O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Luís Martins: Onde há um erro, pode haver uma oportunidade!

. 8 comentários
Nota: Este texto surge por inspiração noutro exemplarmente escrito no blogue Eterno Benfica.

O autor dessas linhas focou exemplarmente que JJ brincou com a não inscrição de Capdevilla (facto incompreensível de resto). Mas não falemos mais do espanhol, a blogosfera já se manifestou sobre o assunto. E de novo divisão entre os benfiquistas, mas a pender para a condenação do acto.

Adiante: onde houve um potencial erro, há uma potencial oportunidade e ela chama-se Luís Martins! Ora bem, eu não acompanho o trabalho diário do jovem lateral do Benfica, como tal não posso afiançar a 100% que está ali jogador. No entanto, ele é vice campeão do Mundo dos sub20. Logo para a sua faixa etária tem qualidade! E mais: torna algo desnecessária e infeliz a contratação de Carole. Lembram-se dele? Como tal, é de apostar já em Luís Martins! É um jogo a doer? É, pois! Mas é contra o Basileia, no nosso aconchegante Estádio da Luz! Mais: pensem no "boost" motivacional sentido por aquele jovem ao ouvir milhares a aplaudi-lo quando o seu nome for chamado! E sentir a confiança de JJ para a Champions League! Uau, se fosse comigo e se eu tivesse 20 anos, até nem podia fazer grande jogo, mas... ah c***lho! Ia comer a relvita! E ele, acho que também iria.

JJ errou claramente ao não inscrever Capdevilla, não há volta a dar. Porém, pode dar agora um sinal positivo! E pode ser um líder, com um L! Confiar num lateral esquerdo, jovem é certo, mas lateral! Dar a faixa esquerda a uma adaptação é sinal de fraca liderança! É não confiar nos seus homens! Pois se o actual lateral não servir é sinal que não tem qualidade. E se não tem qualidade, está lá fazer o quê?


OFF TOPIC: Não estará a imprensa desporitiva a dar pouca importância a este e a este caso? Valha a verdade também que não quer dizer que tudo seja verdade, pois não podemos acreditar nos "media" só quando convém! Mas a verdade é que a cobertura está a ser pouca...

OFF TOPIC 2: Melgarejo chamado à selecção do Paraguai. Já aqui o tinha dito, atenção a este miúdo! Não o podemos deixar "cair", depois da excelente decisão de o meter a rodar em Portugal, se ele continuar como até aqui, deve ser recuperado para o nosso plantel em 2012!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Caro Jedi, leio imenso nos blogues benfiquistas, queixas pela falta de aposta na formação, no entanto, quando ela surge, ou dá indícios de surgir, apontam-se erros e receios por tão arriscada aposta, o que é estranho.
    Julgo que este jovem lateral, tem qualidade e pode vir a ser uma aposta válida, assim como penso que continuar a bater na tecla capdevilla é já um ato de masoquismo e de apetência benfiquista para criar os seus próprios dramas.
    Está visto que Jesus não confia no espanhol, acha que tem melhores soluções, nada mais legítimo.

    ResponderEliminar
  2. "torna algo desnecessária e infeliz a contratação de Carole. Lembram-se dele? Como tal, é de apostar já em Luís Martins!" anoe preciso rebaixar um para implicar outro. O carole, para min, e um jovem com bastante potencial que demostrou caracteristicas interesantes. Se no Arsenal facilmente se tornaria num Cliche, ja no Benfica cedo se torna num Urreta, Diego Souza, kardec, de que outra coisa!

    ResponderEliminar
  3. Quando escreveres algo em abono do nosso clube estarei cá para me curvar e, tirar o meu chapéu, até lá, terás a minha critica sistemática e às vezes corrosiva, porque quem não se sente...

    E, O QUE É DEMAIS É MOLÉSTIA.

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  4. jedivermelho28/10/11 19:02

    qd a compreensão é lenta,perceber o q s lê é 1 fardo.e a discussao das ideias é um vicio a evitar.critica sistematica acredito,corrosiva é precis6 nível.

    ResponderEliminar
  5. Em que difere Melgarejo de Wass ou de Carole? Já li neste blog criticas a este tipo de contratações, jogadores que são contratados para serem imediatamente emprestados. Esta e uma boa forma de valorizar os jogadores. Eles continuam a evoluir e caso mostrem valor poderão voltar ao Benfica e o investimento inicial nos jogadores e reduzido. Wass e Carole foram a custo 0 e Melgarejo custou 1 milhão. Vejam o caso de Curtois que foi contratado pelo Chelsea e que foi emprestado ao Atlético Madrid por 2 anos.


    Ass. Gandaia
    Parece que Menezes, Aírton e Kardec ainda são do Benfica e em termos de valor de transferências já deram lucro...

    ResponderEliminar
  6. Red Sniper28/10/11 19:45

    ... " qd a compreensão é lenta,perceber o q s lê é 1 fardo.e a discussao das ideias é um vicio a evitar.critica sistematica acredito,corrosiva é precis6 nível."...

    Me engana que eu gosto :-)))

    ResponderEliminar
  7. JediVermelho28/10/11 19:46

    creio q n existe mal em contratar miudos cm melgarejo,mas há q ser selectivo.carole foi desnecessario.pq?martins.alguém reparou na convocatória dos sub18?

    ResponderEliminar
  8. Red Sniper28/10/11 20:16

    Manchester United are preparing to launch a staggering £40million bid for Benfica star Nicolas Gaitan.
    The midfielder shone against the Old Trafford club in the Champions League last month and was rewarded with a new five-year deal this week.
    But the Portuguese giants were unable to increase his release clause beyond £40m, and United lead a host of clubs in the race for his signature.


    Read more: http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-2054561/Manchester-United-want-Nicolas-Gaitan-Benfica.html#ixzz1c6bZHfUA

    E esta hein ! ! |

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking