O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 14 de março de 2012

“Guerra sem tréguas” ao FCP !

. 23 comentários
As aspas, indicam a natureza democrática da guerra que refiro.

A época passada o Benfica foi despachado logo no início; às vicissitudes próprias, bastaram uns
empurrõesinhos adicionais para despachar o assunto bem cedo, libertando o FCP para mais um passeio desportivo gerador de espúrios troféus e avantajadas receitas.

Esta época está mais difícil! Mas… na hora H, tudo acontece como se tivesse sido planeado a preceito; a UEFA insiste em manter o jogo na Ucrânia em condições impróprias penalizadoras do nosso clube; Rodrigo, que estava numa dinâmica arrasadora, leva uma pantufada do “grande desportista” Bruno Alves, que o afasta do relvado desde logo até não sabemos quando; os árbitros Hugo Miguel e Pedro Proença e seus auxiliares cometem erros grosseiros que “roubam” cinco pontos ao Benfica!

Finalmente, com o FCP em 1º lugar e o Braga á ilharga - o Porto B -, vem o inevitável Oliveira com a famigerada e miserável proposta para a compra dos direitos televisivos! Nessa noite tive um sonho; sonhei que a ficção era verdade e que o Benfica tinha sido empurrado para baixo na tabela com o propósito de desvalorizar os seus direitos desportivos! Na noite seguinte, tendo percebido que, afinal, o que eu pensava ser verdade era ficção, voltei a sonhar!

E que sonhei eu? Que o orçamento do FCP, futebol SAD para 2011/2012, previa uma receita do 50 ME proveniente da venda de atletas! Receitas essas que, a não se concretizarem, resultariam numa época catastrófica, que, no primeiro semestre, se apresentava já com um prejuízo de 10 ME!

Mais sonhei que esta, era uma probabilidade muito razoável dado o afastamento sem glória do FCP da Liga dos Campeões e da Liga Europa! No meu mirabolante sonho, meti-me na pele do Presidente do Conselho de Administração da SAD Portista e percebi que a única forma que me restava de valorizar os meus atletas era nos jogos com o Benfica, tarefa bem acessível dada a reconhecida eficiência do processo da “pirocaína” (eu também não sei o que é, mas foi o que sonhei!
E, tal como na fantástica história da professora do Zéquinha, percebi depois, que o sonho tinha sido profético, deixando-me na angústia da ignorância da distinção entre a ficção e a realidade.

Claro que cometemos erros; os atletas, os Técnicos, os Dirigentes! Sempre os cometeremos; não há, nunca houve organizações perfeitas. Claro que teremos que melhorar sempre, em todas as frentes! Mas não tenhamos ilusões; por maior que seja a nossa competência, nunca será suficiente.

Somos diferentes, ecuménicos, cordiais, respeitadores; temos um padrão de elevação ética e somos democráticos. Esperamos que as instituições funcionem; que respeitem e façam respeitar os preceitos constitucionais próprios do tal putativo Estado de Direito. Em vão; os processos do Apito Dourado, do Apito Final e outros, mostram-nos uma justiça manietada, incapaz de assegurar direitos essenciais da população.

Esperámos que a recente reforma na superestrutura do futebol, nomeadamente, resultantes dos processos eleitorais da LPFP e da FPF e da adequação á Lei de Bases das Federações Desportivas, dos Estatutos da FPF, finalmente, metesse o setor “nos carris”! Não obstante; assistimos impotentes à eleição para a Presidência da FPF, de um "digno" continuador de Madail, portista dos trezentos costados e ex-vice-Presidente da FCP futebol SAD.

Ainda não refeitos da pancada, voltámos a assistir indefesos á eleição para a Presidência da LPFP do sócio de um dos Administradores da FCP Futebol SAD! Resultado; voltámos assistir á “provocatória” nomeação para um jogo capital de um distinto Árbitro historicamente "infeliz" e decisivo na definição de campeões!!! É obra!

A conclusão é, para mim, óbvia; o sistema não mudará por dentro. Podemos esperar sentados! Temos que os enfrentar nos seus terrenos!

O FCP não é um clube de futebol; é uma organização político-económica poderosamente sustentada por organizações locais, regionais e nacionais diversas que, com o novo governo, ganhou o derradeiro aliado.
Pinto da Costa e seus "acólitos", são apenas "testa de ferro" desta poderosíssima organização. Portanto, se os queremos vencer, temos que fazer o mesmo; arregimentando aliados com poder económico e político efetivo que queiram defender o Benfica, e, já agora, A DEMOCRACIA.

Não é o centralismo que eles combatem; apenas pretendem o centralismo no Porto, como se verifica no futebol.

A crónica vai longa, mas está ainda muito longe do fim; esperem os próximos capítulos.


Toni e Cunha Leal, Benfiquistas; Defendam o Benfica! Proença não deve arbitrar mais nenhum jogo do nosso clube! Proença deve ser irradiado do Futebol! Não tenham medo porra!


Tenho como um prémio atribuído pela UEFA, eventualmente a pedido do FCP que tem grande influência também nessa instituição, a recente nomeação de Proença para um jogo da Liga dos Campeões!

Presidente Filipe Vieira; poderá vir a ser lembrado como o maior Presidente da História do Futebol Português se juntar ao extraordinário trabalho que tem feito, a liderança deste combate sem tréguas! Ou dentro ou fora que isto assim não é vida! Morrer ou viver!

Por dinheiro nenhum venda os direitos à STV! Nem por 150 ME, Nem por 1500 ME, nem por 15000 ME!

O Porto ficará sempre por cima! Encontrará investidores para a nossa BTV, se necessário, pagaremos uma cota extra (eu pagarei por mil sócios). Não faltarão compradores dos nossos jogos.
Devolverá o orgulho e o amor-próprio a todos os Benfiquistas que andam a ser enxovalhados desde 74!

BENFICA OU MORTE!

(Continua)


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Infelizmente,Vieira não é um grande presidente e será incapaz de enfrentar os poderes que muito bem caracteriza.É preciso um homem de têmpera que ele não tem.

    ResponderEliminar
  2. o senhor é padre ? pelo discurso parece .
    quanto ao nao dar "treguas nesta GUERRA" acho que nao devia levar aspas , sabem quais as primeiras coisas que os jogadores aprendem quando chegam ao porto ? que primeiro de tudo é preciso foder o benfica , ganhar ao benfica sempre mas sempre e de seguida conquistar titulos , por isso é que eles jogam como jogam contra nos e nao tem o minimo de fair play e claro no porto existe uma camaradagem que nao existe em lisboa e isso tambem tem reflexos nas equipas ..... .
    quanto ao sermos roubados sim é vdd que muitas vezes somos claramente puxados para baixo mas a culpa em grande parte é dos dirigentes do benfica , basta ver o exemplo , quando ganhamos e somos claramente prejudicados os dirigentes nao fazem o minimo reparo parece que estao a espera de ser roubados e perderem para depois virem chorar , o lfv deu uma entrevista inutil antes da ma fase do benfica , pois vieira devia era ter falado depois do jogo com o feirense , jogo tal que a partir dai começou se a fazer passar a ideia que o benfica era levado ao colo , quando o benfica nesse jogo foi tao ou mais prejudicado que o feirense , jogo q tivemos de jogar no mini estadio enquanto os nossos rivais jogaram em aveiro com o estadio vazio e nos encheriamos o estadio de aveiro mas eles n quiseram , quiseram sim chular os adeptos do benfica ( bilhete mais barato 25 euros) e mesmo assim ficarm com um " prejuizo" de 300 mil euros , os dirigentes ficam calados ao verem estas merdas ? lfv presidente mais importante da historia do slb ? deixe me rir . sim é um presidente importante mas para se o mais importante nao pode ser um tipo que deixa que chulem e enxuvalhem o benfica e os benfiquistas e ele calado , nao pode ser um tipo que ja foi socio do sporting muito menos do porto , nao pode ser um tipo que tem medo do confronto , que nao esta atento aos pequenos pormenores , nao pode ser um tipo que depois de sermos gozados e maltratados em braga vem dizer que o presidente salvador nao tem culpa pois é seu amigo .

    o benfica precisa realmente de um grande presidente mas grande a serio pois o que la temos é apenas bom e ta mais preocupado com os seus negocios .......... .

    jose luis cruz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente de acordo e de há muito percebido tudo o que sustenta. Infelizmente são os próprios benfiquistas os coveiros do seu clube que deveria ser defendido com unhas e dentes contra tudo e todos mesmo que esse seja o próprio presidente.

      Eliminar
  3. Lúcido comentário. Quero destacar o seguinte:
    1.- O Porto não é um clube de futebol. É uma ORGANIZAÇÃO político-económica ..... Será que "alguém" lá de cima (direcção) consegue perceber isto?
    2.- Só se consegue combaté-los indo ao terreno deles, mas tentando não descer muito!
    3.-Nunca tive nem terei a tv por cabo desportiva. Mas se o Benfica não se unir a eles e precisar de subscrição para a Benfica TV ou outra: LÁ ESTAREI! E muitos milhares também. É SÓ PASSAR A MENSAGEM. E é aí que vamos demonstrar que somos mais que 6 milhões! Está na hora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terreno pantanoso pode ser mas só um bocadinho seismilhõesum? Sugiro que (re)vejas "O advogado do Diabo" para descobrires onde esse caminho vai dar.

      Eliminar
  4. José Luis Crua: Vá chamar padre ao cacete! Capichi?

    ResponderEliminar
  5. São Petersburgo não é na Ucrânia, mas sim na Rússia.

    ResponderEliminar
  6. Isto não é um artigo. Isto é Cátedra!!!

    O António Barreto pode não ser padre, mas é bruxo porque advinhou aquela coisa da UEFA - FCP - PROENÇA - PRÉMIO - INTER/MARSELHA - deu tudo certo....

    Já ontem corria na nossa Gloriosasfera, mais propriamente no Blogue Benfiliado do nosso querido amigo Carlos Alberto, uma dica dizendo que, a nomeação do Proença para aquele jogo de ontem não seria para "agradecer" ao Marselha o facto do Lucho ter vindo assim...tão...tão...barato???

    Já todos sabem o resultado desse jogo e quem é que passou para os quartos? Pois.....

    ResponderEliminar
  7. General... é que foi mesmo assim como alguém tinha previsto, começa a ser banal adivinhar estas coisas LOL

    Gostei dessa António.

    BENFICA OU MUERTE, VIVA LA REVOLUTION

    Tire as aspas!!!

    ResponderEliminar
  8. Está montada uma campanha! O Benfica agora mais do que nunca deve retaliar e isso compete ao presidente que anda sempre calado e só fala fora de tempo! Está montada uma ideia de que o SLB é sempre beneficiado, basta ouvir o boi do Miguel Guedes que sempre que tem direito de antena diz que deveríamos estar com os mesmos pontos do Sporting! Eu agora gostava de ver o meu presidente defender o Benfica, não podem ser sempre os mesmos a fazê-lo!

    Pedro Soares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PEDRO SOARES,
      Quando ouvi ontem o guedelas nesse trio da ataque a enumerar os jogos em que o Benfica foi beneficiado e reparei que feitas as contas, o nosso GLORIOSO andava nesta hora aflito para não descer (olha...agora já entendo a reunião da liga...) mudei logo de canal.

      Eliminar
    2. Esse gay dos guedelhas não é para levar a sério. O gajo é mais do tipo castelo gay.

      Eliminar
  9. Grande prosa, eu concordo que as coisas não mudam por mudar.

    Vejam em http://aminhachama.blogspot.com/2012/03/revisao-da-materia-dada.html

    É assim e assim é esperado que continue. É de um que pode saír a diferença.

    Será que LFV é capaz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vale a pena, Vieira sempre fez parte disto e ele não pode mudar.

      Lá ia o cabelo e a careca ficava amostra.

      Eliminar
  10. Boa crónica. Sou da cidade do Porto , e infelizmente da muita gente séria que lá existe, Pinto da Costa rodeou-se da escumalha da pior espécie para criar um monstro que domina os meandros do Futebol, e aqui, acham-lhe muita graça os apaniguados do PC .
    Desde propietários de casas de alterne, como reinaldo Teles, a intermediários do sexo como Araujo, muita gente lambe os milhoes do Porto , depende deles e vende a alma ao Diabo por um mero resultado favorável. O que eles têem é um nucleo duro, não são muitos, mas juntam-se trocam favores de todo o tipo e isso dá-lhes força . São gente fraca, ordinários, saloios e que poem o nome da cidade na lama. Sei do que falo, Fu atleta lá alguns anos em miudo e vi o Seinho, o Cubillas treinar. na altura havia alguma vergonha, algum bom senso. Hoje perdeu-se os valores todos, vale qq coisa. A Justiça é fácil de enganar, como a policia , conivente. Só uma força maior, mais lutadora e que mexa nos meandros com mais dinheiro pode ganhar. Só jogando o jogo deles....e isso é complicado. Essa gente não presta, e os benfiquistas têem valores mais altos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande ANTÓNIO que vive na cidade do Porto.

      Sabemos que na INVICTA, há mais Benfiquistas que adeptos do fequepê.
      Desenganem-se aqueles que acham que o Apinto da Costa domina a cidade. Pare esses só lhes digo para repararem num factor que me dá razão.

      RUI RIO!!!

      Contra este RUI RIO, o corrupto lutou 3 vezes e perdeu sempre...aliás, de cada vez perdia mais, porque o RUI RIO ganhou sempre a subir nas 3 vezes que foi eleito.

      Dizem-me vocês...ai e tal..o Peidoso não concorreu à Camara. Mas é claro que concorreu, por interpostos cabeças de turcos.
      ------
      Grande comentário que vou já reexportá-lo para outro blogue.

      Eliminar
    2. Obrigado pela resposta, mas só disse verdades. O Nucleo duro é da cidade, mas dos aredores também, e esses, mais saloios, ainda são piores de carácter: O valentim Loureiro é um escroque, toda a gente o conhece. Levou o Boavista á fossa mais baixa porque é maluco e decidiu fazer um estádio á imagem do machester City ou isso. Vi no Bessa o Bento fazer uma defesa há 40 anos que ainda hoje me lembro. Tinha uma camisola amarela. A sensação na altura era o luvas pretas, jogava bem .
      Como dizia: Os bairros periféricos de Rito Tinto, gondomar, baguim, Lavra , Vila d´Éste em gaia e por aí fora tem mais fanáticos que a própria cidade, mais letrada e mais pacifica. O macaco Lider é da Ribeira do Porto ( gente humilde, dantes honesta ) e os apaniguados são do Aleixo ou do bairo são João de Deus , etc ( a própria Carolina salgado era de gaia, nada a er com o Porto, mas em gaia há muito fanático. Gente mal formada, mal educada e sem principios nenhuns, mas em tudo na vida. Eu sou do Amial, que tem pelo menos 7 bairros á volta, e nota-se muitas diferenças na educação das pessoas.( há que dar á perna e passar rápido sem olhar para evitar confusões) Muitos agem com agressividade verbal fácilmente e partem para a agressão fisica porque assim foram educados. Os miudos são condicionados na escola, porque são novos ou porque são descendentes de burros. O VERDADEIRO Porto não é bem assim, tem de tudo.Há benfiquistas ferrenhos, até "doentes" de amor ao Benfica e á verdade Em Guimarães é igual: quem lá foi ver o Benfica sabe que gente vai ao Estádio...no entando há muita gente boa lá. Não confudam os não residentes no Porto: Esses Corruptos foram escolhidos a dedo, e os mais moderados foram chutados fora. O Rui Rio tem fama de ser honesto e preocupado com a cidade, não tem nada a ver com a corja Portista.
      P.S. : Sobre Luis Filipe Vieira não consigo ter opinião formada para colocar . parece-me fraco , sem ser talhado para a Guerra que o futebol está a viver nos meandros, mas não sei bem como o classificar e o que pode fazer. Está isolado, pq o Sporting não está interessado em mais nada que olhar para o próprio Umbigo.)

      Eliminar
    3. António...
      Uma vénia para ti.
      Convido-te a conhecer:
      http://aminhachama.blogspot.com/2012/03/revisao-da-materia-dada.html

      O teu comentário ainda mais me inspira nesta luta que temos pela frente

      Obrigado a ti e a NovoGeraçãoBenfica

      Et Pluribus Onum

      Eliminar
  11. ""Presidente Filipe Vieira; poderá vir a ser lembrado como o maior Presidente da História do Futebol Português se juntar ao extraordinário trabalho que tem feito, a liderança deste combate sem tréguas! Ou dentro ou fora que isto assim não é vida! Morrer ou viver!""

    Desculpe lã Sr Barreto ter que pôr as coisas nestes termos mas...você está/é senil?
    Um pessoa que é blogger ou comenta num blog não devia estar minimamente informada sobre o que comenta/escreve?
    Vieira maior presidente da história do futebol português?!... Mas o Benfica é um clube de futebol ou uma sociedade de construção?? uma palavra: T I T U L O S -----> sabe o que é?

    pense antes de escrever

    ResponderEliminar
  12. Anónimo; Sei sim senhor; são aquelas coisas que se ganham oferecendo aos árbitros e atletas adversários fruta para dormir, café com leite, rebuçadinhos, chocolatinhos, quinhentinhos,aconselhamento matromonial e cachaporra! Vá chamar parvo ao c.....o! Desampare-me a loja e vá dar banho ao cão juntamente com os trafulhas que andam a roubar os outros clubes e os cidadãos portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Barreto, concordo com o que diz na perspectiva de que LFV realmente saneou as contas do clube e devolveu-lhe liquidez na praça económica.

      Para que o mandato dele seja relembrado como glorioso, não lhe bastam 1 taça de Portugal, 2 campeonatos, 1 supertaça e 3 taças da liga!
      No entanto para ter mais do que isso, é necessário fazer o que nem Jorge de Brito, M Damásio (dos piores presidentes da nossa história) e Vale e Azevedo conseguiram fazer: ir sacar de volta para o clube aquilo que é seu por nascença. A mística e o nome.

      Isso reflete-se nos direitos TV. E pode ser a grande machadada que o polvo tanto teme que venha a acontecer

      http://aminhachama.blogspot.com/

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking