O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O coro dos demagogos

. 8 comentários
Enquanto lemos na imprensa que o Benfica «perdeu» dois pontos em Braga e «falhou» o assalto à liderança, já o FC Porto parece ter efectivamente conquistado um empate aceitável em Olhão. Da mesma forma, no entretanto das acesas discussões em torno do «racismo» de Javí e das «opções discutíveis» de Jorge Jesus, ao que se acrescenta a óbvia contestação em torno de LFV, assiste-se à relativização de coisas de somenos como são cortes de energia cirúrgicos num Estádio pós-Euro 2004, ou os «problemas nas caldeiras» que não aquecem água em 60 minutos, isto tudo aparte mais uma arbitragem inquinada de Pedro Proença.

Desde os profissionais da Comunicação Social que tentam a todo o custo não ferir as sensíveis susceptibilidades dos acéfalos que diariamente se embevecem com as demagogias de Pinto da Costa e António Salvador, aos vassalos que subservientemente de cócoras obedecem às encomendas dos donos, fica-nos mais uma semana de branqueamento.

Valha-nos o desespero manifesto pela emissão de comunicados à velocidade da luz e que acabam por ser o nosso único motivo de regozijo num país sem princípios. Com o argumento gasto do «centralismo», lá serviu de justificação a pobre Confederação do Desporto (por entregar prémios a Benfica e Sporting) para ficar provado que «a melhor defesa é o ataque».

Assim, amesquinhando-se Benfica e Sporting em comunicado quanto às suas longínquas conquistas europeias entre um outro conjunto de verborreias que não importa, parece que chegámos ao apogeu - FCP e SCB já falam sem reservas a uma só voz.

E convém-lhes de facto, manter os mirones a Sul é meio caminho andado para que o que se passou no Axa passe despercebido, isso e a celeuma em torno do técnico Vitor Pereira, que porventura já não está «dentro das expectativas».

É tudo próprio de clubes de alto prestígio...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Com todas as letras! Aplauso.

    Discordo de um ponto.

    Eu mirone de Portugal, quero que "dentro das expectativas" possa continuar a "fingir" passar-me despercebido o que se passa com VP assim como o que se passa com salários e contas da EDP.

    Gosto de me deixar "distrair"! Principalmente qundo "distraidamente" todos percebemos o que está por trás.

    ResponderEliminar
  2. Nós em termos de c.social temos muito a fazer. Gostaria de deixar uma carta aberta, que enviei para o Benfica, pedindo que a mesma seja reenviada para o JMV.

    Caro Júlio Machado Vaz, representante benfiquista no Trio D’ataque
    NÃO PODE SER NEUTRO contra a batota, a corrupção, a máfia, nem contra um lagarto que não está de boa fé, que se alia ao inimigo só para atacar o Benfica, num jogo falseado em que vale tudo!!...não pode ser neutro contra dois indivíduos que são a voz do dono, num programa que, à semelhança dos outros, se tornou uma batalha em que vale tudo para atacar o Benfica.
    Veja os programas e abra os olhos: aqueles dois estão de MÁ FÉ, Sempre! E, por isso, não lhes podemos dar abébias, nem nos lances de arbitragem, nem em questão nenhuma. E se for preciso criticar o Vieira, o Rui Costa ou quem for preciso na estrutura do Benfica por serem condescendes com os nossos inimigos, não devemos hesitar.
    O BENFICA ESTÁ PRIMEIRO e ACIMA DE TUDO!
    Se não se sente confortável nesse papel, venha-se embora. È mais fácil de compreender do que estar ali a fazer conversa mole, numa espécie de sessão semanal de cházinho e torradas quando está sentado à mesa com os emissários dos gangsters!

    O que se está a passar em Braga e, em geral, acima do Mondego, é grave! Do ponto de vista cívico, acima de tudo.
    Mas se você, (no 1º programa) deixou passar a questão do túnel, receio bem que vá deixar passar tudo! Se não viu a barbaridade que foi a agressão de 5 indivíduos, a soco e pontapé, num steward que não se podia defender, que peça para ver as imagens ao Benfica. Não pode é calar-se. !!!

    Benfica Sempre

    ResponderEliminar
  3. águia livre10/11/11 19:15

    AvanteSLB

    concordo com o teor da carta, mas talvez a coisa melhore com o tempo... afinal ele ainda está lá há pouco tempo.

    ResponderEliminar
  4. muito bom artigo.

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente.

    ResponderEliminar
  6. que não vacile naquele antro que é a rtpn, caro júlio!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking