O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ironia das ironias...

. 40 comentários
Ontem á noite ao ver a meia-final da Liga dos Campeões não pude deixar de reparar que o treinador do Real era Mourinho (já tinha reparado nisso antes...) e do Bayern era Jupp Heynckes.

O que têm ambos em comum? Passaram pelo Benfica "naquele" momento do clube. Curiosamente, e se Jupp Heynckes ganhar arriscam-se a pertencer ao restrito número de treinadores a terem conquistado duas CL's por dois clubes diferentes.

Enquanto isso nós lá nos vamos contentando sendo tetra-vencedores da Taça da Liga e a não ter uma final europeia nos últimos 20 anos. Ou termos três clubes portugueses que fizeram melhor que o Benfica a nível europeu nos últimos 10 anos.
Ao menos vendemos  os nosso jogadores por bom preço e somos parceiros de negócios respeitáveis. Que orgulho...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Há coisas do camandro...

    Até parece que, objectivamente, este alemão fez muito no Benfica...

    E a apologia do elogio ao "aquele" momento para poder criticar o momento actual é mesmo o que precisamos...

    Estou a ver que para ti um VA ou um Bruno de Carvalho serve, desde que se chute o Vieira...

    Pois trocar por trocar, não, muito obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apologia d"aquele" momento? Não. Foi dos momentos mais negros da estória do clube (a seguir á presidência de Damásio). Por isso é que escrevi "aquele".

      Eliminar
    2. E caso não tenhas lido o meu último tópico faz o favor de ir ler. Vais ver que defendo tudo menos um VeA ou Bruno de Carvalho para chutar o Vieira.
      Eu sou como o GB. TOU-ME A CAGAR para que seja Vieira, Veiga, Humberto Coelho, o Bento XVI ou o Bush presidente do Benfica. Desde que o Benfica ganhe e os benfiquistas sejam defendidos pelo clube.

      Eliminar
    3. Ó vermelhusco...estás-te a passar....nenhum desses (excepto Humberto) tem 25 anos de sócio....
      Mas o BENTO XVI, seria logo excomungado pelo PAPA tuga...

      Eliminar
    4. Sobre o mandato de Vale e Azevedo, continuo a ler muita parvoíce acerca do mesmo e como tal apenas sublinho isto: o homem não tinha credibilidade, dizem, o homem não tinha dinheiro, dizem, mas foi contratar o Juup Heynckes meses depois de se ter sagrado campeão europeu pelo Real Madrid. Categoria só é para alguns.

      Juup Heynckes fez no Benfica o mesmo que tantos antes e depois fizeram. Perdeu o campeonato ficando em 3º lugar. À frente dele Augusto Inácio e Fernando Santos. É só comparar o curriculumposterior de um, Juup Heynckes, e dos outros dois ...

      Eliminar
    5. Viriato estava a ser irónico...

      Eliminar
  2. Vamos com calma... Também tivemos azar em algumas competições em que podíamos ter chegado à final. Lembro-me do desaire injusto face ao Espanyol ou até a eliminação pouco previsível diante do Braga. Nos últimos 3 anos, chegamos 3 vezes aos quartos de final e se mantivermos esta frequência de presenças, lá chegaremos, ano menos ano...

    ResponderEliminar
  3. desculpa mas não estas a ser justo com o Benfica,o Benfica não tem 20 anos tem mais de 100 e a historia deste clube não se resume aos últimos 20 como te convém só para dizer mal, melhores anos virão de certeza eu tenho orgulho no meu Benfica só pelo facto de não estarmos metidos na porcaria que todos sabemos, se não ganhamos mais a nível interno e até externo foi porque houveram forças externas que nos empurraram para as derrotas, mas tu é que sabes, se queres ir por ai, estamos num pais democrático, podes dizer o que quiseres.

    ResponderEliminar
  4. E então chegaste a alguma conclusão?

    Já percebeste porque é que não ganhamos, mesmo tendo tido cá os melhores treinadores do Mundo?

    Será por causa do LFV?

    Ou será que temos que começar também a ser Corruptos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não temos que ser Corruptos. Basta só não os apoiar e ajudar a dominar o futebol (como o Damásio fez e como o Vieira fez DUAS vezes).

      Eliminar
    2. Condicionar o sistema é um primeiro passo. Ora quando o presidente do Benfica anda de braço dado com quem lhe dá facadas nas costas, é óbvio que não funciona. Andamos a gastar milhões em equipas que em condições normais seriam campeãs, mas que dada a vigarice que impera cá, não conseguem ser.

      Vieira tem a responsabilidade de ter escolhido um caminho que estava condenado ao insucesso. Contratar jogadores e treinadores só é bom para os Bancos e o amigo Joaquim que assim tem noticias para vender. Mas os árbitros continuam os mesmos, logo erram da mesma maneira.

      Este ano sempre que alguém do Benfica veio a terreiro criticar os árbitros, se reparem bem, o Presidente da Direcção nunca esteve presente. Logo essa critica nunca teve peso institucional. Ou seja, foi apenas para "inglês ver" e Vieira fica sempre bem com os seus "amigos" do Porto ...

      Eliminar
    3. LFV não é (estou convencido,não demasiado,diga-se...)membro da quadrilha, mas parece que colabora,ficando à porta...
      Isso ainda é pior:antes os inimigos que os falsos amigos...

      BENFICA SEMPRE!!!

      Eliminar
  5. E quantos títulos venceram no Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venceram zero pelas mesmas razões que hoje andamos a discutir. O que não se compreende é que Vieira tenha ido recontratar o Mourinho e tenha deixado ir para o FCP. Apenas e só porque Mourinho não queria Jesualdo como adjunto, e Vieira não queria pagar a rescisão a Jesualdo (ah, grande benfiquista, o Juup Heynckes só quis receber até o mês que foi despedido).

      Com esta "habilidade" de Vieira, o tal experimentado negociador, o FCP ultrapassou o Benfica em numero de titulos europeus ... e a seguir despediu o Jesualdo após elimanaçao com o Gondomar. Viva o novo projecto do Benfica, dos gajos que iam ensinar o Vale e Azevedo como é que se ganhavam titulos em catadupa ...

      Eliminar
  6. Ironia das Ironias, é o Braga ficar com os mesmos pontos que nós com a desistência do Leiria... Estejam atentos porque depois das arbitragens indecentes que nos afastaram do primeiro lugar, vêm agora os ataques de secretaria que nos tentarão tirar o segundo lugar! A acontecer, será um dos campeonatos mais escandalosos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó CUSCO, o 3º lugar até que nem era nada mau.....eram mais 2 milhões que iamos buscar às pré-eliminatórias...
      Em tempos de vacas magras, todos os euros serão bem vindos...

      Eliminar
  7. Não esquecer o feito extraordinário que é o de já termos garantido a Champions, mesmo que ainda não de forma segura e directa.

    E, claro, termos um estádio onde podemos jogar futebol. Todo um universo de competência. Títulos são questões de somenos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim,porque antes do vieira o Benfica não tinha estádio...e os treinos eram na rua,na 2ª circular...

      BENFICA SEMPRE!!!

      Eliminar
  8. Vocês cansam sempre com as mesmas balelas.
    "Naquele" tempo é que era bom Vermelhusco. Afinal o que vocês defendem é esses gloriosos tempos de VA, em que nem havia dinheiro para comprar papel higiénico, mas havia-o para charutos e "Lucky Me".
    Tempos fabulosos esses sem dúvida.

    Tomás Pizarro

    p.s. Vou-me repetir, vamos ver se sou censurado outra vez. Falta de educação não é, é sobre o assunto do post... Qual terá sido a razão da censura? Já sei... a inconveniencia do meu comentário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizarro, nao gostas... Nao apareças!
      Engraçado que te queixas que aqui só se critica, mas passas a vida cá batido, imagina lá a fazer o quê? A criticar, pois claro!

      Com a diferença que tu insultas e és mal educado... E criticas por ódio primário. Nós somos construtivos e nao queremos o mal de ninguém e sim o bem do Benfica

      Eliminar
    2. Glorioso emprenhanço !! Balelas vem vc com elas. Que charutos?? e que "Lucky Me" ?e para quem??? Essa nem fazia parte da ladainha emprenhante.

      Eliminar
    3. Não tenho saudades desse tempo. Não fizemos grande coisa. Mas que também houve decisões acertadas do VeA houve.
      E quando estes entraram fizeram uma purga a tudo o que VeA fez. Incluindo mandar embora o melhor treinador do Mundo.

      Eliminar
    4. Ó PIZARRO, os charutos eram do tempo do Gamásio.

      Geração,
      Este Pizarro quando aqui entra é sempre com duas pedras na mão....mas deixa-o comigo...trata lá de opinar e deixa comigo essas miudezas....

      Eliminar
    5. ... " os charutos eram do tempo do Gamásio." ...

      Falemos só de charutos ,para não falar de outros Carnavais,e de fados á "Capela"!

      Consta que o homem só gostava dos cubanos,puros e enrolados à mão ...

      Eliminar
    6. A questão dos charutos deves perguntar ao Manuel Damásio, bem como o saco azul de mais de 300 mil euros. Como o Damásio e as suas gentes continuam ligadas a esta Direcção, podes ir perguntar a estes porque razão nunca actuaram juridicamente contra Damásio. Será por este ter negociado com o Joaquim?

      Quanto ao Lucky Me, em Tribunal JVA apresentou as facturas do pagamento do aluguer do barco. Se o barco fosse dele, onde raio de porto estava ancorado que ninguém sabia? Será porque o barco sempre esteve com o verdadeiro dono? Os tais italianos da terra em que ele apostou em patrocinar um clube de polo aquático?

      Em tribunal JVA provou que os 190 mil contos foram para garantir a contrataçao do Rushfeldt. Os juizes entenderam que não, que ele ficou com o dinheiro. Apesar de o terem absolvido de devolver, o que não deixa de ser caricato.

      Eliminar
  9. Agora que o "shadows" acalmou as ideias apareceu este...

    "Ou termos três clubes portugueses que fizeram melhor que o Benfica a nível europeu nos últimos 10 anos."

    "Que orgulho..."
    http://www.zerozero.pt/ranking_uefa.php?por_pais=0&epoca=141&coef=0


    Três clubes portugueses fizeram melhor como assim!?

    Dois estão atrás do benfica no ranking, nos últimos anos um perdeu a final em casa outro abriu as pernas ao padrinho. Isso é que é orgulho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sporting: uma final da UEFA e hoje pode garantir outra.
      Porto: Duas Taças Uefa/liga europa, uma liga dos campeões, uma Taça Intercontinental.
      Braga: Final da Liga Europa.
      Benfica: Meia-final da Liga Europa.
      Boavista: Meia-final da Taça UEFA.

      Esse ranking é bonito mas daqui a vinte anos vais-te lembrar disso?? Ou das finais e competições ganhas pelo teu clube????

      Eliminar
    2. "Esse ranking é bonito mas daqui a vinte anos vais-te lembrar disso?? Ou das finais e competições ganhas pelo teu clube????"

      É bonito sim senhor é o que te dá vantagens nos sorteios e prova as boas performances nas competições europeias.

      E daqui a vinte anos alguém se lembra qual o finalista da uefa em 2005 e em 2011?
      E quanto a finais só andrades, braguilhas e lagartos podem falar e tirando os primeiros eu não queria ver o benfica fazer a figura que os outros dois fizeram.
      E já agora quanto a finais ganhas a monacos e bragas dão uma lembrança do #$%&//((


      "Sporting: uma final da UEFA e hoje pode garantir outra."

      Pois podia correu mal....

      Eliminar
  10. Tem sempre que arranjar desculpas para defender a porcaria que se faz.

    ResponderEliminar
  11. Só uma coisa... há que começar por algum lado. Apesar dos resultados não serem os melhores, três presenças seguidas na europa respeitaveis, 4 anos a ganhar pelo menos um título (não é o mais importante, mas ganhamos pelo menos um todos os anos)... há quanto tempo isto não acontecia.

    Fizeram também asneira mas falem também do progresso que foi feito. Não é motivo de orgulho mas nem tudo é tão mau como pintam neste blog.

    Já outra coisa... o Mourinho queixou-se que o Bayern descansou este fim-de-semana (mas não se queixou que o Barcelona fez o mesmo número de jogos que o Real em menos 2 dias... ou seja... menos 1 de descanso entre cada jogo) mas o Benfica em 2010 também podia ter ido descansado para o jogo contra o Liverpool se não fosse o Braga ser levado ao colo... e este ano, se não fossem os arbitros, nunca o Jesus teria optado desta forma e saído mal na fotografia. E em 2011 tivemos azar com algumas lesões (Salvio e Gaitan, se não me engano) e um plantel algo desequilibrado.

    Sim, o silêncio do LFV é algo a rever (não pode é ser o JJ a fazer o barulho... nota-se que a equipa desconcentra-se mais com os erros das arbitragens) e o apoio ao Fernando Gomes é incompreensivel (apesar de não se saber metade das coisas que se passaram nos bastidores. Se falarmos na questão do Rubén Amorim, aí sim ele fez asneira da grossa e aí foi a pior asneira dele desde que chegou ao Benfica.

    A teimosia do JJ é má nalguns casos (apesar de ser boa noutras... quando ele começou a jogar com Rodrigo e Nelson Olveira em vez de Saviola - como os adeptos queriam - também não deu certo sempre... já o Trappatoni quando foi campeão perdeu um jogo ao fim - rio ave ou penafiel - porque o tentou ganhar - como os adeptos queriam - em vez de garantir que não o iria perder - como ele sempre fazia) e só esses casos é que contam. Quando ele é teimoso e resulta... aí já não vale a pena falar.

    Outra coisa... o preparador físico do Benfica... basta ver o trabalho feito com Aimar e está visto que ele (ou eles) pode não ser o melhor do mundo mas sabe o que faz. Quando o Benfica tem de dar o máximo todos os jogos contra 11 que fazem o jogo da vida deles mais 3 a atrapalhar (isto em Portugal) e o Porto joga sempre com 14 e, tirando uns 2 jogos em cada volta, apanham sempre com as equipas amigas é normal que se note a diferença.

    Dito isto... eu sou a favor que se mude o presidente desde que chegue à frente alguém com credibilidade ou, pelo menos, ele que entregue o futebol de vez para o Rui Costa e fique apenas a tratar da parte financeira. O treinador deve ficar, até porque melhor é difícil de arranjar (Paulo Bento fez o que fez no Sporting mas para além de ganhar umas taças, que fez ele? Ser roubado no início do campeonato e levado ao colo para o segundo lugar no fim... pois... vamos a ver o que faz na selecção e pode ser que a opinião de muita gente mude.

    Isto tudo para quê? Basta mudar um pouco a maneira de estar da direcção e continuar a lutar contra tudo e todos e vamos conseguir ir mais longe.

    ResponderEliminar
  12. Glorioso emprenhanço !! Balelas vem vc com elas. Que charutos?? e que "Lucky Me" ?e para quem??? Essa nem fazia parte da ladainha emprenhante.

    ResponderEliminar
  13. GeraçãoBenfica !

    Afinal em que ficamos, pode-se ou não ser critico?

    Deixei um comentário há algum tempo atraś ao comentário feito pelo "Ricardo" e ou foi CENSURADO e enviado para o arquivo " cesto ", ou foi propositadamente esquecido...

    O que me parece, é que está em marcha ainda que muito subtilmente, uma campanha como aquela que ficou tristemente conhecida nos séculos XV como a caça às bruxas...

    Resta saber quem vai assumir o papel do grande inquisidor Tomás Torquemada, e quem será que irá a empunhar o " Malleus Maleficarum " ...

    O curioso para não escrever risível,é ler o que certos comentadores escrevem sobre as prepotências do presidente do SLB comparando-o ao presidente da Venezuela e da Coreia do Norte, e acabam por fazer exatamente o mesmo que tanto criticam nos outros !

    Dá que pensar ...

    ResponderEliminar
  14. Só quero destacar o seguinte: no tempo em que dizem os actuais historiadores, o Benfica não tinha credibilidade, tivemos como treinador Juup Heynckes e Mourinho, que na altura, por ter sido contratado por JVA, era equiparado a um "tradutor" porque o "meu" treinador como todos sabem é o Toni.

    O Benfica pós JVA tem mais anedotas do que coisas que nos possam orgulhar. Ao fim de 8 anos as coisas começaram a dar certo (considero o balanço favorável nos ultimos 4 anos), apesar dos milhões que se devem aos bancos. Entretanto, e de acordo com os tais historiadores a culpa é do JVA que em 3 anos deixou tudo de pantanas. Pois. Com Juup Heynkes e Mourinho.

    É sempre fácil dizer que a culpa é dos outros. Faz bem ao ego.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá mas quem era o Mourinho na altura!????

      Tinha uma porrada de anos como adjunto!!!

      Falam do Mourinho como se na altura em que esteve no Benfica já era o que é hoje.

      Ele saiu do Benfica para o Leiria!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Lembro-me da feira montada quando Vale contratou o "tradutor". Eram "reportagens especiais" na rádio e na TV. Os "notáveis" todos a perorar contra mais uma "canalhice" de Vale. Telejornais a abrir com a "notícia". Mesas redondas com especialistas e benfiquistas e outros "istas", onde é que já se vira contratar um "tradutor" em vez do benfiquista Toni...
      Via mais Vale de olhos fechados que esses ranhosos "notáveis" de olhos abertos.

      Eliminar
    3. Via mais, melhor,não era sócio há vinte e tal anos do foculporko e pôs o olibeiredo em sentido.O Benfica ganhou na Relação e nas vésperas da decisão do Supremo o "viravinho" resolveu desistir da acção...e parece que o "viravinho" até tinha sido magistrado...
      Declaro,já agora,que não conheço V.A.,mas não tenho dúvidas que o "bigodaças das furnas" -aquele
      competente que deu cabo do Alverca -tivesse metade dos "tomates" do V.A, se calhar outro galo cantaria. Além de que o Benfica foi condenado a pagar ao V.A. cerca de 7 milhões de euros. Mas há aqui na blogosfera quem possa esclarecer melhor este assunto...
      Só para concluir: nem V.A. terá sido o demónio, nem LFV o santo em que alguns benfiquinhas teimam ainda em acreditar...

      BENFICA SEMPRE!!!

      Eliminar
  15. ... " Via mais Vale de olhos fechados que esses ranhosos "notáveis" de olhos abertos." ...

    O Dantas da Cunha e os homens de Ribafria que o digam !

    De repente, e a propósito lembrei-me.... será que a SOGIFA ainda existe, ou será que se mudou de armas e bagagens para Knightsbridge ...

    ResponderEliminar
  16. Caro GB, nem te deveria responder, mas cá vai. O p.s. foi porque este mesmo coment. foi censurado na 1ª vez que o submeti e não sabia o porquê disso.
    Ódio, má educação, etc, é o que vocês inventam para censurar quem não tem a mesma opinião.
    Sobre o vir cá, bem, venho sempre que quiser e quanto ao comentar, se vires bem, pouco comento e só comento quando a coisa já é demais.
    Já agora, onde para o coment. do Red Sniper que estava por baixo do meu? Apagou-se sozinho?

    Viriato, a estória dos charutos era de ambos, quanto às miudezas, cada um fala de si.

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PIZARRO,
      Já não é a primeira vez que entramos em confronto.
      Tu quando entras aqui, é sempre com a faca na liga. Se não gostas do que aqui se escreve, porque vens cá?????????????
      Limita-te a opinares e educadamente, sobre o conteúdo do poste. Desse modo não temos chatices.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking