O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 8 de outubro de 2011

Humberto na FPF é de mestre

. 26 comentários
Depois de os estatutos afastarem primeiro o Veiga e, com limite de idade, afastar o Rui Costa de qualquer tentação para em Outubro concorrerem a presidentes, faltava o Seara e o Humberto.

O banana foi lançado antes do tempo para a corrida da FPF, para «queimar». Menos um, que esse já foi arrumado e fica lá no poleiro da câmara de Sintra.

Faltava o Humberto Coelho que tem estado sempre disponível para ser treinador em qualquer seleção de merda, cargos diretivos no Benfica, qualquer coisa que lhe pague as contas. Eu não acho mal.

Como o mercado está escasso e os resultados não têm corrido bem (nem podiam, porque só lhe abriam portas em seleções de merda), e como o Vieira o foi mantendo em lume brando sempre abrindo e fechando a porta, o Humberto aceitou com naturalidade a teatralização do Fernando Gomes, através do Benfica se calhar, para ser a cara das seleções.

Ganham todos.

O Vieira «enterrou» o último potencial opositor às eleições em 2012. Aguarda-se sua postura de «onde andam as alternativas?».

O Gomes também ganha porque cala as vozes mais contestatárias que diziam que era o regresso ao poder dos corruptos do Porto. Esperem para ver se os lugares chave da disciplina, arbitragem e justiça vão assim para gente que não seja da confiança dele.

O Humberto ganha porque volta à FPF, que é o último sítio onde foi feliz no futebol, depois de perceber que o Vieira preferiu o sportinguista do Carraça ao benfiquista do Humberto.

O Seara ganha porque continua na política onde a mulher tripeira quer que ele esteja e vai dizendo umas bananices na tvi 24.

É continuar a alimentar o Rui Costa com conversa da tanga que ele manda alguma coisa, como se vê na situação do Capdevila, para não levantar muitas ondas e no final até uma renovação do contrato com o Oliveira e o apoio a mais um ex-corruptos para a liga será comido por nós.

Cá pra mim foi um grande revés do Paes do Amaral esta história de não ganhar a Champions ao Oliveira.
A pouco mais de seis meses do arranque do canal, a única coisa que ele tem é os direitos da liga espanhola, o que acho que é pouco para começar um canal. Até porque os direitos do Benfica só acabam em 2013 e o Oliveira tem direito de preferência nos três anos a seguir.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Para não dizerem que sou 'um bocado injusto nas criticas ao blogue' vou-me abster de comentar!

    ResponderEliminar
  2. Cuidado, ainda é possível que apareça o ex-dono na TVI, aliado com o Veiga. Mas sim, também pensei assim na altura em que saiu a notícia

    ResponderEliminar
  3. glorioso desalento8/10/11 17:55

    Bem visto desta vez soubenfica.

    n percebi o comentário do carlos alberto. n concordas ou o teu comentário quer dizer que isto faz sentido. eu acho que faz todo o sentido e espero que tu n sejas daqueles que acha bem ou compreensivel este apoio ao corrupto.

    quem é o ex-dono da tvi? com o veiga nao pode aparecer ninguem porque o gajo nao pode concorrer as eleições.

    nem ele nem o moniz que o soubenfica se esqueceu no post

    ResponderEliminar
  4. Este blog já foi bom....

    Quer dizer que em 6 milhões só vislumbras 3 potenciais candidatos.

    Nem ponho com hipótese o Veiga, já que se critica o facto de Vieira ter sido sócio dos corruptos, o que não se diria de um dragão de ouro.

    ResponderEliminar
  5. Red Sniper8/10/11 17:59

    O SouBenfica,com as suas estórias mirabolantes é homem para rivalizar com o Dick Haskins ( Andrade Albuquerque) ou até com o Ross Pynn( Roussado Pinto) ou quem sabe até, com o enorme Dennis McShade (Dinis Machado )...
    Eu quando crescer,também quero ter esta imaginação sem limites !

    ResponderEliminar
  6. se te quiseres candidatar, o Vieira também te arranja tacho gandaia

    ricardo sousa

    ResponderEliminar
  7. Conde de Vimioso8/10/11 18:20

    Vem aqui gente, sao sempre os mesmos, que sao de um masoquismo atroz, ja nem comentam os postes pois limitam-se a apoucar ou insultar os escribas.

    Pratiquem aquele ditado que diz que quem nao gosta poem na beira do prato e ate vos faz bem a besicula.

    Sobre o post, oliveirinha ganhou os jogos da liga Europa mas a TVI tem o direito de preferencia e escolher e emitir um jogo.

    Sabendo-se que o Benfica e o Rei das audiencias logico sera que seja o escolhido pela TVI e essa e uma forma de nos irmos libertando do jugo que ha dez anos puseram ao Benfica e deixarmos de aturar esse cumentadeiros aziados.

    ResponderEliminar
  8. Caro SouBenfica, não andarás a ver muitos filmes? No Benfica não há ninguém para se opor ao Vieira?

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Red Sniper8/10/11 20:16

    ..." Vem aqui gente, sao sempre os mesmos, que sao de um masoquismo atroz, ja nem comentam os postes pois limitam-se a apoucar ou insultar os escribas." ...

    Há...os masoquistas, os anarquistas, os arrivistas, os fundamentalistas, os violinistas, , os carreiristas ,os carteiristas, mas também existem alguns benfiquistas que pensam pela sua cabeça e não necessitam de orientadores espirituais nem tampouco de certos aristocratas que julgam terem a exclusividade da verdade dos fatos.
    E também tem a democracia que é a possibilidade de cada um se expressar com lhe der na real gana!

    ResponderEliminar
  10. "Vamos levar o caso para a FIFA, não vemos outra solução perante o silêncio do FC Porto, que simplesmente não nos responde. Estou muito desiludido", explicou o dirigente, que recusou confirmar que em falta estão quatro milhões de euros, relativos à primeira tranche das transferências do médio Defour (6 milhões de euros) e do central Mangala (6,5 milhões).

    Para o director do St. Liège, "é irrelevante" que o FC Porto queira pagar depois de receber os 40 milhões do Atl. Madrid por Falcão". "Não nos comunicaram esse desejo e não é problema nosso. O nosso acordo é claro e não está a ser cumprido. Se não havia dinheiro para cumprir o acordo, houve má-fé", frisou. O dirigente disse, ainda, que "o Benfica é muito diferente, pois é um clube cumpridor".

    ResponderEliminar
  11. O poste do SOUBENFICA, só peca pelo facto de apenas encontrar 3 putativos candidatos à futura Presidencia (Humberto, Seara e Rui Costa) porque num universo de 40/50 mil sócios (os que têm mais de 25 anos de associado) não faltam por aí nomes sonantes que queiram servira a causa se para isso forem chamados.

    Quanto ao resto do poste, nada a obstar.

    Este BLOGUE tem diversas correntes de opinião e diferentes maneiras de sentir o Benfica e só responsabiliza o autor da postadela e não o blogue no seu todo, mas beneficia o debate e mantém o blogue vivinho da costa, e isso é o que me importa enquanto administrador do mesmo.

    As estatisticas, dizem-me que o blogue está no caminho certo!!!

    ResponderEliminar
  12. Conde de Vimioso8/10/11 22:35

    E tambem têm a democacria que uns praticam e outros sapateiam. Os que praticam nao insultam, respeitam os factos e a verdade, (palavra que hoje muito ofende)e mao se enredam em teorias aristocraticas ou plebeias de palavreado inconsequente.

    ResponderEliminar
  13. zigofrigo8/10/11 22:45

    Este post é de uma tremenda falta de respeito para pessoas que na sua vida têm dado a cara pelo Benfica e fazem-no de acordo com a sua consciência. Podemos concordar ou não, agora por em questão a sua honestidade e seriedade é de uma confrangedora estupidez!!!

    Fernando Seara: "O banana"

    Humberto Coelho: "O que está à espera de qualquer cargo que lhe pague as contas"

    Rui Costa: "O que se alimenta com a conversa da tanga"

    Já o referi que não tenho em conta o soubenfica porque além das brutalidades que escreve nunca aparece a defender o seu pensamento. Zero de argumentação e só provocações!

    O que me faz comentar é ver as suas ideias defendidas por muitos dos que comentam e por alguns dos escribas.

    Ainda bem que este blogue tem várias correntes de opinião! Pena que nem todos discutam os seus pontos de vista com argumentação, que fundamentem as suas ideias, porque não importa o que defendam, importa as ideias com que o fazem. Por exemplo; quem por aqui aparece a defender JVA fá-lo com argumentação e quem os criticas usa considerações gerais criadas numa opinião pública viciada! Preferem morrer convencidos da sua razão, mesmo que apenas fundamentada na opinião dos outros, que tentar saber mais para melhor se pronunciarem sobre tudo o que se passou!

    Este post é lamentável! Faz considerações levianas sobre o carácter de pessoas que, quase de certeza, nunca falou pessoalmente!

    Não me incomoda nada que critiquem e ataquem LFV, agora usar outras pessoas para lá chegar é de uma enorme pobreza de espírito para não dizer mais...

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada8/10/11 22:55

    Humberto Coelho só foi escolhido para a lista do corrupto Gomes, para atirar areia aos nossos olhos e fazer de conta que todos os clubes estão lá representados. Mas o cargo é tão insignificante, clubisticamente falando, que Humberto será pouco mais que objecto de adorno.
    Esperemos para ver quem vai ter o pelouros da disciplina, justiça e arbitragem! Obviamente para uns dos dele... Vai uma aposta?
    Acho de uma deselegância atroz, conotar Humberto como tachista ou oportunista. Afinal Humberto é dos poucos que seguiu a sua vida e nunca teve cargos no clube, como é o caso de tantos, tantos, tantos, que davam para completar 2 ou 3 equipas... Exemplos?
    Eusébio, José Augusto, José Henrique, Alberto Bastos Lopes, Jaime Graça, Valido, Abel, Rui Águas,Rui Costa, Shéu, Pepa, Néne, Pietra... E muitos, muitos outros... Além dos que já por lá passaram: Toni,João Alves, Diamantino, Álvaro, etc., etc., etc,.
    E só lá está Nuno Gomes, pelas razões que todos conhecemos!
    Aliás, o Benfica pare a Santa Casa da Misericórdia! Mas Humberto, nunca se aproveitou dessa solidariedade e segurança social que é o Benfica!

    ResponderEliminar
  15. Red Sniper9/10/11 00:07

    Ao Conde de Vimioso gostaria de dizer que lições de democracia aceitaria de bom grado caso viessem da parte dum apoiante de Presidentes que passaram pelo meu amado clube, respeitando-o e fazendo-se respeitar, e que se nada mais houvesse, isso por si só, seria já razão suficiente para os recordar com muita saudade. E estou a falar de presidentes como Joaquim Bogalho, Dr.Fezas Vital, Dr.Catarino Duarte, Dr.Duarte Borges Coutinho.
    De alguns dos outros que vieram a seguir tal como Fernando Martins, Jorge de Brito, João Santos até admitiria discutir as suas passagens pelo meu Glorioso clube.
    Os restantes, caro aristocrata, são para esquecer!

    ResponderEliminar
  16. Cada um tem direito à sua opinião e é responsável pelo que escreve.
    O objectivo de um blog com vários autores é ter diferentes pontos de vista e não uma ideia única geral...

    Defendi, no Blog Escolta Vermelha, a escolha de Vieira em apoio o Fernando Gomes depois de aparecer o nome do Humberto Coelho. Caso queiram ler deixo aqui o link e peço desculpa aos membros do blog, pela ousadia. http://escoltavermelha.blogspot.com/2011/10/luis-filipe-vieira-fernando-gomes-e.html

    ResponderEliminar
  17. Conde de Vimioso9/10/11 00:56

    Caro Red Sniper

    Nao pretendo criar divisoes mas sim partir daqui para o conhecimento, se possivel pessoal, como ja aconteceu com alguns que por aqui andam como nos.

    Eu so pedi que se ivitem os insultos e foste tu que fazendo copia do meu comentario satirisaste o meu comentario.

    Quem puxou a democracia foste tu e eu so reforcei a sua virtude mas saberas que fzendo jus a minha terra, (tu confundes com aristrocacia)que muita gente nem sabe indicar no mapa, nao deixo ninguem sem resposta.

    O que escrevo sobre o passaso do Benfica nao e romanceado, é porque o vivi, estive presente e nao e produto de leitutas de pasquins ou de noticias de pantalha.

    Tenho de te dizer que bateste na porta errada pois apesar de ter nascido longe nunca isso nunca me impediu de de acompanhar e viver o meu Benfica bem por dentro e entao toma nota:

    Conheci e tive muitas conversas com o Dr. Fezas Vital que carinhosamente me tratava por "meu menino, o Sr. Domingos Claudino, Paiva das Neves, Julio Borges e outros.

    Conheci bem Fernando Martins, Joao Santos Damasio, Vale e Azevedo e Vieira antes do Benfica pelas suas façanhas contra o Benfica e depois ja no Benfica foi ele que me quiz conhecer e tive tres ou quatro encontros com ele e fui eu que me afastei. Nunca apertei a mao a Vilarinho porque tambem nao quiz.

    E deixei para o fim aquele que foi para mim o Maior Benfiquista que conheci:O Sr Jorge de Brito (orgulho-me de ter tido ate a sua morte o nº. do telefone de sua casa) que tera chegado a Presidente demasiado tarde e aquem as coisas, como Presidente, nao correrram de feiçao mais isso em nada diminui o quele significa para o Benfica. Eu sei que muitos Benfiquistas so guardam de Jorge de Brito essa imagem, para eles negativa, nao imaginando sequer o que ele significou para o Benfica.

    De todos os Presidentes que referi, a partir de Fernando Martins, so dois deixaram a carteira no Benfica, Jorge de Brito e Vale e Azevedo, por muito que isso custe a alguns.

    De todos tenho opiniao, uns serviram, outros serviram-se.

    Pois caro Red Sniper, a net e assim nunca sabemos quem esta do outro lado.

    ResponderEliminar
  18. Caro Conde de Vimioso. Gostei e agradeço porque comungo das suas ideias, principalmente o que diz sobre Jorge de Brito e Vale e Azevedo. Pessoalmente só conheci Vale e Azevedo. E fui contra o golpe de estado que destituiu Jorge de Brito, um grande benfiquista e um grande Senhor. Como ja escrevi num post, talvez um dia se faça a verdadeira história do benfica desde esse golpe de estado. E nesse dia, quantas surpresas haverá e quantas certezas se transformarão em incertezas...

    ResponderEliminar
  19. Conde de Vimioso9/10/11 21:56

    Caro F.L.

    Esse golpe que levou Jorge de Brito a desistencia foi escabroso e provocou a fractura entre os Benfiquistas.

    Acrescento so que o Dr Fezas Vital e Jorge de Brito foram apoiantes de Vale e Azevedo do peimeiro ao ultimo dia e eu posso garanti-lo porque nas assembleias do tempo do Vale e eu fui a todas, eles estavam sem na primeira fila e Fezas Vital usou da palavra em todas em defesa do Vale. Eu conheci muito, muito bem Vale e fiquei seu amigo.

    Um dia a historia sera reescrita.

    ResponderEliminar
  20. Red Sniper9/10/11 22:22

    Caro Conde !

    Tal como diz no seu último comentário, e passo a citar « nunca deixo ninguém sem resposta» também eu, cá para nós que ninguém nos ouve, acho uma pura perda de tempo trocar argumentos com os que "atiram as pedras, e depois escondem a mão " e para que nos entendamos definitivamente vou tentar desmontar a sua timída tentativa de coagir os leitores que não batem palmas aos comentários do SouBenfica.

    1- Será que fui eu quem afirmou textualmente " Vem aqui gente, sao sempre os mesmos, que sao de um masoquismo atroz, ja nem comentam os postes pois limitam-se a apoucar ou insultar os escribas" ?- Como vê é fácil descobrir quem abriu as hostilidades " são sempre os mesmos".
    Será que é dificil descobrir quem são os habituais alvos do autor do post e o teor das criticas ? - E os que não gostam do conteúdo será que não tem direito ao contraditório ?

    2- Que eu saiba ainda não existem à venda "benficómetros" que possam fornecer a medida exata da generosidade e amor clubista de cada benfiquista,como tal e segundo afirmações suas, o fato de ter vivido por dentro alguns dos acontecimentos da vida do clube, não lhe traz valor acrescido perante os outros nem a sua opinião terá mais peso do que aqueles que vivendo o clube com a mesma ou maior intensidade, não tem necessidade de se expor públicamente...

    3- Não percebo a alusão aos romances ,porque esse " pormaior" tem mais a ver com o SouBenfiquista, tampouco entendo a alusão à" porta errada " porque nunca relevei o fato da sua naturalidade ser " Vimioso " como presumo,e já agora aproveito e voltar a repetir que lições de democracia não recebo suas ou de quem quer que seja; porventura a " porta errada " terá mudado de endereço !

    4 - Poderia estar aqui a enumerar pessoas também elas ligadas ao SLB, quer como dirigentes quer como atletas, mas isso não acrescentaria rigorosamente nada ao meu perfil de benfiquista.
    Provávelmente por residir longe, não teve oportunidade de subir as escadas do Estádio Nacional no dia 15/6/1952 para assistir á vitória por 5-4 do SLB sobre o SCP. Se calhar não pode estar presente no Estádio Wankdorf em Berna e assistir ao vivo à 1ª vitória do Glorioso na Taça dos Clubes Campeões Europeus e no ano seguinte em Amsterdão no dia 2 de Maio de 1962 sentir a loucura suprema BI-Campeão Europeu; provávelmente nunca teve necessidade de percorrer cerca de 16.000 Kms para atravessar o Atlântico só para no dia 16 de Abril de 1990 poder assistir à vitória do SLB sobre o O.Marselha por 1-0 com o célebre golo marcado com a mão de Vata ( Saravá Constantino)perante uma das maiores assistências da antiga Catedral.

    5- Não me vou alongar sobre os presidentes que mencionei no meu anterior comentário, mas sempre gostaria de lhe dizer que nem tudo aquilo que luz é oiro.

    http://viumhomem.wordpress.com/2009/05/10/bip-e-facanhas-de-jorge-de-brito-segundo-silva-lopes/

    http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/107234

    Pois é caro Conde de Vimioso, nunca sabemos quem está do outro lado :-)))

    ResponderEliminar
  21. Mas que bom ver por aqui o RED SNIPER, companheiro de tanta luta num célebre Site dos androides, que felizmente encerrou para desinfestação...

    ResponderEliminar
  22. Red Sniper9/10/11 22:57

    Boa noite enorme Viriato !

    Já estava com algumas saudades de teclar, pois a ausência de quase uma semana,desde as terras de tão "nobre guerreiro" até Santiago de Compostela, deixou-me ligeiramente cansado, mas depois de um fim de semana cheio de sol, cá estamos " novinho em folha " !

    Abraço

    ResponderEliminar
  23. RED SNIPER

    Manda o teu endereço para o blogue e pede que mo façam chegar a mim, ok?

    abraço

    ResponderEliminar
  24. Conde de Vimioso9/10/11 23:55

    Red Sniper disse...

    Ao Conde de Vimioso gostaria de dizer que lições de democracia aceitaria de bom grado caso viessem da parte dum apoiante de Presidentes que passaram pelo meu amado clube, respeitando-o e fazendo-se respeitar, e que se nada mais houvesse, isso por si só, seria já razão suficiente para os recordar com muita saudade. E estou a falar de presidentes como Joaquim Bogalho, Dr.Fezas Vital, Dr.Catarino Duarte, Dr.Duarte Borges Coutinho.
    De alguns dos outros que vieram a seguir tal como Fernando Martins, Jorge de Brito, João Santos até admitiria discutir as suas passagens pelo meu Glorioso clube.
    Os restantes, caro aristocrata, são para esquecer!


    Quem puxou a democracia foste tu e eu so reforcei a sua virtude mas saberas que fazendo jus a minha terra, (tu confundes com aristrocacia) nao deixo ninguem sem resposta.

    O que escrevo sobre o passado do Benfica nao e romanceado, é porque o vivi, estive presente e nao e produto de leitutas de pasquins ou de noticias de pantalha.

    Caro Red Sniper

    Ou o meu amigo le atravessado ou a sua fertil imaginaçao leva-o a dissertar de forma menos objectiva.

    1- A unica intençao que tive e nao sao falsos paternalismos, foi censurar os insultos e fa-lo-ei sempre porque é verdade que muitos nao comenta, nao opinam, simplesmente insultam e isso e intoleravel para mais entre Benfiquistas que todos merecem o mesmo respeito (nao tenho Benficometro). O meu amigo doeu-se e eu nem me estava a refrir a si pois o seu comentario sendo jocoso nao era minimamente insultuoso, porque concordara comigo que o insulto e a arma dos cobardes.

    2-Como ja atras disse nao tenho Benficometro e e o meu amigo que dizia no seu comentario que aceitaria liçoes de democracia de alguem que tivesse apoiado os Presidentes que referiu.

    E eu pura e simplesmente falei da minha relaçao com muitos dos nomes que referiu. Interpertrou-me como estando num patamar superior do Benfiquismo e isso e uma maldade pois mais uma vez lhe digo que nao romanceio o meu passado Benfiquista. Orgulho-me muito dele. Poderia ate ter-lhe refrido outras figuras gradas de quem sou amigo, nao o fiz e tambem acho que nao vale a pena faze-lo agora.

    Quanto as efemerides de que fala nao sou assim tao anciao que podesse la ter estado, estive sim na ultima que refriu com o Marselha mas nao fiz realmente 16.000Kms. Estive sim na final com o Anderlect e em muitos outros jogos na velha Catedra e por esse pais fora.

    Acredite que tive prazer nesta troca de de argumentos, sei que estou perante um grande Benfiquista mas volto a vaca fria e isto nao se refere a si mas nao insulto nem admito ser insultado muito menos a e por Benfiquistas.

    Da discussao nasce a luz.

    Forte abraço

    ResponderEliminar
  25. Tenho estado a deliciar-me com este bate-boca entre o Conde e o RED.

    São dois dos melhores amigos que arranjei nestas coisas da net.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking