O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 9 de março de 2012

Sr. Presidente...

. 22 comentários
CARÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DO SPORT LISBOA E BENFICA.

Considerando que:

1)- Há seis milhões de BENFIQUISTAS só no nosso país.
2) - Tais benfiquistas habitam em milhão e meio de casas portuguesas.
3) - Em um milhão destas casas se assiste aos jogos do BENFICA no ESTÁDIO DA LUZ.
4) - A hipotética situação de termos o sistema de PAY PER VIEW na BENFICA TV, como única possibilidade de aceder à transmissão directa dos jogos do BENFICA, no ESTÁDIO DA LUZ.
5) - Os BENFIQUISTAS pagam mais de 20 €uros/mês à sport tv para verem cerca de 4 jogos do nosso GLORIOSO CLUBE, no mesmo período.
6) - Os BENFIQUISTAS estarão dispostos a pagar, no mínimo, 3 €uros de PAY PER VIEW para cada jogo do BENFICA.
7) – 3 €uros X 2 jogos/mês X 1 milhão de casas = 6 milhões de €uros/mês = 72 milhões €uros/ano.
8) – A publicidade na BENFICA TV, durante a transmissão desses directos, atingirá valores que, nós leigos na matéria, desconhecemos e nem sonhamos.

PROPONHO QUE:

Faça o possível e o impossível para termos PAY PER VIEW na BENFICA TV, logo que termine este contrato que o BENFICA tem actualmente. Se assim fôr, o nosso GLORIOSO CLUBE lucrará muito mais do que qualquer outra entidade nos queira pagar.

NÓS CONFIAMOS NO SEU BOM SENSO.
( by : ROGÉRIO PONTE )

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Para que as contem batam certo,primeiro será preciso incluir a BTV na plataforma ZON, sem essa condição nem valerá a pena, aí as contas sairão erradas.

    Claro que o meu sonho é ver o nosso BENFICA na BENFICA TV e poder ouvir os comentários dos comentadores sem ter que ficar mal disposto.
    Tenho Fé que isso possa acontecer, esperemos.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/3/12 11:40

    Bom dia
    Nunca fui assinante da Sportv, porque enquanto aquilo for pertença daqueles bandidos eu não lhes pago os vicios.
    Agoa se o Benfica, for adoptar esse modelo estou disposto na boa a comprar os jogos sem problema nenhum.
    Um abraço CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  3. PedroFerreira9/3/12 11:44

    Mas esta malta vive em que mundo?!? Alguma vez isto é viável? Quer dizer, contra os corruptos nem 60 mil metemos no estádio, para os oitavos da champions nem 50 mil metemos no estádio, e há quem acredite que se consegue fazer 6 milhões de euros por mês com o sitema pay per view... surreal. Parece que não conhecem os benfiquistas, que se as coisas correm mal (ou basta menos bem) afastam-se do Clube.
    Metam na vossa cabeça (para bem da vossa sanidade mental) que o contrato com a olivedesportos vai ser renovado. E que mesmo assim, se Filipe Vieira se recandidatar vai ser facilmente reeleito. Não vale a pena fugirem a esta realidade. Quanto mais depressa se mentalizarem disto, melhor conseguirão viver com isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, e porque não? Esqueces a altura em que vivemos? Achas que no espaço de 5 dias e ao preço que estavam os bilhetes as pessoas não tinham que fazer escolhas? Achas que entre bens essenciais e ir ver um jogo da bola, o que é mais importante? Esse teu argumento é muito fraco.

      Pelo visto, desconheces, por exemplo, o papel dos emigrantes. Na maioria dos casos, pagam por pay-per-view. Quem vende para lá as transmissões? A Sport tv. Quem lucra? A Sport Tv.

      O que não alinho é nesse discurso da inevitabilidade. Essa conversa é para quem acha que os sócios têm um papel decorativo.

      Eliminar
  4. 1,2 e 3: Estes números vêm de onde? Algum estudo?
    4: Não é possível colocar os jogos na Benfica TV em sistema de PPV. Os jogos teriam de dar noutra posição das grelhas dos distribuidores.
    5: Nem todos os benfiquistas (e duvido que seja sequer a maioria) pagam mais de 20€ apenas para ver o Glorioso. Pagam também para ver a liga espanhola. italiana, francesa, alemã, Champions, Liga Europa, F1, MotoGp...
    6: É complicado ser tão taxativo assim mas é um preço aceitável.
    7: contas erradas... não há campeonato 12 meses por ano... a conta, partindo dos nºs apresentados seria 3M€ x 15/17 jogos = 45M€ ou 51M€. Valores extraordinários.
    8: o valor da pub depende das audiências, que serão tanto mais altas quanto o nº de distribuidores em que se coloque os canal PPV.

    Nada contra o PPV, mas, como já aqui escrevi, não é assim tão simples como as pessoas possam pensar...

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jaime, não é simples. Mas é possível. Há vários estudos preliminares sobre esse sistema. Inclusivé feitos pelo Benfica.

      Ninguém está a discutir a parte técnica da questão. Mas é claro que temos tecnologia em Portugal para implementar isto sem dificuldades.

      Os benfiquistas terão de escolher, caso não possam pagar os 2 canais, o que lhes interessa mais. Ver e financiar o Benfica, ou ver outros clubes e alimentar o Fcp. É tudo uma questão de opção.

      Eliminar
    2. A tecnologia existe e é relativamente fácil de implementar. A questão não é apenas tecnológica. Sem que seja, de todo, a minha área, tenho sérias dúvidas que, do ponto de vista empresarial/económico/financeiro, seja simples explorar os direitos televisivos "internamente", quer seja na BTV, quer seja num canal PPV. Os direitos são da Benfica SAD. A BTV comprava à SAD? por quanto? 40M€? e onde ia buscar o guito? e como justificar um negócio de 40M€ numa empresa de capital social de 500 mil? comprava por 0€? e a SAD como ficava? sem uma garantia financeira fundamental para o relacionamento com a banca? Isto são tudo questões (e há mais...) que gostava de ver respondidas e até pode ser que me digam "nada disso é um problema..." e pronto, melhor assim.
      Por outro lado a licença da BTV é para um serviço de programas televisivo temático de
      cobertura nacional e acesso NÃO CONDICIONADO COM ASSINATURA. Não podemos, neste momento cobrar pela BTV.

      Este blog hà vários anos que acompanha a temática dos direitos televisivos, na maior parte das vezes com propostas construtivas e muito interessantes, mas desculpem, esta não é uma delas. A minha preocupação é que, nos últimos tempos, se espalhou pela gloriosasfera, a certeza de que isto é tudo muito simples, que é só querer e mandamos o Oliveira apanhar na bilha e isso não é verdade.
      Cumps

      Eliminar
    3. ENORME Jaime,
      Pelo que se pode observar, parece que sabes do assunto.
      Como tu dizes e bem, este blogue à vários anos acompanha esta temática os direitos televisivos, faço-te um desafio.
      Envia a tua visão sobre este tema para o endereço do blogue, a fim de lha darmos o devido destaque num poste.
      Ficamos à espera.

      Eliminar
  5. Anónimo9/3/12 11:53

    Concordo.. Mas tinham de arranjar comentadores imparciais.. Por acaso alguém já viu as transmissões dos jogos dos juniores.. Jesus!!! :D



    Abraços benfiquistas!

    Ricardo Sá

    ResponderEliminar
  6. Concordo em pleno com o Pedro Ferreira... Acho que algum pessoal não vive neste mundo, muito menos neste país...
    O pessoal atira numeros para o ar e tal e pronto...
    Já disse, digo e vou continuar a dizer que o Benfica vai vender os direitos à Olivedesportos, só quem vive noutro mundo é que ainda não percebeu isso...E o LFV vai, de novo, ganhar as eleições...

    Abraço,

    Rui Serra

    PS: Por acaso sabem como é que um canal passa a PPV??? Não basta estalar os dedos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, queres ver que temos que ir buscar a tecnologia a Marte?!?
      Não transformem isto numa dificuldade tecnologica, porque não o é.

      Eliminar
  7. Anónimo9/3/12 13:32

    cada vez mais vai haver gente sem zon, meo .... não se esqueçam

    RG

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9/3/12 14:42

    O problema é que as contas nem sequer estão bem feitas... o campeonato portugês não tem 12 meses de actividade. Para além disso o que se está a pedir é que, para além dos 3€ jogo em casa, se continuem a pagar os 27€ fora!!??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, os comentários neste blog devem sempre ser assinados.

      Os números aqui colocados servem apenas para dar uma ideia do que pode ser. Alguns até podem pecar por escassos.

      Aqui não se pede nada. Perante a opção de financiar o sistema, ou financiar o Benfica, cada um tem que pesar o que mais lhe interessa.

      Eliminar
  9. JediVermelho9/3/12 14:52

    O problema aqui é o bom senso do presidente! Aliás, o problema é onde reside o bom senso! Se no SLB ou no bolso dele!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo9/3/12 15:34

    Concordo com o Shadows quando ele diz que não é uma dificuldade técnica, mas também concordo com o primeiro comentário que refere que será preciso incluir a BTV na plataforma ZON! Para atingir esses milhões terá de alargar o universo da oferta.

    ResponderEliminar
  11. Os portugueses são assim. Quando se quer inovar é só dificuldaes, é isto mais aquilo, porque isto mais aquilo elablabla.

    E por isso contra os que por aui me vão acusando que sou isto e aquilo, há muito concluí que só SOU BENFICA mas apercebo-me que há por aqui muita gente que quer é defender a amizade do Vieira com um amigo que tem vivido à sombra do Benfica e a quem anda a explorar vergonhosamente nos últimos 12 anos.

    O oliveirinha foi, é e será prejudicial ao Benfica e só mesmo quem põe o Benfica em segundo lugar perante outros interesses é que não quer ver, que mesmo que ele agora se aproxime dos valores justos é que ainda tolera que ele continue.

    Depois duvida-se dos benfiquistas e da capacidade do benfica. Ah porque o estado nem enche, há porque quando a coisa anda mal os Benfiquistas largam a equipa. Até parece que nestes doze anos ganhamos 10, campeonatos, ou 8, ou 6 e os Benfiquistas desapareceram?

    A meo depois da Non estar implantada em dois anos chegou ao milhão e a maior razão não terá sido o efeito Benfica e a Meo ter a BTV. Olha, para mim, foi a única razão para aderir à Meo, até estou a perder dinheiro, a Zon fazia-me menos 10 euros por mês e eu não quero.

    Depois há ainda uma razão a Sportv tem uma parceria com um canal privado e esse negócio só interessará ao privado se o Benfica lá estiver, que é com quem eles facturam.

    Se o Benfica transmitir os seus jogos em casa, 15, nós ainda teremos em sinal aberto mais 4 e os outros onze vai-se ver a qualquer lado que sitio é coisa que não falta.

    Ah, mas a sportv tem a liga espanhola e mais não sei quantos. É para o lado que mlehor durmo pois a im interessa-me o meu Benfica e o resto se vir tudo bem, senão não, tudo bem também.

    Para mim era fácil: BTV codificada, 10€ mêsX12 e nã se fala mais nisso.

    Ha os benfiquistas não assinam. Veremos e não se esqueçam que Portugal não é só Lisboa pois o Minho, Trás-os os mesntes e Beiras têm uma quota de Benfiquistas acima de 80% e esta falta gosta do seu Benfica, vive o Benfica de forma muito diferente e pagará de boa vontade para ver o benfica.

    Quanto ao Estádio não encher, quando noutros tempos estive lá muitas vezes com 120.000 um dia deste vou fazer um post sobre o que penso disso.

    ResponderEliminar
  12. "Quer dizer, contra os corruptos nem 60 mil metemos no estádio, para os oitavos da champions nem 50 mil metemos no estádio,"

    E todos os que não foram ao Estádio, viram ou jogo ou não?

    Por muitos maus resultados que o SLB faça a malta vê sempre a bola na TV. Há quem não tenha Sporttv e depois vá ao café. Acredito plenamente q esses, por exemplo, se puderem ver o SLB por 5€, que o vêem...o PPV é uma alternativa perfeitamente credível.

    Será assim tão dificil imaginar 400.000 lares de benfiquistas comprarem o PPV dos jogos do SLB a 5€? Seriam 30 milhões de euros. Acrescidos de todas as receitas secundárias como publicidade e revenda de imagens do jogo...

    É assim tão utópico????

    ResponderEliminar
  13. Marciano9/3/12 20:51

    Não se esqueçam que, neste momento, há milhão e meio de desempregados! no fim do ano serão dois milhões e a maioria é Benfiquista! já alguma vez passaram pela situação de desempregado? sabem o que é querer e não poder?

    ResponderEliminar
  14. benfiquista a serio9/3/12 22:40

    não concordo com o pay-per-view proposto pois 3 € / jogo é bastaste caro, uma vez que poderão haver mais de 2 jogos por mês (por. ex. onde iriam dar os jogos da taça e taça da liga). para mim o mais sensato seria o de codificar a btv com uma mensalidade de 6 a 8 euros para sócios e de 12 a 15 euros para não sócios. em abaixo, reenvio o modelo que me parece mais correcto.


    sobre os direitos televisivos:

    - se o contrato acaba em 2013 não perçebo o porquê de lfv querer fechar um contrato quando há eleições em outubro.
    - para mim a duração de um contrato televisivo ou outro de tal importância (ex. contaros com treinadores) deveria ter sempre no máximo a duração do mandato dessa presidencia de modo a evitar heranças ruins a futuras direções - isto deveria estar nos estatutos.
    - está provado que a olivedesportos só quer o nosso mal (desde comentadores, linhas mal traçadas, repetições inviesadas, etc). por isso, nem por 100 milhões / ano. é uma questão de honra.
    - alternativa `a olivedesportos: benfica tv. eu propunha o seguinte:
    - contratação de melhores profissionais para o btv (com b.i. puro benfiquista). os que lá estão só muito inexperientes (tirando o afonso de melo e o joão diogo que para mim são os unicos jornalistas a serio)
    - melhoria da programação. mais programas de debate, mais programas de antena aberta a sócios e simpatizantes, mais acompanhamento das equipas profissionais nomeadamento do futebol (ex: dia adia dos jogadores no seixal). futuramente compra de jogos da liga holandesa, alemã, brasileira, etc.
    - canal codificado com mensalidades de 6 a 8 € para sócios slb e de 12 a 15 € para não socios. era uma forma inteligente de puchar mais adeptos do slb para sócios e de por os nossos adversários a pagar para verem os nosso jogos. dois coelhos com uma cajadada.
    - com a transmissão dos jogos na btv e com o melhoramento da grelha de programas as receitas de publicidade na btv aumentariam consideravelmente (hoje apenas tem a sagres, a pt e a repsol o que é inexplicavel, até o porto canal tem mais publicidade).
    com a transmissão dos jogos na btv, o slb passaria a gerir autonomamente a publicidade estatica do estadio o que possibilitaria tambem uma receita consideravel.

    penso que esta solução (btv) bem gerida além de proporcionar uma receita considerável (não aponto n.ºs porque não sei o n.º de assinantes mas penso que esse n.º seria uma amostra bem razoavel do universo benfiquista) livravamos desse canal prostituido que é a sportv.

    se ao fim de um ou dois anos os valores conseguidos com a btv não fossem os esperados aí então negociavamos com um parceiro (fiel) a transmissão dos jogos.
    penso que não se perdia nada em tentar.

    ResponderEliminar
  15. Parece que depois destes comentários todos ninguém se lembrou de contabilizar o quanto custa ao Benfica continuar com o atual detentor de direitos televisivos.
    Antes porém de provocar tal refleção quero lembrar que durante uma década e logo a seguir a gerências suicidas, o Benfica sobreviveu com menos de metade dos sócios pagantes que tem hoje e com a avultada esmola de 7.5 milhões provenientes dos direitos televisivos.
    Vamos então aos custos ocultos:
    Quanto custam ao Benfica todas as repetições até à exaustão dos lances que favorecem o Benfica (que diga-se de passagem sâo raros) e em contrapartida o ocultação dos lances que o prejudicam?
    Quanto custam aquelas linhas manhosas desenhadas a preceito nas posições de fora de jogo?
    Quanto custa o control de toda a comunicação social que por exemplo se injurge quando o JJ diz a verdade sobre o trabalho dos árbitros e branqueia quase em absoluto temas gravíssimos tipo Apito Dourado, ameaças de morte a dirigentes e certos jornalistas e indícios de branqueamento de capital?
    Quanto custa a influência deste colosso televisivo no que a dirigentes federativos diz respeito?
    Quanto custa a influências deste mesmo colosso sobre os clubes que jogam contra o Benfica?
    Enfim a lista é quase infinita mas estas pequenas dicas devem chegar para pensar que por ventura compensaria abdicar da referida esmola se conseguissemos cortar de raiz a fonte de lucro mais importante a tão danosa organização.

    ResponderEliminar
  16. acho bem que continue na Sportv... nós azuis agradecemos. Cps

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking