O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Vagueando na Gloriosasfera...

. 8 comentários
Aos fins de semana, vou procurar inserir neste Blogue o que de melhor (na minha óptica) li  na Gloriosasfera, homenageando desta forma muitos dos escribas que nos brindam com belas e saborosas prosas. 
Hoje escolhi o blogue: SLBENFICA CRÓNICA & IMAGENS

A Inglaterra é a mátria do futebol trazido à luz em 1863. 149 anos volvidos, continua a ser a pátria do futebol. Não porque vença mais, ou porque de lá sejam os melhores jogadores. Mas pela magia do seu football association, que perdura acima da intelectualidade das tácticas e do tacticismo das inteligências.

Os estádios aconchegados, quase intimistas, estão sempre cheios, seja qual for a competição, a meteorologia, a classificação, a notoriedade das equipas, os horários, a transmissão televisiva.

O ambiente é de festa. Apoiam-se as equipas com entusiasmo contagiante, canta-se em sinfonia e harmonia, vencendo ou perdendo. Quanto o Benfica ganhou em Anfield Road por 2-0, os adeptos do Liverpool continuaram a cantar vibrantemente You'll never walk alone.

Um futebol sem manhas e sem manobrismos. Sem chicotadas psicológicas inconsequentes. Em que o árbitro é tão-só o juiz que também erra, mas não é alvo das desculpas para o insucesso.

O fair play é lá mais escrutinado. Na memória, preservo a radicalidade de alguns exemplos. Relembro apenas um: há anos, um jogador do Arsenal, depois de um colega ter sido assistido por lesão, devolveu a bola à equipa do Sheffield. Porém, a arsenalista Kanu ficou com a bola e passou-a Overmars, que fez facilmente o 2-1. No fim, a Direcção do Arsenal e o técnico Arsène Wenger pediram para o jogo que o Arsenal venceu ser repetido.

Só o futebol da Liga inglesa nos brinda com jogos como 8-2 do Manchester contra o Arsenal, ou, como no domingo, em que o United, em casa, perdeu 1-6 com o City! Não esquecendo os golos que se marcam nos últimos minutos porque, nunca se desistindo, o último segundo de jogo é igual ao primeiro!

Assim é um prodígio de desporto!
Bagão Félix
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Águia Preocupada28/10/11 22:48

    Oh! Viriato! Por uma questão de justiça, devia mencionar quem escreveu. Este belo texto tema a assinatura de Bagão Felix.
    Outros mundos, outras mentalidades, outras educações!
    Terão que passar muitas gerações para que lá cheguemos! Mas que seria bom comportar-mo-nos como gente civilizada, seria...
    Mas... Foi lá que começou o holiganismo! Vá-se lá entender estes antagonismos!

    ResponderEliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=Vm5e7WcJkq4
    Patito Rodriguez, eu gostei...

    ResponderEliminar
  3. Já tinha lido e é um belo texto! Bem escolhido!!

    ResponderEliminar
  4. Tem razão ÁGUIA PREOCUPADA.
    Vou já corrigir.

    ResponderEliminar
  5. É tudo Homenagens...o SLBENFICA Cronicas & Imagens, homenageia o Ilustre Benfiquista Bagão Félix e o NGB por sua vez homenageia os dois.
    Estamos em família.

    ResponderEliminar
  6. um pequeno parêntesis para dizer que na mentalidade inglesa de apoiar o clube do seu bairro, um clube como o Benfica não poderia existir, não deixa de ser irónico ler este texto

    ResponderEliminar
  7. A M O R D A Ç A D O S

    QUANDO SE PENSAVA QUE A CENSURA TERIA SIDO BANIDA COM A "REVOLUÇÃO DOS CRAVOS" EIS QUE ELA SE APRESENTA CADA VEZ MAIS ACTIVA E MAIS ACUTILANTE ATRAVÉS DOS MODERNOS CENSORES CIBERNÉTICOS QUE TENTAM CALAR A VOZ OPOSITORA EM NOME DA "DEMOCRACIA". A DELES!
    AMORDAÇADOS NASCE SEM REGRAS E SEM RESTRIÇÕES, PRECISAMENTE PARA DAR VOZ AOS AMORDAÇADOS.
    ARQUIVEM OS VOSSO COMENTÁRIOS E EM CASO DE NÃO PUBLICAÇÃO, DISPONHAM DESTE ESPAÇO E DENUNCIEM A MAIS CRUEL E VIL PRÁTICA FASCISTA: A CENSURA!

    www.amordacados.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. atenção à empresa que gere o site do Benfica!! o contacto não termina agora???
    o presidente que não invente!!(ou melhor, os que o rodeiam)!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking