O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 29 de abril de 2012

Procura-se!!!

. 47 comentários

Procura-se benfiquista que se queira candidatar à presidência do clube e que esteja interessado acima de tudo em devolver o Benfica ao seu lugar cimeiro e a alegria aos benfiquistas.

Que seja alguém honesto, humilde, mas defensor acérrimo do clube, dos seus atletas, dos seus adeptos e dos valores que tornaram este clube um dos maiores do mundo.

Que seja alguém que não pactue com com gente ligada directa ou indirectamente à corrupção que invadiu o futebol português.

Por favor, traga consigo um grupo de benfiquistas com este espírito para a sua direcção.

Será muito bem vindo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Não está na hora de avançarmos mesmo com o ideal que propus!? A criação de um grupo que se assuma! QUe faça um trabalho de campo e que o leve a alguém com crédito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez seja a altura de os benfiquistas fazerem alguma coisa sim.

      Eliminar
    2. JediVermelho vamos a isso rapidamente e estou ansioso para fazer um coisas dessas....

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Foi um bom nome, mas no passado. Ele já não tem essa ambição nem a energia para tal desafio.

      Eliminar
    2. Concordo com o Rui Santos. Alguém sem nada a ganhar, benfiquista dos sete costados, credível na banca e modesto.
      Com alguém de jeito a mandar no futebol claro.

      Eliminar
  3. Se calhar será a mesma coisa que pedir um político que não seja corrupto, que saiba o que faz e que ame Portugal, que se chegue à frente com uma equipa à sua imagem para governar o país!
    Isso já não existe pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a pedir virgens, Lawrence. Estou a pedir benfiquistas que arregacem as mangas pelo clube.

      Eliminar
    2. Não está na hora de avançarmos mesmo com o ideal que propus!? A criação de um grupo que se assuma! QUe faça um trabalho de campo e que o leve a alguém com crédito!

      Eliminar
  4. benfiquista a serio30/4/12 00:02

    ao ver esse pequeno grande benfiquista a chorar fiquei ainda mais revoltado e indignado com toda a estrutura dirigente do benfica (desde o presidente, aos treinadores e a alguns jogadores) por não defender convenientemente o nosso glorioso clube desses cobardolas e corruptos jornalistas,desses ladrões e mafiosos arbitros, desses vigaristas e usurpadores da liga, da fpf e da olivedesportos
    a juntar a todos estes vigaristas ainda albergamos no nosso clube gente comandada por esses mesmos corruptos, ladrões, vigaristas como hoje se provou. hoje fiquei sem duvidas o JJ anda a ser comandado por esses vermes desde que renovou o actual contrato, há dois anos. o gajo fala sempre nos momentos decisivos e ainda hoje a ganhar tira um trinco e mete um avançado. qual era a sua intenção? perder pois está claro. no final do jogo ainda não satisfeito pela entrega do titulo diz que os corruptos tiveram merito na conquista do campeonato e nada fala sobre o escandaloso roubo de dois penaltys, de amarelos só para o benfica, de dois ou tres foras de jogos mal tirados na primeita parte (um deles estava 2 ou 3 metros atras do defesa do rio ave.). o gajo está, ao serviço dos corruptos dentro do benfica. que vá para lá de vez. rua jj. hoje caiu-te a mascara de vez.
    para o presidente uma palavra: o senhor não tem vergonha em ver uma criança a chorar pela derrota do nosso clube e o senhor a apoiar esses corruptos, vigaristas, ladrões que são responsáveis pela podridão do futebol corrupto portugues?
    faça-nos um favor tenha respeito pelos benfiquistas e demita-se e dedique-se de vez ao seus proveitosos negocios com o salvador, com o presidente do atletico de madrid, do granada, do varzim, do betis, do leiria, etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o demitia-se e o garganhol? Alguém ainda pensa que tudo isto seja inocente e incompetente? São espertos demais e muitos benfiquistas vão atrás dessa falsa idiotice. Eles sabem o que fazem e quando o devem fazer.

      Eliminar
    2. Eu acho que a criança deveria estar a choramingar porque de facto até ele viu os 2 penaltys, tantos como os que deram a vitória ao FCP no Funchal, e ninguém faz nada pelo Benfica. Será que se o Matic não fosse substituído, o Benquerença marcava os 2 penaltys?

      Outros erros de Benquerença que fazem parte do seu "almanaque":
      2010/2011 JJ - não viu 2 penaltys a favor do Benfica em Guimarães.
      2008/2009 Quique - campeonato, não viu penalty na área do Leixões por braço ostensivamente a jogar bola. Carlos Martins exasperou-se, deitou as mãos à cabeça mas deu golo na mesma. Também não viu o guarda redes Beto tentar pontapear Yebda na relva, após um canto (penalty e expulsão). Invalidou um 2º golo ao Benfica por carga de Nuno Gomes sobre o guarda redes que não existe. Curiosamente voltou ao Leixões para a Taça e não viu Nuno Gomes ser agarrado e rasteirado dentro da área nas compensações. Fomos aos penaltys e fomos eliminados 5-4.
      2004/2005 Trapp - Não viu penalty de Ricardo Costa sobre Karadas, no tal jogo que ficou célebre pela bola ter entrado e não ter ocntado.

      Assim de cabeça é isto, será que tudo isto aconteceu por causa da substituição do Matic?

      Eliminar
  5. Perante a exibição táctica do jj hoje quase me apetece perguntar se ele queria ganhar.

    Aquela de ao intervalo, substituição rara, tirar o Matic era mesmo para perder.

    Quando é que país para de promover gente mediocre.

    Se é isto que muitos Benfiquistas querem, força, muita força para continuar a diminuir o Benfica.

    Ao que chegamos, presidente e treinador de mão dada com corruptos.

    E ainda há Benfiquistas que admitem isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Conde, deixa-me ver se te percebo. Se ele não tirasse o Matic (e não estou com isto a sugerir que tenha sido uma boa opção), quer dizer que o Olegário marcava 1 ou os 2 penaltys que aconteceram na parte final do jogo?

      Eliminar
    2. Eagle...se não soubesse que percebes mesmo de futebol...!

      Eliminar
  6. 1. A qualidade do jogo do Benfica
    2. Jesus
    3. Olegário
    4. Cardozo
    5. A imagem da criança a chorar no fim do jogo

    Escolham um destes tópicos e digam-me qual deles vos fez sentir orgulho de serem Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu escolho o item 3. Porque é o único que consegue enrabar-nos e por-nos a falar do sexo dos anjos ... Já o ano passado em Guimarães conseguiu por-nos contra o Roberto depois de não ter visto 2 penaltys (que coincidência, também foram 2)...

      Eliminar
    2. Mentiroso: tudo pontos que nos devem deixar bem tristes.

      Eliminar
  7. benfiquista a serio30/4/12 00:07

    caro shadows,

    para mim um bom candidato seria por ordem de preferencia:


    1.º garcia pereira (se for benfiquista)
    2.º marinho pinto (se for benfiquista)
    3.º carlos carvalhas
    4.º jeronimo de sousa
    5.º carvalho da silva


    eu sou simpatizante de direita contudo não vejo ninguem da direita capaz de enfrentar os poderes instalados. o unico capaz seria o alberto joão mas penso que não se quererá meter no futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seguindo a mesma ordem de ideias, que eu também sou de direita e também sou um benfiquista a sério (mas só quando não me rio).
      Os passes não devem custar muito:

      1) Vladimir Lenin (se for benfiquista).
      2) Joseph Estalin (se for benfiquista).
      3) Trotsky (se ainda estiver vivo).
      4) Mao Tse Tung (este ainda está vivo e é benfiquista)
      5) FIdel Castro (Benfiquista, vivo e cada vez mais novo)

      Podíamos ir buscar o José Socrates que é benfiquista e também está vivo. E agora fala françês. Não sei se toca piano.
      Para guarda-costas, e fazer o mesmo que o PPC faz no Sporting, contratávamos o "carniceiro de Oslo". Os noruegueses ficariam felizes em verem-se livres dele. E o passe não devia ser caro.

      Enfim, são só ideias.

      Eliminar
    2. Manuel és uma anedota, adorador de Vieira! Vais dizer agora, numa das tuas teses da treta juntamente com António Barreto que foi a máfia da politica do PS!!

      Eliminar
    3. Benfiquista a sério: lá que são todos vermelhos são! LOOL

      Mais a sério, alguns desses nomes seriam bons para a massa crítica de uma direcção combativa.

      Eliminar
  8. Márcio Correia30/4/12 00:10

    Alguém com tomates e acima de tudo acérrimo defensor do clube, um homem estilo António Fiuza, alguém com um perfil idêntico.

    Infelizmente, nesta altura o presidente do Benfica é alguém muito protegido pelos estatutos e embora até pense que a LFV fez muitas coisas boas há outras que me fazem pensar o apoio ao Fernando Gomes, a estória de ser sócio do porto e num ano em que tínhamos sido campeões e tínhamos uma base para o sucesso, estragamos tudo contratando um guarda-redes de 9 milhões (e que guarda-redes), pagamos um ordenado milionário ao JJ, descuramos a substituição de Ramires (peça fundamental) e oferecemos tudo de mão beijada, tal como fizemos este ano a 5 pontos de avanço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O guarda redes de 8 milhões, é para já, o que tem mais defesas feitas em Espanha. Não quer dizer que matemáticamente seja o melhor, mas está entre os melhores. E no fim da época não me admira que quem perceber de futebol o vá buscar. Aguente e depois falamos. Para já, o Artur Moraes vai com 0,93 golos sofridos por jogo, enquanto o tal guarda redes Roberto, nos jogos que defendeu para a Liga teve média de 0,92 golos por jogo. E foi o 2º melhor.

      Adeptos que não pensam pela sua cabeça, não merecem lá muito mais ...

      Eliminar
    2. Eagle...defendes o indefensável.

      Eliminar
    3. Márcio, alguém com a fibra mas com muito mais inteligência e eloquência que o Fiúza!! :)

      Eliminar
  9. SIMPLES.....O VIEIRA MAS MUITOOOOOO DIFERENTE ,3 MESES COM 1 PSIQUIATRA BENFIQUISTA IIII TINHAMOS HOMEM.

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que o moniz era bom candidato já que a 3 anos o vieira fez aquela manobra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um líder que sabe guiar os 'seus', mas gostava de ouvir mais sobre a sua visão para o Benfica.

      Eliminar
  11. VEJAMOS
    PORQUE O QUE SE PASSOU
    FERE A INTELIGENCIA DOS PORTUGUESES

    HÁ UM CLUBE SISTEMÁTICAMENTE FAVORECIDO
    HÁ UM QUE FOI ROUBADO SISTEMÁTICAMENTE

    ORA TANTA SISTEMATIZAÇÃO OBRIGA A QUE SE PENSE
    QUE TUDO ISSO NÃO É FRUTO DO ACASO

    POR ISSO PERGUNTA-SE
    PORQUÊ ????

    HÁ ORDENS SUPERIORES ???
    HÁ MEDOS ???
    HÁ INTERESSES OCULTOS ????
    HÁ CORRUPÇÃO ???
    HÁ ÓDIOS CORPORATIVOS ???
    HÁ ÓDIOS DE CLASSES ???
    HÁ GOSTO EM MARRAR NO VERMELHO ???

    SEJA LÁ O QUE FOR
    MAS ALGO EXISTE

    E POR ISSO CABE ÀS POLICIAS DE PORTUGAL INVESTIGAR

    OS FACTOS ESTÃO AÍ ÀS VISTAS DE TODOS

    OS APINTADORES TÊM QUE SE EXPLICAR

    ISTO NÃO PODE CONTINUAR ASSIM

    SOMOS UM PAÍS A SÉRIO ???
    OU UM PAÍS DE BANDALHOS ????

    ResponderEliminar
  12. PARA DIRIGIR
    O BENFICA
    NESTE MOMENTO
    SÓ VEJO

    A POLICIA JUDICIÁRIA

    SÓ ELES SE ASSIM O ENTENDEREM
    PODEM SALVAR O FUTEBOL

    ResponderEliminar
  13. benfiquista a serio30/4/12 01:05

    caro manuel,

    ao contrario do senhor apresentei potenciais soluções enquanto vossa excelencia apresentou mumias. para mumias mais vale ficar com as que lá estão.

    acho que todos os benfiquistas a serio e sofredores como eu queremos contribuir com soluções e não com gozações

    ResponderEliminar
  14. Comentador polémico no programa 'Tempo Extra'

    Rui Santos diz que penálti a favor do FC Porto "não foi normal"
    O comentador desportivo Rui Santos disse que o penálti que deu o primeiro golo ao FC Porto no jogo contra o Marítimo, por mão do avançado Fidelis, resulta de um lance que "não é normal". "O movimento do braço não é natural", referiu, no programa 'Tempo Extra' da SIC Notícias, recusando-se, contudo, a afirmar que o futebolista brasileiro prejudicou a sua equipa intencionalmente.
    "Não devemos aceitar estas coisas", prosseguiu Rui Santos, que também não poupou o árbitro do Marítimo-FC Porto, mesmo reconhecendo que os dois penáltis que deram vantagem aos portistas foram bem assinalados. "A nomeação de Paulo Baptista é uma brincadeira. Não consigo entender a razão desta nomeação. Ele fez uma arbitragem que não foi imparcial."

    Quanto ao Rio Ave-Benfica, o comentador da SIC Notícias disse que Olegário Benquerença deixou duas grandes penalidades por assinalar a favor dos encarnados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há 1 penalty a favor do Maritimo, igual ao que foi assinalado contra o Benfica em Alvalade. Bem, igual, igual não. Há um puxão pelo ombro e depois o avançado cai. Em Alvalade interessava tirar 3 pontos ao Benfica, foi penalty. No Maritimo interessava dar 3 pontos ao FCP, não foi. É assim a arbitragem "portoguesa" ...

      Eliminar
  15. Pronto nao procurem mais,pode ser eu acho que pior que o Vieira nao seria,ou se querem ganhar mesmo tudo contratem o Pinto da costa,no comeco estranhavamos um bocadinho porque nao estavamos habituados a jogo sujo mas depois dpois pouco a pouco tomavamos o gosto era um tal aviar os adeptos corruptos nao estranham e ate gostam viva o puerto campeon carago lol.

    ResponderEliminar
  16. Respostas
    1. Patrão, o RAP é mais novo que eu e nem eu nem o Rui Costa temos 43 anos

      Eliminar
    2. Mas o conceito é este...
      Alguem com paixão, so que nao é facil encontrar..

      Eliminar
    3. RAP para a Comunicação do clube. Duvido que alguém o conseguisse superar.

      Eliminar
  17. jedivermelho se quisseres contar comigo avisa eu partilho da tua opiniao de criar um grupo.... ja agora sem ser abuso ajudem a lancar o meu blog acordabenfica.pt

    ResponderEliminar
  18. Não é da minha area política mas apoiaria sem hesitação Marques Mendes. Claro, desde que apresentasse um programa credível e sensato mas de rotura com a actual situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marques Mendes tem um problema: no jogo de bastidores(informação e contra informação) é muito fraco.

      Eliminar
  19. pimenta machado se es benfiquista assume te
    em guimaraes tinha os colhoes no sitio

    va homem o benfica e um bom clube para ti


    joaquim p+ereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaquim, desculpa lá a discórdia mas antes voltar o Vale e Azevedo...!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking