O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 9 de junho de 2012

Um governante sem cultura envergonha a Nação

. 25 comentários
Parabéns Presidente! É assim mesmo!

A nomeação de Francisco José Viegas para a pasta da cultura constitui mais um dos muitos gestos de subserviência do atual Governo ao Porto (clube), cujos correligionários, qual praga maléfica, estão a colonizar Portugal, em nome de interesses espúrios.

Em cerca de trinta anos de batota no futebol nunca ouvi ao Sr Viegas uma palavra de reprovação aos condenados por tentativa de corrupção!

Francisco José Viegas não tem perfil para o cargo que ocupa e deve ser posto na rua imediatamente!

Portugal não é o FCP! Olho da rua com ele!

Levante-me esse queixo Presidente, nós estamos cá para o que der e vier!

Já é tempo! Fónix!

Viva o Glorioso!

Viva a Democracia!

Viva Portugal!
 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Anónimo9/6/12 12:46

    "Dom Quixote e Sancho Pança chegaram a um local onde havia trinta ou quarenta moinhos de vento. Dom Quixote disse a Sancho Pança que havia dezenas de míseros gigantes que ele ia combater. Sancho pediu para Dom Quixote observar melhor, pois não eram gigantes e simplesmente moinhos de vento. Dom Quixote aproximou dos moinhos e com pensamento em sua deusa, Dulcinéia de Toboso, á qual dedicava sua aventura, arremeteu, de lança em riste, contra o primeiro moinho. O vento ficou mais forte e lançou o cavaleiro para longe. Sancho socorreu-o e reafirmou que eram apenas moinhos. Dom Quixote, respondeu que era Frestão, quem tinha transformado os gigantes em moinhos."

    (ou dito de outra forma: LOL)

    Ass: Rui Amaro

    ResponderEliminar
  2. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO9/6/12 14:52

    ASSINO POR BAIXO

    DIRIA MESMO MAIS

    "OLHO DA RUA COM ELE"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antonio Barreto10/6/12 01:18

      Há mais; Porque carga de água nomearam Carlos Magno para Presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social? Que experiência política tem Carlos Abreu Amorim para ter sido pseudo-eleito vice-presidente da bancada do PSD? Porque é que Ilídio Pinho foi convidado para membro do Conselho de fiscalização da EDP? São coincidências, eu sei! Estas coincidências só são indesejáveis quando os titulares de cargos semelhantes são Benfiquistas!(por enquanto fico-me por aqui!).

      Quem não respeita o Benfica nem os Benfiquistas não deve estar no Governo.

      Rua com ele! Olho da rua!

      Eliminar
  3. Ó Sr Amaro; acabou de fazer o retrato fiel do atual secretário de estado da cóltura, sendo que lhe assenta a si como luva, o papel de sancho pança! Capichi?

    Vá lá para junto da sua tropa! Capichi?

    Desampare-me a loja que tenho mais que fazer!

    Capichi?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/6/12 17:08

    O POVO vai acabar por se revoltar e vai extreminar todas estas ratazanas enforcando-as no meio das rotundas que se semearam por todo o país. Comprem desde já máscaras porque o fedor vais ser mais que muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antonio Barreto10/6/12 01:21

      Basta impedi-los de nos prejudicarem.

      Eliminar
  5. O sôr Amaro tem a escola de "peido da costa",assim como o Viegas (que levou a Gazeta à falência...),do Baía (que está a tentar endrominar a ex,com a ajuda do Póvoas da "amarelinha"),do marido da mulher do cachecol corrupto(Sónia da RTP) que está a ser investigado por burla agravada...
    Decerto que há "portistas honestos",só que,infelizmente,por mim,e que eu desse conta,nunca passou nenhum...

    BENFICA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antonio Barreto10/6/12 01:22

      Sabemos que há Portistas honestos, mas os Benfiquistas também são e ninguém se rala!

      Eliminar
  6. Os MEOs
    já fizeram o seu trabalhinho de casa???
    Eu fiz, madei um emilio para o gabinete do secretário da coltura que reza assim:

    O xôr é uma besta !!!!!!!!!
    Viriato Viseu

    15:17 (há 0 minutos)


    para gabinete.cultu.
    Francisco José Viegas é portista.
    Francisco José Viegas é colunista desportivo.
    Francisco José Viegas é o secretário geral da cultura, membro do governo da nação!
    Três afirmações que ninguém pode contestar.
    As duas primeiras, dão-lhe o direito de se quiser; ser sectário, parcial, ignorante, cego, anti-youtube, adorador da fruta e dos chocolatinhos, pedante ou burro que nem uma porta!
    Pode dizer o que quiser, que apenas à sua consciência (se a tiver) terá de prestar contas!

    A terceira premissa, obriga-o a respeitar todos os portugueses da mesma forma!
    Todos os portugueses, todos os clubes, todos os escritores, todos os artistas e pasme-se; todos os benfiquistas que por muito isso que lhe custe, são no mínimo tão portugueses com ele próprio!

    E outra coisa ainda ó seu androide;
    No tal jogo em que o Benfica pensava que - bastava entrar em campo com a tabuleta do marcador já definida - quem definiu o marcador, foi o vosso amigo Proença, com aquele espectacular 3º. golo. Foi o "campeonato Proença"
    A habitual ajuda dos árbitros ao clube condenado por corrupção desportiva, esteve e estará sempre presente.
    Filme já visto, revisto e gasto.
    É como aquele ditado do menino e do borracho, neste caso são os APAFES que põem sempre a mãozinha por baixo ao clube presidido por um certo e conhecido Gerente da Caixa, que acumula também com o piedoso encargo de Padre da Freguesia das Antas, além de nas horas vagas dar de borla, conselhos matrimoniais a árbitros, declamar e cantar mal e porcamente, bater em mulheres, e mestre na nobre arte de fugas à policia. Enfim, são esses os vossos altos valores...

    O clube por quem o xôr dá arrotos entre muitas palmas, vivas e olés, à mistura com largos peidos fedorentos, não passa de uma seita mafiosa que deita mão a tudo para conseguir títulos. O vosso ESTIGMA é serem conhecidos por toda a eternidade como; CLUBE CORRUPTO !!!

    O tal outro clube - não recebe árbitros em casa
    O tal outro clube - não oferece viagens a árbitros
    O tal outro clube - não dá conselhos matrimoniais a árbitros
    O tal outro clube - não oferece putas a árbitros
    O tal outro clube - não oferece rebuçadinhos, nem chocolatinhos a àrbitros
    O tal outro clube - não oferece envelopes vazios a árbitros
    etc.
    etc.


    ENXERGA-TE Ó ANDROIDE !!!!!!!!!!!!

    Com desejos de que te vás embora porque o xôr não tem cu para ocupar a cadeira de secretário, mesmo que seja a da coltura, despeço-me com desconsideração e a minha gargalhada de desprezo: AHAHAHAH

    Algures na Serra
    8 de Junho de 2012
    Viriato de Viseu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem quiser fazer o mesmo, isto é, cumprimentar o xôr secretário com os melhores cumprimentos e consideração, tem aqui os endereços:
      SEC: Francisco José Viegas
      Tel.: 213 614 500
      Fax: 213 649 872
      gabinete.cultura@sec.gov.pt

      Eliminar
    2. Antonio Barreto10/6/12 01:24

      Ó Viriato, cum catano! É d'arrebimbómalho!

      É assim mesmo! Vou fazer o mesmo.

      Olho da rua com ele! Vá desconsiderar o raio que o parta!

      Eliminar
  7. Benfica: Número de expulsões na Liga é o maior de sempre
    Alerta vermelho para os encarnados
    Pelo segundo ano consecutivo, o Benfica teve mais jogadores expulsos do que os adversários nas jornadas da Liga e perdeu jogadores nucleares na fase decisiva da prova. O cartão vermelho a Pablo Aimar em Olhão e o castigo agravado de dois jogos de suspensão, impedindo-o de alinhar em Alvalade, constituiu um dos pontos mais baixos da época encarnada, a par das duas expulsões do goleador Óscar Cardozo e de ter acabado com menos um jogador em três dos quatro clássicos da época.

    Por:João Querido Manha

    O Benfica não só passou a sofrer mais expulsões após a conquista do título de 2010, como viu a maleita atingir sobretudo as suas figuras principais. Ao todo, só na Liga, foram 17 expulsões em três anos com Jorge Jesus, o maior número de sempre em qualquer ciclo da história encarnada – a justificar um alerta vermelho para correcção futura, sabendo-se que o sucesso no futebol está directamente associado à disciplina.
    Na época em que conquistou o último título, o Benfica beneficiou precisamente do efeito inverso. Teve apenas três jogadores expulsos, enquanto os adversários somaram 18 cartões vermelhos para um total de mais de 400 minutos de jogo em superioridade numérica. Também no ano do título com Trapattoni se registara a mesma tendência com 4/12 em cartões vermelhos e 241 minutos a jogar com pelo menos um jogador a mais.
    Os jogos do Benfica ao longo do século XXI registam mais 40 por cento de expulsões do que os do FC Porto. Não apenas o Benfica tem muito mais jogadores expulsos do que o crónico campeão, como também os adversários dos encarnados são penalizados de forma bem mais rigorosa. O que retrata uma maior agressividade, em geral, nos jogos do Benfica, relativamente aos do FC Porto, por parte dos adversários, um clima que muitas vezes arrasta os jogadores encarnados para o desequilíbrio emocional.
    Este ano, o Benfica acabou com 10 os dois derbis com o Sporting e o jogo do título com o FC Porto, em casa. Só no Dragão conseguiu terminar um dos quatro clássicos sem baixas disciplinares, totalizando 45 minutos em inferioridade numérica frente a dois dos principais adversários (12,5 % do tempo total).
    SUPERIORIDADE AJUDA A GANHAR

    Nenhum campeão consegue sê-lo sem contar menos expulsões que os adversários e mais tempo de jogo em superioridade numérica. O FC Porto de Vítor Pereira totalizou 181 minutos (3 horas) a jogar com um a mais, um recorde na história do clube que tem dominado o futebol nacional.
    ÚLTIMOS DEZ ANOS

    Os jogadores do FC Porto viram apenas 36 cartões vermelhos nas últimas dez temporadas, enquanto os adversários habituais (Braga, Sporting e Benfica) registam um total muito semelhante, entre os 52 e os 55. Uma anormalidade que reflecte benefícios e traduz o domínio azul e branco.
    17 EXPULSÕES COM JORGE JESUS
    Nenhum ciclo da história do Benfica regista tantas expulsões como os três anos de Jorge Jesus. Onze jogadores, incluindo algumas figuras proeminentes, viram 17 cartões vermelhos, contra 11 do FC Porto em idêntico período, 12 do Braga e 15 do Sporting. Apesar de tudo, as cinco expulsões verificadas nesta temporada significam uma melhoria relativamente ao ano passado, baixando de 9 para 5.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom trabalho ó Meo
      Ontem era para fazer uma crónica a esse respeito, mas não tive tempo.
      Mas estou já a congeminar uma para hoje, sobre o trabalho do nosso querido Querida Manha.
      Aqueles cartões vermelhos a mais, faz parte do caderno de encargos que os Apafes assinaram com os corruptos.

      Eliminar
    2. Nestas coisas do algodão pensei começar a analisar individualmente...

      http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/estatisticas/jogadores/Epoca/CARTOES_VERMELHOS_JOGADORES/83

      -Ganhou também esta tabela...parei no tempo, mas vou analisar com "mais" tempo.

      Eliminar
    3. O João Manha, é muito bom homenzinho, mas...dá uma no cravo outra na ferradura! Fez um bom trabalho sim senhor, pena é que não seja capaz de pôr os pontos nos is com frontalidade quando estes desmandos estão a ocorrer. É que nós já sabemos isso tudo!

      Eliminar
  8. A coluna vertebral mas deste sabujo, dos lados de Chaves, que é mais castelhano do que Transmontano e cuja origem que sempre procurou esconder é igual à de uma cobra cuja cabeça hoje esmaguei com a roda do meu carro e que teria imneso gosto em oferecer a este invertebrado, complexado e covarde.

    Foi atravez da sua sabugije que o corrupto-mor lhe arranjou o tacho a este papa-almoços e por isso aquele bandulho acumula montes de merda que até dos miolos lhe escorre.

    O outro é que não cumpriu a promessa pois andam touros a ser bandarilhados no Campo Pequeno com mais honradez do que este.

    Rua com esse salafrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que vá enchovalhar o Porto (clube)!

      Olho da rua!

      Eliminar
  9. Julio Moreira10/6/12 10:55

    Do conteúdo deste post apenas ressalvo que LFV deve continuar a lutar e perceber que tem de ter um discurso cá para fora, de mobilização dos benfiquistas para a varridela que se impõe.
    Dentro das Instituições, de tal forma habituadas a anos de compadrio e corrupção,é impossivel mudar sem ter como pano de fundo uma vaga de apoio vinda do exterior e que seremos nós a fornecer.
    Quanto ao Sec Estado, já ontem aqui disse. Em Portugal ninguém se demite, seja por declarações estupidas a apelar ao cavanço dos jovens, seja por articulistas estúpidos que ainda por cima ocupam a pasta da cultura, seja por hoje dizerem que não conhcem ninguém, seja por mais tarde virem dizer que conhecem mas de longe, seja por fim a dizerem que tiveram reuniões de trabalho com a mesma pessoa que, na primeira versão, disseram desconhecer.
    Ou seja, neste País ninguem se demite porque não têm honorabilidade. Ponto final.
    E, atenção, á mudança de regras na arbitragem. Agora vai deixar de haver observadores, o que significa vai deixar de haver avalição.
    Resumindo em lugar de maior transparencia aumento de opacidade.
    Quem não deve não teme.Que será que os árbitros querem esconder?
    Esta luta LFV tem que continuar a travar.
    Pode demorar um ano, dois anos, mas vos garanto que se fôr travada com competencia isto leva uma volta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que, hoje, defendo. Porém, teremmos, nós adeptos, que estar prontos.

      Quanto ao fim dos observadores julgo que é positivo, têm sido eles os principais agentes da distorção das classificações.

      Parece que a UEFA autoriza árbitros estrangeiros ficando a decisão dependente da FPF. Espero que esta ideia seja levada a bom termo e que se avance em definitivo para a profissionalização dos árbitros.

      Eliminar
  10. Esse Carlos Magno sempre foi um sabujo. Tanto politica (fascistoide) , como desportivamente (corrupto). Um verdadeiro prototipo da rasteirice na CS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óbvio que se trata de uma nomeação de favor, salvo erro, claro.

      Eliminar
  11. Só para dizer que: humm, deixa cá ver... HOJE E SEMPRE porto É MERDA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os anónimos que dizem baboseiras e os trafulhas que tratam os outros como se o fossem.

      Eliminar
  12. Grande Filipe Vieira! Reagiu bem, defendendo o Benfica! Ninguém trata o Benfica como se fosse fútil! O Benfica é um clube único e de reputação mundial. Se não nos respeitam, como é o caso deste Sr. Viegas, viramos as costas. Não precisamos de ajudas do Governo, aliás, foi o Governo que requisitou os serviços do Sport Lisboa e Benfica. Parabéns Sr. Filipe Vieira! VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta levantar o queixo e dar um murro no tampo do porta-papeis e partir aquilo tudo!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking