O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de abril de 2012

"A guerra ainda não acabou"

. 13 comentários
Como diz, e muito bem, o Makukula (onda anda esse jovem?) a batalha pela conquista do Campeonato Nacional ainda não acabou.

Faltam apenas quatro jornadas, é certo, mas ainda temos hipóteses de ganhar isto. Está bem, já sei, não depende apenas de nós. Temos de esperar pelo erro do adversário. Mas eu continuo a acreditar. Agora... uma coisa é certa. Não podemos perder nem empatar mais nenhum jogo. Se isso acontecer é o fim, definitivamente.

O Benfica tem agora quatro finais pela frente: vai receber o Marítimo, no Sábado. E depois tem deslocações a Vila do Conde e a Setúbal, com uma recepção ao Leiria pelo meio. Jogos importantes, mas relativamente simples. Só depende de nós complicar o que é fácil.

Já os corruptos têm jogos mais complicados. Uma deslocação à Madeira e a Vila do Conde e a recepção ao Beira-Mar e ao Sporting. Acredito que no jogo da Madeira e no jogo contra o Sporting haja a possibilidade de o Porto perder pontos. Da mesma forma que o Sporting nos surpreendeu, o mesmo pode acontecer com os azuis.

Benfiquistas: não é impossível. Temos de encarar estes jogos como finais. Nada está perdido. A merda é que, podemos golear 10-0 nos próximos jogos que de nada viria a adiantar se o Porto não perdesse pontos. Não interessa. Vamos para a frente! Vamos lutar pelos nossos objectivos. Lutar contra o sistema corrupto!

Esperam-nos quatro jogos a jogar contra 15. Em que, não satisfeitos e inseguros com o futuro, de tudo vão fazer para perdemos ainda mais pontos e descansar ainda mais os azuis. Se o Jesus não errar, se a equipa der tudo de si e se o Porto perder pontos, temos tudo para vencer mais um título! Vamos encher o Marquês!

FORÇA BENFICA!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Águia Preocupada18/4/12 21:36

    Como eu gostaria ter ter essa esperança!
    Então logo que eles acharam que os cinco pontos de avanço já estavam a incomodar, trataram logo de os anular e iam agora deitar tudo a perder? Não pense nisso! Os corruptos, se as coisas em algum jogo não estiveram a correr bem, logo terão os seus assalariados do apito, a tomarem as decisões "acertadas" para resolver...
    Tudo isto foi programado (com um pouco de ajuda nossa, é certo!) ao pormenor e agora adormeciam?!
    Vamos é não deixar fugir o 2º, porque o 1º já era!

    ResponderEliminar
  2. António Barreto18/4/12 22:13

    A esperança é a última a morrer!



    Viva o Glorioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eagleheart19/4/12 03:32

      Pois mas acaba sempre por morrer.

      Eliminar
    2. Correcto António, a esperança é mesmo a última coisa que morre, no entanto...

      Sabemos que o sistema quer continuar a adorar um dos seu pontífices. Aquele que até escolheu um adjunto.

      Mário Wilson afirmou uma vez que: "Quem treina o Benfica, arrisca-se a ser campeão".

      Agora a máxima é outra, no portu, qualquer um, nem que seja um rato, pode ser campeão.

      Wilson também é conhecido por um dia ter afirmado: “se não confiasse no Benfica, ia vender preservativos para o Rossio”.

      Agora a venda dos mesmo está espalhada desde a madalena até sagres...

      Eles que vendam, nós só temos de apoiar o nosso

      Eliminar
  3. Os submissos não nos vão surpreender, porque vão abrir as pernas como sempre.

    Aqueles dois pontos que a dupla Ricardo Santos/Proença, deu de mão beijada aos corruptos na nossa Catedral e consequentemente nos tirou a nós esses dois pontos, fazem toda a diferença.

    Entre equipas grandes as vitórias e os pontos, são conquistadas por detalhes, só que nesses campeonato dos detalhes também jogam os apintadores.

    ResponderEliminar
  4. Claro que não é pessimismo e que tal esperança é fagueira mas não passa tudo de uma miragem por inúmeros motivos por demais sabidos. Eu até achava que em cada futuro campeonato os corruptos fiquem de fora sem jogar e sejam declarados campeões vitalícios como, aliás, tem acontecido sempre. Jogar para quê se os seus jogos, excepto com o Benfica, são meros treinos sem interesse?

    ResponderEliminar
  5. Depois de tudo o que já aconteceu ainda tens esperança????? lolololol E o segundo não é certo! O porto b vai ter ajudas para ficar em segundo!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Esperança Sempre! e que tal um comentário de todos aqueles que maldizem JJ depois deste chelsea 1- Barcelona 0. Escrevam aquilo que agora digo: vamos ter muitas saudades de JJ...Abraço a todos

    ResponderEliminar
  7. nos somos todos doentes,porque eu no fundo tambem acredito e vou rezar á nossa senhora de fatima pra que isso aconteça...mas sinceramente acho que estamos todos loucos...se ate aqui foi o que foi...caso e se por acaso o benfica se voltasse aproximar..vinha logo outro roubo outra aldrabice qualquer,pior ainda é que se por acaso o porto tem um dia em que os jogadores acordem mal dispostos..alguem os vai levar ao colinho de biberao e tudo....MAS..MAS...VAMOS REZAR A NOSSA SENHORA DE FATIMA..talvez ela nos oiça..nunca se sabe

    ResponderEliminar
  8. O que o Benfica tem a ganhar até ao fim da época são duas coisas: O segundo lugar e a continuidade de JJ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E...infelizmente, a continuidade de Vieira...(oxalá eu estivesse enganado!?)

      BENFICA SEMPRE!!!

      Eliminar
  9. Comunicado: Tentativas de perturbação



    Embalados por “fontes” de fraca idoneidade ou manifestamente por falta de assunto, alguns jornais têm dedicado algumas das suas páginas a especular com jogadores que interessam ao Sport Lisboa e Benfica.



    Como alguém escrevia não há muito tempo atrás “o Benfica noticiado é aperitivo, prato principal e sobremesa”.



    Que alguns queiram valorizar jogadores ou negócios é legítimo. Que o queiram fazer à conta do Benfica é pouco ético. Que os jornalistas se deixem levar de forma tão ligeira sem sequer cumprir o seu dever mais básico que é ouvir o Clube já nos parece pouco profissional, principalmente quando é notório que algumas dessas “notícias” são plantadas com um único objectivo: desviar atenções de factos graves que têm atingido o futebol português.



    Mais um alerta: o Sport Lisboa e Benfica tem treinador com contrato válido e tudo o que se disser à volta disso é folclore com o único intuito de vender jornais.



    Estas notícias não passam de tentativas vãs de perturbar a equipa e o treinador numa fase decisiva da época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que JJ tem alguns defeitos que poderia facilmente corrigir... mas daí a vermo-nos livres dele não me parece que fosse boa solução. Para os detractores do seu trabalho,quero apenas lembrar os que os "media" consideram como os melhores do momento: Guardiola e Mourinho...e não é que ambos perderam os últimos jogos com equipas que,em valores individuais,eram francamente inferiores?...Guardiola por manifesto azar à boca da baliza e Mourinho porque continua a arrumar os seus craques, perante grandes equipas,como se dirigisse uma equipa pequena que apenas não deseja perder por muitos...
      Com as devidas proporções,obviamente,não me parece que Jesus seja assim tão mau.Pior do que ele são os árbitros com que ele se tem vindo a confrontar...

      BENFICA SEMPRE!!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking