O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vitória incontestável em Guimarães

. 14 comentários
Ganhou o melhor e foi totalmente justo. Ponto final.
Um jogo muito dividido até à expulsão do Pedro Mendes, inevitável face à porrada a que os jogadores do Guimarães tinham que recorrer para parar os nossos médios de construção.

Depois da expulsão, o Guimarães quis continuar a tentar o empate e sem fechar as linhas na defesa, acabou a facilitar (e muito) a nossa tarefa atacante, com o Cardozo a marcar dois excelentes golos, plenos de qualidade e oportunidade. O paraguaio esteve igualmente muito em jogo na manobra atacante, o que é de elogiar.

Acho, no entanto, que o Jorge Jesus esteve mal ao apostar no melhor onze para o jogo, sem aproveitar esta competição para dar minutos a jogadores menos utilizados, mas que o Benfica tem interesse em que ganhem rodagem e ritmo competitivo.

Mika continua sem um minuto que seja, Emerson continua a titular apesar de ser claramente o pior jogador da equipa ficando evidente que o Capdevila não joga por teimosia. David Simão não conta para o Jesus e Nélson Oliveira jogou apenas porque era obrigatório jogar 45min dois jogadores formados em Portugal (ele e o Eduardo). Maxi Pereira continuou a jogar mais 90minutos e continuar o seu caminho de sobrecarga física desnecessária. Mesmo Luisão e Aimar podiam ter ficado no banco ou mesmo na Luz.

Não consigo concordar com o Jesus neste tipo de decisões absurdas, do meu ponto de vista, e potencialmente penalizadoras para o rendimento da equipa na ponta final da época.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. "Acho, no entanto, que o Jorge Jesus esteve mal ao apostar no melhor onze para o jogo, sem aproveitar esta competição para dar minutos a jogadores menos utilizados, mas que o Benfica tem interesse em que ganhem rodagem e ritmo competitivo.

    Mika continua sem um minuto que seja, Emerson continua a titular apesar de ser claramente o pior jogador da equipa ficando evidente que o Capdevila não joga por teimosia. David Simão não conta para o Jesus e Nélson Oliveira jogou apenas porque era obrigatório jogar 45min dois jogadores formados em Portugal (ele e o Eduardo). Maxi Pereira continuou a jogar mais 90minutos e continuar o seu caminho de sobrecarga física desnecessária. Mesmo Luisão e Aimar podiam ter ficado no banco ou mesmo na Luz.

    Não consigo concordar com o Jesus neste tipo de decisões absurdas, do meu ponto de vista, e potencialmente penalizadoras para o rendimento da equipa na ponta final da época."

    Não concordo!! Era o primeiro jogo depois de uma pausa para o Natal, por isso era necessário dar de novo o ritmo de jogo aos jogadores que habitualmente jogam. Até poderia ter jogado o Cap mas o Emerson esteve muito bem. O Nelson teve a sua oportunidade e desperdiçou-a mas não há motivo para desconfiarmos do jogador e nem ele deve baixar os braços, tem muito para crescer e irá ser um grande jogador. Não esquecer que não jogámos contra uma equipa qualquer, jogámos contra o sempre dificil Guimarães em sua casa.

    Má primeira parte e melhor segunda parte devido também á expulsão de Pedro Mendes.

    Vendam o Cardozo porque o homem efectivamente é lento, não sabe fazer um passe, não finta, não faz uns calcanhares e ainda por cima tem o descaramento de nos insultar ao marcar golos atrás de golos.

    ResponderEliminar
  2. Não concordo com o poupar, pois o Benfica vem de uma paragem longa e é necessário a equipa começar logo a ganhar ritmo e que melhor jogo se não este.

    No fim-de-semana o Benfica vai-se apresentar já com ritmo competitivo e pronto para seguir o seu caminho.

    Contra o Santa Clara ai sim se pode rodar mais a equipa.

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada3/1/12 22:53

    Vitória justa, mas só e apenas, depois da expulsão! Na primeira parte, quem teve as melhores oportunidades foi o Vitória!
    De referir que a primeira parte foi demasiado quesilenta e que os jogadores do Benfica não podem nem devem fazer este tipo de jogo pois o que ganham são cartões amarelos que podem vir a ser prejudiciais no futuro.
    Não gostei dessa parte de jogo demasiado violento de ambas as equipas.
    Mas começar o ano a ganhar é sempre um bom tónico para o que falta desta época.

    ResponderEliminar
  4. Mas qual poupar?!?!

    O importante neste jogo era dar ritmo de jogo aos principais jogadores.

    Deixa lá as poupanças para o jogo com o Santa Clara a 18 de Janeiro.

    ResponderEliminar
  5. Poupanças depois de 10 dias de férias? Tá bem...

    ResponderEliminar
  6. Eu nem vou falar do jogo.. Não entendo é como depois do que se passou e passa em BRAGA, onde pagamos os bilhetes a preço de ouro, onde ficamos as escuras, onde o Salvador faz o que quer e lhe apetece, a equipa ainda fica a estagiar no hotel dele. Que revolta ve-los entrar naquele hotel. Abre os olhos VIEIRA

    ResponderEliminar
  7. Finalmente o Benfica voltou a jogar, que saudades.
    Vitória justa, num jogo complicado, contra um adversário que como todos os outros fez do jogo contra o Benfica o jogo de uma vida, que se jogasse sempre assim, certamente a sua classificação seria outra, e com o enorme Tacuara, mais uma vez a dar um bofetada a uns quantos parvalhões que insistem em assobiá-lo e a mal tratar um goleador que é apenas indispensável.
    Aos zés do assobio só posso dizer que não sendo eu um entendido da bola, eles certamente nem sabem o que é uma bola.
    Venha agora Leiria, um jogo de enorme importância.
    De fcto é já um vício, um gosto pessoal falar mal de Jesus e de mais uns quantos, então explica-me lá, ao fim de 10 dias de férias, porquê desgaste? Se jogassem os davids, e outros que tais e o Benfica perdesse, era porque JJ inventou, enfim, mais do mesmo, de facto há pessoas que não se podem levar a sério.

    ResponderEliminar
  8. Como já foi dito aqui, não concordo de todo com as críticas à utilização dos titulares. A razão mais importante é o facto de os jogadores virem de duas semanas e meia sem competição e necessitarem recuperar ritmo (então o caso do Luisão é gritante! Ia ganhar ritmo no jogo crucial de Domingo??), que se viu na primeira parte não ser o ideal. O próprio JJ se referiu a esta necessidade como justificação para as entradas de Cardozo e B. César. Depois, porque este era teoricamente o jogo mais difícil do grupo, sobretudo por ser fora. E, tal como pensarão no Porto, depois da eliminação na Taça de Portugal esta competição é um troféu para se ganhar.

    ResponderEliminar
  9. JJ para mim só anda a inventar ao deslocar para a direita o Witsel.

    Na segunda parte seriamos sempre superiores pois Witsel no lugar dele equilibra a equipa e o jogo é pensado sendo para mim dos melhores da Europa no seu lugar.

    Também acho que não era jogo para poupanças mas sim para desenferrujar.

    Foi uma boa segunda parte e embora preveligie o resultado até deu para nota artistica para azia de muira gente.

    Estamos a uma distãncia muito grande da concorrência e não é só no Facebook onde contra o nosso milhão de seguidores vemos os corruptos e lagartos juntos somam 750.000.

    Por algum motivo somos maiores que este País.

    ResponderEliminar
  10. Como já foi dito neste jogo não fazia sentido poupar. Era o primeiro jogo depois de um período de férias e num terreno sempre complicado. Jesus fez bem.

    Com o problema Amorim não há alternativa a Maxi portanto ele tinha que jogar (não era jogo para inventar uma solução para a direita). Concordo qd dizes que David Simão podia ter tido oportunidade de jogar neste jogo. Mas já sabemos como Jesus é...

    Contra o St. Clara pode poupar alguns mas a revolução não pode ser muita pois é necessário vencer bem esse jogo para que sejamos um dos melhores primeiros classificados e assim jogar em casa nas meias finais (que penso ser contra o vencedor do grupo dos corruptos).

    ResponderEliminar
  11. http://montidubotas.blogspot.com/2012/01/4-ces-costa-cornudo-caloteiro-corrupto.html

    Apreciaria constar na v/ blogosfera. E como estou a reconverter a minha nela incluirei o NGB
    -----------------------------

    Quanto ao post,
    acho a critica a JJ pela gestão do plantel inadequada e nada oportuna. Para vencer jogos dificeis há que apostar nos melhores e só, com resultados assegurados fazer rodar os mais jovens e de rendimento incerto. Veja-se o caso do N Oliveira um zero neste jogo, apesar do seu valor.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4/1/12 19:26

    Luisão tinha de jogar, porque esteve parado e precisa de rodar.
    A Maxi, não há alternativa, sem que seja adaptação.
    Garay é que podia descançar e dar o lugar a Miguel Vitor (ou mesmo Jardel, já que é preferência de JJ).

    Vitor

    ResponderEliminar
  13. Anónimo4/1/12 19:31

    Achei Maxi e Witsel um pouco pesados.
    Cardozo precisa de jogar, desde que seja bem servido, temos golo (um dos melhores jogadores de área da actualidade).

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/1/12 19:37

    Cada vez gosto mais do Nolito, também defende e já partilha, muito mais, a bola com os colegas (Emerson pode agradecer).
    Oliveira ainda sem rama, sem ela, nunca dará azeitona.
    Gosto de Rodrigo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking