O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 24 de março de 2012

A cegueira continua...em alguns.

. 29 comentários
Mais um jogo vital lá foi. 

Fantástico como ainda há tantos benfiquistas que justificam tudo com os mauzões dos árbitros. Não prestam? Na maioria das vezes não! Mas quem dá tiros nos pés até à exaustão? Ah pois é!

Tenho muita pena do plantel, que não merece ser humilhado assim. Estar no maior clube português e num dos maiores do mundo e serem tratados como se estivessem na terceira divisão...

Respeito pelos jogadores e pelo clube ninguém tem. Começando no presidente e passando pelo treinador.
Pouco me importa que venham dizer que estou a 'bater' novamente em LFV e JJ. Cada um deles tem as suas responsabilidades em mais uma época que caminha para o FALHANÇO TOTAL.

O clube é roubado na Luz, fora, desrespeitado por clubes que enchem-se para o ano com as visitas do Benfica, e NINGUÉM APARECE A DEFENDER O CLUBE!

JJ ainda respondeu nos últimos dias ao Vitó, mas era ele que tinha de fazer isso? Carraça, Rui Costa e LFV estão lá a fazer O QUÊ?

JJ mais uma vez entra com um esquema que os adversários já conhecem de cor e salteado. A equipa chega novamente à fase vital da temporada TODA REBENTADA.

Autocarro? E qual é a novidade? Se o Benfica passar o Chelsea e enfrentar o Barcelona vai fazer o quê? Jogar de igual para igual e levar 12?! 

O futebol português é o que é. 

Não bateram palmas aos apoios a Fernando Facturas Gomes? Não acham que temos ganho muita coisa nos últimos 10 anos? Que somos os maiores nisto e naquilo? 

Continuem cegos pelo apoio incondicional a LFV. Continuem a achar que JJ é o melhor treinador para o Benfica.

Enquanto isso os outros festejam mais títulos, mas nós somos os maiores da bazófia! Isso é que conta!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Concordo contigo mas acho que este tópicos a atacar quem tem opinião diferente contraproducente. Não é exarcebando os ânimos contra outros benfiquistas que as coisas vão melhorar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eagleheart24/3/12 02:36

      Muita da fina ironia tem este post e esta muito bem escrito pois realmente é verdade. uma equipa patética a passear-se no Algarve a brincar com uma tambem equipazinha patética do Olhanense que não sabem ler nem escrever e no que deu? simples, deu na perda do Campeonato.
      resta-nos vencer a tacinha da liga e isso se o Gil estiver num dia não. querem que lhes dida uma pequenina coisinha? que se FODA a CHAMPIONS e todos aqueles patéticos que sonham que esta ridicula equipazinha do glorioso e o anormal do seu treinador pode vir a vencer. ás vezes mete-me nojo ser Benfiquista, humilhação em cima de humilhação, derrota em cima de derrota, estou farto disto. não é este Benfica que quero deixar como herança ao meu filho.

      Eliminar
    2. Vermelhusco, eu não estou a atacar por terem um opinião diferente. A pluralidade de opinião é um direito de uma comunidade.
      Mas tenho o direito de achar que muitos não sabem o que é ser benfiquista. Preferem apoiar pessoas, em vez dos interesses superiores do clube. E com os resultados que estão à vista. O clube fez um investimento muito grande no plantel nos últimos anos. Este ano temos provavelmente o plantel mais forte dos últimos 3. Resultados? Taça da Liga. É muito pouco.

      Eliminar
  2. Incrível como depois de guimarães,academica e paços o Benfica volta a não fazer nada na primeira parte, não aprendem NADA. O Aimar foi expulso na segunda parte e a primeira? 45 minutos sem um lance de perigo? Sem um cruzamento para a área? Andamos aqui a brincar? Como é que um treinador vai jogar contra um autocarro com alas interiores? Jogos fechados tem de ser vai à linha e cruza e não há muito mais a fazer. Jogar com gaitan na direita e nolito na esquerda deve ser brincadeira de criança. E pergunto agora onde anda o Urreta que era o único extremo direito puro que tínhamos? Onde anda o C.Martins para mim o melhor substituto do Aimar? Se o Maxi se lesiona onde está o substituo? O emerson é melhor que o Shaffer ou Carole? Que falta de qualidade em gerir a equipa, temos jogos de 3 em 3 dias e não temos uma 2º equipa. E a culpa é do chicletes que continua a tapar os olhos dos Benfiquistas com os árbitros. Assuma as culpas de uma vez deixe os árbitros, no ano que foi campeão também foi beneficiado e prejudicado, a diferença está na humildade que tinha antes e agora.
    Que tristeza de treinador, que tristeza de direcção que nada faz em prol do clube. Metam um travão nisto, andamos a gastar rios de dinheiro a comprar jogadores idênticos aos que já temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rigoroamente o que ando a dizer desde o principio da época:

      Alas trocados.

      Urreta .

      Carlos Martins.

      Carole/Cap ou até Luís Martins. Emerson é possivelmente o pior defesa esquerdo da primeira liga. Só tem fisico, personalidade, ZERO e Jardel idem, com Miguel Vitor a aquecer o banco.

      Não têm estofo psicologico pra jogar no Benfica.

      O que é que é precisomais para se ver que não temos presidedente nem directores, nem treinadores.

      O Benfica está igual ao país: Falido, bem comportado e medroso para não dizer covarde.

      Eliminar
  3. Temos o que merecemos e infelizmente a denúncia que há muito venho fazendo, do rumo que o Benfica vem seguindo, cada vez se comprova mais.

    O Benfica e dirigido e treinado por dois chicos-espertos, dois patos bravos que continuam a enganar alguns Benfiquistas e que se não se lhe poser cobro levarão ao Benfica ao definhamento e desãnimo dos seus jogadores e adeptos.

    É pena que se desperdice a qualidade de muitos dos jogadores que temos por falta de coragem de uns e pela incompetência de outros.

    Dá pena ver o apelo lancinante do Maxi depois de épocas e épocas a sofre humilhações de adversários, árbitros e até dirigentes corruptos e só estranho como há muito escrevi que este tomada de posição seja tão tardia.

    Será que perante tudo isto continuaremos a asistir ao silêncio ensurdecedor de Vieira? Temo que sim.

    Infelizmente assim não vamos lá......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Maxi exteriorizou a frustração de um plantel. Será que nem isso chega para termos um postura diferente por parte da Direcção? O que me irrita muito é que para responder aos benfiquistas são os primeiros a fazê-lo.

      Eliminar
  4. Caro shadows. Sonhei o ano passado quando o presidente do Benfica pediu para os nossos adeptos não irem aos campos adversários? E o que aconteceu? Não preciso dar a resposta pois não?

    O silêncio esta época deve-se a isso mesmo e ele deixou isso bem explicito na ultima entrevista que deu.

    Não sou pró-vieira. Sei que ele tem limitações a nível desportivo que ainda assim vai corrigindo com o tempo. Mas e nós adeptos que na altura de darmos o grito de revolta juntamente com o presidente ainda lhe chama-mos maluco? Tivemos uma oportunidade única, com a razão toda do nosso lado depois daquelas 4 primeiras jornadas que todos perceberam o que estava a acontecer ao ponto de os adversários nem negarem as evidencias e terem de se socorrer da ladainha do clube do regime. Nessa altura nós achamos que o presidente era maluco por pedir que não se apoiasse a própria equipa

    Fico estupefacto com os que criticam o preço dos bilhetes no estádio da luz mas depois vão dar 30 ou 40 euros para ir ver os jogos nos campos dos adversários? Adversários esses que têm sempre o relvado em óptimas condições mas chega o jogo contra nós e miraculosamente transformam-se num batatal. Adversários que não recebem à meses mas jogam a vida contra nós e miraculosamente aparecem prémios (para além do que lhes demos por irmos ao estádio deles). Adversários que são beneficiados contra nós e queixam-se dos árbitros e depois são roubados com os corruptos mas ficam calados.

    Ou mudamos a nossa atitude e percebemos que somos nós contra o resto de portugal ou vamos ver muitos mais anos disto, seja com Damásios, Azevedos, Vilarinhos ou Vieiras. Seja com Erickson, Toni, Camacho, Fernando Santos, Quique, Jesus ou até Mourinho. Seja com quem for vai-nos acontecer sempre o mesmo. Vamos ganhar um campeonato de tempos a tempos quando temos uma super equipa e muitas vezes nem isso eles nos vão deixar ganhar.

    A minha esperança é que eles estão a arriscar muito esta época. Estão a ser demasiado evidentes, menos para ti claro. Mas pode ser que em breve tenha de aparecer novo apito dourado e que desta vez as escutas já contem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pluribus, o pedido de LFV no ano passado foi uma medida. E pequena. Achas que benfiquistas que aguardam o ano todo para verem o clube jogar ao vivo íam perder essa oportunidade? Achas que é privando o plantel dos únicos que estão sempre do seu lado que se muda alguma coisa? Como se pode apelar a isso, e no entanto apoiar 2 vezes um fruto do sistema corrupto chamado Fernando Gomes?
      Não te parece que isso pode ter influenciado a postura do adepto?

      Somos roubados há quase 30 anos. Assisti a todos estes anos de corrupção. Todos conseguem ver que o sistema voltou em grande e está em acção. Mas se o Benfica como clube e instituição não faz tudo o que está ao seu alcance para combater isso, de que vale queixarmo-nos dos árbitros?

      De que vale os benfiquistas falarem das arbitragens quando o seu presidente, pensando que vinha aí um série de jogos que ía levar o Benfica ao título, diz que a arbitragem estava melhor? Também sonhei isso?

      Eliminar
  5. "Supporters" sabes o que significa?
    Não deves saber pois tu és um dos que aparece apenas nos momentos de sucesso dizendo que já sabias que seríamos campeões. Nos momentos de derrota lá estás de novo preparardo para a tua campanha eleitoral...triste..
    Deves ser um doente mental com paranóias anti-SLB, ou não passaa de um dos Pseudo-notáveis ansioso pelo momento em que podem entrar de novo e tomar SLB de assalto para recomeçarem o regabofe do passado..

    Jogámos mal? Claro que jogámos..
    Perdemos eventualmente o Campeonato ali? Claro que devemos ter perdido.
    Mas neste momento prefiro acalmar e não ver só os erros cometidos...prefiro ver todo o panorama enão ser um abutre preparado para beber o sangue da derrota como tu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red, preferes ver o panorama de quê? De mais um falhanço? De um investimento num plantel de qualidade desperdiçado? Vais-te contentar com o 'campeonato' das transferências milionárias? Vais para o Marquês festejar a Taça da Liga?

      O que estou sempre preparado é para analisar. Para reconhecer méritos, mas também para apontar os erros. É por isso que pago quotas e 2 cativos. Para ter esse direito.
      Já que não há assembleias gerais onde se possa discutir o clube, o que queres que se faça? Que se ignore os erros atrás de erros da gestão desportiva do clube? Que se finja que está tudo bem, que tivemos foi azar? A culpa é sempre dos outros?

      Doente mental não. Doente pelo Benfica aceito. Anti-SLB são todos os que como tu preferem continuar neste panorama. A bater no peito contra os árbitros. E a defender um direcção que apenas defende interesses pessoais.

      Levei bastonadas nas Antas, no Dragão, no José Alvalade, em Guimarães...até na antiga Luz levei bastonadas de uma polícia cobarde que preferiu proteger uma cambadas de selvagens chamada superdragões e atacar crianças, mulheres e tudo o que estava em frente ao antigo Ponto Vermelho calmamente a comer no final de um Benfica-Porto.

      Portanto, tem cuidadinho quem acusas de ser anti-SLB. Pelos vistos, tu é que não fazes ideia do que é ser benfiquista.

      Eliminar
  6. Concordo pois mais uma vez faltou a atitude ganhadora. Pode-se perder, empatar mas deve-se sempre tentar ganhar. Agora jogar a 10 á hora e passes para trás e para os lados foi o que deu. Também temos incompetência.Chega de falar das arbitragens. Qualquer adepto vê que não temos alternativa ao Aimar, pois emprestamos o Carlos Martins que tem uma grande vantagem sobre o Aimar, remata bem de longe.O Campeinato foi-se, não sejam ingénuos, a Champions é para a despedida e lá ganharemos ou não a taça da Liga. Para o ano há mais com a mesma conversa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto dinheiro gasto, e lacunas fatais no plantel.

      Eliminar
  7. caro Shadows, conde e demais: respeitem a opinião das outras pessoas. Este ano há eleições. Façam alguma coisa. Enquanto sócio ficarei a aguardar. Na minha humilde opinião não têm razão. Num país podre e corrupto, temos o mesmo no futebol.Preferia que LFV fosse mais assertivo... Jogasse por fora denunciado tudo o que se passa. Tenho esperança que um novo processo apito dourado avançe!!!estou de acordo com o PluribusUnum 7... Vamos ao Chelsea que é o proximo adversário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro consócio, eu respeito as opiniões de todos, desde que sejam respeitosamente colocadas também.
      Chamar cegos não considero que ofenda. Nem quero que seja entendido como algo pessoal, porque não o é.
      LFV dificilmente vai fazer essa denuncia. Quem convive em privado com pessoas que são o sistema, nunca o pode atacar. A esses encontros a comunicação social, propositadamente, não se refere. Não publicita. Eu não tenho vida nem qualquer ambição de ser mais que um simples sócio no Benfica.

      Eliminar
    2. caro Shadows, conde e demais: respeitem a opinião das outras pessoas.

      Já chegou o forrrobodó que aqui há tempos para aqui arranjaste comigo.

      "Respeitem"? Já te disse que do Benfica sabes e percebes ZERO.

      EU RESPEITO SÓ BENFICA MAS PELA MERDA QUE LÁ ANDA E QUE ESTÁ A VISTA O MEU RESPEITO É ZERO.

      SÓ OS BURROS E QUE, PERANTE TODAS AS IVIDÊNCIAS, FICAM QUIETOS.

      Eliminar
  8. "Sei que ele tem limitações a nível desportivo que ainda assim vai corrigindo com o tempo"

    Em 10 anos corrigiu o quê exactamente?!?!?!?!?

    O SLB não sai da cepa torta por causa disto. COmo é possível após estes 10 anos miseráveis, com um investimento impar na equipa de futebol, e os resultados que não aparecem alguém ainda dar tolerância a Vieira que se está a CAGAR para o Glorioso????

    Estão a ser evidentes? Pois estão. E o que os dirigentes do SLB estão a fazer em relação a isso? Ui...falaram no final do jogo com o fcp...depois de terem mandado uma vantagem de 5 pontos para o galheiro. Têm que falar sempre. Não só qd perdem as esperanças. E os apoios a Fernando Gomes? E as amizades com Oliveira e Salvador? Pois... claro q estão a ser evidentes...mas Vieira tb é evidente há muito tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo, Pedro. São todos esses os tiros no pé de que falo. E quando como clube não se faz tudo o que se pode, queixam-se dos árbitros?
      LFV tem as suas prioridades bem evidentes. Só não vê quem não quer.

      Eliminar
  9. Queremos o Rui Vitória, esse mago do futebol que colocou o Guimarães a jogar futebol espectáculo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não dá. Vai treinar o Chelsea para o ano. O Abramovich antecipou-se! :)

      Eliminar
  10. EAGLEHEART24/3/12 11:23

    Tenho sérias duvidas se o desespero do Maxi era só em relação á arbitragem, será que não era tambem referente á estupida e inexplicavel apatia dos restantes colegas de equipa que não tem nem metade da raça desse fantástico jogador? será que não era tambem referente ás mil e uma invenções daquele patético treinadorzinho que jogo após jogo desmoraliza os jogadores com opções tácticas que nem eles entendem? pois é, eu não sou nenhum génio mas vi mais do que simples revolta contra os arbitros nas palavras do Máxi Pereira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu vi na revolta do Maxi, além da incopetência do treiandor foi um recado ao Vieira por deixar os profissionais à sua sorte e o rebentar da panela de anos e anos de humilhações à custa de adversários, dirigentes corruptos e árbitros.

      Eu pasmo que ainda haja ditos Benfiquistas, porque só podem e desconhecer a grandeza e a força do Benfica, que defendam, chicos-espertos, patos bravos, ex-aliados de corruptos, oportunistas e covardes que hoje treinam e dirigem os destinos do Benfica.

      Infelizmente a cada dia que passa aumenta a minha razão e no entanto há gente que teimando não ver prefere não sair do casulo.

      Eliminar
  11. Dez anos de uma ditadura estupidificante do que é o benfiquismo dá nisto! Condescendência para com o fracasso! Em 10 anos LFV demonstra que é mau gestor! Péssim!

    ResponderEliminar
  12. Já te disse algumas vezes que essa bebida faz mal e é a mente, mas não queiras por a dos outros igual à tua.

    ResponderEliminar
  13. Anda há mais de 20 anos no dirigismo desportivo e o seu estágio teve como padrinho o corrupto-mor.

    Aprender? Esta gente não está interessada nisso pois sabem bem o que querem:

    Governar a vidinha, mostrar o umbigo e estar protegidos pelo grande guarda sol que é o SLB.

    É como a lapa agarrada à porcaria da rocha e que sabe que quando se desprender vai ver-se a sujidade toda.

    ResponderEliminar
  14. Pedro Silva Sócio 2534524/3/12 16:12

    Concordo a 100% aliás mal posso esperar pelas eleições e não me venham cá com histórias de vieira levantou o Benfica bla bla porque eu já votei nele 2 vezes.
    Foi o próprio que disse que era o mandato para o futebol e no entanto metade da responsabilidade de perdermos este campeonato é dele quando em janeiro foi burro o suficiente para não perceber que PRECISÁVAMOS de um defesa esquerdo e DEVÍAMOS ter mantido o enzo e o ruben amorim... E o sr jj é verdade que meteu o Benfica a jogar bom futebol mas também é verdade que com a melhor equipa que me lembro nos meus 24 anos só foi campeão na última jornada e nunca fomos tão humilhados pelo fcp que cada vez que cá vem é para passear

    ResponderEliminar
  15. " Mas tenho o direito de achar que muitos não sabem o que é ser benfiquista."...

    Os cientistas ainda não desvendaram totalmente esse mistério, mas acreditam que os urubus se deliciam com comida estragada sem passar mal graças ao seu sistema imunológico e ao potente suco gástrico secretado por seu estômago. Mas isso não significa que eles prefiram carne podre à fresquinha. Acontece que os urubus não têm habilidade para caçar, pois as garras de suas patas são ineficientes para essa tarefa. Assim, só lhes resta a carcaça de animais mortos. Apesar de feioso e com má fama, o urubu tem papel essencial na natureza. Como é um animal necrófago, que se alimenta de carne em putrefação, faz uma espécie de "faxina" nos locais onde vive, pois elimina do meio ambiente a matéria orgânica em decomposição...

    Os Urubus são feios e sujos, mas cheios de truques para sobreviver ao cardápio nojento.

    Que estranho mundo este em que eu vivo !

    ResponderEliminar
  16. oK amigos Conde, Shadows e demais: vcs rem razão. Abraço a todos!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking