se for aposta de futuro e não como o Luís Martins que foi recambiado. Isto de apostar em 4 ou 5 jovens numa epoca e depois despachá-los não é politica desportiva. Não se aproveita nenhum????????? Então deixem de nos iludir com a tão decantada formação.

    JJ ou Vieira despacharam os 3 defesas esquerdos da época passada. Andamos há uma epoca a falar de um defesa esquerdo e fomos buscar o Luisinho com 27 anos que é normal e pouco evoluirá. Numa desenrasca jj apostou no Melga que até pode no futuro resultar, pese a sua baixa estatura, mas nunca como aposta para titular.

    Compramos o OLA e se o Nelson está verde este está muito mais e vamos ver se amadurece. Pelo preço não devia suscitar as dúvidas que são evidentes. Esta aquisição devido a inflação de alas era desnecessária.

    Acho que o Mora, que já devia ter ficado o ano passado, deverá ficar no lugar de Saviola com quem nunca se devia ter renovado devido ao salário/rendimento. Só o entendo para não desfazer a dupla amizade com Aimar, este sim que poderá, por mim, ficar até aos 100 anos.

    Gostaria de falar de Witsel e Salvio mas como não falo de SESESES vou aguardar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Mora ficou o ano passado ficou no plantel até dezembro, pouco foi utilizado mas ficou

      Eliminar
    2. De acordo, Exmo.Conde.

      Eliminar
  9. Quem dispara para todos os lados, nalgum alvo há de acertar. Por isso, há coisas nas quais concordamos...

    Agora, "Carlos Martins a 'obrigar' a que fiquem com ele contra a vontade de JJ, que de forma hipócrita vem agora fingir que é seu fã"...

    Eu acho JJ um teimoso que "embica" (atenção, não é embirra) com jogadores (Roberto, Emerson,etc) mas daí a chegar a fingir e, mais precisamente, com Carlos Martins que, no ano do título, foi um jogador bastante utilizado...

    Ou seja, quem embirra com quem sei eu bem quem é!

    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo, eu embirro com a teimosia do JJ, mas em especial com a falta de resultados com o melhor plantel que algum treinador alguma vez teve no Benfica nos últimos 10/15 anos.
      Os elogios do JJ ao Carlos Martins são um nojo. O CM teve que ir para Espanha porque percebeu que JJ iria sempre escolher qualquer um menos ele.

      Eliminar
    2. Os 3 titulares do meio campo foram: Javi, Witsel e Aimar. Quem tiravas??

      Ass. Gandaia

      Eliminar
    3. O meio campo titular o ano passado era Javi, Witsel e Aimar. Quem tiravas para meter o Martins?

      Eliminar
    4. O Aimar não dura um jogo inteiro, quanto mais uma época. Não fez falta? Fez e muita. Esqueces que em Fevereiro o Benfica tem a equipa toda rota. E aí é preciso ter gente à altura para rodar.

      Eliminar
  10. Eu acho que estão a ser injustos com o homem. Lembrem-se do que éramos antes de ele chegar. Éramos o Sporting da altura. Chalanas, Camachos, Quiques, Koemans, enfim, tantos e tão maus que foram. Agora, o JJ merece crédito e confiança pelo trabalho que fez e que está a fazer no Benfica. Eu também vos percebo, porque chegamos sempre a Março/Abril e é sempre a cair. Mas vamos confiar mais uma vez no JJ, porque desconfiança não ajuda em nada. Estou contigo, JJ!
    P.S.: QUERO O JOSÉ ANGEL PARA DE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No primeiro ano, todos vibramos, ó tu que não assinas o comentário. Mas depois tens 2 anos miseráveis. Para um treinador que não tem currículo antes do Benfica, pergunto eu: de onde vem toda esta crença nele?

      Eliminar
  11. Adoro ouvi-los falar antes de tempo... Posso não concordar com tudo, mas vários pontos: 1º Salvio ainda não assinou, pode estar perto mas até assinar é mais um nome nos jornais. 2º Se ele assinar digo de caras que o Gaitan está vendido. 3º obviamente que neste momento era muito importante contratar um defesa-esquerdo mas ai estou de acordo com LFV, não vamos contratar à pressão. 4º Carlos Martins o ano passado quis sair, queria jogar para ir ao Europeu, teve o problema familiar que todos conhecemos e este ano parece ser um jogador novo, solto e diferente. Este ano sim, para ficar no plantel, que o Aimar parece que a idade já pesa muito.

    Ou seja, não falem antes de tempo. Vamos esperar para ver até ao dia 15 de Agosto (ou quanto muito até ao 31) e ai sim tirem as conclusões. Se venderem Gaitan, Salvio é mau negócio? O Ola John pelo que se vê vai demorar a pegar, por isso para mim é excelente negócio. Melga será para defesa, Bruno César para posição 10, sobram Nolito e Enzo (Djaló nem conta, e Hugo Vieira vamos ver...) E o defesa-esquerdo vem ai mais cedo ou mais tarde.

    Ah, e Nélson Oliveira, não venham com falsas questões. Punham o miúdo a titular?? Com Cardozo e Rodrigo o Nélson ia jogar? Mais vale ir rodar sim, em Espanha, num campeonato forte e numa equipa com vários portugueses em que a adaptação será mais fácil.

    Com estas criticas ainda em Julho, nem quero pensar quando jogarmos com o Braga como vai ser...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naturalmente tudo o que for menos de 3 - 0 dá direito a despedimento com justa causa...

      Eliminar
    2. Vegard,
      Dizer que o Gaitan está vendido não é falar antes de tempo?
      Contratar um defesa esquerdo à pressão?! Quando desde Dezembro do ano passado já se percebia que Emerson era uma aposta falhada?
      Salvio por 11 milhões é muito caro. Inaceitável para um jogador que não é um craque nem jovem valor seguro, para um clube com o passivo do Benfica.

      Eliminar
  12. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO31/7/12 11:36

    COMO BENFIQUISTA TORÇO PARA QUE VENHAM A SER GRANDES JOGADORES DO BENFICA.

    MAS TENHO DÚVIDAS QUE VENHAM A SER JOGADORES DE TOP NO BENFICA.

    CONDIÇÃO FÍSICA DE EXCELÊNCIA ELES TÊM.

    MAS AQUELA "MATREIRICE INTELECTUAL" QUE AS ESTRELAS TÊM (TIPO AIMAR), ISSO ELES AINDA NÃO TÊM

    JULGO QUE SE ENQUADRAM NAQUELE TIPO DE JOGADORES BONS NOS JUNIORES E APENAS SUFICIENTES NOS SENIORES

    NOS JUNIORES O CORPANZIL FAZ A DIFERENÇA
    NOS SENIORES É PRECISO MAIS QUALQUER COISA

    ELES ESTÃO POR AQUI NESTA ZONA CINZENTA

    FEZ BEM O BENFICA EM OS EMPRESTAR
    FACULTANDO-LHES A HIPÓTESE DE JOGAR

    E ELES ESTÃO NA IDADE DE DAREM UM PASSO EM FRENTE DECISIVO
    OU PUXAM PELA CABEÇA E FAZEM-SE "FINOS"
    OU ENTÃO NÃO PASSARÃO DE BONS JUNIORES

    ELES PRECISAM DE JOGAR
    GANHAR CONFIANÇA
    DE COLOCAREM GARRA NOS OSSOS
    PARA PASSAREM DE MENINOS A HOMENS COM PELOS NO PEITO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se JJ não arruina isso também...

      Eliminar
  13. Benfiquista realista31/7/12 12:54

    Como Benfiquista ferrenho , fazendo uma análise critoriosa e rigorosa à Pré época verifico infelizmente e para minha grande dor que o nosso querido Benfica continua com as mesmas lacunas que apresentava na época anterior.Verifico ainda que a direção desportiva , espero estar errado anda à deriva , sem rumo e sem líder.As lacunas do plantel acho que estão todas identificadas por todos os Benfiquistas menos por quem manda nos destinos do Benfica.Falo obviamente de um defesa esquerdo , que chegue e mostre no primeiro segundo que é uma mais valia real para equipa.Que seja titular de caras.Falo de um 3ºcentral que possa lutar taco a taco com dupla titular (Luisão-Garay).Jovem , rápido , com potencial para ser titular no imediato se assim for necessário.Falo de uma verdadeira alternativa a Javi.Para mim apesar de ser Bom Jogador e ter notado melhorias em Matic , acho que ele nunca será um 6 com as caracteristicas que JJ quer para a posição e nunca será um 8 de eleição , ou seja pode fazer essas duas posições , mas nem é carne , nem é Peixe.Falta claramente um Extremo direito de raiz , que possa estender o campo de jogo no lado direito, conciliando a ida à linha de fundo e cruzar a diagonais desiquibradoras para o centro do terreno.Neste momento temos um monte de Extremos , mas nem um tem estas caracteristicas para o lado direito.São todos jogadores de diagonais e não de linha de fundo.Falta um nr 10 para ser o substituto natural de Aimar.Aimar é mágico , ninguém tem dúvidas disso , mas também ninguém tem dúvidas que ele tem um problema grave no joelho que o limita e muito , sendo isso claramente visivel, do jogador não poder fazer dois jogos seguidos num curto-espaço de tempoe não caminha para novo.Não podemos esquecer ainda que Maxi , não é de Ferro , sei que ele é quase de Ferro mas pode ter uma lesão ou não poder jogar por castigo ( acumulação de amarelos ou vermelho) e não temos novamente uma alternativa para ele.No ataque temos Cardozo , Rodrigo e deviamos ter Nelsón.Agora pergunto quando em caso de necessidade tivermos de jogar com dois avançados , provavelmente Cardozo e Rodrigo , quem será alternatica.Kardeck , Mora , Saviola , Mitchel?Sinceramente não me parece.Acho que não se aprendeu com os erros e tamos a cometer o mesmo erro que fizemos com o Carlos Martins na época passada e que tantos pontos nos custou.Uma coisa é ter muitos jogadores para a posição outra oposta é se esses jogadores tem a qualidade necessária para representar um clube como o Benfica.Se estas lacunas não forem colmatadas a tempo ( espero que sim , mas tenho de ser realista e nao acredito muito que isso aconteça) , prevejo infelizmente e quase a chorar só de pensar nisso uma época de insucesso para o nosso glorioso clube.Porque para mim apenas uma Taça da Liga não chega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Três nomes para defesas laterais que cheguem e convençam no primeiro segundo: Gareth Bale, Philipe Lamm e Dani Alves.

      Se o ridículo matasse, o Benfica tinha neste momento para aí apenas 1 milhão dos 6 milhões de adeptos que dizem que temos ...

      Eliminar
    2. Benf Realista, totalmente de acordo.

      Eliminar
  14. Interessa-te que o JJ continue?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessa-me que o JJ faça o seu trabalho colocando os interesses do Benfica em primeiro lugar o que não tem acontecido de forma alguma.

      Eliminar
  15. Nem foi o JJ que due todas as oportunidades ao Carlos Martins e o pôs a jogar à bola nem nada...ai, ai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, só faltava dizer que o Carlos Martins aprendeu tudo o que sabe com o JJ... loool

      Eliminar
  16. Filipe Rodrigues31/7/12 14:24

    Filipe Faria Rodrigues
    Antes de mais, quero dizer que sou benfiquista mas não sou cego!
    Um plantel como o do Benfica deve ser equilibrado e é tudo menos isso!
    Temos extremos e avançados a mais e defesas e médios defensivos a menos. Se realmente o Witsel vai sair, temos de ter um reforço para o lugar dele, já! Não entendo a contratação do Sálvio e do Ola John (são ambos excelentes jogadores), mas precisamos sim de jogadores para a defensiva da equipa!
    Já agora, gostava que me dissessem desde que está o JJ no Benfica, quantos jogadores “ele” comprou para a defesa? Julgo que apenas o Garay e o Jardel, para substituir o David Luiz.
    Relativamente a relação entre o JJ e os jogadores, se possível gostava de saber pormenores sobre a mesma. E saber quem é o bufo!
    Termino com uma regra de ouro do Trapattoni, “ O ataque ganha jogos e a defesa ganha campeonatos”! Antes prefiro, em 10 jogos ganhar todos por 2-0 ou 2-1, do que ganhar 9 por 5-0 e perder o outro por 1-0.
    Mas vou continuar a apoiar sempre o Benfica, mas não gosto que façam de mim parvo!
    Cumprimentos
    Filipe1977@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe, vejo muitos a falarem mal do velho Trap, mas esquecem que com um plantel muito mais fraco foi campeão. O JJ com jogadores de topo só enterra.
      De acordo com quase tudo o que escreveste.

      Eliminar
  17. Não me gabem o Jesus. Todos os treinadores anteriores tiveram piores jogadores que ele. Por isso ele ganhou um campeonato.(Com o fcp em baixo)e a partir daí nada. Prefiro Fernando Santos, Carlos Carvalhal, José Peseiro (parece que é benfiquista)Rui Vitória ou Pedro Caixinha que JJ, mas há mais treinadores portugueses que para mim são melhores que ele. Ele tem tido é a oportunidade de jogar com as armas que estes treinadores não tiveram. Todos estes têm vãrias vantagens: sabem falar português, não são teimosos nem tão vaidosos.
    Por vezes, se não se fôr um bom psicólogo,um treinador com muitos conhecimentos e experiência e quanto mais futebol souber, pior treinador é, porque entra em campo sempre com muitos receios e não tem soluções para eles todos.
    Quero também informar-vos que em princípio sou um defensor de LFV mas que lhe reconheço vários erros cometidos durante estes anos em relação a tudo o que diz respeito ao futebol, e a escolha de JJ para mim, foi um deles. Por isso só irei à Luz ver um jogoquando JJ sair. Foi uma jura que fiz no ano em que fomos campeões. Mesmo ganhamdo o campeonato, não me convenceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuspir no prato que se comeu, nunca deu bons resultados ... e eu nem sou defensor do Sr.º Vieira, o pior presidente que o Benfica teve. Pior porque com 255 milhões de empréstimos bancários, e aparentemente só a vida das empresas dele vai bem ... desportivamente o Benfica devia ter ganho 4/5 títulos de campeão nestes 12 anos. Equipas para isso teve-as ...

      Eliminar
    2. ALM, o JJ quebrou a confiança que tinha nele quando começou a ser o 'iluminado' chamando de burros a todos os que vêmbola à mais de 30 anos e que até sabem o que é gerir pessoas.
      Ele é um parvalhão que sempre conduziu chavecos e agora vê-se com um ferrari na mão e acelera à maluca sem respeitar nada. E por isso, estampa-se quando tem tudo para vencer.

      Eliminar
  18. Eu até me rio com as asneiras que por aqui se diz, é só Mourinhos em potencial, mas que clubes vocês treinam?

    É só Presidentes e Directores Desportivos em potencial, candidatem-se em Outubro.

    A contratação do Salvio é um sapo muito difícil de engolir para alguns de vocês não é? Já esfregavam as mão de contentes com a esperança de o ver nos corruptos.

    Como diz o Presidente e eu concordo, no Benfica trabalha-se bem, por muito que vos custe, e neste momento na esfera das contratações não é chegar lá e pagar e tá feito, senão olhem o caso do Modric que se arrasta há semanas.

    O Mourinho anda há meses á procura de um Lateral Direito, o Barcelona anda á meses á procura de um lateral direito.

    Mas na vossa opinião só o Benfica é que tem que ser excelente nas contratações, os outros não.

    O defesa esquerdo está identificado e escolhido, agora é esperar, ter paciência e na melhor altura...atacar.

    Dou 1 exemplos...o Taiwo há 2 meses custava 9 milhões com 3 ou 4 clubes interessados, esta semana não foi inscrito pelo Milan, o seu valor já baixou para 4 milhões, se ninguém lhe pegar, vai acabar por ser ou emprestado, ou vendido por 2 ou 3 milhões.

    Mas se calhar na vossa opinião ele tinha vindo há 2 meses por 9 milhões...tenham juízo.

    Ou façam como eu...bebam água.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este pessoal tem um problema: lê muito jornal ... já assim era com Vale e Azevedo ...

      Eliminar
    2. Mr Smith, caso não tenhas percebido por aqui é só benfiquistas, mesmo que tenham opiniões divergentes. Por isso essa boca do 'querer ver o Salvio nos corruptos' fica-te muito mal.

      Eliminar
  19. Este BENFICA é decididamente a galinha dos ovos de ouro, para alguns membros dos órgãos directivos, vejamos:
    É certamente do interesse de determinados membros do Clube (Rui Costa e Luis Filipe Vieira?) que Jorge Jesus, continue como Técnico/Treinador do Benfica, isto porque é desde a sua permanência no Clube que começaram as polémicas com jogadores.
    Na época 2010/2011 estamos lembrados da polémica que andou à volta dos Guarda-Redes Roberto e Júlio César (Tinha um bom Guarda-Redes Moreira que vinha fazendo excelentes exibições e dispensava Quim que havia feito uma excelente época 2009/2010 (Ano em que fomos Campeões).
    Época 2011/2012, foi o caso de Emersson que esta época passou de bestial a besta (dispensado sem justa causa) – Tinha como opções o Argentino Shaffer, entretanto emprestado ao U. Leiria e o espanhol Capdevilla que embora jogador da Selecção Espanhola (Campeã da Europa e do Mundo) não servia ao Benfica, não esquecendo do miúdo Luis Martins.
    Época 2012/2013 – Contrata-se Ola John (Se calhar para substituir Bruno César, Nico Gaitan, Yannick Djaló, Enzo Perez (embora vindo de uma lesão tem feito uma boa pré-época), Nolito, Malgarejo, não esquecendo Urreta e Fernandez (emprestado aos Estudiantes da Argentina) que nem fizeram a pré-época).
    Salvio (sem sombra de dúvidas um grande jogador – médio direito) – A questão que aqui se põem é se precisávamos de um defesa esquerdo (Luisinho não dá garantias), prescindimos de comprar Rojo por 3 milhões de Euros por ser caro, adaptando Melgarejo (Excelente médio-esquerdo que irá ser desperdiçado esta época) e contrata-se Salvio por 8 milhões, quando temos os jogadores atrás mencionados.
    Observação: A pré-época foi feita para rodar/entrosar jogadores – Jogam quase sempre os mesmos, correndo o risco de acabar mais uma época com a equipa toda rebentada física e emocionalmente.
    Com estas trocas/baldrocas não podemos almejar ganhar coisa alguma – Devemos correr com estes vendilhões/corruptos do Benfica – não deixemos que este tipo de gente delapide a Instituição Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei em que país você vive, mas deixe-me lembrar-lhe que o Real Madrid com Mourinho já teve mais polémicas com jogadores do que o Benfica, e o Barcelona idem, com Ibrahimovic e Guardiola...

      Eliminar
    2. Depois de ler o teu comentário e principalmente certos parágrafos, fico com a sensação que te deixas ir nas 1ªs impressões.

      Eliminar
    3. Anónimo, assina os teus comentários e será um prazer debater contigo.

      Eliminar
  20. Discordo com quase tudo o que tem aqui sido dito. Parece-me mais e simplesmente um bota-abaixo. Onde está o excesso de extremos? Melgarejo está a ser adaptado a defesa esquerdo. Gaitan deve ser para vender. Sobram Enzo, Salvio e Nolito. Ola John não conta inicialmente enquanto não se adaptar e o marido da Lucy deve ter guia de marcha ou vai ser adaptado noutra posição. Bruno César vai jogar no meio do terreno, posição em que jogava no Corinthians. Afinal onde está o excesso de extremos? Há excesso de avançados? Talvez, alguns têm de ser dispensados (Kardec? Saviola?) mas critica-se a dispensa de Nelson apesar de ter renovado o contrato e de ir para um clube onde poderá evoluir. Falta um defesa lateral? Até posso concordar,um defesa tipo Silvio ou Ansaldi que joguem na esquerda e na direita. Mas não temos ja dois defesas esquerdos? Luisinho e Melgarejo adaptado, mas todos os grandes defesas laterais não são extremos adaptados? Miguel, J.Pereira, Bosingwa, F.Coentrão (e Maxi e Luisinho) são apenas alguns exemplos. Qual o problema? Quanto aos comentários sobre a relação entre JJ e Carlos Martins acho tão lamentáveis que nem comento. Quem passa por este blog sabe que não gosto de Vieira (para não dizer que detesto). Sou apenas e acima de tudo Benfiquista. Mas de me dessem a escolher entre Vieira e os escritores destes posts...escolheria sem dúvida Vieira. Ahh...e já agora...bem vindo Salvio !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe Rodrigues31/7/12 16:22

      Caro colega Benfiquista

      Concordo com a sua análise relativamente aos extremos (partindo do principio que vão sair os que fala). Mas em relação aos avançados julgo que estamos excedentários, a ver (Cardoso, Rodrigo, Kardec, Rodrigo Mora, Saviola, Mitchel, Hugo Vieira?). É evidente que algum destes vai ter de sair! E concordo com o empréstimo do Nelson Oliveira, principalmente por ser para um campeonato mais forte do que o nosso.
      Sou apologista de um plantel com 24/25 jogadores, por várias razões:
      - Poderem todos terem oportunidades de jogo;
      - Poder integrar-se elementos da equipa B;
      - Manter os jogadores a saberem que podem fazer parte da equipa a qualquer momento.
      A minha maior preocupação é que só existe excesso de jogadores do meio campo para a frente, para a defesa não os há! Depois temos de jogar sem centrais nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
      Relativamente ao JJ, considero que é um excelente treinador, só acho que devia ser proibido de falar para a comunicação social (julgo que muitas vezes sem querer, responde de forma errada e leva que isso se vire contra a equipa).

      Cumprimentos
      Filipe Rodrigues

      Eliminar
    2. F.I.: ao contrário do LFV, eu não me sirvo do Benfica para fechar negócios externos nem para alimentar gulosos.
      Chega-te?

      Eliminar
  21. Shadows, sinceramente, o que por vezes me irrita é a forma como as ideias são expostas, a forma sempre ofensiva as pessoas do Benfica, a forma como se colocam as ideias colocando toda a gente em causa como se nós fossemos os donos da razão.
    Eu até concordo em grande parte com o que o Shadows aqui diz, a forma é que me parece incorrecta, mas pronto é a minha opinião.
    Obviamente que se deve questionar uma política de contratações que custa entender, mas caramba, serem todos uns bandidos e nós os santos, em Outubro há eleições e aí todos diremos de nossa justiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a sua opinião e a minha.
      Neste blog, apesar de não concordar com muitas coisas,(o que é natural, cada um pensa com a sua cabeça) o que mais me irrita é o modo e o tom como as coisas são ditas. Todos são corruptos, estão a destruir o Benfica e a encher os bolsos. Eu, e quem pensa como eu, somos o Bem, todos os outros são corruptos, não percebem nada de gerir um clube, dão cabo do Benfica, etc, etc.

      Eliminar
    2. Caro Jotas e Alm: concordo que por vezes o tom dos meus textos é forte. Mas depois de 10 anos a aturar 'vampiros' no clube, quando vestem pele de 'ovelha' a minha paciência esgotou-se.
      Eu não sou nenhum santinho, mas a informação a que tenho acesso chega-me para não ter qualquer dúvida de que esta gente só descansa quando o Benfica estiver totalmente subjugado. E se tudo se pudesse divulgar seria o ideal. Mas infelizmente não pode ser.

      Eliminar
  22. Caro Shadows, continuas a ser pouco objectivo, quando misturas os teus sentimentos anti JJ com os teus pressentimentos sobre a estratégia eleitoral de Vieira.

    A tua teimosia anti JJ compreendo-a porque nos ultimos 30 anos, nenhum treinador esteve mais de 3 épocas no Benfica. As pessoas fartam-se. Dizem que é porque não ganham, mas não é nada disso. Fartam-se simplesmente, como quem se cansa de vestir sempre as mesmas calças.

    Não há base lógica nesta embirração. Se é verdade que o plantel do Benfica hoje é de qualidade, parte se deve a ele e às suas "embirrações": David Luiz, Di Maria (este a meias com o FCP que nos fez o favor de levar o Cebola, e quanta "baba e ranho" por aqui se verteu), Coentrão, Aimar (jogou mais do que com Quique), etc.

    Acho que és uma pessoa mais inteligente do que certas conclusões que tiras. O Benfica perdeu o campeonato da época passada, porque desperdiçou 5 pontos ou porque nos tiraram esses 5 pontos e mais outros tantos, só na fase final? Responder a esta questão é a diferença entre andar às rodas ou perceber o que tem de ser feito para ser campeão ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eagle, discordamos sempre nos mesmo pontos. Nem eu me guio pelos jornais nem acho que a arbitragem é a grande culpada das derrotas do Benfica. Os principais inimigos do clube estão lá dentro, entre aqueles que servem outros interesses exteriores ao clube como outros que são apenas incompetentes.
      O JJ comprovou na época passada que não quis evoluir, amadurecer como líder de um clube gigante, e por isso está a mais, sim. E acrescento: ele fala demasiado com os inimigos crónicos do clube. E mais não digo.

      Eliminar
    2. Filipe Rodrigues31/7/12 23:00

      Boa noite!

      Caro Shadows as tuas "informações" são no minimo apetitosas. Não as podes revelar na net, mas será que as podes revelar "pessoalmente" (por mail).
      Estou deveras curioso, com as informações que tu tens.

      Cumprimentos
      filipe1977@hotmail.com

      Eliminar
    3. Filipe...se assim fosse as coisas rebentavam na mesma!!
      Comenta mais vezes!

      Eliminar
  23. Benfiquista realista31/7/12 18:15

    Boa tarde carissimo Senhor eagle 01


    Infelizmente o senhor Comenta e volta a Comentar mas não acrescenta nada a uma discussão que deve ser saudável e de salutar por Benfiquistas que amam e querem o melhor para o seu clube.Expremendo os seus comentários fico com a sensação que o Senhor comentar ou não comentar é a mesma coisa , já que eles tem falta de conteudo, de sumo , de assunto que possa acrescentar algo à discussão.Faça um esforço e deixe aqui a sua opinião do que gostava que fosse o Benfica a nível desportivo a sua visão.Se for capaz é claro.


    Como não sabe por isso como cidadão de bons costumes vou instrui-lo, Daniel Alves não é defesa esquerdo,nem nunca foi mas sim lateral direito , tal como Lahm que joga regularmente no seu Bayern a lateral direito sendo o lateral esquerdo titular um jovem de seu nome Alaba.Lahm joga sim muitas vezes a lateral esquerdo mas na sua seleção , já que é um jogador polivalente e pode fazer ambos os flancos com uma qualidade fantastica.Bale esse sim é lateral esquerdo de raiz , mas tem jogado no seu clube a médio/extremo esquerdo, sendo o titular desse posto especifico o Ekotto.Para a próxima nao escreva antes de pensar.


    Se assim desejar com os meus poucos conhecimentos de futebol faço-lhe uma lista de 5 jogadores que poderiam preencher as lacunas de lateral esquerdo e lateral direito do nosso Benfica, e não é preciso ser nenhum génio , basta apenas gostar do desporto do seu nome futebol.Nem a chique espertice de lançar nomes claramente inacessiveis aos nossos cofres que foi o seu caso , não contribuindo em nada para melhorar esta " tertulia" Benfiquista , mas apenas para se armar em esperto.Digo-lhe com franqueza nem um adepto portista, daqueles que só vê Pinto da Costa e o resto é paisagem faria melhor do que o Senhor.


    Com os melhores cumprimentos

    Benfiquista Realista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro S.1/8/12 14:34

      O Qual é a diferença entre, um defesa esquerdo, um lateral esquerdo e um extremo esquerdo!!!???

      Eliminar
    2. Pedro S.3/8/12 09:32

      Bem me parecia...

      Eliminar
    3. E quem fala(escreve) assim...

      Eliminar
  24. A contratação do Salvio beneficia terceiros?? A do Ola John também???

    Diz lá 3 laterais esquerdos de qualidade que o Benfica possa contratar...

    Salvio resgatado a peso de ouro- Claro exemplo de falar sem saber. Nenhum valor foi ainda referido pelo que apenas se fala no imaginário dos jornais.

    Carlos Martins forçado a ficar contra a vontade de JJ - Isto é só parvo. Então ele mete o Martins em praticamente todos os jogos e elogia-o, mas é contra a vontade dele...Ah está ser hipócrita...Estás a falar a sério Shadows???!!!!

    O Coentrão a lateral esquerdo não foi descoberta do Jesus???? deve ter sido tua ou do Queiroz!!!!!!!

    Continuo a dizer que não vejo o Nelson Oliveira como a maioria o vê, parece-me apenas um bom jogador. Ia ser a 3ª opção de ataque pelo que ir para a Corunha jogar na Liga Espanhola sendo titular parece-me um excelente acto de gestão desportiva. Ah já sei é português tem de jogar não interessa se é melhor ou pior que os outros...

    O Jesus para mim não é nenhum messias. Parvos os que pensam isso.

    Carta branca?? É só fontes tu......

    Um dia revelaremos....Um dia direi qualquer coisa, mas agora não, que não me dá jeito.....


    Por agora é tudo... que já estou cansado de pensar neste post disparatado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste o jogo com o Braga? Viste as opções do JJ? Afinal parece que não estou tão errado assim...e onde anda o Ola John?

      Eliminar
  25. Interesses de terceiros? Não percebo. Justifiquem!
    Contratar um lateral esquerdo? Tenho gostado bastante do Melgarejo e do Luisinho. Não percebo essa vossa crítica!
    Sálvio é um excelente jogador e que vai ajudar o Benfica, e vocês ainda criticam!? Grandes benfiquistas estes…
    Não foi o JJ que treinou e colocou o Coentrão a defesa esquerdo? Então digam-me quem foi! Não digam apenas que não foi o JJ. Justifiquem
    Nelson Oliveira? Não tem lugar a titular no Benfica. Ao menos no Deportivo vai ter mais tempo de jogo. Espero sinceramente que o Kardec e o Saviola sejam vendidos ou dispensados. Pois, temos 9 avançados!
    “Quem vai de carrinho”? Isto é mesmo texto à Bruno Carvalho!
    E é assim que se fazem pré-eleições à Bruno Carvalho! Ridiculo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feito o primeiro jogo do campeonato, fui eu que exagerei com a história do Melgarejo, não foi? Pois foi.

      Eliminar
  26. um dia revelaremos...? A sério? grande benfiquista que tu me sais-te?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem feito uma pré época com equipas exigentes e tem ganho. Mesmo assim tenho visto constantemente algumas criticas. Porquê? É só criticar e sem razão.

      Eliminar
  27. Benfiquista - 40 anos2/8/12 10:54

    Benfiquista Realista,

    Creio que estás a ser ...realista concordo com a tua análise, no entanto deixo um questão:

    Qual é a táctica base do Benfas? 4x3x3?
    Assim faltava o "tal" extremo direito ..e o esquerdo ( só o é o Nolito) mas não precisamos de "10"...porque o C.Martins, B. Cesar e o Gaitan fariam bem o lugar.Mas precisamos de um ponta-de-lança que jogue "sozinho" , marque de cabeça e seja forte no 1x1

    Se for 4x1x3x2, então pouco haverá a acrescentar

    ResponderEliminar
  28. Benfiquista - 40 anos2/8/12 11:10

    Sr. Manuel Serra,

    O coentrão/Jorge Jesus era para ter ido de carrinhoele tinha cá um argentino e comprou um titular: o Cesar Peixoto.

    Felizmente que o Fabio partiu tudo e garantiu a permanencia, teve a sorte de o Peixoto se lesionar e "agarrou o lugar.

    Depois disso, SIM mérito e MUITO do Jasus, mas não o vejamos como um grande estratega.


    Quanto ao Melgarejo, se o Jasus quer "fazer" um novo Coentrão, então não ha que contratar ninguem , o puto TEM de JOGAR, se o treinador é o Jasus e está convicto que o Melga será def esq, até Dezembro temos de confiar, caso comprem um qualquer artista é garantido o fim do Melga como jogador.

    ResponderEliminar
  29. Benfiquista - 40 anos2/8/12 11:43

    O Nelson Oliveira,

    Lembrem-se do jogo de sub contra o Brasil, o homem é um lutador, mas jogador de contra-ataque.
    É avançado, NÃO é PONTA-de-LANÇA, assim e pensando que o Benfas "quer" jogar em 4x3x3, o Nelson dificilmente será alguma vez titular no Benfica, assim como o rodrigo, estes avançados independente do seu valor só jogarão em substituição de um dos extremos, o que dificilmente ocorrerá dado a "quantidade de extremos do plantel", assim é um tema complicado estes jogadores (assim como o Saviola) não tem espaço são somente activos fianceiros que não coabitam de forma natural no ADN que parece o JJ querer impor no benfas.

    Por esta perspectiva até posso concordar com o empréstimo do Nelson, contudo a opção do Jorge Mendes de duas uma ou o empresário ordena o treinador do Corunha a escolher os outros 10 além do Nelsons, ou só jogará pontualmente ...e sempre em contra-ataque numa equipa que lutará para não descer e entrará sempre a defender o 0-0, ao invés EXCELENTE opção para o Roderick.

    ResponderEliminar
  30. Benfiquista - 40 anos2/8/12 16:21

    Já agora, quem é o PENSADOR do futebol do Benfica, quem vê o clube a 3 ou 5 anos?
    Quem supervisiona o rendimento desportivo dos diversos escalões do futebol?
    Quem define a "politica de contratações nos diversos escalões?
    Quem constitui o plantel da equipa B? E qual o principio utilizado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presumo que seja os senhores António Carraça, Jorge Jesus, Domingos Soares de Oliveira e Rui Costa

      Eliminar
    2. É o Sr.Nora. Tudo à Nora.

      Eliminar
  31. benfiquista - 40 anos11/8/12 18:08

    Ah os tais, que não queriam o JJ, que afirmaram a revolução vermelha pela mãpo do Quique, o futuro presidente, etc, etc.

    Ou seja,

    NINguém com experiência, calo, e conhecimentos sobre esta máquina que nos permita desenvolver um projecto.

    Assim só nos resta geriri á Sporting:

    ano a ano,
    custos baixos,
    ano em que a coisa passe do natal , vamos ao mercado (lembre-se do titulo do Inácio- até dá vontade de rir; o homem das barbas trouxe: André Cruz, Mpenza e o lat direito....deu tiutlo).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking