O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sentido o pulso aos benfiquistas, o que resta?

. 33 comentários
Perante as questões colocadas pelo SouBenfica, os adeptos (frequentadores do blogue) dividem-se. Depois do inexplicável apoio ao Nando para Liga, da estória do "inequivocamente" a próxima batalha será a das transmissões televisivas, tendo principal actor o "amigo" Joaquim Oliveira. E o desfecho, temo, que não será o melhor!

Olhando à caixa de comentários desse simples e directo texto do SouBenfica, carregado de pertinência, vejo que ele tem razão em uma das conclusões: já existe muita gente que optou por alhear-se dos devaneios de LFV. E num blogue com milhares de visitas apenas 22 comentários é muito pouco!

Muitos apoiam, outros tantos são contra LFV. Mais ainda estão se borrifando para assuntos como a importância de apoiar ou não o Nando das Facturas ou de romper com a SporTV... Querem é que o Cardozo continue a marcar! Quanto a mim, isto deve-se a demagogia da máquina propagandística! Que tal como no Estado Novo, o povo adormeceu durante 40 e tal anos, hoje no SLB passa-se o mesmo! Quem apoia o actual rumo diz que o presidente tem legitimidade para tudo e que quem não concorda, come e cala! Vistas as coisas assim, ninguém pode sair à rua a manifestar-se contra o Governo...

Admito que quem, como eu, é frontalmente contra o rumo que LFV tem dado ao clube é por vezes repetitivo. Porém, muitos dos que apoiam conseguem explicar o inexplicável! Já sei que esta frase é meio caminho para me insultarem. Mas isso só demonstra, de novo, o défice democrático que é cultivado neste actual Benfica! Dar o controlo total a Pinto da Costa, qual o problema se temos o museu?

Para finalizar deixo umas perguntas e gostava que a caixa de comentários se debruçasse sobre elas.

- O que deve fazer LFV se a época futebolística se saldar fracassada, sendo que o presidente chamou a si toda a responsabilidade?

- Porque apoia LFV de novo o Nando? E perante o passado recente este novo apoio não deveria ser explicado?

- Quais as funções de Rui Costa no SLB, perante a 1ª pergunta?
- Deve o SLB em alguma circunstância renovar com a SporTV?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. "... muitos apoiam, outros tantos são contra LFV..."

    É verdade, mais ou menos numa percentagem 95/5 ou vá lá... 90/10.

    Nessas contas o Benfica tem uns títulos o Belenenses tem outros tantos...

    ResponderEliminar
  2. Sangue Vermelho27/10/11 16:21

    1- em outubro esta na rua.
    2- Porque LFV nao é benfiquista.
    3- deve continua, tem feito um bom trabalho até aqui
    4- em nenhuma circunstancia !

    ResponderEliminar
  3. O GLORIOSO27/10/11 16:40

    Percebo o desespero JediVermelho afinal tudo está a sair ao contrario do que esperava. A equipa para vossa desgraça está bem e recomenda-se, as contratações foram 90% fantásticas, Jesus está muito bem e também a aprender com alguns erros do ano passado, afinal a contratação do Carraça foi muito bem pensada. Tudo o que queriam para poder arrasar o Presidente está tudo ao contrario, por isso arranjam todo e qualquer pretexto para o atacar. É uma boa estrategia, desejo-lhes que continuem, como vêm os BENFIQUISTAS (para voçês estupidos pois têm o mau habito de defender o Benfica e o seu Presidente) estão quase todos ao seu lado.

    P.S- A 1ª pergunta é exemplo do desespero aqui presente, não é? Estão mesmo desesperados por um fracasso da epoca não estão?

    ResponderEliminar
  4. Com em tudo na vida evito extremos e sendo assim nem me considero pro-vieira nem anti-vieira, apenas Benfiquista. Até aparecer um candidato com credibilidade eu estou satisfeito com o Vieira, muito superior aos anteriores pesidentes (Vilarinho excluido). Se concordo com o apoio ao nado das facturas? claro que não! Se concordo com renovação com o oliveira? claro que não!
    Mas há algo que temos de ter em conta: como podemos julgar sem ter toda a informação? Eu dou o beneficio da dúvida. E discordo que ele tenha que justificar todas as decisões publicamente também como muitos exigem.

    ResponderEliminar
  5. Das 4 perguntas respondo a duas.

    - O apoio ao FACTURAS até podia ser dado porque, quem lhe deu apoio para a Liga, dificilmente podia sair desse espartilho. Podia ser um apoio simples e não um "inequivoco"

    - Quanto ao contrato televisivo, sou de opinião que, só se o MAMAO bater os 35/40 kilos. De outra forma não.
    Já agora respondo às outras duas: O RUI COSTA em qualquer lugar na estrutura do Benfica deve ficar. Agora foi substituido pelo CARRAÇA - e bem - nalgumas funções, mas nas outras, vai dar conta do recado porque é um dos puros!!!

    Se o Presidente fracassar - deves estar a pensar no titulo - vai ser como dantes. Pode até nem ganhar o titulo e o seu trabalho neste ano ser reconhecido na mesma, porque desta vez dotou a equipa com asas para voar, pese embora alguns empecilhos (cabo da Vila, Peixoto...) creio que está à vista de todos que trabalhou bem.
    Se fizermos boa figura no campeonato, continuarmos a brilhar na Champions e mandar à MERDA o seu amigo Joaquim, apareça quem aparecer, será ele o vencedor daqui a 368 dias.

    Mas, se pelo menos secar a teta ao MAMAO, terá em principio os meus 20 votos. Não serão 50 porque na última revisão dos estatutos, o nosso Presidente achou por bem dividir os Benfiquistas em 1ª e 2ª classe e eu desci na escala, por ser sócio correspondente.

    ResponderEliminar
  6. Alves de Sousa27/10/11 18:02

    Qual era a opção que escolhiam para presidente da federação?

    ResponderEliminar
  7. Boa pergunta Alves de Sousa.

    Agora que já se sabe que são dois apenas, porque o tal António Sequeira acaba de renunciar.

    Quem?
    O Facturas que esteve naquela tenebrosa SAD e ajudou o seu AMO nas mafiosices, Ou o Marta que "aparentemente e numa manobra de diversão" tem o apoio do antigo-carcereiro que preside à AFP?
    -----------
    PS
    Estou para me rir quando num "comicio" da candidatura do Marta estiverem no mesmo palco, o Lourençote, corrupto, Seara e Toni...LOL

    ResponderEliminar
  8. A renovação com a Olivedesportos será a machadada final na credibilidade de LFV. A não ser que seja pelos valores que o Benfica merece. Até porque assim, duvido que a Olivedesportos dure muito, com o nível de endividamento que já possuem tanto a Sport TV como o grupo Sportinveste.

    Se não formos campeões, nem LFV nem JJ tem condições para continuar. Torno a dizer aquilo que já disse várias vezes: ser campeão de quando em vez? É isso o Benfica para os benfiquistas? E quanto a JJ? Que me interessa que o Benfica marque muitos golos, seja dominador tacticamente, mas no fim não vença?

    Ao amigo O GLORIOSO: aqui ninguém torce pela derrota do Sport Lisboa e Benfica! Tomara-mos todos nós que o clube estivesse bem financeiramente e que nos últimos 10 anos tivessemos pelo menos sido campeões 5 vezes. Isso seria um feito, tendo em conta os últimos 30 anos. Mas não. Nada disso aconteceu. E por não gostarmos de um Benfica ajoelhado ou subserviente é que falamos. MAS NINGUÉM DESEJA A DERROTA DO BENFICA! Isso é coisa para outros clubes.

    ResponderEliminar
  9. Conde de Vimioso27/10/11 19:07

    O Vieira nao sei mas o Benfica sai derrotado deste acto eleitoral e por mais voltas que dêem, aqui não ha desacordo.

    Mas o caricato da situaçao e que o "sistema", nao contente com uma, apresenta duas candidaturas e se a de Marta é tenebrosa, ja a do facturas pode tornar-se ainda mais perigosa.

    Conclusão, O Benfica passou ao lado e o resto são fait divers.

    ResponderEliminar
  10. Atenção que o assunto da Oliedesportos, não pode de maneira alguma, ficar dependente do sucesso desportivo deste ano.

    Urge varrer, (inequivocamente) o Joaquim do Benfica, e isso terá que acontecer independentemente de tudo o resto!!

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada27/10/11 20:10

    Já me denunciei como ANTI VIEIRA e aconteça o que acontecer, os meus 50 (imagine-se a golpada!) votos NUNCA irão para Vieira!

    - Não pactuo com golpadas, como a que a todos devia envergonhar, a mim envergonha-me e muito, do golpe estatutário nas últimas eleições!

    - Não aceito negócios negativos atrás uns dos outros que tem vindo a delapidar o património do Clube, desportivo e financeiro! Recordo os contentores de rapazes pretensamente jogadores de futebol, comprados, e que nem no clube aquecem sendo logo recambiados para outras paragens... Li noutro local, que já vão em 113 os jogadores comprados... em 10 anos 10 EQUIPAS!!! LOL! Venda de Simão com a vinda dos tais 2 jogadores a cair no esquecimento! Claro que Vieira mentiu! Nunca existiu no acordo de venda tal item! E eu não gosto que me mintam!
    Compra/venda de Roberto... Processo pouco claro e que me nvergonha!

    - Não me agradam os apoios servis a indivíduos que chafurdaram na lama e na corrupção e tanto mal fizeram ao nosso clube!

    - Não entendo as amizades com quem nos tem traído e à nossa conta enchido os seus cofres e contas bancárias, como é caso do Oliveira!

    - Não gosto de continuamente ouvir o achincalhamento de benfiquistas verdadeiros que só por questionarem o que acham duvidoso, são logo apelidados de abutres, papagaios, oportunistas e outros mimos...

    E tudo isto e muito mais, em troco de 2 DOIS! campeonatozitos...

    Diz o Viriato que renovar com Oliveira só se ele bater 35/40 milhões! Não meu caro Viriato! Nem por 100 milhões! A dignidade não tem preço e por nada, ABSOLUTAMENTE NADA, venderia o meu Clube a escumalha tão repelente!

    Se para vocês ainda há uma virtudezinha que salve Vieira, para mim há muito o enterrei. E termino com a última frase do discurso do nosso prémio nobel:

    "Perdoai-me se vos pareceu pouco, isto que para mim foi tudo"

    ResponderEliminar
  12. ora aí está alguém que pensa (exactamente) como eu: Renovar com Oliveira?!!.."Nem por 100 milhões! A dignidade não tem preço e por nada, ABSOLUTAMENTE NADA, venderia o meu Clube a escumalha tão repelente!"

    é isso tudo Águia Preocupada. Correr com o gajo do roupão e do charuto do solo Sagrado da Catedral, NÃO TEM PREÇO!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Enquanto por aqui batem no LFV, há benfiquistas que se aprontam para servir o putedo & corrupção!!! Se estão mal informados - informem-se!!! Vejam quem vai acompanhar o presidente "benfiquista" nos órgãos onde se decidem os campeonatos e as taças!

    Qualquer benfiquista que tenha presente os últimos trinta anos, fugia a sete pés só de ouvir o nome de uma das mais escabrosas personagens do futebol em Portugal! Como é possível???

    Devíamos estar revoltados com o Toni e o Seara, esses sim, mereciam o enxovalho!

    É nisto que falhamos e é nisto que o corrupto tem a sua estratégia de corrupção e vitória!

    Mais uma vez e lançando a poeira do benfiquismo para o ar, eles vão armadilhar tudo e reinar por mais quatro anos! Colocam nos lugares mais visíveis 3 benfiquistas e nos lugares importantes pró-corruptos!!! Onde é que já vimos este filme?!?!?!

    Esqueçam LFV e pensem no Benfica!

    Eles tem a estratégia montada e por aqui questiona-se o apoio ao "nando" e ataca-se o presidente e o clube!

    Mas respondendo à última pergunta, aqui tens: Até há pouco tempo eu não percebia as razões, depois de aparecer a personagem escabrosa tudo se clarificou, e por muito complicado que seja de entenderes, digo-te que será melhor para nós que ganhe o "nando" que o presidente da casa do Benfica de não sei onde!

    O que conta é as listas completas e não o nome do cabeçudo que as encabeça!

    É mesmo - CABEÇUDOS - é o que alguns benfiquistas gostam de ser e Toni e Seara são-no e monstruosamente!!!

    ResponderEliminar
  14. ÁGUIA Preocupada e Master,

    Eu compreendo-vos e estou 99% convosco, só que eu quando falo nos 35 ou 40 kilos estou a ser pragmático. O Benfica precisa de receitas. Só se se mantiverem os 7 milhões actuais é que mando para a PATA QUE LAMBEU o CHUPISTA!!!

    O MAMAO se cobrir a melhor proposta, tem o direito de preferência.
    Mas estou convicto que vamos fazer aquela parceria com o Paes do Amaral e o CHULO vai de vela....

    ResponderEliminar
  15. Zigofrigo,
    O Presidente da casa do Benfica não sei onde, não apresenta nenhuma lista para a arbitragem.

    Já o FACTURAS apoia o Vitor Pereira, mais o PRATAS recordista dos 100 metros costas e o EL MANO...imagina tu...o EL MANO !!!!

    Venha o diabo que escolha.

    ResponderEliminar
  16. Grande Viriato, para mim, quem tem direito de preferência são os sócios, eles que decidam!! ainda estou à espera da promessa do presidente: ouvir os sócios sobre este assunto!!

    ResponderEliminar
  17. Não Viriato, há uma grande diferença entre esses e os Costas - Viste algum deles a fazer os 100 metros??? Nunca foi preciso...

    Eu ouvi na quinta ou sexta-feira a LOA que o escabroso presidente da AF do Porto fez ao António Marta na RR, Bola Branca, e tudo se clarificou para mim!

    Não tenho dúvidas que o "nando" não lhes dá total garantia (vá-se lá saber por quê). Talvez o homem tenha alguma dignidade... ou esteja noutra! Na altura das eleições para a Liga a "abstenção" dos corruptos e dos bispos pareceu estratégica, mas agora desconfio que houve algum desentendimento entre o "Nando" e o corrupto.

    Mas voltando às listas, prefiro mil vezes o Vitor Pereira que o Guilherme mais os Costas, e o gajo que eles querem para o C.J. é outro que gosta de fruta!

    Foi notório que o "Nando" procurou apoios antes de se candidatar, essencialmente, os do Benfica e do Sporting. O que parecia estratégia da prole de contumil veio a revelar-se necessidade porque sem esses apoios ele não teria hipóteses - já devia saber que não contava com o apoio do corrupto. Por outro lado, fica fácil perceber que Carlos Marta só se candidata quando tem o apoio da AF do Porto e suas filiais. Poderia ser uma grande jogada se aproventado isso levasse com ele gente totalmente isenta e independente, ora, pelo que se está a ver não é isso que vai acontecer!!! Mais, como permitiria tal a corja corrupta?!

    Fomos comidos desta forma durante décadas!!! Há sempre uns benfiquistas prontos a servir de isco e depois os cabrões (desculpa a linguagem, mas isto já cansa) pescam tudo e não deixam nada!!!

    ResponderEliminar
  18. Águia Preocupada27/10/11 21:42

    Esqueçam LFV e pensem no Benfica!

    Eles tem a estratégia montada e por aqui questiona-se o apoio ao "nando" e ataca-se o presidente e o clube!

    Pois é zigofrigo! Nós pemsamos no Benfica, mas quem decide é o presidente... e aí está tudo tramado. Sabes porquê? Porque LFV não é só o presidente! É o dono, é o Rei Sol, omnipotente e omnisciente! Quantas AG já promoveu para aquilatar dos desejos e receios dos benfiquistas? Quantas AG já promoveu para saber a opinião dos benfiquistas sobre determinados assuntos importantes? Quantas AG já promoveu para apenas discussão do CLUBE? ZERO! Para quem apregoa que o Benfica é dos benfiquistas, convenhamos que Vieira não confirma com actos o que afirma com palavras! Ou estarei a ver mal?

    Quanto à estratégia, Vieira nunca demonstrou ter uma própria, antes andando ao sabor do que mais lhe convém em cada ocasião...
    E neste caso do apoio ao corrupto, a culpa é apenas dele... Porque foi a correr prometer "APOIO INEQUÍVOCO" a um candidato, sem saber sequer quais as listas a concurso? No mínimo imprudência, precipitação e ou incompetência!

    E assim, ficou o Benfica de mãos e pés atados, sem poder espernear, porque quem devia pensar no e pelo Benfica - LFV - pensa apenas em si e nos seus objectivos e vantagens pessoais!

    E nós, que amamos o clube, sofremos por ele e pugnamos pela sua defesa intransigente, não podemos reagir, porque somos maus benfiquistas e deviamos agradecer a Vieira, bla, bla, bla...

    Agradeço, sim, mas é que se vá embora quanto mais depressa melhor!

    ResponderEliminar
  19. ZIGOFRIGO.
    Estou esclarecido.
    Tu achas mesmo que há ZANGA entre o lourençote carcereiro, corrupto e o FACTURAS e que o apoio do antigo carcereiro ao MARTA é genuíno, puro e cristalino, como a Água do Luso.

    Não há duvida que aqueles corruptos sabem mesmo da poda....até se dão ao luxo de porem os Benfiquistas a dizerem bem do FACTURAS...o tal que esteve 20 e tantos anos a lixar-nos a vida e a mafiosar com o corrupto a melhor maneira de nos prejudicar...olhe ó Xôr Araújo...ponha "tudo isso" em facturas de restaurantes e depois entregue-as à Dª. Manuel Cunha no 14º andar....
    ....mas quem me manda a mim ter memória !!!!

    Não sabia caro ZIGOFRIGO, que o MARTA só avançou depois de ter recebido o apoio do antigo carcereiro...a mim contaram-me outra história.

    Mas ó meu caro. Estamos sempre lixados seja com quem for para a arbitragem, porque a maior parte, se não todos, ainda são do tempo do APINTO DOURADO...e os que chegaram agora, foram empurrados para cima desse mesmo APINTO DOURADO...portanto, se de um lado troveja, do outro está a trovejar!!!

    ResponderEliminar
  20. Nós pensamos o Clube, dizes tu, mas eu acho que não! Quando se tem uma fixação, como a que tu tens, não dá para pensar porque tudo se resume a um homem e tudo o que ele faça, mesmo que sendo bem feito é mal feito. Depois há outros benfiquistas que pensam neles e servem os interesses dos inimigos! Repara como Marta, Toni e Seara vão à boleia do benfiquismo (e para tramar o próprio clube que se dizem adeptos)!!!

    Que presidente pode ter uma estratégia quando há tantos benfiquistas prontos a servirem-se do Benfica, sendo usados pelos inimigos, e não a servir o Benfica???

    Quanto ao Rei Sol, eu só tenho um - O BENFICA!!!

    LFV é o presidente e merece o meu respeito, até prova em contrário! Não está em questão se gosto ou não dele. Foi quem os benfiquistas escolheram para presidente até ao ano que vem, depois logo se vê.

    Acho que o Benfica não estava atado (se bem que muitos o pensem só porque o candidato se chame "nando")! Quem estava atado eram os corruptos e, mais uma vez, desataram o nó com o beneplácito de benfiquistas e isso enoja-me, independentemente do nome do presidente do meu clube!!!

    Há coisas que saltam à vista...

    ResponderEliminar
  21. Zigo,
    A fixação que eu tenho reside apenas no ALTOS INTERESSES para o nosso Amado Glorioso.

    Se eu tenho que engolir novo sapo no apoio INEQUIVOCO ao Facturas...olha, já estou por tudo!!!

    Quando não se pode com o inimigo, juntar-se a ele...até pode ser uma boa solução, lá diz o ditado.

    ResponderEliminar
  22. Viriato, nunca um candidato para a presidência da FPF levaria consigo o Hermínio e teria o apoio do corrupto. A humilhação que o gajo sofreu foi imensa. Repara que foi depois do apito dourado que LFV apoiou o Hermínio Loureiro porque na sua primeira eleição ele esteve contra.

    Se o "Nando" leva o hermínio, só o faz por compromisso e não é, de certeza, com o seu "amigo" corrupto!

    Agora, que estamos sempre tramados, isso é certo, basta que o aconselhamento matrimonial e a fruta não precisa de presidentes do que quer que seja para ser dada e distribuída - ela já se internacionalizou!!!

    ResponderEliminar
  23. ZIGO. Achei interessante um comentário que encontrei na TERTTULIA BENFIQUISTA com o qual eu comungo a 100%
    -----------------------
    De paulrita a 27 Outubro 2011 às 18:50
    O INVISIVEL - APOIANTE PRINCIPAL.

    Nesta corrida à F.P.F., a lista encabeçada pelo INSUSPEITO candidato o sr GOMES, o mesmo que, durante muitos e muitos anos colaborou com o PAPA da VIGARICE, TRAFULHICES e BATOTA, nas suas actividades de cariz criminoso... o TAL que pagava as "facturas" das viagens de férias de insuspeitos homens de MÃO e APITO, as das "garotas" servidas como FRUTA, as dos trespasses para LEITARIAS e CAFÉS de amigos do apito, as de escola e estadia de filhos dos do apito, que vinham estudar para o Porto.

    ... Como diria Baptista Bastos ...ONDE É QUE ELE ESTAVA ... quando o PAPA da BATOTA, AMIGOS E COLABORADORES, ordenavam as INTIMIDAÇÕES, os ESPANCAMENTOS, as VANDALIZAÇÕES C.BENFICA, APEDREJAMENTO de ADEPTOS, JOGADORES e AUTOCARRO , SLB .. AGRESSÕES a DIRIGENTES SLB..

    ... Alguem, por uma só vez que seja, viu ou ouviu o sr. GOMES ..manifestar-se ou demitir-se por tantos e tantas ILEGALIDADES .. BATOTAS e outras TRAFULHICES, orquestradas e postas em prática a partir daquele ANTRO onde ESTEVE TANTOS ANOS e com "BONS SERVICINHOS PRESTADOS".

    ... Houve um MILAGRE, o sr. GOMES, virou GENTE DE BEM ...SÉRIA - ISENTA - DECENTE e HONESTA., se calhar ... foram os ares de LISBOA.

    ... Assim temos a LISTA do GOMES, apoiada pelo actual presidente do SPORT LISBOA e BENFICA .... pelo presidente do sporting e outros, que muito provavelmente irá ser a eleita.

    ... O APOIANTE PRINCIPAL (o invisivel) o COSTA que com o GOMES, atempadamente .. ENCENARAM , aquela histórinha da .. ZANGA e CORTE DE RELAÇÕES da treta. Quando o clube das riscas azuis - o da BATOTA - começar a tirar DIVIDENDOS desta FPF ..... o COSTA BATOTEIRO, ainda vai aparecer com a sua IMBECIL "FINA IRONIA" dizer que ... nem sequer apoiou o GOMES e que estavam de RELAÇÕES CORTADAS etc... etc....e que os que apoiaram a LISTA foram os de LISBOA.

    ... Calhando até vai dar para o COSTA/BATOTEIRO, abrir um gabinete nas instalações da nova FPF, para dar os seus famosos CONSELHOS MATRIMONIAIS.

    ... Conclusão, resta ao BENFICA e seus JOGADORES, jogarem para ganhar sempre por diferença de 3 ou 4 golos, quando não ...." tamos feitos.".

    A ÁGUIA VOA SEMPRE MAIS ALTO
    rogério moreira

    ResponderEliminar
  24. Viriato, a fixação não era contigo, foi em resposta ao Àguia Preocupada. Já dei conta que não referi o nome dele, mas era com ele e é a fixação que tem contra o Vieira.

    De ti, que já conheço da Net há muito, só vejo uma fixação - O BENFICA!!!

    Tal e qual a que eu tenho!

    ResponderEliminar
  25. 1- Pede demissão claro!! Já o poderia ter feito na época passada com a merda toda que fez e repetiu! Ganhar algo de 2 em 2 anos (quando acontece) em 10 anos de gestão, repetir os mesmos erros dos primeiros 3 anos e ao fim dos mesmos foi o que se viu!! Só me vem uma palavra á cabeça INCOMPETÊNCIA!



    2- Para mim está explicado á muitos anos, isto é, é amigo deles (sistema) e isso toda a gente o sabe!


    3- deveria assumir um papel mais importante junto dos jogadores e próximo do relvado e treinos...

    4- Não, tá provado que o SLB não precisa da SportTV e sim o contrário, a mesma lógica da 1 resposta ajusta-se a esta...

    ResponderEliminar
  26. Águia Preocupada27/10/11 22:44

    "Que presidente pode ter uma estratégia quando há tantos benfiquistas prontos a servirem-se do Benfica, sendo usados pelos inimigos, e não a servir o Benfica???"

    Olha zigofrigo, não queria continuar a malhar neste ferro frio, mas o primeiro benfiquista (será?) a deixar-se usar pelos inimigos, foi esse seu amigo, esse mesmo, o Vieira, aquietando-se, porque assim lhe convinha, a essa condição vil de sócio dum clube corrupto e por mais de 20 anos 20 ANOS! Imagine-se!

    Ainda voltando à estratégia: Que fez Vieira? Acaso procurou apoio à sua volta no sentido de conseguir uma convergência que levasse à formação de uma lista?
    A resposta é não! Mas devia. Ou não é Vieira o presidente do maior clube português? É! Logo tem responsabilidades nesta e noutras matérias.
    Mas por essa altura, quando devia usar de diplomacia e estratégia para defesa dos interesses do Benfica, andaria por outras paragens, angariando novos negócios que por certo lhes serão bem mais favoráveis que uma simples lista à presidência duma instituição sem importância para os seus interesses pessoais!

    Vieira gosta tanto do Benfica, como eu gosto de caca! Mas enquanto o Benfica lhe servir de trampolim como até agora, lá vai fingindo... E o pior é que alguns acreditam!

    ResponderEliminar
  27. Viriato,

    É aqui que pode estar a mudança! Tudo isso é verdade e incomoda (para não usar adjectivos mais fortes), o apoio de LFV (e do Benfica, como é óbvio) a FG! Mas, imaginemos, que o fulano se incompatibilizou com o corrupto (não seria nada de anormal pois até com um filho ele já se incompatibilizou) ou quer apenas um lugar bem apetecível e bem pago!!!

    Se for esse o caso a estratégia do nosso clube pode ser muita boa - garantir que os lugares mais melindrosos não sejam ocupados por corruptos!

    As estratégias são assim, muitas vezes... Incompreensíveis para quem está de fora, porque não domina os dossiers, e parecendo contra-natura.

    Posso estar enganado, mas das eleições para os órgão do futebol dos últimos anos estas parecem-me aquelas em que o nosso clube está mais bem posicionado. Não sei o que vai acontecer, mas prevejo o fado de sempre e vai ganhar quem os corruptos querem.

    Para mim não está em questão o nome de quem ganha! Temos de fazer tudo para que não ganhe quem os corruptos querem mesmo que com benfiquistas à cabeça! Se isso acontecer já é uma vitória!

    A alternativa é continuarmos a falar sozinhos com toda a nossa decência e rectidão sem encontramos alguém que faça o combate. Os benfiquistas notáveis gostam é de combater ao lado dos mais fortes...

    ResponderEliminar
  28. Red Sniper27/10/11 22:53

    Eu gostaria de ter comentado alguma coisa mas o Viriato o Zigofrigo já disseram tudo aquilo que se me afigurava dizer ,incluindo a figura sinistra do Lourenço Pintom !
    Se ainda muito gente existe a pensar que as tríades chinesas são as únicas a operar em Portugal, estaõ muito enganados... A tríade dos Pintos há muito que mexe com tudo o que existe de mais sórdido no futebol portugués, e isso um dia tem que acabar definitivamente em Portugal.

    ResponderEliminar
  29. Águia Preocupada,

    Desculpa eu falar em fixação, mas é isso que te tolda algum discernimento! LFV é um presidente com defeitos e virtudes e comete erros como todos nós! Agora, pores em questão se o homem é benfiquista ultrapassa os limites do razoável! Repara que ele não está sozinho e tem grandes benfiquista (no que ao sentir o Benfica diz respeito, com ele)! Com é possível o homem enganar tudo e todos?!?!?

    Quanto à estratégia, LFV fez o mesmo que os corruptos sempre fizeram - esperou para ver onde paravam as modas e deve ter percebido que a melhor solução era com FG (o Seara queria o apoio do Benfica mas não estava disposto aceder ao interesses do Benfica, preferiu ceder aos do corrupto). Ele vai para presidente, mas nas selecções e para evitar o compadrio que permite internacionalizações quando dá jeito aos corruptos tinha o Humberto. Para os árbitro Vitor Pereira que é bem melhor do que o que se prepara para vir junto com Carlos Marta e para o CJ um homem independente - é isto que interessa!!!

    Mas vamos ter um presidente benfiquista mais o choramingas Toni e assim faremos as delícias de muitos benfiquistas...

    Achas que se Fernando Gomes servisse os interesses dos corruptos tinha aparecido o Carlos Marta???

    Não malhes mais em ferro frio, que eu também não, porque não vale a pena!!!

    ResponderEliminar
  30. ZIGO,
    Oxalá estejas coberto de razão e eu enganado, quanto ao Nando. Sim, o corrupto já se zangou com muitos, com a primeira mulher, com a segunda por duas vezes, com o filho, parece que com o Irmão e com mais familiares....mas uma coisa são os laços familiares a quem ele dá pouca importância outra coisa é o seu ganha pão e o amor que tem ao Foculporto.
    Mas quando estão em jogo milhões (um golo fora de jogo pode valer milhões) ele não brinca em serviço.
    Sim, está lá o HERMINIO que o peidoso nem quer ver nem pintado....mas este mafioso pelas suas mafiosices, engole qualquer sapo.

    Bem, o que tem de ser tem muita força. Aguardemos pois.

    ResponderEliminar
  31. O que ainda ninguém me explicou, provávelmente pelo irracional desprezo que votam ao actual presidente do Benfica, é a razão que leva ao aparecimento de uma candidatura apoiada pela AFP?
    O unico que levanta a mesma questão é o Zigo e bem.
    Se o FG tem assim tanta concordancia dos poderes corruptos e as eleições estavam práticamente ganhas porquê lançar outra candidatura que só se tornou possível devido ao apoio da AFP.
    Para distrair atenções? Do quê?
    Para dividir os Benfiquistas? Os Benfiquistas não votam pois não?
    Ou simplesmente porque FG não reune assim tanto consenso entre a corruptalha?

    ResponderEliminar
  32. Conde de Vimioso28/10/11 15:08

    Só falta dizerem que o facturas e Benfiquista desde pequenino.

    Entre as duas cndidaturas venha o diabo e escolha.

    A verdade e que o Vieira foi ultrapassado e deixou-se ultrapassar é a minha duvida e esta.

    ResponderEliminar
  33. Uns dividem-se no apoio, ou não e outros que aqui vêem censuram-se, como de resto é o meu caso na maior parte das vezes.

    1ª pergunta - Fracassar a época? Lutar em campo e fora dele pela verdade desportiva e estar em 1º na liga e na LC. Só uma catástrofe faria caír tudo;

    2ª pergunta - apoia o F. Gomes, porque na altura era o menos mau e tem gente capaz na sua lista. Esta nova lista ao ser apoiada veladamente pelo corrupto-mor e lourenço pinto diz tudo e a palavra não volta a trás a não ser por um erro grosseiro da lista de FG;

    3ª pergunta - pergunte a ele, ele é apenas um dos administradores;

    4ª pergunta - Depende. Se existir a outra tv e nos der financeiramente o correcto, não; se não der, e não esquecer que a sptv tem preferência e igualar a proposta da outra tv, fica a sptv com os direitos. É assim que as coisas são, quer se goste, ou não. Tudo o que for contra isto, dá anos de tribunais e custos para os clubes.

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking