O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 13 de março de 2012

Fundação Benfica....a menina dos nossos olhos!!!

. 24 comentários
Aos ilustres Benfiquistas, que  fazem a esmola de virem com a sua elevada sabedoria,  enriquecer este nosso pobre espaço, queria pedir-vos o seguinte:

Sendo certo que há  entre nós e sobre o mesmo assunto, opiniões  diferentes que muitas vezes dá em sarrabulho e do grosso, seja porque uns vêm o copo meio cheio, outros o copo meio  vazio, outros assim assim e ainda outros descobrem  o copo cheio quando está vazio e vazio quando se encontra tão cheio, que nem mais um pinguinha no cimo lá cabe, mas isso, deve-se à riqueza de pertencermos a um CLUBE que passa por um problema que é o seguinte:

Ainda não nasceu a mãe do inventor da balança, que tenha capacidade para pesar a democracia que existe no nosso SAGRADO E AMADO CLUBE !!!

Mas onde é que tu queres chegar com esse paleio ó Viriato, perguntam-me vocês e perguntam muito bem!!!

A coisa é de simples explicação e demora menos que um minuto. Reparem:

Apesar das nossas maneiras diferentes  de ver e discutir sobre o mesmo assunto, há coisas no nosso GLORIOSO que não merecem discussão, antes sim, os nossos largos e fartos aplausos, sendo uma delas a menina dos nossos olhos: FUNDAÇÃO BENFICA !!!!

Não carece falar do que faz a nossa FUNDAÇAO, porque é do conhecimento de todos a obra meritória que fez, está a fazer e fará no futuro.
Além desses aplausos, podemos fazer mais qualquer coisa em seu benefício e até se dá o caso de fazermos algo mais sem nos custar a ponta de um chavo.

COMO SE FAZ?
Já ouviram falar no IRS, esse monstro a quem ninguém escapa???

No quadro 9 vamos inserir o contribuinte da  FUNDAÇÃO BENFICA  que é : 509 259 740 e dessa forma, contribuiremos sem custos, meio por cento (0,5) para a Fundação, de que todos nos orgulhamos!!!!!!!!

Valeu?????

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. YESSSSSSSSSSSSSSSS

    Grande General!

    ResponderEliminar
  2. Ó Master... arranja aí uma imagem onde conste isso, IRS... Fundação... contribuinte!!!

    ResponderEliminar
  3. ate que enfim, uma coisa elogiada......

    ResponderEliminar
  4. sou cego, como o assistente do jogo com o porto, por isso nao tinha observado elogios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens um nome? Ate esse ranhoso remeloso tem e vai-nos mandar a todos para a cadeia...

      Eliminar
  5. SLBFOREVER13/3/12 17:22

    Epah.. eu posso amar muito o meu clube mas existem instituições que precisam bem mais e que passam por maiores dificuldades que a Fundação Benfica. Perdoem-me mas o meu dever como cidadão, como amigo, como responsável será doar 0,5 a quem acho que precisa mais. Estamos numa altura que a minha razão "fala" mais que o coração ( neste caso :) )
    Pordoem-me.

    Carrega Benfica.... até ao 33º titulo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não duvido do teu Benfiquismo, mas que andas na lua, ai isso é que andas.
      Não me digas que tu és daqueles que pensam que a Fundação Benfica trabalha que se desunha para ajudar a pagar o vencimento do Aimar, Saviola, Rubem Amorim e David Simão???

      Acaso conheces a obra da nossa FUNDAÇAO???

      Eliminar
  6. Está fora do âmbito do mui nobre e louvável lembrete do Viriato de Viseu, mas não podia deixar de mostrar mais um vómito do Manuel "Garganta Funda " Armindo:

    http://4.bp.blogspot.com/-135srnfKRxQ/T18493tlPKI/AAAAAAAAAWc/Uk1ClDwuBbE/s1600/Manuel+Armindo2.png

    INACREDITÁVEL !

    ResponderEliminar
  7. :DDDDDDDDD

    Força aí malta! 0,5% do IRS para a Fundação!

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o amigo acima que existem instituicoes bem mais carenciadas que o nosso Benfica ate me parece que existe fome em Portugal como por todo o lado,mas para os impostos governamentais tem que haver sempre eles nao perdoam pagamos e nao bufamos,dentro das minhas limitacoes financeiras como tenho que ter para o governo tenho tambem para certas instituicoes caridosas como por exemplo st Vicente the Paul ajudando aos que tem fome,mas olhem la voces pra maus vicios tem sempre como a famosa bica, bagaco e tabaco que so nos faz mal a saude, porque nao ter para o nosso benfica que para mim e uma segunda familia,ja reparam somos nao sei bem uns quantos milhoes em todo o mundo,mas a fundacao benfica refere-se a que?ajudas beneficiarias ou para engrandecer o clube economicamente perdoem a ignorancia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Francisco.
      Entrei em contacto com a Fundação e heis a resposta:
      ----------------

      Boa tarde Caro Viriato Viseu,

      Conforme combinado junto envio os links relacionados com a consignação fiscal que constam como noticia no nosso website.

      http://fundacao.slbenfica.pt/pt-pt/comocolaborar/campanhas.aspx

      http://fundacao.slbenfica.pt/Media/Not%C3%ADcias/DetalheNot%C3%ADcia/tabid/1264/ArticleId/21668/language/pt-PT/Jorge-Miranda-e-campanha-IRS-2011-Podemos-fazer-a-diferenca.aspx

      Obrigado pelo seu interesse.

      Com os melhores cumprimentos,
      Nuno Costa

      Eliminar
    2. 1. FUNDAÇÃO BENFICA
      1.1. Historial
      A Fundação Benfica foi criada em 27/01/09 em cumprimento de deliberação do Fundador e Instituidor, o Sport Lisboa e Benfica. Foi reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social e como Pessoa Colectiva de Utilidade Pública pelo Governo Português em 14/01/10.
      A FB visa a concepção, planificação e implementação de diversos projectos de carácter social, educacional, ambiental e saúde, como forma de contribuir para a qualidade de vida do ser humano, em particular de crianças e jovens em situação de risco, promovendo o desporto inclusivo, como defendem organizações internacionais.

      Eliminar
    3. """Jorge Miranda acredita que esta campanha terá êxito e que, com isso, os beneficiários de todo o país, principalmente as crianças, poderão usufruir de mais recursos. “Estamos à espera de um grande sucesso nesta campanha e sabemos que, com isto, vamos ter mais recursos para poder chegar a mais crianças e mais longe no trabalho que estamos a fazer, que já não é um trabalho só em Lisboa, é de Norte a Sul. Quem nos vê sabe que a Fundação Benfica faz este trabalho. Toda a gente deve contribuir, até porque a Fundação foi instituída pelo Benfica não para melhorar apenas a vida dos benfiquistas. A sua esfera de acção está em Portugal inteiro e não discrimina os seus utentes, nomeadamente nas crianças que são cerca de 600, e que envolvidas nos nossos projectos diariamente”"", disse.

      Eliminar
  9. Claro que a minha palavra é sim!A nossa Fundação é muito nobre e precisa de todos nós.
    maria

    ResponderEliminar
  10. Espero não me esquecer!

    MMarques

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada13/3/12 21:19

    É um assunto em que estou a pensar muito seriamente. Embora eu ache que a Fundação Benfica seja pessoa de bem e de solidariedade, a verdade é que tenho muita dificuldade em acreditar nestas instituições. Muitas delas tem como fim fugir ao fisco e outras são verdadeiros oásis financeiros para os seus dirigentes. Gosto de dar a quem conheço que precisa e não a quem os outros escolhem. São tantos casos públicos de fraude ou pelo menos de aproveitamento e oportunismo, que estou sempre de pé atrás!
    Lamento pensar desta maneira, mas é superior a mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também penso o mesmo e mesmo que me jurem a pés juntos que essas fundações de Figos e Baías que são altamente e dirigidas por gente de bem, eu simplesmente não acredito.

      Olhem que uma vez o FIGO viajou com mulher e filhos mais a mãe de avião e pôs a Mãe na classe económica. Como é que eu sei disto? Porque foi noticia nos mérdias e até se deu o caso que uma das suas netas veio fazer um carinho à avó....na económica. Foi aí que algum pessoal deu conta da marosca...segundo o merdia onde li a notícia...a Mãe do Figo meio embasbacada disse aos espantados vizinhos de viagem, que não havia mais lugares na 1ª.classe, (mas havia) daí que...veio para a económica. Uma pessoa dessas pode lá ter alguma coisa que trate de fazer o bem, sem nada receber em troca? Aquele almoço com o Socrates, além do sumo de laranja ganhou mais 750 mil euros. É um peseteiro!!!

      Notem que só estou a repetir o que veio na Comunicação social.
      Daí que essas fundações desses "meninos" e de outros figurões, também a mim não me cheiram bem...e muitas das 14 mil fundações que inundam neste País e a quem o nosso Governo dá benesses, passa-se o mesmo!!!

      Mas a nossa FUNDAÇAO BENFICA é outra loiça e está a cima de qualquer suspeita!!!
      O ano passado prometeu e cumpriu aqueles dois apartamentos na Madeira, além de outros benefícios que dá a crianças que vêm a miúdo na comunicação social.

      E,se é nossa...É PORQUE É BOA !!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  12. Águia Preocupada13/3/12 22:37

    Pois é Viriato! Esses que mencionaste e outros e outras que tais. Fundação Mário Soares serve para quê? Ainda não entendi. Fundação Champalimau que tanto brado tem dado, é tudo menos para pobres. A Fundação Abraço cuja presidente, foi acusada nos jornais de ter comprado uma casa de 80.000 contos (há vinte anos, era muita massa!) sem ter justificação financeira que justifique. O próprio Banco Alimentar, cujos dirigentes não se livram de acusações gravíssimas! And so on... And so on... And so on...
    E lá porque é nossa, já devo acreditar? É nossa mas eu não estou lá para ver... E nesta altura da minha vida, já só acredito no que vejo e oiço! Estou como o Vilarinho! Honestos? Só eu e mais meia dúzia deles! Mas isto não quer dizer que não contribuo, Faço-o sempre mas com muitas reservas e confesso de má vontade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL, na mouche Ó Águia,

      Já que falas na Fundação Mario Soares, diz o jornal da caserna que, o tal gabinete que o Estado lhe paga como ex-Presidente, situa-se nessa Fundação a quem o Governo paga renda, sendo os dinheiros para se fazer essa Fundação provenientes na sua maioria do Estado....eheheheh...é sempre em frente...sempre em frente....

      Mas a nossa FUNDAÇÃO é tão pura como a agua cristalina que jorra das Serras da Estrela, Caramulo, Luso ou Monchique.

      Eliminar
  13. Gosto da Fundação Benfica. Eu pessoalmente contribuo para causas que me parecem mais prementes e urgentes (Ajuda de Mae e Ajuda de Berço), ligadas a situações de verdadeira urgência social, mas gosto da ideia da Fundação Benfica. Tenho Carlos Móia em boa conta.

    Agora atenção que a "nossa" Fundação tem que ser um modelo de transparência e de prestação contas aos sócios. Em Portugal existem várias centenas de fundações, na quase totalidade veículos de fuga fiscal...não por acaso a Troika obrigou ao recenceamento e registo das fundações...

    Finalmente, e nas antípodas de qualquer comparação, relembro que até Pablo Escobar tinha uma fundação...que ajudando crianças pobres, branqueava capitais em larga escala...

    ResponderEliminar
  14. O NIF que indicam é o VERDADEIRO? No ano passado o NIF era o 500 276 722 e este ano e´o 509 259 740. Pode mudar-se de NIF de um ano para outro?!!!Não Há aqui falcatrua? ou serei eu que estou enganado?

    Jorge Mascarenhas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking