O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Isto sim ... é uma notícia a sério !!!

. 14 comentários

O futuro é português

"O Benfica pode ter um plantel só com portugueses daqui a uma década." A convicção é de Armando Jorge Carneiro, diretor-geral da formação encarnada, e reflete a estratégia planificada pelas águias "de há dois anos para cá", altura em que inverteram a política de recrutamento nas camadas jovens, passando a privilegiar o produto nacional. Num clube cuja equipa sénior entra quase sempre em campo com 11 estrangeiros, a mudança sente-se por baixo.

Hoje, o Benfica é o clube mais representado em praticamente todos os escalões jovens da Seleção: nas últimas convocatórias, só nos sub-16 as águias não tiveram a maioria. Nos sub-15 e sub-17, por exemplo, são nove os jogadores encarnados chamados. Dados que levam os responsáveis a considerar o Benfica a "equipa do futebol português com mais promessas" na sua formação. "Nas últimas duas épocas conseguimos ser a equipa com mais jogadores nas Seleções Nacionais pela primeira vez em 20 anos", salienta Armando Jorge Carneiro, lembrando que "11 jogadores do plantel de juniores já assinaram contrato profissional".
------------
retirado do O NOJO
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. A olhar para a equipa actual onde ate o Zenit tem mais portugueses na equipa, esta noticia e no minimo ridicula

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Carneiro?
      sabes quantos Portugueses estão no plantel do teu clube afrutado e no do Benfica???

      Eliminar
    2. Pedro...e o teu clube? Que portugueses dá? Moutinho? Varela? Rolando? Na verdade, nenhum desses vem das vossas escolas. Portanto, tem lá calma quando falares de estrangeiros nas equipas dos outros.

      Eliminar
    3. Moutinho, Varela e Rolando, só?
      Por onde tens andado caro Shadows?
      Então os Garridos, Martins dos Santos, Guimaros, Calheiros e outros assalariados não são também Portugueses???
      Não hajam dúvidas, o Foculporto joga sempre com Portugueses!!!

      Eliminar
    4. Grande falha minha!!! Esses são portugueses de gema e das escolas de gatunagem das Antas!
      My mistake!!

      Eliminar
  2. medo..eu consigo cheirar o meeedo. hehehehe
    A jogar pelo Benfica nao vejo nenhum, a nao ser que contes com algum que vai aquecer o banco. Da gosto ver a espinha dorsal da seleccao nacional a jogar de encarnado.
    Temo caro Viriato, que assim como eu previ, em 3 jogos voces vao-se esfumar.. Se o Vitor Pereira e campeao nacional, deixo de ver futebol. Assim nao da gosto.

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espinhas e até escamas já tivemos nós BENFIQUISTAS, o gosto de ver a Selecção Nacional toda de encarnado...ah...espera aí...jogou nesse jogo da Selecção a que me refiro um infiltrado de nome Costa.

      Eliminar
    2. João Oliveira22/2/12 14:39

      hehehe. Medo é que se sente pelo que vai acontecer daqui a 2 horas e meia. Os 4-0 e 5-0 nas ultimas deslocações a terras de sua majestade já começam a pairar na memória? E venha de lá mais uma sacada...

      Eliminar
  3. Shadows, sempre temos mais portugueses que voces, mas o artigo nao se trata de comparar Porto e Benfica no numero de portugueses. Eu nao estou a apregoar que o Porto tem muitos portugueses, so acho que neste momento uma noticia a dizer que o Benfica pode ter um plantel so com portugueses daqui a 10 anos e uma anedota.

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro,

      Como todas as declarações públicas, esta terá o seu objectivo. Talvez o de encorajar esses jovens a permanecerem focados e empenhados no seu trabalho.

      Qual a anedota? Para mim parece-me difícil de concretizar, em especial se as leis da União Europeia continuarem a não permitir restrições quanto ao número de estrangeiros. Mas parece-me um objectivo fantástico que com estabilidade e vontade poderá ser possível de concretizar.

      Eliminar
  4. E vinha eu muito disparado para fazer um comentário à maneira sobre um Carneiro chamado Armando e sai-me um Carneiro fugido da vara.
    Perdi-me sobre o comentário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Lawrence.
      Por acaso este Carneiro apesar de adepto de clube afrutado, até é dos mais cordatos e gosto de o ver por aqui. Porque não ofende, era bom que também nós não o fizéssemos.

      Mas não te percas nos comentários, porque tu tens um certo jeito para isso.

      Eliminar
  5. MEU CARO PEDRO: então e as repetidas declarações do bruto alves, serão mais noticia?quanto ao tema, julgo que todos os benfiquistas gostariam de ter mais jogadores formados no SLB no plantel principal, desde que tal não implique uma diminiução da qualidade de futebol praticado... e aqui é que está a tal exigência propria do SLB!!! jogadores como yartey ou Luis Martins etc... Estou certo que se actual dinamica de vitória durar tal vai acontecer... Recordo novamente a todos que no ano do bicampeonato europeu o SLB vencendo o RMAdrid, não venceu o campeonato nacional, mas lançou as bases para um ciclo de vitórias e hegemonia . Mas para isso foi necessário apoiar e não colocar tudo em causa na 1ªderrota...rumo ao 33 em coimbra...força jj! força SLB...
    ps: logo pela 5 horas sou adepto do City, embora tenha desejado boa sorte a alguns amigos do FCP...incoerencias?

    ResponderEliminar
  6. caro Lawrence, uma vara e um conjunto de porcos, um Carneiro nao se inclui nesse conjunto, a nao ser que estejas a tentar fazer uma piada inteligente fazendo-te passar por ignorante. Fica a duvida.
    Gostava de acreditar que esse sera o futuro das equipas nacionais (ottalidade de jogadores portugueses), mas infelizmente nao prevejo isso.
    Saudacoes desportivas do adepto frutado (nao confundir com adepto fruta hehehe)

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking