O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ainda a entrevista de Luís Filipe Vieira...

. 9 comentários

Como é já do conhecimento de todos, Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista à RTP, na passada terça-feira, onde abordou vários assuntos relativamente à situação actual do clube: a situação económica do clube, a renovação de Aimar, o caso Enzo Pérez, a situação de Jorge Jesus e até a temática dos direitos televisivos.

Na minha opinião, a entrevista foi bastante razoável, seguindo a “linha” das duas últimas que o nosso Presidente deu, o que coincide com a chegada de Ricardo Lemos (director de Comunicação) à Luz. Como já referi no meu último post, em anos transactos, por esta altura da época, com o Benfica a jogar desta forma, na dianteira de todas as competições em que participa, o nosso Presidente aproveitaria uma entrevista deste género para se gabar, com um nível de bazófia altíssimo. Parece que finalmente aprenderam com os erros, sendo agora um discurso muito mais simples, moderado e directo ao assunto, sem grandes rodeios (não esquecer que o segredo é a alma do negócio e nem tudo pode ser revelado de forma oficial, não vá o Diabo tecê-las!).

Os Direitos Televisivos

“A pergunta não é quanto nós queremos, mas sim quanto perderá a empresa interessada caso não tenha o Benfica. Quem trabalha com a nossa marca não tem riscos”. Penso que com esta frase LFV disse tudo, acrescentando que a alternativa é mesmo apostar num projecto da casa, com a transmissão dos jogos a ser feita através da Benfica TV, realçando ser uma opção credível. Mais novidades são esperadas até ao final de Fevereiro.

Jorge Jesus e a sua continuidade no clube

Jorge Jesus tem (apenas) mais um ano de contracto, mas o nosso Presidente está confiante de que ele não sairá na próxima temporada, pois, nas palavras de Luís Filipe Vieira, “Jorge Jesus está apaixonado pelo Benfica e pelo projecto” e “Como conheço Jesus, e pela forma como ele está no Benfica, acredito que será difícil mudar de clube tão cedo”.
Esperemos apenas que seja verdade, pois a mudança de treinador, apesar de muitos o negarem, pode ter um impacto muito negativo na nossa equipa e rendimento desportivo, já para não dizer que Jorge Jesus é dos melhores treinadores que passaram pela Luz nos últimos anos e um dos responsáveis directos pelo regresso do bom futebol e dos títulos.

O caso Enzo Pérez

Luís Filipe Vieira afirma que o caso de alegada indisciplina por parte de Enzo Pérez teve a ver com um problema familiar, nomeadamente com a doença da sua mãe. O jogador foi agora autorizado a viajar e a permanecer na Argentina, pensando-se agora que irá ser emprestado aos Estudiantes até ao final da época.

A época passada

“Quem errou fui eu, não vale a pena insistir no assunto”. LFV assume a responsabilidade pelo falhanço desportivo da época transacta, pois “quem escolhe as pessoas sou eu”, apontando a estrutura do clube e as pessoas que a constituem como a principal falha do falhanço de 2010/2011.

As jovens promessas

A situação de Rodrigo e Nelson Oliveira tem sido cuidadosamente pensada, pois o Benfica tem grandes planos para os dois, as duas pérolas do plantel. Ambos são para manter. Quanto a Rodrigo sai “se alguém pagar os 30 Milhões da cláusula”, dando a conhecer o real valor da cláusula de rescisão de Rodrigo, que anteriormente se pensava ser de 20M. Já Nelson Oliveira “é uma peça importantíssima para o futuro do clube e é para manter”, depositando assim enorme confiança no futuro dos dois jovens craques.

A renovação de Aimar

Não é uma certeza, mas em principio teremos o prazer de ver "El Mago" mais uma temporada com o manto sagrado, o que me agrada muito!

Rui Costa

“O Rui está perto de mim e isso significa alguma coisa” Rui Costa não foi despromovido, como muitos pensavam, estando hoje ainda mais próximo do Presidente. Rui Costa é o responsável pelas contratações e movimentações dos jogadores do Benfica e é o principal conselheiro de LFV.

Recandidatura

Prefere não avançar para já com nenhum comunicado oficial, preferindo focar-se no Benfica e no seu desempenho, guardando para o final da época a oficialização de uma decisão “há muito tomada”.


Penso que foi uma entrevista bem conseguida, com o objectivo de informar os benfiquistas quanto ao futuro do clube. Fica também marcada por uma entrevistadora sem qualquer qualidade e capacidade para exercer a profissão. Aguardemos pela próxima entrevista, marcada para Maio deste ano e esperemos que nessa altura o Luís Filipe Vieira que vemos na TV seja o Presidente do Benfica campeão da época 2011/2012!


Para aqueles que ainda não tiveram oportunidade de ver a Entrevista...



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Só hoje fui ver a entrevista e ia para inserir as minhas conclusões do que ouvi mas não irá ser necessário porque disseste basicamente tudo o que penso e o que ouvi da entrevista.

    Só espero é que o projecto da transmissões na BTV já esteja alinhavado. EU NÃO RENOVAVA COM O OLIBEIREDO!!!! Se for para renovar será por 25/30 mihões mas só por 2 anos de forma a podermos encontrar alguém que nos dê igual ou superior guito. Assinar com o olibeirinha por 25 milhões por 5 ou 7 anos para mim é gestão danosa!!! Aliás, até acho que ele nem se devia comprometer pois as eleições estão já á porta e um contrato assinado por 5 ou 7anos com o olibeiredo colocaria de mão atadas o presidente que se seguisse caso o Vieira não ganhe as eleições.

    Aguardemos então o final de Fevereiro...

    O que mais gostei da entrevista foi a freses do "eu é que sou o responsável, pelo bom e pelo mau porque sou eu que escolho as pessoas". O mito Rui Costa está desmistificado e tu resumes muito bem as suas funções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/12 18:16

      Ou seja, "o LFV é o responsável por tudo, mas o Rui Costa é o responsável pelas contratações"

      Hummm... ehehehe! Já nem há vergonha de tirar conclusões estapafurdias!

      Eliminar
  2. Todos comungamos desse desejo pjsimões, ou seja que o futuro do SLB passe cada vez mais pela BTV e pela sua internacionalização...Nesse aspecto a entrevista de LFV devolveu-me alguma esperança, mas posso estar a ser ingenuo...
    quanto ao resto , de acordo com o post do JPereira que penso acrescentar uma outra visão ao BLOG...um abraço a todos
    ps: ao longo deste processo sempre desejei que o SLB tivesse uma estratégia, na qual procurando não hostilizar a Olive...., se emancipasse desta... No final do mês saberemos se eu estava certo em confiar na direcção do SLB e no seu presidente...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/2/12 15:29

    Quanto aos direitos televisivos LFV diz que tem um valor na cabeça e desse valor não vai baixar. Como é que saberemos se ele falou verdade? Só divulgando esse valor. Ou então não tem nenhum valor na cabeça, ou tendo um valor agora vai ser comido pelo grande amigo.
    José Rama

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/12 18:16

      é fácil! O valor será sempre aquele que venha a ser anunciado! ;)

      Eliminar
  4. Como escreveu João Rui Rodrigues no jornal Record, «Numa das entrevistas mais duras feitas a um presidente de clube - e aqui há que dar mérito à entrevistadora, que não entrou na habitual bajulação presidencial - Luís Filipe Vieira mostrou que aprendeu com os erros cometidos no passado. Desde logo, começou por evitar o tabu da recandidatura, deixando claro que o projeto que traçou está longe do fim, naquilo que é uma evidência para todos. Não entrou em choque com Jesus, mas colocou cada um no seu lugar e, em vez das promessas megalómanas de outros tempos, teve um discurso humilde no plano desportivo. E foi pragmático na questão – dos direitos televisivos: é óbvio que a Olivedesportos tem uma palavra a dizer, desde que pague o valor considerado justo.»

    A crítica tem de ser mais responsável, esta época há pouco por onde pegar, e encontrar defeitos deturpando o que foi dito numa entrevista do melhor que temos visto - e ainda recentemente tivémos a de Pinto da Costa - acaba por ser um tiro no pé porque só aumenta a incontestabilidade de LFV.

    ResponderEliminar
  5. Excelente poste.
    Se o MAMAO nos der para cima de 30 kilos de euros, já engulo esse sapo,embora com uma boa dose de RENNIE a servir de sobremesa.
    No entanto, deixar esse chulo órfão do nosso Glorioso, é que era a solução mais acertada e dessa maneira, cravávamos vários pregos no caixão da trave mestra e pilar do xistrema, que nos oprime, enxovalha, avacalha e nos anda a desviar dos títulos, há uma data de anos.

    Quanto ao resto da entrevista, creio que esteve mais ou menos bem.

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada9/2/12 17:54

    O que JPEREIRA faz é um resumo mais ou menos linear do que foi a entrevista. Isto todos nós vimos e sabemos interpretar, claro cada um com a sua visão! E não vale a pena colocar mais na carta, pois é asunto mais que debatido.
    Contudo e porque como diz o povo: "Não ligues ao que eu digo, mas olha para o que faço" não posso deixar passar em claro o caso Enzo Peres.
    Diz PEREIRA que: "

    ... em anos transactos, por esta altura da época, com o Benfica a jogar desta forma, na dianteira de todas as competições em que participa, o nosso Presidente aproveitaria uma entrevista deste género para se gabar, com um nível de bazófia altíssimo"

    Assim sendo, em que item se pode incluir a afirmação de Vieira quando diz que "nesta casa há disciplina" e no dia seguinte abre as portas às pretensões de Enzo Peres? BASÓFIA digo eu! Onde está a disciplina? A partir daqui, qualquer um sabe como resolver as suas pretensões... Inventa uma diarreia qualquer ou uma dor de cabeça num seu familiar e pronto, assunto resolvido!
    Viera uma vez mais nos quis comer por tolos. Mais areia para os olhos, não! Guarde a sua loucura para si, e deixe-nos a nós com a nossa lucidez!

    ResponderEliminar
  7. João Oliveira9/2/12 19:41

    Hoje foi a primeira vez que vi a entrevista e fiquei admirado com o que tenho lido na maioria dos blogs. Em praticamente todo o lado li que Vieira deu entender que ia-mos assinar com a olivedesportos por 25 milhões de euros. Sinceramente o que me pareceu foi exactamente o oposto. Pareceu-me que o Benfica estabeleceu um prazo (final do mês) para a olivedesportos apresentar uma proposta com o que o Benfica pretende. E não me parece que esses 25 milhões sejam verdadeiros (mesmo tendo em conta Vieira falar muito da crise). Até o riso de Vieira quando a jornalista lançou esse valor deu a ideia que é um valor muito distante do que o Benfica pretende. Para além disso fiquei claramente com a ideia de que o Benfica está preparado e acredita que a BenficaTV é uma solução viável.

    Quanto aos outros aspectos pareceu-me que Vieira chamou a si todas as responsabilidades da época passada porque não colocou as peças no devido lugar. Este ano houve a tal mudança a nível de organização e parece que está a correr muito bem.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking