O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Divulguem por todo o lado

. 12 comentários
As gentes começam a juntar-se nas imediações do estádio por volta das 15h. Abrem-se as malas dos carros: há leitão, há cabrito, há tachos de arroz, há batatas fritas de pacote, há sacos enormes de pão, há azeitonas, há queijo, há grades de cerveja a perder de vista, há garrafões de vinho. Há cachecóis e bandeiras do Benfica. As gentes comem e convivem. Já são quase 18h. Assam-se umas chouriças ao ar livre. Mais pão. Mais azeitonas. Alguém pergunta pelo leitão. Já foi todo. E o cabrito também. Mais cerveja. Mais vinho. Mais convívio e mais Benfica. Já são quase 20h. As gentes guardam os despojos do banquete novamente nas malas dos carros e encaminham-se para o Marcolino de Castro. É um mar de gente. Aquele estádio minúsculo nunca na vida poderá albergar tamanha multidão. Mas as gentes não entram. Centenas e centenas de aparelhos de rádio são ligados. As gentes cantam pelo Benfica e aplaudem. O barulho é ensurdecedor. Lá dentro, os vinte e sete sócios do Feirense também aplaudem a sua equipa. Os jogadores do Benfica não vêem ninguém de encarnado nas bancadas mas sentem-se como se estivessem perante 65 mil almas na Luz. Sim, o barulho é realmente ensurdecedor. Cá fora canta-se o hino do Benfica a plenos pulmões e vozes entarameladas pela cerveja e pelo vinho. Os jogadores arrepiam-se. Um funcionário do Clube Desportivo Feirense dirige-se à turba e, hesitante, a medo, pergunta: "Mas... Não vão entrar?" A família benfiquista ignora o homenzinho, prossegue com os cânticos de apoio e, algures, um cartaz é erguido: "Vão roubar para a puta que vos pariu". Éter

Para Santa Maria da Feira haverá uma primeira romaria como forma de divulgação, embora os bilhetes estejam já esgotados. Sim, estão a ler bem: vamos a Santa Maria da Feira apoiar o Benfica fora do estádio, aproveitando o momento para lançar o que se seguirá em todas as próximas deslocações que o Benfica fará até final da época. A ideia é simples: temos 3 semanas para divulgar no maior número de sites, blogues, fóruns, o que seja, a iniciativa e fazê-la crescer ao ponto de, na deslocação a Coimbra, já termos alguns objectivos cumpridos: http://apoiamosporfora.blogspot.com/2012/01/ideia
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Gostava de ver este movimento bem reforçado e ter impacto na comunicação social. Pena que o ano passado quando o nosso presidente "pediu" aos sócios e simpatizantes do clube que não se deslocassem aos jogos fora da catedral, quase caiu o carmo e a trindade!

    ResponderEliminar
  2. Até que enfim o bom senso está a chegar às cabecinhas dos Benfiquistas!!!
    Apenas lamento que fosse preciso uma crise testa magninute para que tal acontecesse.
    Será que desta vez os Benfiquistas irão perceber o poderio económico que têm e que esta é a melhor arm legal que temos para varrer a prodidão do nosso futebol? Espero bem que sim

    ResponderEliminar
  3. Isto é algo que há muito tenho defendido e se esta iniciativa for bem sucedida, certamente muita gente vai falar disto e pode ser que desperte consciências se +e que elas no futebol existem.

    ResponderEliminar
  4. Está muito bem elaborado o programa dos festejos pelo caríssimo ETER, e esmiuçado com requinte e sabores multiplos, o cardápio de tão faustoso acontecimento!!!

    Só falta o foguetório e Banda de Música.

    ResponderEliminar
  5. Vou colocar no meu também!

    ResponderEliminar
  6. Ide mas é comer fogaça!

    ResponderEliminar
  7. Esta ideia germinou há uns bons anos entre as Casas do Minho. Na altura foi feita uma conferência de imprensa onde estiveram representados vários meois de comunicação social.

    Apelava-se na altura ao boicote a um Guimarães Benfica em que Pimenta Machado se escusou a que o jogo passasse na televisão obrigando assim os Benfiquistas a ir ao jogo pela módica quantia de 5 CONTOS.
    O presidente do Guimarães não contava com esta e veio á televisão no seu jeito mafioso tentar adoçar os Benfiquistas entitulando-se um de nós.

    Os objectivos não foram totalmente conseguidos mas a parte do estádio destinada aos Benfiquistas ficou-se pelo meio.

    A ideia agora apresentada é exactamente a mesma com a diferença que na altura chegamos a contactar uma empresa para colocar nos arredores dos estádios a visitar um ecrã gigante. Ninguém entrava mas o autocarro seria recebido em alas com centenas de metros e após o começo do jogo fazer sentir bem alto a nossa presença.

    Penso que o ânimo dos jogadores redobraria.

    Apesar de não ser um fã de LFV apoiei de alma e coração a iniciativa da época passada de os Benfiquistas boicotarem os jogos fora.
    Nao vingou muito porque Vieira não a soube preparar e muito menos desenvolver.

    Deveria ter reunido antes com as casas do Benfica (ele não gosta disso)e seo o tem feito penso que não estariamos aqui hoje mais uma vez revoltados com esta cambada de chulos.

    Embora não sendo um expert destas coisas da net quando por aqui arrivei vi logo o potencial desta forma de comunicação e propus há cerca de dois anos uma associação de blogues que devidamente coordenada desenvolveria iniciativas contra este tipo de coisas e outras que fossem contra os interesses do SLB.

    Começar é preciso mas com um minimo de organização.

    ResponderEliminar
  8. Devemos mas é preocupar-nos com o árbitro costa da AFPorto e as malas de dinheiro que já devem andar a circular de mão em mão como à 2 anos atrás!

    ResponderEliminar
  9. Futebol - Arbitragem
    Rui Costa nomeado para o Feirense-Benfica. É do Porto.
    ------------------

    Juntem a campanha contra eusebio, acrescentem a proximidade do Jogo na Catedral.
    Não lhes parece que esteja em marcha uma serie de provocações tendentes a criar um clima de iolencia favoravel aos designios dos porkos e corruptos.? É que eles vão para a "GAIOLA". Olho vivo.

    ResponderEliminar
  10. Preocupem-se com piqueniques cá fora entretanto não façam barulho contra a Liga.
    É que segundo a Bola não autorizaram que o jogo fosse em Aveiro, como aconteceu com porkos e lagartixas derrabadas.

    ResponderEliminar
  11. O texto é verdadeiramente delicioso! Obrigado Eter!!!
    Agora só quero saber como vão os adeptos benfiquistas reagir ao roubo (ou tentativa) de que vão ser sujeitos quando o GLORIOSO jogar em casa noutro estádio (sim, porque sem contar com o estadio do ladrao, WC e, mais ou menos, a Lixeira,somos maioria em todos os estádios). FORÇA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  12. Sim ao boicote. Paguem com moedas de um cêntimo...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking