O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de março de 2012

Advertir sim mas com responsabilidade

. 15 comentários
Acabei de enviar este ofício para a FPF; sujiro que façam o mesmo.

Assunto: Advertência de Árbitros

Na sequência da turbulência que atualmente se vive no futebol, nomeadamente, em torno do desempenho das equipas de arbitragem e da alegada publicação de informação pessoal e confidencial dos Árbitros, após reunião dos mais conceituados deles na FPF, esta entidade, advertiu via CS os agentes desportivos, nomeadamente, Dirigentes e Técnicos dos clubes, de que estão dispostos a boicotarem os jogos de futebol caso se verifiquem novas declarações desabonatórias do seu trabalho.

Reprovo e rejeito liminarmente quaisquer atitudes insultuosas ou intimidatórias dos Srs. Árbitros e muito mais das respetivas famílias. Mas estes, têm que ser consciencializados e responsabilizados pelos danos que os seus erros grosseiros ou critérios diferenciados provocam nos projetos desportivos e económicos das vítimas dos mesmos, como tem sido o caso do Benfica (e não só), do qual sou Sócio, Acionista e investidor e não mero Adepto.

Posto isto, insto o Sr. Presidente da FPF a informar publicamente, nos mesmos termos, os interessados, das diligências em curso que tomou ou planeia tomar para prevenir e punir exemplarmente tais erros.

Os Srs. Árbitros e seus dirigentes não podem remeter-se à defesa intransigente dos seus interesses, enquanto os seus erros “fabricam” campeões e destruindo alguns clubes de futebol, estes sim, indispensáveis à continuidade da atividade. A não ser que queiram assumir o financiamento dos mesmos e, nesse caso devem dizê-lo publicamente.

Sugiro ainda que quer a FPF quer a APAF desenvolvam urgentemente um projeto de criação de um fundo ou seguro para ressarcimento dos clubes vítimas dos referidos erros grosseiros e capitais sob pena de, aos olhos do público e investidores do futebol perderem toda a credibilidade para criticar seja quem for! Há muito que o futebol deixou de ser um entretenimento de rua para ser uma indústria que além de muitas centenas de milhões de euros, movimenta multidões, esperanças, afetos e expetativas. Será que os Srs. Árbitros e os seus dirigentes estão conscientes disso?

Espero a honra de uma resposta concreta e esclarecedora,

Com os melhores cumprimentos,

António Barreto

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Não querem que se fale sobre arbitragens, façam regulamentos. não façam apelos.
    Querem arbitros competentes, obriguem-os a trquentar cursos e estagios de formação com especialistas e formadores isentos,
    Acabem com esta fornada de devoradores de fruta e viajantes tropicais, promovidos pela troika corrupta Pinto da Costa + Valentim Loureiro + Pinto de Sousa
    Corram com Garridos e outra escumalha dos orgãos federativos.
    Quem tiver razão que continue a berrar contra esta gentalha do apito.

    ResponderEliminar
  2. O que deverá ser dito a toda a gente é isto: os árbitros erram e sempre errarão. São humanos e uns são mais competentes que outros como em todas as profissões. O Benfica já tem sido ora beneficiado ora prejudicado como todos os outros, inclusive os clubes pequenos médios. Mas...no entanto, desde há uns anos que há sempre uma constante a registar. E que constante! Os erros favorecem sempre o FCPorto em momentos determinantes e cirurgicos ao longo de épocas e épocas. Da mesma forma os mesmos erros prejudicam o Benfica nos mesmos momentos determinantes. Há que não esquecer isto e dizê-lo com lucidez, para que não sejamos "comidos por parvos"!

    Almada-Zau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os erros dos árbitros é como nos jogos de futebol em que entra a Alemanha.

      São onze contra onze e no fim...ganha a Alemanha.

      Nos últimos 30 anos acham que o Benfica foi beneficiado alguma vez???

      Ai... acham???
      Então, quem ganhou os campeonatos e titulos??????????

      Eliminar
  3. Estar a criar este tipo de mensagens em nada leva. A FPF nada vai ligar a isto. A intenção António Barreto é boa e leva em linha de tendência uma mensagem positiva e democrática. Mas como deves imaginar esse tipo de vias não funciona com esses fdp!
    Como tentas transmitir (penso eu, de uma maneira ou outra) as equipas de arbitragem não são incompetentes mas sim limitadas.

    Concordo com o que dizes mas em nada vai adiantar. A atitude bélica(??) será a melhor resposta?

    ResponderEliminar
  4. Onde queres chegar com isso? Será legítimo pedir o mesmo para os falhanços dos jogadores? dos treinadores? dos Presidentes? Ou será que errar é humano, mas os árbitros não são humanos?

    Como se distinguem erros grosseiros de erros de competência, julgamento ou visão?


    Eu já disse antes que não dou para esse peditório. Eu já expliquei (se calhar até sei do que falo) o que podemos realmente apontar aos árbitros, é só ler: http://geracaobenfica.blogspot.pt/2012/03/como-actua-o-sistema-vao-ver-agora.html

    e mesmo aí, como podemos querer assacar qualquer coisa aos arbitros, quando declaradamente (ao contrários de outros) fomos dos únicos que quizemos mostrar a bazófia de apoiar Vitor Pereira, Fernando Gomes e companhia?

    Já diz o outro que à mulher César não basta ser séria...

    ResponderEliminar
  5. Estas ideias até poderiam partir de sócios ou adeptos mas deviam ser encorajadas e avalisadas pela direcção.

    Depois andar a mandar meia dúzia de emails é ridiculo e eles até se rie.

    Há ainda o facto de a direcção do Benfica questionada por quem os apoiou de dizer que isso são "brincadeiras" de adeptos.

    Se Vieira, que deveria tomar atitudes firmes e corajosas e já agora bloqueadoras, pouco pia e possívelmente para acalmar e tirar alguns dividendos perante os sócios que adianta andar aqui a dar azo a gargalhadas.

    Criem uma Associação de Blogues e actuem em força e em conjunto.

    ResponderEliminar
  6. Espero a honra de uma resposta concreta e esclarecedora,

    Caro Barreto,
    É melhor esperar sentado, porque aquela malandragem estão-se nas tintas para os nossos queixumes.
    Estou a acabar o emilio para lhes mandar ( vou mandar a muitos) só que não é assim tão educadamente... que eles não entendem. Tem que ser com muito sarrabulho com uns nomes à mistura penso eu de que...

    Já viram aquele FACTURAS a falar em nome dos árbitros??? eheheheheheh...grande mafioso.

    ResponderEliminar
  7. O MEU SINGELO CONTRIBUTO:
    -------------------------------------------------

    Greve....venha ela !!!!!!!!!!!

    para apaf@apaf.pt,
    sec.geral@apaf.pt,
    presidente@apaf.pt,
    arbitragem@fpf.pt,
    marketing@fpf.pt,
    secretario_geral@fpf.pt,
    arbitragem@lpfp.pt
    cc gabpresidencia@slbenfica.pt
    data 29 de Março de 2012 01:22
    assunto Greve....venha ela !!!!!!!!!!!
    enviado por gmail.com

    ocultar detalhes 01:22 (há 0 minutos)


    Cá em cima na Serra no meu posto de vigia, tenho-me divertido com essa coisa da HONRA e HONORABILIDADE dos árbitros.

    Honorabilidade? Mas qual honorabilidade???

    Dignidade? Qual Dignidade???

    E o cúmulo da pouca vergonha e da desfaçatez, é vir um tal FERNANDO FACTURAS GOMES a servir de porta-voz para que essa greve não fosse avante, já neste fim de semana.

    Oxalá essa greve fosse para a frente, porque assim os jogos seriam apitados e não APINTADOS por árbitros dos regionais tão bons ou melhores dos que semana a semana apintam para o lado onde sopra o vento que, a avaliar pelas escutas, estão centralizados esses ventos alisios e elisios a norte, numa casa muito bem Iluminada.

    O Sr. Fernando Facturas Gomes, sabe bem do que estou a falar...

    Foi bem escolhido esse porta-voz. Ele tem experiência a lidar com árbitros, desde os tempos em que trabalhava na SAD do clube, cujo Presidente é um caridoso e bem intencionado Conselheiro Matrimonial de Árbitros, que acumula com o religioso cargo de Padre da Freguesia das Antas.

    De árbitros conhece bem o actual Presidente da FPF.

    "" Ó Sr. Araújo....arranje facturas de restaurantes - leia-se despesas com as putas e benesses a árbitros e outros figurões - e entregue-as à Dª. Manuela Cunha no 14º. andar. Sim, como dizia o Araujo,porque não havia necessidade de ser sempre ele, a entrar com o graveto.""

    Aquela meia dúzia de escutas que alguém caridoso teve a excelente ideia de pôr a céu aberto - deve haver milhares delas - mostram-nos bem qual o grau de dignidade e honorabilidade que há dentro dos neurónios dos homens do api(n)to.

    Ainda hoje dois Médicos e uma enfermeira, foram constituidos arguidos por deixarem por engano, uma compressa dentro do barriga de uma paciente...e assim sendo, porque carga dágua os apintadores não poderão ser alvo de criticas, quando erram e mais grave ainda, quando erram PORQUE QUEREM???

    ........CONTINUA)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acaso são de alguma uma casta superior???

      Serão eles Deuses que não podem ser profanados???

      Estarão eles acima de qualquer suspeita???

      Aquele fiscal de linha que deu 3 pontos (que são 4 afinal de contas) ao clube do Guimaro, Calheiros, Martins do Santos, Augusto Duarte, Garrido e outros tantos trastes, VIU claramente aqueles dois consumidores da amarelinha do Póvoas desde o minuto zero em claríssimo fora de jogo. Se fosse numa bola corrida ainda vá que não vá...mas aqueles dois, sempre estiveram em fora de jogo. Estiveram sempre entre a defesa do Benfica e do guarda-redes.

      Esse fiscal de linha é fiscal de linha porque, entre outras valências, tem os olhos sem glaucoma, sem cataratas, sem estrabismo e sem remelas. Se ele durante o jogo marcou faltas com algum rigor, porque carga dágua não marcou aquilo???

      É como diz o Jesus. NÃO QUIS !!!!

      E há mais...muito mais....se enumerasse aqui os "erros" dos árbitros que beneficiam uns (os que ganham os titulos) e prejudicam outros ( os que perdem titulos) estava aqui a escrever mais 90 dias e a Portucel teria que fazer horas extraordinárias, a fim de produzir o papel A4 para tal efeito.

      Se tiverem vergonha, se forem sérios, se apitarem apenas o que vêm e não aquilo que lhes mandam ver, podem andar por aí misturados no meio do povo, sem receio de ficarem sem dentes.

      O Futebol Português é uma mentira. As instâncias superiores que regem o Futebol do tipo FPF, Liga, Arbitragens, Justiças tanto da liga como da FPF, são dirigidos por gente sem valor, de pouca dignidade, que para se sentarem nos cadeirões do poder prometem a venda do Marquês de Pombal ou dos Clérigos e metidos até ao tutano naquela mafiosa coisa do Apinto Dourado, como é o caso do presidente da FPF.

      Como é possível o meu GLORIOSO ter dirigentes que são amigos e convivem com gente como vocês???

      Algures na Serra,

      27 de Março

      Viriato de Viseu

      Eliminar
  8. Voçês não sabem do que estão a falar sobre árbitros de regionais! São 30 vezes piores que estes que falam, são curruptos até dizer chega, existem árbitros nos regionais tão maus que basta ver um ou dois jogos entre equipas que querem subir ou lutam para não descer e digam-me se eles teem vergonha na cara! Falo porque já ando á 15 anos nos regionais a jogar!

    ResponderEliminar
  9. Estive aqui quase 1 hora a escrever dois comentários directos, não sei que fiz mas desapareceu tudo. Barreto, estou com esta iniciativa. Só os adeptos que acham que é possível fazer 100% de pontos na prova, é que não te percebem. Só os adeptos que não conseguem enxergar que existe um manual de arbitrar, é que pensam ser possível superar os nossos erros. São adeptos que não se imaginam a torcer pelo Manchester, Bayern ou Lyon, com mais pontos perdidos do que nós, logo com mais erros cometidos. Um deles até e treinado pro ex-treinador do Benfica que falhou cá pelas mesmas razões.

    Ah, mas a culpa era a falta de credibilidade do Vale e Azevedo. Hoje é do Emerson. No ano passado era do Roberto. Nunca é dos erros direccionados dos árbitros ...

    Força aí ...

    ResponderEliminar
  10. Amigos, não sei o que se passa; respondi a todos os comentários e também desapareceram todos! Não sei se terei nova oportunidade para o fazer.

    ResponderEliminar
  11. Que se passa?
    há censura como alguns benfiquistas já sentiram ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que te parece???

      Se te referes ao que diz o António Barreto, deve ter sido um sarilho qualquer ou da parte dele ou do google. Não me digas que acreditas que se censura comentários dos da casa???

      Alguns Benfiquistas já sentiram a censura??? Bem,depende do teor dos comentários e da maneira como se trata a familia de cada um...

      Eliminar
  12. Para quê escrever/denunciar que a CS está dominada pelo Pinto peidoso e seu fiel Oliveira?

    Pois se jornais, TVês e Radios são pertença de gente sem escrupulos deontologicos, só uma forma existe para desmascarar tal gentalha:

    é fazer barulho, bater tachos e panelas junto das sedes desses cabróes mediaticos e nunca calar a nossa razão contra arbitros e seus apoiantes..

    Vamos para a rua, fazer-nos ouvir. Vamos a eles... carago

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking