O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 7 de março de 2012

A Champions League não é o OMO.

. 62 comentários
Passamos aos quartos de final da Champions League. Com alguma fortuna no sorteio, até podemos encarar como realista a passagem às meias finais. E partir daí tudo será possível.

O que esta passagem não faz é branquear tudo o que se tem passado nas últimas semanas. Pelo contrário, demonstra o quão injusto é para o plantel tudo a que têm sido sujeitos.

 - O silêncio da Direcção do Benfica quanto aos roubos de que fomos vítimas
 - A falta de silêncio da parte de JJ, que cada vez que abre a boca só rebenta com o resto da sua imagem, quer como treinador, quer como pessoa minimamente inteligente
 - Os erros graves de JJ como treinador e como líder de um grupo de elite
 - O acordo que se cozinha com a Olivedesportos, libertando comunicados que tentam dar 'ar' de negociação dura

Vamos ao que interessa.

Os dias passam e exceptuando uma tirada de LFV, continua tudo como se nada se tivesse passado. Esfumaram-se 8 pontos em 3 jornadas, com arbitragens no mínimo péssimas! 
A quem serve este silêncio? Ao Benfica não. 

JJ só abre a boca para dizer asneiras. Como se as que faz no campo já não fossem suficientes.
Tentou corrigir a afirmação sobre as presenças nos quartos de final numa Champions/Taça dos Campeões. Mas a bacorada já tinha sido dada. O que JJ continua a não perceber é que o Benfica já existe há muito tempo. Ele não marca o princípio de nada. 

O Benfica esteve em 7 finais da Champions/Taça dos Campeões! SETE! Será que estar nuns quartos é tanto assim? Em 2006, o Benfica eliminou nos oitavos o campeão europeu. Queres comparar o plantel que tens e o que Koeman tinha? Tem alguma comparação possível, JJ?

Quanto à sua performance como treinador, está quase tudo dito. Quase. Uma falha que poucos assinalam, mas será uma das que mais prejudicam o clube é a falta de informação sobre o adversário que JJ fornece aos jogadores. Daí muitas vezes o nervosismo no arranque dos jogos e nas primeiras partes. A isso chama-se grave falta de profissionalismo. Isto mina a confiança dos jogadores no treinador.

JJ acha que a sua táctica e escolha será suficiente para vencer. Fomenta a desunião entre o plantel por colocar em campo jogadores em fora de forma ou que já demonstraram não terem qualidade suficiente para serem titulares no Benfica. Não esconde publicamente as suas preferências no plantel, e menospreza tudo o que os que não escolheu fazem.

Nico Gaitán é o expoente máximo dessa parcialidade. Salvo uma jogada ocasional, faz consecutivamente jogos muito fracos, e permanece titular. Mas temos outros exemplos, Emerson ou Cardozo. Por muitos golos que já tenha marcado, Cardozo continua a falhar outros incrivelmente. Com as limitações de velocidade e finta que tem. JJ defende-o até aos ossos. Já criticar o Nélson Oliveira é fácil como beber um copo de água.
Lembram-se de Rodrigo? Só conseguiu calar JJ porque nos poucos momentos que tinha, marcava. E enquanto não teve espaço, jogava o Saviola que anda fora de forma desde o ano passado.

JJ está a fazer 3 anos de Benfica. Teve mais que tempo para aprender o que é ser treinador de um clube de topo. Continua a agir como se estivesse a treinar o Felgueiras.

Last but no least, os direitos televisivos.

Como os resultados não ajudaram, o acordo com o Oliveirinha lá teve que aguardar mais uns dias. Entretanto liberta-se um comunicado onde se aparenta estar a lutar pelos interesses do Benfica.

Vamos lá entender uma coisa: os interesses do Benfica passam por ROMPER com a Olivedesportos.
Mesmo assinar por 30 milhões é mau. Cede-se tudo o resto(publicidade estática, transmissões) por esse valor e por CINCO anos?!

Qualquer acordo assinado com a Olivedesportos só seria minimamente aceitável se for por 2 anos, por 40 milhões e com clausula a interditar que a Olivedesportos renegoceie por igual período qualquer contrato com os outros grandes. Se o Oliveirinha deixou colocar aquela clausula dos 80% no contrato do FCP, é problema dele.

Com estas condições, a direcção eleita em Outubro teria tempo para preparar uma plataforma na BTV e com outro 'player'(PT por exemplo) como suporte para findos os 2 anos, avançar por conta própria.

O que se exige é a defesa dos interesses superiores do SPORT LISBOA E BENFICA.

Faça LFV tudo isto e deixarei de lutar pela sua demissão até às eleições. 

Ah! E quanto a JJ...tomara eu que ele vencesse tudo. Seria fantástico ele mostrar que afinal até aprende. E mais ainda fazer-me engolir tudo o que digo sobre ele. Como não acredito nisso, gostava de ter um treinador novo já nos quartos de final na Champions.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Eu digo: EXCELENTE! Muito bom, camarada Shadows! Este texto é mais que resume em pleno a situação actual do SLB: entregue a "broeiros", "basofientos" e gente sem a elegância, o "savoir faire" e o know-how necessário para recolocar o SLB no topo! Dói muito a alguns, mas é a verdade! É sempre a mesma léria: a culpa é do árbitro, do "xistrema" e do PC! Nunca é nossa, que apoiamos e alimentamos este sistema porco! É uma tristeza! E somos reféns de um presidente que se eterniza no posto, dizendo que o SLB é dos sócios. Só se for daqueles a quem lava o pensamento! Nos discursos "fidelcastreanos" nas Casas do SLB! Felizmente, pela blogosfera o combate está mais equilibrado, mesmo que de quando em vez a Polícia do benfiquinhismo ataque!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estamos todos fartos de ser roubados consecutivamente? Acho que todos deveriam estar! Mas às vezes parece que não.

      Eliminar
    2. Alguns não se cansam de ser roubados pois não percebem que estão a ser .. mas falam de treinadores, tácticas e outras questões que não percebem ...

      Eliminar
  2. Anónimo7/3/12 16:57

    Ora Boas Tardes aqui dos Açores
    Concordo plenamente com tudo, reafirmo com tudo o que está aí escrito.
    Tou farto de ver o Benfica ser roubado constantemente sempre pelos mesmos burros, ladrões, corruptos, filhos de p....
    Ou se acaba com essa macacada já senão estamos perdidos

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/3/12 17:17

    O teu comentário é que é a basófia total como de resto é o teu habitual.
    Com que então "somos reféns de um presidente que se eterniza no posto, dizendo que o SLB é dos sócios". Ele não foi a eleições e não ganhou por 90 e tal%, portanto está no posto que os sócios desejam, ou estarei errado? O clube não é dos sócios? Esclareça então de quem é?
    O resto é a parvoeira do costume como é teu apanágio.
    Elegância falta-te a ti a rôdos, pois só sabes cuspir em quem pôs o SLB outra vez no lugar que merece, ou seja, no topo.

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o Sr.º Vieira disser como paga os 240 milhões que devemos à Banca, aí mudo de opinião. Até lá, não posso apreciar um Presidente que faliu a Alverca SAD, desceu o Alverca de divisão e em 10 anos completos apenas ganhou 2 títulos de campeão nacional... a troco de 240 milhões ... fónix ... A credibilidade que o Sr.º Vieira propagandeia, são os 18 milhões que pagamos de JUROS à banca só no ano passado, mais o "bom" negócio que foram estes 10 anos para a Olivedesportos a pagar a bagatela de 8 milhões por época, quando já o JVA em 2000 tinha facturado 6,125 milhões (contas do prospecto do aumento de capital da SAD Maio 2001)...

      Eliminar
    2. Quando apesar do péssimo desempenho desportivo de dez anos (mais dois de Vilarinho que é passarão de igual plumagem) se diz de Vieira que pôs o Benfica no topo...eu só pergunto que idade terá este comentador, "benfiquinhazinho", para afirmar isso...
      BENFICA SEMPRE!!!

      Eliminar
  4. Post ridículo e cheio de preconceito.
    Já agora, porque não acrescentar o Rodrigo ao rol dos "protegidos" do Jesus? Desde que voltou da lesão o que tem jogado? Népias!
    Mas este não convém...

    O Cardozo é apenas o melhor marcador estrangeiro da história centenária do Benfica. Parece que não é apenas Jorge Jesus a desconhecer a história do Benfica....
    O Gaitán fez ontem um jogo fenomenal. Os ataques do Benfica começavam invariavelmente por ele e, curiosamente (ou não), quem começou a jogada que culminou com o remate do Maxi foi ele...aquele mesmo Gaitán que acusas de ficar especado.
    Se Gaitán fizesse tudo aquilo que vocês lhe exigem, se calhar era o melhor jogador do mundo, melhor do que Messi...porque um jogador que defende com a mesma qualidade e intensidade com que o argentino ataca não está neste mundo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devante, deves ter visto outro jogo, de certeza. Jogo fenomenal do Gaitán? De certeza que não foi na playstation?? Só pode...

      Quanto ao Rodrigo, o JJ está é a queimar o rapaz. O que é bem diferente.

      Eu conheço muito bem a história do Benfica. Sabes de que é feita? De vitórias! De títulos! E não de recordes de golos.

      Eliminar
    2. Também acho que o Gaitan fez um bom jogo .... Não esteve directamente nos golos mas esteve em várias jogadas de ataque ....

      Eliminar
  5. Shadows, excelente prosa.

    A ver vamos e quem o dizia era cego

    http://aminhachama.blogspot.com/2012/03/os-quartos-que-final-ainda-nao-esta.html

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/3/12 17:31

    Foi o Benfica que pôs o JJ a ganhar e não o contrário.O que ganhou este Rod Stward da loja dos chineses, antes de vir para o Benfica?Nada!!
    Precisamos urgentemente de um treinador á imagem do Glorioso, com nível, perfil e inteligência para gerir plantéis de luxo.Não podemos oferecer Ferrari´s a quem não tem carta de condução, normalmente dá em acidente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para conduzir Ferraria a carta de condução não é suficiente! É preciso ter estofo e estilo pra isso!lol

      Eliminar
  7. será que a gente "murece" toda esta dramática situação? Enchemos a Catedral nos jogos do Glorioso, amamos o clube mais do que os nossos conjuges, estamos prontos p'ra partir a cara aos corruptos.. por tudo isto e muito mais, "murecemos" respeito! o JJ cada vez que faz conferência de imprensa deveria reunir com o director de comunicação SLB para saber o que poderia ou não dizer, senão chega até a ser ridículo não só quanto à forma mas também quanto ao conteúdo daquilo que diz! O LFV deveria fazer uma AG proximamente para saber se a maioria está com ele neste projecto! Enfim, o Benfica tem tudo para ser e continuar grande, um dos maiores do mundo em todos os campos, mas não o poderá ser por muito mais tempo com gente pequena!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7/3/12 18:02

    Acho que o pessoal só se está a esquecer de um pormenor em relação aos Direitos Televisivos... querem negociar por 2 anos... até poderia ser um bom negócio, o problema é que o "Presidente" da Liga, já disse publicamente ser defensor da negociação coletiva dos direitos televisivos e se assim for, daqui a 2 anos, arriscamo-nos a não receber o que podemos exigir agora, até porque não acredito que a maioria dos clubes da Liga vá votar num conjunto de regras para essa negociação coletiva que não vá prejudicar gravemente os interesses do Benfica.

    ResponderEliminar
  9. HelenaMartins7/3/12 18:03

    inacreditável.
    depois de mais uma noite europeia gloriosa, como é que alguém que se autodenomina benfiquista pode escrever o que aqui foi escrito? acham que um lagarto ou um tripeiro fazia pior do que o que aqui está postado? acham que um guardiola fazia melhor neste cameponato sujo de corruptos?
    "O que se exige é a defesa dos interesses superiores do SPORT LISBOA E BENFICA" - achas mesmo que é isso que tu (e os teus colegas de blogue) fazem? a sério, és assim tão ingénuo?!?
    Podem escrever o seguinte: o contrato com a olivedesportos vai ser renovado, o LFV vai ser reeleito, o JJ vai continuar a ser treinador do SLB. E vocês? O que vão fazer?!? Suicidarem-se?!? Ou vão estar mais 3 anos da vossa vida em campanha para as próximas presidenciais, pois é claro e flagrante que não têm a minima ideia do que é a democracia, nem sequer respeitam a vontade dos sócios?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena, é bom ver uma senhora por aqui! Bem vinda!

      Desde quando ser eleito corresponde a um cheque em branco? Desde quando ser eleito permite que se atropele os interesses do Benfica para alimentar o sistema?
      Eu só faço campanha...pelo Benfica!
      Falas no campeonato sujo dos corruptos. A 'direcção eleita' apoiou 2 vezes um dos principais elementos da estrutura corrupta. O que dizes a isso? É lutar pela verdade desportiva? Pelos interesses do Benfica? Não é, não.
      Como já escrevi várias vezes, tomara eu que me fizessem engolir o tudo o que afirmo com factos, com vitórias, títulos!
      Era o tipo mais feliz do mundo!
      Volta sempre, Helena!

      Eliminar
    2. Subscrevo os dois primeiros parágrafos .. o resto, espero que me digam quando é que o Benfica alivia a pressão da divida bancária .. eu também posso comprar um Ferrari, se hipotecar a minha casa .. depois deixo o pessoal todo invejoso a pensar "aquele é que corre bem a vida" ...

      Eliminar
  10. Qui-GonJinn7/3/12 18:09

    Tomás se o teu comentário n fosse tão triste, até me ria! Mas n consigo! O Benfica no topo? De quê? Explica-me! Do futebol n deve ser! O Benfica é dos sócios? Como? Elabora! Depois do golpe estatuttário que ele protagonizou... Enfim,,, Mais do costume! Que apoies o rumo actual, aceito! Agora que te armes em Polícia do Benfiquinha, com os insultos do costume, n vale a pena! Antes de dizer que escrevo parvoeira, lê o que envias para a caixa. Se conseguires dar alguma para lá! Talibans são aqueles que gostam do Benfica de joelhos como está actualmente!

    ResponderEliminar
  11. Tenho lido os teus posts, e fico sempre curioso de saber qual o treinador que gostarias de ver no Benfica. E como era para já (quartos de final), diz lá qual era o iluminado que acharias que faria melhor. Eu tb acho que se não for-mos campeões o jj deveria colocar o lugar á disposição, pois com a matéria que ele teve mais nenhum teve esse luxo. Comete erros? Sim! Tem basófia? Sim tem, mas de momento não vejo outro capaz de fazer melhor. E todos sabemos que isto só irá mudar quando o Peidoso for desta p melhor. Desenganem-me se acham que irá ser diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ndias,

      Não lanço nomes, mas que os há, há. Ou achas que tudo começa e acaba em JJ? Acabou o Benfica depois de Bella Gutmann? Depois de Eriksson? Depois de Hagan? Nem o Barça acabou depois do Dream Team de Cruyff ou o Milan depois de Van Basten, Gullit e Rijkaard.
      O que te posso dizer é que prefiro um treinador estrangeiro. Dos com valor que para cá estão, não vejo que se tenha demonstrado forte o suficiente enfrentar os corruptos. Que não esteja comprometido com algo.

      O sistema, como é, só acaba quando o porco corrupto finar-se ou começar a babar-se.
      Até lá, devemos fazer tudo para combater isso. Temos feito tudo? Nem de longe.

      Eliminar
  12. Oh Shadows és filho de algum dos "notáveis" em Busca do Tesouro Perdido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Longe disso, Redbull. Sou filho do meu rico pai, que nem apesar de benfiquista, nem sócio quer ser. Portanto, não terá também os 25 anos precisos para se candidatar!

      Eliminar
  13. Amigo Shadows os cães ladram mas a caravana passa. Eu não gosto de chamar antis a certos comentários de "certos benfiquistas", mas que as vezes ate parece, parece. Sera que esta gente não e capaz de pensar por eles e ver o que e evidente? Parece que não ou então padecem de cegueira aguda. Não tenho duvidas que embora o Sistema nos prejudique constantemente e de todas as formas possíveis, são muitas vezes os benfiquistas culpados da manutenção do mesmo Sistema.
    Parabéns pela argucia das analises com que concordo plenamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, gostava de estar errado. Infelizmente não estou. E há muita gente a ver o mesmo. Felizmente. Se ainda vamos a tempo é que não sei.

      Eliminar
  14. Anónimo7/3/12 19:57

    Shadows, "Après moi, le diluge!"

    És patético!

    Hugo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo, no campeonato da 'patetice', és o vencedor. Não se escreve 'diluge' mas 'déluge'. Volta sempre, pateta!

      Eliminar
  15. Anónimo7/3/12 20:09

    Qui, a pergunta foi directa. Afirmaste que o Benfica não é dos sócios, agora responde porque não o é. Deu-te para escrever isso e agora não sabes responder? Eu não tenho que elaborar nada, não fui eu que disse isso, foste tu.
    Pelos vistos é o mesmo de sempre, muita parra e pouca uva.
    Sabes, podes escrever o que quiseres, mas fundamenta.
    Quanto aos insultos, não sei onde estão? Ou ficou muito ofendidinho com a palavra parvoeira.
    Vou ficar à espera da resposta, mas já sei que é melhor me sentar, pois a resposta vem no dia de S. nunca à tarde.

    Tomás Pizarro.

    ResponderEliminar
  16. JediVermelho7/3/12 20:16

    Treinadores para o SLB? Norton de Matos para equipa B é que nunca!
    Para a equipa A, só ponho essa hipótese se JJ não conquistar a Liga! Se isso acontecer, tem mesmo de ser substituído! Os resultados assim o ditam! JJ não é diferente dos demais! Aliás, o Rei-Sol substituiu outros treinadores por menos! Mourinho, Camacho, Quique e Fernando Santos! Como tal, dois campeonatos perdidos tem de equivaler a troca! Até ao fim da época n o ponho em causa! No final logo se verá... Tem de se submeter à lei dos resultados! Bem como LFV!
    Sugestões para técnico principal:
    Portugueses
    - Rui Faria
    - Leonardo Jardim
    Estrangeiros
    - Maurizio Pochettino
    - Martin O'Neill
    - Luciano Spaletti

    ResponderEliminar
  17. JediVermelho7/3/12 20:39

    Olha a Guarda Real! O Rei-SOl n pode ser afrontado!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo7/3/12 20:49

    Shadows na maior! deixa-os, eles querem assim... que se emolem!

    ResponderEliminar
  19. Em relação ao contrato com a SPorcosTv o Benfica deve fazer uma oferta PUBLICA aos avençados!

    O BENFICA ASSINA COM OS PORCOS POR O DOBRO DO QUE PAGAREM AO CLUBE DA FRUTA!

    Depois eles que façam as contas como quiserem dos 80%!

    ResponderEliminar
  20. Concordo com tudo que diz respeito à Direcção.

    No que respeita aos "erros graves" do treinador é que não percebo o que quer dizer. O Manchester tem um plantel superior ao do Benfica e ficou-se pela Liga Europa. Idem com o City ou o FCP sem árbitros portugueses. "Erro" em futebol depois do jogo, qualquer um diz que sabe identificar ... se soubessem antes do jogo, o Benfica ganhava sempre ...

    Por isso não alinho na procissão de nomes, alguns dos quais acabamos de derrotar e com orçamentos superiores aos nossos ... mas como seguramente quando o Quique era treinador do Benfica, o JJ seria uma boa alternativa para estes adeptos treinadores de bancada, é normal que continuem a surgir uns nomes disparatados ... e umas conclusões disparatadas ...

    E prefiro um tipo que diz bacoradas mas ganha e devolve-nos orgulho benfiquista, do que um que fale bem, vista bem, e não ganhe. Até ver o contrato de Jesus é muito bom, considerando as arbitragens que temos, por isso não percebo porque se fala que não serve ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eagle,

      JJ tem sido pródigo em cometer os mesmos erros. Quer de táctica, quer em opções de jogadores. E é essa insistência em errar que não aceito.

      O que JJ ganhou? Um campeonato e 2 Taças da Liga. Mais nada. Acho que é muito pouco para tudo o que tem sido colocado ao seu dispor.

      Eliminar
    2. "O que JJ ganhou? Um campeonato e 2 Taças da Liga. Mais nada."

      Junta-lhe a isso uma meia-final e uns quartos de final da liga europa e já agora uma presença na liga dos campeões.
      Em duas épocas achas que é pouco tendo em conta o que o benfica vinha a a fazer até aí?

      Eliminar
  21. Qui-GonJinn7/3/12 21:42

    Se o Benfica dos sócios as questões fulcrais do clube eram debatidas em sede própria! Se o Benfica fosse dos sócios n seria preciso o golpe estatutário que LFV patrocinou!
    Mais: n me venhas com essas condescendências do "ofendidinho"... N te reconheço como superior a mim! Como tal esquece lá isso, n tens capacidade para tal! As minhas análises são tão válidas como as tuas! E fiquemos por aqui para n falares sozinho, como deves estar habituado! Quando quiseres discutir a sério, sem insultos ou expressões que tentem inferiorizar o interlocutor, aparece. Até lá, desiste de mim, que n levas troco!!

    ResponderEliminar
  22. Águia Preocupada7/3/12 22:07

    Quase 100% de acordo. Um silêncio total perante tantos atropelos ao esforço dos nossos atletas.
    Vieira está refém duma politica errada de que só ele beneficiou. Falou agora? Pois! Foi agora, depois do "trabalhinho" feito, que teve ordem, sim, ORDEM para falar... Já era dar nas vistas em demasia e o sistema não dorme. Disse-me um dia um ilustre benfiquista que: "Eles não dormem; eles fazem turnos para que nada lhes escape!" Vieira apoiou e agora quem paga é o Benfica! Por mim, há muito Vieira teria sido BANIDO do nosso clube.

    Discordo no que ao JJ diz respeito. Substituí-lo agora seria um disparate e fazer o jogo do inimigo. JJ tem todos os defeitos aqui apontados e outros já por demais debatidos. Mas a verdade é que não vejo ninguém na estrutura que lhe aperte os calos, que o chame à razão, que o questione, que lhe peça/exija explicações.
    JJ não me parece assim tão mau... Devia era ter que dar contas e responder pelos actos. Tem, isso sim, uma lacuna terrível mas que parece ninguém querer ver. NÃO É LÍDER! Nestas condições, deveriamos ter um bom psicólogo, como orientador e mentalista para os grandes desafios.
    No Benfica, parece andar tudo à deriva. Jogadores e treinador, parece estarem por conta própria e sem ninguém a apoiá-los e a defendê-los.
    Em campo e fora dele, são alvo de violência quer física quer verbal e ninguém vem a terreiro enfrentar os detractores. Os jornalistas dizem o que querem e lhes apetece e o silêncio impera! Os comentadores, comentam sempre contra o Clube, e os que deviam fazê-lo com garra e confrontação que se exige, acobardam-se e o silêncio impera!
    Assim, é difícil. Temos sido roubados, injuriados, maltratados, é verdade. Mas não é menos verdade que Vieira nos tem colocado a jeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o JJ tivesse um superior que o colocasse no seu devido lugar e lhe incutisse a responsabilidade que de facto tem, as coisas seriam diferentes. Mas JJ sabe que tem carta branca de LFV. E por isso Rui Costa está encostado.
      Enquanto tudo isto se passa, LFV anda a jantar com o Oliveirinha e com o tipo da Liga de Clubes.
      Como posso ter fé que ele vá fazer diferente do que fez até agora?

      Eliminar
  23. Anónimo7/3/12 22:25

    Não dizes nada com jeito e depois vais-te esconder no inferiorizar e nos insultos que não fiz. Ao contrário, já podes ofender. Alguém andou com superioridades???
    Realmente deves ser um puto de 20 anos que julga saber muito do Benfica e nada sabes do mesmo. Se calhar ainda usavas fraldas quando tivemos o maior malandro como presidente que quase destruiu o clube. Sabes de quem falo? Se calhar é o teu ídolo, o VA.
    Foi o LFV que levantou o clube e fez o que é hoje. Não chega, vai fazer melhor, ou é só língua? É verdade, nem sócio és como se diz por aí.
    Quanto ao Jedi, decide-te pá, ou és o Jedi, ou o Qui, agora essa misturada para serem dois é de partir a rir.

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
  24. Não concordor em nada com certas críticas a jogadores mas nas críticas a JJ e á Direcção estás certísssimo.
    Infelizmente no Benfica não se pode ter nenhum responsável a sério pelo futebol porque faz sombra ao Rei-Sol.

    Nos anos em que tivemos fomos campeões quando Veiga estava acima de Trapatonni e quando Rui Costa estava acima de Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Costa está a pagar por ter querido meter na linha o JJ no ano passado.
      E LFV acha que sabe muito de bola.

      Eliminar
  25. O Post é um autentico manancial de demagogia e falsas questões e pressupostos de ocasião. À medida para sustentarem teses balofas.


    Que triste figura a destes benfiquistas que decidiram que são eles quem determina em nome dos socios e não a direcção eleita.

    Obviamente o benfica é deles.

    Tristes
    -------------------
    ................

    Pizarro e H Martins
    estão à beira da censura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acaso és Advogado do Pizarro e H.Martins ???
      Tens procuração???

      Aqui defendem-se os superiores interesses do Benfica sem olhar a nomes de Presidentes.
      O único que só teve virtudes (quanto a mim) e zero de defeitos chamou-se COSME DAMIÃO.
      No nosso Clube que sempre foi e é democrático, mesmo antes de haver democracia no País, não há vacas sagradas.
      O Benfica não é nosso, é de todos e todos têm que contribuir com a sua pequenina parte para o seu engrandecimento, criticando quando a Direcção anda amorfa, mole, a dormir e ser gozada pela máfia que nos oprime, ora batendo palmas como foi o caso de hoje no manguito que fizeram ao mamão.

      Eliminar
    2. Moinante, em vez de produzires declarações vazias, especifíca onde não concordas e porquê. Isso é que é motivo para escreveres. Se for só para dizer que não é assim, mas não dizeres mais nada, apenas mostras ser mais um da carneirada. Quero acreditar que não és.

      Eliminar
  26. benfiquista a serio7/3/12 23:58

    sobre os direitos televisivos:

    - se o contrato acaba em 2013 não perçebo o porquê de lfv querer fechar um contrato quando há eleições em outubro.
    - para mim a duração de um contrato televisivo ou outro de tal importância (ex. contaros com treinadores) deveria ter sempre no máximo a duração do mandato dessa presidencia de modo a evitar heranças ruins a futuras direções - isto deveria estar nos estatutos.
    - está provado que a olivedesportos só quer o nosso mal (desde comentadores, linhas mal traçadas, repetições inviesadas, etc). por isso, nem por 100 milhões / ano. é uma questão de honra.
    - alternativa `a olivedesportos: benfica tv. eu propunha o seguinte:
    - contratação de melhores profissionais para o btv (com b.i. puro benfiquista). os que lá estão só muito inexperientes (tirando o afonso de melo e o joão diogo que para mim são os unicos jornalistas a serio)
    - melhoria da programação. mais programas de debate, mais programas de antena aberta a sócios e simpatizantes, mais acompanhamento das equipas profissionais nomeadamento do futebol (ex: dia adia dos jogadores no seixal). futuramente compra de jogos da liga holandesa, alemã, brasileira, etc.
    - canal codificado com mensalidades de 6 a 8 € para sócios slb e de 12 a 15 € para não socios. era uma forma inteligente de puchar mais adeptos do slb para sócios e de por os nossos adversários a pagar para verem os nosso jogos. dois coelhos com uma cajadada.
    - com a transmissão dos jogos na btv e com o melhoramento da grelha de programas as receitas de publicidade na btv aumentariam consideravelmente (hoje apenas tem a sagres, a pt e a repsol o que é inexplicavel, até o porto canal tem mais publicidade).
    com a transmissão dos jogos na btv, o slb passaria a gerir autonomamente a publicidade estatica do estadio o que possibilitaria tambem uma receita consideravel.

    penso que esta solução (btv) bem gerida além de proporcionar uma receita considerável (não aponto n.ºs porque não sei o n.º de assinantes mas penso que esse n.º seria uma amostra bem razoavel do universo benfiquista) livravamos desse canal prostituido que é a sportv.

    se ao fim de um ou dois anos os valores conseguidos com a btv não fossem os esperados aí então negociavamos com um parceiro (fiel) a transmissão dos jogos.
    penso que não se perdia nada em tentar.

    outro assunto: votos nas eleições.

    eu como um simples sócio com direito a um voto penso,em outubro, não ir votar pois se há pessoas com direito a 50 e a 20 votos, o meu voto não vale nada. era um assunto que eu gostaria de ser discutido neste mui nobre espaço benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muitos interessantes os teus pontos de vista sobre as coisas a melhorar (ou a piorar) no nosso clube.
      Vejo que andas a ver o PORKO CANAL. Só te quero dizer que em minha casa esse porko canal está amarrado com cadeado.

      Sobre os votos para as eleições, com o teu único voto não vais a lado nenhum. Mas os votos também foram objecto de uma golpada, na golpada dos novos estatutos.
      Por exemplo eu que TINHA direito a 50 votos, agora porque sou sócio correspondente, baixaram-me os votos para 20. Estou agora na condição de ser sócio de 2ª.
      Mas olha só o que eu dou com o maior prazer ao Benfica:
      100 euros de sócio correspondente
      76 euros pelos meus dois netos também sócios (por isso é que não sou efectivo)
      125 euros pelo Cativo
      60 euros pelos 3 jogos da champions
      25 euros pelos oitavos finais
      30 (?) euros para os quartos
      (?) euros pelas meias finais.......oxalá.

      Já fizeste bem as contas? Como posso eu ficar contente com a golpada dos estatutos???

      Eliminar
  27. Só há um modo de espetar uma lança no Sistema Corrupto que domina o futebol português e criar um rombo no navio da corrupção e isso é não renovar com a Sport TB e assim fazer com que as assinaturas caiam rápidamente para os 160 ou 180.000 assinantes que tinham na altura do litigio com Vale e Azevedo...eu serei um dos primeiros a cancelar a assinatura e entretanto já mudei da Zon para a Meo e serei um militante activo para que todos os meus amigos e conhecidos façam o mesmo.

    Sem Benfica na Sport TB acaba-se o Saco Azul que alimenta o Sistema corrupto do futebol português, os avençados espalhados pela SIC, TVI e RTP, bem como pela imprensa afecta ao Grupo Controlinveste. Acabam-se também algumas Viagens ao Brasil e aos jogos da seleção através da Cosmos...

    Fico ainda mais surpreso porque os servos do costume já andam por aí a fazer o trabalho sujo de que foram encarregados pelos patróes do Sistema e andam a pregar a negociação dos Direitos Televisivos em conjunto de modo a tramar o Benfica, esquecendo-se que tal foi feito noutros paíse para beneficiar todos e não para lixar um.

    Por outro lado gostaria de saber o que tem o Partido Comunista, o Bloco de Esquerda e demais demagogos, sempre tão prontos a falar contra os Monopólios e que neste caso meteram o rabinho entre as pernas sabe-se lá porquê.

    Em suma sem "guito" é mais dificil controlar o "apito"

    ResponderEliminar
  28. benfiquista a serio8/3/12 00:41

    caro viriato,

    acha que vejo o porto canal? a minha intençao foi a de demostrar a inexplicavel falta de publicidade na nossa btv.

    sobre os seus votos nas eleições: não foi minha intençao por em causa os seus 20 votos. o que ponho em causa é se socios como eu tem alguma palavra a dizer nas eleições quando são preciso 50 sócios como eu para equivaler a um socio mal informado com direito a 50 votos. penso que deveria haver uma hierarquia de n.º de votos por pessoa mas nunca de 1 para 50. talvez no máximo 1 para 5. que acha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser discutível os 50 votos, os 20 os 10 , 5 e até o 1 voto.
      Mas tem de haver uma margem de segurança...ante os infiltrados
      Os mais antigos, têm que ter uma palavra mais forte a dizer, até porque se fosse tudo igual, iriamos ter cavalos de tróia.

      Como está, não acho mal, só deploro esta coisa de um sócio que o seja há 40 anos, ser considerado de 2ª. só porque é correspondente.

      Eliminar
  29. benfiquista a serio8/3/12 01:16

    óh amigo viriato, não acha que eram precisos muitos infiltrados para conseguirem decidir umas eleições?

    eu concordo que os sócios com mais anos tenham direito a mais votos, mas tambem acho que a proporção vigente é exagerada.
    2000 socios com 50 votos equivalem a 100.000 socios com 1 voto, é uma desproporção muito grande. já viu que 2000 sócios valem mais votos que 99.999.

    ResponderEliminar
  30. Luís Filipe Vieira pondera colocar o Benfica na corrida para a compra do Pavilhão Atlântico. in record. O que pensam disto?

    ResponderEliminar
  31. "JJ só abre a boca para dizer asneiras. Como se as que faz no campo já não fossem suficientes.
    Tentou corrigir a afirmação sobre as presenças nos quartos de final numa Champions/Taça dos Campeões. Mas a bacorada já tinha sido dada. O que JJ continua a não perceber é que o Benfica já existe há muito tempo. Ele não marca o princípio de nada.

    O Benfica esteve em 7 finais da Champions/Taça dos Campeões! SETE! Será que estar nuns quartos é tanto assim? Em 2006, o Benfica eliminou nos oitavos o campeão europeu."

    Não sejas faccioso!

    Todos nós temos direito de opinar vivemos num país livre, mas uma coisa é dar uma opinião/escrever uma bacorada outra é o que tu fizeste.

    O jorge jesus disse isto "«Quero sublinhar que o Benfica em 20 anos tinha ido uma vez aos ‘quartos’ da Champions, em 2005/06. Voltou a ir nos três anos em que eu estou no Benfica. Também só perdemos um jogo em casa com o Schalke. Por isso nos ‘quartos’ vamos com a mesma ambição e acreditamos que temos uma palavra a dizer»"

    20 anos!!

    E tu vens com a história das 7 finais por alma de quem?

    "Queres comparar o plantel que tens e o que Koeman tinha? Tem alguma comparação possível, JJ?"

    Sim fizemos um brilharete na liga dos campeões, eliminamos o campeão europeu, ganhamos ao porto em casa e fora e...... não ganhamos nada e ficamos em 3º nessa época ficaste contente assim?

    "Ah! E quanto a JJ...tomara eu que ele vencesse tudo. Seria fantástico ele mostrar que afinal até aprende. E mais ainda fazer-me engolir tudo o que digo sobre ele."

    Engolias e aguentavas na boca para depois cuspir tudo em cima ao 1º desaire...
    Eu não sou ninguém para te dar conselhos, mas admite de uma vez por todas que nem que o jorge jesus ganhasse a liga das galaxias e o campeonato 1223345565 vezes nunca lhe vais dar mérito nenhum, e à primeiro desaire cá estarias para fazer o que tu sabes fazer.

    "gostava de ter um treinador novo já nos quartos de final na Champions."

    Oh minha nossa senhora diz-me que estás a trollar por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, só quem não quer é que não percebe a bazófia do JJ.
      E o que ganhamos com JJ? Um campeonato. Na última jornada. De resto, Taças da Liga bem pode ir entregá-las a quem quiser.

      Eu falo do JJ porque ele comete erros infantis. E com origem na sua arrogância desmesurada. Isso para mim é inaceitável num clube como o Benfica. Lembro o Mourinho: é arrogante, por vezes malcriado, mas o interesse dele é sempre vencer, tenha ele que fazer seja o que for. Já o JJ prefere levar a dele até ao fim, mesmo que se veja que está errado.

      Não estou a trollar nada. JJ era já de patins.

      Eliminar
    2. E o que interessa a bazófia!?
      Achas que o jorge jesus não mostrou resultados suficientes até agora!?

      "E o que ganhamos com jj?"

      Ganhamos mais do que na época do koeman...

      "Não estou a trollar nada. JJ era já de patins."

      ok muito bem, mas já agora diz-me uma coisa se tu fosses o presidente do benfica que razão invocarias para o mandar embora?

      Eliminar
    3. Tiago, não mostrou resultados suficientes. Pouco me importam esses recordes de vitórias consecutivas. Ou de notas artísticas elevadas.

      Venceu um campeonato, e à rasquinha. Assim também fez o Trapatonni. E ainda foi à final da Taça de Portugal, que perdeu porque o plantel andou na festa a semana toda.

      JJ na Taça de Portugal é o que se tem visto. No campeonato, idem.
      E tem sido o culpado por muito do que o Benfica tem perdido em alturas chave.

      Eu não defendo o Koeman de volta, nem que seja melhor ou pior. Mas que fez mais na europa com muito menos, fez.
      Ah! E ganhamos no Dragão.

      As razões são claras: falta de resultados satisfatórios que justifiquem o investimento feito no plantel, incapacidade de lidar com um plantel de grandes jogadores, falta de profissionalismo na preparação dos jogos, e um quarto ponto que só mencionarei um dia que ele saia do Benfica. Para defesa do próprio clube.

      Eliminar
    4. "Tiago, não mostrou resultados suficientes. Pouco me importam esses recordes de vitórias consecutivas. Ou de notas artísticas elevadas."

      Ganhou um campeonato em dois possíveis e tu achas pouco... lol estamos muito exigentes senhor "shadows".
      Se ganhar este campeonato, diz-me que outro treinador ganhou 2 campeonatos em 3 épocas.

      "Venceu um campeonato, e à rasquinha."

      lol queres não me digas que a "rasquinha" agora é um critério, ganhou simplesmente para a história fica isso, daqui a 10 ou 20 anos ninguém se vai lembrar se ganhou por 1 ou por 100.

      "Eu não defendo o Koeman de volta, nem que seja melhor ou pior. Mas que fez mais na europa com muito menos, fez."

      Sim eu também gostei do koeman e da vitória nas antas, mas é um facto que o jorge jesus com mais também fez melhor.

      Eliminar
    5. Ah já me estava a esquecer não respondeste à minha questão, se tu fosses o presidente do benfica que razão invocarias para mandar o jorge jesus embora?
      E já agora que treinador escolhias?

      Eliminar
    6. Eu respondi às razões para o despedimento. Vê no meu último comentário às tuas palavras.

      Perante o futebol que praticou, a equipa merecia mais que ganhar à rasquinha. Mas isso foi uma constatação, e não um critério.

      JJ fez melhor...foi campeão, mas de resto no Dragão perdemos por 5-0, não fizemos o que eles fizeram na Luz, ser lá campeões, empatamos esta época mas levamos na ripa em casa...com o FCP JJ é uma nódoa.

      Eliminar
    7. Ah sim vi agora as razões...
      "As razões são claras: falta de resultados satisfatórios que justifiquem o investimento feito no plantel"

      Só este ano o benfica já ganhou pelo menos 20 milhões de euros em prémios da liga dos campeões, o jorge jesus bateu o número de jogos nas competições europeias é o treinador com mais vitórias isto em 2 épocas e meia sensivelmente e neste período só perdeu um jogo para as competições europeias em casa e tu vens com falta de resultados satisfatórios!? Estes resultados não trazem proveitos que justificam o investimento?


      "incapacidade de lidar com um plantel de grandes jogadores"

      Não sei em que sentido referes isso se falas de problemas com jogadores que eu saiba e só o luis filipe e agora o ruben amorim se queixaram dele e alguns ex-jogadores disseram que foi o melhor treinador que tiveram.

      "e um quarto ponto que só mencionarei um dia que ele saia do Benfica. Para defesa do próprio clube."

      uiii inside informations muito bem senhor shadows....

      "Perante o futebol que praticou, a equipa merecia mais que ganhar à rasquinha. Mas isso foi uma constatação, e não um critério."

      Pois merecia vês com tu sabes, mas sabes que o benfica compete no futeluso corrupto e para ganhar tem jogar a 200%.
      Para não ganhar à rasquinha eram precisas outras "skills" que eu e acho que tu também não advogas para o nosso clube.

      "JJ fez melhor...foi campeão, mas de resto no Dragão perdemos por 5-0, não fizemos o que eles fizeram na Luz, ser lá campeões, empatamos esta época mas levamos na ripa em casa...com o FCP JJ é uma nódoa."

      Tiago, não mostrou resultados suficientes. Pouco me importam esses recordes de vitórias consecutivas. Ou de notas artísticas elevadas.

      Espera lá nas vitórias os recordes não interessam, mas para malhar aí já valem....

      Eliminar
  32. "Aguia Preocupada", deixe que assine por baixo a sua intervenção de dia 7, às 02:07. Concordo total e absolutamente com tudo o que escreve. Ao "benfiquista a serio", interessante a sua ideia para transmissão dos jogos. Mas sabe o que lhe digo? LFV vai acabar por assinar com os Oliveiras. Oxalá me engane. Mas favores pagam-se com favores e mais não digo, porque quem não entende isto não entende o que passa no Benfica e no actual futebol português.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking