O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Os prémios da Liga do Porto

. 44 comentários

Portugal, 9 de Julho de 2012

Foram recentemente atribuídos os prémios instituídos pela Liga de Clubes, sita na cidade do Porto, no que diz respeito ao “melhor jogador”, melhor treinador”, melhor guarda-redes” e “jogador revelação” da época 2011-2012.
Os jogadores nomeados, foram:

“Melhor jogador” – Hulk e Moutinho do FCP, Lima do Braga.

“Melhor treinador” – Vítor Pereira do FCP, Leonardo Jardim do Braga e Pedro Martins do Marítimo.

“Melhor guarda-redes” – Rui Patrício do SCP, Helton do FCP e Artur Moraes do Benfica.

“Jogador revelação” – James do FCP, Melgarejo do Paços de Ferreira e Salvador do Olhanense.

É facilmente perceptível que estas nomeações são uma provocação e insulto à inteligência dos adeptos do futebol e do Benfica em particular. 

De facto não se percebe a indicação de Lima para melhor jogador do ano, em vez de Cardozo que fez o mesmo número de golos, na Liga, com menos jogos, e ajudou o Benfica a ficar melhor classificado do que o Braga (2º vs 3º) e a vencer a Taça da Liga, outra prova organizada pela Liga de Clubes! Também não se percebe a vitória de Hulk (que se chama Givanildo) porque marcou 16 golos e fez – pasme-se – 2 assistências. Dos 16 golos marcados, 8 foram de penalty (Cardozo marcou 20, 5 de penalty) e as 2 assistências são muito pouco para as assistências de Cardozo. De cabeça posso lembrar a assistência contra o Beira-Mar (golo de Gaitan) e haverá seguramente outras mais. Também poderíamos falar de Aimar e só neste, para não sermos polémicos. Mas a Liga preferiu... Lima! De onde se conclui que Hulk venceu a prova não por ser o melhor nos números mas porque (1) está à venda e este prémio ajuda a promovê-lo, (2) havia que branquear os erros dos árbitros e um jogador do FCP encaixa-se melhor no enredo.

A não inclusão de Jorge Jesus na categoria de melhor treinador também não se entende, porque obteve um 2º lugar no campeonato com acesso directo á Liga dos Campeões, venceu a Taça da Liga passando por cima do FCP (treinado pelo treinador vencedor). Nas provas não organizadas pela Liga, fez mais jogos do que Vítor Pereira. Esquecer Jorge Jesus para indicar Leonardo Jardim (1ª época na 1ª Liga) ou Pedro Martins (5º classificado), é um insulto desportivo ao Benfica, que só se entende pela (1) polémica que os “media” criaram à sua volta, levando à divisão dos adeptos do Benfica em “a favor” e “contra”, (2) para tal como com Givanildo, branquear os erros de arbitragem.

Talvez a nomeação mais anedótica seja a de James, uma vez que ele está há 2 anos no campeonato português! Não se percebe como é que um jogador que está em Portugal há 2 anos continua a ser nomeado para jogador revelação e no Benfica, apenas para citar 2 boas estreias, se tenham “esquecido” de Bruno César e Rodrigo. Resta a curiosidade de saber se para o ano, James vai ser indicado pelo terceiro ano consecutivo, como jogador “revelação”.

Por último, na categoria dos guarda-redes, o nosso único nomeado, Artur Moraes, tal como com o SCP (coincidência). Mas tinha de ganhar o guarda-redes do SCP. Porquê? Para não ganharem todos os nomeados do FCP, o que iria causar cepticismo sobre os critérios e também para mostrar a quem anda no meio, que o SCP significa mais para a Liga de Clubes do que o Benfica. Em justiça deve dizer-se que Patrício de facto apresenta melhor média do que Artur Moraes (0.85 golos sofridos por jogo, contra 0.90), mas na época passada Roberto apresentou melhor média do que Patrício, foi o 2º melhor, e contudo não foi seleccionado para este prémio que foi ganho por Helton que tal como este ano, apresentou o melhor registo de golos sofridos por jogo. Talvez porque o critério voltou a mudar. Acho que muda todos os anos para não incluírem jogadores do Benfica.

Perante as evidências da farsa que foi mais uma eleição dos melhores para a Liga de (alguns) clubes, a Direcção do Benfica voltou a não saber actuar, uma vez mais, descaracterizando ou ironizando sobre as nomeações, ridicularizando a qualidade destes prémios, em particular o do “jogador revelação”. Defendendo, ao fim e ao cabo, o seu plantel, por via indirecta!

Em vez disso o Presidente do Benfica afirmou em Peniche “vai começar uma nova época. Não devemos reagir a provocações”. A cassete do “burro” acabou rápido...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. John Wakefield9/7/12 18:17

    Mas mais Inexplicável é o descaramento do sr. Proença para com o Benfica, atacando indirectamente os seus dirigentes. Se tivesse prejudicado o Porto, tinha imediatamente suplicado perdão.
    Porque é que a direcção do Benfica deixa este gajo ter ainda a lata de nos criticar? Não há ninguém a defender o Benfica destas "bocas foleiras"? É que isto é humilhante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, depois do tal comunicado em que o Sr.º Vieira quis fazer a parte de ser uma pessoa importante no Benfica, onde chamou burros aos que apoiam a estratégia do FCP, de memória conto 3 reacções: do próprio FCP, que explicou ao Sr.º Vieira que coca-cola não se escreve com 4 letras e do Sr.º Proença em 2 situações distintas, uma quando disse que ele esteve na Champions e agora depois de vir do Euro.

      Óbviamente que o Sr.º Vieira não responde, porque - e tal como eu escrevi na altura - cometeu um erro colossal ao reagir da forma que reagiu. Que só vai penalizar o Benfica (e o Carlos Lisboa em particular).

      Este é o Benfica de alguns (especialmente interesses instalados, Bancos e Joaquim), não é o Benfica dos sócios ao contrário do que a propaganda faz crer ...

      Eliminar
  2. Cuidado com a maledicêcia, não venha por aí o DNSChanger,e resolva pregar partidinha ao servidor do NGB...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos os textos do NGB era mais apetitosos do que os meus. Talvez os meus sejam intragáveis para quem tem tão "fino" paladar ...

      Eliminar
  3. Anónimo9/7/12 18:52

    Ò Eagle então não se lembra do ano em que fomos campeões ao fim de 11 anos? O Simão, que levou o Benfica às costas para o título e para a final da Taça de Portugal, perdeu para o ... Liedson! Aliás, se a memória não me falha, nenhum jogador do glorioso ganhou o que quer que seja. Mas, na altura, foi bom ver as imagens de toda a equipa aos saltos no palco do casino do Estoril e, em simultâneo, ver as caras de asno enxofrado da comandita do Apito Dourado. Deixe lá isso! Olhe o que deveria acontecer era a direcção do clube não ir a essas festarolas e impedir os jogadores, nomeados ou não, de as frequentarem. Mas, como sabemos, esta direcção gosta de exibição televisiva, pelo que...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não me recordo. E de facto esse episódio só confirma o que escrevi neste texto: os critérios mudam para tirar os jogadores do Benfica dos prémios. Se o critério desta época foi "Givanildo carregou o FCP às costas" (não sei como nem onde, mas sim os 12 penaltys que lhes ofereceram), porque razão nessa época o critério foi outro, curiosamente, elegendo um jogador do SCP?

      Está a ver as oportunidades que o Sr.º Vieira já perdeu nesta matéria?

      Já disse e repito: o Sr.º Vieira está no Benfica para nos sobrecarregar com empréstimos bancários, que custam juros de milhões. Lucra ele indirectamente pois é cliente do BES e nunca saberemos se o BES lhe dá condições vantajosas às suas empresas, por troca com o endividamento do Benfica.

      MAs a propaganda, entenda-se comunicação social directa ou indirectamente controlada pelo Joaquim, faz passar ideia diferente. A de que ele é o "salvador" do clube ... Trinta e tal por cento do novo estádio já pertencem a estranhos. Quanto mais sobe o endividamento, mais aumenta a probabilidade de ser vendido qualquer coisa, que só na altura se saberá ...

      Eliminar
  4. só não concordo com aquilo que referes do nosso treinador quem perde um campeonato da maneira e com as culpa que ele teve não merece estar nomeado.
    Depois o jardim não é a sua primeira época na primeira divisão é a segunda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela correcção do Leonardo Jardim (foi treinador do Baira-Mar sim senhor).

      Se acompanhas o que escrevo, perceberás que já expliquei de diversas formas que perdemos o campeonato porque 1) em Guimarães o golo do adversário nasce de uma falta inexistente e há 1 penalty a favor do Benfica sobre Rodrigo (jogar mal nesse jogo não significa ter de perder o jogo, porque o FCP jogou mal muitas vezes, e ganhou-os com inspiração da arbitragem), 2) em Coimbra há 2 penaltys qual deles mais flagrante, de Cedric que corta a bola com o braço aos 8 mn e um pontapé kung-fu sobre Aimar aos 80 mn, fora 2 foras de jogo mal tirados, 3) com o FCP há uma expulsão perdoada a Álvaro Pereira na 1ª parte (0-1) quando lhe mostra amarelo (lance igual que valeu expulsão a Nuno Gomes em Alvalade em 2006/7), há a expulsão perdoada a Djalma aos 52 mn (2-1) quando derruba Maxi que não tinha adversário á frente, critério que depois teve com Emerson, o patinho feito, que fez falta sobre Hulk (2-2) mas com Maxi na sua frente, e há o 2º golo do FCP que nasce de uma falta sobre Witsel tão igual à que na 1ª parte foi assinalada contra o Benfica por suposto derrube a Moutinho e que impediu um lance de contra ataque.

      Foi por isso que o Benfica perdeu. Os árbitros Carlos Xistra, Hugo Miguel e Pedro Proença em anos anteriores cometeram os mesmos erros com outros treinadores.

      Eliminar
  5. Anónimo9/7/12 19:41

    Estes gajos continuam a gozar com os Benfiquistas e ninguém defende o Benfica. O Presidente tem feito um excelente trabalho em várias áreas mas quanto a responder a estes palhaços não sabe dizer nada e quando fala só diz coisas sem interesse. Precisamos de alguém com intelegência e com o dom de resposta rápida no comando do nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha opinião sobre o desempenho do presidente é bem diversa da sua. Gastar dinheiro emprestado (não sem contrapartidas), sem perspectiva estratégica, apesar de se propagandear o contrário, isso qualquer um faz. Ter um estádio novo, uma Fundação, um campo de treinos e jogadores de alta qualidade, e dever 255 milhões à Banca, acho que só uma pessoa muito louca ou que não tem intenções de pagar, pode achar bem.

      O reverso acontece nestas situações. O Presidente do Benfica NUNCA está presente. Nunca tem resposta, Até um merdas de um árbitro, que curiosamente ele foi defender quando levou uma cabeçada, até esse merdas goza com o Benfica. E até "ameaça".

      O Sr.º Vieira brinca com os benfiquistas, é a minha opinião.

      Eliminar
  6. Anónimo9/7/12 19:49

    Ainda os preços dos lugares cativos:

    SPORTING » €150 (Superior – Bancada A) com até 22 jogos incluídos



    BENFICA » €150 (Superior – Piso 0) com 15 jogos incluídos (apenas Liga Nacional)



    PORTO » €155 (Superior) com 19 jogos incluídos (Apresentação + Liga Nacional + Fase de Grupos da Liga dos Campeões)



    Como diria o outro, “é só fazer as contas”,senhor Vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/7/12 20:52

      E por acaso já reclamou junto de quem de direito? Eu já exigi explicação (ainda não reponderam!?). Mas se reclamamos porque Vieira cala-se a tudo, não estão muitos a seguir-lhe o exemplo?
      Temos que fazer eco dos nossos direitos, das nossas dúvidas, das nossas reivindicações...
      Envia um mail para gabpresidencia@slbenfica.pt e expões os teu pontos de vista. EU JÁ O FIZ!

      Eliminar
    2. Temos d ever o aumento de preços pela positiva: os espectáculos futebolísticos no estádio da Luz são mais caros porque são de melhor qualidade.

      Retirando a carga irónica (embora seja verdadeira, joga-se bem na Luz), acho que os adeptos do Benfica têm de perceber que não há, nunca houve milagre económico. vamos pagar tudo e muito bem pago aos Bancos. Quem ganhou no meio disto? Olhe se perguntar ao Pragal Colaço ele quer lá saber. É bem capaz de dizer que tudo se justifica para recuperarmos a "credibilidade" etc, etc. E se calhar até terá o desplante de dizer que a culpa dos empréstimos bancários e dos ruinosos contratos celebrados com a Olivedesportos em 2003, são culpa da "pesada herança" de JVA.

      Eles gozam com a inteligência dos benfiquistas ...

      Eliminar
  7. Anónimo9/7/12 19:55

    Estas nomeações são todas elas anedóticas, não têm nexo nenhum. O Miguel Rosa o ano passado venceu o prémio Melhor Jogador da Liga Orangina e este ano venceu o Prémio Jogador Revelação da Liga Orangina. Não penso que sejam provocações, são simplesmente nomeações feitas por deficientes mentais que não percebem o significado das palavras Melhor e Revelação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim deficientes mentais ligados ao FCP. A questão não é o valor do prémio, é o facto de isso ser noticia, ser veiculado pelos "media" e ao mesmo tempo BRANQUEAR a conquista do campeonato pelo FCP. Imagine que o Benfica ganhava 3 dos 4 prémios? O que você ia pensar? Que os que dizem que o Benfica foi gamado por erros de arbitragem, afinal tinham razão.

      Estas nomeações resultam do PODER que o FCP tem na Liga, com este ou outro Presidente. Os agentes pequenos, os que não se vêm, continuam na órbitra do FCP. E o que faz o Benfica: ZERO!

      O Sr.º Vieira já lembrou o mote para esta época: não devemos reagir a provocações. Coitado do Aimar. É desta que lhe partem a perna ...

      Eliminar
  8. Estas nomeações são mais do que suspeitas mas o mais ridículo foi o Miguel Rosa ter ganho na categoria "Jogador Revelação" da segunda liga quando há um ano tinha ganho o de "Melhor Jogador". A não ser que ele tenha feito uma má época (não acompanhei) e se tenha REVELADO um flop. Só pode ter sido isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, como é jogador do Benfica há que o manter à tona mediática, porque interessa a eles que os adeptos do Benfica pensem porque razão não dão uma hipótese ao rapaz ... seria bom para o FCP que ganharia com mais facilidade ...

      Claro que sou adepto da Formação e até acho que o Miguel Rosa tem qualidades para lhe darem uma hipótese. Mas se o David Simão que fez uma época fantástica no Paços, parece que vai ser dispensado, que podemos esperar do Rosa?

      O Sr.º Vieira é que anda a enganar os sócios e adeptos, com a treta da formação. Neste momento o grau de competitividade do nosso campeonato está tão elevado, com a aquisição de grandes jogadores internacionais, por parte do Benfica, que obviamente um jogador da Formação não tem grande hipótese de entrar ... Mais uma consequência de não se falar de arbitragens: o aumento da qualidade do plantel do Benfica e o flop da Formação ...

      Eliminar
  9. É ridículo como é que o melhor marcador da liga não está inserido PELO MENOS nos 3 premio de “melhor jogador”! O melhor jogador da liga é alguem que marca 16 golos, dos quais 8 são de penaltis e 2 assistencias!!!? Jorge Jesus colocou o Benfica no 2º lugar e manteve-se algum tempo no 1º lugar… nem é nomeado para os 3 melhores treinadores! Han!
    Mas está tudo anhar? Como é que isto é possível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já mandei um e-mail ao provedor do adepto da Liga de Clubes a perguntar, porque razão atribuem 29 jogos ao Cardozo que foi sancionado com 2 cartões vermelhos, e portanto esteve 2 jogos na bancada.

      Quanto à não presença do Cardozo, deverá ser vista como uma tentativa de agressão psicológica, uma vez que pelo contrário, escolheram o Lima, que é mais velho e tudo. E marcou menos (considerando a Taça da Liga, também organizada pela LFPF).

      Eliminar
    2. Como é que é possível atribuir 29 jogos com 2 cartões? A incompetência a vir ao de cima! Podem ver no link a seguir, de que o Cardozo foi expulso contra o Sporting e contra o Setubal
      http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=141&id=30513&op=zoomstats&tpstats=club
      É ridículo não colocar O MELHOR MARCADOR, pelo menos num dos 3 nomeados!

      Eliminar
  10. Mas os jogadores medem-se por números? Parece-me óbvio o Hulk (ou o Givanildo) ser considerado o melhor jogador. Já dizia o outro, o futebol é mais que estatística.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não se medem por números. A gente não sabe que o Ronaldo marca muitos golos, a gente não sabe que o Messi marca muitos golos. E não sabemos porque isso não interessa. Eles são os 2 melhores jogadores do Mundo não sei bem porquê. Você sabe?

      O Givanildo, tratado carinhosamente pela LFPF como Hulk (se fosse no FCP, vá lá, mas de facto a LPFP confunde-se com o FCP), teve um registo de golos e assistências inferiores aos de Cardozo. Marcou 1 bom golo no jogo do campeonato, fez ZERO no jogo da Taça da Liga. Cardozo marcou 2 golos no jogo do Campeonato e mais 1 no jogo da Taça da Liga. No estádio do FCP, Cardozo marcou, Hulk não marcou.

      Para si contudo Hulk é melhor. Porquê? Ah, porque lhe fica bem o azul às riscas. Você não gosta lá muito do vermelho ...

      Eliminar
  11. Águia Preocupada9/7/12 21:08

    Para se desmontar estas acrobacias futebolescas é preciso ter categoria para saber actuar.
    O Rei Sol, não tem a facilidade oratória do seu amigo corrupto nem a saberia usar a preceito caso lhe sussurassem ao ouvido as palavras plenas de fina ironia.
    Não tem também, como muita pena sua acredito, a vocação paternalista do seu guru e que os jornaleiros, árbitros e quejandos tanto gostam, ao ponto de não dispensarem a opinião de tão sábio psicólogo.
    (Já viram que à mais pequenina notícia, lá vão os postes do microfone mendigarem um arroto, um traque, ou outro som similar?)
    Assim sendo, o Querido Líder está todo, mas todo mesmo, fixado e concentrado em enlear, hipnotizar e alienar os que em Outubro lhe poderão ser úteis. É quem além da falta de arte e sapiência para a defesa do clube, o presente não se compadece com a mais pequena distração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O querido líder, o rei sol, está-se a acabar. Entenda-se: mais 4 anos. Porque vão ser mais do mesmo, está toda a gente cansada de termos um tipo com a 4ª classe desportiva à frente do Benfica, que precisa de um universitário. Há 11 anos que digo isto, há 11 anos que pago quotas contrariado, há 11 anos que vejo o Benfica entregue a otários, oportunistas, mentirosos, incompetentes, mas que têm a boa comunicação social d o Sr.º Joaquim para continuarem a brincar com o Benfica e os benfiquistas ...

      Depois um qualquer batráquio escreve livros sobre Vale e Azevedo, e pronto, fica tudo anestesiado a ver mais um ano a fugir e a divida a aumentar (coisa que o batráquio não sabe explicar e não era preciso ir a Londres)...

      Eliminar
  12. O Melgarejo merecia o prémio de revelação.

    Queremos que nos dêm a vossa opinião acerca de: Qual será a grande venda deste Verão?

    http://diariodesportivo1.blogspot.pt/2012/07/qual-sera-grande-venda-deste-verao.html

    Cumps.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei quem não o merecia. Melgarejo, Bruno César, Rodrigo, até Witsel se não o quisessem incluir na categoria do melhor jogador, qualquer um merecia mais do que James. Porque James é repetente e não devia ser nomeado.

      A grande venda deste Verão? Por mim votava em Luís Filipe Vieira .... :)

      Eliminar
  13. Anónimo9/7/12 23:53

    Desde que vi o Bruno Alves a ganhar 3 anos seguidos, deixei de dar crédito a essas merdas.

    Tiago Magalhães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois isso prova que a Liga está ao serviço de alguns clubes em particular do FCP. E conseguiram vender esse melão com esses prémios e as chamas à Selecção. Com 29 anos ainda rendeu 22 milhões dos camaradas russos, que também devem ter ganho algum. Mas estes prémios servem para abrir portas através da comunicação social. E tudo continua a jogar a favor do FCP perante o silêncio da Direcção do Benfica.

      Como será no próximo campeonato?Eu diria: mais do mesmo ...

      Eliminar
  14. Anónimo9/7/12 23:58

    Do FCP não apareceu ninguém para receber os prémios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a ver que ninguém ressalvava esse facto! Ás vezes apetece-me virar as costas a isto e esquecer o Benfica, nunca pelas derrotas no campo de futebol, mesmo quando sabem a fruta, mas pela reacção, ou falta dela, dos dirigentes do Benfica! Os do fcproênça aproveitam tudo, repito, TUDO, para os seus "mind-games" e nós a fazer figura e parvos! Ninguém me tira a ideia que o LFV tem o "rabo preso" e com isso quem perde é o Benfica!

      Eliminar
    2. Talvez porque contassem ganhar nas 4 categorias ... mas é isso que o Bubbles diz, mind-games, ou seja, criar mais pressão. Desvalorizam os titulos, não aparecendo, para mostrarem que querem mais e mais ... Isto é a tal pressão positiva que defendo.

      E nós quando iremos fazer o mesmo na Liga e na Arbitragem? No dia se S. Nunca?

      Eliminar
  15. Grande postadela! Eu tambem não dou grande credebilidade a estes premios da treta, mas, fico revoltado com tanta "amizade" e apreço por jogadores oriundos a clubes que não o Benfica! Para mim Aimar e Witsel foram os jogadores em destaque esta época na liga! Revelaão Melgarejo, melhor guarda redes Artur e melhor treinador e porque ganhou somente o campeonato Vitor pereira uma escolha lógica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não considero a escolha de VP como lógica, a não ser dentro da lógica do "sistema". Como a ideia que TEM De passar é que o campeão foi a melhor equipa, então é lógico que o seu treinador seja o melhor com planteis mais ou menos iguais. Mas o FCP foi campeão apenas porque meteu golos? Ninguém os ajudou a meter esses golos?

      E a Taça da Liga, a 2ª prova (embora menos importante)organizada pela Liga? JJ não eliminou VP? E o percurso de um treinador limita-se às duas provas organizadas pela LFPF? O resto não conta?

      Mas não era isto que o Sr.º Vieira deveria estar a dizer quando foram conhecidas as nomeações? Não devia dar um exemplo público de que estava do lado dos seus jogadores, tão cinicamente esquecidos pela organização do campeonato?

      Se o fizesse seguramente a próxima época iria incluir mais nomes do Benfica que assim veriam o seu esforço e talento, reconhecidos ...

      Eliminar
  16. julio moreira10/7/12 10:23

    Pois é meus caros.
    Aquela tirada de Vieira, a única em que afrontou directamente Pinto da Costa, poderia ser uma de duas coisas.
    Ou o desencadear de uma série de acções conta o Poder estabelecido, e afrontando-o de fora para dentro, ou uma simples manobra eleitoral.
    Com o passar do tempo vai-se tornando claro que foi apenas um epifenomeno, integrado nas visitas ás casas do Benfica.
    Porque se se tratasse de querer mudar as coisas, este episódio dos prémios, como a resposta ao Proença, já teriam sido desencadeados.
    Amigos preparem-se para mais uma época de mais do mesmo.
    Respeito pelo Benfica é coisa que não vai existir.
    Porque o seu Presidente é o primeiro a permitir que tal aconteça.
    Já que a vitória eleitoral é pura miragem, comecemos por construir uam sólida e construtiva oposição, chamando o cavalheiro a assumir as suas responsabilidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/7/12 15:46

      Caro Julio!
      Vitória eleitoral? Mas quem é que tem capacidade nesta conjuntura dupla de dificuldades, de se apresentar a concorrente às eleições?

      1 - Vieira e sua pandilha criou e oleou uma máquina infernal que só uma "guerra civil" poderia derrubar, e isso os benfiquistas não sabem, não querem e estão-se nas tintas para promover. Ainda há minutos, estava eu a tomar café e quem é que aparece? O lambe botas mais nojento e sabujo que não se cansa de fazer a apologia do seu Rei Sol, Pedro Guerra. Acredite que me deu vómitos!
      Além do mais, o passivo que Vieira infligiu ao clube é absolutamente desencorajador e impeditivo para que alguém se sinta com coragem para se chegar à frente!

      2 - Esta crise em que o pais mergulha e o que explanei no ponto 1, é mais uma dificuldade que impedirá que haja alguém que se atire de cabeça!

      Resultado: O Benfica está condenado a continuar a ser o bombo da festa, a ser o patinho feio de dirigentes, árbitros e jornaleiros e nós, adeptos e sócios, condenados a sofrer e a assistir impotentes ao definhar do nosso clube até ao seu fim mais que anunciado!

      Falava ontem com um amigo que me dizia: Se Vieira ganhar, vou devolver o meu cartão de sócio. Eu isso não farei, mas o cativo este ano, não renovo e estou a mentalizar-me para um alheamento e um afastamento do clube, pois não gozo nada em continuar a ser masoquista!

      Eliminar
    2. Escrevi um texto intitulado o "discurso e a consequencia" publicado em Maio. Muitos zurziram por mim abaixo. Não perceberam nada. Nem o que eu escrevi, nem a intenção da resposta do Sr.º Vieira. Depois disso fomos ridicularizados e UMA VEZ MAIS o Sr.º Vieira meteu o rabo entre as pernas.

      O Benfica é sistemáticamente humilhado e o Sr.º Vieira diz apenas que "não podemos reagir a provocações". Provoca os outros chamando-lhes burros, compra uma polémica e depois faz como SEMPRE: FOGE!

      Eu não me esqueço de que enquanto JVA estava entre os adeptos do Benfica, no estádio do FCP, sendo alvo de cuspidelas dos adeptos do FCP, à sua passagem, o Sr.º Vieira estava repimpado na Tribuna Presidencial, ao lado do Sr.º Pinto da Costa, a ver e aplaudir os golos do FCP sobre o Benfica.

      Portanto a matriz de comportamento do Sr.º Vieira continua igual ...

      Eliminar
    3. Pedro Soares10/7/12 22:48

      Eu percebi, tanto que espero o mesmo e mais do mesmo este ano!

      Eliminar
  17. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO10/7/12 10:29

    O SR PROENÇA FAÇA DOIS FAVORES:

    -FAÇA O FAVOR DE NÃO APINTAR MAIS O BENFICA
    E ELE SABE BEM PORQUÊ....EHEHEHHEH
    SABE BEM O QUE FEZ NUM BOAVISTA-BENFICA
    SABE BEM O QUE FEZ NUM PENAFIEL-BENFICA
    SABE BEM O QUE FEZ NO BRAGA-BENFICA
    SABE BEM O QUE FEZ NO PENALTI DO LISANDRO
    SABE BEM O QUE FEZ NO FORA DE JOGO DOS DOIS METROS
    ELE SABE O QUE FEZ
    E PORQUE O FEZ

    O SEGUNDO FAVOR É:
    -POUPAR OS PORTUGUESES AO SACRIFICIO
    DE O OUVIR DIZER BANALIDADES E TENTAR TAPAR
    O SOL COM UMA PENEIRA

    MAS O SENHOR PROENÇA
    PENSA QUE O POVO É ESTÚPIDO ????

    O SENHOR PROENÇA SE TEM PELOS NO PEITO
    VÁ LÁ AO ESTÁDIO DOS AMIGOS
    MARCAR UM PENALTI À LISANDRO A FAVOR DO BENFICA
    VÁ LÁ DEIXAR GANHAR UM JOGO AO BENFICA
    COM DOIS JOGADORES UM METRO EM FORA DE JOGO
    MAS ATENÇÃO
    EM JOGOS DECISIVOS PARA O TÍTULO

    ESTA GENTE QUER ESCONDER
    QUE O BENFICA FOI EMPURRADO
    PELAS ESCADAS ABAIXO PARA NÃO CHEGAR AO TÍTULO???

    EHEHEHEHEHEHEEH

    A PARTIR DE COIMBRA FOI UMA VERGONHA
    FICARÁ PARA A HISTÓRIA UM CERTO NABO MIGUEL
    DE APINTO NA BOCA MARCAR FALTA ATACANTE AO AIMAR
    EHEHEHEHEHEHEH
    E A ACABAR NUM OLARÁPIO
    A NÃO VER DOIS PENALTIS NO RIO AVE - BENFICA
    DO TAMANHO DO MUNDO

    EHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEH
    FOI FARTAR VILANAGEM

    HÁ TRINTA ANOS QUE É ASSIM
    SEMPRE EM FRENTE

    EHEHEHEHEHEHHEEH

    E A CEREJA NO CIMO DO BOLO

    OS MELHORES CLASSIFICADOS
    FORAM OS QUE TRAMARAM O CAMPEONATO AO GLORIOSO

    EHEHEHEHEHEEHH
    GRANDIOSA BANDALHEIRA
    PREMIADOS EM VEZ
    DE IRRADIADOS

    VIVA A BANDALHEIRA
    VIVA

    EHEHEHEHEHEHEHEHHEH
    PROENCINHA
    ESTE É O FUTEBOLZINHO
    ONDE ANDAS

    CALA A MATRACA PORQUE NÃO CONVENCES NINGUEM
    NEM OS OUTROS......EHEHEHHHEHEHEH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro amigo, desde o Quique Flores que os árbitros mais bem classificados sao os que dão os títulos ao FCP. Nesse ano, Jorge Sousa em 1º lugar, Proença em 2º lugar ... Daí para cá, oscila entre o benquerença e o Proença ...

      Era o benfica quem devia vetar o nome de Proença. Com fundamento nas imagens televisivas, tornando-as publcias se necessário fosse. Há que fazer pressão, há que mostrar que estamos atentos, há que mostrar que sabemos como as coisas se fazem.

      Ora Vieira não faz nada: gasta mais e mais dinheiro dos Bancos. Que agradecem. Mas vamos pagar caro esta brincadeira. Se calhar terá de vir alguém do petróleo tomar conta desta SAD; que por seu lado é dona do Estádio (com JVA isso não estava previsto pois o estádio antigo continuaria na posse do clube).

      Eliminar
    2. Entretanto vem a caminho mais um avançado...já devem ser 22 pensso eu! Coitados dos juniores ao ver tanta contratação como podem eles trabalhar para futuramente chegar á equipa principal...

      Eliminar
    3. Interessa endividar mais e mais o Benfica, que é o papel que Vieira tem feito melhor no Benfica, com a treta do milagre económico que só otários (ou bestialmente inconscientes) podem acreditar. Depois vem a cassete da Formação para enganar o tolo (quantos jogadores da Formação têm possibilidade de jogar na equipa A?)

      Eliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. A última frase resume o que sem passado no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cassete do burro foi aquilo que logo percebi: mais um acto demagógico para apelar às tropas. Depois veio a resposta e mais uma vez o Sr.º Vieira, que é um COVARDE: "acagaçou-se" e meteu o rabo entre as pernas. Não devemos responder a provocações diz ele agora ...

      É este o novo Benfica, o do grupo empresarial que ia por o Benfica lá em cima, na estratosfera ...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking