O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 16 de junho de 2012

A persistência da estupidez

. 47 comentários
Noticiou o “O Record” e o “CM” que Pinto da Costa efetuou, a convite da Assembleia da República ou dos Deputados, ou dos Deputados portistas - não sei bem - a sua tradicional visita àquela instituição pelos vistos já inscrita no protocolo deste órgão de soberania há cerca de vinte anos.

Como se trata de uma pessoa respeitável e respeitadora, para nos tranquilizar, Pinto da Costa, apressou-se a declarar que o motivo da visita se limitara à saudável confraternização com os adeptos portistas e que não se falara de futebol. Confirmando a sua notória capacidade de reconhecimento do mérito alheio, apressou-se, desinteressadamente, a tecer encómios à coragem da Presidente do órgão anfitrião por ter tido a suprema audácia de declarar a sua condição de adepta do “grandioso” clube azul. Não se contendo, demonstrando profundo conhecimento das vicissitudes dos Portugueses e de Portugal, informou-nos, do alto do seu lamacento pedestal, que “o número estúpidos não diminuiu”, provocando em nós uma profunda tristeza pois que, se não houvesse estúpidos em Portugal, todos aplaudiríamos euforicamente felizes, a visita de tal exemplar figurão ao segundo órgão de soberania da Nação. Da Nação que, dizem, descobriu as virtudes Democráticas em Abril de 1974!

Para surpresa de todos vós, colegas Benfiquistas, declaro desde já a minha concordância com Pinto da Costa! É uma evidência que a estupidez continua a comandar esta moribunda IV república!

A estupidez de todos os que ousam instrumentalizar um órgão de soberania que deveria ser o pilar do regime, promovendo a união entre Portugueses, para ostentar, prepotentemente, o sucesso desportivo, sustentado na intolerância, na violência, na descriminação desportiva e social e em todas as trafulhices que as escutas do Processo do Apito Dourado sugerem a quem as ouve.

A estupidez dos que, representando a Nação, participam nesta encenação circense, promotora o desmérito - Pinto da Costa e o FCP foram condenados na Justiça desportiva no âmbito do processo do Apito Final - e do insulto a todos os Portugueses adeptos de clubes adversários derrotados pela “suprema sapiência” dos que disputam as provas desportivas condicionando o desempenho dos adversários através de inúmeros artifícios extradesportivos.

A estupidez dos que, covardemente, a tudo assistem sem um protesto, temerosos das lestas e nefastas consequências de que seriam alvo!

A estupidez de todos os que creem na incapacidade de perceção e de revolta dos vilipendiados perante as repetidas afrontas de que são alvo!

Não se falou de futebol e os deputados anfitriões ofereceram ao convidado um livro comemorativo da vergonhosa vitória no passado campeonato nacional?

A confraternização clubista não se pratica nos órgãos de soberania da Nação, mas em locais apropriados para o efeito.

De todo o modo, estou convicto de que, os deputados portistas, na defesas dos supremos intereses da Nação trataram de se informar junto da personagem mefistofélica, o significado dos termos dfinidores da estratégia de tão grado sucesso, como sejam "a fruta", os chocolatinhos, o "café com leite", os "rebuçadinhos", os quinhentinhos, o aconselhamento matrimonial e todos os outros eventualmente, ainda não revelados.

Quanto à qualidade de adepta portista da Presidente da Assembleia da República, é minha inamovível convicção que foi precisamente por isso que foi escolhida para o cargo, à semelhança de muitos outros exemplos, revelando, tal como já referi noutras crónicas, uma influência dominante do lóbi azul na atual maioria e até nas oposições.

Portanto, efetivamente, é minha convicção inabalável, que a visita de Pinto da Costa à Assembleia da República, trata-se de um ato político que visa promover a crescente influência nos bastidores dos variados poderes públicos, das entidades associadas direta ou indiretamente ao clube de futebol que Pinto da Costa dirige, que o usam para promover os seus interesses económicos e políticos, nomeadamente, da criação da região porto, atualmente em curso.

Esta visita, demonstra à saciedade, que o clube que Pinto da Costa, aparentemente, dirige, é, na verdade, e tal como já disse antes, uma organização económico-política da qual tal personagem não passa de um “testa de ferro” inimputável.

Enquanto os dirigentes do Benfica teimarem em ignorar esta realidade, como ficou claro na recente entrevista de RGS ao NG, o Benfica não só não ganhará, como estará condenado à regressão.

É portanto necessário levantar bem alto, e resolutamente, a bandeira da revolta, unindo todos os Benfiquistas contra a colonização azul.

Todos sabem que sou um admirador do atual Presidente do Benfica, mas, volto a dizer-lhe; ou tem coragem para assumir esta luta sem tréguas e sem condições, unindo todos os Benfiquistas, ou terá que dar lugar a quem esteja disposto a fazê-lo.

Caso contrário, teremos que ser nós Adeptos a fundar uma organização para fazer frente a todos os "bandidos" que se queram apoderar do país para subjugar a população aos seus espúrios interesses.

Não é apenas o Benfica que está em causa, mas Portugal Livre e Democrático!

Rua com os sociopatas!

Viva Portugal Livre!

AB
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Um deputado, portista e portuense NÃO DEIXA DE SER UMA REPRESENTANTE DE TODOS os dos eu círculo. É RIDÍCULO e PAROLO haver esta distinção. E que tal descontar-lhes os votos dos não-portistas? Será que estavam lá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer deputado deveria ter o decoro de recusar participar e mesmo denunciar eventos na Casa da Democracia, que milhões de Portugueses consideram provocatória!

      Eliminar
  2. FLIC FLAC16/6/12 20:00

    Só uma correcção: não estamos na IV mas sim na III República, infeliamente, qualquer que seja o seu número

    ResponderEliminar
  3. Força Antonio gostei imenso destas frases:

    Todos sabem que sou um admirador do atual Presidente do Benfica, mas, volto a dizer-lhe; ou tem coragem para assumir esta luta sem tréguas e sem condições, unindo todos os Benfiquistas, ou terá que dar lugar a quem esteja disposto a fazê-lo.
    Nem mais nem menos caro Antonio temos que agir nao podemos deixar correr as coisas como ate aqui.

    ResponderEliminar
  4. A fábula que nem Esopo, nem La Fontaine escreveram :"O Porco e a Suricata".
    Digam-me lá se LFV,na qualidade de Presidente de uma das maiores instituições do País - com cerca de 60% de portugueses simpatizantes,além de ser a Entidade Pública Portuguesa mais conhecida no Mundo,o BENFICA - não teria o direito e a obrigação de pedir esclarecimentos à Assembleia da República? Pois é,pois é...penso eu de que...

    BENFICA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porém, convém não esquecer que não compete ao Presidente do Benfica fazer o trabalho todo! Teremos que fazer a nossa parte!

      Eliminar
  5. Inquestionavelmente pobres as declaracoes de Pinto da Costa, palavras mesquinhas e mais uma vez provocadoras e logo na Assembleia...bom nao sei a que estupidos ele se refere nem o numero oficial de estupidos que existe em Portugal mas, seguramente que ele e o emplastro engrossam esse clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que os destinatários das declarações de tal personagem éramos nós, os Benfiquistas! E os deputados colaboraram nessa miserável atitude, demonstrando-se indignos da função!

      Eliminar
  6. Totalmente de acordo, caro António. Tu és o único que revela e denuncia as verdadeiras razões que se movem por detrás da seita mafiosa que se formou na cidade do Porto para benefício de apenas alguns. Só assim se consegue compreender que tanta gente pertencente à elite portuguesa, juízes, policias, deputados, políticos, dirigentes, empresários, congregados à volta de uma ideia, assobiando para o ar e dando cobertura a todas as tropelias e manigâncias corruptas sobejamente conhecidas de todos.

    A maioria andrade deve ser a maioria estúpida a que ele se refere já que de um modo papalvo, a troco de nada (vitórias que não enche o bucho mas tapa a visão), observa e aplaude todos estes jogos de bastidores que vão beneficiando apenas alguns que pertencem à seita. A corrupção que lhe está associada é a principal responsável pelo atraso e pela indigência mental e facciosa que existe no norte em geral e na cidade do Porto em particular. E são tão papalvos e lavados ao cérebro que acusam Lisboa e o sul de centralismo como o maior culpado desse atraso. Maior cegueira não podia haver!

    Mas vão cair, como caíram todos aqueles que ao longo da velha história de Portugal de mais de 800 anos tentaram dividir o país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cairão sim, mas a denúncia tem que ser assumida com firmeza e coletivamente.

      Eliminar
    2. caro Manuel e caro Antonio,
      acho-vos muito optimistas em relaçao à este assunto (um optimismo necessario alias). o Nivel de consciencia dos benfiquistas nao é de longe para essas aguas, quanto mais para os portugueses. é verdade tambem que nao podemos deixar fazer mas o combate adivinha-se muito dificil e complicado frente à TODOS OS PODERES que queiram realmente destruir a unidade do pais incentivando à uma guerra norte-sul por intercesso de clubes desportivos (pelo momento, é sempre melhor do que armas como na ex-jugoslavia), tendo em vista a fragilizaçao do pais e a sua integraçao mais facil dentro do imperio europeu de bruxelas e seus comissarios (à boa maneira sovietica dos comissarios do povo). Nao sei se até LFV serà capaz de entender isso mas o nosso trabalho deve ser este: contribuir ao discernimento, por parte dos benfiquistas primeiro, dos portugueses à seguir, daquilo que se trama realmente e do porquê desta corja mafiosa e corrupta ter o beneplacito de todos os poderes instalados nomeadamente politica, CS, justiça, para facilitar o projeto precitado... Muito bom trabalho Antonio, espero que algum dia 6 milhoes entenderao os teus desenvolvimentos. O Benfica, representante da unidade da naçao portuguesa, tornou-se o alvo à abater para esses gajos, temos que continuar à desmascarà-los! Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. A Democracia disponibiliza-nos vastos instrumentos de ação. Usemo-los,tal como referes. Afinal, os nossos opositores desde há muito que alimentam essa "guerra" norte-sul,num exercício de chantagem política e social que a todos subjuga...porque têm medo! Só eles é que parece desejarem esse confronto!Parece que só haverá paz social em Portugal se nos deixarms subjugar aos seus interesses. Não contem comigo!

      Eliminar
  7. Soube agora que somos governados por portistas...por amor de deus deixem as drogas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É porque andas a dormir! Pira-te daqui! Dá corda aos sapatos! Desampara-me a loja! Buzz-off!

      Eliminar
  8. Não sejam estupidos, nas eleições BOTEM TINTO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Tu é já deves ter emborcado uns penaltis bem medidos! Fora daqui pá! Dá corda aos sapatos! Vai ver se chove! Xô!

      Eliminar
  9. Texto 15 a 0.
    Resposta aos comentários, uma fraca exibição.

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jaime; infelizmente salvo excepções, a maioria dos adeptos do nosso clube não está disponível para debater com profundidade os entraves ao seu desenvolvimento desportivo.A sua intervenção esgota-se - salvo exceções - no insulto e na evidência da superficialidade, dando assim razão às reticências ao debate de que muitos acusam a atual Direção. Debater para "serrar o pau" e trocar impropérios, só prejudica o clube, porque o desestabiliza.

      O debate tem que ser profícuo e isso exige de nós; responsabilidade, conhecimento, respeito e amor efetivo ao clube! Ora eu continuo a ver por aqui muitos alegados Benfiquistas a insultar os Dirigentes do Benfica, constituindo um indesejável perfil de Benfiquismo.

      Eliminar
  10. ASSINO POR BAIXO
    O TEXTO

    ResponderEliminar
  11. Director do Hóquei profere frase polémica: "Benfica derrotou os porcos"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há que ter medo das palavras quando expressam, mesmo metafóricamente, a realidade.

      Eliminar
  12. Julio Moreira17/6/12 10:43

    Apenas tenho a sublinhar dois pontos.
    Tenho uma ideia, ainda que vaga, do que é este País e da sucessiva onda de politicos que o tem (des)Governado.
    Se quisermos podemos, na boa, estabelecer um perfeito paralelismo entre os meios a que PC deitou mãos para fundamentar a sua tão elogiada, por Alexandre Mestre, "obra" e o comportamento dessa mesma classe que se entregou de forma promiscua nas mãos daqueles a quem, de mansinho, agora condena. O Mundo financeiro. Todos nos lembramos da roda viva entre os que iam para o Governo e, saídos de lá, depressa ingressavam no mundo financeiro.
    Segundo sublinhado para dizer que LFV, com o seu recente discurso, iniciou um caminho de não retorno na sua afronta DECLARADA a PC.
    E para levar por diante só pode ter como aliada a massa adepta do Benfica.
    Porque e revolução tem que ser feita de fora para dentro e não no sentido inverso.
    PC e sus muchachos construiu uma teia de interesses que apenas pode ser derrubada pelo exterior.
    E a chamada dos adeptos é fundamental porque se trata de dois em um.
    Reforma-se o sistema desportivo e, de caminho, faz-se sentir a esta classe Politica que, sem qualquer tipo de pudor, ora elogia a "obra" (Alexandre, o Mestre), ora nos chama de "o outro clube" (Francisco José Viegas esse vulto da nossa coltura), ora recebe de forma pomposa o autor das escutas cujo teor todos ouvimos, quiçá até, a Senhora Presidente da Assemleia da República, Assunção Esteves.
    LFV que chame a massa adepta para essa luta, que a saiba delinear e vai ver como o baralho de cartas cai por arrastamento.
    Que tenha a lucidez necessária para travar esse combate.
    A malta ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta ler os trabalhos que tenho publicado aqui sobre os titulares dos órgãos do grupo daquela espécie de clube e dos que publicarei para perceber onde, efetivamente reside "a sua força".

      O meu diagnóstico está feito há muito. Há que ponderar adotá-lo,desenhar um projeto adequado e defendê-lo sem tréguas!

      Vão enxovalhar o raio que os parta!

      Eliminar
  13. Subscrevo.

    Manifesto a minha revolta contra certos benfiquistas que teimam em fazer de LFV, o culpado pelos titulos não ganhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos em sintonia,com a óbvia ressalva que deveriam ter sido evitados alguns erros. Ignorar as condicionantes externas ao sucesso desportivo não é sério!

      Eliminar
  14. Texto absolutamente perfeito na sua incontestável lucidez e verdade que, se necessário fosse, me sentiria honrado em subscrever. Fui sempre um homem resistente a cangas sobretudo quando elas querem fazer de nós simples bovinos dóceis e submissos, tive sempre a convicção de que a tentativa de impor tais cangas apenas poderia ser combatida e evitada com guerra aberta e total e, por isso, seja ela feita, sem tréguas nem tibiezas. Caso contrário, não fugiremos da canga!

    ResponderEliminar
  15. Festejam as vitórias na Assembleia da Républica, algo nunca visto e só ao alcance deste clube do regime.
    Faz falta um mobilizador da direção do Benfica para iniciar uma guerra e saber falar quando deve sem tréguas. Um clube fascista e criminoso disfarçado de democrático que sempre teve o apoio dos regimes e ligações estreitas com dirigentes políticos para beneficiarem de ajudas e favores.

    ResponderEliminar
  16. Julio Moreira17/6/12 18:25

    E Pinto da Costa continua a sua diária saga contra o Benfica.
    E a CS bajula, faz de caixa de ressonacia daquilo que vai zurrando contra o Benfica, e critica não lhe faz uma que seja.
    Esta servil e bajuladora CS é outro dos obstaculos que temos de ultrapassar.
    Porque, perguiçosa e acritica, está sempre do lado dos que detêm o Poder.
    No futebol como fora dele.
    Portanto meus amigos a luta terá que ser muito bem conduzida por LFV e será longa.
    Mas se soubermos ser fortes, não alinharmos na agenda CS, e estabelecermos a nossa propria agenda, poderemos ganhar e deitar abaixo PC.
    A propósito, manifesto, que acções avulsas como esta de JJ ao Record são perfeitamente dispensáveis.
    Será que ele não tem a BenficaTV para falar?
    Será que não se lembra o que a CS lhe malhou forte e feio na última época?
    LFV não sabe rodear-se dos colaboradores certos. E então na area da Coumicação até mete dó.
    Fala quando é para estar calada. Cala-se quando deve falar.
    Querem um exemplo?
    Era mais que privisivel o ataque que iriamos sofrer por parte dos árbitros no final de época.
    Porque não jogámos na antecipação e não alertamos os árbitros para a necessidade de tratar por igual o Benfica em lugar de nos prejudicar e que iriamos estar atentos?
    Pois, nessa ocasião, do Benfica, só falou JJ. O único que o não deveria fazer.
    LFV tem de estar de olhos abertos e não ter contemplações com quem, repetidamente, dá mostras de amadorismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salvo exceções, pelo menos em matéria de futebol temos uma CS castrada! Que não ousa contra os poderes instalados quando não é por eles controlada. Mas há, efetivamente, exceções!

      Eliminar
  17. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO17/6/12 19:42

    EIS PORQUE ESTES JOGADORES
    FICARÃO PARA TODO O SEMPRE
    NO CORAÇÃO DOS BENFIQUISTAS

    David Luiz e Javi García felicitam título do Benfica em hóqueiPor Redação
    A- A A+

    O defesa David Luiz, ex-Benfica, e o médio Javi García elogiaram o hóquei da equipa da Luz pelo título conquistado.

    «Parabéns ao hóquei do Benfica. Muitos parabéns a todos os jogadores e equipa técnica. Campeões», afirmou Javi García na rede social «Twitter».

    David Luiz também deixou uma mensagem pela vitória alcançada no hóquei: «Parabéns ao hóquei do Benfica. Vocês merecem. Um grande abraço! Fiquem com Deus»

    ResponderEliminar
  18. A CS bajula o FCP, PC anda pela sede da Democracia, o clube infestado de não benfiquistas mas não faz mal, ganhámos o título no basquetebol!

    ResponderEliminar
  19. O lugar dos corruptos não é na Assembleia, é na prisão.

    ResponderEliminar
  20. "Derrota após derrota até a vitória final."- Che guevara

    Será esta a máxima de Luis Filipe Vieira?

    10 anos começo a acreditar... lendo o teu post começo mesmo a acreditar numa revolução armada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um acredita no que quiser; mas o melhor é racionalizar integrando todas as variáveis, nomeadamente as exteriores ao Benfica!

      Eliminar
  21. Relativamente às conclusões, concordo plenamente. É necessário uma Direcção enérgica que saiba jogar com as cartas do actual baralho.

    Contudo penso que isso não vai acontecer. Porque Vieira é um homem do "sistema" colocado dentro do Benfica (através da comunicação social patrocinada pelo "sistema", muito benfiquista dito notável e pela ausência de Vilarinho que foi eleito apenas para trazer Vieira, os Bancos e o Joaquim para dentro do Benfica).

    Porque Vieira e quem lhe escreve os discursos, não percebe patavina do que se passa no Porto. O Porto não é igual a Lisboa: não se vive, não se pensa, não se tem os mesmos objectivos.

    Infelizmente certo autismo lisboeta persiste em pensar um Porto à semelhança de Lisboa, embora em ponto mais pequeno, e depois escrevem discursos da treta como aquele que celebrou a vitória no Basquetebol (não sujeita a repetição, ao contrário do que julgo irá suceder no Hóquei). Depois disso já levamos duas "enrabadelas": o FCP logo de seguida por comunicado com aflorações desnecessárias sobre a vida pessoal do Sr.º Vieira (não desmentidas, faço notar) e de Proença quando arbitrou afinal da Champions, por pressão do lobbye do FCP na UEFA.

    É assim um erro esperar que Vieira vai afrontar o que quer que seja, pois Viera entrou no Benfica pela porta do cavalo, ou seja, nunca teve estatuto nem projecto para discutir com Vale e Azevedo. É uma pessoa que gere os interesses do Benfica condicionados aos do BEs e do Joaquim. E nós a vê-los passar (em títulos ...)

    ResponderEliminar
  22. Pois é tempo de pôr isso tudo em pratos limpos! Se estás convicto do que dizes e tens forma de o sustentar, põe os trunfos na mesa! Quanto a mim, só me interessa o bem do Benfica; sou fiel a quem quer bem ao Benfica e ponto final.

    Repito que disse no texto e noutras crónicas; não há mé nem meio mé; ou o atual Presidente assume a liderança dessa luta com determinação, pronto a tudo, ou tem que entregar a bandeira a quem esteja disposto a fazê-lo.

    Quanto aos contestatários,recomendo a crítica construtiva e fundamentada, sempre deixando claro a defesa dos superiores interesses do Benfica e o empenho na união de todos os Benfiquistas, renunciando ao insulto gratuito e compulsivo, sempre gerador de reações equivalentes, sobreponde-se ao debate salutar, como é do interesse da "gandulagem" azul.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking