O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Onde andam os jornalistas benfiquistas de coração?

. 17 comentários
Sim, onde andam os jornalistas que se dizem adeptos do Benfica?
Ou será que somos não sei quantos milhões, mas não há jornalistas benfiquistas?

Pegando no post do PJSimões, este é um assunto que não se pode ignorar.

Ontem, por razões de força maior, não vi o jogo na TV. Mas fui consultando a net e no automóvel liguei o rádio onde acompanhei os últimos 20 minutos de jogo.

TSF- Quem fazia os comentários? Bruno Prata. Que destila ódio a tudo o que seja Benfica.
Antena 1- Quem comentava? Manuel Queirós. Que tanto comenta na rádio pública como na TVI, como em qualquer lado em que se possa falar mal do Benfica e glorificar o FCP.
E pelo que já li, Luis Marçal na SIC a relatar. Outro azul.

Será que não há uma chefia que seja benfiquista e que ponha mão nisto? Sim, porque da parte da direcção do Benfica, nada.

Não temos direito a ouvir um relato imparcial? A uma análise limpa e livre de preconceitos?

Não é exclusivo dos benfiquistas a imparcialidade e a independência, mas ainda está para aparecer na TV ou falar na rádio um único portista que demonstre essas qualidades. Já os houve. Mas neste momento não há.

Já o tinha escrito AQUI e alguns acharam que eu estava a exagerar. Que não era bem assim.
Pois para onde foi o sr.Magalhães? Para director do Porto Canal.

Na minha opinião, a mudança passa por uma acção da Direcção do Benfica junto dos principais orgãos de comunicação social. Algo pelo que os benfiquistas já esperam à muito tempo.
Algo que seja público e claro.

De uma vez por todas, chega desta falta de respeito não só pelo Benfica, mas principalmente por quem faz o Benfica: OS SEUS SÓCIOS E ADEPTOS!!!!

Onde andam os jornalistas benfiquistas de coração? Não exigem tratamento igual para o Benfica porquê?

Se houver algum jornalista benfiquista de coração que me possa explicar o porquê de não se insurgir, eu agradeço.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. A gaveta da cómoda alimenta muitos junta-letras, cumentadeiros, canetas de aluguer, papagaios amestrados e muitos outros trastes...

    ResponderEliminar
  2. Luis Marçal brindou-nos ontem com um enorme esclarecimento...ficámos todos esclarecidos de vez com a sua sabujice relativamente ao Sistema e com a sua falta de imparcialidade para comentar um evento desportivo. LM mostrou-nos também como é que o sistema atacou os meios de comunicação e onde até gajos sem a minima classe, que nem português sabem falar, são comentadores desde que saibam respeitar a ordem vigente...promover e louvar o Papa e insultar o SLB..
    Obrigado Luis Marçal e boa viagem até ao Brasil..

    ResponderEliminar
  3. O que escrevi em Agosto último:
    "Além de incompetente e burro é maldoso pois os continuados ataques ao SLB não têm correspondência com o clube corrupto...A Voz do Dono ainda manda no Sistema e os avençados da Sport TB continuam a cantar odes ao Bimbo da Bosta.

    Vem isto a propósito desse burro continuar alegremente a cantar odes em que o clube corupto rouba jogadores ao SLB mas fechar a cloaca em relação aos 12 milhões oferecidos pelo clube da máfia para ter Wixel há cerca de 3 meses atrás como foi noticiado pelo Correio da Manhã..o mesmo para o Bruno César..

    A manada de animais a soldo dos mafiosos é cada vez maior e a noticia de que o SLB se prepara para cancelar os contratos com a Sport TB está a deixar os avençados em pânico com medo de perderem o "Guito" com que os mafiosos os alimentam..pois estes burros são mais finórios e preferem o "guito" á palha.."

    ResponderEliminar
  4. Os jornalistas benfiquistas ou servem o sistema ou são afastados como aconteceu com Alfredo Farinha. A Pinhão ainda não foi afastada pq tem alguma participação (segundo me disseram) dentro do jornal.

    Tão simples como isso.

    ResponderEliminar
  5. MEU CARO SHADOWS: A SOLUÇÃO É SIMPLES BOICOTE ECONOMICO A ESSES ORGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL...MAS SE A DIRECÇÃO FEZ UM APELO PARA QUE OS BENFIQUISTAS NÃO ESTIVESSEM PRESENTES NOS JOGOS FORA DO BENFICA E O RESULTADO FOI O QUE SE VIU, DE QUEM É A CULPA, DA DIRECÇÃO OU NOSSA DOS DO SLB?SAUDAÇÕES

    ResponderEliminar
  6. A minha melhor resposta a este post é o que eu publiquei na GLORIOSASFERA, no EDDG.
    -------------------------------------------------
    A XIC... NÃO TEM VERGONHA

    MAS PORQUÊ??????????:

    Porque é que eu depois desta vitória categórica estou feliz mas revoltado. PORQUÊ??????
    Porque, esta XIC que nem é carne nem é peixe e tem um departamento desportivo miserável e além disso, resolveram plasmar todo o ódio que nutrem pelo MAIOR Clube de Portugal e um dos maiores do mundo (mais de um MILHÃO DE SEGUIDORES NO FACEBOOK, é a ultima demonstração, que só cego não quer ver) ao mandar para Guimarães o trio mais básico e reles de comprometidos que campeia por essas pantalhas.

    Dois androides corcundas acompanhados por um artista que há 25 anos já pedia as facturas dos grandes almoços (até foi em Guimarães) para os apresentar como despesas lá no jornaleco. Na altura ainda andava de camisa vareira mas os servicinhos já lhe permitem hoje apresentar-se de guardanapo apaneleirado. Estes três artistas conseguiram transformar uma vitória sem mácula, onde o Benfica foi o mais prejudicado, num rol de lamúrias e prejuízos inventados em favor do nosso adversário.

    Não haverá ninguém na Direcção do meu clube que diga a estes papagaios amestrados para calarem o bico, deixarem de fazer cocegas de no traseiro dos seus donos e deixarem o meu clube em paz?

    O apintadeiro, que é possivelmente o mais medroso que anda na primeira divisão, só cá anda e só é internacional porque a determinada altura traiu a consciência e vendeu-se ao chefe da máfia que juntamente com o seu amigo da arbitragem da federação o promoveram a internacional.

    Esta XIC que vergonhosamente sofre dos bons resquícios do seu passado, cospe na mão que a alcandorou ao patamar mais elevado das audiências enquanto o bolsanamão já esqueceu que, se atingiu esse desiderato e alguma réstia mantêm o deve ao GLORIOSO mas ao invés envederou por uma perseguição constante vingando as agruras pelos fundilhos em que as audiências teimam em mantè-lo no presente.

    Tivesse na altura lutado pelos seus direitos e não metesse o rabo entre as pernas perante interesses maiores mas é sempre bom sermos gratos por quem nos deu uma mão no passado.

    Conto aqui uma pequena história passada há muitos anos e vou omitir os os nomes.

    A RTP ao tempo pediu uma entrevista ao Presidente do Benfica a realizar no Estádio de Marco de Canaveses antes de um jogo Leça-Benfica. (o campo do Leça não tinha condições e resolveram jogar no Marco).

    O Presidente do Benfica disse que dava a entrevista mas com esta condição:

    "Vem um jornalista de Lisboa e nessas condições dou a entrevista."

    Para bom entendedor.

    (continua)

    ResponderEliminar
  7. (continuação)

    Mas voltemos à XIC. Pensam que a vergonhosa prestação dos profissionais da XIC (profissionais, jornalistas?) terminou em Guimarães? Não, continuou na sua subsidiária XIC-noticias com uma análise ainda mais deprimente e maldosa do que a parida por terras do consquistador.

    Vejamos:

    Convidaram o Alvaro e o Zé Luis, ex-jogadores do Benfica que impressionados pelas cantilenas propagandeadas durante o jogo, procurando ser politicamente correctos mercê da rara oportunidade e condicionados por uma velha ratazana já mumificada até concordaram que o Javi devia ser expulso e ser marcado penalty contra o Benfica, galopando na ladaínha dessa múmia esverdeada e carunchosa que começou por alfinetar o Benfica a aplaudir o governo dizendo que o Benfica só tinha estrangeiros e depois o Javi era expulso. Depois de tanto deslumbramento alguém deve ter dito lá pelo fio que a bola estava parada e nunca podia ser penalti e aí o pau mandado do pivot, meio engasgado, embrulhou-se e começaram todos a engolir em seco. Os nossos ex-jogadores/treinadores deviam saber isto mas essa múmia lagarta e ressabiada por uma vida de frustrações do seu clube falido e sem êxitos, cultivando sempre as "virtudes" da bajulação e hipocrisia, tinha obrigação de saber e sabia, mas covardemente calou-se.

    Depois a múmia quis transformar o penalti sobre o Nolito, esse sim penalty, no 2º. amarelo e expulsão continuando a sua senha ao ponto de acintosamente "suplicar ao JJ que lhe explique a razão de o Capdevilla não jogar. Haja Deus!
    A ultima coisa que quero é andar a fazer tristes figuras se por desgraça um dia ficar esclerosado. Calce as pantufas, enguia esverdeada e vá fazer carinhos aos netos.

    Aos adeptos Vimaranenses digo que se têm saudades de outros tempos pensem primeiro, pois os tempos mudaram e não serão os corruptos, a que andaram colados noutros tempos, que os guindarão ao patamar de que noutros tempos se vangloriavam, mas se quiserem retomar essas amizades espúrias sigam em frente mas primeiro reflitam sobre os vossos erros.
    A Capital do reino continua a ser Lisboa e a continuar assim não há Afonso que vos valha, com muita pena minha que gosto muito dessas gentes.

    LFV repetia há dias,mais uma vez, em mais um entrevista à BOLHA que o Benfica é dos sócios mas eu pergunto?

    Com um milhão de seguidores no Facebook, com mais adeptos do que habitantes que o País alberga, com meios de comunicação próprios, como ele referiu, de que está a espera para obrigar esta corja a tratar o SPOR LISBOA E BENFICA com a isenção e o respeito de que é digno e merecedor?

    Será que à nossa direcção passam despercebidos estes ataques? Então sejamos nós a avançar e a entupir de vez estas gargantas fundas que mais não sabem do denegrir a história e o presente, do de longe, MAIOR CLUBE PORTUGUÊS E UM DOS MAIORES DO MUNDO.

    É ISTO QUE LHES DÓI, mas:

    CHEGA de transformar as nossas vitórias em derrotas e de roubados em vilões.

    ISTO TÊM DE ACABAR.

    ResponderEliminar
  8. http://montidubotas.blogspot.com/2012/01/sapunaru-arrependido-pelas-agressoes-no.html

    É importante divulgar
    mais este caso, em que proprio agressor desmonta a campanha que difamou ricardo costa.

    ResponderEliminar
  9. A CS é, no DESPORTO/futebol esmagadoramente controlada pelos corruptos e seus apanha-migalhas lagartos.

    É velha a situação. Jornalixos e Pasquins.
    Há é que combater sem descanso todos os casos que se detectem.

    Eu p.e. combato tambem nos jornais on-line, embora com outro nick

    ResponderEliminar
  10. Farfalho,

    Não consigo ir á noticia, vê lá o que se passa com o link e diz qualquer
    coisa porque quero publicar isto no NGB, no Face, no Universo Benfiquista...

    Podes mandar-me um mail quando tudo tiver OK para pjsimoes@live.com ou
    universobenfiquista@hotmail.com

    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  11. Pois...quando lá tinham alguns os adeptos do Benfica eram os primeiros a criticar porque gritava muito...agora aguentem-se!!!

    José Carlos Soares

    ResponderEliminar
  12. O boicote aos jogos fora foi um tiro no pé. Então íamos pedir aos benfiquistas que moram a centenas de kms da Luz que perdessem a única oportunidade de verem o Glorioso ao vivo?

    A Direcção do Benfica não pode exigir aos adeptos e sócios aquilo que ela NÃO FAZ: cortar com tudo o que faz mal ao Benfica!

    Quem tem o poder de falar em nome do Benfica é a Direcção do clube.

    Alguém duvida que se a Direcção tomar uma posição firme e pública os adeptos não vão apoiar?

    Como por exemplo não renovar com a Olivedesportos.

    Coisas que ataquem o sistema, e não que limitem o próprio benfiquismo. Pedir aos benfiquistas que não vão ver o Benfica é limitar o Benfiquismo.

    Os casos que vão sendo denunciados são mais que muitos. A comunicação social é um cesto cheio de fruta podre.

    ResponderEliminar
  13. Caro pjsimoes

    Será isto que procuras ?

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=734289

    Cumps

    ResponderEliminar
  14. Muito bem meu caro, isto leva a uma questão, afinal tanto acusam o Benfica das capas de jornais, mas o que será o bom jornalismo? Não será antes este fazer de opiniões que ajudam a instalar uma ideia de benificio ao Benfica e por inerência de ódio?

    ResponderEliminar
  15. Marcos Santos5/1/12 10:57

    Já que estão a falar de jornalistas, deixo aqui um artigo de um jornalista que espelha exactamente o benfica de este ano!
    http://www.maisfutebol.iol.pt/sobe/jorge-jesus-benfica-2012/1313463-1497.html
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo5/1/12 15:41

    de : Paulo Lemos

    Parece que partilhamos do mesmo problema.
    Para deixar de ouvir os comentários durante o jogo na SIC, fui obrigado a desligar o Som. É que em nada eu me revia nos comentários daqueles comentadores, que passaram o Jogo a dizer que o Witsel não ganhava uma bola, que a unica coisa correcta que fez foi marcar o golo e mais nada, que era penalti do Maxi e a suposta falta, a existir foi FORA da grande area, a dizer que o Javi Garcia deu uma cabeçada quando na realidade estava a ganhar a posição que tinha anteriormente, antes de ser empurrado pelo jogador adversário que lhe "fechou a porta" com o Braço a agarrar o Luisão, que isto , que aquilo, que, que, que. Chega!!! será que já não há comentadores que se limitem a RELATAR o jogo sem fazer considerações sobre o mesmo????

    As saudade que eu tenho do Gabriel Alves.
    E eu que achava que ele já fazia demasiadas considerações na altura. ( nos 90's ).

    Apetece-me gritar bem alto...

    "DEIXEM COMENTAR O MANTORRAS"

    ResponderEliminar
  17. Os fazedores de opinião procuram vender o peixe de quem lhes adoça a boca com dinheiro sujo. E por isso é que o clube da fruta pode ser beneficiado vezes sem conta, que o que vem repetido na comunicação social é o Benfica é que foi ajudado, levado ao colo.

    E o que faz quem tem a primazia na defesa do clube? Cala perante estes factos. E quem cala...

    José Carlos Soares: Assim como no caso do benfiquista que na BTV desejou que o PC festejasse o título noutro lado, no seu caso muitos benfiquistas foram na cantiga dos bandidos. Ou seja, fizeram eco das opiniões dos cães de fila do clube regional.

    E o mais grave foi o Benfica ter cedido a essas pressões. Isso sim, é que é muito preocupante.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking