O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 7 de abril de 2012

Missão: Extinguir este 'portismo'

. 69 comentários
Quer se queira quer não, é uma das missões a que o Benfica e TODOS os benfiquistas já deveriam ter-se entregue há muito.

Ao ponto a que isto chegou, não há volta a dar. Já não se vai lá com comunicados, discursos, debates ou acções tipo 'ONU'.

Ser portista hoje em dia é ser batoteiro por natureza. É ser um apoiante da corrupção, do jogo sujo, da mentira. Ser portista é apoiar uma organização 'mafiosa', que faz da chantagem, do suborno e do aliciamento as suas principais armas.

Durante alguns anos ainda acreditei que haveriam muitos portistas que não se reviam nestes procedimentos. Mesmo no meu grupo de amigos mais próximos, nunca me furtei a 'falar de bola' pois queria acreditar que eles não apoiavam esta forma de 'fazer desporto'. Infelizmente, não se encontra um portista que condene o que se passa. Ou dizem que não há provas(se não há!), ou que todos fazem o mesmo.

Pois então chega. Chega de falar de futebol com portistas. De futebol jogado no campo, nunca mais.

Querem falar de escutas? Querem falar de cafés, meretrizes e viagens ao Brasil? Querem falar de gentinha medíocre e mesquinha como Pedroto, Adriano Pinto, Garrido e outros?

Querem falar da Cosmos e do Oliveirinha? Querem falar dos '800 mil' jogadores que têm emprestados a clubes da mesma divisão? Dos treinadores amigos que colocaram nos clubes com quem disputam o campeonato?

Querem falar da verdadeira data da vossa fundação? Querem falar dos milhões em prémios e comissões em que o vosso clube tem sido saqueado nos últimos 30 anos? Querem falar do grande golo do Ulque no jogo treino contra o 'Rua Escura'?

A minha resposta será sempre a mesma: não discuto NADA com portistas/corruptos/mentirosos.
Falem com a parede, com o cão, com o gato ou com aquela brasileira cheia de celulite do 'Calor da Noite'.

Não estou a dizer para se romperem relações ou amizades. Cada um sabe de si. Mas de Benfica sabemos todos. Eu deixei de 'falar de bola' com qualquer amigo meu que seja portista. E expliquei porquê.

Já que a direcção do Benfica tarda em romper totalmente e publicamente com todos os que compõem  esta nojeira de organização, terão que ser novamente os benfiquistas a mostrar o caminho.

O exemplo mais recente da classe miserável que é o 'portismo' foi o que se passou com João Gobern.
Já tínhamos visto algo parecido com RAP. Enquanto os nossos são afastados, os MST, Moreiras e Pratas continuam a vomitar o seu ódio sem filtros ou cuidados.

Temos que ter alguma espécie de delicadeza com esta gentalha? Acham que aquele plano repentino no Gobern foi por acaso? 

Chega de contemplações ou permissividades. 
A direcção do Benfica tem que perceber isto!

O 'portismo' é para isolar. E depois é deixá-lo fazer como algumas lombrigas quando atacadas pelo medicamento. Consomem-se a si próprias e morrem.

Este 'portismo' tem que morrer. É ele ou o futebol português.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. Anónimo7/4/12 14:01

    CONCORDO PLENAMENTE.

    GRANDE POST.



    Ronnie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz com isso. Hajam muitos a partilhar isto. Abraço

      Eliminar
  2. Talvez o mais esclarecido artigo com que o SHADOWS nos brinda.
    Apoiado !!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vindo do GRANDE VIRIATO...é uma honra receber tal elogio!

      Eliminar
  3. Está tudo aí!
    Mas ainda há quem não entenda...
    Ou não queira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é mais por aí...não querem entender.

      Eliminar
  4. Infelizmente .... tem toda a razão! Eu, se o meu (nosso) clube tivesse sido acusado pelo MINISTÉRIO PÚBLICO de tudo aquilo .... exigia LIMPEZA JÁ! O que fazem os andrades? Dizem: "Os outros TAMBÈM fazem"(!) E quem fala assim admite que faz, mas não consegue provar o TAMBÉM! E disto, estamos conversados!

    ResponderEliminar
  5. Sempre disse e continuarei a dizer que este fenómeno que tomou de assalto o futebol em Portugal estes últimos 30 anos só tem uma solução. Não vale a pena iludirmo-nos e pensar sequer que a Direcção pode fazer o que quer que seja para reverter toda esta corrupção, porque não tem. A ÚNICA solução depende simplesmente de nós Benfiquistas!
    Enquanto continuarmos a patrocinar Sport TVs, Records, CMs, Bolas e outros pasquins anti- Benfiquistas, enquanto continuarmos a aumentar as audiências de Zonas Mistas, Trios de Ataque, Dias Seguintes, Futebois Mais, Prolongamentos e outros programas essencialmente desenhados para nos derrubar, enquanto continuarmos a pagar preços pornográficos nos campos dos nossos inimigos e ainda por cima aceitarmos todos os insultos que nos arremessam A CORRUPÇÃO CONTINUARÁ e os adeptos dos adversários continuarão a valorizar as ENORMES victórias dos seus clubes.
    Benfiquistas, deixem de ser masoquistas para não usar um termo mais apropriado se sonham acabar com a corrupção.

    ResponderEliminar
  6. Ser-se do Porko e pactuar com tudo o que há de errado com o futebol português. Quem assim o faz não me da garantias de honestidade, isenção e verdade desportiva. Não aceito sequer a sua proximidade, porque, como os vírus, quando na sua presença existe sempre o risco de contagio e por associação, morte. isto quer dizer que quando encontro alguém que me diz ser do Porko de imediato essa pessoa deixa de existir. E radical? Talvez o seja, mas e assim que o sinto. Não quero sequer a sua proximidade quanto mais a possibilidade de qualquer contacto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como escrevi. Cada um saberá como o faz.

      Eliminar
  7. Um aviso aos adeptos do clube do Guarda Abel,

    Já censurei....repito mas agora com voz mais grossa...JÁ CENSUREI uma catrefada de arrotos vossos nesta página.
    E tenho até pena, porque há muito arroto que daria pano para mangas, só que o descuido na linguagem deita tudo a perder.

    Xores adeptos do Clube do Conselheiro Matrimonial de árbitros,
    Vejam se entram aqui sem insultos, porque na realidade era interessante uma troca de galhardetes, mas palavras como GALINÁCIOS não são permitidos até porque temos um símbolo majestoso e bem vivinho da costa, ao passo que vocês os corruptos, tem um, que não se sabe se existiu. Dragão ou dragona só conheço a do filme SHEREK, por sinal sexualmente desnorteada porque se apaixona por um burro...

    Mas desvios de paixões têm vocês até um bom exemplo...penso eu de que...

    PS
    Aqui osinsultos, só serão permitidos aos da casa....cá em casa mandamos nós!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais outro arroto que foi pela borda fora...

      Apareceu agora um dragão qualquer, a querer dizer-nos que o Apito Dourado e afins, foi tudo obra nossa. Só existiu nas nossas mentes....eheheheheh

      Claro que vos poupei ao desconchavo....não precisam de agradecer...estou de atalaia para estas coisas....

      Eliminar
    2. É só mesmo isso que sabem fazer: arrotar e vomitar.

      Eliminar
  8. Anónimo7/4/12 16:57

    Eu por mim já fiz a minha parte, não compro nada que diga respeito aos porcos, não sou assinate da Sportv e nunca fui, todos temos de fazer o mesmo e vermos esses filhos de puta morrererm.

    ResponderEliminar
  9. De que valeria sequer tentar falar ou trocar galhardetes se uma das premissas do texto é que precisamente isso não será feito?

    Os insultos, cada um usa da elevação que quiser, há no entanto a questão que não é aos gritos ou aos insultos que se chega a entendimento. Esse caminho leva ao crescimento de algo que (alguns) não querem: guerras sem sentido, bolas de golfe em campos de futebol, bancadas inteiras ou meros autocarros incendiados, ou mais suave casas e estátuas pintadas. E nada, NADA, disto ajuda ao futebol que se quer(?).

    O campeonato está renhido, é preciso cerrar fileiras, isso compreendo. O que penso é que cada um deve proteger e dar força aos que defende. Este tipo de ataques nada faz senão desviar atenções e dar pré-justificações caso algo corra mal.

    O Vitor Pereira até pode ser (é) fraco. Mas não é só ele que comete erros como vós várias vezes já apontaram. O que falta é passado dois dias não aparecerem o sacudir a água do capote para factores 'externos' como regularmente vejo. A não ser que se queira vender uma mensagem certa ou errada e se repetirem muitas vezes e cada vez mais alto acreditam que se torna verdade... Talvez, mas só para quem a grita. A certa altura quem tenta escutar já só ouve barulho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a visita e o comentário sem insultos.

      Eliminar
  10. Concordo eu sou do norte, e é muito complicado até na minha família eles vomitam ódio ao Benfica eu deixei há muito tempo de falar de futebol com amigos portistas aliás não tenho amigos portistas pessoas da minha família aliás não é da minha família é da minha mulher esses pessoas até são boas pessoas mas quando falam de futebol eles alteram se de uma maneira que não dá para falar com eles Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo passa-se o mesmo.
      Tenho um novo elemento da família que é portista e, mesmo tendo uma educação esmeradíssima fruto de um bom berço, que me trata com a máxima elevação e consideração sobre todos os assuntos, excepto quando se fala no seu clube corrupto....aí, perde as estibeiras e é um Deus no Céu e o Peido da Costa na terra.

      Escutas??? Quais escutas????

      Eliminar
    2. Viriato, como deves entender, sou atacado em duas frentes...
      Se vires o jogo, ouvirás com certeza um cantico, a plenos pulmoes cantado em unissono e contra alguem que nem la está.... NÓS
      Nao vou ser hipocrita, vou ver o jogo, nao sei bem por quem torcer porque acho que o Braga está forte...

      No entanto, eu sou adepto da diferença, eu sei que me blogs devemso falar da concorrencia, mas nao deveriamos ignora-los e falar de benfiquismo? apenas apelar ao nao alimentar os antros que os fazem aumentar as suas receitas e poder... nao é facil, nada mas.......
      Boa pascoa

      Eliminar
    3. Não vêem mais nada, parece que ficam possuídos.

      Eliminar
  11. Até que enfim um post sem bacamartadas :amen

    "Infelizmente, não se encontra um portista que condene o que se passa."

    Mas é que não há mesmo, eu vivo a 90 km da cidade do porto e não conheço nenhum.
    E salvo raras excepções são todos uma #$%%&/& de gente.

    "Ou dizem que não há provas(se não há!), ou que todos fazem o mesmo."

    Não é bem todos fazem o mesmo é mais "u urelhas tamãe falou por isso..." isto quando era normal na taça de portugal o major perguntar aos clubes qual o árbitro que preferia sendo o indicado o inefável martins dos santos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ó TIAGO
      O telefonema do "quantos são...quantos são" foi porque o árbitro que tinha sido previamente escolhido, teve que ser alterado e, tanto o Benfica como o Belenenses, receberam igual telefonema.

      Eliminar
    2. Finalmente um post que não tens nada a apontar, Tiago? Nunca pensei viver para assistir a este dia!!! :D

      Eliminar
    3. Nem eu senhor "sombras"...

      Mas se quiseres não seja por isso, aproveita que hoje é dia de páscoa e manda uma das tuas postas a pedir a demissão do jorge jesus, (e faz um trocadilho com a ressurreição de jesus cristo e as declarações do vieira a dizer que o jorge jesus só sairá se morrer) aproveita porque o koeman fez o mesmo que ele na champions e o campeonato está quase perdido e assim preparava-se uma nova época e.... enfim força aí

      Eliminar
  12. Anónimo7/4/12 17:41

    Concordo em tudo...alias, só pelo feitio, postura e arrogancia de certas pessoas, sou capaz de adivinhar a que clube pertencem...e raramente falho.

    Tenho alguns amigos Portistas, e é um facto que é impossivel discutir futebol com eles.
    Tb os há Benfiquistas, que me deixam á beira de um ataque de nervos quando dizem que é falta quando na realidade nem se vê dislumbre de tal coisa, mas os Portistas são especiais, têm sempre algo mais a acrescentar..a tal falta na jornada tal, o pénalti na outra então...Chego mesmo a acreditar que sabem mais do Benfica que eu próprio.

    Enfim, só os calaremos a jogar bom futebol e a ganhar titulos.
    Força Benfica

    N. Quaresma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só têm é olhos para os outros. Quando toca a admitirem algo sobre o seu clube, fingem que nada aconteceu.
      Bom futebol e títulos. De acordo!

      Eliminar
  13. Piorquemao7/4/12 18:15

    Não há nem pode haver dúvidas,... ou morre a máfia galega ou morre, não o futebol, mas o desporto neste país que parece admirar corruptos e padrinhos,...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que não podem haver mais abébias. De ninguém!

      Eliminar
  14. Já tinha aventado junto do General a solução:

    "Ah o Gobern, por ter festejado INSTITIVAMENTE um golo foi despedido? Só por ser Benfiquista? Oh... RTP não entra em NENHUMA instalação do Glorioso."

    Iam ver o que era bom para a tosse!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente Carlos,
      Se fosse ao contrário...se o Bruno Prata fizesse com a o braço o mesmo que faz com a boca a defender aquele antro de corrupção, de certezinha que a RTP nunca mais poria as patas nos recintos desportivos corruptórios, enquanto não se retratassem. Já o fizeram diversas vezes.

      Nós não...nós continuamos a dar a outra face...com os resultados que se conhecem...

      Eliminar
    2. red wings7/4/12 19:07

      Tenho um familiar por afinidade,q está há anos proibido de pôr as pantufas cá em casa em dias q o Glorioso jogue.
      A última vez q assisti a um jogo com a sua presença,e já lá vão uns anos,só até ao intervalo já tinha assinalado 5 penalties e três vermelhos contra Nós.Claro q não preciso dizer a q igreja pertence.Alem de burros ainda são prepotentes.Não há paciência!!!

      Eliminar
    3. Carlos, é essa posição de força que o Benfica tem que tomar, sem receios e sem alaridos. Mas com veemência e firmeza.

      Eliminar
  15. Já fiz isso à muito tempo...com os bimbos, os gayrreiros do minho, lagartixas, etc...
    E fiz isso porque me faz mal à saude e por medo de qualquer desfazer literalmente um fdp desses.

    Grande texto, mas um pouco atrasado xD

    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Felizmente, concordamos todos neste ponto!
    De facto, o que os portistas fazem quando se 'fala de bola' é transfigurarem-se em algo rude, sem razoabilidade, sem qualquer sentido de responsabilidade ou de seriedade. E dessa forma, é impossível estabelecer qualquer diálogo. Preferem ignorar os factos. E isso é inaceitável.

    Quanto aos 'dragões' e outras criaturas inexistentes que tentam vir para aqui vomitar o seu ódio como lhes manda o seu mestre...tenham vergonha na cara. Ao menos isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai nós é que nos transformamos??? E se isso acontece é porque vocês quando se toca no tema futebol só sabem falar de uma coisa. Árbitros para aqui, árbitros para ali.. Enfim tenho pena dessa vossa maneira de ver futebol. Nem o chegam realmente a apreciar o fenómeno chamado futebol. E isso é triste.

      Eliminar
    2. Tás a ver ó dragão como tens tempo de antena?

      Não queres ver os Benfiquistas a falarem de árbitros? Porquê?????

      Eliminar
    3. Vocês também começam a falar de árbitros mal os jogos começam a correr mal. Até o treinador o faz. Nesse aspecto não há diferença nenhuma.

      Com uma diferença, são vocês que começaram a corromper os árbitros montando um sistema de corrupção que ainda perdura com toda a força. Quem é o ÚNICO clube do mundo que tem um vice-presidente que é dono de CASAS DE PUTAS para onde são convidados todos, TODOS, os agentes desportivos, com preponderância de árbitros, juízes, etc.?

      Eliminar
  17. Eu pura e simplesmente não discuto bola com esses. Só o futebol internacional, em que aí dá para ter conversas civis.
    De que adianta discutir bola quando a verdade desportiva está inquinada?
    E quando se começa a falar de bola eu acabo nas escutas e já disse na cara de muitos deles que não têm moral para se queixar do estado deste País porque apoiam um dos maiores cancros que existe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O menos eles toleram é a verdade. É algo que lhes queima a alma.

      Eliminar
  18. Ja viram quem é o Arbitro???? assim é mais facil, não ha pressao contra antes do jogo e escolhem o arbitro que quiserem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. red wings7/4/12 20:54

      Eheheh,o genro do angariador de clientes da marisqueira de Matosinhos,q dizem ser do macaco.

      Eliminar
    2. E pago com dinheiro vivo....nada de cheques nem transferencias bancárias...para não dar nas vistas.

      Se tivéssemos um Governo a sério que obrigasse todos os negócios para cima de um certo valor, a ser efectuado por bancos, não tínhamos destas habilidades...corruptosas

      Eliminar
  19. Grande post Shadows,grande visao sobre aquilo que escreveste,entre 29 respostas pouco mais a dizer
    eu acrescento apenas que que te esqueceste de meter as lagartixas no mesmo saco,discutir futebol com estes animais irracionais e tempo perdido porque o odio nao os deixa ver mais alem,so nos resta um caminho orar por eles para que se modifiquem porque a oracao para mais em tempo de Pascoa e uma arma poderosa porque por outros caminhos nao vao la estao cegos e corrompidos pelo forca do mal.
    Feliz Pascoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não meto os lagartos neste filme. E explico-te porquê. Conheço dezenas de verdes com quem se pode falar de bola e de desporto com seriedade. Claro que há sempre alguns 'anti', mas a esmagadora maioria deles não são fanáticos contra o Benfica. São como nós. Se o Benfica ganhar e o SCP até perder, o que isso tem de mal? :D

      Eliminar
  20. angolanovermelho7/4/12 21:17

    Na minha familia tenho dois ou três elementos AVCs (Apoiantes dos Valores Corruptos). A esses mesmos familiares e não só (aproveitei a embalagem e alguns amigos AVCs tambem já me ouviram), já há muito que lhes disse que com eles só falo sobre telemoveis, gps, alternadeiras, cafezinhos, golfe, viagens, que disso percebem eles e gosto de aprender. A maior parte deles nem sabem distinguir um fora de jogo de um remate (para quê? É preciso é ganhar, não importa como). Sobre futebol, já lhes disse que a única coisa que aquela agremiação ainda não conseguiu fazer, foi com que a bola fosse dispensada dos jogos. Cá pra mim a bola até os incomoda, mas como essa será impossível de retirar, vão ter que lhe andar a bater. No golfe já conseguiram eliminar os tacos.
    Escudam-se com o "são todos iguais".
    Para os AVCs que aqui vêm digo-lhes que não são todos iguais não.
    Enquanto agremiação portuguesa, são os ÚNICOS que foram apanhados em escutas reveladoras de corrupção e tráfico de influências e por isso punidos, são os ÚNICOS que estiveram suspensos de disputar competições europeias, são os ÙNICOS referenciados na comunicação social estrangeira envolvida em actos de corrupção desportiva, são os ÚNICOS que em livros sobre máfia no futebol são mencionados, são os ÚNICOS com apanha bolas a marcar golos, são os ÚNICOS em que foi conveniente por duas vezes, fazer alargamentos para não terem que disputar o campeonato da 2ª divisão (ai o maldito regime) e muitas outras coisas, mas estas já chegam.
    E os AVCs ainda dizem que são todos iguais... coitados...
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabens angolano vermelho gostei muito de te ler sobre os AVCs infelizmente eles sao isso e discutir com eles sobre futebol e tempo perdido somente veem o porto ganhar nao importando como e o seu evil presidente apoiado fortemente apoiado por eles e pelos submissos do sul e outros mais a minho,ficando o nosso Benfica isolado e impedido de ganhar numa luta tremendamente desigual,e nos por aqui carpindo magoas sem nada podermos fazer,chamo a atencao da equipa do blog para que nao travam a entrada no blog de intrusos nomeadamente dos corruptos e submissos eles nao tem nada que fazer aqui nos somos injusticados com arbitragens e como nao basta-se eles vem meter o nariz aonde nao sao chamados please Viriato Block essa escumalha.

      Eliminar
    2. Grande comentário!!!!

      Eliminar
  21. CarlosSCP7/4/12 22:30

    E as noitadas do Elefante Branco e os AlgarveGates? Acho que tens de deixar de falar com os adeptos dessa instituição desportiva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um do diz que disse...

      Olha sabes, eu do da zona dos leitões e vi lá muitos dirigentes do teu bota-fogo em altas almoçaradas e jantaradas com árbitros...

      Em relação ao algarvegate, vou-te deixar um desafio... Que coloques aqui todos as alterações de estádio que houveram no campeonato português e que me expliques também o que houve de ilegal no jogo do Algarve....

      Eliminar
    2. Metendo a foice em seara alheia, se me for permitido, tento dar uma resposta PJ, de ilegal não houve nada mas como tantas vezes aqui vejo ser defendido à mulher de César não basta ser séria...

      Eliminar
    3. Caro amigo, há centenas de casos de mudança de campo por ser mais rentável para os quase falidos "clubes pequenos",já aconteceu tanto com os corruptos como os submissos. É uma questão de receitas!!

      Eliminar
    4. CarlosSCP, devias estar preocupado é com o SoaresFrancoGate, com o RoquetteGate e outros gates que vos rebentaram com as finanças.
      E se formos a falar do Elefante Branco, do Gallery ou de outros assim, olha que ninguém sai incolume...

      Eliminar
    5. E quando o clube do Garrido,guarda abel e macaco iam jogar fora...na MAIA ???

      Eliminar
    6. angolanovermelho8/4/12 00:57

      Oh CarlosSCP:
      Com a idade que tenho, já lá vão seis décadas, o Elefante Branco também foi, sempre que me deslocava a Lisboa, um local onde de vez em quando e após um dia de trabalho (agora já não tenho nem idade nem saúde para noitadas), eu tinha prazer em ir confraternizar com amigos com um copo de whisky à frente em amena cavaqueira, como numa qualquer casa de fados a curtir um bom jantar e uma música que é ÚNICA e aqui sim, por motivos de elevação, Património Imaterial da Humanidade.
      Nesses e noutros variados locais de relaxação, muita gente anónima, ou com cargos nas mais diversas cores clubisticas, ou com cargos nas mais diversas áreas da sociedade, por ali passam e passarão por razões que só aos próprios dizem respeito. E não vem daí mal ao mundo. Não te ficava nada mal teres aproveitado para mencionar algumas marisqueiras; mas pronto, até dou de barato... porque o teu objectivo é o Benfica... Uma coisa é certa, não são lugares tão iluminados comparativamente a uma certa casa... como convem, diga-se de passagem, que para se beber um copo ou ouvir um fado, uma luz ténue é a mais apropriada.
      Agora falares do AlgarveGates!!!!! Eu sei da vossa frustração de não conseguirem esgotar campos de futebol de 4 ou 5 mil lugares, quanto mais terem que se montarem bancadas improvisadas, eu presumo que os clubes ditos mais pequenos, provavelmente nem vos solicitam alteração de campos para estádios quando vos recebem, porque a receita que fariam, provavelmente lhes traria mais prejuizos, já que naturalmente, têm que pagar o aluguer desse estádio e assim preferirem jogar nos seus campos (sempre fica algum...).
      Se tiveres o cuidado de ir ao site da liga ver as estatisticas, está lá bem escarrapachado as assistências nos jogos fora de casa do Benfica e do teu clube. Julgo que entendeste o porquê do "teu" AlgarveGate. Vês conspirações bizarras, mas assobias para o ar nas constatações, que também vos prejudicaram. Ou para ti as "escutas" são uma invenção ou um qualquer argumento para uma telenovela?
      Já que falaste em Gates, porque não te preocupas em querer saber sobre o PactoGate. Lê a entrevista dada por João Rocha (antigo presidente do teu clube) ao jornal Record no dia 15 de Fevereiro de 2006. Talvez fiques mais esclarecido sobre a realidade do teu clube.
      Há muito que percebo que o que mais vos preocupa não são os vossos sucessos, mas os insucessos do Benfica. Podemos os dois descer de divisão, se formos nós o 16º e vós os 15º, já é uma vitória vossa.
      A vocês parece-me que só vos resta serem uma filial do Botafogo. Aliás está em conformidade, já que o bairro de Botafogo no Rio de Janeiro é um bairro de gente de elite, de classe média-alta, sendo practicamente uma mini-cidade dentro da grande metrópole que é o Rio de Janeiro, possuindo algumas mansões preservadas do fim do séc.XIX início do séc.XX. A diferença é que se situa a sul do Rio de Janeiro e vocês estão a norte da segunda circular. Norte... é uma palavra que vos agrada muito... desde que seja contra o Benfica.
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    7. Há uma Golpada muito mais recente e com consequências muito mais sérias a que eu chamo de Domingate. Como se pode explicar a contractação de um treinador (à revelia do clube que ainda representava) e que disputava um lugar na Europa e semanas depois jogavam entre si.
      O Mourinho apanhou uma grande cacetada por influenciar o Cole em ir para o Chelsea fora do período de contractações!
      Quando o Braga jogou contra o Sporting como treinador do Braga mas com contracto de ir para o Sporting, por que clube é que na realidade torceu?
      Destas os viscondes não falam, porque será?

      Eliminar
  22. E mais nao seria o Benfica capaz de ganhar ao estoril tanto no Algarve como no Coimbra da Mota,como na conchichina mas essa gente sera mesquinha toda a vida,entao o Benfica ja nao foi ganhar uma taca de Portugal as Antas que era bem mais dificil que ganhar a um pobre estoril na campo deste tenham juizo nao alimentem discordias sem razao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FRANK
      Os seguidores dos corruptos alimentam discórdias para verem se não falamos tanto nas suas máfias.
      O jogo contra o Estoril serviu para pagar ordenados em atraso.
      Muitos clubes (do norte) recebiam o clube do Peido da costa na MAIA....lembras-te ????

      Eliminar
  23. Aos que gostam de futebol
    Vamos falar de futebol imaginem o presente, fazem parte de uma equipa da primeira liga, sendo uma qualquer expecto o Benfica . Pois então é assim, jogar contra jogadores do tipo, Luisão, Javi e Maxi, os tais que são viris, é desastroso sem qualquer tipo de respeito pelo outro colega de profissão e sabem que isto é verdade . A verdade desportiva, começa no campo, mas mais grave é os técnicos incentivarem estas atitudes . Mais sabem que qualquer destes jogadores com atitudes semelhantes noutra equipa passava maior parte do campeonato sem jogar . Sejam realistas , olhem para dentro, vejam realmente o que se passa !!!

    ResponderEliminar
  24. Concordo em absoluto com o post.
    E também tenho seis dezenas de anos e no meu tempo ir á bola era uma festa.
    Mas convém perceber que os tempos são outros. Eu não vivo do passado. Do passado vivem os museus.
    Estive, desde sempre, atento á maneira mafiosa como o Porto foi construindo o puzzle para abocalhar o Poder, que, inegavelmente, detém.
    Portanto o que está em jogo é uma luta entre os que não olham a meios para atingirem os fins e aqueles que, gostando de futebol, querem limpeza e o abate da corrupção.
    O que completa este post é dizer que tal só será possivel quando a sociedade civil, também ela, se regenerar e pautar os seus comportamentos por limpeza de processos e pela meritocracia em lugar da bajulação, do compadrio e do tráfico de influencias.
    Daí o que sucedeu ao João Gobern se enquadrar no que escrevo.
    E quem limpa a RTP e aqueles que á conta do erário público abicham chorudos ordenados?
    Meus amigos é preciso fechar o circulo.
    Querer resolver, isoladamente, a parte sem cuidar do todo, não dá.
    O AD, e o modo como finalizou, é disso ampla demonstração que só não vê quem não quer enxergar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela partilha da sua experiência. Não tenho 6 dezenas de anos, mas recordo-me de um futebol mais civilizado, mais de festa e menos de guerra.

      Eliminar
  25. Antes de mais nada, saudar o shadows nao so pelo belo post, como também pelo facto de responder a quem comenta, o que na minha opinião, e visto que nao é pouca a gente que aqui comenta, é de louvar. Isto demonstra o compromisso que tem para com o blog e para com o Benfica e benfiquistas, naturalmente.Portanto, shadows, és um exemplo.

    Eu sou de Oeiras. Mais especificamente Paço de Arcos. Aqui há poucos portistas e estes só o sao porque eles ganham. Nao interessa como. Os meios justificam os fins. Ou seja, ao saber que alguem é portista, mesmo sem conhecer a pessoa, já descortinei um pouco da sua personalidade, dos valores pelos quais se guiam. Um destes portistas é da minha turma (perguntem-me lá se ele é bom aluno...) e o gajo nao percebe um corno de futebol. Pior: quando fala sobre futebol é para dizer que o seu clube merdoso é prejudicado e o Benfica beneficiado. Escusado será dizer que nao considero este animal meu amigo. Antes forçosamente conhecido ou colega por pertencermos á mesma turma (algo que ira terminar pois o "crânio" certamente chumbara de ano).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas tuas palavras. Todos tentamos neste blog que quem nos visita sinta que este blog é um local de todos e para todos os que querem discutir o Benfica, em primeiro lugar, e o fenómeno desportivo em geral. O que apreciamos é a gentileza de todos os que com respeito deixam por aqui a sua opinião.

      Quanto ao que nos contas, é mais um exemplo. Desse portismo estamos todos fartos! Por isso é mesmo hora de mudar as coisas.
      Volta sempre!

      Eliminar
  26. a culpa disto é da direçao do benfica, Nos somos o slbenfica,o clube do povo,o clube com que mais portugueses norte a sul simpatiza se eles nao querem fazer uso dessa força o problema é deles,pois se quisesem teriam sempre esta grande arma, a rtp quer guerra? Damos lhe guerra....é a direçao do benfica dizer abertamente,nao vejam essa gente....a sic faz merda? BENFIQUISTAS,NAO VEJAM ESSA MERDA,e por ai fora....eu depois quero ver como ia ser,mas agora é preciso fazer...as revoluçoes nao se fazem com chas e torradas com manteiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso será a matéria da segunda parte deste post.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking