O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de abril de 2012

Porque não ganha o Benfica IV

. 67 comentários

Resumo dos meus trabalhos anteriores, “Os inimigos do Benfica” e “Porque não ganha o Benfica; III”:

Defendo a tese de que, o FCP, é, hoje, uma organização de pendor eminentemente político económico, constituindo, juntamente com o seu atual Presidente, um instrumento de afirmação regional de entidades de relevância regional e nacional, que são a causa primordial de discriminação desportiva a que temos assistido nas últimas décadas, constituindo a vários níveis uma agressão à nossa lei fundamental.

Defendo ainda que, o aliado implícito político principal do FCP e, eventualmente, o mentor deste projeto é o Partido Socialista devido ao interesse comum da regionalização e a sucessivos episódios de natureza política.

Defendo também, que a fação que atualmente governa O Partido Social Democrata e o País, converge nessa estratégia, visto que defende a regionalização, constando-se que, alegadamente, está em curso, discretamente, o processo de constituição da região Porto, envolvendo várias entidades ligadas ao FCP, o que, a ser verdade, viola os preceitos constitucionais que impõem a consulta popular através de referendo.

A estrutura acionista do FCPFSAD, revela como acionistas de referência, o FCP com 40%, a Somague, A Sportinvest e António Oliveira, sendo que, quer a Somague quer a Sportinvest são acionistas, a meu ver indesejáveis, na SLBFSAD.

A consulta dos currículos dos constituintes do Conselho de Administração da FCPFSAD, revela um elevado nível de formação académica e complementaridade, bem como sinais de eventuais fortes ligações indiretas a este nível com universo Américo Amorim.

Conclusão da análise do Conselho Fiscal: Mantém-se o padrão de elevada formação académica dos seus membros, vasta experiência profissional e fortíssimo vínculo á economia regional, surgindo outras entidades relevantes: a SONAE, A AEP e a ACP.
Vejamos agora a constituição do Conselho Consultivo: Este órgão, que não tem equivalente no SLBFSAD, pronuncia-se sem caráter vinculativo sobre os temas que o Conselho de Administração entenda colocar-lhe. É constituído por dezoito membros, alguns dos quais figuras de relevo nas áreas económicas e política. No relatório não constam os seus currículos, pelo que, reportar-me-ei a informação geral e avulsa. Assim:

Alípio Dias (Alípio Barrosa Pereira Dias) é o Presidente; figura de grande relevância no setor Bancário, ex-Presidente do Banco Totta e Açores, ex-Administrador do BCP, ex-candidato à compra da SLN – em nome de investidores-, ex-Deputado pelo PSD desde 1980 até 1995, Professor Universitário, Vice-Governador do Banco de Portugal, membro consultivo do BP, ex-Vice-Presidente da Associação de Bancos, ex-Secretário de Estado das Finanças e Orçamento, ex-Vice-Presidente da Associação Industrial Portuense, ex-Vice-Presidente da Associação de Desenvolvimento do Mercado de Capitais, Administrador da Kendal - Privado Holding; acionista da brisa -, ex-arguido no intrincado caso BCP tendo como “defensores” dois ex presidentes da República, Marques Mendes e Manuela Ferreira Leite, ex-Administrador da construtora Monte SGPS, autor do opúsculo Nova Política Monetária, membro do Conselho Fiscal da Fundação Oriente, recrutado por Ângelo Correia para gestor da Fomentinveste empresa a que preside, ex-Presidente da CGD. Quanto a esta ilustre figura, fico por aqui porque isto parece não ter fim!


Américo Amorim; Dispensa apresentações, não é verdade? Com uma fortuna superior a 3600 ME, podia comprar todos os clubes de futebol e organizar uma dúzia de campeonatos só para se entreter! Segundo a Wikipédia:

Terminou o Curso Geral do Comércio e ingressou na empresa de cortiça da família, cuja origem remonta a 1870. Com os seus irmãos, participou na fundação da Corticeira Amorim, da Ipocork e da Champcork, empresas do sector dos derivados da cortiça. Posteriormente tornou-se responsável executivo da holding Corticeira Amorim, que controla as empresas corticeiras e afins. Através de outra holding, a Amorim - Investimentos e Participações, estendeu os seus investimentos aos sectores da energia, do turismo e da finança, sendo um dos principais accionistas do Banco BIC Português, a terceira maior instituição bancária de Angola. Em nome individual concentra participações sociais de relevo na Galp Energia e no Banco Popular espanhol, onde é o terceiro maior accionista. É cônsul-geral honorário da Hungria em Portugal.

Américo Amorim é o novo chairman da Galp, avança o Económico. Na lista elaborada pela revista Forbes em 2011 é o mais rico de Portugal e um dos 200 homens mais ricos do Mundo. Américo Amorim, vale 5,1 mil milhões de dólares (3,6 mil milhões de euros), mais 1,1 mil milhões (791 milhões de euros) do que os 4 mil milhões de dólares (2,8 mil milhões de Euros) que valia em 2010.

As declarações do homem mais rico de Portugal, Américo Amorim, com uma fortuna orçada em 3,6 mil milhões de euros pela revista "Forbes" em 2011, encerram uma grande verdade. Não por causa da sua suposta pobreza - com 3,6 mil milhões de euros ainda se consegue ir à Fonte da Telha beber umas cervejas -, mas por causa da filosofia que expressam. Quando lhe perguntaram se seguiria o exemplo de milionários norte-americanos e franceses que exigiam ser mais taxados para participar no combate à crise, Amorim não responde à questão, mas sempre vai dizendo: "Não me considero rico, sou um trabalhador." Esta frase é reveladora: Amorim não é rico porque trabalha. Logo, quem trabalha, regra geral, não consegue enriquecer - diz-nos o homem mais rico de Portugal e confirmam-nos as estatísticas: no mundo desenvolvido, nos últimos 30 anos, os ricos ficaram muito mais ricos e os pobres receberam uma menor percentagem do rendimento disponível. Atentemos ao exemplo da maior economia do mundo. Entre 1978 e 2008, o rendimento do segmento de 1% dos mais ricos da população norte-americana cresceu fortemente. Em 30 anos, passou de 8,95% do produto interno bruto para 20, 95% do mesmo PIB. É fácil perceber a quem eles foram tirar o dinheiro.

É criada a Amorim Investimentos e Participações (AIP) e em 1988 a Corticeira Amorim passa a estar cotada em bolsa, tornando-se líder mundial do sector em 1989, com a aquisição do grupo sueco Wicanders.

A par da cortiça, ainda hoje o “core business” do empresário, o Grupo interveio também em várias operações e actividades ligadas à banca privada, ao petróleo e às telecomunicações móveis.

Participou na fundação da Sociedade Portuguesa de Investimentos (SPI), actualmente banco BPI, projecto que abandona em 1984, ano em que avança com mais 12 empresários para a criação do Banco Comercial Português (BCP). Este surge um ano depois com Américo Amorim a convidar Jardim Gonçalves para a sua direcção.

Poucos anos depois, funda a Soserfin, hoje BPN – Banco Português de Negócios/Real Companhia de Seguros, e em 1992 o BNC – Banco Nacional de Crédito, efectuando em 2003 uma troca de acções deste banco com o BPE – Banco Popular Español. Em Maio de 2005, criava então o BIC – Banco Internacional de Crédito, em Angola.

No sector petrolífero, participou em 1995 na privatização parcial da empresa petrolífera Petrogal e em 2005 adquiriu uma participação do capital da Galp, em parceria com a Sonangol.

Como conta Miguel Judas, no seu livro “Os 10 mais ricos de Portugal”, fez também um dos melhores negócios com a Telecel e, aliado ao BES, à Centrel e à Efacec, ganhou em 1991 o concurso para as comunicações móveis em Portugal, um investimento de 15 milhões de contos que anos mais tarde veio a vender ao grupo Vodafone por mais de 100 milhões de contos.

É o português que mais relações manteve no período de 1958, até ao final da perestroika, com todos os países da ex-COMECON – a organização económica que agrupava os Estados satélites da URSS. E é um dos primeiros industriais a deslocar-se aos territórios do antigo bloco comunista, numa altura em que Portugal não mantinha com eles qualquer tipo de relação devido à natureza ideológica do regime de Salazar, conta Miguel Judas. Ainda hoje mantém relações com todos eles, independentemente seu estado político e da sua evolução.

Desculpem, entretanto, adormeci e tive um sonho mau! Imaginem só! Sonhei, que alguns dos fundadores do BPN, estão entre os fundadores do BIC, que acabou de comprar aquele, depois do Estado Português – ou seja todos os Portugueses – nele ter injectado mais de 6000 ME! E o que mais virá! Não acham que estou a ficar xoné?

Lembrei-me agora; não andam por aí uns chicos-espertos a dizer que o Benfica é o clube do regime? Mas, é que, está-se mesmo a ver, não está?

Olhem; fico por aqui por hoje, mas isto vai ser longo e tem que ser aos poucos!

Recomendo-vos porém que leiam tudo com muita atenção para perceberem muito bem…volto a dizer, muito bem, onde está a força de Pinto da Costa e quem são os verdadeiros “inimigos do Benfica”, ou seja…de todos nós! Dizem então que acabou a ditadura, não é?
Mas…é que está-se mesmo a ver, não está?


Viva o Benfica!


Viva Portugal Livre!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

67 comentários

  1. Benfiquista Tripeiro17/4/12 20:38

    Concordo com algumas partes do texto, mas não todas. A regionalização é um tema muito mais complexo que não se resume ao porto clube. E, por exemplo, a Somague só é accionista porque eles não lhes pagaram o estádio! A esmagadora maioria da família Vaz Guedes (embora agora a empresa seja de espanhóis) é sportinguista, tendo a empresa recusado inclusivamente um camarote no estádio do dragão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto17/4/12 22:42

      A Regionalização deve ser tratada no foro próprio, que é a arena política, e sem a instrumentalização dos campos de futebol.


      Sei há muito que a família Vaz Guedes é Sportinguista, entendo é que não devem estar no Benfica, na medoda em que prejudica a gestão do clube.

      Eliminar
  2. Nós somos o clube do povo, toda a gente sabe. Como dizes aí os ricos ficaram mais ricos, ou seja, ficaram mais ricos à custa do povo/pobres. Pelos dados estatísticos isso é o que mais tem acontecido ao longo das ultimas décadas. Conclusão, nós estamos a ser roubados, continuaremos a ser e nada poderemos fazer...no actual estado mundial as sacholas e os paus nunca mais ganharam uma guerra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto17/4/12 22:44

      Podemos sempre não deixar-nos enganar por qualquer vendedor de banha da cobra e votar em conformidade!

      O Problema é que nós queremos acreditar nos D. Sebastiões!

      Eliminar
  3. No verão quente, o Amorim teve o "azar" de ver duas das suas fábricas de cortiça ardidas.
    Por "sorte" ( a sorte protege sempre os audazes) foi banqueteado com grossas indemnizações das companhias de seguros.

    eheheheheh....o seguro morreu de velho...penso eu de que.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto17/4/12 22:46

      Como se pode ver pelo referido está sempre safo!

      Eliminar
    2. watch football online http://www.online-sport.tv

      Eliminar
  4. Que teoria da conspiração, companheiro.
    ignorar a nossa incapacidade/incompetência em diversos (para não dizer todos) os vectores da gestão desportiva é querer acreditar numa realidade e no mundo muito próprios, como se o Benfiquismo se confundisse com autismo de análise.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto17/4/12 22:55

      Ó Geração, não sei que se passa contigo; mas tens um gravíssimo problema de ileteracia, de obsecessão compulsiva ou de autismo delirante.


      Mas é que nem sequer me vou dar ao trabalho de te contraditar!


      Digo-te apenas isto; debater consiste, antes de mais, em ouvir os outros. Tu só te ouves a ti próprio e pareces desconhecer os princípios da retórica e da lógica.


      Ao classificarres-me de autista revelas uma profunda ignorância do que dizes, ou má-fé!


      Se quiseres debater o Benfica comigo, fá-lo com racionalidade e respeito, se pretendes malhar em ferro frio, na tua cegueia antivieira não fazes cá falta nenhuma.

      Eliminar
    2. "...debater consiste, antes de mais, em ouvir os outros..."

      Olha quem fala...

      Eliminar
    3. António Barreto18/4/12 09:18

      Try me! Tenta alinhavar uma ideia coerente e fundamentada sobre o Benfica, o futebol ou conexos e verás que estás enganado. Mas é verdade que não tenho tempo a perder com tonterias.

      O Presidente do Benfica é o Presidente de todos os Benfiquistas eleito por sufrágio direto e universal. Mesmo que discorde da sua gestão, não dispensando a crítica construtiva,respeitarei sempre o Presidente do meu clube! É difícil perceber? É uma questão de Democracia, disciplina e amor ao Benfica. Ainda não percebeste?

      Eliminar
  5. Trabalho de investigação bem feito e parece-me que vou cá voltar para ler o resto.

    Só tenho uma observação a fazer. O poder que o Porto "conquistou" não se obtém com peões, só com reis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto18/4/12 09:24

      Obrigado Danilo; há muito, mas muito mais a dizer. Continuarei até esgotar o tema e depois tratarei do nosso clube.


      Sei que temos os nossos "reis"; é necessário convocá-los e vinculá-los às causas do nosso clube.


      Mas temo-nos a nós! A ideia que defendo, é converter a quantidade em qualidade; transformar a massa social dos Benfiquistas em poder político, fora do clube. Nessa altura derrotaremos os nossos "inimigos". Não tarda darei notícias sobre este tema.

      Eliminar
  6. RedOfficer17/4/12 23:40

    http://www.maisfutebol.iol.pt/gil-vicente/aloisio-gil-vicente-antonio-fiusa-diretor/1341561-1462.html
    Ao autor: neste link está parte da resposta do porquê da secundarização contínua do SLB! Tráfico de influências e amizades escabrosas! Antónia Fiúsa, o pitoresco presidente gilista, optou pelo caminho lógico no futebol português, para subir patamares. Usa a táctica "Salvador" e emprega uma figura ligada ao FCP. E basta ver a ambição: 3/4 anos na Europa? Com um orçamento daqueles? LoL. Mas será possível, com uns empréstimos vindos do Freixo, à troca de 6 fáceis pontos e o milagre do trabalho e do empenho acontece!
    É neste tipo de situações é que o SLB tem de atentar e denunciar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele nunca escondeu, ao menos esse é genuino com todos os defeitos que tem, que é socio do Porto...
      E fiquei abismado quando ele deu os parabens ao Benfica pelo titulo da Taça da liga

      Eliminar
    2. António Barreto18/4/12 09:36

      Este é um dos estratagemas mais profícuos "da exemplar estrutura"; um farol para todos os dirigentes desportivos!

      Quem não quer ver, quer fazer de nós parvos!

      Impõ-se a proibiçãso de cedência de atletas a equipas do mesmo escalão, embora não seja suficiente para resolver o problema!

      Eliminar
    3. Os tipos do norte, caciques, trambiqueiros e capos, agora que os benfiquistas provaram a toda a gente que afinal o Porto não é o norte, estão a tentar aquilo que em linguagem de gestão se chama, "diversificação". Isto é, estão a tentar colocar outros clubes, esses sim do norte=Minho, em patamares superiores de modo a que o Porto (que irá ficar conectado para todo o sempre com a corrupção) não esteja sozinho na luta pela regionalização.

      Começaram com o Braga e agora é a vez do Gil. Por mim tudo bem, desde que tudo fosse feito sem tráfico de influências e corrupção. Mas isso é o que não irá acontecer. Irão alargar a influência para outros patamares e o passo a seguir está a ser dado com o alargamento.

      Querem aumentar o poder dos clubes do norte à custa das receitas televisivas. Ao fim e ao cabo a mesma estratégia que os Pintos fizeram nos anos 80 e 90, quando os clubes do sul quase desapareceram (vejam as classificações actuais) e quase só existem clubes no norte em futebol. Os clubes do sul foram desaparecendo pois foram segura e paulatinamente sendo prejudicados pelas arbitragens ano após ano. A desmoralização e a desmobilização tomou conta das pessoas que chegaram à conclusão que não valia a pena.

      Irão ver que vai acontecer o mesmo. Agora querem chegar à Europa! Vamos a ver à custa de quê ou de quem. Um posso já dizer qual é: o Sporting! Não tem futuro, por mais que os dirigentes procurem um investidor com ou sem lanterna. Ninguém irá colocar dinheiro numa organização, seja ela qual for, que não produz resultados nem cria riqueza. É deitar dinheiro fora!

      E estão à espera que o Benfica vá a seguir: dentro de 10 ou 15 anos! E assim conquistaram a Mouraria! Dizem e pensam eles!
      NÃO ENQUANTO EU CÁ ESTIVER!

      Eliminar
  7. Na generalidade concordo.

    Apenas uma questão.
    O Amorim, tambem está na construção civil- teve 50% da chamartin (espanhola) construtora nos terrenos das Antas. A chamartin vendeu as acções à Somague.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto18/4/12 09:40

      Exatamente! A construtora Chamartin injetou cerca de 100 ME no Porto através da compra do Projeto de Urbanização das Antas, graças ao PPA facultado pela CMP, em condições desastrosas para o Município.

      Pois! E a Somague é acionista do Porto e do Benfica! Um dos "cavalos de Troia" que permite aos nossos "inimigos" conhecer os nossos projetos e movimentos! Rua com eles! Já!

      Eliminar
  8. Se eu fosse abrir a boca sobre esse personagem chamado Alípio Dias...cada vez que o vi sentado na tribuna da Luz ao lado de LFV até me deram nauseas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto18/4/12 09:43

      Abra a boca FF! Desde que seja verdade, com as devidas precauções, todos temos o direito de conhecer os atos públicos de quem quer que seja!

      Eliminar
    2. Verdades são, puras! E confio que um dia destes um 'Correio da Manhã' desta vida colocará no mundo muito do que sei.

      Eliminar
  9. Li o Texto do Mr Antonio Barreto e fiquei sabendo coisas que nao sabia,agora pergunto eu, quando e como o Benfica vai tomar as redeas do Futebol Portugues melhor dizendo tirando o poder que o FCP possui de a trinta anos a esta parte estando conectado ou suportado politicamente e economicamente a eles,aqui nos sendo um clube do povo pobrezinhos bem podemos esperar sentados batendo cegamente nos treinadores e presidentes que nunca conseguiremos destronar esse imperio fortissimo tipo romano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto18/4/12 09:47

      Francisco; Estamos em Democracia - pífia, eu sei -, o poder está no Povo! Temos que converter a nossa força em Poder Político! Nessa altura tudo mudará!

      Trata-se agora de saber como fazê-lo! Para já, exigindo aos agentes políticos informação dos seus projetos para o Desporto, votando em conformidade com os interesses do Banfica. Não é simples?


      Depois, avançando para outras ações de que tratarei mais tarde.

      Eliminar
    2. A resposta é simples - se o poder está nas massas e se os Benfiquistas são mais de 50% dos adeptos, apenas temos de estrangular financeiramente os clubes e os agentes que dão apoio a toda esta corrupção!

      Eliminar
  10. podem essas eorias ser verdade e ate acho que esta teoria da conspiraçao tem a sua parte logica , mas à uma coisa , o porto esse clube de ordinarios nao tem culpa nem faz corrupçao para que o benfica seja dirigido por otarios , digo eu .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto18/4/12 09:53

      Aqui não há teorias! Há factos! Ainda não percebeste? Depois de todo este trabalho ainda me vens falar em teorias? Chiça!

      Reconhecer as condicionantes externas ao progresso desportivo e económico do Benfica, não implica ausência de crítica interna! Ignorá-las, concentrando toda a exigência no Presidente a na Direção é um erro crasso que não abona a inteligência de ninguém! É mesmo isso que os nossos "inimigos" pretendem! É difícil perceber isto?

      Eliminar
  11. o lfv aka pneuvita aka bob construtor ta feito com esses senhores basta verem os negocios de lfv tambem investiguem tambem a diferença eh que lfv nao usa o benfica para nosso proveito apra ganharmos usa em seu beneficio para aumentar a sua conta bancaria e abrir horizontres dsde a 11 anos enfim siga o vierismo cego

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto18/4/12 10:00

      É o argumento dos antivieira. Muito bem; fundamenta lá isso! Mas é que nem terei dúvidas em passar para esse lado se me for apresentada fundamentação idónia! Agora insinuações não! Ai "jasus" que eu sei coisas gravíssimas mas que não posso dizer! É paleio da treta! Se não podes dizer, di-lo à Judiciária ou ao MP! É difícil perceber isto?


      Agora, explica-me lá bem explicadilho; que interesse teria o Vieira em prejudicar desportivamente o Benfica se poderia tirar muito maior proveito pessoal com o sucesso desportivo do clube? Ainda não percebeste? Mas queres que faça um desenho? A lápis, tinta da china, aguarela ou a óleo? Põe lá essa massa cinzenta a funcionar!

      Eliminar
    2. António Barreto18/4/12 10:02

      Curioso é que,as respostas individuais funcionam apenas no portátil!!! Porque será?


      Obrigado a todos pelos comentários e pela correção.


      Pelo Benfica!

      Eliminar
    3. Porque não explicas tu, a forma como LFV enrriqueceu, porque não queres explicar tu o passado de muitos anos de LFV no tempo em que era amigo de Pinto da Costa, da forma que escreves das a entender que o Pinto da Costa é o rei de portugal mas esqueces-te que LFV já foi amiguinho dele, mas espera lá, explica cá á malta sem recorrer á wikipedia e expor curriculos de xulos também ligados ao nosso Benfica porque razão LFV ~e Pinto da Costa se zangaram? Foi por LFV assumir a presidencia do Benfica?

      Eliminar
    4. António vou linkar este post a um que estou a fazer.

      Obrigado como sempre

      Eliminar
    5. http://quartodefensivo.blogs.sapo.pt/153914.html

      http://eternobenfica.blogspot.pt/2010/08/o-lado-opaco.html

      Só dois exemplos António Barreto.

      Eliminar
    6. António Barreto18/4/12 19:31

      Anónimo: Quem faz a minha agenda e define as minhas prioridades sou eu! Capichi? Porém; recomendo-te que voltes a ler tudo porque não percebes-te nada! O que eu digo é que Pinto de Costa nada! O poder efetivo está nas personalidades afetas às estruturas do grupo FCP e não só!

      Quanto às estórias de Filipe Vieira; em vez de estares aí com esse paleio, faz qualquer coisa de útil e explica-nos lá, fundamentadamente, que estórias são essas! É que eu desconheço-as completamente! Se fizeres bem esse trabalho, não terei dúvidas em corrigir a minha opinião. Mas não me venhas cá com conversas de xaxa!

      mrmg: muito bem; hei-de ver também o teu post, mas tens que me dizer qual é.

      Runesocésio: Já li essas duas crónicas (agora). Parabéns porque estão muito bem escritas e pela profundidade e objetividade que apresentam. Apresentas vários casos que te sugerem que, por trás desses negócios, possam estar interesses pessoais de Filipe Vieira. Apesar de essa dúvida ser legítima,carece de comprovação idónea! Certo é que esse tipo de situações divide os Benfiquistas e por isso mesmo têm que ser muito bem explicadas pela Direção aos acionistas; nomeadamente ao Benfica. Sabes como acho que se resolve esse asunto? O Benfica tem 70% do capital da SAD, como tal, pode - e deve, quanto a mim -nomear ou eleger em Assembleia Geral um Conselho de Supervisão independente a quem competirá, em nome dos Sócios do Benfica, fiscalizar os atos de gestão mais relevantes da SAD, nomeadamente os estratégicos!

      O cotejamento que estás a fazer, deve ser feito! E todas as perguntas emergentes deverão ser respondidas pela Direção, naturalmente, nem todas públicamente! Só assim será possível manter a Direção, e sócios unidos! Os donos do Benfica são os Benfiquistas; os dirigentes passam e o Benfica continua! Porém, tem de haver; competência, boa-fé, bom senso e sempre, mas sempre, colocar os interesses do Benfica à frente de tudo. Vou tomar nota do teu blogue.

      Eliminar
    7. Só um esclarecimento AB, os blogs não são meus, nenhum dos dois. Aliás não tenho blog. Sou apenas leitor de vários de todas as cores.

      Gosto na generalidade do que aqui se diz porque há uma visão variada e critica (nas suas várias vertentes).

      Um último ponto e porque não quero equívocos: não sou benfiquista, tenho esperança é que isso não seja impedimento para poder eventualmente acrescentar algo à discussão.

      Eliminar
  12. No meu portatil, não consigo responder aos comentadores.

    ????????????????????????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto18/4/12 19:33

      Não há mistério nenhum; no meu PC a resposta individual não funciona! No meu portátil funciona! Portanto; faço as crónicas no PC e respondo no portátil. Pronto.

      Eliminar
  13. Parabéns pela magnífica análise ao FCP. Mas espero que os Benfiquistas não pensem,por contraponto, que o
    SLB tem uma massa associativa (a maior do mundo em clubes desportivos) constituída apenas por "pés descalços",ignorantes,imbecis,covardes...Certamente que também temos gente de valor suficiente para evitar a entrada, no Benfica, de prospectores portistas de jogadores,directores financeiros "lagartos", filósofos-pedagogos belenenses que, afinal, não me parece sequer que tenham constituído qualquer mais-valia para o Clube. Certamente que não foram contratados por P.da C.
    Também tenho algumas dúvidas que esses ricalhaços "amorins" se preocupem muito com o FCP para além da vertente financeira e se calhar nem isso.Ver as dificuldades do Porto em pagar jogadores...salários em atraso (a ser verdade)nalgumas modalidades e não ter havido nenhum Sto.Amorim que lhes valesse,quer em doação ou sob a forma de suprimento,através de uma entidade sócia da Sad portista...e com todo o descrédito,sobretudo internacional, que tal provoca...

    Claro que os métodos de P.da C. me provocam asco,mas num mundo e num tempo em que o futebol pouco vai valendo dentro das quatro linhas, tenho de concordar que o presidente do Porto tem feito bem o seu trabalho.

    E aqui entra LFV que,pelas atitudes tomadas (relevando as ofensas ao SLB por parte da C.S.controlada por Oliveira,apoiante de F.Gomes apanhado em escutas,conivente com Salvador que instalou em Braga o ódio anti-benfiquista,etc.),me parece que se não faz parte do sistema é porque os "corruptos" nem lá o querem...apesar de vinte e tal anos de sócio em que,afinal,pouco ou nada aprendeu...

    Mas consideremos,por hipótese,que LFV até seja um Benfiquista que põe o Benfica acima de tudo.Não seria altura de se retirar,por não ter "unhas" para guiar o nosso Clube?Era necessário alterar estatutos para tentar perpetuar-se na presidência? Ou para evitar o aparecimento de candidatos,quiçá mais jovens,mas se calhar mais competentes? Não será que ele sabe muito bem, à semelhança de P.da C.,que qualquer presidente em exercício de um dos três grandes gozará de imunidade "quase parlamentar"?
    Eu,por exemplo,gostaria muito de ser basquetebolista,mas com um metro e sessenta e poucos,isso seria possível? Mas não tenho complexos,como LFV não deveria ter em lhe faltar competência para a função que ocupa. Terá muitas qualidades,merecerá a nossa admiração,todavia será que o Clube lhe deve alguma coisa?Ou será ele que mais deve ao Benfica? (Já agora seria bom que alguém se desse ao trabalho de tentar averiguar qual era a fortuna de LFV há dez anos e qual é agora...um estudo assim a modos desta magnífica análise de António Barreto ao FCP)

    BENFICA SEMPRE!!!

    será ele que muito deve ao Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto18/4/12 20:14

      Fernando: Agradeço a deferência. São muitas questões mas a tua preocupação com o nosso Benfica merece o esforço. Serei sucinto:

      Claro que há entre nós gente competentíssima!É preciso perceber porque não são convidados a apoiar o clube. Defendo uma viragem nessa área, com a precaução necessária para não se fazer do Benfica uma torre de Babel! Ou uma feira de vaidades!

      Quanto ao apoio dos "ricalhaços" ao FCP, óbviamente não o conheço em toda a extensão nem posso comprovar o que quer que seja além do que fiz no texto; são pessoas com grande poder económico, financeiro, social e político e tal, por si só favorece os designios Portistas.

      Dou-te só dois exemplos; Uma das vantagens decisivas do FCP sobre o SLB, é dificultar-lhe os ganhos de capacidade competitiva, oferecendo aos "alvos desportivos" deste, ofertas substancialmente maiores que ele não pode acompanhar! Não é necessário dar exemplos pois não? Eu acho que tal acontece porque tem financiamento assegurado e "garantias" de avultadas mais-valias com a venda de ativos,devido aos sucessivos sucessos desportivos, num circulo virtuoso que tarda em romper-se!

      Outro exemplo; O universo empresarial controlado pelos membros dos órgãos do grupo FCP é vastíssimo! Imagina que o Sr árbitro X é funcionário de uma dessas empresas, vai arbitrar um jogo do FCP e tem o azar de cometer algum erro que o prejudique. Quanto a mim, julgo que corre sérios riscos de ter dissabores no seu trabalho. E tu? Por esta razão é que os Árbitros têm que ser profissionais! (embora não seja suficiente).

      Já referi que, após o último Benfica-Porto, deixei de acreditar na autoregeneração do sistema desportivo propondo uma ação de frontalidade e contundência, mas sempre sóbria, fundamentada e respeitando a legalidade.

      Não me venhas dizer que Pinto da Costa faz bem o seu trabalho! Sem as alterações introduzidas na última reforma do código civil, provávelmente, teria sido condenados nos Tribunais Civis! Imagina só que os outros Presidentes passavam usar as práticas que todos ouvimos nas escutas! Estava aqui uma açorda do catano!

      O caso de Braga tem que ser tratado com respeito pelos Bracarenses! O Salvador, não tarda vai à vida e os Bracarenses ficam! Não lhes demos motivos para nos hostilizarem; acabarão por compreender que têm estado a ser instrumentalizados.

      A alteração dos Estatutos é polémica e até injusta. No entanto, poderá sempre ser revista e alterada, contemplando medidas que impeçam os oportunistas ou "submarinos" de ascenderem à Presidência do clube! Não esqueças que sem apoio financeiro não há Benfica! Ou seja, sem credibilidade Diretiva, não há Benfica.

      Quanto ao património de Filipe Vieira! Porque não tentas fazê-la? É uma questão legítima e pertinente que poderá ajudar a esclarecer muita coisa. Eu também gostaria de saber, mas tenho que fazer apenas uma coisa de cada vez, conforme as minhas prioridades.

      LFV, já disse várias vezes que o Benfica nada lhe deve!E o cargo não lhe foi imposto! Mas que salvou o clube da bancarrota e o reestruturou em todas as frentes, enfrentando todas as dificuldades internas e externas, é um facto indesmentível. E a gratidão quando justa, não fica mal a ninguém! P

      Porém! Teremos que avaliar se está, efetivamente, na disposição de combater "o sistema" noutros moldes!

      (logo mais continuarei)

      Eliminar
  14. Manuel Santos18/4/12 12:56

    Ao ler estas 4 teorias que o Sr António Barreto escreveu, e não diga que são fatos, porque não o são, o que você escreve aqui é nada mais nada menos que suposições conhecidas e esmiuçadas diariamente nesses cafes e bancos de jardim por este país fora nas diferentes camadas politicas economicas, sociais e desportivas existentes em algumas cabecimnhas por este país fora, e felizmente que assim o é! A wikipédia faz as delícias de alguns, porém, a sua teoria é um pouco carente de conteúdo como por exemplo Gostava de saber o que realmente estes senhores que mencionou "oferece" ao FCP, que tipo de constituição tem também a SLBFSAD, seria interesante fazer a comparação dos diferentes (ou não) currículos! È que estamos a falar das pessoas mais ricas de Portugal e com enorme sucesso no centro do país e não no Norte.
    A mim faz-me um pouco de confusão ler o que escreveu, porque parece que a sua teoria desmente alguns dos seus amigos que por aqui escrevem, e lembro-me de ler aqui que o FCP estava (e vou falar numa linguagem fácil) sem dinheiro e que provávelmente a morte deles estava próxima, ora o que acabo ler é precisamente um fato seu de que o FCP terá em seu poder ou como seu aliado uma toda região, absorvendo até toda a riqueza que se produz em redor (Norte)para a sua campanha de vitórias consecutivas quer na Europa quer no país logo creio que com esta gente tão influente na ajuda ao clube de Pinto da Costa e Norte resta-me concluir que e apesar de ser uma região onde o crime compensa, impera, funciona, cheia de putas, fruta, gente oprimida, cadeia de favores, conseguem até constituir um governo, e tudo no Porto...vamos assistir nos próximos anos a mais do mesmo, pelo amor de deus é preciso uma cruzada armada contra estes selvagens, só assim!!
    Depois fico um pouco confuso em relação ás politiquices do Porto, se a política e alguns politicos do porto ganham em se colar ao Pinto da Costa diga-me lá o porquê de RUI RIO presidir á camara com maioria? Diga-me ou explique o porquê Elisa Ferreira adepta do FCP tendo até o apoio público de Pinto da Costa perdeu nas últimas eleições para Rui rio? O que é feito então das influências que terá?
    Depois o seu amigo e camarada Manuel faz um comentário interesante "...É no norte que está o maior atraso em quase tudo, a maior corrupção, compadrio, tráfico de influências, ordenados mais baixos, a maior dose de ignorância no que toca a quase tudo." Não me parece que ignorância exista por aqueles lados ehehehe, conseguem fazer com que o Benfica não ganhe! Conseguem gozar com cada campeonato perdido do nosso clube, vivem alegrias que só no tempo de Salazar tivemos! Conseguem enrriquecer! Conseguem até meter na cabeça das pessoas do Norte que Lisboa é que "rouba" tudo! Os grandes golpes económicos não aconteceram em Lisboa?? Mas e o nosso Benfica, que gente absorveu para a SAD? Seria interessante falar de nós mesmos antes de falar dos outros!

    MAS ACHAM MESMO AS PESSOAS DO NORTE MAIS BURRAS OU IGNORANTES QUE AS DO SUL? REASPONDAM POR FAVOR, provávelmente nas respostas poderá estar a razão das doidices que li por aqui!
    Fico também confuso ao pensar que realmente eles podem controlar as derrotas ou as não vitórias do Benfica e dou comigo a pensar que até já tivemos alguns campeonatos pelo meio, estariam as gentes e mafiosos do Norte a dormir? È que ao ler aestas cábulas dou comigo a pensar que Lisboa é um paraíso com pessoas corretas e inteligentes com um clube como o Benfica coberto de pessoas verdadeiras e com passados imaculados, dá me até uma branca na cabeça e esqueço que o meu presidente LFV foi amigo durante anos do Sr Pinto da Costa e que até usava as piscinas e águas do Porto para se "limpar" bem...muito bem por sinal!
    Existe como é sabido artimanhas em todo o lado, usar isso como capote para a inconpetencia FUTEBOLISTICA DO NOSSO CLUBE é um atirar poeira para os olhos e desviar de atenção dos problemas do nosso clube e de quem o comanda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto18/4/12 20:49

      Sr Manuel Santos; O seu comentário é tão estapafúrdio que nem lhe vou responder! Dir-lhe-ei apenas que respeito a sua opinião e estou disponível para a debater desde que a fundamente adequadamente. Porém, terá que fazer muito melhor do que agora fez! Limitou-se com todo esse ajuntamento desarticulado de de letras a dizer que não lhe agradam as minhas ideias, tentando confundir os Benfiquistas.

      Olhe, nem vou dormir esta noite a pensar nisso!

      Eliminar
    2. Manuel Santos18/4/12 23:53

      Mandar teorias infundadas para o ar é que é porreiro!
      Manuel bem informado tanto quanto voçês os 2, jamais, pois a minha imaginação não me dá para isso!
      António Barreto, é uma boa forma de fugir ao que não consegue explicar mesmo com tanto conhecimento, deixei-o sem resposta foi?! È que colar aqui um texto com nomes cujo os currículos se procuram na Wikipedia que toda a gente sabe, não é sinal de pessoa informada!
      Vá lá ainda não explicaram aqui á malta a relação politica no Porto que apresento! A ser verdade o que dizes como explicas!
      Deveriam escrever isso ao presidente do Benfica, apresentar esse vosso fato de que o norte e Pinto da Costa se preparam para se tornar uma região forte e poderosa que vai assombrar todo e qualquer desenvolvimento do Benfica e do país, deviam apresenter este estudo á PJ de Lisboa ou ao SIS! È grave o que estará para acontecer, mas não se esqueçam de apresentar nomes de quem está a preparar e de que forma o estão a preparar, isto se souberem disso é claro!

      PS: Avisem que já dura á trinta anos e por isso todos os campeonatos que o Benfica perdeu tem explicação!

      Eliminar
    3. Manuel Santos19/4/12 12:01

      Lol eu tambem o soube contigo e com o António Barreto! Voçês imaginam e convertem isso em informação...

      "...Sei de pessoas (com nomes) que lideraram a campanha que levou Passos Coelho ao poder e que funcionam com outras pessoas como "grupos de pressão"..." - sabes mas não dizes nomes, é credível o que dizes! Aliás acrecentas um discurso construtivo...daqueles que António Barreto admira!


      "Eu sei do que falo pois nasci e fui educado no norte. Por sorte saí cedo. E abri os olhos!"- Nasces-te onde para a malta saber? Mas saís-te do norte porquê? Estavas a ser roubado, coagido, apresentaram-te umas putas ou chocolates ou não era seguro? Foste viver para onde, Lisboa? Grande mudança! Foste para a cidade das igualdades queres ver! Chegas-te ao paraíso...Ainda acusam o Pinto da Costa de odiar o Sul, voçês odeiam o norte e não separam águas! Levem lá a bicicleta e façam a vossa revolução ninguém felizmente vos leva a sério! O que contam são os titulos e não importa a maneira com que se ganham! Na época do Salazar ganhamos tudo e mais alguma coisa, os portistas acusam-nos de ganhar devido á influencia do mesmo! Alguém aqui consegue dizer que foi a um portista?

      Continuem com as teorias da treta e adorar o LFV!

      Eliminar
  15. Manue4l dos Santos, cuidado com essa do NOSSO CLUBE.
    O meu é o Benfica, e o meu blog é testemunho.
    O teu não sei, nada de identifica.

    E como tu aparecem por aqui muitos. Alias seria uma boa pratica a identificação de certos comentadores auto-benfiquistas mas que escondem na retorica como autenticos e ENORMES. Para mim és um azulibronco mascarado.

    Diz-me onde posso confirmar o teu benfiquismo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Santos18/4/12 15:00

      A minha esposa e a minha filha podem confirmar o meu benfiquismo...mas que raios, voçês lidam mal com as opiniões dos outros! Não é prática isolada neste bolg esta de tratar alguem de portista quando escreve uma opinião! O GB pelo que escreveu deve ser Portista tambem ou não?

      Eliminar
    2. Excelente questão.

      De onde vimos, onde estamos, para onde vamos

      Eliminar
  16. Manuel Santos18/4/12 14:57

    No mesmo sitio que o teu!! Ora, onde diz que eu não posso opinar bem ou mal do Benfica? O que escrevi para ser confundido por portista? Mas querem gente que diga que ta tudo bem no Benfica! Tas ofendido em quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito boa a resposta.

      Este Blogue é conotado como anti-benfiquista para muitos, felizmente cada vez menos, só porque não se lambem as botas aos seus principais dirigentes. A termos que lamber, só o faremos caso para isso sejamos requisitados, às botas do Gaitan, Aimar, Maxi, Javis, etc. para que se ganhem os restantes jogos, porque pode ser que ainda.....

      Só escrevendo o que vai mal no nosso clube, é que poderemos ajudar. De outra forma é bajular...mas isso não dá Campeonatos, nem Taças de Portugal, nem Super-Taças. Dá apenas Taças da Liga que é pouco.

      Eliminar
    2. António Barreto18/4/12 20:55

      Muito bem Viriato. Porém; não se deve lamber as botas nem a Dirigentes nem a opositores obcessivos.

      Crítica fundamentada, construtiva, sim, sempre! Identificar erros e propor soluções, mas sempre respeitando as instituições, seus órgãos e seus titulares!

      Falar sem nexo não é criticar nem debater é fazer barulho!

      Eliminar
  17. Francisco Micael18/4/12 15:35

    Mas, o AlÍpio Dias , vai ver variadíssimas vezes o Glorioso !
    Como explicas esta relação ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto18/4/12 21:06

      Alípio Dias é um homem livre e os jogos do Benfica são abertos a todas as pessoas livres. Por outro lado, a cortesia é apanágio do Benfica e dos Benfiquistas! Por princípio devemos receber bem os nossos adversários, devendo óbviamente gerir essa cordialidade em função de cada caso!

      Os apoiantes do FCP têm todo o direito de fazer lobi pelo seu clube, desde que não infrijam a lei nem a ética! Compete às autoridades zelar pelo cumprimento da lei, competindo-nos a nós exigir que o façam, fazendo ouvir organizadamente a nossa voz, e...fazer lóbi pelo nosso clube!

      Se as autoridades não fazem cumprir a lei, como é seu dever, devemos procurar propostas alternativas e apoiá-las exercendo o nosso direito de voto.

      Quem faz lóbi pelo Benfica?

      A resposta a estq pergunta encerra uma diferença fundamental: A generalidade dos Adeptos Portistas faz lobi pelo seu clube! Nós não! Limitamo-nos a exigir ao nosso Presidente que faça tudo por nós! Nunca pensaste nisto?

      Eliminar
  18. Uma bicada a divulgar.

    A mensagem é defender o nosso clube e apoiá-lo sempre.

    http://redstripesslb.blogspot.pt/2012/04/frutaria-da-antas-30-anos-corromper.html

    1 Grande Obrigado ao António Barreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto18/4/12 21:08

      Percebes-te algo essencial! Esse sempre não que dizer que omitamos a fiscalização e crítica! Mas isso é cá entre nós; para fora defendemos sempre o nosso clube, dirigentes, funcionários, Técnicos e Atletas!

      Obrigado também pela tua visita

      Eliminar
  19. Bruno Moreira18/4/12 16:21

    ««PORQUE GANHA O PORTO»»?

    Simplesmente porque, tem uma reconhecida máquina bem organizada e há 30 anos oleada, onde só um homem manda, pois não precisa de se pavonear para ser conhecido!

    Outros sem excepção abraçam a Presidencia de Clubes para se auto promoverem, serem conhecidos, conseguirem empréstimos à banca de 250 milhões de euros para Empreendimentos tipo «Verde Lago» como exzemplo.

    A enorme e esmagadora diferença está aí por muito que custe aos adversários.

    No FCPorto trabalha-se e cada um "per si" sabe da sua responsabilidade, porém nada se executa sem que o Presidente dê consentimento. Nos adversários e não INIMIGOS como já aqui li, há directores, treinadores, roupeiros, seguranças, responsaveis pelo futebol,etc, etc, que hoje dizem uma coisa e amanhã são desautorizados por este ou aquele superior hierarquico!

    Onde no FCPorto se viu compras estapafurdias de jogadores como na concorrência? Caso por exemplo do Guarda-Redes ROBERTO.

    Pois é Sr Barreto, preste mais atenção ao que os jogadores que vão saindo do F C Porto vão dizendo sobre o CLUBE e sobre o Presidente Pinto da Costa!Aí, encontrará a justificação para os sucessos desportivos do FCP. Não ande à procura de bruxas ou bruxedos, para justificar o injustificável!
    No F C Porto tudo é profissional. Não há amadores oportunistas no empenho visual e tempo de antena.

    Passe bem Sr Barreto

    Bruno Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Vão dizendo do Clube e do sr.P.da C.?...Tudo de bom, excepto mulheres e amantes para quem sobra "fruta" mas da grossa...sempre em frente,sempre em frente...

      Contra os corruptos...BENFICA SEMPRE!!!

      Eliminar
    2. Acertaste numa coisa. O Porto ganha porque tem uma máquina bem oleada. É verdade.

      Porque ganha a Máfia tanto dinheiro?

      Resposta:

      Porque tem uma máquina muito bem oleada.

      Eliminar
    3. António Barreto18/4/12 21:20

      Sr Bruno Moreira; não lhe vou responder exaustivamente, porque o seu comentário nega-se a si próprio.

      Note que, as minhas alusões aos "inimigos" têm sempre aspas! Significa que é apenas uma maneira de falar, não lhe atribuido eu o significado literal. Mas não tenho a menor dúvida de que, os Dirigentes Portistas nos tratam como inimigos,por ser esta a única forma de unirem "a tribo Portista", revelando uma total incapacidade de motivação pela simples e singela vitória desportiva!

      Agradeço a sua preocupação com o meu bem estar, mas não creio que seja sincero! É que, estaria muito, mas muito melhor, se a corrupção tivesse sido, definitivamente, banida do futebol e os seus alegados autores metidos na cadeia!

      Então sim, poderia ter a alegria de assistir a competições leais entre o meu clube e os restantes não regateando aplausos ao mérito destes, sempre que o merecessem! Porque...é isto o Benfiquismo!

      Então passe melhor Sr Moreira

      Eliminar
  20. Antes de mais queria dar os parabéns ao António Barreto pelo excelente artigo, embora discorde de algumas conclusões que tira ou que sugere. Como transmontano e algo conhecedor da realidade do Porto, penso que é natural que cause alguma estranheza o facto do FCP ter um conselho consultivo preenchido por gente importante e famosa, do meio económico, cultural e social do Porto. Isto não pode ser estranho porque o FCP é um clube eminentemente regional, não pelo nome mas pelas práticas que adopta.

    Este conselho consultivo é pois uma consequência do regionalismo do clube, do apego das suas figuras ilustres ao clube, e ao mesmo tempo, um órgão que branqueia as práticas criminosas que têm dados sucessivos titulos ao FCP. Poderá ter na sua constituição gente poderosa que faz lobbying pelos interesses do FCP, seja pressionando o Noronha de Nascimento para que sejam indicados os juizes A ou B para processos em que o FCP está envolvido, seja para pressionar os deputados do Porto e do FCP no sentido de se arregimentarem na defesa pública dos sucessos do FCP branqueando os actos criminosos, enfim, poderá ser utilizado o seu poder de muita maneira. Menos por lá dinheiro. Se não ouviu dizer fica a saber que no Porto, as contas cada um paga as suas. Contas à moda do Porto, entende?

    No resto concordo, que a SOMAGUE e o Joaquim não deveriam ser accionistas da SAD do Benfica, mas isso não tem escolha. Quando os benfiquistas votaram no bêbado, o tal que tinha um treinador que era Toni, e não o "tradutor" que por acaso até era desse "maldito" Vale e Azevedo, estavam a votar num percurso de dependência e mentira. Que ainda hoje perdura. A SOMAGUE e o Joaquim fazem parte deste grupo que domina as 3 SAD's pelo que não há escolha possível. A escolha foi em Out 2000 entre o Benfica independente e o Benfica do Jardel e abraço do Eusébio.

    Dada esta inevitabilidade, temos de procurar um caminho mais inteligente na vertente desportiva. Ganhar titulos com menos investimento, é algo dificil, mas para mim é possível. Óbviamente que isto pressuporia que o Benfica teria de criar uma estratégia assumida publicamente, para condicionar positivamente o desempenho dos árbitros. Não é possível, ou não deveria ser possível estarmos a ler patetices de uns quantos sobre o Roberto, porque a ideia que devia prevalecer eram os 4 penaltys não assinalados a nosso favor no jogo com a Académica, o penalty não assinalado contra o Nacional e a falta inexistente que deu o 1º golo do Nacional, ou os 2 penaltys não assinalados em Guimarães a nosso favor pelo mesmo árbitro que no mesmo campo e nesta época que estamos, assinalou a favor do FCP mesmo sendo uma falta de sopro de ar.

    Óbviamente que ouvimos estas patetices sobre o Roberto, o tal que nos permitiu ganhar na Alemanha onde em 50 anos nuca tinhamos ganho (nem outros clubes portugueses), mais as 18 vitórias consecutivas, 14 delas com Roberto na baliza. E ouvimos porque o Benfica não tem politica de comunicaçao e não tem estratégia para a arbitragem, nem que seja para a condicionar positivamente. Não queremos beneficios, não queremos é ser sistemáticamente prejudicados em particular quando o campeonato "aquece".

    Mas perceber o futebol por este prisma parece dificil com esta Direcçao de Vieira que faz o que lhe mandam fazer. Até criticou o árbitro do Chelsea porque recebeu um telefonema do Fernando Gomes a incitá-lo a protestar com a arbitragem.

    De qualquer modo parabéns pelo texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acertaste em muito coisa, mas a última foi uma burrada de todo o tamanho.
      "Até criticou o árbitro porque recebeu um telefonema do FF". MENTIRA! Isso é má fé!

      Eu ouvi o LFV a criticar a arbitragem mal o jogo terminou, muito antes de receber qualquer telefonema. Ou será que tu és daqueles que tens o telefone do LFV sob escuta? lol.

      Eliminar
    2. António Barreto19/4/12 09:07

      Agradeço a deferência e acredite que é um prazer debater consigo, concordando ou não.

      Não estranho o "peso" dos elementos constituintes dos órgãos do Grupo FCP! Já o sabia, em termos gerais! O meu objetivo, é mostrar aos Benfifiquistas a necessidade de olhar para além de Pinto da Costa, já que, quanto a mim o seu poder é apenas simbólico! Para enfrentarmos os nossos "inimigos" temos que identificar, exaustivamente, primeiro as suas forças e as suas fraquezas. Só então poderemos definir com probalilidade de sucesso uma estratégia para os vencer!

      Acho que é possível afastar do Grupo SLB, quer a Somague, quer a Controlinteste (salvo erro). Vai dar trabalho, mas têm que ser postos na rua! Digo mais; até o BES deve ser corrido, pois alegadamente, teve um papel decisivo no financiamento da estratégia de expansão da Joaquim Oliveira na CS! Tudo tem remédio! É preciso é "unhas"! Como conseguiremos desenvolver os nossos projetos surpreendendo os adversários, com "três cavalos de troia" na SAD?

      Relativamente à época anterior, concordo em geral;não ignorando falhas próprias a vários níveis e outras circunstâncias diversas, é verdade que a influência do desempenho dos árbitros foi decisiva! Ignorá-lo não é sério!

      Como disse antes; depois do sucessedido no último Benfica-Porto, jogo que decidiu o campeonato, deixei de acreditar na capacidade de o sistema se autoregenerar. Perante os recentes encómios do SED ao Sr Pinto da Costa e outros indícios, também concluí que do atual governa nada devemos esperar nesse sentido!

      Portando,Temos de ser nós, Adeptos, Dirigentes e atletas, cada um no seu papel, a enfrentar e combater o sistema usando de todas as prerrogativas Democráticas ao nosso alcançe!


      Para isso, a peimeira condição é perceber quem temos pela frente, a segunda é delinear um plano e a terceira é executá-lo unidos, blindando as divergências internas.

      Obrigado pelo comentário

      Eliminar
  21. Manuel SantosApr 18, 2012 07:00 AM
    A minha esposa e a minha filha podem confirmar o meu benfiquismo...
    ---------------------

    Pois é.
    a tua esposa e a tua filha. ahahahahahah
    que grandes testemunhos, mas só as apresentas para o teu benfiquismo garantirem?

    Não sou arbitro.

    ResponderEliminar
  22. Manuel Santos18/4/12 19:51

    cronistAndanteApr 18, 2012 10:33 AM
    Manuel SantosApr 18, 2012 07:00 AM
    A minha esposa e a minha filha podem confirmar o meu benfiquismo...
    ---------------------

    Pois é.
    a tua esposa e a tua filha. ahahahahahah
    que grandes testemunhos, mas só as apresentas para o teu benfiquismo garantirem?

    Não sou arbitro.


    È uma piada cá da zona...lol és mesmo tanso!

    ResponderEliminar
  23. a tua zona é mesmo engraçada.Muito.

    Metem a esposa e a filha à frente da clientela.
    E eu é que sou tanso, antes isso que igual ao Pinto da Costa, o conhecido xifrudo.

    ResponderEliminar
  24. Sr Manuel dos Santos;

    presumindo-se inteligente e informado, deveria perceber que, eu, não teria a menor dificuldade em contraditar exemplarmente tudo o que refere!


    Como o seu comentário revela falta de capacidade ou de honestidade intelectual, decidi que seria uma perda de tempo fazê-lo!


    No entanto, acho que, se fizer um esforço, voltando a ler tudo outra vez desde o início, fizer as suas próprias investigações - incluindo na wikipédia - e refletir ponderadamente sobre tudo isso, vai descobrir que, afinal, não necessita que eu lhe responda!


    Porém, não me faça perder tempo com paleio da treta destinado a enganar papalvos!

    Capichi?

    ResponderEliminar
  25. http://www.online-sport.tv watch football online live events

    ResponderEliminar
  26. Anónimo8/6/12 14:29

    Ha algum tempo tenho tido com frequencia sonhos esquisitos; sonho que as fp25 renasceram com um único objectivo: a desratização do país esmagando a corrupção em todos os sectores incluindo o desporto. Serei bruxo, vidente ou estarei esquizofrénico?

    ResponderEliminar
  27. Sonho recorrentemente com as FP25 renascidas numa ação de desratização deste pobre País; são sonhos recorrentes; serei vidente?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking