O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 1 de abril de 2012

Apresentação

. 29 comentários
Começo hoje uma nova etapa e logo a escrever neste blog. Não sei se é o melhor, não sei se é o mais visitado mas é, concerteza, o que mais discussão traz sobre o dia a dia e/ou a vida do nosso Benfica. É com muita honra (acima de tudo espanto) que aceitei o convite pois sou um simples adepto de Braga. Braga pertence à província minhota incluída na famosa divisão nortenha do nosso país e continua a ter, ao contrário do que querem pregar, muitos Benfiquistas.

É certo que há “receio” em ir de cachecol aos jogos, porque aparecem todos cães raivosos contra nós, quando o futebol é um desporto que move paixões, mas é um desporto e como tal é agregador (ou deveria ser) mas somos muitos e se for preciso sair à rua, podem se juntar todos os outros clubes que continuaremos a ser mais BENFIQUISTAS em Braga. (já agora: às tantas não sabem que dentro da cidade do Porto, não grande Porto, há mais Benfiquistas do que de qualquer outro clube).

Não ha dia melhor do que o dia após a vitoria de ontem, pois estou de peito feito na minha cidade.

Tentarei vos mostrar outra perspectiva do que é ser adepto à distância, das desvantagens de viver longe da catedral, até porque não sou dos que acham que um muçulmano deva ir à Meca uma vez na vida, devemos ir sempre ao ícone máximo da nossa “religião” (não quero ofender ninguém) que pudermos pois purifica a nossa alma e faz-nos bem, alem de fazer de nós melhores pessoas.

Tentarei, também, vos explicar o que é ir uma quarta-feira europeia de Braga a Lisboa e dar por mim a pensar como que vai caber tanta gente dentro do estádio, tal são as multidões nas estações de serviço. Não conseguirei vos transmitir o sabor nem o cheiro do leitão na paragem obrigatória a meio caminho :) São 375 Km para cada lado, com cds preparados para que quando se chega a Santarém se comece o estágio a ouvir músicas do nosso Benfica misturadas com outras músicas (we are the champions, vamos la cambada, etc..) que são animadoras e que nos fazem chegar ao destino já no ponto rebuçado.

Quanto à minha posição no que diz respeito a apoiantes ou não de A, B e C, eu sou mais apoiante de uma ideia ou de um conceito e até muitas das vezes se deveria pôr em prática algumas das ideias que o adversário (em eleições) teria para o clube e que por perder não deixariam de ser válidas. Sou da opinião que uma pessoa (seja qual for o cargo e lugar) é sempre de menor importância do que a nossa Águia, quanto mais do próprio Benfica. Por isso discutirei sempre ideias muitas vezes sem discutir pessoas, e por vezes não conseguimos separar esse “pequeno” pormenor.

Prometo ser ponderado na análise de cada post e merecedor do privilegio de ser escriba do NovoGeraçãoBenfica, e sempre pensando que mesmo discutindo ideias e ambições para o Glorioso, somos todos Encarnados e BENFIQUISTAS de Braga ou de qualquer outra cidade.

Muito obrigado pela confiança.

Um bem-haja e um abraço a todos.
BENFIQUISTA de Braga – Contudo, para os menos atentos, há benfiquistas em todo o mundo até nos locais mais improváveis. É uma raça que não sofre do mal de estar em vias de extinção.

   
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Anónimo1/4/12 11:06

    Bem, se eu já cá vinha quase todos os dias, vou passar a vir muitas mais vezes, um Benfiquista de Braga, muito bem, é que a maioria das pessoas não sabe o quão dificil é ser Benfiquista em Braga nestes últimos 3/4 anos, é que nós sofremos a triplicar ou a quadriplicar, já para não falar nos insultos e na tentativa de virarem a cabeça dos nossos filhos para ser Gverreiros.
    Força companheiro. E a todos os Benfiquista, e principalmente aos de Braga um excelente Domingo.
    Sónia Santos, mais uma Benfiquista de Braga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Sonia e Benfiquista de Braga.
      É com prazer que a vejo aqui. A presença neste blogue de mulheres Benfiquistas que são as mais bonitas e simpáticas do País, dão aquele toque mais perfumado ao Blogue.
      Por vezes há por aqui alguns palavrões do tipo caserna da tropa, mas passe ao largo,ok?
      JOKAS

      Eliminar
  2. Sê muito bem vindo.
    Que o teu ponto de vista seja mais uma contribuição para o enriquecimento da discussão em torno do nosso Benfica.

    De tudo o que escreveste, quero destacar um ponto muito sensível e vital, esquecido por muitos nos dias que correm: Seja quem for, ninguém é mais importante que o Sport Lisboa e Benfica.
    O Glorioso tem que estar sempre acima de qualquer interesse pessoal, seja de quem for.

    Quando a equipa do blog for a Braga, já sabes que pagas as imperiais... :)

    ResponderEliminar
  3. Vota-te cá então, BENFIQUISTA Bracarense.

    Nós não precisamos de descentalizar pois somos o centro em todo o lado.

    Ainda onte escrevi que é e ser´em grande maioria BENFIQUISTA. Eu que conheço Braga e o seu distrito como a palma da mão e até sou amigos dos directores da Casa do Benfica, bem como de muitas outras desse distrito nunca me deixei iludir com os últimos arremedos passageiros de uam equipa que foi , é e será uma equipa mehor.

    Infleixmente nest desgraçado país já somos todos sócios dos corruptos que treinam em um local construído com o nosso dinheiro, somos também todos s´cios do Braguinha que alé de um estádio que custou os olhos da cara vive a custa da Camâra gerida por um dos maiores corruptos deste País.

    Vota lá BENFIQUISTA DE BRAGA a continuar a manter bem vivo e bem alto O SIMBOLO de que o o Minho e toda a região norte e o Centro e O sul elegeram como sua relegião.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Lima já está contratado pelo Glorioso! Ganhamos a corrida ao porco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. John Wakefield1/4/12 14:06

      Cuidado que pode ser a piada do dia das mentiras. Mas eu adorava que isso fosse verdade...

      Eliminar
    2. mataporkos1/4/12 18:43

      cuidado com este johnny, é um ser repelente pq apoia os corruptos condenados do fcproença...

      Eliminar
  5. John Wakefield1/4/12 11:59

    Boa entrada, caro benfiquista de Braga e desejo-lhe imensas felicidades nesta sua nova caminhada. Infelizmente da última vez que fomos campeões, ocorreram agressões em Braga, se ainda fosse no Porto, ainda não me admirava... mas foi em Braga, uma cidade até então com uma das maiores percentagens de benfiquistas. O sr Salvador, o sr Dinossauro Mesquita e restantes indivíduos conseguiram criar um clima de rivalidade e tensão com o Benfica e na cidade, os benfiquistas temem represálias caso festejem com o cachecol as vitórias do seu clube. Ser benfiquista em Braga começa a ser um acto de coragem tal como ser benfiquista no Porto. E as coisas não tinham de ser assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião, isto está a passar. O povo de Braga é pacifico e não irá haver mais incendios. Nós sabemos quem incendiou na altura o ambiente...

      Eliminar
  6. Lima já não escapa ao SLB...ganhamos a corrida ao porco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HOJE É DIA 1 de ABRIL.....dias mentiras !!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Pois... já percebi! dasss

      Eliminar
  7. Álvaro Cadima já reparaste que dia é hoje???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... tenho 50 anos mas ainda sou muito ingénuo! lol

      Eliminar
  8. Bem vindo a esta tua casa BENFIQUISTA DE BRAGA, cidade onde há mais Benfiquistas por m2 em Portugal !!!

    ResponderEliminar
  9. Acho que acima de tudo, deve-se passar a imagem claro de tudo o que se passa cá em cima. Sem receios, mas nunca esquecer que continuamos a ser mais e melhores adeptos que eles, e nunca teremos receio de assim o ser!!

    Saudações de um Benfiquista de Barcelos

    ResponderEliminar
  10. Hoje está um dia lindo no minho, parece que o ar está mais puro, mais agradável...

    Quero agradecer a todos os meus "vizinhos" e dizer-lhes que somos mesmo muitos, alguns dos nossos estão retraidos mas voltarão a sentir a linda sensação de se ser benfiquista em Braga e no Minho, como Barcelos que ainda tem mais benfiquistas que Braga.

    Quero agradecer aos "Boss" e em particular ao Viriato com quem tenho conversado muito esta semana e que é um verdadeiro benfiquista e um amigo e espero ser merecedor de tal confiança.

    Caro Conde, nunca quis falar de regionalização, mas pretendo que cada um partilhe a sua experiencia, quer vivam ao lado do estadio e tenham de fugir porque têm filhos pequenos e o barulho nao deixa os bebes dormir ou sejam de Bragança e tenham de percorrer tantos e tantos kms ou até malucos "saudaveis" que vivam longe deste país e se metam num avião para vir ver o Benfica (acreditem que existem)

    Caro Shadows, aqui nao ha imperiais, chamam-se finos mas no Minho recebe-se com pica no chão, rojoes à Minhota, Bacalhau a Braga e tantas iguarias... Está prometido :)

    Um abraço a todos, hoje particularmente é bom ser benfiquista, para mim em Braga ;)

    ResponderEliminar
  11. Bem vindo BENFIQUISTA de Braga

    Viva!!!

    ResponderEliminar
  12. Águia Preocupada1/4/12 16:12

    Não há benfiquistas de Braga, de Santarém, de Faro, de Paris, de New Bedford! Há BENFIQUISTAS, ponto.
    O Benfiquismo é universal e um todo unido em volta dum Emblema, dum Simbolo, duma ambição, de um AMOR!
    O que diverge entre todos nós, não é o sentimento ou garra, é apenas e só a facilidade que cada um tem de estar perto ou longe, geográficamente falando, da ALMA MÁTRIA da nossa casa.
    E se para os que estão longe, a deslocação é uma dificuldade, para os que estão perto, é uma responsabilidade acrescida, pois a eles compete com maior assiduidade zelar, defender e apoiar o bem comum e universal que é ser BENFIQUISTA!

    ResponderEliminar
  13. Benfiquista da Figueira da Foz1/4/12 16:54

    Até parece que é coisa rara ser Benfiquista em Braga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao foi com esse intuito companheiro da Figueira. a catedral está em Lisboa mas o Benfica no coração.
      E tens razão, sou apenas um de MUITOS em Braga e em todo o lado.

      Eliminar
  14. Seja Bem vindo benfiquista de Braga,prometo que o vou ler com o mesmo entusiasmo com que leio todos os outros embora por vezes as nossas opinioes se dividem o que e normal,eu tambem sou um benfiquista da America do norte pois nos estamos espalhados por todo o lado mas com estes belos blogs ate parece que estamos todos a volta da Catedral deixa de haver distancias afinal estamos todos pertinhos do nosso Benfica ele vive nos nossos coracoes 4ever.
    No passado mes de Octubro passei por Braga pela primeira e ate agora unica na minha vida adorei e quero la voltar e repetir uma daquelas belas ementas que referio fabuloso mesmo.Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  15. Benfiquista Tripeiro1/4/12 18:20

    Caro Benfiquista de Braga, bom texto, bela estreia. Queria-lhe só dizer que, para muita pena minha e de muita gente, o que diz sobre o número de adeptos na cidade do Porto não é verdade. Sou tripeiro, nascido e criado, e também Benfiquista, e posso-lhe garantir que na cidade, bem como nos arredores mais próximos (exceptuando, quase de certeza, Matosinhos, onde há muitos Benfiquistas e muitos Leixonenses verdadeiros) a maioria de pessoas é do clube da cidade. Mas de longe. Grande vitória ontem, que se repita sempre nos jogos que faltam!

    ResponderEliminar
  16. O meu Benfiquismo só aumenta, nunca diminui, seja em que circunstâncias for.

    A euforia deste Braguinha é passageira. É como foi a do Boavista, do Guimarães que tem maior e mais arreigada massa de sócios e se não for antes para o ano à eleições Camarárias e o corrupto disnossauro, ufufufufu, é obrigado a ir de abalada e depois infelizmente as empreiteiradas de Braga e todo esse sistema corrupto vai ter que reger por outros parametros.

    Sim porque todos os empreteiros de Braga são filhos do corrupto camarário, os que havia quando ele lá entrou foram simplesmente banidos. "Gente de confiança é outra coisa".

    Depois me dirão e esta gente preversa que se permite perseguir que não os segue também há-de ser corrida.

    A verdade e a razão ressurgirão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro conde isso são contas de outro rosario que teremos oportunidade de falar numa conversa que prevejo animada :)

      Um Braga forte diminui mais a força do Porto no norte do que do proprio Benfica. o Porto deixa de ser bandeira unica do norte... Falaremos disso tambem depois...

      Nao sou empreiteiro, nem politico embora saiba que vá mudar muita coisa na cidade no fim deste mandato... Por sinal tambem um ex Benfiquista ;)

      Eliminar
  17. Wessel261/4/12 22:19

    Caro benfiquista de Braga seja muito bem vindo e que enriqueça ainda mais este blog como já começou a enriquecer com o seu post ... Aproveito para dar os parabéns a todos os escribas deste blog pelo seu benfiquismo e paixão ao falar do nosso clube ... Apesar de por vezes poder estar em desacordo com alguns pontos de vista somos todos benfiquistas e isso no fim é o que importa ... Tento sempre quando posso passar por aqui e tentarei acompanhar a sua carreira como blogger =)

    Saudações Açorianas de alguém que já esteve muito perto da catedral durante alguns anos mas que agora está nas ilhas onde acredite também se vive o Benfica com uma intensidade imensa ... =)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking