O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Verdades acima das convicções

. 23 comentários
Goste-se ou não da gestão de Luis Filipe Vieira, das opções ou da postura. Goste-se ou não do que tem sido o retorno da gestão desta Direcção. Goste-se ou não da defesa cega de certos tipos de argumentos ou, pior, pessoas individuais em vez do Clube...

... Uma coisa é certa: Há verdades que são tão objectivas e factuais que têm que estar acima de quaisquer convicções e interpretações. É essa a análise que faço do tópico do Vermelhovsky no Antitripa e que gostava de transcrever abaixo:


Começo este post, dando a minha opinião sobre o jogador Danilo.

Tudo o que o vi fazer no Santos, durante o último ano, indicam que é um jogador com grande potêncial. Tem boa técnica, é rápido e nas mãos de um bom treinador pode chegar a um nível excelente.

Bom, dito isto, vamos é falar de guito.

Danilo custou ao Clube Assumidamente Corrupto, 13 milhões pagos a pronto ao Santos, mais de 4,834 milhões em comissões. São 17,834 Milhões de Euros.

Além disso os Corruptos da Areosa tiveram que aceitar que o atleta ficasse mais 6 meses no Santos e ter de emprestar um jogador avaliado em 3 a 4 milhões por um ano.

Fazendo os calculos por alto, este Danilo custou aos CORRUPTOS cerca de 20 milhões de euros (contando os salários do Fucile, que eles vão pagar enquanto ele estiver no Santos).

Sinceramente é muito... ou melhor, não é muito... é um ABSURDO.

Como eu disse, é um jogador com grande potêncial, mas não era nenhuma estrela do Santos, e não acredito que consiga ser rentabilizado para valores muito acima do que eles pagaram.

E depois há as consequências do negócio, que se viram nos últimos meses.

Como é que um clube gasta tanto dinheiro num jogador e depois não consegue pagar outros jogadores, não tem guito para pagar salários, não consegue contratar jogadores que fazem falta ao plantel?

Enquanto isso na Luz, com menos dinheiro, fomos contratar Bruno César, Witsel e Garay... e os 3 chegaram no início da época e são fundamentais na equipa. E qualquer um deles vale mais hoje, do que o que o Benfica pagou por eles.

Lembro também que CORRUPTOS quiseram contratar Bruno César e Witsel. Mas foram COMIDOS pelo Vieira... e lá tiveram que abrir o cuzinho ao Santos para ter o Danilo e foderam-se todos!!!

Como eu disse... o Danilo até pode vir a ser um grande jogador... mas o Bruno César e o Witsel já o são e custaram muito menos!!!!

*************************************************

Como já vi alguém perguntar, será que com estes valores absurdos, também vão colocar em cima dele a pressão que foi colocada em Roberto e outros que custaram valores exagerados (mas nunca tanto) no SLBenfica?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Claro que o Benfica ( que se espirra POrtugal treme...) arriscou-se na contratação do Roberto e as coisas nao tiveram bom resultado... Fomos alvo de chacota dos lagartos e corruptos durante semanas e mais semanas que mais pareciam ETERNIDADE! Agora, estes porcos de merda, colocaram-se na mesma de posição, estão mesmo a jeito, como se costuma dizer... Oxalá se fodam!

    ResponderEliminar
  2. GB, até parece que não conheces a nossa descomunicação social. Toda a merda de exibições que este gajo faça vai ser ocultado pelos merdia e qualquer merda de passe ou cruzamneto ou um jogo razoavelmente bom vai ser visto como algo sublime, de classe e nunca visto neste Portugal. Quem controla os merdia é assim... Neste caso poderemos ser nós aqui a tentar ridicularizar o que fizer o jogador, a criar a pressão porque muitos de nós fala com portistas e pode dar-lhe a volta á cabeça o que não será dificil se o homem fizer um ou dois jogos menos conseguidos. Uma coisa é certa, po aqueles valores ele tem de jogar ao nivel de um Dani Alves ou Maicon(o do Inter, claro!!).

    ResponderEliminar
  3. Não pagam salários? Atenção, as contas das modalidades não têm qualquer tipo de ligação com as do futebol. Antes de ser burros, pesquisem um pouco!

    Até agora vejo um mau negócio do meu clube (apesar de achar a saída do fucile neste momento um ponto positivo pois a sua permanência poderia trazer mau ambiente). Espero que já no final desta época estejam a morder essa língua e a perguntar porque o Benfica não comprou o Danilo.

    Já agora, não vi ninguém do Porto a deslocar-se ao Brasil para contratar o B.César ou a Bélgica para contratar o Witsel. Vi sim os jornais a inventar umas "bacoradas".
    Já o F.Veira deslocou-se ao Brasil para negociar com o Santos, isso já ninguém pode mentir.

    ResponderEliminar
  4. http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=310790

    Ahahahahahah

    ResponderEliminar
  5. Tótó13, estás-te a rir de quê? De um possível suplente de Cardozo, Saviola ou Rodrigo não vir para o Benfica ou dos ridiculos pontas de lança da tua equipa de corruptos?

    Quanto ao Danilo, meu caro, por aqueles valores o homem tem de jogar ao nivel de Maicon do Inter e do Dani Alves do Barça, ponto!!! Quanto ao Vieira, se ele foi ao Brasil por causa do Danilo e ele não veio, GRAÇAS A DEUS!!! Não ponho em causa as qualidades do jogador mas sim o valor pornográfico que custou para um puto de 20 anos que nunca jogou na Europa e, quer queiras quer não, é uma total incógnita. Quem disse que os corruptos estiveram interessados na compra do Witsel e do Bruno César foram os empresários, e uma prova disso foi que o teu corrupto presidente acabou por comprar um jogador que faz as mesmas funções de Witsel mas que é suplente deste na selecção.

    ResponderEliminar
  6. mas Ó totó 13 adepto do clube do Guimaro e Calheiros,

    Onde viste ou leste que a Direcção do Benfica estava pronto a contratar este Soriano?
    Então quer dizer que, se aqueles 234 jogadores de que falam os mérdias que estão quase a vir para o Benfica, se não vier nenhum, já são 234 desvios???

    ResponderEliminar
  7. Quem disse que o B.Cesár e o Witsel estavam na mira foram os empresários? Por acaso tenho quase a certeza que não. Mas mesmo que fosses os empresários não me acredito. Ainda no outro dia o empresário do Hulk veio dizer que tinham feito uma proposta de 80M por ele, acreditaste??

    Já disse que para mim foi um erro contratar o Danilo por esse valor, só espero é que no final da época já tenha outra opinião. De certeza que vai fazer melhor figura que o Roberto... E já que valeu 3x mais que o Enzo também não deve fazer birra para voltar para o Brasil.

    O Soriano há muito que está referenciado pelo Benfica, vão agora dizer que não? Mas o que me meteu piada foi ele dizer que adorava vir para o Benfica e de um momento para o outro, puff...

    E já agora, até o Kleber fazia o que o Saviola fez nestas últimas épocas... Criticam o Porto mas pagar o que pagam ao Saviola e depois ele fazer o que tem feito, ai ai!

    ResponderEliminar
  8. *Correcção, o que o Saviola fez na última época e o que está a fazer nesta.

    Sei admitir que a primeira época dele no Benfica foi fabulosa!

    ResponderEliminar
  9. ...Parece que o Danilo ficou no Santos mais uns meses para jogar o Mundial de Clubes.Curiosamente, na final contra o Barça, foi logo de vela, creio que havia para aí trinta minutos de jogo...!
    ...Como o Santos contava com ele!Ah!Ah!Ah!

    Mas agora a sério: Nós, benfiquistas, não temos mais com que nos preocupar do que com os assuntos dos corrrrruptos?...Eles que se danem sempre em frente...

    ResponderEliminar
  10. A pressão que o Danilo vai sentir, a meu ver, não é comparável àquela que Roberto sentiu simplesmente pela grandeza dos clubes que cada um representou e por aquilo que, afinal, representa a nossa comunicação social. O negócio Danilo é um absurdo de dinheiro (!!) nada adaptável à nossa realidade. E isso desde quando é que foi sequer comentado pela comunicação social? Nunca. Fala-se do Enzo que custou muito dinheiro por 100 minutos de utilização, que o Bruno César não tava adaptado à Europa, que o Javi tá perdido da cabeça por causa do trânsito... Agora questionar verdadeiramente a política desta contratação é que nunca foi feito. E é exactamente aquilo que foi escrito noutro comentário, uma má exibição será sempre abafada, ora quando perdem porque o colectivo não funcionou, ou quando ganham porque outros sobressaíram, ora por falta de adaptação, porque o FCP tem rotinas e custa a entrar na dinâmica da equipa...
    Enfim, nada comparável, mas as grandezas dos clubes torna isto possível...
    PS: não vale a pena falar de Alex Sandro, Mangala, etc, seria mau demais
    PS2: o Fucile não tinha propostas de não sei quantos milhões do Liverpool e Chelsea? Algo me diz que este negócio com o Santos tem algo de obscuro que ainda estarei para perceber

    Abraço benfiquista

    ResponderEliminar
  11. E eu a pensar que o to13,vinha anunciar-nos que o Barça tinha contratado o ulki por 100 milhas...

    Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!

    P.S. 13 anos... só pode !

    ResponderEliminar
  12. Red Sniper, sim, só porque tenho uma opinião diferente da vossa tenho 13 anos! Mas analisando bem as coisas, acho que há miúdos de 13anos com mais mentalidade que a vossa.

    Respondendo ao Fernando Manso quando ele escreve isto:
    "Parece que o Danilo ficou no Santos mais uns meses para jogar o Mundial de Clubes.Curiosamente, na final contra o Barça, foi logo de vela, creio que havia para aí trinta minutos de jogo...!
    ...Como o Santos contava com ele!Ah!Ah!Ah!"

    Sr.Fernando, quando eu falo tenho por hábito falar sobre coisas que sei que são verdade e tento não inventar. Já o Senhor não tem esse hábito.
    de seguida vou apresentar um link onde mostra as razões porque o Danilo teve apenas 30minutos em campo, depois de ler se ainda tiver coragem de comentar, FORÇA!
    http://espn.estadao.com.br/santos/noticia/232022_DANILO+DEIXA+FINAL+DO+MUNDIAL+LESIONADO+E+SE+DESPEDE+DO+SANTOS+DE+FORMA+FRUSTRADA

    ResponderEliminar
  13. Para o andrade TóTó que confunde verdades com baboseiras!

    "O BENFICA “roubou” Jogadores - Axel Witsel

    O CM soube que os dragões vão fazer uma oferta de 12 milhões pelo médio de 22 anos. O jornal belga ‘Sportwereld’ já deu conta do interesse do FC Porto, destacando o relacionamento excelente entre os dragões e Luciano D’Onofrio, dirigente do Standard, e ainda a ligação ao treinador-adjunto dos belgas, o ex-portista Sérgio Conceição.
    A certeza de que Guarín tem mercado em Espanha também acelerou o
    ataque a Witsel. O colombiano, que renovou até 2014, é alvo do Atl. Madrid e
    do Valência e os dragões esperam encaixar 20 milhões numa transferência.

    Nolito e Eduardo
    Sabemos de fonte segura que Nolito foi insistentemente assediado pelos andrades antes de assinar pelo Benfica, que Witsel foi uma vitória retumbante da capacidade de negociação do Benfica, que o trouxe e o fidelizou por um montante inferior a uma oferta do FCP, e que Eduardo (goste-se ou não se goste, seja por razões relativamente objectivas ou por razões mais ou menos infantis) pendeu para o Benfica por questões de simpatia clubística pessoal e da família, apesar de ser uma aposta e um objectivo tentado até ao final para a baliza do FCP.

    FC Porto negoceia Bruno César
    Por Ricardo Quaresma

    O FC Porto está a negociar a compra do passe de Bruno César, médio ofensivo brasileirode 22 anos que tem contrato com o Corinthians até 2014.

    A garantia foi dada ontem a A BOLA pelo representante do jogador, Thiago Ferro, um dos sócio"s da empresa Sonda, que detém os direitos desportivos de Bruno César. «Sim, estamos a conversar com o FC Porto», confirmou o empresário, que garantiu que os primeiros contactos com representantes do emblema azul e branco surgiram «há pouco mais de um mês».

    Thiago Ferro não quis adiantar os valores em causa, mas A BOLA sabe que, a concretizar-se, a transferência pode rondar os oito milhões de euros, por um jogador que no último ano marcou 14 golos pelo clube de São Paulo, embora tenha começado esta época na condição de suplente:
    “Tudo vai depender da proposta que o FC Porto apresentar, para depois conversarmos com o Corinthians, com quem o Bruno tem contrato. Acredito que o negócio se possa concretizar, mas vamos esperar. Para já apenas posso dizer que o FC Porto está interessado. E se o negócio for bom para o jogador e para o Corinthians, o Bruno irá para Portugal.”


    Leste com atenção ó andrade? Ou achas que foi tudo inventado, como vocês fazem?

    ResponderEliminar
  14. Empresários e Correio da Manhã, belo exemplo!!

    Tu apresentas-me notícias de um jornal que todos os dias apresenta uma mentira diferente... E de um empresário que faz tudo para render o seu peixe. Provas a sério é que nada, como pessoas do teu clube que admitiram o interesse nos laterais e até houve viagens para os negociar!

    Pode ser que o Danilo vos meta com uma azia danada.

    Para não virem dizer que eu só falo mal. Se o porto contratasse o Witsel tinha sido em cheio, é um craque, mas se o Guarin tivesse na forma do ano passado... Puff, nem 2 igual a ele!

    ResponderEliminar
  15. TO, sinonimo de porco. 13 nº azarado
    -------------------
    porco azarado, volta para a pocilga, mas antes leva para te responderem.
    A proposito do + de 20 milhões.

    Porque não se queixaram à FIFA e aceitaram entregar o Fucile por um ano à borla? O que prova que o Santos fez cumprir o contrato.

    ResponderEliminar
  16. Caro To 13
    Se Danilo saiu lesionado, desconhecia, mas então ter-se-á lesionado sozinho. É que eu não me lembro se ele chegou a tocar na bola...mas não fique triste porque nesse jogo nem o Neymar a cheirou...

    ResponderEliminar
  17. toto13

    Bem sei que a hora do recreio ainda não chegou, mas quando a setora permitir, vem contar-nos alguma coisa sobre a contratação do ulki por 100 milhas,e não julges os outros por ti, é que há espelhos e torres de cristal assim como há andrades e andróides ok !

    ResponderEliminar
  18. Para terminar, mas o que são provas concretas para ti? Que sejam os próprios jogadores a contarem-te pessoalmente? E provavelmente até dirias que estavam a mentir para agradar ao Benfica! Que é o que vocês fazem!

    As pessoas quando estão em negação não acreditam em nada a não ser naquilo que querem acreditar, e sabes porquê? Porque são fanáticas!

    Quando o jornal belga "Sportwereld" já não é fonte credível... Deve ter recebido a notícia do departamento de comunicação do Benfica...

    O CM pode inventar, de facto, mas muita coisa que noticia também é verdade.

    ResponderEliminar
  19. Ora aí está o que de melhor os benfiquistas têm, parar de argumentar e partir para os insultos :)

    Passem bem meus caros, no final da época venho aqui meter um comentário para aumentar a vossa azia :)

    ResponderEliminar
  20. Muito bom post! Recheado de verdades/factos! Do princípio ao fim!

    ResponderEliminar
  21. antiporco19/1/12 13:10

    boi tó, deves ter 13 anos, assim como deve ser o peidofilo da bosta que pina a criança da brazuka. vem no final do campeonato, mas até lá cala a tua jaka de corrupto condenado

    ResponderEliminar
  22. antiporco, ver o porto conquistar 4 dos 5 títulos disputados no ano passado ainda te causa alguma azia...
    É que ao ler esse comentário só te imaginava a espumar de raiva!

    ResponderEliminar
  23. Tótó13, ja te disse uma vez e digo outra vez, em relação aos titulos comprados pelo teu corrupto presidente podemos todos aqui desfrutar como a ocisa foi feita bastando para isso colocares aqui as escutas e depois debatemos as coisas. Mas como acredito que nunca ouviste as escutas porque não queres acreditar que ganhaste com corrupção nunca iremos debater nada de nada.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking