O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 1 de outubro de 2011

Bem-vindo de volta Conejo!

. 11 comentários


Depois de uma semana em que se especulou sobre uma eventual saída de Saviola da Luz o jogo de hoje ficou marcado pelo grande jogo de El Conejo.
O adversário de hoje foi um Paços de Ferreira atípicamente acessível, fruto das inúmeras lesões e suspensões que afectam a equipa. Desde os primeiros instantes do jogo que se viu o Benfica em cima dos castores com Cássio a ter que se aplicar quase desde o começo do jogo para manter o resultado.
Cardozo viu o árbitro roubar-lhe um golo logo aos seis minutos pois partiu de trás da linha da bola logo não se compreende porque o golo foi anulado. Logo a seguir voltou a causar perigo e o golo do Benfica resultou de uma grande combinção entre vários jogadores do Benfica: AImar faz um grande passe para um recepção de peito fabulosa de Maxi Pereira que faz um centro para Cardozo de cabeça assistir Saviola para o argentino quebrar a malapata.
O Benfica marcou e a impressão que ficava no ar era quanto tempo é que os benfiquistas teriam que esperar para ver outro golo. Tiveram que esperar mais vinte minutos para na sequência de um canto Saviola aparecer sozinho ao segundo poste e marcar golo.

A segunda parte infelizmente demonstrou que o árbitro estava a fazer o máximo por irritar a Luz. É em relação a este tipo de artistas que os benfiquistas têm que ser os mais hostis possíveis. Aos 51 minutos, num lance muito discutível o árbitro marcou pénalti contra o Benfica relançando o Paços para a discussão do jogo. Para além disso ainda se lembrou de dar um amarelo do mais estúpido possível a Gaitán e não sancionou uma mão dentro da área pacense num lance com Cardozo.
Felizmente que este ano temos Artur para segurar vantagens mínimas pois o brasileiro demonstrou porque foi uma das melhores contratações desta temporada ao segurar um cabeceamento de Melgarejo que ia com selo de golo.
A equipa reagiu e encostou totalmente o Paços ás cordas com Cássio a fazer várias intervenções de grande nível negando várias vezes o hat-trick a El Conejo.
Pouco depois Jorge Jesus operou a primeira substituição na equipa tirando Bruno César que já não rendia o que devia e colocando Nolito no seu lugar. O espanhol insiste em complicar a vida a Jesus marcando tantos golos que quase que o obriga a meter em campo - para mim é evidente que Jesus não morre de amores pelo estilo de jogo do espanhol.
O golo da tranquilidade surgiu aos 61 num livre marcado por Aimar que encontrou Luisão sozinho (!) na grande área pacense e a Girafa não perdoou.
Ao minuto 67 Nolito deu justiça ao marcador e fez o quarto golo numa jogada de insistência típica do espanhol com uma tabelinha de Saviola pelo meio.

Até ao fim do jogo deu ainda para dar mais uns minutos a Witsel (e nisto estou com o soubenfica não compreendo porque não dar alguns minutos também a David Simão) e Rodrigo e para os adeptos brindarem Saviola com uma merecida ovação depois do grande jogo do argentino.


Positivo: Exibição portentosa de Saviola. Marcou dois golos e viu Cássio negar-lhe mais alguns além de ter assistido Nolito no seu golo - nos últimos três jogos fez três assitências e marcou dois golos. Fora de forma?
Aimar, que esteve envolvido nas jogadas de dois golos.

Negativo: Arbitragem provocante e a prejudicar o Benfica. Substituições tardias da parte de Jesus. Podia ter retirado mais cedo alguns jogadores quando o resultado já estava seguro. Falta de rotatividade de Jesus em certos jogadores do plantel.

No geral grande jogo do Benfica, com pouco de negativo a apontar á equipa e mesmo o que aponto a Jesus é mais opinião pessoal diferente do treinador do que algo de factual tendo em conta o bom momento da equipa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Foi tal e qual como tu dizes ó VERMELHUSCO.
    Eu estava lá !!!!

    ResponderEliminar
  2. FCdaFruta2/10/11 01:48

    Há que destacar o Melgarejo que irá ser grande jogador...

    ResponderEliminar
  3. Pois é, está-te a custar engolir mas habitua-te, parece que a coisa é para continuar...
    Lequinos

    ResponderEliminar
  4. Está-me a custar engolir o quê Lequinos? Vitórias do clube do meu coração?
    Ó sim, isso custa-me tanto. Nem imaginas... A mim o que me custa é ter que ler comentários retardados como os teus.

    ResponderEliminar
  5. Vermelhusco,
    Fui eu que deixei passar o Lequinos....se calhar mal.
    Mas tu também tens ferramentas....

    ResponderEliminar
  6. Viriato, o vermelhusco tem usado as ferramentas de uma forma ignóbil, na minha opinião sempre em desfavor do Benfica! a um clube do coração não se destrata como ele o tem feito...
    Lequinos

    ResponderEliminar
  7. Lequinos, meu caro amigo e não duvido que também ENORME BENFIQUISTA.

    O Vermelhusco fez um poste soberbo e apenas se reportou ao jogo. Nem uma alfinetada ao Vieira, nem ao JJ nem a qualquer outra coisa que corra menos bem no nosso clube.

    Por favor, guarda esse remoque, para quando ele merecer...desta vez, não foi o caso.
    Abraço e volta sempre.

    ResponderEliminar
  8. Viriato, não tenho problema em teres aprovado esse comentário. Eu tinha aprovado na mesma. Não me insultou e pelos vistos é benfiquista.

    Mas pelos vistos é um daqueles ressabiados que não tolera opinião própria.

    ResponderEliminar
  9. É impressionante como é que se faz um comentário a este jogo sem falar do que se passou nas bancadas. Aliás quem lá esteve vai guardar o que se passou. Quem não esteve pode ser que se volte a repetir quando lá estiverem.
    Entretanto entretenham-se em casa a ter a certeza se é ou não fora de jogo para depois comentarem jogos à rui santos.

    ResponderEliminar
  10. Pelos vistos o vermelhusco, que na minha opinião é mais azulusco que qualquer outra coisa, acha que eu sou ressabiado! lê aquilo que escreves a propósito e a despropósito sobre o Presidente e treinador do que dizes ser o teu clube de coração e encontrarás o ressabiado que procuras ver em mim!
    Lequinos

    ResponderEliminar
  11. Caro anónimo, caso não tenhas reparado existe um tópico logo abaixo do meu sobre o ambiente na bancada. Achei que não me valia a pena repetir sobre algo já destacado num tópico individual. E penso que ainda posso tomar as minhas decisões sobre o que escrever e o tempo que tenho disponível para escrever (que não é tanto como gostaria) ou não???

    Senhor lequinos, se sou ressabiado é por ver o Benfica a fazer as figuras que fez o ano passado. E ao contrário de você que deve achar que os fiascos acontecem todos por acaso eu prefiro ter os olhos abertos e aponto o que pode ser melhorado.

    Se você acha que ser benfiquista é ser carneiro é lá consigo. Eu para ser carneiro não tenho jeitinho nenhum, sou cientista, penso pela minha cabecinha e se existe algo que me repugna é ver pessoas seguirem cegamente um líder seja ele de um clube de futebol, de uma religião ou de uma seita.

    Sou benfiquista mas apoio o meu clube á minha maneira. Se você apoia de maneira respeito, então faça o favor de respeitar a minha.

    Este é um espaço para benfiquistas e caso não tenha reparado num espaço para benfiquistas existe o direito de DISCUTIR o Benfica em todas as suas vertentes - incluindo a directiva.

    Não se preocupe que quando discuto com andrades ou lagartos defendo os meus e reservo as críticas para quando falo com benfiquistas.

    Dito isto, volta a insinuar que sou andrade e não passa mais um comentário seu aqui no blogue isso lhe garanto. Não tolero insultos desses.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking