O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Rui Costa/Mantorras.

. 18 comentários
Foi linda a festa que decorreu  esta noite na nossa Catedral.

Deu para ver que o RUI COSTA, bem treinado e a fumar menos, ainda fazia duas épocas  esplendorosas !!!

Afinal a solução não só está no Banco, como até na Administração!!!


Outro ponto alto da festa, foi a justíssima homenagem ao Mantorras, que aproveitou para marcar o seu golo da praxe, para deleite de todos os Benfiquistas.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Será, questiono eu, que o J.J., lhes disse que nem este era para empatar,... quanto mais perder,...??? Um bocado de tarde noite bem passada, espero que o dinheiro conseguido, cumpra a finalidade.

    ResponderEliminar
  2. SLB 5 - "Preço Certo" 1.

    ResponderEliminar
  3. Por mim ja na primeira jornada contra o Braga seria, Aimar 45' e Rui Costa os outros 45'! Quem sabe nunca esquece, um Génio! Pena estar so meia casa, mas dadas as circunstancias, aceita-se. Gosto do Ola John, só falta Jesus aprender a falar Ingles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o Rui Costa jogou na equipa que levou 5-1, portanto se o meu caro não for masoquista, deveria reconsiderar a sua opinião.

      Em Inglaterra eu tenho de falar inglês, em Portugal quem vem, tem de falar português. Acho que não há dúvidas quanto a isso ...

      Eliminar
    2. Rui Costa jogou em ambas meu caro! E esteve melhor quando o fez pelo Benfica. Masoquista?! Aqui no blog só te conheço a ti. Os teus posts são pouco fundamentados, os teus comentários sao dos mais cómicos e ninguém te liga.

      Eliminar
    3. Ricardo,
      Olha que não....olha que não....

      Eliminar
    4. Olha que não??!!!!!

      Eliminar
  4. O Conde de socas dixit:

    Foda-se lá está afixação com JJ! Foi bonito! Grande demonstração do que somos, noutros estádios era casa cheia. Por alguma coisa somos os maiores, mesmo a meio da semana e com a crise em que vivemos! Mas pelos vistos é sempre bom dar mais uma no treinador e umas quantas na direcção... Não é com isso que se apanham moscas!!

    Viva o SLB porra!

    PS- Notou-se a falta de um defesa esquerdo, alias, nota-se sempre assim como a falta de Rojo no Zbording.

    ResponderEliminar
  5. Quem escolhia o 11!? os adeptos ou o JJ? Vergonha incitarem uma votaação, os adeptos pagarem as chamadas e no fim de contas é JJ que escolhe o onze! Uma vergonha...Vão devolver o dinheiro das pessoas que ligarão!?

    ResponderEliminar
  6. Alguem me sabe dizer a que horas o Benfica chega a Wroclaw, e onde vai ficar alojado?

    ResponderEliminar
  7. Alguem me sabe dizer a que horas o Benfica chega a Wroclaw, e onde vai ficar alojado?

    ResponderEliminar
  8. viva o benfica

    ResponderEliminar
  9. Tambem gostei de ver bRUI COSTA.

    ResponderEliminar
  10. So gostava de saber como e que um clube falido como o Sporting compra agora um jogador de 4 milhoes,sabendo-se que ja nao teem dinheiro para salarios!!!E essa de irem buscar jogadores a custo zero e tudo uma treta. Vejam os casos de Joao Pinto. Eles que mostrem a folha salarial destes jogadores e mostem quanto e que vai ser por baixo da mesa...

    ResponderEliminar
  11. Estou bastante "arrampanado" das costas, mas ainda vi alguns minutos. Gostei da parte em que entrou o Ricardo Araújo Pereira. Se entrasse aos 45 mn tínhamos dado 15 a zero ...

    Estas iniciativas são sempre de louvar e acho bem que o Benfica fique associado a elas. 4ª feira não é bom dia para ver futebol em Julho por causa das férias, mas penso que a "casa" estava razoável.

    Falando a sério, o desempenho de Rui Costa na última época em que cá esteve, fica associado a uma má classificação, 3º, e uma má pontuação (de cabeça não recordo, sei que foi fraca, pior que o Souness e os ingleses).

    Este é mais um exemplo que um bom jogador, não faz uma boa equipa e até - como foi o caso - a pode estragar. Rui Costa pelo mediatismo inerente ao seu percurso enquanto jogador, era o jogador para quem toda a gente queria passar a bola. O futebol do Benfica era pois previsível e fácil de contrariar. Os árbitros nem precisavam de se esforçar muito.

    Rui Costa em vez de contrariar esse mediatismo, pelo contrário, alimentava-o. Como quando ficou chateado por ter sido substituído ao intervalo do Benfica-Estrela com 0-0 no marcador. Depois na 2ª parte marcamos 3 golos, demos um banho de bola ao Estrela, e ele teve o desplante de ficar chateado.

    Também vi o Maritimo-Benfica (pós eliminação em Getafe) em que estavamos a ganhar 1-0 e a dominar as variáveis de jogo (os gajos da rádio a desancarem na exibição do Benfica, apenas e só porque não estava Rui Costa), mas a 30 mn do final entra Rui Costa e... empatamos. Ninguém percebeu porquê (Benfica pressionante jogando apenas num meio campo, e flanco aberto para os contra ataques) e quem pagou a factura do golo sofrido foi o Ed Carlos que teve de correr quase todo o meio campo atrás do jogador do Maritimo (Quim mal posicionado safou-se, se fosse o Roberto tinham descoberto que estava mal posicionado).

    Camacho foi embora balbuciando que "não sabia o que fazer mais". Era simples, era optar pela solução "contra natura": ter menos Rui Costa e mais equipa.

    No Benfica defender as soluções menos "logicas" sempre foi um sarilho. Por isso não percebemos que também (não só mas também) perdemos muitos jogos e muito prestigio porque estamos pendurados no complexo "Eusébio", no tal jogador que resolve tudo. Mas não resolve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo a argumentação mas não sei se concordo no caso específico de Rui Costa. Com João Vieira Pinto sim, isso passava-se. Era notório que os jogadores metiam sempre a bola no "menino de ouro". Com Rui Costa, até pq não jogou assim tanto, não me parece que isso tenha acontecido, pelo menos com relevância suficiente para influenciar a classificação na tabela.

      Mas "No Benfica defender as soluções menos "logicas" sempre foi um sarilho" é uma frase CERTEIRA e que muito poucos perceberão!!!

      Eliminar
  12. O Benfica orgulha-nos por várias coisas, desde logo pelo clube que é e muito importante, por não se esquecer dos outros, pela sua causa solidária, não com palavras como alguns, mas com actos, ontem foi isso mesmo, uma festa por uma causa nobre, com o brilhante complemento de nos podermos despedir do Pedro, que tanto lutou contra a adversidade, ele mereceu despedir-se com os enormes aplausos do seu público.

    ResponderEliminar
  13. joao santos19/7/12 14:55

    ÁGUIA VITÓRIA FOGE ANTES DO JOGO ENTRE BENFICA E FUNDAÇÃO LUÍS FIGO

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking