O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 5 de novembro de 2011

Muito mau para acreditar

. 30 comentários
«Primeiro, vamos falar na metodologia de treino. Numa equipa que joga a Champions, com jogos a meio da semana, é normal que possa ter em determinado momento menor intensidade, portanto, aqueles que pensam o contrário, o melhor é estarem calados porque não percebem nada disto. O facto de poder não estar tão fresca, não é falta de capacidade física»

«A equipa não apareceu nestes últimos dois jogos tão fresca, mas isso tem a ver com o estilo de jogo», insistiu o treinador. «O Benfica tem uma forma de jogar, joga em pressão constante no adversário. Isto causa desgaste enorme. Nem comigo, nem com ninguém, o Benfica vai durar 90 minutos numa intensidade alta. Faz parte dos riscos que assumimos tacticamente

«Não estou dentro da cabeça do Cardozo para saber, também não estava no jogo, mas pareceu-me normal»

«Há jogadores que não servem para entrar [saídos do banco] e o Cardozo normalmente não entra bem

Apenas Jorge Jesus.

Façam um favor ao Benfica e arranjem um castigo que o impeça de falar.

Já agora, aproveitem para lembrar o homem que o David Simão faz parte do plantel e o Capdevila também. Até quando vamos manter o sofrivel Emerson e queimar etapas da formação do Luis Martins?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. E depois se alguem critica JJ e mau benfiquista. Bem vale mais isso do que ser completamente cego.

    ResponderEliminar
  2. Siga a pancada em Jorge Jesus.

    Nem com o melhor início de época dos últimos 28 anos o deixam sossegado.

    Com vocês o Ferguson não estaria em Manchester, visto que apenas na 4ª época conseguiu alcançar o 1º título.


    Haja paciência!!!

    ResponderEliminar
  3. Vocês gostam é do Quique que fala muito bem, mas treinar que é bom tá quieto!!!!

    ResponderEliminar
  4. Nem vale a pena comentar, pois sou automaticamente censurado e sem ofender ninguém, ou seja, o que for.
    É um blog muito democrático, sem dúvida alguma.

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
  5. TOMAZ
    Experimenta comentar em termos sensatos e sobre o assunto em questão. Talvez a coisa vá lá melhor...penso eu de que...

    ResponderEliminar
  6. Deixem la o homem em paz. ele de vez em quando não se expressa da melhor forma, mas desde que treine bem é o que interessa. Ele foi contratado para treinar, não para dar conferencias de imprensa etc. Se queriam um gajo desses metiam um daqueles jornalistas que existem na sporttv que esses gajos tem a mania que fakam bem( bela merda) e sabem tudo acerca de futebol. desde que jesus conquiste titulos ta tudo bem

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada5/11/11 18:42

    Gosto do Jorge Jesus e acho que foi nos últimos anos, a melhor "coisa" que aconteceu ao Benfica!
    Contudo, conforme o post, acho que o homem não tem o dom da palavra nem sabe o que é politicamente correcto dizer-se.
    Não é defeito, pois nem todos podemos usufruir de facilidade oratória. Mas já é defeito não reconhecer isso e não saber cingir-se apenas ao essencial.
    Como também é defeito e escandaloso que o clube não tenha um departamento de comunicação que além de exercer a sua profissão cabalmente, poderia ainda dar ajuda ao treinador, jogadores e quiçá a elementos da Direcção!
    Ali, cada um fala o que quer, colocando-se e ao clube à mercê das interpretações malévolas e inoportunas dos detractores.
    E JJ melhor faria se falasse menos. Todos teriam a ganhar, incluindo ele próprio!

    ResponderEliminar
  8. Tou farto disto.Continuem a bater no ceguinho, vocês são o pior do MEU BENFICA! Tragam de volta o Gentleman do Quique Flores ou os Benfiquistas Toni,Chalana, Vale e Azevedo,Manuel Damásio,e mais um número infinito de incompetentes que infelizemente por lá passaram. Vocês, Jedis, SouBenfica(não do meu),Pj´s,etc são os ingratos e os divisores. Fartinhos de passar fome que andavam, foi este Homem que vos voltou a dar de comer, já lá iam uns anos valentes( o de Trapatonni é um título mas incomparável),Jesus não sabe falar, questiona-se a personalidade do homem, é Sportinguista? Eu quero lá saber, desde que o Benfica ganhe, não ganhámos no ano passado, mas este ano estou convicto que seja nosso, deixem o Homem trabalhar, deixem de criticar sem fundamento, deixem de dividir os Benfiquistas menos lúcidos. Este blog foi criado e abandonado por um homem que apoiou Bruno de Carvalho ás últimas eleições, isso explica muita coisa em relação a ele e aos que o rodeiam e escrevem aqui, percebo. Uns opinam contra, porque a favor não pode ser, outros são Verdadeiros e há ainda aqueles que opinam conforme o resultado do fim de semana, do 8 ao 80! Este Blog passou a ter menos visitas concerteza, muito pouca gente se revê naquilo que os acima mencionados escrevem, FELIZMENTE! Capdevila? Em Janeiro falamos e mais uma vez vocês vão sair com o "rabo entre as pernas". Qualquer parte do discurso de Jesus transcrito acima é só e simplesmente proteger o plantel, Cardozo, etc. Toda a gente sabe que ele amuou, mas Jesus fugiu e bem ao assunto!Deixem de criticar, tirem umas férias e voltem cá em Maio, se bem que por essa altura não vão ter nada para escrever, nem nada para criticar. Quanto aos defensores do LADRÃO Vale e Azevedo, acabei de ler o livro " A LIFE TO SHORT, the tragedy of Robert Enke " by Ronald Reng, escritor e amigo pessoal do saudoso ENKE, envergonhei-me de ler a passagem pelo Benfica, Jupp Heynckes esteve 9 meses sem receber ( trabalhavam voces? se sim, com que vontade?) Os ordenados eram pagos em cheque, Enke uma das vezes foi buscar o dele ao aeroporto pois o Sueco Andersson já o levava no Bolso por engano, ordenados reduzidos sem aviso prévio e contra o celebrado nos respetivos contratos ao treinador de Guarda redes e a Bóssio, entre muitas outras coisas, leiam o livro, vale a pena. Enfim, acordem e apoiem, mantenham as vossas orientações, mas crédito onde é devido! BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  9. O JJ é mesmo assim. Seria preferível que não fosse? Claro. Estamos a ver e às vezes custa a acreditar? Sim, claro.
    JJ é um self made man. Tem coisas boas, tem coisas destas. Eu acho que estes comentários sobre a forma da equipa foram do menos intelígivel que ele já produziu, mas confesso que eu não me importo nada se chegarmos a Braga e jogarmos como jogámos com o Manchester, com o Twente ou com os corruptos (mas ganhando).

    Confesso que a ideia de JJ no Benfica, no início, me pareceu absurda. O primeiro ano empolgou-me. O segundo tirou-me do sério. Este ano penso que JJ merece o crédito de nos ter "dado" uma equipa muito mais adulta, que foi capaz até de surpreender muitos benfiquistas, dados alguns problemas com as contratações, muito ampliados pelo jornalismo anti-benfiquista do costume. Mais até do que os resultados, a mim importa-me mais ver JJ a emendar a mão em relação à rotatividade na equipa, a apostar nalguns dos jovens. È menos do que gostaríamos? Talvez. Mas mostrou que JJ também aprende, apesar de não ir para novo.

    JJ tem uma tarefa - fazer a equipa ganhar. Nisso é o melhor desde Erikson. Se calhar isso é razão para lhe darmos algum crédito, mesmo que tenhamos de fugir de perto da TV quando o homem dá conferências de imprensa. Ele não foi preparado para isso e duvido que melhore muito. Agora a treinar...

    ResponderEliminar
  10. RICARDO,
    Acusares que o GERAÇAO, foi apoiante do Bruno Paspalho, é de uma ignomínia do catano!!!
    Mas pronto, ninguém manda na boca de ninguém....

    ResponderEliminar
  11. Red Sniper5/11/11 20:07

    ... " Se calhar isso é razão para lhe darmos algum crédito, mesmo que tenhamos de fugir de perto da TV quando o homem dá conferências de imprensa."

    Não sei existe algo escrito, que diga que uma das perrogativas para se ser treinador de futebol é ter que passar préviamente pela Faculdade de Letras ?

    Será que Sir Alex Ferguson terá passado por Dublin University, Trinity College?

    ResponderEliminar
  12. JORGE JESUS chamou BURROS aos pseudo-Benfiquistas, que se armam em treinadores. Nao percebem nada de nada. Mais valia estarem calados mas como o ignorante é o que mais fala... .E estou à espera que o bom do JJ faça uma pergunta simples aos treinadores "amigos" do bruno paspalho: NA ACTUAL EQUIPA DO BENFICA, PARA ENTRAREM OS JOGADORES QUE ESSES PALERMAS QUE VOMITAM ÓDIO E IGNORÂNCIA QUEREM, Q U E M S A I????
    Só lamento que um dos grandes Benfiquistas de Portugal, esteja aqui neste nojento geraçao benfica, de seu nome VIRIATO de VISEU, a quem mando um fortíssimo abraço.

    ResponderEliminar
  13. LUCIFER amigão.

    Fortissimo abraço em dobro para quem é um Enorme Glorioso.
    MEO
    Este blogue tem diversas correntes de opinião como já deves ter reparado, onde a democraticidade impera, bem à imagem do nosso AMADO CLUBE que, antes de haver Democracia no País, já era moeda corrente no GLORIOSO.
    LUCIFER, faz o seguinte;
    Se não gostas do que lês, passa à frente e responde com os teus saborosos comentários naquilo que te interessa, ok?
    Cuida-te. Aparece mais vezes porque POSTES a teu gosto, não faltam por cá também.

    ResponderEliminar
  14. A Benfica TV não é um canal dos Benfiquistas é um canal do LFV. (e até se compreende que assim seja... não precisam é de exagerar tanto)
    Ao caramelo do lúcifer, aconselho a ler o livro do Cosme Damião. (espero que saiba quem foi Cosme)

    ResponderEliminar
  15. "Façam um favor ao Benfica e arranjem um castigo que o impeça de falar."

    Já agora, porque não fazes um favor ao Benfica e arranja um castigo que te impeça de escrever.

    ResponderEliminar
  16. @Red Sniper,

    Eu, por mim, quero mesmo o JJ. Já o critiquei, tem coisas que me deixam doido, mas é do melhor que o Benfica tem tido e os números mostram isso mesmo. Aos "nossos" desculpamos os defeitos e valorizamos as virtudes :).

    ResponderEliminar
  17. O JJ também me tira do sério algumas vezes.Mas reconheço que tem sido do melhor que treinou o Benfica nos últimos tempos.Quero lá saber que não fale à doutor na televisão e que seja casmurro até dizer chega.Tem as suas limitações como qualquer um de nós também tem,mas porra,tem andado a aprender com elas e embora a minha fé benfiquista esteja por baixo,fruto dos últimos 3 jogos,confio nele.É só o que tenho a dizer.

    ResponderEliminar
  18. Façam um favor ao Benfica e arranjem um castigo que o impeça de falar.
    --------------------------------

    e a ti de escrever baboseiras.

    ResponderEliminar
  19. EduMarquez5/11/11 23:33

    O pah, este soubenfica já começa a meter impressão... antes de mais penso que é de uma falta de respeito enorme o que ele faz aqui no blog, não me refiro à escrita dele, mas sim ao facto de nunca responder a nenhum comentário... escreve as babuseiras que quer e lhe apetece nos pots dele e depois não se digna a responder àqueles que se deram ao trabalho de ler os posts dele e comentar!!! para isso meu caro amigo, nem vale a pena seres colaborador do blog!

    Depois, nunca tá bem com nada... se o jesus não aposta nos jovens do clube, é porque não aposta, depois se aposta (Luis Martins), tb não presta porque aposta e não devia apostar pq queima etapas da sua formação... já agr, como és entendido da matéria explica-me lá que etapas está o jesus a queimar com o Luís Martins.

    Dps é o porque não mete o Capdevilla, não sei qual é a tua paranoia pelo Capdevilla (ou melhor sei, é um motivo para poderes atacar o Jesus)... o homem passou a 2ª metade da época passada no banco ou na bancada, esta época não contava para o treinador do villareal que o dispensou, o Jesus vê-o a treinar todos os dias e considera que não tem ritmo para jogar... mas tu, como excelente e perspicaz treinador, achas que ele devia jogar!

    P.S.: Se reparares segundo a tua lógica, o Jesus é um treinador do outro mundo, é que mesmo sem por o Capdevilla a jogar (o melhor jogador do mundo e arredores), o Benfica fez o melhor arranque dos ultimos 28 anos e está bem encaminhado para seguir para os oitavos-de-final da champions!!! à coisas do camandro!!!

    ResponderEliminar
  20. EduMARQUEZ,
    Tens toda a razão.
    O Soubenfica, devia vir aqui de vez em quando responder a comentários, se for caso disso.

    Assunto a ser tratado internamente.
    obrigado pela dica.

    ResponderEliminar
  21. Meu Deus o enorme benfica não pode ter alguém que na praça pública é alvo de chacota!!! Isto nem no programa "estado de graça"!
    È cada tiro nos pés...o melhor dos ultimos 28 anos lolada geral ehehehehehe
    Primeiro diz ser normal a equipa não parecer ter intensidade, porque, é jogo de champions...depois num momento de grande conhecimento, diz, que ele é que sabe e os outros não sabem nada...para pôr a cerejinha lá no topo sai com uma que sim senhor é normal perderem a intensidade e não existe equipa no mundo que não se sinta assim...lol

    ResponderEliminar
  22. muito mau para acreditar é haver pseudo-benfiquistas que so sabem fazer bota-abaixo e nao tem memoria. e nao sabem reconhecer que tem o melhor treinador dos ultimos 20 anos do clube.

    nao tem jeito para discursos? pois nao. e depois?

    entretanto, fez a melhor prestacao do clube a nona jornada em 20 anos e chega a novembro sem derrotas EM NENHUM JOGO OFICIAL. sabes quantos fizeram isso em toda a historia do benfica.

    safa, que demoram a renovar com o jesus até 2020.

    ResponderEliminar
  23. Conde de Vimioso6/11/11 02:43

    Custa-me compreender como ha gente que se sente tão enfadada com os postes deste blogue e continua cá a vir, isso só tem um nome: MSOQUISMO. Desse mal não sofro, não gosto, não como e também so estou onde me sinto bem.

    Mas aquelas frases que estão lá em cima nao são da autoria do JJ? Como é que ainda é possivel vir atacar alguém porque que não aprecia a perfomence da retórica quando de certeza eles próprios também não gostam.

    Logicamente que o não dominio da retorica é uma lacuna num treinador, que terá que ser um lider de excelência, sendo esta uma das vertentes fundamentais.

    O que me causa estranheza e que JJ ande há 30 anos a dar confer~encias de imprensa, passe o dia em contactos com todo o tipo de gente e não se note uma pequena evolução no seu discurso. Isto para mim e quase um case stude.

    Agora termos aqui ricardadas que meteram no mesmo saco nabos, aboboras, cebolas, etc, etc. não.

    Depois tive um professor que dizia que comparaçoes era comichões e evito faze-las.

    Quique, não tenho por ele nenhum apreço especial a não ser que foi treinador do meu clube mas não me esqueço que no ano do Quique não tivessem sido os roubos e teriamos sido campeoes à vontade e que fizemos no ladrao uma exibiçao das melhores das melhores que me lembro. Diziam que Quique era defensivo mas JJ joga hoje como o Quique só o "Witsel" não era tão completo como o de hoje, depois Suazo esteve aleijado.

    Isto para dizer que as comparaçoes são mesmo comichões e que tambem é bom não esquecer que desde que JJ chegou ao benfica já la vão 120M€ de aquisiçoes. Não conta... Estao a ver como as comparações sao traiçoeiras.

    Toni, digam o que disserem e o treiandor português com melhor curriculum no clube.

    2 campeonatos (uma epoca memorável) Teve hipoteses da dobradinha, foi a uma final, não sei se duas, da taça, uma final da Taça dos campeões Europeus, fora o muito que gnahou como adjunto de Erickson. Este está bem, quando veio da primeira vez.

    Ainda houve por aí que menosprezasse o Ferguson, sem palavras.

    Cada vez mais me convenço que a palavra que nos nossos dias mais escandalisa é: A VERDADE.

    Embora não seja um apreciador do JJ em varias vertentes mas o que está la em cima não foi dito por ele? Então de que é que nos queixamos?

    Também já nao e a primeira vez que o escrevo que se fosse possivel arranjar uma maneira de ele não falar, seria o ideal.

    É a verdade, ele com um microfone a frente e um desastre, vou dizer que naõ. So se for hipocrita.

    ResponderEliminar
  24. EduMarquez6/11/11 12:12

    Senhor conde do Vimioso, eu sou um dos que me sinto enfadado com alguns posts deste blog... mas vou continuar a cá vir, e sabe porque?! porque tenho um imenso respeito por este blog, e é um blog que acompanho à muito tempo, antes mesmo de ser aberto aos escribas que por cá andam!

    Cotinuo a ler e a reler as declarações do Jejus (declarações soltas, sem o contexto por trás e sem as perguntas) e sinceramente não consigo perceber onde está o escândalo enorme que vocês querem fazer passar delas!!! isso sim são embirrações enfadonhas!!!

    Em vez de remarmos todos pó mesmo lado, não, andamos sempre no bota a baixo! é o homem que não sabe falar, é o homem que não mete o capdevilla, é o homem que não aposta na formação, é o homem que não aposta nos jovens, é o Benfica que ganha mas não foram 20-0 por isso não presta, é o Benfica que empata em casa com o basileia (tivemos no minimo 5 oportuniades claras pa fazer outro golo e foi-nos roubado um penalty) e é mau! o manchester tb empatou com eles, o inter perdeu em casa com a equipa turca que nós eliminamos, os corruptos não conseguem ganhar ao apoel nem em casa nem fora, mas o benfica empatou em casa com o basileia e isso é que é um escandalo!

    Querem apostar qual vai ser a próxima embirração?!!? eu sei!
    Se ganhar-mos em Braga (como eu espero) não se falará na vitoria mas sim no novo problema que vai ser o Nolito, ele não tem metido o Nolito mas se tivesse metido de inicio contra o Braga ganharíamos concerteza 8 ou 9-0

    Pah menos ok?! ja cansa!

    ResponderEliminar
  25. De baboseiras está o mundo farto. Quer escribas, quer lideres politicos, não se fartam de ser melhores, mas a maltosa olha à volta e só vê corrupção, demagogia, retorica mal-parida... quanto a obras, só dividas e a maltosa a pagar.

    Portanto força JJ eles são mesmo ignorantes, e o mais grave... nem se apercebem. E se calhar são doutores... da mula ruça.

    ResponderEliminar
  26. Desculpem-me não responder aos comentários, mas não faço por má vontade. Simplesmente por falta de tempo.

    Não se trata de lançar as coisas e fugir, nada disso, mas sim de escrever as opiniões no pouco tempo que tenho.

    Sempre que aqui deixarem um comentario a pedir uma resposta vou tentar responder

    ResponderEliminar
  27. Red Sniper6/11/11 21:36

    ... " Custa-me compreender como ha gente que se sente tão enfadada com os postes deste blogue e continua cá a vir, isso só tem um nome: MSOQUISMO. Desse mal não sofro, não gosto, não como e também so estou onde me sinto bem."....

    Pergunto eu ,o NGB não é um espaço onde toda a gente tem o direito a dizer aquilo que pensa,sempre alheio a quaisquer interessses individuais ou colectivos?
    Às vezes não parece, e nessas altura sinto-me como que a revisitar a sede de campanha de um ex-presidente do S.L.B.mas isso sou eu a pensar d'alto ...

    ..." Logicamente que o não dominio da retorica é uma lacuna num treinador, que terá que ser um lider de excelência, sendo esta uma das vertentes fundamentais.

    E eu que pensava que uma das vertentes fundamentais de um treinador era saber fazer passar correctamente as suas ideias, era saber encontrar a táctica adequada em função das caracteristicas dos adversário ainda que para isso tivesse que socorrer-se de um tradutor...Não estou a ver há uns anos atrás os jogadores falarem hungaro, ingles, dinamarques, alemão,sueco e eles conseguiram ser campeões !

    ... " Agora termos aqui "ricardadas" que meteram no mesmo saco nabos, aboboras, cebolas, etc, etc. "...

    A democracia tem destas coisas, umas ricardadas por aqui, umas calinadas por ali, a língua portuguesa, cada vez mais traiçoeira :-)

    ... " O que me causa estranheza e que J.J ande há 30 anos a dar conferências de imprensa, passe o dia em contactos com todo o tipo de gente e não se note uma pequena evolução no seu discurso. Isto para mim e quase um case stude." ...

    E eu que pensava que em 1984 andava o J.J a dar uns pontapés na bola lá prós ALgarves, se calhar a tentar aprender ingrês com as cámones ...
    pois se a memória não me falha o J.J iniciou a sua carreira como treinador com escritório montado no campo da Medideira e treinando o Amora F.C. isto nas épocas entre 1989 e 1993.
    Afinal só decorreram 22 anos e conferẽncia de imprensa na Amora ...

    ... " É a verdade, ele com um microfone a frente e um desastre, vou dizer que naõ. So se for hipocrita." ...

    "O que caracteriza as pessoas que exibem exageradamente a sua virtude é que, quanto menos ameaçada está a fortaleza, mais guardas lhe põem."

    Victor Hugo

    P.S. este comentário foi escrito após o fim do jogo entre o Braga e o S.L.B. para que conste !

    ResponderEliminar
  28. Red Sniper6/11/11 22:02

    ... " Desculpem-me não responder aos comentários, mas não faço por má vontade. Simplesmente por falta de tempo.

    Não se trata de lançar as coisas e fugir, nada disso, mas sim de escrever as opiniões no pouco tempo que tenho." ...

    Ah! Ah! Ah! ....Eu também sou "puta", só venho aqui escrever nos intervalos das quecas ...

    A vida custa a todos não é ? ? ? :-)))

    ResponderEliminar
  29. RED SNIPER,
    A ti não te escapa uma.
    Mas podes crer que no futuro vai ser diferente, ok?

    ResponderEliminar
  30. Red Sniper6/11/11 22:29

    Boa Viriato !

    Estou f«#*"&%*/&!do com mais um jogo que foi uma autêntica pobreza franciscana .
    As minhas desculpas pelo linguajar, mas de vez em quando " não dá pra aguentar" !

    Abraço

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking