O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


4 de abril de 2012

Grandes Gigantes!

 ●  19 comentários  ● 
Estamos fora da Champions, eliminados pelos gajos do petróleo do Chelsea. Mas arrumamos com grande dignidade e sempre de cabeça erguida.

Jogamos MUITO melhor que o Chelsea. Mas sem comparação possível. Antes da expulsão do Maxi e tirando o lance do penalty, o Chelsea nem cheirou a nossa baliza. As oportunidades foram muitas e muitas. Perdemos 1-0 na primeira mão, de forma injusta, pois jogamos o dobro. Voltamos a perder, desta vez em Londres, de forma ainda mais injusta!

Que equipa, além do Benfica, consegue superiorizar-se a uma equipa com o orçamento e as estrelas do Chelsea a jogar com 10 jogadores mais de metade da partida? Concluindo, uma desvantagem em relação ao jogo da primeira mão, uma equipa e, particularmente, uma defesa de retalhos, o factor "fora", uma arbitragem algo tendência e a expulsão do Maxi tinham tudo para nos mandar a baixo. Foi o que aconteceu? Não! Estivemos em cima deles durante quase toda a partida e fizemos os "blues" sofrer... e muito! 

Poderíamos ter feito melhor? Talvez. Estaria a mentir se dissesse que não derramei uma lágrima de emoção. Mas dou os parabéns à minha equipa, pela raça, querer e ambição que apresentaram durante todo o encontro. Nem consigo esconder o orgulho!

Agora é focar os nossos esforços no campeonato!

CARREGA BENFICA!

19 comentários blogger

  1. FOMOS GIGANTES, FOMOS BENFICA, ESTOU ORGULHOSO, CONTRA UM ROUBO ENORME, O BENFICA FOI GIGANTE E SE EM ALGUM LADO, LER ALGUMA CRÍTICA SEJA A QUEM FOR, DEPOIS DA ATITUDE SIMPLESMENTE GENIAL DE TODA A EQUIPA, PERCO A EDUCAÇÃO E MANDO-OS PARA A P.....
    PARABÉNS TAMBÉM AOS BRILHANTES 3000 ADEPTOS EM LONDRES, GENIAIS, O CÂNTICO MICHELE PLATINI FOI FANTÁSTICO, TAMBÉM ESTOU ORGULHOSO DELES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A prova de que fomos (E SOMOS)gigantes, foram os Padres Nossos, Salvé Rainhas e Terços, que os adeptos do SELSE rezaram nos últimos minutos...era só olhar para aqueles semblantes carregados de preocupação.
      Com o MAXI tínhamos limpo aqueles rublos mafiosos do petróleo.

      Mas a encomenda para fazer saltar o nosso AMADO CLUBE para fora da carroça, estava já traçada desde o primeiro jogo.

      Eliminar
  2. É nossa sina jogar sempre contra mais de onze.
    A esta hora o merdas do Platini deve estar contente.
    Mas tenho muito orgulho nos nossos, lutaram até ao fim.
    VIVA O BENFICA RUMO AO 33

    royeslb

    ResponderEliminar
  3. Fdsssse! Sinto cada mais orgulho de ser sócio e accionista deste club BENFICA É ENORME, resultados pré-feito pelo sr Platini e seus acólitos,desde Lisboa até Londres, sempre mais sempre a ser ROUBADO, o Sr. Platini teve a sua escola no Juventus, como se rouba um campeonato ou uma eliminatória...UEFA bandos de ladrões

    ResponderEliminar
  4. Gostava apenas de realçar o mito das equipas de Jorge Jesus chegarem ao fim da época em cacos a nível físico.

    Quem joga como jogou hoje em Londres contra o Chelsea mais de 1 hora com menos 1 jogador não pode estar em cacos.

    Realçar as exibições de Emerson a central que esteve impecável e de Matic no meio campo onde foi rei e senhor.

    Gostei das substituições de Jorge Jesus que penso já estava pensar no jogo de 2ª feira e pensou bem.

    ResponderEliminar
  5. Benfiquista Tripeiro04 abril, 2012 22:11

    Muito bem dito! Que grande orgulho que sinto hoje! Se aquele penálti escandaloso em casa tivesse sido marcado e tívessemos ganho 1-0 em casa, como teria sido justo e correcto, tínhamos passado! Agora é agarrar de vez o campeonato e mostrarmos que somos de facto a melhor equipa portuguesa!

    ResponderEliminar
  6. Completamente de acordo hoje merecem plenamente uma grande recepção no aeroporto!!!
    Adiante - na segunda é tratar do Botafogo!

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada04 abril, 2012 22:29

    De que nos serve jogar bem, melhor, ter alma, ter raça, ter força, se depois os bois do apito nos espoliam os resultados positivos? Hoje a Marca, no seu comentário, classifica de escandaloso este árbitro corrupto e dolareiro!!! Os dólares do russo devem andar a voar de mão em mão até às contas bancárias dos mafiosos iguais a si.
    Esqueçamos este episódio e vamo-nos convencendo que na Europa não temos hipóteses... Não temos dinheiro para ombrear com estes e TANTOS e TÃO CORRUPTOS! Parabéns, senhor Platini!

    ResponderEliminar
  8. Vitórias morais... Ficam contentes com vitórias morais por isso não ganhamos nada na Europa há anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista Tripeiro05 abril, 2012 00:33

      Não é essa a questão. É diferente perder uma eliminatória da forma como perdemos a de hoje do que a com o Liverpool há dois anos, por exemplo. E estou convicto que fazia muita diferença para segunda feira se tivéssemos sido goleados hoje. Hoje, toda a equipa saiu com a sensação que deu tudo, jogaram bem, em inferioridade numérica conseguiram encostar o adversário em algumas situações. Também é importante para dar confiança à defesa, pois tudo indica que nenhum dos centrais de raiz vai estar apto para o próximo jogo.

      Eliminar
  9. John Wakefield04 abril, 2012 22:35

    O Benfica fez um grande jogo... O rendimento da equipa deixou qualquer um orgulhoso. As arbitragens tivessem sido isentas (penalti do Benfica da primeira mão por marcar e critério mais coerente e menos rigoroso na amostragem de amarelos) e talvez teríamos atingido as meias-finais. Mas olhem que o Chelsea também não se vai ficar a rir e algo me diz que está reservada uma porta mais pequena para eles quando forem eliminados da Champions.

    ResponderEliminar
  10. Enorme exibição do Benfica durante os noventa minutos, hoje extremamente bem conduzido pelo técnico Jorge Jesus.

    Grande exibição coletiva, apenas assombrada por dois erros: Maxi imprudente no lance do segundo amarelo, e de Aimar que em dois lances consecutivos transforma um lance que poderia dar a vitória, se a falta fosse bem marcada, e depois deixa-se antecipar pelo Meireles quando tinha tudo para matar o lance.

    Individualmente destaco Matic e Jorge Jesus. Nunca as apostas do técnico fizeram tanto sentido. Aqueles três miúdos que entraram arrastaram a equipa e levaram os adeptos a acreditar.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  11. Orgulho em SER BENFIQUISTA!Ontem, hoje e amanhã!!!

    ResponderEliminar
  12. Há sessenta anos que vejo aquelas camisolas a brilhar em campos de futebol,e a cada dia que passa sinto aumentar dentro de mim um incomensurável orgulho de ser BENFIQUISTA !

    ResponderEliminar
  13. Confesso que não tinha grandes esperanças ainda para mais com a equipa remendada, o futebol cada vez mais mete nojo, pois os euros é que mandam, o Maxi como capitão de equipa foi pedir explicações ao árbitro de uma forma normal, então o Esloveno disse toma lá a tarjeta amarilha, depois claro é falta para amarelo pela entrada de sola, e rua com o nosso Maxi.
    Fizemos um grande jogo os adeptos dos Blues estavam a rezar pouco antes do final da partida, pena foi que o Nelson não tivesse passado a bola ao Jaló pois acredito que marcaria golo.
    Apesar de não ser adepto de vitórias morais, atendendo ao que aconteceu quero enviar os Parabéns à Equipa pois lutaram até à exaustão, os adeptos ali presentes também, pena é que na LUZ nem sempre apoiamos assim os nossos Bravos.

    ResponderEliminar
  14. Sr. Viriato, ou quem manda nesta chafarica, o meu coment. foi censurado porquê? Não disse nada que outros não tenham já dito por aqui. Já sei, fui mal educado, queres ver?

    Luís Sardinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Sardinha

      envia de novo.
      ele há comentários que por vezes não aparecem, mas por defeito do blogger.

      Eliminar
  15. Caro Master, já não sei ao certo de tudo o que escrevi. Fica para a próxima.

    Luís Sardinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Sardinha,
      Realmente há por vezes algum sarrabulho nos comentários de que somos alheios.
      repara que até o BARRETO e o EAGLE01 que são da casa, se queixaram há dias do mesmo...

      ....devem andar bloqueios no ar...

      Eliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB.

ranking