O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 19 de novembro de 2011

Os manos Oliveira

. 16 comentários
Já muitos comentaram a acção da SporTV em relação à Benfica TV no que toca ao duelo com a Naval de ontem à noite. É só mais uma machadada na relação do clube com o canal do sistema... E que leva os adeptos a tolerarem cada vez menos uma renovação com Joaquim Oliveira. O amigo Joaquim Oliveira! Ou seja, LFV está mesmo com margem reduzida... E o presidente prometeu consultar os sócios sobre o assunto! Veremos se os sócios estarão sujeitos a manobras para anuírem com a renovação.
Mas o que me deixa intrigado foi a entrevista de António Oliveira à Antena 1. O ex-treinador, figura proeminente no Norte azul e conhecedor (e conivente) dos podres do futebol nacional, atacou frontalmente a candidatura a Fernando Gomes. Perguntou o que move um homem que sai em litígio de um clube (e candidata-se com o apoio dos aliados desse clube) para se candidatar à Liga. Apresenta um projecto para esse organismo, sai após pouco mais que um ano depois, sem obra, para se candidatar à FPF para receber de ordenado bem menos! António pergunta mesmo que lobbies alimentam Gomes! Ora sendo ele um homem "à Porto", com tudo o que isso implica, parece-me estranho ser ele a indagar exactamente o muitos adeptos do Benfica indagam! Até acredito que o sentido das perguntas de António Oliveira viajem num sentido diferente das nossas. Mas ainda assim é estranho virem dali...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Não estranhes... Essa coisa de manos Oliveira já não existe à muito tempo. O António não pode nem vez o Joaquim que aquilo é raça que nem os pais respeitam quanto mais os irmãos!!!

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu sei que eles nem se podem ver! Mas o que estranho é o ataque frontal a Gomes! Isto n pode ser movido pelo ódio ao irmão, pois o sistema que dá vitórias ao Porto tem de sobreviver! E n são tricas entre irmãos que o podem questionar!

    ResponderEliminar
  3. Ele queria ser o candidato à fpf mas o sistema não deixou.

    ResponderEliminar
  4. Pois... Tantos a um osso, n? Mas colocar em causa alguém que tem tudo para perpetuar o status quo, é-me difícil de aceitar!

    ResponderEliminar
  5. autor,

    Até parece que essa mafia quando dá entrevistas é para clarificar tudo e não para dizerem o que lhes interessa...

    Tanta ingenuidade comove-me. Parece-me o Belmiro Azevedo a berrar que foi enganado pelo Passos.

    Vai-te habituando a seres enganado... não cases é com eles.

    ResponderEliminar
  6. a varrer do Benfica... mai nada!!!!

    ResponderEliminar
  7. Toupeira Real19/11/11 17:06

    O que move FG? É fácil. A arbitragem vai estar sob a alçada da FPF. A partir daí tirem as conclusões sobre o papel do presidente da FPF, o qual até agora era meramente decorativo. Exctamente, considerando essa aspecto primordial, entre outros, vai deixar de ser decorativo. Não me admirará que vá ser um benfiquista o presidente da Liga.

    ResponderEliminar
  8. António Barreto19/11/11 18:26

    A sua candidatura à Presidência da FPF, promovida pelos soldadinhos da liga de honra, responde cabalmente à pergunta. FG move-se pela defesa dos interesses do Porto e seus aliados. De facto, porque abandonou o alegado projeto de desenvolvimento do futebol com que foi eleito para a Liga? Agora, liberto dos conselhos de arbitragem, Disciplina e Justiça, até tinha melhores condições para levar à prática o desenvolvimento económico do futebol. O projeto era outro!

    Agora candidata-se à Presidência da FPF com o mesmo paleio. Lá diz o ditado; com papas e bolos se enganam os tolos. "O projeto da treta" é o nome que eu lhe atribuo. É óbvio que quer manter àrbitros, Disciplina e Justiça à mão; poderá, assim, de viva voz, transmitir as ordens do Costa, como acontecia, alegadamente, com o Sousa.

    Se FG tivesse perfil para o cargo, teria já mandado efetuar um inquérito aos incidentes elétricos no Axa, e promovido punição exemplar dos responsáveis, em caso de prova de dolo. Doloso ou não, informaria cabalmente, ineqívocamente, a opinião pública, como é sua obrigação! Esta técnica dos cortes de luz no decurso de um jogo é um dos métodos utilizados pelos arranjadores de jogos profissionais. Estou convicto que é o caso.

    O que ainda não consegui perceber é a razão do apoio do nosso Presidente a este lobo com pele de raposa. E seria bom que fosse claro. Poderá utilizar a Benfica TV para nos explicar porque é que o projeto do Gomes é bom para o Benfica e porque acredita que o irá levar à prática. Nós queremos explicações e temos direito a elas.

    Quanto ao António Oliveira, admirei-o como atleta; foi um jogador de futebol excecional. Admiro-o pelo recente licenciatura em Direito na Universidade Católica; não é para qualquer um. Lamento, mas não lhe reconheço qualidades cívicas e humanas idóneas, face ao seu histórico comportamental. Nutre um ódio irracional ao nosso Benfica e isso não é próprio de um adversário digno desse nome.

    Poderão, ocasionalmente, vencer-nos, mas não nos enganam.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Mais uma vez roubados em andebol na fossa de Palermo.

    Rui Silva expulso sem razão. Decisivo.

    ResponderEliminar
  10. António Barreto, o comentário merece um post..!

    ResponderEliminar
  11. Completamente de acordo com o MasterGroove !

    ResponderEliminar
  12. JediVermelho19/11/11 20:20

    exorto-te antónio q facas um post c o teu comentário.e q gostava q expusesses o teu pt d vista acerca do apoio a fg! Mas de acordo ctg a 100p cento.

    ResponderEliminar
  13. Também acho caro Master...e não penso eu de que...

    ResponderEliminar
  14. António Barreto19/11/11 22:31

    Nesse caso tenho que meter mais uns pózinhos. Fica para amanhã de manhã.

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. benfiquista a serio20/11/11 00:03

    o pedro ferreira, o afonso de melo, o joão diogo e o manuel dos santos são os melhores comentadores da benfica tv. os outros que por lá andam não são peixe nem carne, não acrescentam nada. em minha opinião os jogos do nosso glorioso clube deveriam ser transmitidos na Benfica TV. para isso era necessário codificar o canal com uma mensalidade de 15 € para não socios e de 8 € para socios. acho que com estas mensalidades acrescidas do acrescimo da publicidade em dias de jogos na BTV e com a publicidade estática do estádio conseguiriamos uma receita bem condizente com a grandeza do nosso clube. mas para isso acontecer a nossa benfica tv terá de ter mais qualidade a nivel de comentadores e de relatadores - os relatadores e comentadores dos jogos dão sono, não tem qualidade para tal (volta jose carlos soares que contigo ninguém dorme e apostar em ex-jogadores consagrados para comentadores (ex: o valido pode ser boa pessoa mas não acrecenta nada - é muito politicamente correcto e é monocordico). os apresentadores são muito inexperientes e pouco percebem de futebol - só sabem fazer perguntas do tipo: qual o resultado? quem marca os golos?. isto não é nenhuma critica à BTV mas sim um alerta para que a BTV seja um canal com mais qualidade. e porque não chamar para a btv o antonio sala, o jose nuno martins, o joão diogo, o fernado alvim, o antonio pedro vasconcelos, o joão gobern e outros consagrados benfiquistas com experiencia na comunicação social. haja coragem Sr. presidente. se correr mal ao fim do 1.º ou 2.º ano assine lá com o melhor operador. mas pelo menos tenha a coragem de experimentar esta solução e ver no que dá. e olhe tenho quase a certeza que os resultados iriam ser muito bons.
    - não percebo o porquê das transmissões dos jogos na BTV (tanto nas modalidades de pavilhão como em alguns jogos de futebol) o som ambiente do estadio ou do pavilhão está sempre muito baixo. assim não dá emoção visualizar os jogos na btv. por vezes prefiro ouvir os comentários dos avençados (da rtp) do que ver os jogos na btv.
    - os relatadores e comentadores não criam emoção, são muito politicamente correctos e dizem sempre verdades de la palisse, ou seja, não acrecentam nada. dou uma sugestão: ponham os olhos nos comentadores do eurosport (nomeadamente o olivier bonamici) e façam algo parecido. para mim os relatadores e comentadores são os mais informados e os que melhor informam, com dados historicos sobre os clubes, jogadores, etc.

    ResponderEliminar
  16. Esta ladainha dita ultimamente pelo nosso Presidente é só para nos preparar-nos para a renovação de contrato com Oliverdesportos por valore similares ao dos Corruptos e dirá o nosso presidente "apesar dos sinais da crise que assombra o nosso país é o melhor contrato televisivo alguma vez assinado por um clube portugues" e nós bateremos palmas á sua performance negocial! www.futebolbipolar.blogspot.com

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking