O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 6 de novembro de 2011

Aplauso ao Presidente?

. 4 comentários
Disse o Vieira: “Aproximam-se tempos de crise. Todos sabemos o que se passa na Europa e, em especial, Portugal. E Benfica não é uma ilha. Temos de saber controlar todas as dificuldades. Vamos ter que saber viver com as limitações económicas que o país atravessa. Que fique claro que não vamos poder viver acima das nossas possibilidades. Vamos tentar manter competitividade, mantendo o mesmo rigor de sempre com menor investimento. Não escondemos que podemos perder alguma competitividade mas o que não podemos perder é a nossa credibilidade.”

Uma atitude sensata em total contra-ciclo com o que tem sido feito no Norte pelos desesperados corruptos. Mostra que o Vieira no que toca a gestão empresarial é realmente uma mais valia e é importante ter no Benfica alguém com essa visão. Simplesmente acho que não naquele lugar (SAD). Acho que o Vieira daria um excelente presidente do clube, alguém que tivesse esta visão de estratégia, e deixasse a gestão desportiva de parte.

A dúvida no aplauso ao presidente é sobre como irá ele investir menos e manter a competitividade. Se for com a aposta nos jovens valores da formação, como faz o Barcelona, por exemplo, e canalizar os valores de investimentos para aquisições cirúrgicas que façam realmente a diferença.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Aproxima-se o Apocalipse e ninguém me avisou?

    ResponderEliminar
  2. JediVermelho6/11/11 16:58

    Aplauso, sim! O realismo do presidente é de sublinhar. Se tivermos em conta que o futebol leva um caminho de suicídio há largos, este discurso deve ser aplaudido e deve ser relevado em relação à política a Norte deste país, sempre apostado nos gastos a qualquer preço!
    Só tenho pena é que LFV só se tenha apercebido disto agora e que os anos que leva na Luz se tenham traduzido de despesismo inútil: em jogadores (não podemos admitir que por cada Di María, apareça um Andrés Diaz ou por cada Rodrigo um Alípio), Seixal, obra de orgulho benfiquista se traduza, em 5 anos, a pouco mais que nada ao nível dos AA, as comissões pagas em contratações inexplicáveis e na contínua dança de treinadores e dirigentes que são lançados ao lume para justificar as épocas menos conseguidas...
    Ainda assim, mais vale tarde que nunca e espero que este rigor seja para manter e que os atletas que se encontram no quadro sénior do SLB sejam para aproveitar, pois há potencial a ser trabalhado! Exemplo: Melgarejo, perdido na mediocridade que é este Paços de Ferreira! Ou será que LFV quer dizer-nos algo mais com estas afirmações? Será que vamos ter surpresas desagradáveis? Espero que n, pois como o autor diz, o presidente é uma mais valia se n mexesse no futebol! Veremos, pois.

    ResponderEliminar
  3. Benfica à Benfica6/11/11 17:05

    Yartey, Roderick Miranda, Miguel Victor, Luis Martins, David Simão, Nélson Oliveira têm mais que qualidade para integrar o plantel da próxima época.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada6/11/11 18:49

    Cá p'ra mim essas afirmações trazem "água no bico"!
    Mas essas palavras são discurso para emprenhar ouvidos!
    E não concordo nada com o SOUBENFICA quando fala do que se passa a norte! "Mais cego é o que não quer ver"! No norte, vende-se Anderson por 40.000 quando nem 20 vale! Compram-se Cissoco por 300.000 e vende-se meses depois por 2.000.000, etc., etc., etc.. E nós? Nem pelas clausulas os nossos melhores jogadores tem sido vendidos! Simão, Di Maria, Fábio Coentrão... and so one...
    E o pior não é por cada Di Maria vir um Andrés Diaz!O pior é que por cada jogador que sai, compram-se logo três ou quatro para o substituir! E assim, se explica a catadupa de jogadores emprestados, a maioria medíocres que nunca jogarão na nossa equipa!
    Aplauso ao presidente? Não, obrigada! Desbaratou muito dinheiro, que agora lhe vai fazer falta, Aliás, vai fazer falta ao clube!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking