O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 15 de julho de 2012

E no pimeiro jogo da temporada...

. 34 comentários
JJ dá aos benfiquistas mais do mesmo.
Sim, logo no primeiro jogo da temporada JJ começa logo a levar. Nos últimos 2 anos inventou o que quis e como quis. A tolerância neste momento é zero.

Foi com a opção Cardozo/Aimar na frente, que nunca resultou, que JJ resolveu brindar os benfiquistas ansiosos de ver os seus craques de bola no pé. E o desenrolar do jogo comprovou isso.

Depois de um ano a aturar o medíocre Emerson(e ouvindo que ele era afinal um craque!), estamos a meio do estágio e ainda sem defesa esquerdo. Luisinho? O seu primeiro jogo foi muito fraco.

Na frente, não sei porque ainda se insiste em Kardec, um cepo dos antigos. E Cardozo...desculpem lá os fãs dele, mas o paraguaio é mais um peso morto que outra coisa. Tapa o lugar a outros que virão, casos de Rodrigo e Nélson Oliveira. E até ao Hugo Vieira, jovem que não percebi porque não jogou.

Carlos Martins em poucos minutos demonstrou a estupidez que foi a sua dispensa no ano passado. 

Em suma, nova época mas para já os erros de sempre. 

Nota: O preço dos cativos para esta época deve ser gozo. Ganhamos o quê que justifique o inflacionar dos preços? É assim que querem puxar gente para o estádio, numa altura de crise? Prefere 15 mil cativos vendidos a 30 mil por um preço mais acessível? Pelo menos 5 dos meus vizinhos de cativo não o renovaram. Dá que pensar.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. John Wakefield15/7/12 15:59

    No teu texto, apenas concordo com as tuas análises ao Carlos Martins (sim, ele faz falta ao Benfica) e ao Kardec (não é jogador para o Benfica).

    Em relação ao Luisinho, estás a ser um bocado injusto. Foi o primeiro jogo dele com a camisola do Benfica. Não comprometeu em nenhuma jogada e ainda o vi a tirar alguns cruzamentos decentes para a área. Pode não ser um lateral esquerdo de eleição, mas parece revelar alguma utilidade... Por isso, fiquei com impressão positiva sobre ele...

    ResponderEliminar
  2. O melhor mesmo é fechar as portas porque tá tudo mal...tristeza!

    ResponderEliminar
  3. E no 1º jogo da temporada o shadows dá aos benfiquistas mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  4. E continua a perseguição ao Cardozo...

    Gosto de respeitar todos os bloggers mas há malta que abusa. Quem diz o que tu dizes de Cardozo pura e simplesmente não devia falar de futebol. Até Hugo Vieira que ainda não fez um minuto de Manto Sagrado já é tapado pelo melhor marcador estrangeiro da Gloriosa história do SLB... É pá...tem dó.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... de facto... com que então o Cardozo não presta, sim senhor... quando ele se for embora ainda vão chorar de saudades.

      Oh Shadows, poupa-nos!

      Eliminar
    2. ... de facto... com que então o Cardozo não presta, sim senhor... quando ele se for embora ainda vão chorar de saudades.

      Oh Shadows, poupa-nos!

      Eliminar
  5. Faço das palavras do Xirico as minhas...este post não é mais que descarregar frustrações...Jesus deu-nos motivos para o criticar? Sim deu...mas este post é simplesmente patético...vencemos uma das melhores equipas Francesas...com uma exibição autoritária e de bom nível conforme toda a imprensa referiu...Luisinho fez o 1 jogo pelo SLBenfica mas pelo menos já deu para perceber que sabe atacar...ao contrário de Emerson...Kardec..."o cepo à antiga"...foi um dos melhores do Santos na última temporada...de facto são os brasileiros que não percebem nada disto...Cardozo simplesmente um dos nossos melhores marcadores de sempre...é tratado desta forma...efectivamente nós benfiquistas por vezes merecemos os Robertos e Pringles desta vida...

    Relativamente aos Red Pass apesar da comunicação deficiente do SLBenfica, sim deviam ter referido o porque do aumento dos preços, qualquer pessoa que saiba fazer contas constata que o valor reflete o aumento do IVA de 6 % para 23 %...mas por vezes pensar é algo que não nos assiste...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 6 remates em 90 minutos, dos quais 3 foram à baliza, estamos com o joguinho do JJ, que na época passada deu o que deu!

      Eliminar
  6. A quantidade de disparates que sai desses teus dedos é absolutamente fascinante.

    Temos defesa esquerdo e chama-se Luisinho e não jogou mal. Mesmo o Melgarejo não jogou mal a lateral esquerdo.

    O Cardozo marcou 1 golo. Ele é pouco móvel e na pré época nota-se mais, mas já vi que tu gostavas era do Nuno Gomes, esse matador...

    O Carlos Martins não foi dispensado! Ele quis sair para ser titular e poder ir ao europeu porque no Benfica ia ser suplente. Mas isto deve ser difícil de compreender para essa mente brilhante.

    Quanto ao preços dos cativos tens razão, este aumentou é difícil de acompanhar, embora a razão não tenha nada a ver com o que ganhámos ou não, mas sim com o aumento do IVA, embora esse aumento devesse ter sido assumido pelo Benfica, mantendo os preços dos cativos do ano passado, embora na época passada os preços não tenham aumentado.

    Ass. Gandaia

    PS - Se o Vieira vencer as eleições nem imagino o que será a tua vida durante 3 anos ( o último deves regressar para campanha eleitoral).

    ResponderEliminar
  7. Ó Shadows... dá um pulinho à praia e dá um mergulho, pá

    A água do mar está fria o que até é capaz de fazer bem!!!!

    ResponderEliminar
  8. Já foi tudo dito nos comentários a este infeliz texto..

    ResponderEliminar
  9. O GLORIOSO15/7/12 19:10

    Eu não percebo está tudo mal, não valemos nada, Jesus é o pior treinador de sempre do clube, temos um plantel de merda, o melhor goleador estrangeiro de sempre que em 5 anos tem 2 bolas de prata (outros em 12 têm...0) não vale nada e só atrapalha e marca golos o malvado, enfim tudo é uma miseria e lá vem com a história dos RED PASS. Se achas que está tudo mal simples não apoies a equipa, não compres o Red Pass é simples não é. Fala mal de tudo e todos e olha muda de clube há 1 no Norte que se farta de ganhar, está tudo bem e é bem corrupto mas isso não interessa nada.

    ResponderEliminar
  10. Isto de se pensar que só dizendo mal é que nos faz grandes é uma grande aldrabice, como ficou aqui bem demonstrado por este post infeliz.
    O Shadows até que nem viu aquilo que relata pela simples razão de que nada do que ele diz aconteceu, mas como dizer mal está na moda !!!!

    ResponderEliminar
  11. Benfica Sempre15/7/12 19:41

    Boa tarde a todos

    Caros e ilustres Benfiquistas,vou analisar com pés e cabeça a preparação do Benfica para a temporada que se avizinha.Na minha optica de kerer ver 1Benfica a vencer tudo e todos e cada vez maior e melhor o Jogo contra o Olympique de Marseille foi uma repetição e constatação das lacunas k a equipa apresentou na época anterior, o que não é de estranhar, já que até ao presente momento exas fraquezas não foram verdadeiramente nem devidamente colmatadas.
    Falo com é obvio de 1lateral esquerdo(LE) k dê garantias defensivas e ofensivas,de qualidade internacional k seja desde o primeiro jogo uma clara + valia para a equipa.Falo de 1Extremo Direito (ED) de raiz k parta para cima do adversário e tenha uma boa qualidade de centro , k consiga ao mesmo tempo desiquilibrar quer em diagonais para a grande área , quer ir à linha de fundo cruzar, ou seja 1jogador k seja capaz de dar largura e profundidade atacante noxo lado direito.Apesar de termos imensos jogadores para esta posição não temos nenhum jogador com estas caracteristicas.Falta-nos um suplente para a posição 8 , médio Box to Box.O Witsel é 1grande jogador, ninguém tem dúvidas disso mas não é de Ferro , é humano como todos nós.Sendo esta uma posição chave do futebol moderno , mt desgastante no capitulo fisico e nenhum jogador estar imune a uma lesão ou ao acumular de cartões amarelos ou mesmo a uma quebra de forma devido ao esgotamento fisico é imperativo contratar 1jogador para esta posição , que no futebol moderno é a trave mestra para que uma equipa seja equilibrada , tanto no aspecto defensivo como no aspecto atacante , sendo o o elo de ligação defesa-ataque e ataque-defesa.Mas do menos mal se nao contratarem ninguém para esta posição nao cometam o erro de emprestar novamente o Carlos Martins.Ixo nao por favor.Foi 1dos gigantes erros dá epoca passada, não termos alternativas crediveis no plantel ao Witsel e ao Aimar.Falta 1central k possa no imediato lutar com Luisão e Garay por 1lugar a titular , principalmente para a posição de Luisão que já é trintao e nao vai durar para sempre.Não esquecer uma alternativa para a lateral direita, de preferência 1jovem muo talentoso,para ir entrando aos poucos e ir aprendendo a cultura da posição com o noxo fabuloso Maxi.Que é 1jogador de mão cheia em todos os aspectos e nas ultimas temporadas nunca teve um colega de qualidade para o poder substituir quando nao pode jogar.Como o dinheiro não estica e o Benfica não é 1clube rico se ainda for possivel, investir num nr 10, k poxa entrar aos poucos na equipa para se preparar a substituição do Aimar com tempo e antecedencia.A direção e kem manda na construção do plantel( Na última entrevista presidencial a um canal de televisão ficamos com a certeza k é o Presidente Luis Felipe Vieira que comanda exe assunto ),nao colmatar as deficiências em termos da constituição do plantel,temo que está época, apesar do bom futebol k iremos voltar apresentar seja + do mesmo, ou seja mt foclor à volta da equipa,mas infelizmente e com muita tristeza para todos nós,não conseguiaremos novamente conquistar o nosso principal objetivo que é o campeonato,logo a seguir a Taça de Portugal, nunca esquecendo uma boa campanha na Liga dos cgaampeões e a revalidação da Taça da Liga.

    Gostava de saber a vossa opinião, sobre a minha análise.Obrigado a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que escreves muitas coisas acertadas, mas é quase ilegível o que escreves. Amigo, que não é k, ss não é x. se mudares a tua forma de escrever será muito mais simpático de ler

      Eliminar
  12. Depois de (re)leres isto já sabes o porquê de os teus vizinhos não renovarem o red pass...

    ResponderEliminar
  13. Benfiquista Tripeiro15/7/12 19:43

    Isto é um perfeito exemplo de alguém que não percebe absolutamente nada de futebol. Zero.

    ResponderEliminar
  14. Não há nada como um post do 'velhinho' Shadows para espicaçar a malta!!!!!!! :D

    Resumindo o que disse:
    Não foi no primeiro jogo que JJ mostrou ter aprendido alguma coisa com os erros das últimas 2 temporadas;

    Nunca gostei da forma de jogar indolente do Cardozo(Bolas de prata?? Prefiro títulos de campeão!) e não é agora que vou gostar, posso?! Obrigado!; E já agora, basta acompanhar o que tenho escrito para perceber que nunca apreciei o Nuno Gomes;

    O Carlos MArtins foi dispensado, sim. Foi-lhe dito que na época passada pouco ou nada iria tocar na chicha durante os jogos. E o homem viu-se obrigado a ir embora;

    Não disse que Luisinho não serve, mas que fez um jogo fraco;

    REDPASS não tinham que aumentar, depois da fraca campanha da época passada. O clube tinha de assumir o aumento do IVA.

    Em conclusão, vejo muita gente satisfeita com o andar das coisas. Pois eu como sou daqueles que era do tempo em que o Benfica vencia campeonatos, e não taças da liga ou jogos da pré-epoca, e ainda sinto a azia de em 3 jornadas ter sido deitada à rua uma vantagem de 5 pontos, desculpem lá amigos!! Mas para o peditório do JJ já não dou mais.
    Tolerância zero, mesmo a feijões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Velhinho tu?
      Nem mentir sabes...

      Eliminar
    2. Olha, só para ti o Cardozo meteu mais 1 batata. Já vão 2 em 2 jogos...

      Epá, foi-lhe dito que não ia ser titular, pois anda por lá o Witsel e o Aimar. Ele queria ser titular. Quis sair para alcançar essa posição. Se foi dispensado o ano passado porque não foi este ano?!?!?! Mete gelo na cabeça que isso passa.

      Não disseste que Luisinho não serve??? "Estamos a meio do estágio e ainda sem defesa esquerdo." Se servisse não dizias que não temos defesa esquerdo.

      Já queres mentir, aprende...

      Ass. Gandaia

      Eliminar
  15. E eu a pensar que dizia muita merda...

    ResponderEliminar
  16. Penso ( e posso estar errado) que o problema do Benfica e que ainda nao realizou nenhuma venda de valores altos,para entao poder reinvestir em 2 jogadores que possam colmatar as nossas carencias.Ainda assim este plantel ja da garantias de uma boa epoca. Com a possivel venda do Gaitan (penso estarmos todos de acordo que seria o jogador que se saisse, nao nos enfraquecia) poderiamos entao contratar talvez um defesa direito e um esquerdo, o que tornava o plantel mais equilibrado. Agora e preciso nao esquecer que nao andamos propiamente a nadar em dinheiro,por isso tudo a.seu tempo e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Ele diz merda mas, continuo a ver o Benfica igualzinho ao da época passada, onde? Na equipa que mete a jogar mais minutos e quem disser o contrário não deve querer ver! 45 minutos com jogadorers visivelmente suplentes...digam lá se não é verdade! A conversa da utilização dos mesmos até rebentarem começa a ser desenhada só não vê quem não quer!
    Expliquem-me essa história da venda de jogadores para equilibrar as contas é que não percebo como vendemos por 20 milhões um ou dois jogadores e compramos 3 ou 4 que somando lá se vai o lucro, por exemplo o Olá Jonh 8 milhões mais aqueles da equipa B, mais Luisinho e Michel, enfim é só somar e ver o que realmente lucramos enquanto Sport Lisboa Benfica!! È só alguém fazer as contas em casa, depois juntamos os que vêem a custo zero, somem o ordenado...é que isso do custo zero não será bem assim!

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim senhor! belíssimo comentário!
      obrigado e volta sempre!

      Eliminar
    2. Master, sabes que isso nao era para ti! Era para quem nao publicou os outros dois comentarios meus. Agora se estas armado em virgem ofendida problema teu. Afinal o Post acima nao merece outro tipo de comentario, gajos como esse Shadows sao o Cancro do Benfica! Publica lá este, vá!

      Eliminar
    3. é possível discordar sem insultar.. é só isso.
      não é pedir muito.

      Eliminar
  19. Lá na tripulação há uma vaga para homem da gávea, mandem esse gajo para lá que só terá direito de gritar terra á vista quando nos aproximamos de alguma ilha deserta.

    ResponderEliminar
  20. Shadows, tira as palas pá!
    Se és do tempo em que o Benfica ganhava campeonatos deves recordar que para isso eram precisos gajos que marcassem golos, e pelo que tenho visto o Cardozo é um deles. Essas bolas de prata certificam isso mesmo.
    O Rodrigo espero que agora com o Agosto descongele lá longe na Rússia onde o Burro Alves o deixou estendido ao frio e ao gelo, pois o gajo quevele depois disso não era o Rodrigo que referes.
    O Nelson Oliveira.... Bem continha a ser uma esperança e para bem de todos os benfiquistas esperemos que passe disso mesmo

    ResponderEliminar
  21. :D :D ridículo...

    ResponderEliminar
  22. Apenas concordo em relação à ideia do Carlos Martins, do resto discordo. A pré-epoca é para fazer testes e para fazer experiências, daí se chamar PRÉ –época. Não desgostei do Luisinho, não critiquem antes do tempo. Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  23. Tenho 13 vizinhos de cativo e todos renovaram.
    Como explicas os teus 5 terem cavado?

    ResponderEliminar
  24. A época ainda agora começou e começam logo a criticar a equipa, jogadores novos que ainda não estão ambientados, opções do treinador sem saber se elas são fundamentadas ou não! Isso não é benfiquismo mas sim não ter o que fazer e alimentar a especulação que só afecta o clube e os jogadores! Força SLB!

    ResponderEliminar
  25. "Foi com a opção Cardozo/Aimar na frente, que nunca resultou" só vou comentar isto. Não entendo mesmo como é possível sequer chegar a esta conclusão. Foi com esta dupla que fizemos a grande 1ª volta e grande liga dos campeões do ano passado. Mal o jesus começou a desfazer esta dupla viemos por aí abaixo. O Benfica tem de jogar quase sempre com o Aimar/Carlos martins à frente do witsel porque é isso que vai dar o equilibrio à equipa. 2 avançados? que seja em casa com equipas mais fracas.
    Como é possível alguém nao concordar com isto?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking