O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Gaitán e os rumores da Imprensa desportiva

. 6 comentários
Não sou pessoa de me render ou orientar por puras especulações de imprensa, pois são incontáveis as mentiras e as falsas esperanças dadas pela mesma, isto num sistema em que a imprensa desportiva Nacional é praticamente TODA tendenciosa e inclinada para um único clube. Todos temos noção da realidade: muitas noticias falsas, muita especulação sem quaisquer tipo de fontes credíveis e acima de tudo muitas notícias cujo único propósito parece ser destabilizar a nossa equipa, principalmente em alturas em que nos encontramos a um nível desportivo superior aos nossos adversários.

Hoje surgiu mais uma notícia (desta vez na imprensa inglesa, num site que considero bastante razoável) que tanto pode ser especulação e mentira, como até pode ter um fundo de verdade. O City está disposto a cometer uma loucura e adquirir Gaitán por uns 35 milhões de libras, algo como 45 milhões de euros. O valor da cláusula. Loucuras como estas ocorrem todos os anos, como sabemos.

O propósito deste artigo não é discutir a veracidade desta notícia. Imaginemos que, sim senhora, oferecem os ditos 45 milhões de euros. É um valor justo?

Nico Gaitán chegou para colmatar a saída do fantástico Di Maria, uma tarefa muito difícil. Desde cedo impressionou com a sua qualidade técnica e velocidade acima da média. Contudo, e como temos assistido nos últimos meses (agora está novamente a subir de forma, o que é excelente para a equipa, como se viu contra o Nacional), é um jogador inconstante, capaz do melhor e do pior na mesma jogada. Num minuto marca um golo de levantar o estádio, no outro está a estragar uma oportunidade de golo da equipa. A nível táctico tem muito que melhorar. Considero que enquanto não melhorar no aspecto táctico e a nível mental, não pode subir de "patamar". Quando limiar as arestas que faltam limiar, será, sem sombra de dúvida, um jogador Top, um dos melhores do Mundo.

Neste momento, Gaitán não vale 45M. Aceitaria qualquer proposta acima dos 30 milhões de euros, um valor que acho mais ajustado para o Nico.

Benfiquistas, um aviso. Não podemos entrar em êxtase sempre que surgirem rumores na imprensa acerca da possível saída de A ou B. Pensem assim: 90% desses rumores são falsos e têm como único objectivo perturbar a equipa e os jogadores em questão.

Neste momento temos de nos abstrair de tudo, concentrar única e exclusivamente na nossa equipa e apoiar incondicionalmente o clube que todos amamos! 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Os rumores sobre a saída do Gaitan para o City ou Utd são diárias, é impressionante o número de noticias lançadas. Isto são dos últimos sete dias em Inglaterra, só coloquei estas, mas tinha mais de uma duzia que podia colocar, não coloquei porque ia inundar os comments.

    Manchester United: Nicolás Gaitán Could Be the Future of United's Midfield Bleacher Report 22:33 Thu, 16 Feb 2012

    Manchester United reach gentlemen’s agreement to sign Benfica winger Nicolas Gaitan... Goal.com 21:21 Wed, 15 Feb 2012

    Man United Reach Agreement to Sign £30m Rated Playmaker CaughtOffside 22:10 Thu, 16 Feb 2012

    Manchester United and Manchester City interested in Benfica ace Garcia admits agent Click Manchester 12:51 Wed, 15 Feb 2012

    Agent confirms English interest in Benfica midfield star talkSPORT 11:53 Wed, 15 Feb 2012

    United monitoring Khedira at Madrid plus Benfica duo Gaitan and Garcia Daily Mail 23:12 Tue, 14 Feb 2012

    Manchester United hold ‘gentleman’s agreement’ with Benfica for Gaitan Click Manchester 17:14 Tue, 14 Feb 2012

    Van Persie to Real, Chelsea want Falcao, Gaitan to Man Utd? Life's A Pitch 16:50 Tue, 14 Feb 2012

    Manchester United set for Gaitan swoop Give Me Football 13:24 Tue, 14 Feb 2012

    Benfica star Gaitan relaxed about Manchester United transfer rumours Click Manchester 13:17 Tue, 14 Feb 2012

    Benfica cash troubles opens Manchester United move for Gaitan Click Manchester 18:10 Mon, 13 Feb 2012

    Gaitan happy at Benfica Sky Sports 11:56 Sun, 12 Feb 2012

    Nicolas Gaitan sale warning alerts Man United and Man City Metro.co.uk 14:10 Sat, 11 Feb 2012

    ResponderEliminar
  2. De tudo isto:

    " Benfiquistas, um aviso. Não podemos entrar em êxtase sempre que surgirem rumores na imprensa acerca da possível saída de A ou B. Pensem assim: 90% desses rumores são falsos e têm como único objectivo perturbar a equipa e os jogadores em questão.

    Neste momento temos de nos abstrair de tudo, concentrar única e exclusivamente na nossa equipa e apoiar incondicionalmente o clube que todos amamos! "

    para mim foi o que disseste de mais importante no post...

    E podem contar comigo para apoiar incondicionalmente o nosso glorioso

    os melhores cumprimentos
    http://esperoportinomarques.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Um poeta benfiquista18/2/12 09:29

    Gaitán, a Estrela

    Ele veio da Argentina
    Com toda a qualidade e talento
    Ao nosso jogo, trouxe disciplina
    Aos rivais, um tremendo desalento

    Cada jogador tem um preço
    No Mundo do Futebol capitalista
    Mas as boas propostas terão como endereço
    O Estádio da Luz juntamente com a sua mística!

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo Jpereira, de facto esse tipo de rumores são constantes ao longo das épocas, se todos fossem verdade, por ano, entre o verão e o mercado de Inverno, o Benfica fazia sempre 3 ou 4 equipas novas.
    No entanto, apesar de ser um tremendo apreciador das qualidades do Nico, 45 milhões seria uma extraordinária venda, investia em seguida 10 milhões em Patito Rodriguez e creio que não ficavamos a perder em qualidade, vê os vídeos dele e olha que não engana.

    ResponderEliminar
  5. http://www.dn.pt/inicio/pessoas/interior.aspx?content_id=2309346


    Apanhava um avião e vinha á Catedral, depois, ficaria então encantada com Jesus e seus discípulos e nós com a sua extraordinária música. RIP

    ResponderEliminar
  6. Venham de lá esses 45 kilos que, a juntar aos 30 do Javi, somam 75 MILHÕES. (são dois jogadores a vender...não pode ser de outra maneira para o equilibrio das nossas contas...)
    Se,
    O Acordo com o olibedosporkos forem 30 kilos por 5 anos, (por exemplo...) estão aqui 150 kilos, que o BES adiantará caso haja necessidade.
    Ora 150 mais 75 dão numa bela soma de 225 milhões e mesmo assim, teríamos sempre uma equipa de topo mesmo não comprando mais ninguém.
    Se,
    O nosso passivo que ronda os 370 milhões (li em qualquer lado...) lhe subtrairmos estes 225, digam-me lá se há clube neste País tuga corrupto, mafioso e falido, outro clube que possa gerar estes numeros tão redondinhos e catitas???

    CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking