O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dia Seguinte

. 6 comentários
Ponto prévio: as expectativas em torno de um programa de debate onde alinha gentalha como Dias Ferreira e Guilherme Aguiar têm de ser forçosamente curtas, quer pela falta de nível de ambos, quer pelo passado pouco inócuo que doutas personalidades têm no futebol, quer por último pelo anti-benfiquismo que lhes tolda o raciocínio.

Por outro lado vemos alinhar um vice-presidente do Benfica - Rui Gomes da Silva -, que como é fácil de compreender, tem responsabilidades acrescidas e supostamente acesso a pastas do foro interno do clube, o que para mim constitui uma aberração ver no mesmo estúdio de Dias Ferreira e Guilherme Aguiar.

Ontem, o ponto alto do programa Dia Seguinte da SIC Notícias terá sido a contratação de Djaniny pelo Benfica, anunciada por Rui Gomes da Silva e que os adversários – dentro da coerência que é seu apanágio – resolveram dramatizar na senda do que haviam feito com a contratação de Jardel no passado.

O timing foi obviamente desajustado, não fosse o Benfica ter jogado ante a União de Leiria no passado fim-de-semana, e sabendo-se de antemão que a mentalidade dos nossos adversários é por norma mesquinha e a sua memória é tão curta como selectiva.

Aparte disso a contratação de Djaniny conta ainda com a indignação do Velense, clube açoriano que reclama 10 por cento dos direitos económicos do jogador, e que «está disposto a ir até às últimas consequências do ponto de vista jurídico-legal» para se ver ressarcido.

Resumindo, o Benfica - que supostamente até já assinou com o jogador há bastante tempo – será mais uma vez usado numa polémica estéril que tem como pano de fundo o óbvio interesse da Comunicação Social em polemizar este assunto, e a conhecida má índole dos dirigentes leirienses, não fossem outrora terem pertencido ao circulo do Dragão.

Caso para dizer que Rui Gomes da Silva perdeu uma boa oportunidade... para estar calado.

NDR1: «Vou confessar... eu tenho dois contratos com o Leiria! Tenho um, em Portugal, registado na Liga, onde ganho 5 mil euros, e outro na Sérvia com os restantes 10 mil euros de ordenado. É esse outro contrato, puramente ilegal, que me deixaram de pagar há sete meses, totalizando os 70 mil euros» - Djuricic - Guarda-Redes do União de Leiria, em A Bola, 16 de Fevereiro de 2011.

NDR2: Guilherme Aguiar deverá lembrar-se perfeitamente – passou-se em 1992 - quando António Oliveira, então treinador do Gil Vicente, fez entrar num FCPorto-Gil Vicente Remko Boere a um minuto do fim e com o resultado em branco, jogador que por sinal nunca havia jogado na equipa barcelista e que cometeu a proeza de num minuto ceder um penálti caricato ao FCPorto que lhe deu a vitória e ainda acabar expulso. E lembrar-se-á decerto que na segunda volta, em Barcelos, com o F.C.Porto já campeão, o Gil venceu 2-1 e salvou-se da descida à segunda divisão, como ajuste de contas. Do seu conhecimento deve ser também quando em 24 de Novembro de 1985 o avançado Cadorin do Portimonense revelou à comunicação social como D'Onofrio lhe prometera 500 contos e uma transferência para o FC Porto, Itália ou Suíça, se Cadorin provocasse um penálti no início do jogo Portimonense-FC Porto. Virgens ofendidas ou uma ofensa à memória dos benfiquistas?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Conde de Vimioso10/1/12 15:49

    Muito piores que Djaniny os corruptos têm ás dezenas.
    Um Tozé do beira-Mar numa final de uma taça de Portugal,O Amaral guard-redes do Farense. O Zaovikh,, etec. etc.

    Essa gente gosta de ser corrupta porque se não gostasse calavam-se e nunca falavam de casos destes nem de arbitragens.

    Se o Rui Gomes da Silva em vez de piadas bacocas fosse bem preparado esta gente saía destes programas muda.

    Mas é bom que assobiem, a mim dá-me gozo.

    ResponderEliminar
  2. Muito, MUITO bem.

    Cumprimentos benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. desde que o Bolandas chegou ao NGB é uma alegria passear por cà e ler os seus topics. é realmente uma mais valia (como o viriato, master ou outros que esqueço): analises muitas vezes justas, simples e apoiadas em factos. gosto muito e precisavamos de pessoas deste calibre para responder aos porcos e outros submissos em vez de ter pessoas com falta de protagonismo e que até um certo papa da corrupçao jà chamou de "palhaço". é impressionante ver como pessoas emprestam o flanco à lama débil. mas essa cena era talvez bem encomendada para evitar falar dos assuntos que chateiam tipo a entrevista do AO. Gostamos do Glorioso mas nao somos cegos!!!!

    ResponderEliminar
  4. Ou mais recentemente o Ruben Micael que o FCP contratou a 18 de Janeiro tendo jogado com o Nacional na jornada seguinte, a 30 de Janeiro.

    ResponderEliminar
  5. Falando em contrataçôes...o meu Benfica que ponha os olhos nestes dois jogadores, um deles falado para os corruptos..Shaqiri. O outro é o Gylfi Sigurðsson..islandês, 22 anos e está no Hoffenheim...dois jovens, duas mais valias e apesar de não serem tugas são europeus. Shaqiri cunheço recentemente desde que fez parte do grupo do Benfica da champions...vi vídeos e os jogos e demonstra velocidade, raça, querer e vontade de ganhar. O islandês já o conheço á 3 anos e simplesmente é um senhor...pode fazer de 10, extremo esquerdo e ponta de lança. Mostra criatividade, levanta muito a cabeça e trabalha muito para a equipa. Ás vezes imagino o que seria jogar com ele no meio campo a frente de Witsel. Seriam esforços redobrados para garantir no minimo um dos dois, mas precisamos atacar bem esta segunda fase da temporada! eu acredito que possamos ganhar tudo mesmo. Concentração e cabeça fria.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. PERGUNTA DO BLOG

    Custa assim tanto assinar um comentário?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking