O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Os orfãos benfiquistas

. 40 comentários
1993/1994: o último título de uma era de Benfica. Uma altura em que combatíamos o sistema com a nossa qualidade e vitórias em campo.
Desde 1980 até essa época os títulos foram praticamente divididos entre Benfica e os corruptos.

A luta pelo domínio do futebol português estava no auge. Fora de campo, os corruptos através do já felizmente enterrado Adriano Pinto manipulavam os seus árbitros. Todos? Não. Mas dominavam as nomeações e isso reflectia-se em muitos jogos.

Dentro de campo muitas vezes isso não chegava. Com um departamento de futebol lutador, que cometia erros como todos cometem, mas que na defesa do plantel do Benfica fazia tudo o que estava ao seu alcance.

No plantel, tínhamos uma equipa recheada de ases de trunfo.
Mozer, Veloso, João Pinto, Kulkov, Rui Costa, Schwarz, Paneira, Rui Águas, Yuran, Isaías ou Ailton.

Na equipa técnica, Toni e Jesualdo eram os cérebros, complementados por Jorge Castelo, Manuel Bento ou o fisioterapeuta António Gaspar.

A época fica marcada pelo jogo épico dos 3-6 em Alvalade. Um hino ao futebol, como diria Gabriel Alves.

Mas o fim da época trazia uma revolução no futebol. Em Janeiro de 1994, fruto da situação financeira delicada em que se encontrava o Benfica, Manuel Damásio era eleito presidente do Benfica.
Jorge de Brito chegava ao fim no seu caminho como dirigente do Benfica. Talvez tenha sido o último grande benfiquista a estar ao leme do clube.

Revolução essa que acaba com um plantel vencedor e começa a era dos camiões de jogadores sem qualquer valor para o Benfica, mas com enorme valor para empresários e intermediários. Revolução essa que coloca no leme do futebol alguém que se revelou um ponta de lança corrupto.

E a partir daí os benfiquistas ficaram orfãos.
Orfãos de bom futebol, de liderança, orfãos de benfiquismo. Começava a travessia no deserto.
A vitória num campeonato só voltaria em 2004/2005. Sofrida, merecida mas sem o brilhantismo de outrora. Mas o que interessava era voltar a trilhar o caminho do sucesso.

Caminho esse que não teve continuação. Até entrar JJ como treinador.
Muitos benfiquistas nunca tinham visto um Benfica tão lutador, dominador e personalizado. Goleadas, notas artísticas e exibições de um futebol por vezes fantástico. Daí que quando na fase vital da época o Benfica não teve 'canetas' para tudo, os benfiquistas não estranharam. O que interessava era ser campeão.

E fomos. Com uma festa incrível e merecida.

No entanto, chegados ao fim da 3ª época de JJ no Benfica, é claro o sentimento de orfandade nos adeptos do Benfica.
Receberam um tutor como há muito não tinham. Os benfiquistas estavam orfãos de bom futebol e de um grande Benfica. 
Ele deu-lhes algo em que acreditar, mas falhou na concretização dessas expectativas.
Duas épocas recheadas de falhanços nas alturas chave deixaram a descoberto a incapacidade(ou falta de vontade) de JJ em evoluir, em crescer como treinador de um clube de topo.

Muitos dos adeptos que tanto acreditavam em JJ pensam agora: o que fazer sem JJ?
Será que sem ele poderão novamente ter aquela ilusão da invencibilidade, aquele sentimento de alegria por ver futebol espectáculo e vitórias?
Quem poderá suceder a JJ? Quem poderá tirar proveito das qualidades inquestionáveis do plantel do Glorioso? Ninguém parece estar à altura de tal tarefa.

Também como os outros, saindo JJ, fico a sentir-me como um orfão. Pois não nego que JJ devolveu em 2009/2010 um sentimento de vitórias que há muito não sentia no Benfica.

É uma questão delicada. A minha opinião é por demais conhecida de todos os que acompanham o NGB.
Jorge Jesus, da forma como se comportou nas últimas 2 épocas, não tem mais lugar no Benfica.

Um JJ sem a bazófia, sem a arrogância, com humildade e vontade de emendar os seus erros poderia continuar. Este JJ que ainda no final do jogo de sábado voltou a vangloriar-se individualmente por uma opção(Saviola), já deu o que tinha a dar. 

Nota: Os cobardes que insultaram os jogadores do Benfica na Luz deviam ter vergonha de voltarem a tirar os lenços da cara. Mas se calhar nem eram benfiquistas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. O Bandido16/4/12 01:49

    A maioria dos benfiquistas tem medo que o homem vá para o Porto, e depois? como já se viu qualquer manco é vencedor no Porto, não faz diferença nenhuma..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pouco me importa para onde ele vá. Quando sair do Benfica, já não me dirá nada. Interessa quem cá ficará e quem vier.

      Eliminar
  2. Faltam apenas 4 jornadas para que o campeonato acabe e só então tanto nós como a direcção deveremos fazer contas porque as ditas fazem-se no fim.
    Para já podemos ir adiantando o perfil do JJ e questionarmos se é ou não adequado ao tipo de treinador que o Benfica merece e necessita.
    Na minha modesta opinião apesar dos resultados financeiros que o JJ possa ter produzido no Benfica (pois se não ganharmos o campeonato esta época os resultados desportivos ficam aquém apesar do desempenho na Europa) não possui o essencial para poder ser treinador do Benfica a longo prazo e a grandeza do Benfica exige ter um treinador a longo prazo (tipo Alex Fergusson). Formulei esta opinião porque:
    1 - O treinador do Benfica deveria ser um homem com inteligência acima da média que automaticamente o identificasse um líder de homens cujas decisões fossem sempre inquestionáveis
    2 - O treinador do Benfica não pode nunca dar-se ao luxo de alimentar o seu próprio ego antes de satisfazer todas as necessidades do Benfica
    3 - O treinador do Benfica tem de ter estofo para conquistar o respeito de pessoas que podem ganhar mais do que ele.
    4 - O treinador do Benfica tem de perceber que não pode perder mais vezes do que as que ganha (e por mais de 3) contra certos rivais (ou melhor ainda - inimigos)
    5 - O treinador do Benfica deveria ser um homem 100% disciplinado para servir de exemplo a um plantel recheado de craques.
    6 - O treinador do Benfica tem de despertar nos melhores jogadores a necessidade de serem treinados por ele para se tornarem ainda melhor

    A lista de requisitos tem continuidade mas este resumo servirá para concluir que o JJ não tem hipótese de preencher qualquer dos referidos e falta-lhe o mais importante - O BENFIQUISMO.

    Esta grande instituição tem de ser obrigatoriamente gerida por Benfiquistas para poder satisfazer as exigências a maioria dos Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo o que escreves, excepto no benfiquismo do treinador. Desde que seja profissional e competente até preferia alguém que não fosse benfiquista. Mas apenas no lugar de treinador. Como adjunto pelo menos 2 da casa, e o resto da estrutura toda preenchida com benfiquistas.

      Eliminar
    2. Acho que o treinador do Benfica só vai ter sossego, quando for o Rui Santos ou o Querido Manha. Aí sim, o treinador vai fazer tudo direitinho, não vai ser casmurro, vai colocar em campo toda a intelectualidade que alguns adeptos reclama, e o Benfica não ganhará nada. Mas também este Cardozo está a léguas do que já foi, Saviola joga para o contrato, Aimar só pensa no River, o Nélson afinal saiu cá um bluff, etc, etc... é assim há anos, não será diferente agora ...

      Eliminar
  3. Shadows, como sempre em uníssono.

    Penso que Damásio foi mesmo o fim de uma época. Aquele energúmeno a presidente da liga e a ser comido na palma da mão...
    Depois um vaidoso que só queria flashes, tempo de antena e iates...

    Mas em LFV há qualquer coisa grande para descobrir, escreve o que te digo. Já há muita informação por aí...

    Quanto a JJ, enfim é como escreves. Tem mérito de devolver a espaços um Benfica demolidor. A espaços que significa entre Setembro e Janeiro de cada época 8como escrevi aqui: http://aminhachama.blogspot.pt/2012/03/jj-e-o-que-ele-fezfaz-pelo-benfica.html).

    Mas depois... estranho... Há uma semana, na manha do dérbie ministra um treino físico para rebentar com os jogadores.... estranho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dos treinos nas manhãs de jogos ainda não percebi qual é a utilidade senão dar cabo do físico aos jogadores.

      Eliminar
    2. O Manuel José é que dava tareias nos dias dos jogos e por isso perdemos 3-4 me casa com o Salgueiros depois de estar a ganhar 3-2 até 10 mn do fim. Ah, nessa altura não acabavamos cansados porque de facto não ganhavamos a ninguém. Agora que ganhamos é que é um problema.

      E o povo come ...

      Só para lembrar que o Benfica com JJ tem feito QUASE SEMPRE o treino de habituação ao relvado. Nos ultimos tempos, só me lembro que tenha falhado em Olhão. E como se viu, não foi por aí que perdemos 2 pontos. Ou foi? Sejam honestos, reúnam todos os dados e pensem antes de escrever ...

      Eliminar
    3. Eu explico para que supostamente deveriam servir os treinos de manha (pois eu nunca assisti a nenhum de JJ e por isso ñ sei o que ele faz), deviam servir para afinar as bolas paradas quer ofensivas quer defensivas nomeadamente posicionamentos, para desentorpecer as pernas e afinar um ou outro movimento, deveria ser um ligeiro treino em que existe aquecimento, serve ainda para se houver jogadores em duvida por motivo físico as esclarecer, se bem que o derradeiro teste pode ser feito no aquecimento do jogo!

      Eliminar
  4. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO16/4/12 10:18

    ANDAM POR AÍ UNS PAINELEIROS
    FALANDO QUE O BENFICA
    ESTARÁ ESTOURADO FISICAMENTE
    E SERÁ ESSA A CAUSA DA QUEDA
    NO CAMPEONATO

    A ESSES PAINELEIROS SÓ QUEREMOS DIZER:
    -DIZEM ISSO TUDO
    PARA BRANQUEAREM AQUILO
    QUE FOI ATÉ HOJE
    UM DOS MAIS VERGONHOSOS
    CAMPEONATOS ONDE APINTADORES
    SEM ESCRÚPULOS APINTADORES
    INDIGENTES E SEM ABRIGO
    NA INTERPRETAÇÃO DAS LEIS DESPORTIVAS
    DEITARAM ABAIXO UM LIDER
    QUE PORVENTURA IRIA SER CAMPEÃO

    -AIMAR VIOLENTAMENTE PONTAPEADO
    É PENALIZADO COM FALTA ATACANTE
    -CONTRA AQUELES FILHOS DO SISTEMA
    DOIS ACAMPADOS QUE ATÉ UM ZAROLHO VERIA
    MARCARAMM UM GOLO QUE VALEU 6 PONTOS
    -NO BOTAFOGO AOS 2 MINUTOS
    GAITAM É ARRANCADO DO CHÃO
    COM RAIZ E TUDO, E SIGA A MARINHA
    -AIMAR FOI PUNIDO COM DOIS JOGOS
    E JAMES COM UM MESMO DANDO UM
    MURRO NUM ADVERSÁRIO COM O JOGO PARADO

    ISTO SRS PAINELEIROS É QUE DEVIAM DIZER
    ISTO É QUE É CAUSA DE TODOS OS MALES
    MESMO CANSADITOS
    PONHAM LÁ OS PONTINHOS
    E VAMOS VER QUEM LIDERAVA

    E TAMBEM DIZER QUE SE O BENFICA ESTIVER CANSADO
    TUDO SE DEVE AO ESFORÇO QUE É JOGAR CONTRA 14
    E CONTRA ADVERSÁRIOS DE FACA NA LIGA
    O BENFICA NÃO TEM EQUIPAS AMIGAS E AMANTEIGADAS
    QUE PERMITAM DESCANSAR NOS PRÓPRIOS JOGOS

    ABAIXO OS PAINELEIROS COM PALAS

    PARA AQUELES QUE ATACAM
    O TREINADOR DO BENFICA
    VAMOS FAZER O SEGUINTE
    EXERCÍCIO DESTA ÉPOCA

    OBJECTIVO UM
    ENTRADA NA LIGA DOS CAMPEÕES
    OBJECTIVO ALCANÇADO PASSANDO
    DUAS ELIMINATÓRIAS SEGUIDAS
    QUE MUITO DINHEIRO DERAM AO GLORIOSO

    OBJECTIVO DOIS
    FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES
    PASSADA EM PRIMEIRO LUGAR
    MESMO COM MANCHESTER UNITED
    MAIS DINHEIRO PARA OS COFRES

    OBJECTIVO TRÊS
    OITAVOS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES
    PASSADOS COM MÉRITO APESAR DO GELO
    MAIS DINHEIRO PARA O GLORIOSO

    OBJECTIVO QUATRO
    QUARTOS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES
    NÃO PASSADOS POR CULPA DE
    DOIS APINTADORES LADRÕES
    NÃO FORA ISSO E ESTÁVAMOS
    NAS MEIAS FINAIS
    POR ISSO QUE CULPA TEM O JESUS
    QUE TENHAMOS SIDO ESCANDALOSAMENTE ROUBADOS ????

    OBJECTIVO CINCO
    CAMPEONATO NACIONAL
    SE OBTIVERMOS O SEGUNDO LUGAR
    EM TERMOS FINANCEIROS
    COM A ENTRADA DIRECTA PARA
    A LIGA DOS CAMPEÕES CHEGÁMOS
    AO MÁXIMO, IGUAL A SER CAMPEÃO

    QUANTO AO TÍTULO
    O TREINADOR NÃO TEM CULPA
    QUE BANDALHOS TENHAM INCLINADO
    OS CAMPOS DESDE GUIMARÃES.

    ALGUEM TEM DÚVIDAS QUE SEM
    ESTES BANDALHOS SERIAMOS OS CAMPEÕES ????

    OBJECTIVO SEIS
    TAÇA DE PORTUGAL
    OBJECTIVO NÃO CONSEGUIDO
    PORQUE NUNCA TIVEMOS SORTE AQUECIDA
    NOS SORTEIOS NEM APINTADORES
    QUE NOS COLOCASSEM EM FINAIS
    COM COLINHOS VERGONHOSOS

    OBJECTIVO SETE
    TAÇA DA LIGA
    A TAÇA QUE TEM INTERESSE PORQUE
    DÁ DINHEIRO AOS FINALISTAS
    FOI GANHA COM MÉRITO
    APESAR DE MAIS UM APINTADOR ILUMINADO

    É POIS UM BALANÇO POSITIVO

    O TREINADOR SEM OS GAMANÇOS
    APINTADORES TERIA LEVADO O BENFICA
    AO TÍTULO
    ÀS MEIAS FINAIS DA LIGA DOS CAMPEÕES
    E À VITÓRIA NA TAÇA DA LIGA

    POR ISSO CAROS COMPANHEIROS
    NÃO SEJAMOS INGRATOS

    OS NOSSOS FALHANÇOS
    FORAM INDUZIDOS POR UMA CORJA
    QUE HOJE POR HOJE SE SENTEM IMPUNES
    E MARCHAM EM RODA LIVRE FAZENDO
    CAMPEÕES DE PLÁSTICO, CAMPEÕES DA TRETA
    QUE NÃO VALEM UM CAR.........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão na questão dos árbitros. Mas isso não branqueia o fraco desempenho do JJ.

      Eliminar
    2. ou o fraco rendimento dos jogadores

      Eliminar
  5. JediVermelho16/4/12 12:05

    De acordo! Mas este é o momento de viragem! De se perceber que é preciso sangue novo. Para não existirem vícios. E maus vícios como já vimos que existem. Eu, por mim, apostaria numa equipa técnica jovem, ambiciosa e com vontade se provarem! Como LFV tanto insiste, estrutura existe! Então não dependemos de um treinador como JJ! Como tal, se temos a tal estrutura forte, um técnico tem espaço para se preocupar apenas com o treino! Agora o problema é se a tal estrutura é apenas uma fantochada (mais uma) criada por LFV! E isto seria um bom tópico de discussão aqui: se temos estrutura, porquê o temor de perder JJ?
    Treinador? Penso, como sempre pensei, que poderíamos apostar em Rui Faria! Parece-me com a ambição suficiente e espera por uma chance como esta! Adjunto? António Veloso, Nuno Gomes e/ou Carlos Mozer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mozer e Veloso sim, Nuno Gomes não. Nem tem a ver com ele ter ido para o Braga. Ele simplesmente não tem visão nem estrutura mental para ocupar um lugar desses.

      Eliminar
    2. Rui Faria seria excelente tenho duvidas que ele queira para já ser treinador principal, para quem não sabe ele recusou treinar os corruptos esta época após a saída do avb, fora as recusas em anos anteriores em treinar academica, braga e outros que eu ñ sei...ele gosta de estar com mourinho!

      Um dia envergara por ser o numero 1 de uma equipa técnica só ñ se sabe quando será esse dia! Esperamos ter a sorte de ser contemplados com seu trabalho no nosso clube.

      Eliminar
  6. ... " Eu, por mim, apostaria numa equipa técnica jovem, ambiciosa e com vontade se provarem!" ...

    ... " Penso, como sempre pensei, que poderíamos apostar em Rui Faria!" ...

    Mas desde quando é que o meu Glorioso, é um banco de ensaios ? - Será que esses neurónios

    funcionam ou é só mesmo vontade de mandar umas postas de pescada !

    Cura-te pá !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Faria recusa-se a sair da asa do Mourinho. E faz ele bem, acho eu. Seria uma boa opção, mas não o conheço na vertente da disciplina no balneário. Quanto ao resto, a aposta foi muito mais arriscada quando o Vale e Azevedo apostou no Mourinho, não achas?

      Eliminar
    2. Shadows

      Apesar de não partilhar da tua opinião acerca do Rui Faria como uma boa opção para treinar o SLB, exatamente pela tal vertente displicinar (só nesta época já foi expulso quatro vezes do banco) julgo que a aposta de V.Azevedo em Mourinho foi de risco, mas devidamente ponderado, e não fora o M.Vilarinho ter a "língua demasiado comprida",se calhar a esta hora poderiamos regozijar-nos com títulos que provávelmente nunca mais voltamos a comemorar...

      Eliminar
  7. Águia Preocupada16/4/12 13:41

    Não posso estar totalmente de acordo. Assacar as culpas todas a JJ é no mínimo desonesto! É verdade que tem falhado nos momentos cruciais, mas não é mesmo verdade, que JJ e os jogadores são homens sós, à deriva, às mãos dos trauliteiros que tudo usam para abater o Benfica.
    Estranho, que quem deveria ser chamado à coacção - LFV - nem sequer mereça uma menção pequena que seja. Mudar de treinador? Nim. Mudar de presidente? SIIIIMMMMM!
    Tudo bate em JJ a quem são apontados todos os defeitos e mais alguns. Mas tocar em quem deveria colocar ordem nas situações, falta coragem!
    Acredito que JJ não reúna no momento as melhores condições para continuar. Mas Luís Filipe Vieira tem? Pensemos nisto!
    Vieira já começou as manobras de culpabilização. O ano passado foi Rui Costa, este, está visto, será Jesus. É preciso é sacudir a água do capote e arranjar um bode expiatório para salvar a pele. A mentalização está em marcha. É preciso que não nos deixemos enganar! A mim nunca me enganou e agora é mesmo impossível. Mas a sua máquina está montada, oleada e a funcionar como sempre!
    Benfiquistas, estejamos alerta, firmes na defesa do nosso clube, contra os que fora tudo fazem para o maltratarem e os que estão dentro nada fazem para o defender!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada, de forma alguma quero afirmar que as culpas estão todas nos ombros de JJ.
      Apenas abordo as suas responsabilidades como treinador do Benfica. Mais tarde falarei em LFV e no sistema.

      Eliminar
  8. JJ é um grande treinador mas não para um clube como o Benfica que não tem uma estrutura dirigente competente.
    Sendo integrado numa estrutura que não descure a Comunicação, trabalhar para prevenir roubos de arbitragem, que protega os jogadores em vez de se proteger a si própria e que saiba definir uma política equilibrada de gestão do plantel é um treinador que pode ter toda a basófia do mundo.

    O Benfica precisa de alguém que ajude a estrutura do futebol a profissionalizar-se. Precisava do Mourinho... INfelizmente isso é um sonho.

    ResponderEliminar
  9. E esta gente a dar-lhe: se houver gente nova na Direcção, gente nova na equipa técnica, gente nova e craques feitos nos atletas, vai uma aposta em como, no próximo ano, estaríamos com o mesmissímo discurso de agora, a carpir as mesmas mágoas, com as mesmas críticas a exigir novamente mudanças e mais gente nova? E os nossos inimigos a gozar como pretos com o nosso "enrascanço", com as nossas lamentações e com as nossas exigências. Sabem porquê? Porra, que cegueira e masoquismo! Porque o mal não está no que nós fazemos mas no que outros fazem. Ou será o Benfica que, para ganhar alguma coisa, tem de ser perfeito? E então, os que ganham tudo atingem sempre a perfeição? Por que a teoria que se deve aplicar ao Benfica não é válida para todos os outros? Quando tudo for sério e limpo e então o nosso Clube falhar, barafustem, batam, critiquem, porém, nas presentes circunstâncias acho que fazem mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Porra, que cegueira e masoquismo! Porque o mal não está no que nós fazemos mas no que outros fazem."
      Eu era apoiante do Vieira e tinha exactamente esta linha de raciocínio até ele apoiar o Fernandinho das Facturas para Presidente da Liga e depois para a Federação. Porque infelizmente o mal esteve no que os nossos fizeram.
      O Vieira repetiu um dos mais infames erros do Manuel Damásio que foi abrir as pernas aos Corruptos.

      Eliminar
    2. O mal também está no que fazemos no Benfica. Não explica tudo, mas muita coisa.

      Eliminar
  10. JediVermelho16/4/12 14:08

    Red Sniper, eu até posso ter uma opinião errada! Mas tenho opinião! Não é como tu... Que vives para as hossanas a quem lá está! Mais: se o SLB não é tubo de ensaio, porque te mostras tão perdulário com LFV, há 10 anos sempre a fazer a mesma burrada?
    Bom, com benfiquistas como tu, a polícia do Benfiquinha está bem servida... Sim, pois só tu é que tens razão. Ganha juízo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho,e vou dizer-te aquilo que penso acerca de Rui Faria:

      1- Rui Faria não passa de um bom preparador fisico que teve a sorte de ver o seu mérito devidamente reconhecido por Mourinho,tal como anos atrás Sir Bobby Robson e L.Van Gaal lhe tinham reconhecido o seu.
      Só que existe uma enorme diferença entre os dois, é que enquanto o Mourinho tirou o curso no ISEF especializando-se em Ciência do Desporto, o Rui Faria é pura e simplesmente um bom preparador fisíco e assim deverá continuar " ad eternum " ...
      Parafraseando Mourinho em relação a Jesualdo Ferreira de quem era um severo critíco :

      " Esta pode ser a história de um burro que trabalhou 30 anos mas nunca chegou a cavalo."

      E o mesmo poderia dizer de JJ, só que este tirou o curso na Univerdade da Vida o que é de realçar quer gostes ou não, e isso é algo que tu ainda não percebeste lá muito bem ...

      Poderia ficar aqui horas, a escrever sobre os treinadores que conheci desde a chegada de Otto Glória ao Benfica, e da minha opinião pessoal sobre as suas qualidades e dos seus defeitos, mas isso é muita areia para o teu carrinho :-)

      Quanto às hossanas, limito-me simplesmente a reconhecer-lhe as qualidades que tem, porque os defeitos são bem mais fáceis de descobrir. Como não te reconheço competência para julgares o presidente do SLB porque o mais natural é nem sócio seres, se preferes um clube que chega aos títulos utilizando métodos pouco ortodoxos, só tens um caminho, faz-se sócio do fecepe !

      Como o resto da tua treta, são lugares comuns e frases feitas da blogosfera, não te respondo para não descer ao teu nível mas para tua orientação dir-te-ei apenas que quando o Mourinho
      nasceu, já eu era BI-CAMPEÃO EUROPEU, será que isso te diz alguma coisa ?

      Duvido porque és demasiado lerdo para lá chegar !

      Eliminar
  11. Nota: Os cobardes que insultaram os jogadores do Benfica na Luz deviam ter vergonha de voltarem a tirar os lenços da cara. Mas se calhar nem eram benfiquistas.

    Quem és tu?

    Não concordas não faças, mas quem és tu para questionar quem é ou não Benfiquista?
    Sabes lá tu, sabes lá tu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou um sócio do Benfica. Basta isso.
      Atacarem os jogadores quando eles são as principais vítimas de toda a gente?
      Irem de cara tapada como se estivessem no faroeste?
      Aqueles que falaram em Coimbra também eram benfiquistas...da treta.
      Se tivessem dado a cara, todos saberiam se eram ou não. Como não o fizeram, sou livre de achar que aquela espera foi encomenda de alguém.

      Eliminar
    2. estou ctg Shadows...nem todos os protestos clubisticos são feitos pelos simpatizantes ou sócios desse clube...conheço pessoas que já participaram em protestos de outros clubes só para causar discordia

      Eliminar
  12. defendo a continuidade de jj e a renovação do contrato se ganharmos o campeonato... abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas desde que entre alguém para 'mandar' nele, e que fique entre ele e LFV.
      E desde que ele mude. De outra forma, já não tem espaço no Benfica.

      Eliminar
    2. RENOVAÇÃO?!? ele ainda tem um ano de contrato...eu também gostava de ter um treinador por 6,7, 8 anos mas ñ me parece que seja JJ...se fizer mais 1 ano já ñ será mau...e só ponderaria renovaria para o ano se ganhasse campeonato, taça de portugal e pelo menos uma boa campanha na champions...mas acho dificil

      Eliminar
  13. O 2-3 contra o Porto deixou-me num, à beira de um ataque de nervos... e desde aí que a coisa não tem melhorado... reconheço algumas capacidades a JJ mas sinceramente não sei ao que JJ anda... não sei mesmo... o Emerson e o Roberto são duas situações ESTRANHISSIMAS, entre outros casos, Amorins, Urretas, Saviolas, Enzos e poderiamos falar de mais alguns... portanto a coisa é assim... precisamos de um líder humilde que ame incondicionalmente o Clube o futebol de ataque... JJ parece-me não reunir condições para continuar a ser nosso treinador, se o presidente fosse Pinto da Costa aí acho que a coisa seria fabulosa, mas não temos Pinto da Costa (olhem e ainda bem...)...
    Devem existir pessoas capazes... lembro-me muito de Michel Preud'homme humilde culto dedicado e ama o clube, mas será que é líder e ama o futebol de ataque... eu penso que sim mas não o conheço!
    Aquele senhor que treina o atlético de bilbao dizem dizem que gosta do estilo de futebol do Barcelona isso é bom cartão de visita, mas não o conheço...
    Tipos como Domingos, Villas-Boas não me parecem nada boas escolhas - são excelentes treinadores, eh pá mas quando viessem nunca saberíamos ao que vinham... e o Jardim não sei quem é que ele é...
    Eu gosto do Fernando Santos, do seu futebol equilibrado e atacante, mas não me parece que o senhor Vieira o vá buscar de novo nem que os benfiquistas gostem dele... qt a JJ a ficar, o meu MEEEEDO é do aparecimento de mais Emersons, Saviolas, Amorins, Enzos e por aí fora... e tenho mesmo qualquer coisa parecida a medo... desconfio que queira mudar...
    Um treinador holandês é sempre possibilidade de futebol espectáculo... mas não conheço nenhum... eu queria mesmo era o Guardiola, mas ele não quer vir e isso é uma chatice... não me parece que seja pessoa muito preocupada em ganhar dinheiro, mas levantar um monstro seria decerto um desafio que olharia com interesse filosófico, tenho a certeza disso, mas ninguém terá coragem de o desafiar... e por outro lado não temos Messi, Xavi ou Iniesta ou euros... 'tava só na reinação...
    É uma equação difícil... e depois não é só o treinador há mais coisas aí pelo meio... direcção e tal... e se o Rui Costa não quiser ser presidente haverá aí alguém capaz de amar o Benfica e o colocar de novo no seu lugar????
    Um tipo vê: Veigas, Madalenos, Monizes, Searas... apre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/4/12 16:24

      Apenas de acordo quanto ao treinador! Bom, mesmo seria o Mourinho! Este sim, já ganhou em vários países e acredito e espero que vá ganhar em Espanha. Falta-lhe realmente levantar um monstro - o Chelsea não é - e nada melhor que o Benfica para esse desafio. Mas isso, só daqui a mais uns anitos e nessa altura já estará velho e gasto...
      Estamos metidos numa camisa de onze varas...
      En continuo na minha: O que é necessário é deixar JJ em paz e mudar de presidente. Acreditem que o cerne da questão aí... Repito o que já disse várias vezes: "Um fraco rei, faz fraca a nobre gente"!

      Eliminar
    2. O Rui Costa, na minha opinião, não tem perfil para ser presidente. Tem sim para ser um homem forte(mas não sozinho) no futebol. E para representar o clube na Europa, quer pela sua experiência quer pelo seu prestígio.

      Eliminar
    3. o sr. que treina o bilbao é o marcelo bielsa que seria uma muito boa aposta...mas que ñ trocaria o actual clube dele pelo nosso infelizmente

      Eliminar
  14. O texto até nem está mau. Não percebo de onde vem a referência à luta contra o "sistema" em 93/94, porque o que se passou foi que Jorge Brito foi abandonado pelos membros da sua Direcção numa AG do clube e tiveram de se realizar eleições. Para mim a saída desses membros da Direcção foi ditada pela entrada em cena da Olivedesportos. JB tinha vendido directamente à RTP, sem passar pela Olivedesportos, um pacote de muitos jogos, de onde recolheu o dinheiro com que pagou o Futre. Ora estava a dar cabo do negócio, e teve de pagar o preço.

    Curiosamente ainda hoje se fala de outro presidente que ousou declara nulos os contratos com a Olivedesportos.

    Curiosamente não se fala de Manuel Damásio e da calamitosa gestão que efectuou, navegação à vista (como alguns de vós querem, o treinador não ganha, sai e vem outro). Nem de Vilarinho que era alcoólico e foi vendido aos benfiquistas como sendo um grande crâneo da gestão. Ambos trabalharam com a Olivedesportos.

    Quanto à conclusão sobre o treinador, acho que é mais do mesmo: se os árbitros tiraram por exemplo 4 pontos ao Benfica (em 90 possíveis nem é muito), se deram ao FCP 4 pontos, isso significa uma decalage de 8 pontos, Estamos 4 atrás, ainda estaríamos 4 à frente. Mas a culpa é do treinador.

    Em Portugal como se sabe a matemática é disciplina que a maioria não gosta. Mas é na matemática que se explica como o FCP ganha os titulos consecutivamente, mesmo quando leva 6 do Manchester City e é eliminado pelo Zenit e poderoso Apoel da Champions ... enquanto o Jesus, mesmo "cansado" elimina o Manchester e acaba fase de grupos sem derrotas ...

    ResponderEliminar
  15. Não precisava vir ninguem com aqueles 4 que sairam nos últimos 2 anos:DI MARIA;DAVID LUIZ,COENTRÃO E RAMIRES.
    Bastavam uns ajustes.Ah e arbitragens limpas tanto cá como lá fora.
    O problema eram mais de 1 milhão por mês de ordenados.

    ResponderEliminar
  16. O futuro treinador do Benfica
    Será um estrangeiro, penso que só assim serão criadas barreiras de modo a cria uma distancia entre os jornalistas e o treinador . Qunato a jesus pareceme eivente que sairá o deveria e penso que será relegado para um clube muito inferior ao Benfica ou uma liga de pouco relance futebolistico . Vejo e penso que o JJ, consegui a passagem para o Benfica ser uma adversário temido em toda a linha, este mérito deve-se a ele .

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking