O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bora lá Jesus, tu és capaz

. 19 comentários
... de finalmente assumir que o melhor defesa esquerdo que tens é o Capdevila e colocas hoje o espanhol a titular, com uma frente de ataque composta por Rodrigo e Nelson Oliveira. Vais ver que consegues e que será demolidor.

Quanto à tua nota sobre o Alan, como diria o outro: Calado és um poeta.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Sinceramente não percebo a obsessão de tanta gente pelo Capdevilla. Currículo não conta dentro de campo. Nas vezes que ele jogou praticamente não o vi subir pelo flanco e nem quero falar do que aconteceu nas poucas vezes que o fez. A defender não é muito melhor. Ainda com o Galatasaray deu alguns brindes. Aposto que se fosse um jogador que não tivesse sido campeão do mundo e da europa todos já o tinham crucificado.

    ResponderEliminar
  2. Há muitos anos que acompanho com alguma curiosidade esta tendência dos adeptos se transformarem nos melhores treinadores de bancada do mundo. Em particular no Benfica, seja porque somos muitos, seja porque ganhamos pouco, instalou-se essa tendência por todo o tipo de adeptos, incluindo os que participam nos mediáticos Programas de Trios.

    Há contudo coisas que ninguém pode esquecer. 1) o papel do treinador não se esgota no alinhamento da equipa para o jogo seguinte, 2) antes do jogo todos sabemos qual a melhor equipa que devia alinhar, 3) depois do jogo todos sabemos o que falhou e a quem apontar o dedo, 4) só pode ganhar uma equipa e quem ganha é melhor que o adversário ou, em Portugal, pode ter sido ajudado pelo árbitro, 5) etc.

    Creio que o papel do adepto é apoiar a equipa e não discutir protagonismos. O treinador treina porque tem habilitações e curriculum para treinar, os adeptos são para apoiar, os jornalistas para analisarem.

    Se a vida de treinador fosse fácil, como parece com alguns treinadores de bancada, incluindo jornalistas, é óbvio que já teríamos visto gente muito bem sucedida como ... treinadores. Pegando nos jornalistas, quantos treinadores já fizeram sucesso vindo do mundo dos jornalistas? Nenhum, se não me falha a memória ... Por isso ...

    Quanto às opções de logo à noite, e se repararmos que nos anos anteriores JJ utiliza alguns jogadores menos utilizados para jogos de dificuldade inferior, é bem possível que joguem o Capdvilla, o Nélson Oliveira e o Rodrigo, entre outros que não vêm nas 1ªs páginas dos jornais.

    Por ultimo, o Nélson Oliveira, tal como Roderick já são representados por Jorge Mendes. Não é de estranhar as 1ªs páginas...

    ResponderEliminar
  3. dasse.. realmente JJ..! cala-te!

    ResponderEliminar
  4. Neste blog fala-se do Capdevila como se ele fosse o Messi dos laterais esquerdos.

    Já agora se ele meter o Capdevila, virão depois dizer que ele não aposta na formação?

    ResponderEliminar
  5. Desde que de Manto Sagrado equipado, todos são bons!!!

    ResponderEliminar
  6. Não, o Jesus não presta, apenas deu um título com um futebol espectacular, apenas meteu o benfica com uma competitividade e qualidade arredada da Luz há mais de 20 anos, portanto, bom era o Souness, ou então, o Quique, não, esperem lá, bom, mesmo, mesmo, mas mesmo muito bom era o Autuori.
    Mas uma coisa fico feliz, por ver que o benfica nunca terá problemas em encontrar um sucessor para o JJ, eles estão aí aos pontapés, cada um melhor que outro.

    ResponderEliminar
  7. LuisBastos18/11/11 15:37

    Pois é... fiz aqui um comentário sem insultos nem palavrões, mas pelos vistos não agradou a alguém... tenham vergonha...

    ResponderEliminar
  8. O Viriato de Viseu disse tudo.
    A partir do momento em que lá entram, são os melhores. Têm é de se esforçarem como tal.

    Como digo, nunca critiquei um Fernando Aguiar (extremamente útil mas super limitado), mas critiquei, e muito, um Nico ou um Zé(Di)Maria, por não se aplicarem e acharem que a técnica deles ganhará sempre.

    Quando a laterais esquerdos, é óbvio que necessitamos dum grande titular, com Emerson como suplente (e Luís a rodar).

    A verdadeira história dos preservativos do Benfica, aqui:

    http://simaoescuta.blogspot.com/#!/2011/11/preservativos.html

    ResponderEliminar
  9. Red Sniper18/11/11 16:23

    Só uma pequena nota relativamente ao comentário do eagle 1, para lhe dizer que o Sr.João Saldanha,advogado e jornalista alêm de comentador da rádio e televisão, ficou mundialmente conhecido,pois conseguiu formar uma selecção do Brasil que se apurou para o Mundial de1970, praticando um futebol de alto nível.

    Na minha opinião pessoal e na de muitos entendidos, foi a melhor selecção brasileira de sempre,e veio a sagrar-se campeã do mundo conduzida por Mário Zagallo, pois João Saldanha que não pessoa de trato fácil, mandou a selecção ás malvas quando começaram a imiscuir-se no seu trabalho.

    ResponderEliminar
  10. Só para deixar um apontamento: muitas vezes eu vejo adeptos todos exaltados quando se ataca JJ, dizendo "que se calhar o Quique era melhor, não?". E por vezes, confundem-se adeptos com os que atacam LFV. Certo? Porém, quem era o presidente do SLB quando Quique? E o espanhol, era treinador doutro Benfica? E estes adeptos que atacam Quique agora, dantes defendiam-no? Ou se não o defendiam, que legitimidade têm para atacar os que n gostam de JJ?
    Era só, boa tarde...

    ResponderEliminar
  11. Isto é uma piada?!?!

    ResponderEliminar
  12. Se o Capdevilla jogar hoje, vens depois dizer que sabes muito?!?! E dás lições ao JJ?!?!

    Ou é mesmo uma piada ?!?!

    ResponderEliminar
  13. A partir do momento em que, seja por que razão for, a sua saída em Janeiro é certa (ou quase), penso que a aposta no miúdo é a mais correta.

    ResponderEliminar
  14. António Barreto18/11/11 18:37

    Calado és um poeta. É uma expressão que me agrada.

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Só de pensar nisto (Jorge Jesus pretendia Alan) fico com medo, será que ele (JJ) não sabia o que era o Benfica antes vir treinar o clube??
    Alan nunca me encheu as medidas, apesar da nossa imprensa desportiva sempre tecer rasgados elogios ás qualidades do jogador desde que representa o Sp. Braga, sempre o achei muito refilão, brinca na areia e muito fiteiro, poderá ser um óptimo jogador para um clube que lute pelas competições europeias mas nunca para os chamados 3 Grandes, mesmo quando se falou do interesse do Sporting no jogador acho que não serviria para o clube, seria mais um...
    Qual seria a diferença que este jogador poderia fazer num clube como o Benfica, aos 32 anos? Passou pelo Marítimo (c/ relativo sucesso), passou pelo FC Porto (andando em sucessivos empréstimos) e Vitoria SC, até que se afirmou finalmente após os 30 anos no SC Braga.
    Se calhar era mais fácil para o Javi Garcia limpar-lhe o sêbo e cortar-lhe aquelas tranças maricas que tem no cabelo !

    ResponderEliminar
  16. EduMarquez18/11/11 19:02

    Sinceramente acho que as declarações de JJ em relação ao Alan foram muito bem feitas, no fundo foi dar uma chapada de luva branca a esse "jogador"...

    Bruno F. pois é, é um jogador banal o alan, e até ficas com medo só de pensar que chegou a haver interesse do benfica nele... Marco ferreira,paulo ferreira, nuno valente, derlei etc etc lembras-te deles?! tb eram toscos e banais antes de irem po porto... o mourinho lembrou-se deles e foi campeão europeu com eles no clube da merda!

    Se calhar por vezes até temos ca no nosso campeonato jogadores que bem aproveitados podem render bem mais que outros que vêm de fora, e custar bem menos... mas preconceito é preconceito!!!

    ResponderEliminar
  17. E agora?? A opinião sobre o Capdevilla mantém-se?? Esse espetacular campeão do mundo!! Falta saber a sua posição, é que para lateral está um bocadito pesado!! Digo eu, se calhar ainda há gente que vê ali uma bomba com 33 anos!! Por mim, era um bilhete só de ida para Espanha!!

    E o Nelson? Ainda não repararam que ele ainda precisa de evoluir? E que ainda precisa de tempo para se tornar aquele espetacular ponta de lança que tanto promete?? Lembrem-me quantos minutos o Rodrigo fez no inicio da epoca!! Pois, ficava sentado no banco ou jogava 10 minutos!! Depois passou a 20, 45, titular, etc! Há aqui mentes brilhantes que querem queimar etapas ao Nelson e quando pensam que sabem, NÃO PERCEBEM NADA!

    ResponderEliminar
  18. (PENAJ) Grande azar meu amigo...Capdevila foi "arrepiante" como disse o Lobo! Já agora o "outro" foi Romário quando disse que "Pelé calado era um poeta" ... e neste caso podias ter sido tu...o poeta!

    ResponderEliminar
  19. O poeta com o grande jogo de Capdevila nem dá resposta. À claro, é só mandar papaias para o ar, quando elas caiem é que o problema, pois não há volta a dar.

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking