O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de julho de 2012

Questão para queijinho?

. 65 comentários
Depois do estágio creio ter sido fácil compreender que jogadores como Hugo Vieira não terão lugar no plantel. Rodrigo Mora e o próprio Michel não terão a vida fácil, já para não falar de Luisinho que, com a adaptação - até agora com algum sucesso - de Melgarejo e uma possível contratação de um defesa-esquerdo fica, também, ele sem espaço.

Sendo eles jogadores de 1ª divisão (Paços de Ferreira, Gil Vicente e Peñarol) para onde seguirão? Aceitarão os "portugueses" jogar na 2ª divisão depois de terem feito carreira na primeira o ano passado? O Mora, vai para o Uruguai outra vez?

É verdade que falta muito tempo para fechar o mercado e com possíveis saídas muitas coisa se pode alterar, mas intriga-me como o Benfica pode resolver este problema.

Que dizem?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. Eu diria que está uma grande salganhada!!!

    Mas temos é que apoiar!!!! ☺

    ResponderEliminar
  2. Faz-me alguma confusão porque na pré-época alguns jogadores contratados este ano nem calçaram...ou seja, se não jogaram nestes jogos vão fazê-lo quando?

    Depois parece-me que na defesa há poucas opções. Apenas 2 centrais de qualidade e JJ n deixa os outros crescerem, jogarem e falharem para crescer. Falta 1 ou 2 defesas esquerdos e o tal suplente de defesa direito. Se queremos ser campeões, ganhar 2 taças internas e ir longe na liga dos campeões...não é com a 3ª ou 4ª opção de ala direita lá!

    Gostava de ter visto o Hugo Vieira com mais tempo e pergunto-me porque se dispensa David Simão ou Miguel Rosa para ir buscar o Michel e este nem jogou 1'?

    Com Carlos Martins e Bruno César penso que ficamos com várias soluções para o meio-campo e no ataque temos boa qualidade.

    http://coachdocoach.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Apenas 2 centrais de qualidade e JJ n deixa os outros crescerem, jogarem e falharem para crescer". A quais outros 2 centrais se refere? Ao Jardel e ao Miguel Vitor? Bom, no ano passado, o Jardel teve muitos minutos de utilização e creio que cresceu bastante. Miguel Vitor teve uma lesão frente ao Braga onde estava a jogar bem.

      Às vezes não percebo certos comentários. O Benfica tem um lote de 4 excelentes defesas centrais e mesmo assim critica-se ... talvez se o Jardel tivesse custado 4 milhões e se se chamasse Stepanov fosse mais atraente. Idem com o Miguel Vitor se não fosse da Formação.

      David Simão e Miguel Rosa são situações - julgo - diferentes de Michel. Este dos 3 nomes, é o unico avançado, os outros dois são médios. Quem sai para entrar o David Simao? Aimar? Carlos Martins? Witsel? Bruno César? Ola Jonh? E Miguel Rosa que joga mais ou menos na mesma posição de médio centro?

      A grande questão que a comunicação social não fala, e por tabela alguns blogues não falam também, é até que ponto o "excesso de qualidade" que temos de contratar para fazer face aos erros dos árbitros, está a "matar" a Formação dos clubes (o SCP já está a seguir o mesmo caminho que nos e que o FCP já segue há anos ...)

      E se não sairia mais barato aos clubes que os árbitros não errassem tanto para o mesmo lado, pelo que permitiria dar mais tempo de adaptação aos jovens jogadores da Formação, pois nesse cenário de erros de arbitragem "humanos", não seria necessária tanta qualidade para ser candidato ao titulo. Já que o FCP todos os anos faz entre 4 a 12 pontos com erros directos de arbitragem ...

      E são esses 4 a 12 pontos que temos de tentar compensar com a qualidade extra que se contrata e que depois impede a Formação de entrar na equipa principal ...

      Eliminar
    2. Desculpa lá, mas os árbitros não metem os jogadores a jogar!
      Segundo se sabe Michel não jogou por problemas fisicos quanto aos outros era preferivel não os levar como aconteceu com Yartei. Se é para meter os mesmos de sempre a jogar fazia só uma chamada de 19 ou 18 para estágio! Tanto quanto sei estágios é para isso mesmo, ver jogar e tirar conclusões, ora o que se vê é precisamente jogadores que foram contratados para o plantel principal e que á partida se sabe que nunca vão jogar no benfica!Isso é estourar dinheiro.
      Má planificação, o filme é o mesmo dos anos em que nada mas nada ganhamos!
      Diz-me por favor uma diferença para alem dos jogadores?

      Eliminar
    3. Guilherme17/7/12 20:55

      Benfica, escreve-se com letra maiúscula.

      Eliminar
    4. Atenção que as rescisões podem estar associadas à questão dos empréstimos. JOgadores com tudo acertado com clubes da primeira divisão acabam por rescindir e no final da época tentar recuperá-los.

      Eliminar
    5. Parece que nao estas muito atento a situaçao do Michel!! O rapaza lesionado,OK?

      Eliminar
  3. Plantel de 70 jogadores a rodar entre a equipa principal e a equipa B!
    No verão vamos disputar algum campeonato ao Brasil porque os jogadores ainda vão estar frescos...

    A sério, mais vale termos uma equipa B na primeira liga Romena ou coisa que o valha para emprestar (ou será espetar) esta estrangeirada toda e os jogadores já formados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se reparar este ano não foi contratado nenhum jogador no Brasil. há muitos casos a resolver mas este ano ainda não houve a enxurrada de contratações que fala.

      Eliminar
    2. luisinho, Hugo Vieira, Michel,Ola John, equipa B - Cláudio Correa, João Faria, Duarte Duarte, Manel Liz, Nélson Semedo, Rafael Copetti, Ernesto Cornejo, Ricardo Villarraga, Slimane Sissoko....
      se isto não é uma enxurrada, então não sei o que será! Este ano infelizmente vai ser mais do mesmo...

      Eliminar
  4. A questão é: se todos, mas mesmo todos, sabíamos que estes jogadores não tinham lugar, não devem ser os responsáveis do SLB questionados por estes erros? Que são de uma constância assustadora!
    São contratados, todos os anos, carradas de jogadores para isto? Para enveredarmos pela batota? à fcp?? Recorrendo a estratagemas manhosos, como o caso Oblak?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oblack?? Tanto quanto se vê nos jogos, só temos o Artur...

      Eliminar
    2. atenção porque a questão dos empréstimos é algo que não se faz. quando os clubes e jorgadores já têm contratos acertados aprova-se uma medida do nada e hipoteca-se tudo? eu sou das pessoas que mais critico a política de empréstimos em Portugal e defendo a sua regulamentação, todavia não é a acabar com eles de um dia para o outro que se resolve. O caso do Oblak é paradigmático porque todos sabemos que é um miúdo com enorme potencial mas que precisa de jogar e não é na equipa b ou a ser suplente de artur que vai crescer. se o Benfica o tivesse deixado na equipa b diriamos que era mau, tentou resolver, fez mal na mesma?

      Eliminar
  5. Mas para que te estás a preocupar o tiaguinho? Deixa a Direcçao resolver o que tem a resolver e depois falas. Olha que com essas preocupaçoes, ganhas rugas antes do tempo. Deixa-te de tentar criar instabilidade e discussoes estéreis. Penso que já deves ter idade para ter juizinho nao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. águia democrática17/7/12 19:39

      bom post Tiago Pinto.
      caga nas más línguas.

      Eliminar
    2. Lúcifer conseguiu ver uma crítica à direção onde mais ninguém viu, mas creio que com o passar do tempo vai perceber que não sou crítico contínuo de alguém ou de alguma coisa...mas penso pela minha cabeça, isso é certo!

      Eliminar
  6. Eu digo que o racio de avançados é no minimo preocupante, vendo isto, neste momento do estagio temos 3 GR, 1 lateral direito, 5 centrais, 1 lateral esquerdo, 5 medios centro , 7 extremos, 6 avançados centro e ainda faltam chegar Rodrigo e Nelson Oliveira ou seja só em extremos e avançados são 15 jogadores, e mais dos medios centro apenas um é jogador de escola defensivo o Javi Garcia o Matic é adaptado, apesar do Witsel ser polivalente é melhor a 8 que a 6 ou 10, a juntar aos 15 de cariz atacante podemos juntar o Aimar e o Martins. Acho a preparação desta época ridicula, ou seja a única coisa que fazia realmente falta ao Benfica eram 2 laterais um para cada lado, e um medio defensivo, nem uma coisa nem outra, acho estranho mas quem prepara a época sabe muito melhor que eu, não me venham com contigencias de mercado porque se comprou um dos jogadores mais caros de sempre da historia do Benfica o Ola John...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que sendo o Benfica de ataque, assim o pedem e dizem os adeptos por tudo quanto é canto, é natural que se tenham tantos jogadores de características avançadas ...

      É natural para a maioria dos adeptos, para mim não. O segredo está no sistema de jogo, na táctica se quisermos. Está provado e comprovado que o 4-4-2 do Benfica não vai a lado nenhum (se perguntarem ao José Augusto ele diz que "no meu tempo jogavamos com médios bem abertos nas alas") como não foi com Quique a Taça UEFA e com Koeman no campeonato. Entre outros ...

      Sobre a questão do defesa direito, não sei se vou dizer alguma asneira, mas há 2 anos - no minimo - que Maxi Pereira não tem concorrente. Só agora é que repararam nisso ou foi a insistência dos jornais que vos levou a isso?

      É que todos os anos os jornais começam a criar na pré temporada um assunto. Há 2 anos foi o pobre do Roberto. O ano passado após alguma incerteza descobriram que Capdevilla não foi inscrito nas provas europeias. Daí ao Emerson foi um "passinho" (mas foi com Emerson que fixemos a melhor prestação nas provas europeias, dos ultimos anso. Para o ano vem aí um Coentrão qualquer e ficamos nos quartos da Liga Europa, com Quim na baliza ...).

      Este ano os "media" tentam e hão-de conseguir criar um tema: o defesa esquerdo adaptado, o defesa direito que não tem concorrente, etc.

      Depois quando os árbitros começarem a "enganar-se" a cassete do defesa esquerdo ou defesa direito está aí, para branquear uma vez mais os erros dos árbitros ... os tipos até que são inteligentes, convenhamos ...

      Eliminar
    2. Exactamente, Eagle! É isso tudo!

      Eliminar
    3. A minha alma está parva.
      O Manuel a concordar com o Eagle ???

      Eliminar
    4. os media é que criam ou isso são lacunas ? nem precisam de responder que já sei, vamos apoiar e tudo ficará bem deixarão de existir os pseudo-problemas criados pela imprensa

      Eliminar
    5. Não há alternativa ao Maxi á dois anos? o Andre Almeida e o Ruben Amorim são os jogadores estiveram nos últimos 2 anos como alternativa, houve sempre alternativa, agora se são de valor semelhante ao Maxi é outra historia, o Emerson foi mais um caso de mau planeamento de época sabiam desde o inicio da época do Coentrão que ele iria sair no final do ano, só em Agosto ao que parece procuraram alternativa e acredito que o Emerson fosse a 6 ou 7 opção para o lugar, não é nenhum coitado nem bode expiatório é apenas um jogador sem classe nem qualidade para jogar no Benfica...Relativamente ao pobre Roberto, só pode ser uma brincadeira da tua parte, desde a pior época do Neno que não via um GR dar tantos frangos e tens razão começou logo na pré-época com aquele chapéu épico digno de qualquer jogo de infantis no distrital! o Capdevilla não foi um negocio estranho no minimo? não percebo o vosso protecionismo em relação a estas parvoíces da nossa equipa técnica!
      PS: Comecem a focar mais no que podemos melhorar e deixem os arbitros apitar, o ano passado fomos prejudicados em alguns jogos mas perdemos o campeonato por culpa própria!

      Eliminar
    6. concordo que as laterais são um problema a resolver. não sei se Melgarejo vem ajudar a resolver esse problema na esquerda, mas de qualquer forma devíamos contratar um bom defesa esquerdo, tipo Rojo ou Ziegler.

      Eliminar
    7. nem mais

      Eliminar
    8. Viriato, o Manuel concorda comigo nas questões de futebol, porque temos a mesma leitura. No resto não pode concordar porque eu defendo o Benfica (e a equipa de futebol encaixa-se nesse item) e ele é mais adepto de Vieira (e por extensão, da equipa de futebol que Vieira programa).

      Quanto ao Bcool, a questão é: o que é uma lacuna? e o valor que a "lacuna" tem depois de ser apontada pela comunicação social. No que diz respeito ao defesa direito, eu não vejo lacuna nenhuma porque Maxi faz 60 jogos à vontade na época. E se por acaso se lesionar podemos adaptar o Miguel Vítor. Ou o Jardel. Qual o problema? Se Maxi partir uma perna? Ora bolas, se fora antes de Janeiro, temos de ir ao mercado em Janeiro, se for depois pode ser uma chatice, mas dentro do plantel arranjar-se-iam soluções, MVitor ou Jardel ou até Djaló (se ficar). Quanto ao defesa esquerdo, o problema é a Direcção decidir pelos jornais. Emerson teve bons registos, mas o estilo (e a cor da pele) não se comparam com Coentrão. Coentrão é um jogador de ataque, Emerson de defesa e mais equilíbrio. Gostei dos dois, ambos têm vantagens e desvantagens. MAs para a maioria, Coentrão só tinha vantagens e Emerson desvantagens. Por isso somos pequenos e havemos de ser, porque a nossa maneira de pensar é pequena.

      Para o Tiago Neves, o Ruben Amorim há 2 anos esteve lesionado quase toda a época, e o André Almeida no ano passado foi emprestado ao Leiria no inicio da época. E que drama houve? Roberto foi um dos melhores guarda redes que passou no Benfica nos ultimos anos. Tinha alguns problemas nos cruzamentos, como têm a maior parte dos guarda redes quando o cruzamento sai para a linha de pequena área. NO resto, entre os postes, na intuição, dos melhores. Gostava de ver Artur Moraes na baliza do Benfica com Coentrão na defesa esquerda para ver quantos golos ele teria evitado dos habituais cruzamentos do lado direito do ataque adversário, porque Mister Coentrão estava sempre lá à frente. Mas as médias de um e de outro são elucidativas: Roberto 0,92 golos por jogo, Artur (mais 6 anos) sofreu 0,9. Mas claro, o Roberto dava frango mesmo quando sofria grandes golos (como o 2º da Académica) enquanto o Artur safou-se mesmo quando deu frangos (e foram vários). Mas esta época não vai ter a protecção dos "media". teve 1 época para mostrarem que estavam certos na critica a Roberto, este ano vai ser diferente.

      Quanto ao campeonato volto a repetir: perdemos porque o mesmo árbitro que marciu 1 falta inexistente há 2 anos em Braga, marcou 1 falta que não existiu em Guimarães (Carlos Xistra) de onde resultou a derrota e menos 1 ponto no minimo. Houve também 1 penalty a favor de Rodrigo que ele não marcou, como é óbvio. Empatamos em Coimbra porque o árbitro de Lisboa não viu 2 grandes penalidades bastante evidentes, aos 8 mn braço de Cedric e aos 70 mn pontapé em Aimar, para além de 2 foras de jogo que deixavam isolados os nossos jogadores. Perdemos com o FCP porque o mesmo Proença que marcou penalty contra o Benfica sobre pseudo falta de Yebda, não mostrou vermelho ao Djalma na 2ª parte, numa falta que fez e que impediu ataque do Benfica, quando ganhavamos 2-1. Não teve o mesmo critério quando mostrou 2º amarelo a Emerson (com 2-2) por falta inóqua, já que Maxi estava a dobrar Emerson.

      Foi nestes 3 jogos que perdemos o campeonato, por ERROS DE ARBITRAGEM INTENCIONAIS.

      Eliminar
    9. Se achas que o Roberto é um dos melhores G.R que passou pelo Benfica tá tudo explicado, não vale a pena... O Artur deu um ou dois o normal, o Benfica não perdeu nenhum jogo directamente por 2 no mesmo jogo ou assim e claro o Artur Moraes esse sim um dos melhores G.R que passou pelo Benfica nos ultimos anos, comparar o Roberto com o Quim é um crime com o Artur então...
      O Andre Almeida teve o ano passado sempre no Benfica não foi emprestado, pesquisa... Quando o Ruben Amorim esteve lesionado estava tb o Luis Filipe, aliás so ficou no plantel por causa disso! Enquanto pensarmos que a culpa é do arbitro e não olharmos para dentro e fechar a porta nunca conseguiremos lutar, os arbitros é o normal á 30 anos que é assim só reparaste este ano? Temos de ser mais profissionais, mais fortes, mais coesos. Arranjar sempre a desculpa do arbitros? Isso é para os fracos, ser benfiquista é tentar trazer a mistica de vitoria de volta, arrasar a concorrencia com brio esforço e humildade, a nossa base é esta, o nosso treinador ganha 3 jogos e fica a 5 pontos já anda a "cagar" postas de pescada e depois nem campeão é! Isso sim é preocupante.

      Eliminar
  7. Penso que quer dizer Aceitarão em vez de Aceitaram.

    ResponderEliminar
  8. Não poria as coisas assim, mas é verdade que o plantel está muito extenso, ainda, para as necessidades (24/25 jogadores).

    Do meu ponto de vista o Enzo vai regressar ao River, só está no estágio para que o Sr.º Vieira não faça parte de fraco. Sobram Mora, que está tapado por Saviola (não vejo a equipa técnica dispensar Saviola pese a falta de inspiração). Hugo Vieira esteve num jogo ingrato, contra os amadores que jogaram muito fechados. Kardec tem à sua frente Cardozo e não estou a ver Kardec ficar, excepto se Cardozo for vendido como muitos ambicionam (eu não).

    Há sempre possibilidades de negócios de ultima hora, até ao dia 31 de Agosto ainda muita água vai passar sobre a ponte.

    Neste momento não vejo qualquer sinal de preocupação excepto a campanha que a comunicação social está a ajudar o FCP contra os árbitros que ainda não estão condicionados. Veja-se a forma como o RECORD dá texto à "revolta" do FCP pelo amarelo mostrado a James por ter pontapeado uma bola em desacordo com decisão do árbitro que não marcou falta a seu favor.

    Pasme-se: o mesmo RECORD que na situação inversa, em que meta o Benfica, o que escreveria seria "bem, o jogador até podia ter razão mas não pode protestar daquela fora porque sabe que se sujeita ao cartão amarelo".

    Esta dualidade de critérios, da própria comunicação social, preocupa-me mais do que a gestão de plantel. Porque esta é uma dualidade que tem servido os interesses do "Sistema". São os mesmos jornalistas que nunca vêem penaltys claros a favor do Benfica, mas vêm tudo a favor do FCP, mesmo que seja na repetição e ampliação da TV ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. subescrevo a tua leitura, excepto na questão Enzo, acho mesmo que vai ficar, jogar e abrir o livro.

      Eliminar
  9. Eu confio e apoio a estratégia da direcção - basta-me - se for para opinar, acho que temos avançados a menos e defesas a mais... desculpem a ousadia da opinião... os jogadores que estiverem a mais podem ficar numa bolsa de supranumerários no caso de alguma lesão mais demorada ... deve ser possível... este ano o melão é certamente o Djanick (estava eu a pensar quem seria este ano...)... já estou a ver o Maxi e depois entra o Djanick... que visão maravilhosa!!! Voltar a jogar com dez é a ousadia suprema! E JJ é bem capaz disso! Ele é um ganda maluco como se vê pela sua gadelha...

    ResponderEliminar
  10. Quando se fala na inexistência do suplente de qualidade para o Maxi, gostaria de dar o exemplo do Barcelona e me dissessem qual é o suplente do Dani Alves...

    E já que referem a falta de qualidade dos centrais suplentes gostava que me dissessem os centrais suplentes do barcelona....ou os do Real Madrid....

    Isto de ter 2 jogadores de qualidade igual para cada posição só é possível no FM (CM para os mais antigos).

    Os 4 centrais que o Benfica tem são excelentes para os cargos que ocupam: Luisão e Garay como titulares são uma dupla muito forte. Jardel é um excelente 3º central que sempre que foi chamado esteve em bom plano. Miguel Vítor é um excelente 4º central, que tal como Jardel corresponde quando é chamado e ainda pode fazer a posição de Maxi (tal como Puyol a faz no Barcelona), pois tal como o Maxi, o Dani Alves também só falha 3 a 4 jogos por ano e não leio os adeptos do Barcelona a queixarem-se da falta de suplente....

    Também leio muitas criticas ao facto de Jesus inventar ao colocar Melgarejo a lateral esquerdo. Parece-me um caso muito idêntico ao de Coentrão, que na altura também se dizia que se ia perder um extremo, mas por sinal ganhou-se uma grande lateral esquerdo. E o Coentrão foi uma "invenção" do Jorge Jesus, Invenção essa que ainda rendeu 30 milhões...mais do dobro que o Jordi Alba...

    Outra obsessão é o suplente do Witsel, parecendo os benfiquistas esquecerem-se que temos Carlos Martins e Matic no plantel...Matic que pode fazer bem a posição do Javi e também a do Witsel, e o Martins pode fazer a posição do Witsel e do Aimar.

    Ass. Gandaia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo plenamente, na construção de plantel não podemos ter dois jogadores iguais, a ganhar o mesmo, jogando um e outro não. isso é muito bem observado. e no caso do Maxi, apesar de me chamarem maluco, o Yannick e até o miúdo Cancelo podem ser alternativa a um gajo que joga 90% dos jogos...

      Eliminar
    2. Claro que concordo. Isso é tão óbvio e lógico que nem merecia qualquer discussão.

      Eliminar
  11. Eu sinceramente acho que determinados jogadores, poderiam entrar devagar na equipa principal, o Barcelona vai metendo jogadores da equipa B na principal a medida que vao crescendo e ganhando calo...

    é a minha opinião...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos jogadores tem o plantel do Barcelona A e B? não são 70 ou 80, acho eu que não percebo nada disto.

      Eliminar
  12. O Michel tem estado lesionado, por isso é que ainda não fez nenhum jogo. É um jogador que poderá ser muito útil, tanto pode jogar como avançado ou jogar no lugar do Aimar a numero 10. É um jogador com qualidade, se vai ficar ou não isso ainda vai depender de muita coisa, mas na minha opinião deveria ficar.

    O Hugo Vieira é um jogador com muita margem de progressão, fez uma excelente época ao serviço do Gil Vicente. Mas tem vários jogadores há sua frente, Nelson Oliveira, Rodrigo e Saviola (apesar de achar que o Saviola devia sair) não terá grandes oportunidades para jogar. Não lhe fazia nada mal jogar um ano pela equipa B, mas não acredito que ele aceite.

    Se o Benfica não contratar mais nenhum lateral esquerdo acredito que o Luisinho será o titular, nos jogos que fez deu boas indicações. O Melgarejo não tem estado mal a jogar como lateral, mas pode render muito mais a jogar como extremo. Com trabalho devido há sua técnica e velocidade poderá dar um grande lateral, quem sabe pode vir a ser melhor que o Coentrão, mas ainda tem que melhorar muito. Tanto o Melgarejo como o Luisinho ainda não tiveram um verdadeiro teste às suas capacidades defensivas, ambos os jogadores ainda são uma incógnita, mas o Luisinho parte em vantagem para ser o titular.

    De todos o Mora é o que tem menos chances de ficar no Benfica, sinceramente ainda não vi nada de especial nele. Está certo que ele não teve muitas oportunidade, tanto na época passada como nesta é dos jogadores que menos minutos tem na pré-época. Mas ele tem a oportunidade de se mostrar ao JJ nos treinos, se ele não joga mais deve de ter culpas próprias.

    O Benfica tem outro problema que se dá pelo nome de Yannick Djaló. Ele é fraco de mais. Se na época passada teve a desculpa de ter chegado tarde nesta não tem desculpa nenhuma. Já teve mais que tempo para se adaptar à equipa, mas a culpa não é só dele é de quem o contratou. Como é que um jogador que falha tantos passes a jogar como extremo pode jogar como lateral direito. Ele tem dificuldades no passe, tem dificuldades no domínio de bola, seria a mesma coisa que ter um Emerson a jogar, só trocava o lado esquerdo pelo direito. Tem velocidade isso tem, mas não chega para ser um grande jogador.

    Um jogador que tenho gostado de ver apesar do que fez na época passada é o Enzo Perez. Daquilo que vi dele é o suficiente para ficar no plantel, isto se for a sua vontade, porque o Benfica não precisa de ter jogadores contrariados caso queira ficar vai ser uma mais valia para a equipa.

    O jogador que mais gostei de ver no estágio foi o Ola John, esse no primeiro toque de bola dá para perceber que é craque. Mas tem que se dar tempo para que ele se adapte à equipa, nos jogos que fez deixou boas indicações. Ele ao contrário do Djaló tem tudo para vir a ser um grande jogador, tem técnica, bom domínio de bola, e tem qualidade no passe. Vamos ver no que vai dar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está um comentário de 5 estrelas !!!!!!!

      Eliminar
    2. Gostei do que vi do Enzo sobretudo na forma como descia para equilibrar a equipa após as subidas do Maxi. Contrariamente a toda a opinião, neste último jogo, estava a gostar mais do desempenho da equipa com o Enzo (claro que o Nolito traz outra vertigem ao jogo, mas com o Enzo senti a equipa menos kamikaze).

      Gostei do pouco que vi do Rodrigo Mora, move-se bem naquele terreno que costuma ser de Saviola, embora não tenha a mesma classe tem outro poder de aceleração.

      De resto, totalmente de acordo - Yannick é péssimo, não percebo como se dispensa o Jara e se mantém o Yannick.

      A questão do defesa esquerdo, aqui estarei dia 31 de Agosto para criticar ou elogiar a resolução da mesma, acredito que se esteja a trabalhar nisso mas este ano o mercado está muito parado (excluindo o PSG, nem o Man City tem investido). Conheço muito bem o Luisinho, um bom rapaz que veio de baixo e atingiu o topo pela sua qualidade, é muito bom no drible e cruzamento.

      O Maxi lavra tudo, mas estaria mais descansado se houvesse um suplente, um puto estilo David Luiz, jovem, desconhecido, barato, com qualidade e margem para se tornar um ícone.

      Eliminar
    3. uma das grandes razoes para maanter o yannick no plantel, mm que tendo menor qualidade que outros jogadores dispensados é o facto de ser portugues

      Eliminar
    4. excelente análise, só não concordo com o Yannick porque acho que é possível fazer alguma coisa dele.

      Eliminar
  13. Pedro Moutinho17/7/12 19:49

    A meu ver o Michel tem de ficar no Benfica e no final da temporada decide-se se vale ou não a pena, caso não valha vende-se porque não é novo. Quanto ao Hugo Vieira e ao Mora creio que um deles teria espaço no plantel pois Saviola deveria sair (com o ordenado que aufere ou é titular e acrescenta algo ou tem de sair). O outro deles terá de ser emprestado a um clube de 1ª liga (e nada de Américas, na Europa)

    ResponderEliminar
  14. Rui Sérgio Guerra17/7/12 20:30

    Boas, Tiago e benfiquistas,

    Creio que temos 1 plantel globalmente de BOA QUALIDADE, MAS... CLARAMENTE DESEQUILIBRADO,... DE NOVO:

    - Excelente naipe de GR (Artur + P.Lopes + Mika),

    - CLASSE E VERSATILIDADE de Médios-Centro (Aimar + Witsel + Carlos Martins... e B.César também é válido!),

    - RIQUEZA de opções em médios-ala/extremos DE QUALIDADE - Esq. (Nolito + O.John) e Dir. (Gaitán + B.César)!

    Excluo o Pérez (mau profissional / "canalha"!) e... o Yannick (só o aceito como eventual opção ao Maxi)!

    - MÚLTIPLAS E BOAS OPçÕES p/a "2° avançado": Rodrigo+ Nelson O.+ Hugo V.+ Michel (Saviola "tá off" hà 2 anos!)

    Mas...
    - CLARO DÉFICE nas alas defensivas (NÃO HÁ 1 DEF.ESQ° DE CLASSE... nem opção válida ao Maxi)
    - BRUTAL DIFERENçA DE QUALIDADE ENTRE OS DEF.CENTRAIS TITULARES (Luisão/Garay) e as opções (M.Vítor + Jardel)!
    - FALTA-NOS 1 PTA.-LANçA de qualidade, opção ao Cardozo... NÃO O TEMOS!!! KARDEC??? Poupem-me... e ao SLB!
    .......

    Tenhamos consciência da conjuntura sócio-económica de Portugal mas também da Europa (n/ mercado prioritário!) e não esqueçamos que... DAS ANUNCIADAS VENDAS DE PASSES NO SLB (mais racionalmente, Gaitán e... Cardozo)...
    ... até agora... NADA!

    Mas constatemos que... a época já vai na 3a. semana!...
    Lamentavelmente, sejamos honestos e pragmáticos, parece evidente que...
    ... "MUDAM-SE AS MOSCAS",... MAS A "COISA" CONTINUA!...
    Tudo isto, quando... INVESTIMOS APROX. 9 M€ NUM JOVEM DE 19 ANOS...P/A A POSIçÃO MELHOR PREENCHIDA DO PLANTEL!
    NO MORE COMMENTS!!!...

    Como dizia o Viriato, E BEM, no seu blog,... "ISTO JÁ FEDE"!!!...

    Lamento, sou apenas... 1 SÓCIO CUMPRIDOR E INCONDICIONALMENTE APAIXONADO... QUE RESIDE A 300 KMS DA LUZ!...
    TENHO O BENFICA... NO CORAçÃO,... NAS VEIAS,... MAS TAMBÉM NO CÉREBRO.

    Abraço de palermo,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só vejo desiquilibrios sérios nas laterais, de resto acho que é um grande plantel, isto antes das saídas que podem acontecer no verão..

      Eliminar
  15. o teu post só tem um problema a equipa precisa de oito formados nacionalmente quatro deles no clube, por isso é só fazer as contas, como dizia o outro, de luisinho, hugo vieira e djalo dois deles ficam no plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Lopes, Mika, Roderick, Miguel Victor, Nélson Oliveira, Yannick e Martins são 7. Julgo que André Gomes deveria ficar no plantel e não sei Cancelo terá essa oportunidade.

      escrevi isto no meu estaminé, talvez seja complementar:

      http://benficadependente.blogspot.pt/2012/07/o-meu-plantel.html

      Eliminar
    2. os teus desejos são uma coisa a realidade é outra, continua a faltar-te um português o que confirma o que eu disse de três ficam dois.

      Eliminar
  16. John Wakefield17/7/12 22:36

    Tiago Pinto

    Não precisas de estar preocupado. A Federação não vai aprovar o fim dos empréstimos... Agora podem (e defendo isso) limitá-los. Por isso, não vamos ter problemas quanto a isso! Preocupa-me sim é o dossier do lateral esquerdo que já deveria estar resolvido há muito tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo contigo.

      6 empréstimos a clubes da 1ª liga
      não poder emprestar mais do que um jogador ao mesmo clube
      ser proibido jogar contra o clube que empresta

      Eliminar
    2. Colocaria o limite de 2 a cada clube.
      No resto de acordo.

      Ass. Gandaia

      Eliminar
  17. Há-de haver sempre qualquer coisa que vai correr menos bem, como em todas as épocas e em todos os clubes, porque as coisas não saem todas como se quer e não se acerta sempre.
    Rui Costa, JJ e seus adjuntos devem de estar a par da situação e manter LFV devidamente informado. Quem vê como eu interroga-se, mas quem critica deve de perceber mais de futebol que eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo consigo, eles sabem com certeza mais do que nós e não quis neste post colocar em causa a sua competência e preocupação com esta situação.

      de qualquer forma, acho que percebo o suficente para levantar questões...

      Eliminar
  18. MACSTATION17/7/12 23:18

    Se queremos ser um clube que luta pela verdade (e espero sinceramente que sim), temos que estar contra a regra dos empréstimos entre clubes da mesma "divisão". Espero que a Federação acabe com essa vergonha, que não limite, mas sim que acabe com isso... Acho estranho o Benfica não votar a favor do fim dessa possibilidade (segundo julgo saber não votou nesse sentido).

    Se temos que mudar de política e deixar de contratar "carradas" de jogadores: MUDE-SE DE POLÍTICA!


    Já agora, aproveite-se a equipa B para aquilo que esta deve servir: Dar oportunidade aos jogadores de formação e pontualmente rodar alguns jogadores contratados em fase de adaptação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou contigo nessas tuas preocupações e acabe-se de vez com esses empréstimos que mais não serve para que, um certo clube presidido por um tal Padre das Antas, tenha vindo a cangar e mafiosar clubes, desvirtuando a verdade desportiva.

      De qualquer forma não concordo que tenha sido assim de chofre....dá a ideia que a Liga no intervalo de uma partida tenha (com esta proibição) mudado as regras do jogo. Foi muito em cima da hora.

      Não seria melhor fazer essa lei para o ano que vem???

      Eliminar
    2. eu acho que deveria ser assim:


      6 empréstimos a clubes da 1ª liga
      não poder emprestar mais do que um jogador ao mesmo clube
      ser proibido jogar contra o clube que empresta

      Eliminar
  19. A bola ainda não rolou... se pensarmos que o Benfica este ano tem imensas soluções onde é necessário, o ataque, as soluções para as diferentes competições são enumeras! A defesa vai se fazendo, e esperando os melhores negócios para que se possam colmatar essas falhas! Vamos com calma! Deem tempo, o plantel tem qualidade, e é disso que precisamos, soluções de qualidade prontas a dar reposta quando forem necessárias!

    ResponderEliminar
  20. O H.Vieira joga uns minutos e os "especialistas" já dizem que não presta. Tal como o Luisinho. Faz lembrar o B.César o ano passado, que era gordo, etc. um barrete. Faz falta apenas um ala direito. Mas gostava de ver o Urreta adaptado a esse lugar, tal como o Melgarejo do lado esquerdo. Quem sabe daria um optimo suplente do Maxi (que, por coincidência, são os dois uruguaios do Benfica). O único problema actual do Benfica é o excesso de avançados. Cinco ou seis vão ter de ser dispensados. Contraditoriamente gostaria de ver o Salvio voltar. Mas isto sou eu a sonhar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. So porque veem do Paços ou do Gil ja nao prestam.(Cissoko no porto,jorge Andrade do Amadora,etc.)contrariam essas opinioes.Eu acho que todos eles teem qualidade para ficar no benfica. temos e jogadores desmotivados nao sei porque(Saviola,Mora;Alan Kardec,Enzo,Yanich.)Estes sim deviam ser dispensados.Viram a qualidade do Djaniny,do Miguel Rosa,Joao Cancelo..)Isto sim vale a pena ver.Ha.Acho o B.Varela muito verde.O Copeti esta uns bons furos acima.

      Eliminar
  21. eu também acho que qualidade não falta!

    ResponderEliminar
  22. Com X ou Y, ou somos campeões ou isto tem de dar uma volta muito, muito grande.

    ResponderEliminar
  23. Fernando Coimbra18/7/12 18:16

    A questão vai ser resolvida da mesma forma que Beto foi colocado no Braga. Passes partilhados em que os direitos desportivos ficam no clube que aceita o jogador. Os direitos económicos ficam salvaguardados pelo clube que empresta. Isto se a lei não foi alterada novamente.

    Quanto aos jogadores em sí... não percebo porque se vai buscar um jogador ao Gil Vicente para depois nem calçar as botas em jogos a brincar. JJ continua a dar mais importância aos resultados do que à preparação.

    ResponderEliminar
  24. Visitem e Comentem a página Oficial de Fãs de Mika (Michael Simões Domingues): https://www.facebook.com/pages/Michael-Sim%C3%B5es-Domingues-Mika/151663818253066?ref=hl#!/pages/Michael-Sim%C3%B5es-Domingues-Mika/151663818253066

    ResponderEliminar
  25. Podes Publicar se faz favor? agradeço...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking