O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A caminho dos oitavos da Champions

. 23 comentários
Será que custava muito ao JJ perceber que «a musica é outra» quando se joga com um avançado com técnica e mobilidade? A equipa flui muito mais.

E claro que a «Lei de Murphy" é fodida! Se alguma coisa pode correr mal... seguramente correrá, dizia o Murphy e olha lá o que aconteceu com o Emerson. Como é óbvio agora o Jesus tem que lançar o Martins num jogo que o Benfica quer mesmo ganhar para passar aos oitavos e não ficar dependente do jogo de Manchester. Pressão desnecessária no miudo.

A exibição foi muito agradável, especialmente no eixo mágico Witsel, Gaitan e Aimar. Bruno César está melhor, mas sinceramente não me deslumbra, ainda que seja um bom jogador.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Acima de tudo gostei da segurança e maturidade da equipa. É evidente que a equipa está a crescer e há uma diferença enorme para a época passada.
    A vitória na Luz no próximo jogo dará a qualificação. Excelente. De referir aqui que, mesmo empatando o próximo jogo na Luz, bastará ganhar o último jogo em casa, independentemente do resultado de Manchester.

    A parte final é que se podia evitar. Emerson expulso, lesão de Maxi, Gaitán de gatas. Espero que Maxi não tenha uma lesão séria o mesmo com Gaitán. A ver agora o que vai JJ fazer para arranjar um substituto.

    Acho que a equipa está numa fase que inspira grande confiança. Estarei em Aveiro para ver uma nova vitória!

    ResponderEliminar
  2. Sempre pode pôr o tal central que faz várias posições ou então o Peixoto...

    ResponderEliminar
  3. Para substituir o EMERSON até posso ser eu, pois estarei por lá na bancada. É só chamarem.

    Imperdoável o JESUS ser tão ANJINHO, ao fazer-se expulsar!!!

    ResponderEliminar
  4. O Bruno cesar não te deslumbra? Olha a novidade!! Então não foste tu que ao segundo jogo da pre epoca ja o consideravas dispensavel?!

    E também nao foste tu que criticaste a contratação do Rodrigo o ano passado? Quantas vezes bateste no Vieira à conta do Rodrigo?! Mas agora já dizes que con Rodrigo a equipa flui muito mais? Heheh

    E também nao ouviste as declaraçoes do JJ depois do jogo? A escolha para a champions era entre o Capdevilla e o Rodrigo, e o jogo de hoje provou que ele tinha razão!

    Para lá estar o Capdevilla tiravas quem? O Matic? O Bruno Cesar? O Rodrigo?!

    Pois, isso é que ainda nao disseste!!

    ResponderEliminar
  5. Red Sniper18/10/11 22:35

    ... "Como é óbvio agora o Jesus tem que lançar o Martins num jogo que o Benfica quer mesmo ganhar para passar aos oitavos e não ficar dependente do jogo de Manchester. Pressão desnecessária no miudo." ...

    Não percebo onde está o óbvio, nem tampouco a obrigatoriedade de ser o Luis Martins o substituto natural do Emerson? -Existem jogadores mais experientes que podem ser adaptados ao lugar basta que JJ comece a pensar no assunto depois do jogo de Aveiro .

    Quanto ao resto, abstenho-me de comentar porque as contradições são demasiado evidentes,e é impossível fazer algo à prova dos tolos, porque os tolos são ingénuos ...

    ResponderEliminar
  6. a equipa flui e tal, mas o assobiado entrou em tumba vai buscar. Eu quero lá saber se correm ou são móveis, eu quero é golos e tacuara é golos, julgo mesmo que já nem é falta de inteligência não ver isso é já não perceber patavina de futebol.
    Foi um belo Benfica que praticamente carimbou o apuramento, assente numa defesa coesa, num guarda redes decisivo e com um Bruno César a um nível extraordinário, transpirando confiança e uma classe que ainda não lhe tinha visto e com uma gestão de bola muito inteligente que fez toda a diferença.

    ResponderEliminar
  7. O Emerson é mesmo burro.. então o rapaz não sabe que não se pode lesionar nem ser castigado na Champions que o JJ fez o favor aos adversários de não inscrever o Cap????!!!!


    Noutra onda.. aquele comentador da RTP metia nojo, qual será o numero de socio dos porcos no cartao do homem? fdx.. sempre a rebaixar os jogadores do benfica e a vibrar com cada jogada do basileia. A CS em Portugal é uma vergonha, são todos uns vendidos, todos uns anti-Glorioso!!!!!


    Cumpts,
    BR

    ResponderEliminar
  8. Viva o Benfica. E deixa-ye de criticar por criticar.

    Se dissesse qualquer coisa sobre os comentadores da sporkoTV e da RTP ainda vá...
    Grandes fdp's.

    ResponderEliminar
  9. O Viriato que me desculpe quando argumenta com os numeros e com a pluralidade de opiniões deste blog. Será assim com alguns, mas isto aqui por cima não passa de birra de menino mimado.

    ResponderEliminar
  10. Agora é que dava jeito o Cap. Se calhar se calhar até irá ser o Cesár Peixoto, não? O que, na minha opinião, é estúpido...

    ResponderEliminar
  11. Red Sniper18/10/11 23:14

    O António Tadeia é um sportinguista penitente, mas é sobretudo um muito ambicioso director-adjunto do jornal do Oliveirinha "O Jogo" , daí que não temos que nos admirar dos comentários deste nojentinho !

    ResponderEliminar
  12. O estrangeiro a tirar? O Jardel, claro, como aliás o Jesus fez hoje

    ResponderEliminar
  13. Quanto ao Bruno Cesar e Rodrigo, ambos os brasileiros são bons jogadores, mas o avançado tem muito mais potencial que o médio.

    o Bruno Cesar continuo a acreditar que é melhor que o David Simao, mas que o jovem poderia ser uma aposta mais efectiva e que que com as soluções que temos para o meio campo, podiamos não ter feito este investimento. O que é diferente de o considerar um mau investimento.

    sobre o Rodrigo, nunca achei mal a sua contratação, mas sim a mensagem de bluff do Vieira quando o foi buscar querendo que acreditassemos que foi um negocio a parte. Ele foi empanzinado ao Benfica pelo Real como sendo um jogador com potencial para baixar o valor do DiMaria. Já agora, não falas assim com tanta paixão do Alípio que também custou dinheiro nesse processo de transferência e anda pelos juniores de um clube arabe.

    Sobre o Capdevila não é preciso ser um genio para saber que é muito melhor que o banal Emerson

    ResponderEliminar
  14. Pedro Antunes18/10/11 23:38

    Ruben Amorim defesa direito...Maxi defesa esquerdo...simples

    ResponderEliminar
  15. Epá, ó Redmoon quem te vê a regozijar assim com as opiniões do soubenfica até pensa que a opinião dele te deu mais prazer que a vitória do Benfica...

    Olha eu não gostei de ver o Rodrigo hoje. Esteve bem no lance do golo mas tirando isso foi inconsequente, perdeu bolas em zonas que não se devem perder e não tomou as melhores decisões. Para mim está muito longe do Saviola e do Cardozo e acho pena que esta oportunidade não tenha sido dada ao Nélson Oliveira que para mim é MUITO mais promissor, mas como é português...

    ResponderEliminar
  16. Conde de Vimioso19/10/11 00:01

    Hoje JJ, eu que ate lhe costima malhar fez tudo bem, excepto fazer-se expulsar.

    Para mim o handicpap do JJ e a psico pois os jogadores demontram muito frenesim pois os jogadores querem executar a 200 ha hora e se o ultimo toque fosse feito com lucidez os Suiçoes podiam ter ficado com o bornal cheio.

    Muito bem Rodrigo de inicio, nao que tenha feito um grande jogo mas para a estrategia tinha de ser ele. Muito bem as substituiçoes pois antes de o Cardoso marcar o livre ja eu estava de pe, sabia que seria a estocada.

    Para o proximo jogo, se o miudo Luis Martins, esta no Benfica e porque tem categotia e nao pode tremer, se tremer nao pode continuar la.

    Quem me deixoou de agua na boca foi o Aimar, nao que tivesse estado mal, porque nao sabe, mas...

    ResponderEliminar
  17. "«a musica é outra» quando se joga com um avançado com técnica e mobilidade"

    Uma frase idiota, como idiotas são os que ainda não perceberam o verdadeiro valor do Cardozo.

    ResponderEliminar
  18. @SouBenfica

    Surpreendeu-me mas aplaudo que tenhas defendido um post. Acho que o devias fazer mais vezes:)))

    Eh pa, ate era capaz de concordar contigo em relacao ao Jardel mas, tambem 'e verdade que nenhuma equipa vai para a Liga dos Campeoes so com 3 defesas centrais inscritos. Basta dois amarelos e tens um central de fora um jogo, se houver uma lesao tens um serio problema.

    Sobre o Rodrigo, que nao criticaste o jogador? POis claro quer nao, como irias tu criticar um jogador que nao conhecias? Mas queres que te lembre as dezenas de posts a criticar esta contratacao? Os negocios escuros, as comissoes, as sacas de cimento? Veio embrulhado no negocio Di Maria? POis entao ja nao sao so 32 milhoes pelo Di Maria, sao 32 milhoes mais o lucro que vai ter com o Rodrigo.

    O garay tambem veio pelo COentrao e ainda bem que veio.


    @Vermelhusco
    Nao concordo com o teu comentario. Mas ao Jorge Jesus, critica-se quando ele falha e critica-se quando acerta. Quando falha 'e porque 'e burro; quando acerta 'e porque: "Estas a ver como eu te disse que era assim que devias fazer?" Parecem argumentos de putos.

    Sobre o Rodrigo e o Nelson Oliveira, ca estaremos para ver. Nao digo que o N.Oliveira nao seja bom e nao possa vir a ser muito bom. Mas o Rodrigo, meu amigo, via-o o ano passado na Liga Inglesa e a mim nunca me enganou. Vai ser craque... POdes escrever isso.

    ResponderEliminar
  19. Estou totalmente de acordo que o estrangeiro a ser retirado teria que ser o Jardel.Claro que a não inscrição de Cap é uma teimosia do JJ e isto para não lhe chamar outra coisa.

    ResponderEliminar
  20. SouBenfica sobre a contratação do Rodrigo:

    “O caso mais dramático e chocante é Rodrigo, que continua sem contar um minuto que seja, representando 6M€ parados em Inglaterra. Se já era mau pensar que se mandou para a Premier League um jogador com o objectivo de o preparar um jogador... para uma liga modesta como a portuguesa, pior se tornou agora quando concluímos que gastámos 6M€ e o jogador está parado! Não se adapta a Portugal, não se adapta ao SLBenfica e não evolui.”

    Rodrigo custou 6M€, não foram 6mil€ nem 600mil€... foram 6M€. Acabou depois emprestado à solução mais fácil: O clube que concorria com o SLBenfica por ele! Em teoria era fácil... se o querem é porque ele vai jogar. Como se não bastasse optou-se por isso com um clube de uma das melhores ligas da Europa. Quem vai para lá jogar e quer regressar cá para o burgo?"

    Nem vale a pena comentar!

    Rui P.

    ResponderEliminar
  21. Sobre o Nelson Oliveira cá estaremos para ver sim senhor. O problema é que se não lhe são dadas as mesmas oportunidades que ao outro nunca tiraremos isso a limpo.

    ResponderEliminar
  22. @Vermelhusco

    Mas eu nao duvido que o Nelson Oliveira tem enorme potencial. Mas sao diferentes. O N. Oliveira 'e mais Cardozo. O Rodrigo 'e mais Saviola. Meter um ou o outro nao 'e bem a mesma coisa

    ResponderEliminar
  23. longe de querer fazer de advogado do diabo ou de defesa... mas é preciso um lata do caraças para andar um ano calado sobre um tema e depois quando algo corre MEDIANAMENTE bem vir dizer aos outros... "ahhhhh estás a ver, fala agora"

    Parecem os tipos que tentam mandar 1001 lançamentos e quando finalmente acertam o 987º dizem logo "toooooma, então sou ou não sou bom nisto".

    Enfim...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking